José Renato Machado Specht

Possui graduação em Análise de Sistemas - Faculdades Prof. de Plácido e Silva (1988) e graduação em Administração de Empresas pela Associação de Ensino Novo Ateneu (2005) e mestrado acadêmico em Organizações e Desenvolvimento pelo Centro Universitário Franciscano do Paraná - UNIFAE (2008). Professor de Planejamento Estratégico, Administração Mercadológica e Gestão Empreendedora da Unicuritiba.

Informações coletadas do Lattes em 18/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Organizações e Desenvolvimento

2006 - 2008

Centro Universitário Franciscano do Paraná
Título: O impacto das micro e pequenas empresas de tecnologia da informação no desenvolvimento sustentável local - um estudo multicaso,Ano de Obtenção: 2008
Orientador: `Prof.Dr. Antoninho Caron
Palavras-chave: tecnologia da informação; micro e pequenas empresas de informática; desenvolvimento local.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Administração Pública, Defesa e Seguridade Social; Educação.

Graduação em Administração de Empresas

2002 - 2005

Associação de Ensino Novo Ateneu
Título: Estudo da Gestão de Suprimentos na Indústria Automobilística - Caso SAS Automotive
Orientador: Profª Andréa Marize Rodrigues

Graduação em Análise de Sistemas

1986 - 1988

Faculdades Prof. De Placido e Silva

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

VI Semana de Extensão - Pluralidade e Integração.Desemprego Tecnológico, ameaça ou oportunidade ?. 2010. (Outra).

4º Seminário sobre Sustentabilidade.O impacto das micro e pequenas empresas de informática no desenvolvimento sustentável local. 2009. (Seminário).

2º Seminário sobre Sustentabilidade.Os indicadores do desenvolvimento sustentável para a formulação de políticas públicas na visão do estado, sociedade civil e empresas privadas: complementares ou antagônicas ?. 2007. (Seminário).

1º Seminário sobre Sustentabilidade. 2006. (Seminário).

Encontro Anual da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração.Pesquisa sobre a disciplina de Teoria Geral da Administração em uma IES na cidade de Curitiba/PR. 2005. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Osmar Ponchirolli

CARON, A.PONCHIROLLI, OsmarLIMA, J. E. S.; NASCIMENTO, D. E.. A contribuição das Micro e Pequenas Empresas de Informática no Desenvolvimento Sustentável Local: Um estudo Multicaso das Micro e Pequenas Empreas do Comércio de Informática de Curitiba/PR - regional Portão. 2008. Dissertação (Mestrado em ORGANIZAÇÕES E DESENVOLVIMENTO LOCAL) - CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO DO PARANÁ.

Osmar Ponchirolli

CARON, A.PONCHIROLLI, Osmar; NASCIMENTO, D. E.. Os impactos das micro e pequenas empresas de informáticica no desenvolvimento sustentável local: um estudo multicaso das micro e pequenas empreas do comércio de informática de Curitiba-Pr: Regional Portão. 2008. Dissertação (Mestrado em Organização e Desenvolvimento) - UNIFAE - Centro Universitário Franciscano do Paraná.

Andreia Marize Rodrigues

RODRIGUES, A. M.FERREIRA, Douglas da Costa; RITTER, João Gustavo. Estudo da gestão de suprimentos na indústria automobilística: o caso SAS Automotive. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Associação de Ensino Novo Ateneu.

José Edmilson de Souza Lima

CARON, AntoninhoPONCHIROLLI, O.NASCIMENTO, D. E.SOUZA-LIMA, J. E.. A contribuição das micro e pequenas empresas de informática no desenvolvimento sustentável local: um estudo multicaso das micro e pequenas empresas do comércio de informática de Curitiba/PR - Regional Portão. 2008. Dissertação (Mestrado em Organizações e Desenvolvimento) - UNIFAE - CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Andreia Marize Rodrigues

Estudo da gestão de suprimentos na indústria automobilística: o caso da SAS Automotive; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Associação de Ensino Novo Ateneu; Orientador: Andréia Marize Rodrigues;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • Aline Mary Fonseca ; Antoninho Caron ; SPECHT, J. R. M. ; Julio Cesar de Oliveira Sampaio de Andrade ; Thalita M. Sugisawa Okazaki . Indicadores Institucionais para o Desenvolvimento Sustentável. In: SILVA, C.L.da; LIMA, J.E. de S.. (Org.). Políticas Públicas e indicadores para o Desenvolvimento Sustentável. 1ªed.São Paulo: Saraiva, 2010, v. 1, p. 161-177.

  • SPECHT, J. R. M. . Novo ministro das MPEs tem vários nós para desatar. Gazeta do Povo, Curitiba, 06 nov. 2013.

  • SPECHT, J. R. M. ; SPECHT, J. R. M. . Deu certo lá fora. E aqui, vai dar?. Gazeta do Povo, Curitiba, 22 nov. 2012.

  • SPECHT, J. R. M. . Pós-graduados querem facilidades e atividades culturais. Gazeta do Povo, Curitiba, 23 ago. 2012.

  • SPECHT, J. R. M. . Desenvolvimento sim, mas sustentável. Jornal do Bom Negócio, Curitiba - PR, p. 1 - 4, 01 jan. 2008.

  • SPECHT, J. R. M. ; Oliveira, Juliana ; SIMONIAN, L. C. ; SIMIRRO, M. . O DESENVOLVIMENTO LOCAL A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE CONSUMIDORES DO MERCADO DE BRECHÓ: UM ESTUDO DE CASO DE UMA MICRO EMPRESA DE CURITIBA/PR. In: 6º Seminário sobre Sustentabilidade, 2011, Curitiba. 6º Seminário sobre Sustentabilidade, 2011.

  • SPECHT, J. R. M. . O impacto das micro e pequenas empresas de informática no desenvolvimento sustentável local. In: 4º Seminário sobre Sustentabilidade, 2009, Curitiba. O impacto das micro e pequenas empresas de informática no desenvolvimento sustentável local, 2009.

  • SPECHT, J. R. M. ; Aline Mary Fonseca ; Julio Cesar de Oliveira Sampaio de Andrade ; Thalita M. Sugisawa Okazaki . Os indicadores do desenvolvimento sustentável para a formulação de políticas públicas na visão do estado, sociedade civil e empresas privadas: complementares ou antagônicas?. In: 2º Seminário sobre Sustentabilidade, 2007, Curitiba. Os indicadores do desenvolvimento sustentável para a formulação de políticas públicas na visão do estado, sociedade civil e empresas privadas: complementares ou antagônicas?, 2007.

  • SPECHT, J. R. M. ; Pépice . Pesquisa sobre a disciplina de Teoria Geral da Administração em uma IES na cidade de Curitiba. In: Encontro Anual da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, 2005, Belo Horizonte. Anais do XVI Enangrad, 2005. v. Unico. p. 2201-2214.

  • SPECHT, J. R. M. . O impacto das micro e pequenas empresas de informática no desenvolvimento sustentável local. Anais do 4º Seminário sobre Sustentabilidade , 2009.

  • SPECHT, J. R. M. ; Oliveira, Juliana ; SIMONIAN, L. C. ; SIMIRRO, M. . O DESENVOLVIMENTO LOCAL A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE CONSUMIDORES DO MERCADO DE BRECHÓ: UM ESTUDO DE CASO DE UMA MICRO EMPRESA DE CURITIBA/PR. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SPECHT, J. R. M. . Desemprego Tecnológico, ameaça ou oportunidade ?. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

SPECHT, J. R. M. . Qualidade de Atendimento ao Cliente. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SPECHT, J. R. M. . Finanças Pessoais. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SPECHT, J. R. M. ; DUTRA . Gestão Empresarial. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila de Curso Profissionalizante).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2008 - 2009

    Faculdade Expoente

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

  • 2006 - 2008

    Centro Universitário Franciscano do Paraná

    Vínculo: Instrutor, Enquadramento Funcional: Instrutor

    Outras informações:
    Instrutor do Programa Bom Negócio, parceria entre a Prefeitura Municial de Curitiba e UniFAE voltado para formação profissional de microempresários. Cursos ministrados: Marketing de Vendas e Qualidade Empresarial

    Atividades

    • 10/2006 - 12/2006

      Treinamentos ministrados , Prefeitura Municipal de Curitiba, .,Treinamentos ministrados, Qualidade Empresarial, Marketing de Vendas

  • 2008 - 2014

    Associação de Ensino Novo Ateneu

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Professor de Planejamento Estratégico e Gestão Empreendedora

  • 2004 - 2004

    Associação de Ensino Novo Ateneu

    Vínculo: Monitor Bolsista em TGA, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Programa anual de Monitoria em Teoria Geral da Administração, consistindo na preparação de aulas de TGA-1 (24 aulas/ano) em diversos temas relacionados à matéria, aula da elaboração de uma pesquisa feita com os alunos do 1º e 8º períodos a respeito da disciplina, o qual acabou por gerar a publicação de um artigo no XVI Enangrad em 2005.