Lucas Pereira Papais

Possui graduação em Administração Pública pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2013). Com especialização em Gestão de Projetos pelo Instituto de Tecnologia de Mauá (2017) e Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de São Paulo (2019). Atualmente é Diretor Técnico I no Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo. Cursando Mestrado em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Tem experiência na área de Administração Pública, com ênfase em Gerenciamento de Projetos. Já tendo atuado na Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Estadual da Educação de São Paulo.

Informações coletadas do Lattes em 29/01/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado profissional em andamento em Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas

2018 - Atual

Fundação Getúlio Vargas
Título: , Ano de Obtenção:
Orientador: Clovis Bueno de Azevedo

Especialização em Gestão Pública Municipal

2017 - 2019

Universidade Federal de São Paulo
Título: A Administração Pública Gerencial e o Federalismo na educação: um estudo de caso sobre o Ceará
Orientador: Maria Cristina Zago Castelli

Graduação em Administração Pública

2009 - 2013

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: A importância das alternativas penais como meio eficaz de punição: um estudo sobre as Penas e Medidas Alternativas no município de Araraquara
Orientador: Wagner de Melo Romao

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 - 2017

Gestão de Projetos. (Carga horária: 180h). , Instituto Mauá de Tecnologia, IMT, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Administração de Pessoal.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Reunião Mensal da 2ª CIA do 32º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo.Normas de Trânsito. 2018. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Maria Cristina Zago Castelli

Zambon, M.P.; Oliveira, E. C. A.;CASTELLI, M. C. Z.. A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA GERENCIAL E O FEDERALISMO NA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O CEARÁ,. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal ? GPM) - Universidade Federal de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Wagner de Melo Romão

A importância das alternativas penais como meio eficaz de punição: um estudo sobre as Penas e Medidas Alternativas no município de Araraquara; 2013; Orientação de outra natureza; (Administração Pública) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Wagner de Melo Romão;

Maria Cristina Zago Castelli

A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA GERENCIAL E O FEDERALISMO NA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O CEARÁ; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal ? GPM) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Maria Cristina Zago Castelli;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo. , Avenida Nove de Julho, Vila das Acácias, 08557100 - Poá, SP - Brasil, Telefone: (11) 36277000, Ramal: 8356

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2016 - Atual

    Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor Técnico I, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Diretor da Unidade de Atendimento de Poá, responsável por todo o atendimento, controle, fiscalização, produção e arquivamento de documentos referentes à Carteira Nacional de Habilitação, e Documentos dos Veículos dos munícipes de Poá. Além de relacionamento direto com a Prefeitura do Municipio. Atualmente atuando no Projeto de Modernização da Unidade, que trará conceitos de agilidade, eficácia, eficiência e transparência no atendimento do Detran.SP. Projeto que empregará mais de R$ 250.000 em investimentos do Governo do Estado de São Paulo.

  • 2014 - 2016

    Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Agente Estadual de Trânsito, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Na função de Agente de Trânsito desenvolvi importantes projetos que iam de encontro ao conceito do "Novo Detran.SP". Medidas estas que empregaram maior eficiência ao serviço prestado pela autarquia. Podemos destacar o curso ministrado em parceria com o setor de treinamento de colaboradores do Detran.SP, a Escola Pública de Trânsito, o qual ajudei a capacitar mais de 500 colaboradores na função de Examinador de Trânsito, aplicando provas em mais de 03 regionais e ministrando a disciplina de Psicologia no Trânsito. Outro projeto em que estive presente foi a "Operação Direção Segura Integrada", operação desenvolvida pelo Detran.SP em parceria com as Polícias Militar e Civil, Instituto Médico Legal, e Prefeituras a fim de fiscalizar o consumo de bebidas alcoólicas e direção. Além de atuação diretas em outras operações, como por exemplo, "Operação Desmonte" fiscalização contra a comercialização de peças veiculares sem a devida comprovação de origem., e fiscalizações em parceiros, como, por exemplo, Centro de Formação de Condutores, Médicos, Psicólogos e Empresas de Vistorias Credenciadas.

  • 2013 - 2014

    Secretaria da Educação de São Paulo

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista Administrativo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Responsável pela contratação de professores temporários da Diretoria de Ensino da Região de Suzano e Ferraz de Vasconcelos. Na atribuição de minhas atividades, eu e minha equipe desenvolvemos apostilas e treinamento para os colaboradores das 72 (setenta e duas) escolas estudais de nossa regional. A fim de diminuirmos os erros na elaboração de contratos, objetivo alcançado com sucesso tendo em vista a diminuição de mais de 80% na quantidade de erros, no qual ocasionou uma diminuição no índice de retrabalho e diminuição no consumo de materiais.