Laura Oliveira

Graduanda em Enfermagem pela Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (FMB UNESP). Possui curso técnico em Biotecnologia pela ETEC Conselheiro Antônio Prado. Realizou estágio curricular supervisionado na Clínica Médica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HC FMB) e na Unidade de Saúde da Família Parque Marajoara. Realizou estágio curricular em Gerência em Enfermagem no Centro Cirúrgico do HC FMB. Participou do projeto de extensão Processo de Enfermagem na Atenção Básica no ano de 2017 e do projeto de extensão Saúde Sexual e Reprodutiva e Empoderamento de Mulheres que Fazem Sexo com Mulheres no ano de 2018. Foi membro da pesquisa de cunho científico "Evolução dos Requisitos de Autocuidado em Função do Tempo de Diagnóstico do HIV/Aids".

Informações coletadas do Lattes em 02/09/2021

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Enfermagem

2016 - Atual

Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP

Curso técnico/profissionalizante em Biotecnologia

2014 - 2015

Escola Técnica Estadual Conselheiro Antônio Prado

Ensino Médio (2º grau)

2013 - 2015

Escola Técnica Estadual Conselheiro Antônio Prado

Formação complementar

2018 - 2018

Libras Educação Especial e Inclusiva. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

2010 - 2014

Curso de Inglês. (Carga horária: 350h). , Escola de Inglês Wizard Valinhos, WIZARD, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Organização de eventos

RIBEIRO, N. A. M. ; OLIVEIRA, L. . XVI Congresso de Saúde e Espiritualidade. 2019. (Congresso).

Participação em eventos

Congresso da Sociedade Brasileira de DST/ Congresso Brasileiro de Aids/ Congresso Latino Americano IST/HIV/Aids. Autocuidado de Pacientes Vivendo com o Vírus da Imunodeficiência Humana. 2019. (Congresso).

Cura do HIV-Aids Fake News ou Realidade Científica?. 2019. (Outra).

Intersections: Avanços na Oncologia de Precisão - Hospital Sírio Libânes. 2019. (Outra).

Noite de Iniciação à Liga do Câncer. 2019. (Outra).

Semana da Enfermagem 2019. 2019. (Outra).

10 Anos de Trombólise no AVC: Abordagem Multiprofissional. 2018. (Outra).

Desafios e Soluções Inovadoras para a Sistematização da Assistência de Enfermagem. 2018. (Outra).

Grupo de Gestantes da Secretaria Municipal da Saúde.Condutora do Grupo de Gestantes da Secretaria Municipal da Saúde. 2018. (Encontro).

III Simpósio Internacional de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material de Esterilização - Hospital Israelita Albert Einstein. 2018. (Simpósio).

MIP Infectologia Unesp 50 anos - Comemoração do Jubileu de Ouro. 2018. (Outra).

Noite da Saúde da Mulher. 2018. (Outra).

Workshop de Medicina.Professora no Workshop - Aferição de Sinais Vitais. 2018. (Outra).

Workshop de Saúde e Sexualidade.Palestrante: Iniciação Sexual na Juventude O que o Jovem Deseja e Precisa Saber?. 2018. (Outra).

XV Congresso de Saúde e Espiritualidade. 2018. (Congresso).

Roda de Conversa: As Lutas da Enfermagem. 2017. (Outra).

X Bienal de Enfermagem e II Simpósio Internacional de Enfermagem. 2017. (Simpósio).

II Simpósio Internacional de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material de Esterilização - Hospital Israelita Albert Einstein. 2016. (Simpósio).

Foi orientado por

FABIANA TOMÉ RAMOS

Coorientação EVOLUÇÃO DOS REQUISITOS DE AUTOCUIDADO EM FUNÇÃO DO TEMPO DE DIAGNÓSTICO DO HIV/AIDS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Fabiana Tomé Ramos;

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2019

    Autocuidado de Pacientes Vivendo com o Vírus da Imunodeficiência Humana, Descrição: Estudo transversal de caráter analítico, que teve como objetivo analisar aspectos relacionados ao aumento ou diminuição do autocuidado nos pacientes vivendo com vírus da imunodeficiência humana atendidos em serviço de ambulatório especializado.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Laura Oliveira - Integrante / Rúbia de Aguiar Alencar - Coordenador / Ana Beatriz Henrique Parenti - Integrante / Camila Carvalho Lopes - Integrante / Fabiana Tomé Ramos - Integrante.

  • 2018 - 2019

    Evolução dos Requisitos de Autocuidado em Função do Tempo de Diagnóstico do HIV/Aids, Descrição: Projeto de cunho científico realizado como Iniciação Científica sem bolsa e Trabalho de Conclusão de Curso. Trata-se de um estudo transversal quantitativo desenvolvido em um serviço de ambulatórios especializados de infectologia, que teve como objetivo identificar a evolução dos Requisitos de Autocuidado em função do tempo de diagnóstico de Pessoas Vivendo com a Síndrome da Imunodeficiência Humana.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Laura Oliveira - Integrante / Rúbia de Aguiar Alencar - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2019

Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaboradora, Carga horária: 16

Outras informações:
Participou da Campanha da Influenza Sazonal, como colabora realizando triagem e aplicação de vacinas. Carga horária total de 16h30min.