Daniela Bandeira dos Santos

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Amazonas (FAO/UFAM). Foi bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas - FAPEAM, da Universidade Federal do Amazonas durante a graduação, participando de projetos de Iniciação Científica durante esse período (2018-2019) na área de dentística envolvendo clareamento dentário.

Informações coletadas do Lattes em 02/09/2021

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Odontologia

2014 - 2019

Universidade Federal do Amazonas
Título: EFETIVIDADE DO CLAREAMENTO CASEIRO COM PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO A 10% APLICADO NA FACE PALATINA: ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO
Orientador: Luciana Mendonça da Silva

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia.

Participação em eventos

Palestra "Restaurações adesivas posteriores com enfoque biomimético".. 2019. (Outra).

XXVIII CONIC Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal do Amazonas.. Efetividade do clareamento caseiro com peróxido de hidrogênio a 10% aplicado na face palatina. Ensaio clínico randomizado.. 2019. (Congresso).

Curso "Lesões não-cariosas e hipersensibilidade: da etiologia ao tratamento".. 2018. (Outra).

Curso "Pinos, coroas e facetas".. 2018. (Outra).

VIII Congresso de Odontologia da UEA / 17ª Semana de Odontologia da UEAVIII Congresso de Odontologia da UEA / 17ª Semana de Odontologia da UEA. Odontologia Digital. 2018. (Congresso).

1ª Expo Odonto Biodental.. 2017. (Congresso).

I CONGRESSO INTERNACIONAL DE ODONTOLOGIA DA UEA VII CONGRESSO DE ODONTOLOGIA DA UEA 16ª SEMANA ODONTOLÓGICA DA UEA ea. BIÓPSIA EXCISIONAL EM PACIENTE PORTADOR DA SÍNDROME HOLT-ORAM - RELATO DE CASO. 2017. (Congresso).

V Circuito da Liga de Diagnóstico Oral e Maxilofacial/ I Simpósio da Liga Acadêmica de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial.V Circuito da Liga de Diagnóstico Oral e Maxilofacial/ I Simpósio da Liga Acadêmica de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial. 2017. (Simpósio).

Comissão julgadora das bancas

Luciana Mendonça da Silva

SILVA, L. M.MARTINS, L. M.; COHEN-CARNEIRO, F.. Efetividade do clareamento caseiro com peróxido de hidrogênio 10% aplicado na face palatina. Ensaio clínico randomizadoperóxido de hidrogênio 10% aplicado na face palatina. Ensaio clínico randomizado. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal do Amazonas.

Flávia Cohen Carneiro

SILVA, Luciana Mendonça; MARTINS, L. M.;COHEN-CARNEIRO, Flávia. Efetividade do clareamento caseiro com peróxido de hidrogênio a 10% aplicado na face palatina: ensaio clínico randomizado.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal do Amazonas.

Foi orientado por

Luciana Mendonça da Silva

EFETIVIDADE DO CLAREAMENTO CASEIRO COM PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO A 10% APLICADO NA FACE PALATINA; ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO; ; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Odontologia) - Universidade Federal do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; (Orientador);

Produções bibliográficas

  • SANTOS, D. B. ; SILVA, L. M. ; MARTINS, L. M. . Efetividade do clareamento caseiro com peróxido de hidrogênio a 10% aplicado na face palatina. Ensaio clínico randomizado. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MOTTA, S. X. ; SOUZA, F. O. ; SANTOS, D. B. ; OLIVEIRA, L. C. ; BRITO, T. C. A. ; RODRIGUES, J. E. G. . CISTO DO DUCTO SALIVAR. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, D. B. ; MOTTA, S. X. ; CARVALHO, F. C. ; OLIVEIRA, J. ; HANAN, S. A. . BIÓPSIA EXCISIONAL EM PACIENTE PORTADOR DA SÍNDROME HOLT-ORAM - RELATO DE CASO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2019

    EFETIVIDADE DO CLAREAMENTO CASEIRO COM PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO A 10% APLICADO NA FACE PALATINA: ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO, Descrição: O tratamento clareador tornou-se popularizado e cada vez mais efetivo, impulsionado cada vez mais por padrões de beleza inseridos na população e pelas inovações tecnológicas em materiais dentários. Ainda, os laminados cerâmicos ou em resina também vêm ganhando força dentre os procedimentos estéticos, seja em busca de melhor forma, volume, alinhamento ou até mesmo cor. Assim, o objetivo deste trabalho é testar a efetividade do clareamento dentário com a aplicação do agente clareador na face palatina do elemento dentário, pela técnica do clareamento caseiro, com Peróxido de Hidrogênio a 10%, no modelo de boca dividida. Serão selecionados 22 pacientes, nos quais será feito o molde das arcadas dentárias superior e inferior com alginato e os modelos serão vazados com Gesso Tipo IV. Após a confecção das moldeiras de silicone para clareamento, serão confeccionadas janelas nas faces vestibulares dos dentes anteriores de uma das hemiarcadas superiores, seguindo aleatorização de forma que obrigue o paciente à aplicação do agente apenas na face palatina dos referidos elementos, enquanto que a hemiarcada oposta permanecerá íntegra e os pacientes serão orientados a aplicarem o gel na face vestibular. Para a avaliação da sensibilidade, os participantes serão instruídos a recordar a percepção de dor diariamente durante o clareamento através da Escala Numérica de 5 pontos (NRS) e da Escala Visual Analógica (VAS). A avaliação da cor será realizada antes do estudo T0, no final do protocolo de clareamento T1=14 dias, T2= 1 mês após o término, T3= 6 meses, com escala Vita Clássica, escala Vita Bleach e espectrofotômetro Easyshade (Easyshade, Vivadent, Brea, CA, USA). Os dados obtidos serão submetidos ao teste de normalidade pelo programa GraphPad (La Jolla, CA, EUA) e dependendo dos resultados serão aplicados os testes paramétricos ou não paramétricos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Daniela Bandeira dos Santos - Integrante / Luciana Mendonça da Silva - Coordenador / Leandro de Moura Martins - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas - Bolsa.

Prêmios

2019

Título de Menção Honrosa pelo Projeto de Pesquisa "EFETIVIDADE DO CLAREAMENTO CASEIRO COM PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO A 10% APLICADO NA FACE PALATINA: ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO", Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2019

Universidade Federal do Amazonas

Vínculo: , Enquadramento Funcional: