Carla Miguel Araujo da Silva

Possui graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário UNA(2019) e ensino-medio-segundo-grau pela ESCOLA ESTADUAL ODOLON BEHRENS(2001). Tem experiência na área de Educação.

Informações coletadas do Lattes em 18/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Pós-Graduação em Neurociências aplicada à Educação

2019 - Atual

Centro Universitário UNA

Graduação em Pedagogia

2015 - 2019

Centro Universitário UNA
Título: EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA
Orientador: RENATA FREDERICO SILVA ARAUJO

Ensino Médio (2º grau)

1999 - 2001

ESCOLA ESTADUAL ODOLON BEHRENS

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

CONGRESSO DE PEDAGOGIA - EDUCAÇÃO 60+ - EDUCAÇÃO COM E DOS IDOSOS. 2019. (Congresso).

I MOSTRA DE RECURSOS EDUCATIVOS REALIZADA PELO MESTRADO PROFISSIONAL EDUCAÇÃO E DOCÊNCIA ? UFMG. ATIVIDADE FORMATIVA: PRODUÇÃO DE LIVROS EDUCACIONAIS ? AUTORIA E ORGANIZAÇÃO.. 2019. (Outra).

MINI-CURSO: POSSIBILIDADES DIDÁTICO-METODOLÓGICAS DA ROBÓTICA PEDAGÓGICA LIVRE EM ESPAÇOS MULTIRREFERENCIAIS DE APRENDIZAGEM. 2019. (Congresso).

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO CRISTÃ. 2019. (Seminário).

MESA REDONDA ?DIREITOS HUMANOS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE?, DURANTE A JORNADA UNA INICIAÇÃO CIENTIFICA E EXTENSÃO ? JUICE ? CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA.. 2018. (Outra).

OFICINA DE PREENCHIMENTO DE CURRÍCULO LATTES. 2018. (Oficina).

CAFÉ COM PROFESSOR - A POLARIZAÇÃO CONTEMPORÂNEA E A FORMAÇÃO POLÍTICA DOS JOVENS. 2017. (Encontro).

A Língua Brasileira de Sinais: uma comunicação que encanta. 2015. (Oficina).

OFICINA PEDAGÓGICA ? EDUCAÇÃO INSPIRADORA: O PAPEL DO PROFESSOR COMO AGENTE TRANSFORMADOR ? CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA. 2015. (Oficina).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Lúcio Mauro dos Reis

ARAUJO, RENATA;REIS, L. M.. EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário UNA.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Lucília Regina de Souza Machado

Teoria-prática e suas mediações em propostas alternativas e inovadoras de educação e formação; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Centro Universitário Una, Centro Universitário UNA; (Orientador);

Lucília Regina de Souza Machado

Teoria-prática e suas mediações em propostas alternativas e inovadoras de educação e formação; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Centro Universitário Una, Centro Universitário UNA; Orientador: Lucília Regina de Souza Machado;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2018

    TEORIA-PRÁTICA E SUAS MEDIAÇÕES EM PROPOSTAS ALTERNATIVAS E INOVADORAS DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO, Descrição: O problema que origina o debate teoria-prática remete às contradições inerentes à prática histórico-cultural da educação na sociedade de classes. Isso porque as controvérsias envolvidas nessa discussão exigem a retomada do questionamento das divisões entre trabalho manual e trabalho intelectual, dos sistemas de ensino, do conhecimento, das disciplinas escolares, da formação e suas implicações para a reprodução das desigualdades sociais. Iniciativas diversas têm buscado enfrentar esse problema. Em vista disso, propõe-se como objetivo desta pesquisa analisar mediações da relação entre teoria e prática em propostas alternativas e inovadoras de educação e formação. Metodologicamente, trata-se de pesquisa de revisão teórica por meio da qual se buscará mapear: a) um conjunto de questões referentes à relação entre mediação didática, mediação cognitiva e práticas sociais no tratamento da relação teoria-prática por propostas que se propõem alternativas e inovadoras: questões que abrangem, principalmente, a interação entre currículo, métodos didáticos, relações pedagógicas, a aprendizagem, a avaliação dos resultados do trabalho educativo e a condição do educador / formador como um aprendiz de sua prática profissional; b) investigações já realizadas sobre as possibilidades e limites de iniciativas em educação e formação, que se propõem a não dicotomizar teoria e prática: dentre outras, programas de alternância entre estudo-trabalho-estudo, inclusão da experiência de trabalho no currículo escolar, projetos integralizadores de educação e formação, ensino mediante a solução de problemas reais, estágios etc. A respeito dos resultados e impactos esperados, pretende-se chegar à formulação de uma agenda de pesquisas sobre o debate teoria-prática, que inclua, dentre outros, temas sobre as vias e formas de: a) concretizar o trabalho como princípio educativo na escola e a vinculação da educação com a produção social; b) aproximar os indivíduos das conquistas científicas da humanidade; c) fazer a síntese dialética entre o lógico e o histórico; d) promover a capacidade dos indivíduos de compreender a relação entre conhecimento e existência e; e) promover a compreensão deles de como intervir para transformar suas vidas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Carla Miguel Araujo da Silva - Integrante / Lucília Regina de Souza Machado - Coordenador / Renata Canabrava de Oliveira - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional