Talitha Mayara de Albuquerque Reis

Talitha Krenk (João Pessoa, PB, Brasil) é uma advogada paraibana que atualmente estuda Master em Direito da Saúde, Políticas e Bioética. Ela tem 6 anos de experiência em prática jurídica. Completou sua Especialização em Prática Judicante pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em 2013. E graduou-se em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPE) em 2011. Trabalhou como Assessora do Ministério Público na 3 Promotoria de Execuções Penais em João Pessoa, PB por quase 4 anos. Ela foi responsável, juntamente com a Promotora Isamark Leite Fontes Arnaud, pela aplicação da lei, cumprimento da sentença judicial, permissão de visitação e pelo aprimoramento da Prisão Desembargador Flosculo da Nóbrega, onde enfrentou muitas questões relacionadas à violação dos direitos humanos e da política de saúde pública, sendo ainda, lotada na Promotoria de Penas Alternativas da Capital da Paraíba. Antes de sua experiência no Ministério Público, Talitha trabalhou como Conciliadora do Juizado Especial Criminal (TJ-PB), e como advogada do escritório de advocacia Eliana Albuquerque, onde se concentrou em questões relacionadas à saúde, como seguros de saúde e casos de negligência médica. Como estagiária, trabalhou na Ordem dos Advogados do Brasil. Foi ainda, funcionária pública do Estado da Paraíba, onde trabalhou na Defensoria Pública e no Procon Estadual sempre enfrentando questões envolvendo planos de saúde. Talitha é o ex-presidente da Master of Laws Association da IU McKinney School of Law, foi também LL.M Representative da Student Bar Association na mesma instituição americana. Foi indicada ao prêmio Líder Destaque do Ano de 2018 e ganhadora do Prêmio Elite 50, que reconhece os 50 melhores alunos de todos os cursos de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado da Indiana University Purdue University Indianapolis, e figurou na Dean's List (Lista dos Melhores Alunos de Direito) no Fall, 2017.

Informações coletadas do Lattes em 02/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Juris Doctor

2018 - Atual

Indiana University Robert H. McKinney School of Law

Mestrado em LL.M Health Law, Policy and Bioethics

2017 - 2018

Indiana University Robert H. McKinney School of Law
Título: Grau Americano, sem defesa,Ano de Obtenção: 2018
Orientador: Sem defesa

Especialização em Especialização em Prática Judicante

2013 - 2015

Universidade Estadual da Paraíba
Título: Penas Alternativas na Comarca de João Pessoa
Orientador: Higyna Josita Simões de Almeida

Graduação em Direito

2007 - 2011

Centro Universitário de João Pessoa
Título: Responsabilidade Civil por Abandono Afetivo
Orientador: Francisco Francinaldo Tavares

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 - 2016

Program of Intensive English. , Indiana University-Purdue University Indianapolis, IUPUI, Estados Unidos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Paulo de Tarso Costa Henriques

ALMEIDA, H. J. S.; GOMES, L.;HENRIQUES, Paulo de Tarso Costa. A execução de penas alternativas de direitos na Comarca de João Pessoa. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Prática Judicante) - Universidade Estadual da Paraíba.

Juliana Guedes Alves

ALVES, J. G.. Responsabilidade civil por abandono afetivo?. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário de João Pessoa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ARNAUD, I. L. F. ; REIS, T. M. A. . A Ação do Ministério Público na Fiscalização de Penas Alternativas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).