Maristela Barboza

Graduanda em Licenciatura em Letras pela Universidade Federal de São Paulo. Fui bolsista voluntária pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) no Departamento Letras, no Campus Guarulhos da Universidade Federal de São Paulo, no período de agosto/17 a dezembro/17. Realizei atividades de monitoria na Área de Estudos Clássicos subárea de Língua e Literatura Latinas. Realizei iniciação científica, na área de Literatura Brasileira, sobre a obra de Augusto dos Anjos. A pesquisa teve como instituição de fomento a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP.

Informações coletadas do Lattes em 18/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Letras - Português

2016 - Atual

Universidade Federal de São Paulo

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

ETEC Prof. Horácio Augusto da Silveira

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Brasileira.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

V Congresso Acadêmico UNIFESP ? Universidade e Sociedade: Saberes e Diálogos no ano de 2019. O cristianismo em Augusto dos Anjos. 2019. (Congresso).

IV Colóquio de Investigações do Poético ? Os limites da poesia. A podridão me serve de evangelho?: diferentes manifestações do cristianismo em Augusto dos Anjos. 2018. (Congresso).

IV Congresso Academico da Unifesp - Universidade e Sociedade: Saberes em Diálogo no ano de 2018". Monitoria de Língua e Literatura Latinas. 2018. (Congresso).

IV Congresso Academico da Unifesp - Universidade e Sociedade: Saberes em Diálogo no ano de 2018". Metafísico e telúrico: o cristiasnimo em Augusto dos Anjos. 2018. (Congresso).

IV Jornada Discente de Letras. Manifestações poéticas do cristianismo em Augusto dos Anjos. 2018. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Francine Fernandes Weiss Ricieri

Metafísico e telúrico: o cristianismo em Augusto dos Anjos; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Abi - Letras Português) - Universidade Federal de São Paulo; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BARBOZA, M. ; FONSECA, I. B. ; SANTOS, N. L . Tira cômica de Laerte: interdiscursividade, intertextualidade e isotopia no efeito de sentido de humor. In: Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre, 2017. Anais do Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre. v. v. 2.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2019

    Metafísico e telúrico: o cristianismo em Augusto dos Anjos, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Maristela Barboza - Coordenador / Francie Fernades Weiss Ricieri - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2017 - 2017

    Universidade Federal de São Paulo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora de Língua Latina

    Outras informações:
    Bolsista voluntária pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), sob a orientação do Prof. Dr. Pedro Falleiros Heise, no Departamento Letras, no Campus Guarulhos da Universidade Federal de São Paulo, no período de agosto/17 a dezembro/17. Realizou atividades de monitoria na Área de Estudos Clássicos subárea de Língua e Literatura Latinas