LAYLSON MOTA MACHADO

Doutorando em Sociologia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Mestre em Estudos de Cultura e Território, pela Universidade Federal do Tocantins (PPGCULT - UFT). Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Tocantins. Foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), tutor do Programa de Apoio ao Discente Ingressante (PADI) na disciplina de Sociologia. É membro do Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Territórios Populares e suas Representações (LaTPOR - UFT). Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Rural e do Desenvolvimento, Estudos Culturais; Deslocamentos Compulsórios, e Populações Atingidas. Interessa-se pelos estudos acerca dos impactos socioespaciais e socioambientais das grandes barragens; conflitos territoriais sofridos pelas populações tradicionais; Territorialização, Movimentos Sociais; e Estudos Interdisciplinares em Cultura e Território.

Informações coletadas do Lattes em 03/09/2021

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Sociologia

2021 - Atual

Universidade Federal de Pelotas
Título: Memórias Alagadas: os conflitos socioambientais da Usina Hidrelétrica de Estreito (MA) e a territorialização do lugar ribeirinho no Norte do Tocantins,
Orientador: William Héctor Gómez Soto
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Ciências Humanas

Mestrado em Estudos de Cultura e Território

2018 - 2020

Universidade Federal do Tocantins
Título: "A BEIRA DO RIO É O NOSSO LUGAR": os efeitos da Usina Hidrelétrica de Estreito (MA) e a vida ribeirinha no Acampamento Coragem em Palmeiras do Tocantins (TO),Ano de Obtenção: 2020
Airton Sieben.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Desterritorialização; Lugar; Barragem; Comunidade Ribeirinha; Rio.

Graduação em Ciências Sociais

2013 - 2017

Universidade Federal do Tocantins
Título: O ACAMPAMENTO CORAGEM: IMPACTOS, CONFLITOS E PERCEPÇÕES EM TORNO DA USINA HIDRELÉTRICA DE ESTREITO - MA
Orientador: Wellington da Silva Conceição

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

Centro de Esino João Pereira Martins Neto

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

Simpósios Diversidade Cultural e Desenvolvimento. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

NAKASHIMA, R. H. R. ; MACHADO, L. M. . III Simpósio do Programa de Pós- Graduação em Estudos de Cultura e Território I Seminário Internacional do Programa de Pós- Graduação em Estudos de Cultura e Território. 2018. (Outro).

CAMPOS, A. ; MACHADO, L. M. . PIBID: Entre aprendizagens e memórias de nossa trajetória formativa. 2018. (Outro).

MACHADO, L. M. . O Paiz Timbira. 2017. (Exposição).

MACHADO, L. M. ; SIQUEIRA, M. T. ; FELIX, J. B. J. . X SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA. 2017. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

"Entra na minha casa": as políticas públicas de moradia como campo de pesquisa sociológico. 2021. (Encontro).

"Grupo de Estudos: Quem são as populações ribeirinhas?".Desapropriação e sobrevivência: a vida ribeirinha no Acampamento Coragem. 2021. (Encontro).

Seminário Internacional sobre Direitos Humanos e Empresas ?Povos, comunidades, natureza: insurgências frente ao extrativismo predatório?.Vidas alagadas: os efeitos da UHE de Estreito na comunidade ribeirinha do Acampamento Coragem (Palmeiras do Tocantins-TO). 2021. (Seminário).

43 Encontro Anual da ANPOCS.A FORMAÇÃO DO ACAMPAMENTO CORAGEM E OS IMPACTOS SOCIESPACIAIS EM TORNO DA USINA HIDRELÉTRICA DE ESTREITO(MA). 2019. (Encontro).

I Simpósio de Sociologias & Fronteiras: diálogos, desafios e perspectivas na Amazônia Oriental."A beira do rio é o nosso lugar": os impactos socioespaciais da Usina Hidrelétrica de Estreito (MA) no Acampamento Coragem. 2019. (Simpósio).

IV Colóquio Internacional Discurso e Mídia na Amazônia: Interculturalidade e Resistência.Desterritorializados do Desenvolvimento: Impactos da Usina Hidrelétrica de Estreito na Comunidade Ribeirinha do Acampamento Coragem. 2019. (Simpósio).

V Jornada Universitária pela reforma Agrária.UMA USINA INCOMODA MUITA GENTE: OS IMPACTOS SOCIOESPACIAIS DA USINA HIDRELÉTRICA DE ESTREITO (MA) NA COMUNIDADE RIBEIRINHA DO ACAMPAMENTO CORAGEM. 2019. (Outra).

XV Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura - XV ENECULT.O ACAMPAMENTO CORAGEM E OS IMPACTOS CULTURAIS DA USINA HIDRELÉTRICA DE ESTREITO (MA). 2019. (Encontro).

III Simpósio do Programa de Pós- graduação em Estudos de Cultura e Território I Seminário Internacional do Programa de Pós- Graduação em Estudos de Cultura e Território. 2018. (Simpósio).

III Simpósio do Programa de Pós- graduação em Estudos de Cultura e Território I Seminário Internacional do Programa de Pós- Graduação em Estudos de Cultura e Território.O ACAMPAMENTO CORAGEM E OS IMPACTOS SOCIOESPACIAIS EM TORNO DA UHE DE ESTREITO ? MA.. 2018. (Simpósio).

I Seminário Internacional Povos e Comunidades Tradicionais frente a Projetos de Desenvolvimento.O Acampamento Coragem: impactos, conflitos e percepções em torno da Usina Hidrelétrica de Estreito - MA. 2018. (Seminário).

IV Encontro Tocantinense de Agroecologia. 2018. (Encontro).

VII Seminário Bem Viver Indígena - Os Impactos dos grandes empreendimentos nas fontes de água dos povos do cerrado.O ACAMPAMENTO CORAGEM: IMPACTOS, CONFLITOS E PERCEPÇÕES EM TORNO DA USINA HIDRELÉTRICA DE ESTREITO - MA. 2018. (Seminário).

VII Seminário Bem Viver Indígena - Os Impactos dos grandes empreendimentos nas fontes de água dos povos do cerrado. 2018. (Seminário).

I Encontro de Educação em Contexto de Privação de Liberdade. 2017. (Encontro).

III Semana Acadêmica Integrada. 2017. (Outra).

Semana Cultural da Educação do Campo. 2017. (Outra).

Sociais de Quinta - "Gênero, raça, sexualidade e culturas populares: reflexões a partir de Belém - PA".. 2017. (Outra).

VII Seminário Institucional do PIBID.O INTERCÂMBIO INTERCULTURAL ENTRE AS ESCOLAS DARCY MARINHO E ESCOLA INDÍGENA MÃTYK: EXPERIÊNCIA COM TROCA DE CARTAS. 2017. (Seminário).

VII Seminário Institucional do PIBID.A PARTICIPAÇÃO DAS ESCOLAS PARCEIRAS DO PIBID DE CIÊNCIAS SOCIAIS NA EXPOSIÇÃO "O PAÍZ TIMBIRA". 2017. (Seminário).

VII Seminário Institucional do PIBID.INTERCULTURALIDADE: PIBID COMO POSSIBILIDADE DE APROXIMAÇÃO DE CULTURAS. 2017. (Seminário).

VI Seminário Institucional do PIBID - UFT.A exposição Afro Representatividade: Literatura e Música. 2017. (Seminário).

x SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA.AFRO REPRESENTATIVIDADE - LITERATURA E MÚSICA: EDUCANDO PARA DESNATURALIZAR PRECONCEITOS. 2017. (Outra).

ERECS - Teoria e Prática do Cientista Social na/da Amazônia. 2016. (Encontro).

I Congresso Internacional de Educação do Campo da Universidade Federal do Tocantins. 2016. (Congresso).

I Encontro sobre Avaliação Institucional da Universidade do Tocantins Câmpus de Tocantinópolisoca. 2016. (Encontro).

Mulheres Advogadas: questões de gênero e desafios na profissão. 2016. (Outra).

Semana Acadêmica de Ciências Sociais. 2015. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Uvanderson Vitor da Silva

SILVA, U. V.. O acampamento coragem: impactos, conflitos e percepções em torno da Usina Hidrelétrica Estreito. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Tocantins.

Judite da Rocha

CONCEICAO, W. S.MEDEIROS, RejaneROCHA, J.. O acampamento coragem: impactos, conflitos e percepções em torno da Usina Hidrelétrica de Estreito. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal do Tocantins.

Bruno dos Santos Hammes

CONCEIÇÃO, Wellington S.;HAMMES, Bruno dos S.; ALMEIDA, R. C. M.; SILVA, Uvanderson V.; ROCHA, Judite. O Acampamento Coragem: impactos, conflitos e percepções em torno da Usina Hidrelétrica de Estreito ? MA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal do Tocantins.

Rejane Cleide Medeiros de Almeida

MEDEIROS Rejane; Airton Sieben; PANTOJA, V. M. L.. A BEIRA DO RIO É O NOSSO LUGAR?: OS EFEITOS DA USINA HIDRELÉTRICA DE ESTREITO (MA) E A VIDA RIBEIRINHA NO ACAMPAMENTO CORAGEM EM PALMEIRAS DO TOCANTINS (TO). 2020. Dissertação (Mestrado em Estudos de Cultura e Território) - Universidade Federal do Tocantins.

Rejane Cleide Medeiros de Almeida

MEDEIROS Rejane; Airton Sieben; PANTOJA, V. M. L.. O ACAMPAMENTO CORAGEM EM PALMEIRAS DO TOCANTINS (TO) E OS EFEITOS DA UHE DE ESTREITO (MA) EM COMUNIDADE RIBEIRINHA DO RIO TOCANTINS. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em PPGCult) - Universidade Federal do Tocantins.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Gerson da Silva Oliveira

A Comunidade Ribeirinha do Acampamento Coragem e os Efeitos da Usina Hidrelétrica de Estreito (MA); Início: 2021; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal do Tocantins; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Wellington da Silva Conceição

O acampamento coragem: impactos, conflitos e percepções em torno da usina hidrelétrica de estreito; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal do Tocantins; Orientador: Wellington da Silva Conceição;

Aline Campos

PIBID; 2017; Orientação de outra natureza; (Ciências Sociais) - Universidade Federal do Tocantins, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Aline Campos;

Airton Sieben

"A beira do rio é o nosso lugar?: os efeitos da Usina Hidrelétrica de Estreito (MA) e a vida ribeirinha no acampamento Coragem em Palmeiras do Tocantins (TO); 2020; Dissertação (Mestrado em Estudos de Cultura e Território) - Universidade Federal do Tocantins, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Airton Sieben;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, G. S. ; MACHADO, L. M. ; SIEBEN, A. . Acampamento Coragem no município de Palmeiras do Tocantins (TO) e os impactos da Usina Hidrelétrica de Estreito (MA). REVISTA DE CIÊNCIAS HUMANAS UFV , v. 21, p. 1-17, 2021.

  • MACHADO, L. M. ; ALMEIDA, R. C. M. . O ACAMPAMENTO CORAGEM E OS IMPACTOS GERADOS PELA USINA HIDRELÉTRICA DE ESTREITO (MA): NARRATIVAS E RESISTÊNCIAS. Fênix (UFU. Online) , v. 17, p. 137-155, 2020.

  • MACHADO, L. M. ; SIEBEN, A. . A REPRESENTAÇÃO FEMININA NO ACAMPAMENTO CORAGEM E A DESTERRITORIALIZAÇÃO OCASIONADA PELA USINA HIDRELÉTRICA DE ESTREITO (MA). HUMANIDADES & INOVAÇÃO , v. 6, p. 280-291, 2019.

  • NAKASHIMA, R. H. R. ; RAMOS JUNIOR, D. V. ; BAEZA, C. A. ; MENDES, R. A. ; FRANCA, L. S. ; SILVA, N. Y. C. ; GOUVEA, E. H. S. ; MACHADO, L. M. . PEREGRINAÇÃO ?PÉ DO MORRO? (ARAGOMINAS-TOCANTINS): CAMINHOS DO SAGRADO. Participativa: Ciência Aberta em Revista , v. 1, p. 1-15, 2019.

  • MACHADO, L. M. ; RAMOS JUNIOR, D. V. (Org.) ; FREIRE, A. F. (Org.) ; SILVA, M. C. (Org.) . Cultura e território em foco: uma abordagem interdisciplinar. 1. ed. , 2020. v. 1. 325p .

  • MACHADO, L. M. ; SIEBEN, A. . ?A beira do rio é o nosso lugar?: o acampamento coragem e os efeitos da Usina Hidrelétrica de Estreito (MA). In: Adriana Feitosa Freire; Dernival Venâncio Ramos Júnior; Laylson Mota Machado; Marivaldo Cavalcante da Silva. (Org.). Cultura e território em foco: uma abordagem interdisciplinar. 1ed.: , 2020, v. 1, p. 140-155.

  • CONCEICAO, W. S. ; SOUSA, M. ; FRANCA, Y. P. ; MACHADO, L. M. ; COSTA, L. O. . EXPOSIÇÃO: "AFRO REPRESENTATIVIDADE - LITERATURA E MÚSICA": EDUCANDO PARA DESNATURALIZAR PRECONCEITOS. In: BERENICE FEITOSA COSTA AIRES; JUCILEY SILVA EVANGELISTA FREIRE; MARCILÉIA DE OLIVEIRA BISPO; REGINA CÉLIA PADOVAN; VERA LÚCIA AIRES GOMES DA SILVA. (Org.). CONTRIBUIÇÕES DO PIBID - UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA. 1ed.PALMAS - TO: NAGÔ, 2017, v. 1, p. 09-23.

  • MACHADO, L. M. . O ACAMPAMENTO CORAGEM E OS IMPACTOS CULTURAIS DA USINA HIDRELÉTRICA DE ESTREITO (MA). In: XV Encontro Nacional de Estudos Multidisciplinares em Cultura - XV ENECULT, 2019, Salvador. ANAIS XV ENECULT, 2019. v. 1.

  • MACHADO, L. M. . A Formação do Acampamento Coragem e os Impactos socioespaciais em torno da Usina Hidrelétrica de Estreito (MA). In: 43 Encontro Anual da ANPOCS, 2019, Caxambu. ANAIS do 43 Encontro Anual da ANPOCS. v. 1.

  • MACHADO, L. M. ; SIEBEN, A. . A Desterritorialização e luta por terra no Acampamento Coragem e os impactos da Usina Hidrelétrica de Estreito (MA). In: V Simpósio Nacional VIII Simpósio do NURBA: Questão agrária e regional na Amazônia oriental: territórios, conflitos e resistências, 2019, Porto Nacional. ANAIS DO V SIMPÓSIO NACIONAL VIII SIMPÓSIO DO NURBA: Questão Agrária e Regional na Amazônia oriental: territórios, conflitos e resistências, 2019. p. 27-33.

  • MACHADO, L. M. ; CONCEICAO, W. S. . O Acampamento Coragem: impactos, conflitos e percepções em torno da Usina Hidrelétrica de Estreito - MA. In: VII Seminários Bem Viver Indígena: Os impactos dos grandes empreendimentos nas fontes de água dos Povos do Cerrado, 2019, Araguaína. Anais do VI e VII Seminários Bem Viver Indígena 2017-2018, 2018. p. 154-171.

  • MACHADO, L. M. ; SIEBEN, A. . Desterritorializados do Desenvolvimento: Impactos da Usina Hidrelétrica de Estreito na Comunidade Ribeirinha do Acampamento Coragem. In: IV Colóquio Internacional Discurso e Mídia na Amazônia: Interculturalidade e Resistências, 2019, Marabá. Anais do IV DCIMA: Colóquio Internacional Mídia e Discurso na Amazônia: interculturalidade e resistência, 2019. p. 206-214.

  • MACHADO, L. M. . UMA USINA INCOMODA MUITA GENTE: OS IMPACTOS SOCIOESPACIAIS DA USINA HIDRELÉTRICA DE ESTREITO (MA) NA COMUNIDADE RIBEIRINHA DO ACAMPAMENTO CORAGEM. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MACHADO, L. M. ; SIEBEN, A. . Desterritorializados do Desenvolvimento: Impactos da Usina Hidrelétrica de Estreito na Comunidade Ribeirinha do Acampamento Coragem. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MACHADO, L. M. . O ACAMPAMENTO CORAGEM E OS IMPACTOS CULTURAIS DA USINA HIDRELÉTRICA DE ESTREITO (MA). 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MACHADO, L. M. ; CAVALCANTE, J. S. ; SILVA, W. R. B. . A Representação da mulher negra na literatura acadêmica e em grandes feitos históricos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MACHADO, L. M. . O ACAMPAMENTO CORAGEM: IMPACTOS, CONFLITOS E PERCEPÇÕES EM TORNO DA USINA HIDRELÉTRICA DE ESTREITO - MA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • MACHADO, L. M. . O ACAMPAMENTO CORAGEM: um estudo sobre os impactos socioespaciais da UHE de Estreito ? MA.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MACHADO, L. M. ; TORRES, C. A. ; CAVALCANTE, J. S. ; CONCEICAO, W. S. . Indígenas, ciganos e pescadores: comunidades tradicionais e suas interações com o urbano na região Tocantina (TO/MA). 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MACHADO, L. M. . O ACAMPAMENTO CORAGEM E OS IMPACTOS SOCIOESPACIAIS EM TORNO DA UHE DE ESTREITO ? MA.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MACHADO, L. M. . O ACAMPAMENTO CORAGEM: IMPACTOS, CONFLITOS E PERCEPÇÕES EM TORNO DA USINA HIDRELÉTRICA DE ESTREITO - MA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • TORRES, C. A. ; MACHADO, L. M. ; ANDRADE, J. K. R. ; SOUSA, D. . A PARTICIPAÇÃO DAS ESCOLAS PARCEIRAS DO PIBID DE CIÊNCIAS SOCIAIS NA EXPOSIÇÃO 'O PAÍZ TIMBIRA'. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • MACHADO, L. M. ; SOUSA, M. ; CAVALCANTE, J. S. . INTERCULTURALIDADE: PIBID COMO POSSIBILIDADE DE APROXIMAÇÃO DE CULTURAS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SOUSA, M. ; CAVALCANTE, J. S. ; MACHADO, L. M. . O INTERCÂMBIO INTERCULTURAL ENTRE AS ESCOLAS DARCY MARINHO E ESCOLA INDÍGENA MÃTYK: EXPERIÊNCIA COM TROCA DE CARTAS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SOUSA, M. ; MACHADO, L. M. ; FRANCA, Y. P. . A exposição Afro Representatividade: Literatura e Música. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • MACHADO, L. M. ; SOUSA, M. ; COSTA, L. O. . AFRO REPRESENTATIVIDADE - LITERATURA E MÚSICA: EDUCANDO PARA DESNATURALIZAR PRECONCEITOS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    A FORMAÇÃO DO ACAMPAMENTO CORAGEM EM PALMEIRAS DO TOCANTINS (TO) E OS IMPACTOS SOCIOESPACIAIS DA USINA HIDRELÉTRICA DE ESTREITO (MA), Descrição: O projeto tem por objetivo geral analisar os impactos e conflitos socioespaciais da instalação da UHE de Estreito na comunidade ribeirinha, dando ênfase aos atingidos do Acampamento Coragem que, por serem desterritorializados do meio em que viviam, passaram a buscar melhorias de vida e com isso, ocupar as terras do CESTE que se encontram a beira do lago da usina, tendo sido ocupado como forma de intervenção acerca dos direitos negados, diante do fato que o CESTE ter a posse da terra, os ribeirinhos lutam em busca de melhorias de vida e por isso passaram a ocupar a mesma em decorrência da não indenização prometida pelo consórcio. O Acampamento Coragem destaca-se por ser um grupo de ribeirinhos ? tendo aproximadamente quarenta famílias residindo no acampamento - que são associados a colônia de pescadores da cidade de Estreito, que ao serem desterritorializados do local em que viviam passaram a ocupar as terras do CESTE que se encontra a beira do lago da UHE (localizado no município de Palmeiras do Tocantins). Por meio disso, a proposta deste projeto visa destacar o estudo sobre a comunidade ribeirinha do Acampamento Coragem, trazendo uma análise sobre os impactos, conflitos e percepções que estão atrelados à construção da Usina Hidrelétrica de Estreito. Assim como, abordar os impactos socioespaciais ocasionados com a instalação da barragem e todo o processo de terrritorialização, desterritorialização e reterritorialização sofrido pela comunidade ribeirinha.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Laylson Mota Machado - Coordenador / Airton Sieben - Integrante / Joab Gomes da Silva - Integrante / Gerson da Silva Oliveira - Integrante.

  • 2016 - Atual

    LATPOR - Laboratório de Estudos e Pesquisas Sobre Territórios Populares e suas Representações, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Laylson Mota Machado - Integrante / WELLINGTON DA SILVA CONCEIÇÃO - Coordenador / MÁRCIA DE SOUSA - Integrante / Carina Alves Torres - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Tocantins, Universidade Federal de Tocantins. , Avenida Nossa Senhora de Fátima, Centro, 77900000 - Tocantinópolis, TO - Brasil, Telefone: (63) 34716005

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2018 - 2020

Universidade Federal do Tocantins

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista Capes, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estágio Docência realizado na disciplina de Geografia da População do curso de Licenciatura em Geografia

2013 - 2014

UNIDADE INTEGRADA VIRGÍLIO FRANCO

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2021 - Atual

Universidade Federal de Pelotas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Regime: Dedicação exclusiva.