Ana Clara Burjack de Cirqueira

Graduanda em Engenharia Química pela Universidade Federal de Goiás desde o primeiro semestre de 2012, com conclusão de curso prevista para dezembro de 2016 . Bolsista do Programa Jovens Talentos para a Ciência , com pesquisa voltada para a busca de fontes limpas e rentáveis de energia . Forte interesse profissional pelo estudo e desenvolvimento de produtos , tecnologias e processos que atendam às necessidades atuais da indústria e da sociedade.

Informações coletadas do Lattes em 03/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Colégio Visão

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Fernanda Ferreira Freitas

SEOLATTO, A. A.;FREITAS, F. F.; CAVALCANTI, I. D.. APLICAÇÃO DE POLÍMEROS BIODEGRADÁVEIS NA PRODUÇÃO DE EMBALAGENS SUSTENTÁVEIS USADAS PELA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade Federal de Goiás.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Inti Doraci Cavalcanti Montaño

APLICAÇÃO DE POLÍMEROS BIODEGRADÁVEIS NA PRODUÇÃO DE EMBALAGENS SUSTENTÁVEIS USADAS PELA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Inti Doraci Cavalcanti Montano;

Christian Gonçalves Alonso

PRODUÇÃO DE HIDROGÊNIO A PARTIR DE REAÇÕES ENTRE ETANOL E VAPOR D'ÁGUA: CONSTRUÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UNIDADE EXPERIMENTAL DE BANCADA PARA AVALIAÇÃO DE CATALISADORES; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Química) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Christian Gonçalves Alonso;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2012 - Atual

    Produção de hidrogênio a partir de reações entre etanol e vapor d'água :construção e desenvolvimento de unidade experimental de bancada para avaliação de catalisadores, Descrição: O objetivo geral do projeto é desenvolver tecnologia (catalisadores e sistema reacional )para produção de hidrogênio a partir de reações entre etanol e vapor d'água . Objetivos Específicos são : a. Construir e desenvolver unidade experimental de bancada para realização de testes reacionais de produção de hidrogênio em modo contínuo; b. Avaliar comparativamente o desempenho de sistemas catalíticos na produção de hidrogênio e gás de síntese; c. Avaliar o efeito das variáveis de processo sobre o rendimento das possíveis reações de produção de hidrogênio e se possível propor o mecanismo de reação; d. Sintetizar e caracterizar catalisadores heterogêneos para a reação de reforma do etanol com vapor d água.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ana Clara Burjack de Cirqueira - Integrante / Christian Gonçalves Alonso - Coordenador / Nádia Regina Camargo Fernandes Machado - Integrante / Caridad Noda Perez - Integrante / Antônio Carlos Luperini Horta - Integrante / Luiz Henrique Keng Queiroz Júnior - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2012 - 2013

    Universidade Federal de Goiás

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista do Programa Jovens Talentos

    Atividades

    • 08/2012 - 08/2014

      Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Química, Departamento de Química Geral e Inorgânica.,Linhas de pesquisa