Maria Eduarda Ferreira Goulart Raulino

Enfermeira generalista com capacidade crítica, reflexiva e criativa, habilitado para o trabalho de Enfermagem, integrado às equipes multiprofissionais, nas dimensões do cuidar, gerenciar, educar e pesquisar, com base em princípios éticos, conhecimentos específicos e interdisciplinares. Enfermeira capaz de conhecer e intervir no processo de viver, ser saudável, adoecer e morrer, individual e coletivo, com responsabilidade e compromisso com as transformações socioambientais, com os direitos humanos, a cidadania e a promoção da saúde. Graduada na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Membro do Laboratório de Pesquisas e Tecnologias em Educação em Enfermagem e Saúde- EDEN.

Informações coletadas do Lattes em 09/10/2021

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Enfermagem

2014 - 2019

Universidade Federal de Santa Catarina

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Organização de eventos

RAULINO M.E.F.G . 50 ANOS DA ENFERMAGEM UFSC. 2019. (Outro).

RAULINO M.E.F.G . SENADEN. 2018. (Outro).

RAULINO M.E.F.G . III Jornada de Condições Agudas de Saúde- JOCAS. 2017. (Outro).

Participação em eventos

13° SINADEn- Simpósio Nacional de Diagnóstico de Enfermagem. 2018. (Simpósio).

16° SENADEn. 2018. (Seminário).

Encontro do I Encontro da Regulação de Acesso e Coordenação do cuidado da grande Florianópolis-SC. 2018. (Encontro).

Congresso Brasileiro de Enfermagem. Tecnologias Desenvolvidas Pelas Instituições de ensino superior para idosos. 2017. (Congresso).

Conhecimentos em emergência com circuito simulado..Conhecimentos em emergência com circuito simulado.. 2017. (Oficina).

SEPEX. Aleitamento Materno. 2017. (Feira).

Simpósio Sobre doença de Alzheimer.Simpósio sobre a doença de Alzheimer. 2017. (Simpósio).

DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO COTIDIANO DO CUIDADO DE ENFERMAGEM ÁS PESSOAS COM FERIDAS.DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO COTIDIANO DO CUIDADO DE ENFERMAGEM ÁS PESSOAS COM FERIDAS. 2016. (Outra).

Aleitamento Materno. 2015. (Outra).

Comissão julgadora das bancas

Mõnica Motta Lino

LINO, Mônica Motta; AMADIGI, Felipa Rafaela; WILLEMAN, M. C.; OLIVEIRA, S. N. de. Nível de Estresse Percebido Em Acadêmicos De Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Foi orientado por

Marina da Silva Sanes

Nível de estresse percebido em acadêmicos de enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Marina da Silva Sanes;

Mõnica Motta Lino

Níveis de estresse percebido: análise entre acadêmicos de enfermagem de uma Universidade pública ao Sul do Brasil; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Monica Motta Lino;

Produções bibliográficas

  • RAULINO M.E.F.G . SENADEN. Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CATARINA, A.A. ; RAULINO M.E.F.G ; OLIVEIRA, M. L. D. ; OLIVEIRA. A.N. ; CANEVER. B. . A importância de Experiências de Ensino Para a Formação de Graduandos de Enfermagem. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RAULINO M.E.F.G ; GODOI .H.P ; GIRONDI J.B.R . Tecnologias Desenvolvidas Pelas Instituições de ensino superior para idosos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2019 - 2019

    Formação de doutores em enfermagem no Brasil: objetos de estudo e socialização do conhecimento produzido, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Maria Eduarda Ferreira Goulart Raulino - Coordenador / Bruna Canever - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2019

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2020 - 2020

TopMed

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira