Cleverton Rodrigo Rocha Silva
Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Sergipe (2013). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia contemporânea. Possui Mestrado Acadêmico em Ciências da Religião (UFS-2016).
Informações coletadas do Lattes em 25/04/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Ciências da Religião
2014 - Atual
Universidade Federal de Sergipe
Título: Hölderlin e Heidegger: A questão do Sagrado na linguagem poética,Orientador:
Cícero Cunha Bezerra.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Graduação em Filosofia
2009 - 2013
Universidade Federal de Sergipe
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Idiomas
Alemão
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Grego
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia.
Participação em eventos
I Curso de extensão de Leitura e Redação de Textos em Filosofia. 2012. (Outra).
II Seminário Filosofia no Ensino Médio do PIBID.A "Volúpia do Inferno?" - Nietzsche borda do nó da realidade. 2012. (Seminário).
Mini-curso Leibniz: Uma Introdução à filosofia moderna. 2012. (Outra).
V Colóquio Conhecimento & CIência. 2012. (Seminário).
XIII Semana de Filosofia da UFS.Comunicação. 2012. (Outra).
XVIII Encontro Nacional dos Estudantes de Filosofia. 2012. (Encontro).
I Seminário de Filosofia no Ensino Médio. 2011. (Seminário).
I Seminário so PIBID. 2011. (Seminário).
Minu-curso de extênsão "Conceitos fundamentais em filosofia da linguagem". 2011. (Outra).
Minu-curso de extênsão em "Elementos de estética analítica". 2011. (Outra).
XII Semana de Filosofia da UFS. 2011. (Outra).
XXVII Encontro dos Estudantes de Filosofia. 2011. (Encontro).
VII Seminário de Pesquisas do NEPHEM - Experiência e Crítica -. 2010. (Seminário).
XI Semana de Filosofia. 2010. (Congresso).
Debate Acadêmico sobre Prevenção e Combate à Corrupção. 2009. (Seminário).
I Colóquio Internacional de Neoplatonismo. 2009. (Congresso).
Comissão julgadora das bancas
GROSS, E.; BEZERRA, C. C.; SANTOS, J. M. G.. Heidegger e Hölderlin: Considerações sobre o poético e o sagrado. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências da Religião) - Universidade Federal de Sergipe.
BEZERRA, C. C.; GROSS, E.; CALVANI, C. E. B.. HEIDEGGER E HOLDERLIN: CONSIDERACOES SOBRE O POETICO E O SAGRADO.. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências da Religião) - Universidade Federal de Sergipe.
BEZERRA, C. C.; Calvani, C. E. B,;SANTOS, Joe Marçal G.. HEIDEGGER E HÖLDERLIN: CONSIDERAÇÕES SOBRE O POÉTICO E O SAGRADO. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências da Religião) - Universidade Federal de Sergipe.
SANTOS, Joe Marçal G.; Calvani, C. E. B,; BEZERRA, C. C.. Heidegger e Hölderlin: considerações sobre o poético e o sagrado. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências da Religião) - Universidade Federal de Sergipe.
Foi orientado por
HEIDEGGER E HÖLDERLIN: CONSIDERAÇÕES SOBRE O POÉTICO E O SAGRADO; ; 2016; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências da Religião) - Universidade Federal de Sergipe, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Cicero Cunha Bezerra;
Programa de Iniciação à Docência; 2010; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Sergipe, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Joao Alexandre de Viveiros Cabeceiras;
Produções bibliográficas
-
SILVA, C. R. R. . O amor como princípio de associação: Empédocles e Platão. In: XIII Semana de Filosofia da UFS, 2012. Caderno de Resumos.
-
SILVA, C. R. R. . Poesia como possibilidade do último Deus em Heidegger. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SILVA, C. R. R. . Deus em Heidegger. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, C. R. R. . A volúpia do Inferno? Nietzsche borda o nó da realidade?. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Sergipe. , Av. Mal. Rondon, s/n, Jardim Rosa Elze, 49100000 - São Cristóvão, SE - Brasil, Telefone: (79) 35491330
Você é Cleverton Rodrigo Rocha Silva?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cleverton Rodrigo Rocha Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?