Macijanio Oliveira da Silva

Possui ensino-fundamental-primeiro-grau pela Unidade Escolar Djalma Nunes(2016). Atualmente é da Universidade Federal do Piauí. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Agropecuária.

Informações coletadas do Lattes em 18/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Ensino Médio (2º grau) em andamento

2017 - Atual

Colégio Técnico de Floriano/UFPI

Ensino Fundamental (1º grau)

2009 - 2016

Unidade Escolar Djalma Nunes

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Agropecuária.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Nívea Gomes Nascimento

Identidade docente e educação profissional e tecnológica no Colégio Técnico de Floriano; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Agropecuária em Concomitância com Ensino Médio) - Colégio Técnico de Floriano; Orientador: Nívea Gomes Nascimento de Oliveira;

José Ribamar Lopes Batista Júnior

Letramento digital e tecnologias digitais no ensino médio; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Técnico em Agropecuária) - Colégio Técnico de Floriano/UFPI; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SILVA, M. O. ; BATISTA JUNIOR, J. R. L. ; BARROS, L. F. S. ; OLIVEIRA, N. G. N. ; VELOSO, S. N. . Identidade e motivações dos discentes sobre Educação Profissional e Tecnológica no IFPI/Floriano. In: IV Jornada Acadêmica, III Mostra de Iniciação Científica Júnior & II Semana de Extensão, 2018, Floriano/PI. O espaço do profissional de nível técnico no sistema produtivo: formação, fronteiras e desafios. Livro de resumos da iv jornada acadêmica, iii mostra de iniciação científica júnior e ii semana de extensão. Recife/PE: Pipa Comunicação, 2018. p. 74-74.

  • SILVA, M. O. ; BATISTA JUNIOR, J. R. L. ; BARROS, L. F. S. ; OLIVEIRA, N. G. N. ; VELOSO, S. N. . Identidade e motivações dos discentes sobre Educação Profissional e Tecnológica no IFPI/Floriano. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2012 - Atual

    O incremento da educação profissional e tecnológica no contexto da reforma educacional: discursos e identidades, Descrição: O presente projeto tem por finalidade compreender como o processo de expansão da Educação Profissional e Tecnológica está sendo percebida no contexto do município de Floriano (PI) entre familiares, empregadores, professores e jovens, objetivando-se: identificar o perfil das alunas e alunos do ensino técnico e tecnológico da rede federal de ensino da cidade de Floriano (PI); investigar as motivações sociais e econômicas estão presentes nas escolhas dos jovens pela educação profissional e tecnológica; investigar a percepção da família, dos jovens e dos professores acerca da Educação Profissional e Tecnológica; investigar que expectativas os empregadores possuem em relação aos profissionais de nível técnico e tecnológico. Para tanto, tratar-se-á de uma pesquisa qualitativa baseada em observação, questionários e entrevistas. Esses dados serão produzidos/coletados na cidade Floriano/PI junto a alunos/as e professores/as de cursos técnicos e tecnológicos do Colégio Agrícola de Floriano e do Instituto Federal do Piauí, familiares e empregadores. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional