Amanda Grosselli Toledo

Graduanda em Ciências Biomédicas pelo Instituto de Biociências de Botucatu - UNESP, membro da comissão de organização da Liga Acadêmica de Neurociências de Botucatu. Tenho experiência na área de infectologia, com ênfase em HIV/aids e hepatite B.

Informações coletadas do Lattes em 29/03/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Ciências Biomédicas

2017 - Atual

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Ensino Médio (2º grau)

2013 - 2015

Colégio Divino Salvador

Formação complementar

2020 - 2020

Curso de Neurociências - Abordagem Clínica e Funcional. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Triângulo Mineiro, UFTM, Brasil.

2020 - 2020

I Curso Online da LiFac: Uma abordagem geral da neuropsicofarmacologia. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

2020 - 2020

COVID-19 Contact Tracing. (Carga horária: 8h). , Johns Hopkins University, JHU, Estados Unidos.

2019 - 2019

Curso de Perícia Criminal: Biologia Forense. (Carga horária: 9h). , Helix Cursos, HELIX, Brasil.

2019 - 2019

Neurociência Comportamental. (Carga horária: 4h). , Instituto de Biociências de Botucatu, IBB, Brasil.

2019 - 2019

Antropologia forense. (Carga horária: 7h). , Instituto de Biociências de Botucatu, IBB, Brasil.

2018 - 2018

A atuação do Biomédico na Circulação Extracorpórea. (Carga horária: 7h). , Instituto de Biociências de Botucatu, IBB, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica/Especialidade: Doenças Infecciosas e Parasitárias.

Organização de eventos

TOLEDO, A. G. ; MEIRELLES, H. A. A. ; BARBON, L. B. ; SAMPAIO, N. C. F. M. ; COTRIM, R. M. ; TONELLO, C. ; MASSON, L. A. . I Congresso virtual de Ligas: Uma visão sobre as anomalias craniofaciais. 2020. (Congresso).

BAZAN, R. ; TOLEDO, A. G. ; MEIRELLES, H. A. A. ; BARBON, L. B. ; SAMPAIO, N. C. F. M. ; COTRIM, R. M. . Simpósio de Cuidados e Cuidadores no AVC. 2019. (Congresso).

Participação em eventos

I Simpósio da Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia da UnB. 2020. (Simpósio).

I Simpósio pela Saúde Pública. 2020. (Simpósio).

Simpósio da Liga de Neurologia e Neurocirurgia da FMRP - USP. 2020. (Simpósio).

Unesp Conecta 2020 - "Reflexões sobre Inovação, Empoderamento e Empreendedorismo". 2020. (Simpósio).

21 Encontro Nacional De Biomedicina. 2018. (Encontro).

V Congresso Acadêmico de Neurociências. 2018. (Congresso).

Workshop de plantas medicinais em Botucatu. 2018. (Outra).

Bases da Cacinogênese: da Células às repercussões clínicas. 2017. (Simpósio).

Foi orientado por

Cristina Ferreira Ramos Rossetto

Estágio obrigatório em Hematologia; 2021; Orientação de outra natureza; (Biomedicina) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Cristina Ferreira Ramos Rossetto;

Projetos de pesquisa

  • 2020 - Atual

    RESPOSTA À IMUNIZAÇÃO PARA O VÍRUS DA HEPATITE B EM PACIENTES PORTADORES DE HIV, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Amanda Grosselli Toledo - Coordenador / Lenice do Rosário de Souza - Integrante.

  • 2020 - Atual

    Ansiedade e esperança do cuidador: um estudo acerca da sobrecarga no cuidado de pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC), Descrição: O Acidente Vascular Cerebral (AVC) e uma doenca nao transmissivel cuja patogenia esta baseada na baixa perfusao sanguinea para o tecido cerebral, sendo a terceira causa de morte no mundo, precedida por cardiopatias e pelo cancer. Essa patologia oferece grande valia para a saude publica, pois, segundo a Organizacao Mundial da Saude, o AVC mata 6,2 milhoes de pessoas no mundo a cada ano. Alem disso, cerca de 17,3 milhoes de pessoas morreram de doencas cardiovasculares em 2008, correspondendo a 30% de todas as mortes no mundo. Dessas mortes, estima-se que 7,3 milhoes foram devido a doencas coronarias e 6,2 milhoes foram devido ao AVC. Os sobreviventes do AVC encontram-se com alteracoes variadas, pois os sinais e sintomas estarao diretamente relacionados com a topografia da lesao. Essas limitacoes tem implicacoes diretas na qualidade de vida de pacientes e nesse sentido, os familiares sao os principais responsaveis para que seja possivel alcancar melhoria no bem-estar desses pacientes e sua reabilitacao em todo seu universo biopsicossocial, sendo que a presenca do cuidador tem impacto positivo na qualidade de vida. Neste contexto, da reabilitacao e da readaptacao as condicoes de vida diferenciadas, a familia do paciente vitimado por AVC ocupa uma posicao estrategica nos cuidados, sugerindo a importancia de se investir no binomio indissoluvel paciente-cuidador. Comparar o impacto da sobrecarga do cuidar, o nivel de ansiedade e desesperanca de cuidadores com os tipos de sequelas decorrentes do AVC. Estudo descritivo, transversal, de abordagem quali-quantitativa Os dados serao coletados mediante a um questionario aplicado pelos pesquisadores, constituidos por escalas e um questionario socioeconomico. Tambem serao obtidas informacoes mediante coleta de dados dos prontuario medico dos pacientes.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: Amanda Grosselli Toledo - Coordenador / Havy Alexssander Abrami Meirelles - Integrante / Natalie Carlos Ferreira Melo Sampaio - Integrante / Rodrigo Bazan - Integrante / Renan Macionil Cotrim - Integrante / Letícia Bertazi Barbon - Integrante / Ivan da Silva Beteto - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - Atual

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2019 - 2020

Instituto de Biociencias de Botucatu

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 8

Outras informações:
Estágio no Laboratório Controle da Ventilação do Departamento de Fisiologia do Instituto de Biociências Unesp, caráter de formação complementar observacional, na área de Fisiologia da respiração , sob orientação da Profª Drª Mirela Barros Dias.

2019 - 2019

Instituto de Biociencias de Botucatu

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 8

Outras informações:
Estágio no Laboratório Pangene, Departamento de Parasitologia do Instituto de Biociências Unesp, caráter de formação complementar observacional, na área de entomologia molecular, sob orientação do Professor Doutor Paulo Eduardo Martins Ribolla

2019 - 2019

Instituto de Biociencias de Botucatu

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 8

Outras informações:
Atividades de capacitação em programas para aquisição de competências específicas na área de Parasitologia do Departamento de Parasitologia do Instituto de Biociências da Unesp, sob a orientação da Professora Doutora Semíramis Guimarães Ferraz Viana

2017 - 2017

Instituto de Biociencias de Botucatu

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 8

Outras informações:
Estágio no Laboratório de Membrana Extracelular, localizado no IBB, UNESP câmpus de Botucatu, de caráter de formação complementar observacional, na área de Morfologia, sob orientação do Prof Dr Sérgio L. Felisbino