Ingrid Mona Zen Rodrigues Soares

Fisioterapeuta pela Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande (2014) e Pós Graduada em Fisioterapia Dermato funcional pelo CINTEP - Centro Integrado de Tecnologia e Pesquisa (2016).

Informações coletadas do Lattes em 02/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Fisioterapia Dermato-funcional

2014 - 2016

CINTEP/PB
Título: Patologias Dérmicas mais Prevalentes em Idosos: Revisão Bibliográfica
Orientador: Profa. Dra. Mirella Dias

Graduação em Fisioterapia

2009 - 2014

Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande
Título: Avaliação da pele em idosos e seus cuidados
Orientador: Profa. Dra. Lorena Maria Brito Neves Pereira

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2017

Lipoescultura Gessada Exclusive. (Carga horária: 8h). , CBC Cursos e Capacitações, CBC, Brasil.

2016 - 2016

STRIORT Técnica Ortomolecular de Combate a Estrias. (Carga horária: 8h). , CBC Cursos e Capacitações, CBC, Brasil.

2016 - 2016

Microagulhamento Clínico. (Carga horária: 8h). , CLINIFISIO, CLINIFISIO, Brasil.

2012 - 2012

Uso de técnicas Osteopáticas viscerais da constipação crônica infantil. (Carga horária: 25h). , Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande, FCM, Brasil.

2012 - 2012

Práticas Fisioterapêuticas em Cárdio Respiratório. (Carga horária: 52h). , Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande, FCM, Brasil.

2010 - 2011

Acupuntura Reflexa e Naturopatia. (Carga horária: 240h). , Universidade Aberta do Terapeuta, UNAT, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Fisioterapia Dermatofuncional.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Acupuntura.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Saúde da Mulher.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Congresso Nacional de Fisioterapia e Saúde Funcional. Ocorrência da Sintomatologia da Síndrome do Desfiladeiro Torácico em Cirurgiões Dentistas. 2013. (Congresso).

Congresso Nacional de Fisioterapia e Saúde Funcional. Intervenção Fisioterapêutica em Crianças com Síndrome de Down na APAE no Município de Campina Grande. 2013. (Congresso).

6º Congresso Internacional de Fisioterapia. Ocorrência de Lombalgia em Moto Taxistas na Cidade de Campina Grande. 2012. (Congresso).

6º Congresso Internacional de Fisioterapia. Perfil da Motricidade dos Pacientes com Doença de Parkinson Atendidos em um Serviço Público no Município de Campina Grande. 2012. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Isabella Dantas da Silva

Pereira, Lorena Maria Brito NevesSILVA, Isabella Dantas daCAMPOS, B. G.. AVALIAÇÃO DA PELE EM IDOSOS E SEUS CUIDADOS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SOARES, I. M. Z. R. ; PEREIRA, L. M. B. N. ; Mota, G. B. C. ; SILVA, I. D. . Presença de lesões elementares e cuidados com a pele em idosos. FISIOTERAPIA BRASIL , v. 16, p. S20, 2015.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2014

    Alterações Posturais em Gestantes: uma análise através da biofotogrametria computadorizada, Descrição: As alterações posturais têm despertado a atenção da comunidade científica, em função do crescimento uterino e o deslocamento do centro de gravidade que modifica o eixo crânio caudal ocasionando modificações posturais significativas ao longo da gestação. Assim, o estudo teve como objetivo avaliar as alterações posturais que acometem a gestante no terceiro trimestre, através da biofotogrametria. Trata-se de um estudo transversal de natureza aplicada, do tipo quantitativo e descritivo exploratório. A amostra foi do tipo não probabilística e intencional, composta por 10 gestantes, as quais foram avaliadas no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida. Foi realizada uma avaliação através do Protocolo de Avaliação Cinético-Funcional da Gestação e, posteriormente avaliação por meio da biofotogrametria. As imagens foram analisadas no AUTOCAD 2010 e distribuídas através de variáveis numéricas. Os resultados do perfil sócio-demográfico caracterizaram a amostra com idade média de 20±5,1 anos, solteira (60%), residente no município de Campina Grande (80%), tendo como profissão/ocupação do lar (40%) e IMC médio de 23,9±4,9. No que se refere a avaliação biofotogramétrica, os resultados da análise postural na vista anterior mostraram que 80% da amostra em estudo apresentou rotação da cabeça à esquerda, 100% apresentou assimetria de tragus e de acrômio, sugerindo a rotação e lateralização da cabeça, onde 60% dessas apresentavam elevação do lado esquerdo. Em relação às espinhas ilíacas anterossuperiores, 60% apresentou assimetria entre estas, estando 70% com elevação para o lado direito. Destarte, é possível concluir que durante o período gestacional as adaptações fisiológicas impostas predispõem as alterações posturais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (7) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Ingrid Mona Zen Rodrigues Soares - Integrante / Monaline do Nascimento Alves - Integrante / Kedma Anne Lima Gomes - Integrante / Thâmara Pequeno de Paiva - Integrante / Larissa Raquel Bilro de Almeida - Integrante / Daniel Rubens Menezes de Siqueira Brito - Integrante / Lorena Santos Azevedo - Integrante / Gabriela Brasileiro Campos Mota - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional