Gilson Elias Neves Pinheiro

Minha linha de pesquisa esta relacionada a análise de planejamento e performance de Operadoras de Telefonia Móvel Sou mestrando do curso de Engenharia de Prodrução, na Universide do Rio dos Sinos (Unisinos) Graduado em Ciências Contábeis - Faculdades Monteiro Lobato (2009). Tendo mais de 18 anos de experiência na área de Planejamento Estratégico e Ciências Contábeis. Atuo principalmente no seguinte tema: Planejamento Estratégico e Gestão Estratégica de Custos. Em minha trajetória atuei como Auditor, Especialista Contábil e Especialista de Planejamento e Performance. Possuo - Certificado em Auditoria de Processos de Qualidade ISO9001, com 4 anos de experiência como auditor na empresa Claro utilizando ferramentas como; Pareto, GUT e 5W2H. Hoje sou Especialista de Planejamento e Performance na Claro Brasil, responsável pelo acompanhamento e analise de performance financeira de vendas. Possuo Artigo, publicado em congresso internacional (Portugal/ Algarve) e revista cientifica no Brasil.

Informações coletadas do Lattes em 18/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Engenharia de Produção e Sistemas

2018 - Atual

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Título: ALTERAÇÕES NO CONTROLE DOS RECURSOS VALIOSOS DAS OPERADORAS DE TELEFONIA MÓVEL,Orientador:
GIANCARLO MEDEIROS PEREIRA.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública / Especialidade: Contabilidade e Finanças Públicas. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção / Especialidade: Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção. Setores de atividade: Atividades de sedes de empresas e de consultoria em gestão empresarial; Atividades jurídicas, de contabilidade e de auditoria; Serviços de escritório, de apoio administrativo e outros serviços prestados às empresas.

Graduação em Ciências Contábeis

2002 - 2009

Faculdades Monteiro Lobato
Título: ORÇAMENTO MATRICIAL E SEUS IMPACTOS ECONOMICOS-FINANCEIROS EM UMA EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO; 2009
Orientador: Mauricio Tagliari

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Míriam Borchardt

ROCHA, L. A. O.;Borchardt, M.. Alterações no controle dos recursos valiosos das operadoras de telefonia móvel. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Engenharia de Produção e Sistemas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Vanice dos Santos

TAGLIARI, M.;SANTOS, Vanice dos; TAGLIARI, Ana Maria. Orçamento matricial e seus impactos financeiros em uma empresa de telecomunicações: um estudo de caso. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdades Monteiro Lobato.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Maurício Tagliari

ORÇAMENTO MATRICIAL E SEUS IMPACTOS ECONOMICOS-FINANCEIROS EM UMA EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdades Monteiro Lobato; Orientador: Maurício Tagliari;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • PINHEIRO, G. E. N. ; Marcos Antonio Souza ; ZAMBON, E. P. . Tecnologia 3G como Determinante de Custos: estudo em uma operadora de telefonia móvel. CONTABILIDADE, GESTÃO E GOVERNANÇA , v. 18, p. 127-144, 2015.

  • PINHEIRO, G. E. N. . Implantação de Orçamento Matricial de Custos na empresa Claro SA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PINHEIRO, G. E. N. ; Marcos Antonio Souza ; ZAMBON, E. P. . TECNOLOGIA 3G COMO DETERMINANTE DE CUSTOS:. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).