Ana Paula Costa Cabral

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Pernambuco (1992). Possui pós-graduação na UFPE em Intervenção Psicossocial à família no Judiciário (2000). Desde 1992 até os dias atuais é técnico judiciário - Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, porém com atuação em Psicologia no Centro de Apoio Psicossocial/TJPE por 17 anos e atualmente lotada no Juizado Especial Cível e Criminal do Torcedor. Mestranda em Psicologia da Saúde pela Faculdade Pernambucana de Saúde.

Informações coletadas do Lattes em 09/02/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Intervenção Psicossocial à Família no Judiciário

1999 - 2000

Universidade Federal de Pernambuco
Título: Guarda Paterna
Orientador: Anita Aline Albuquerque Costa

Graduação em Psicologia

1987 - 1992

Universidade Federal de Pernambuco
Título: conclusão do curso de Psicologia
Orientador: Lúcia Menezes

Formação complementar

2019 - 2019

Oficina de pais e mães on line. (Carga horária: 20h). , Conselho Nacional de Justiça, CNJ, Brasil.

2017 - 2017

Mediação Judicial Teoria e Prática. (Carga horária: 100h). , Conselho Nacional de Justiça, CNJ, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Participação em eventos

I congresso Latino Americano de Psicologia. Evolução do pedido de Guarda Paterna no TJPE. 2005. (Congresso).

Comissão julgadora das bancas

Mônica Cristina Batista de Melo

MELO, M C B; COSTA, J. M.; SILVA JUNIOR, J. R.. A adoção de comportamentos violentos por torcedores nos estádios de futebol: um estudo qualitativo. 2020. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde.

Mônica Cristina Batista de Melo

MELO, M C B; COSTA, J. M.; BARBOSA, L. N. F.. A adoção de comportamentos violentos pelos torcedores nos estádios de futebol: uma pesquisa qualitativa. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde.

Juliana Monteiro Costa

MELO, M. C. B.;COSTA, J. M.; SIlva Junior, J. R. A adoção de comportamentos violentos pelos torcedores nos estádios de futebol: uma pesquisa qualitativa. 2020. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde.

Juliana Monteiro Costa

MELO, M. C. B.;COSTA, J. M.; BARBOSA, L. N. F.. A adoção de comportamentos violentos pelos torcedores nos estádios de futebol: uma pesquisa qualitativa. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde.

Juliana Monteiro Costa

COSTA, J. M.; BARBOSA, L. N. F.; MELO, M. C. B.. A prática da violência nos estádios de futebol. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde.

Leopoldo Nelson Fernandes Barbosa

BARBOSA, LNF.; COSTA, J. M.. A prática da violência nos estádios de futebol. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saúde.

Foi orientado por

Mônica Cristina Batista de Melo

A ADOÇÃO DE COMPORTAMENTOS VIOLENTOS POR TORCEDORES NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL: UM ESTUDO QUALITATIVO; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde) - Faculdade Pernambucana de Saude,; Orientador: Mônica Cristina Batista de Melo;

Histórico profissional

Experiência profissional

1992 - Atual

Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: TÉCNICO JUDICIÁRIO