Thais Emily Soares de Queiroz

Graduada em Biomedicina pela Universidade do Oeste Paulista. Pós - graduada em Biomedicina Estética pelo Núcleo de Estudos em Estética Ana Carolina Puga - NEPUGA. Tem experiência na área de Parasitologia, Bioquímica, Imunologia, Hematologia e Microbiologia. Possui habilitação e competência em Diagnóstico por Imagem com enfase em Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada. Atualmente sócia, proprietária e responsável técnica da clinica Illuna - Biomedicina Estética e Emagrecimento. Docente do curso de pós-graduação lato-sensu em Biomedicina Estética da Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), ministrando a disciplina de semiologia, avaliação, consultas, acompanhamentos estéticos em a estética avançada.

Informações coletadas do Lattes em 26/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Biomedicina Estética

2016 - 2017

NEPUGA POS GRADUAÇÃO
Título: O uso do microagulhamento no tratamento estético para melasma
Orientador: Dra. Ma. Ana Carolina Puga

Graduação em andamento em Biomedicina

2012 - Atual

Universidade do Oeste Paulista
Título: Efeito in vitro do inibidor de cisteína-protease iodoacetamida sobre epimastigotas de Trypanossoma cruzi
Orientador: Thaís Batista de Carvalho

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

E. E Antônio Racanello Sampaio

Formação complementar

2018 - 2018

INTENSIVO AVANÇADO: Fios de sustentação, Toxina botulínica, Preenchimentos,. (Carga horária: 40h). , INSTITUTO DE SAÚDE ESPORTIVA ESTÉTICA E CLINICA, ISEEC, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em Programa de Aproximação á Prática do Biomédico no SUS. (Carga horária: 60h). , Universidade do Oeste Paulista, UNOESTE, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em Liga Universitária de Toxicologia. (Carga horária: 30h). , Universidade do Oeste Paulista, UNOESTE, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Mutirão da Saúde e Cidadania - SEST/SENAT. (Carga horária: 6h). , Universidade do Oeste Paulista, UNOESTE, Brasil.

2012 - 2012

Curso de Criminalistica e Locais de Crimes. (Carga horária: 8h). , Renova Cursos, RC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Biomedicina Estética.

Organização de eventos

QUEIROZ, T. E. S. ; SERRA, F. M. ; Marino, C. ; TOLENTINO, E. H. ; Guine, F. A. C. ; Marques, J. G. . I Simpósio de Biomedicina do Oeste Paulista. 2013. (Outro).

Participação em eventos

III Simpósio de Biomedicina do Oeste Paulista.A atuação do biomédico na estética avançada. 2018. (Simpósio).

Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unoeste.Cultivo Axênico de Cepas de Trypanosoma Cruzi em meio Liver Infusion Tryptose. 2015. (Encontro).

II Congresso Internacional de Diagnóstico por Imagem do HIAE IV Simpósio Internacional de Imagem Molecular e Radiofarmácia. 2015. (Congresso).

Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unoeste - ENEPE. 2014. (Encontro).

Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unoeste - ENEPE.Efeito de Inibidores de Proteasees sobre formas Epimastigotas e Amastigotas de Trypanosoma cruzi. 2014. (Encontro).

I Congresso Paranaense de Microbiologia e Simpósio Sul Americano de Escherichia coli. 2014. (Congresso).

I Simpósio de Biomedicina do Oeste Paulista. 2013. (Simpósio).

Comissão julgadora das bancas

Thaís Batista de Carvalho

CARVALHO, T.B.; Pereira, V.C.; Silva, L.E.K.. Efeito in vitro do inibidor de cisteína protease sobre epimastigotas de Trypanosoma cruzi. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade do Oeste Paulista.

Foi orientado por

Thaís Batista de Carvalho

Efeito in vitro de inibidor de cisteína-protease sobre epimastigotas de Trypanosoma cruzi; ; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Biomedicina) - Universidade do Oeste Paulista; Orientador: Thaís Batista de Carvalho;

Produções bibliográficas

  • QUEIROZ, T. E. S. . A atuação do biomédico na estética avançada. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Projetos de pesquisa

  • 2016 - 2017

    O uso do microagulhamento no tratamento estético para melasma, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Thais Emily Soares de Queiroz - Coordenador / ANA CAROLINA PUGA - Integrante.

  • 2013 - 2015

    Efeito in vitro do Inibidor de Cisteína-Protease Iodoacetamida sobre Epimastigotas de Trypanosoma cruzi, Descrição: Entre os alvos mais promissores para o desenvolvimento de novos agentes antiparasitários, destacam-se as proteases que nos protozoários participam de processos metabólicos e fisiológicos, atuando como importantes fatores de virulência. Como a atividade dessas moléculas pode ser controlada por inibidores específicos, essas substâncias têm sido avaliadas quanto ao potencial terapêutico em diferentes infecções parasitárias, inclusive por Trypanosoma. O presente estudo foi desenvolvido com o objetivo de avaliar o efeito in vitro do inibidor de cisteína-proteases (IAA) sobre o crescimento de epimastigotas de cepa de Trypanosoma isolada e axenizada a partir de sangue de paciente na fase aguda para doença de Chagas. Para isso, epimastigotas foram incubadas em meio contendo o inibidor a diferentes concentrações durante 24 e 48 horas. Nos ensaios de crescimento, o número de epimastigotas foi estimado a partir de contagens em hemocitômetro. De acordo com as observações feitas no presente estudo, a IAA apresentou efeito sobre o crescimento e a morfologia das epimastigotas. Inibições de crescimento superiores a 99% foram observadas de maneira similar após 48 horas de incubação em todas as concentrações de IAA testadas. As alterações morfológicas puderam ser estabelecidas após análise por microscopia óptica, sendo evidenciadas, alterações no volume celular, bem como perda flagelar. Os resultados deste estudo revelam que o inibidor de cisteína-proteases, IAA, interfere em aspectos cruciais para a sobrevivência do parasita, abrindo perspectivas para investigações futuras, a fim de que se confirme o real potencial tripanossomicida desta e outras substâncias.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Thais Emily Soares de Queiroz - Integrante / Thais Batista Carvalho - Coordenador / Eliana Peresi Lordelo - Integrante / Camilla Amaral Oliveira - Integrante.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade do Oeste Paulista, Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE. , Associação Prudentina Educação Cultura, Cidade Universitária, 19050920 - Presidente Prudente, SP - Brasil, Telefone: (18) 32291000, URL da Homepage:

Experiência profissional

2018 - Atual

Universidade do Oeste Paulista

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 10

Outras informações:
Docente do curso de pós-graduação lato-sensu em Biomedicina Estética da Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), ministrando a disciplina de Carboxiterapia facial e corporal, Hidrolipoclasia e Procedimento Estético Injetável em Microvasos - PEIM.

2016 - Atual

Universidade do Oeste Paulista

Vínculo: Aluna de Graduação, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 25, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estágio em Anáises Clínicas, no labortório da Unoeste em Presidente Prudente/SP, sob a supervisão dos professores, Caio Ferreira de Oliveira, Christiane Martinez Hungaro, Mércia de Carvalho Almeida e Eliane Szcus dos Santos, totalizando 500 horas de dedicação exclusiva.

2016 - Atual

Universidade do Oeste Paulista

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estágiaria, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estagiária com remuneração no Laboratório de Análises Clinícas da Unoeste de Presidente Prudente/SP, com data prévia de contrato pelo CIEE- Centro Integrção Empresa Escola.

2015 - 2015

Universidade do Oeste Paulista

Vínculo: Aluna de Graduação, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 25, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estágio em Diagnóstico por Imagem com enfase em Tomografia computadorizada e Ressonância magnática, realizado no Hospital Regional de Presidente Prudente/SP, sob supervisão das professoras Anne Beatriz Bortoluci e Gisele Quinallia, totalizando 500 horas de dedicação exclusiva.

2014 - 2014

Universidade do Oeste Paulista

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 5, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atividades técnicas em microbiologia clínica no Laboratório de Análises Clinícas da UNOESTE.

Atividades

  • 03/2013 - 07/2013

    Outras atividades técnico-científicas , Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE, Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE.,Atividade realizada, Monitoria na disciplina de Biologia celular e tecidual para discentes do curso de estética sob orientação da Profa Leonilda Chiari Galle..

  • 08/2012 - 12/2012

    Extensão universitária , Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE, .,Atividade de extensão realizada, Participação no projeto acadêmicos da alegria desenvolvido nos setores de pediatria e hemodiálise do Hospital Regional de Presidente Prudente/SP..

2013 - 2013

Centro de Diagnóstico Laboratorial

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 6

Outras informações:
Atividades técnicas de hematologia, imunologia, parasitologia, urinálise e bioquímica supervisionado pela farmacêutica bioquímica Tânia, totalizando 120 horas de dedicação exclusiva.

2017 - 2018

Ultramed - Unidade de Ultrasonografia SS Ltda

Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Biomédica Imagenologista, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Biomédica imagenologista, responsável pelos exames de tomografia computadorizada (Simens 34 canais), mamografia digital e densitometria óssea.

2017 - 2017

Magrass - Emagrecimento saudável e estética de resultado

Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Biomédica Esteta, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Biomédica esteta responsável pela realização de procedimentos injetáveis perfurocortantes não cirúrgicos.