Joana Deise Gomes Marques

Possui graduação em Psicologia pela Faculdade Boa Viagem(2013) e ensino-medio-segundo-graupela Escola Dom Bosco(2006). Atualmente é Psicólogo do Centro de Referência de Assistência Social.

Informações coletadas do Lattes em 07/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Psicologia

2008 - 2013

Faculdade Boa Viagem
Orientador: Tathyane Silva

Ensino Médio (2º grau)

2003 - 2006

Escola Dom Bosco

Participação em eventos

VII Congreso Argentino de Salud Mental. Representação social do parto normal de mulheres universitárias da área de saúde.. 2012. (Congresso).

I Curso de Extensão em Psicologia Hospitalar do IMIP..I Curso de Extensão em Psicologia Hospitalar do IMIP.. 2012. (Encontro).

Elaboração de Laudos e Outros Documentos Decorrentes do Processo de Avaliação Psicológica.Curso de Extensão "Elaboração de Laudos e Outros Documentos Decorrentes do Processo de Avaliação Psicológica. 2011. (Outra).

Encontro da Psicologia Pernambucana Ciência e Profissão: Discutindo Referenciais na Diversidade da Prática.. 2010. (Congresso).

IV Seminário de Psicologia e Direitos Humanos: Universalizar Direitos em Contextos de Desigualdades.. 2010. (Congresso).

Encontro da Psicologia Pernambucana. Detecção precoce de sinais de sofrimento psíquico em bebês.. 2010. (Congresso).

Café o quê? Filosófico.. 2010. (Encontro).

Dia da Integração com a Comunidade..Dia da Integração com a Comunidade. Voluntário. 2010. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Joana Deise Gomes Marques

MARQUES, J. D. G.. A Clínica Precoce com Bebês. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Boa Viagem.

Comissão julgadora das bancas

Joana Deise Gomes Marques

MARQUES, J. D. G.. A Clínica Precoce com Bebês. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Boa Viagem.

Foi orientado por

Maria Arleide da Silva

PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DE PACIENTES ASSISTIDOS NO AMBULATÓRIO DE PSICOLOGIA -IMIP 2013; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Faculdade Pernambucana de Saúde, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria Arleide da Silva;

Produções bibliográficas

  • MARQUES, J. D. G. . Qualidade de Vida no Tabalho. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Projetos de pesquisa

  • 2012 - 2013

    Perfil epidemiológico de crianças e adolescentes assistidas no Ambulatório de Psicologia do IMIP/Recife/Pernambuco, Descrição: OBJETIVO: identificar o perfil epidemiológico, características relacionais, queixa principal e conduta terapêutica em pacientes assistidos no ambulatório de Psicologia/IMIP. MÉTODO: estudo descritivo, observacional, tipo corte transversal, incluindo todos os protocolos de pacientes assistidos em maio/2013 no ambulatório de Psicologia, com idade entre 0-19 anos. RESULTADOS: Foram identificados 321 protocolos e 198 foram elegíveis para este estudo. Predominou o sexo masculino (68,7%), 31,3% eram do interior de Pernambuco, 67,2 estavam na faixa etária de 0-10 anos completos, 81,1% tinham renda familiar entre um e três salários mínimos. A frequência de transtorno mental na família foi de 34,3%, em 22,7% dos casos a queixa principal foi ansiedade, angustia, medo e 13,6% dificuldade de aprendizagem. O acompanhamento psicológico foi a conduta terapêutica indicado para 66,7% deles. CONCLUSÃO: Existe uma elevada demanda de crianças em acompanhamento psicológico/IMIP e de transtorno mental entre os seus familiares. Há indicativos de que a rede pública ambulatorial de Psicologia de Pernambuco precisa ser redimensionada, pois mais de um terço dos pacientes assistidos no ambulatório de Psicologia /IMIP deslocaram-se do interior do estado para o atendimento. A sintomatologia que demanda este tipo de atendimento para população infanto-juvenil dificulta seu desenvolvimento mental e físico.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Joana Deise Gomes Marques - Integrante / Jessica Carolina Ferro Barros - Integrante / Maria Arleide da Silva - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

Centro de Referência de Assistência Social

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Psicólogo, Carga horária: 30