Beatriz Nascimento Monteiro da Silva

Doutora em Microbiologia Médica Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, possui mestrado em microbiologia (UERJ -2012) e Bacharel em Ciências Biológicas habilitação Biomédica (UERJ- 2010). Atuou como colaboradora no Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem - LBCD durante as Olimpíadas Rio 2016 com análise de peptídeos por espectrometria de massas. Leciona microbiologia para técnico em biotecnologia no Instituto de Tecnologia ORT Brasil e ainda atua como professor doutor III na Faculdade CNEC Rio das Ostras ministrando aulas nos cursos de Biomedicina e Enfermagem . Possui experiência em microbiologia, técnicas fenotípicas, genotípicas e proteômica para caracterização de determinantes relacionados à patogenicidade e virulência de microrganismos.

Informações coletadas do Lattes em 25/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Microbiologia

2012 - 2017

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Propriedades Fenotípicas e moleculares associadas aos aspectos evolutivos de Enterococcus faecium: análise comparativa de estratégias de um patógeno oportunista
Vânia Lúcia Carreira Merquior. Coorientador: Lúcia Martins Teixeira. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Biofilmes; Enterococcus faecium; Virulência; Tn1546; Diversidade Genética; Genoma Enterococcus faecium. Grande área: Ciências BiológicasGrande Área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia / Subárea: Microbiologia Médica humana.

Mestrado em Microbiologia

2011 - 2012

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Formação de Biofilmes por Enterococcus faecium Sensível e Multirresistente aos Antimicrobianos: Características de Formação à Proteômica,Ano de Obtenção: 2012
Vânia Lúcia Carreira Merquior.Coorientador: Lúcia Martins Teixeira. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação em Ciências Biológicas Bacharel Biomédico

2007 - 2011

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Formação de Biofilmes por Enterococcus spp.
Orientador: Vânia Lúcia Carreira Merquior
Bolsista do(a): Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica/CNPq, PIBIC/CNPQ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

Inspira Ciência. (Carga horária: 40h). , British Council, Inglaterra.

2016 - 2016

Treinamento Operacional do Sistema QExactive Plus - LC/MS. (Carga horária: 4h). , Analítica - Thermo Scientific, TS, Brasil.

2016 - 2016

Preparo de amostras para análise de peptídeos e proteínas por CL-EMAR. (Carga horária: 40h). , Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem, LBCD, Brasil.

2016 - 2016

Introdução ao 5S. (Carga horária: 1h). , Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem, LBCD, Brasil.

2016 - 2016

Recebimento e Aliquotagem de amostras para Controle de dopagem. (Carga horária: 40h). , Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem, LBCD, Brasil.

2016 - 2016

Preparo de amostras para confirmação de Insulinas, IGF-1, GH-RH e ACTH. (Carga horária: 40h). , Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem, LBCD, Brasil.

2016 - 2016

Requisitos Mínimos da Norma 17.025 aplicados ao LBCD. (Carga horária: 1h). , Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem, LBCD, Brasil.

2014 - 2014

Análise de Dados Proteômicos. (Carga horária: 40h). , Instituto Carlos Chagas, FIOCRUZ - PR, FIOCRUZ - PR, Brasil.

2014 - 2014

Estrutura e Conformação de Proteínas. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2011 - 2011

Mecanismos de Virulência de Cocos Gram-positivos. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2010 - 2010

RMN, vendo estruturas, identificando funções. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia / Subárea: Ciências Biológicas.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia / Subárea: Microbiologia.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia / Subárea: Bioquímica.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biotecnologia / Subárea: Espectrometria de Massas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

Monteiro da Silva, B. N. . I Feira de Biotecnologia da Faculdade CNEC de Rio das Ostras. 2017. .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

I SEMINARIO DE PESQUISA E EXTENSÃO FACULDADE CNEC RIO DAS OSTRAS.Perfil Parasitológico e Microbiológico da Comunidade CNEC de Rio das Ostras. 2018. (Seminário).

IV Jornada de Biomedicina.Transplante Fecal - Preparado para essa nova Terapia?. 2018. (Outra).

V Simpósio de Biomedicina da Região dos lagos.Perspectivas de Pós-Graduação para alunos de biomedicina. 2018. (Simpósio).

1° Encontro de Equipe de Cromatografia Líquida (Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem - LBCD). 2016. (Encontro).

2° Encontro da Equipe de Cromatografia Líquida do Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD). 2016. (Encontro).

2 SEMINÁRIO DE DENGUE CHIKUNGUNYA E ZIKA. 2016. (Seminário).

Workshop tópicos avançados em proteômica - IOC/ Fiocruz. 2013. (Congresso).

1° Encontro de Proteômicos.A Preliminary Differential Proteomic Analysis of Planktonic and Biofilm Growth of Enterococcus faecium. 2012. (Encontro).

26° Congresso Brasileiro de Microbiologia. Formação de Biofilmes por Diferentes Espécies de Streptococcus. 2011. (Congresso).

Décima Nona Semana de Iniciação Científica da UERJ (SEMIC-UERJ).Avaliação Comparativa da Formação de Biofilmes por diferentes espécies de Enterococcus. 2010. (Outra).

I Simpósio em Microbiologia Médica Humana.Avaliação Comparativa da Formação de Biofilmes por Enterococcus. 2010. (Simpósio).

IV Semana de Pós-Graduação de Bioquímica Médica (UFRJ). 2010. (Outra).

Simpósio Internacional de Microbiologia e Imunologia (UFRJ). 2010. (Simpósio).

XXXII Jornada Giulio Massarini de Iniciação Científica, Artística e Cultural.Avaliação Comparativa da Formação de Biofilmes por diferentes espécies de Enterococcus. 2010. (Outra).

25° Congresso Brasileiro de Microbiologia. Formação de biofilmes por amostras de Enterococcus faecium. 2009. (Congresso).

Décima oitava Senama de iniciação Científica (SEMIC-UERJ).Produção de biofilmes por amostras de Enterococcus isoladas de pacientes hospitalizados.. 2009. (Outra).

II Fórum de Microbiologia Clínica do Rio de Janeiro. 2009. (Outra).

XV Semana de Microbiologia e Imunologia UFRJ. 2009. (Outra).

XIV Semana de Microbiologia e Imunologia UFRJ. 2008. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Gerson Velihovetchi; Luís Maurício; Pedro Valladão

Monteiro da Silva, B. N.; REYNALDO, D. P.; Freitas, IM. Saúde e Segurança no trabalho e a NR-32 em serviços de saúde com ênfase em perfurocortantes ? análise das circunstancias dos acidentes no estado de São Paulo no período de 2007 a 2010.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade CNEC de Rio das Ostras.

Aluno: Cecília Carvalho de Oliveira

Monteiro da Silva, B. N.; Costa, BB; Chaves, RF. Micropuntura no tratamento de estrias: um estudo acerca da biomedicina estética. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade CNEC de Rio das Ostras.

Aluno: Stephanie da Silva Rodrigues de Souza

Barbosa, JV; Carneiro, AB;Monteiro da Silva, B. N.. Formação de Biofilmes por Streptococcus zoonóticos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - IBMR - Laureate International Universities.

Monteiro da Silva, B. N.; JESUS, C. S.; AZEVEDO, A. M. F.. Seleção docente. 2018. Faculdade CNEC de Rio das Ostras.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Alex Guerra Ferreira

FERREIRA, A. G.. Formação de Biofilmes por Enterococcus. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Raphael do Carmo Valente

VALENTE, R. C.. Propriedades fenotípicas e moleculares associadas aos aspectos evolutivos de Enterococus faecium: análise comparativa de estratégias de um patógeno oportunista. 2017. Tese (Doutorado em Microbiologia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Alessandra Mattos Saliba

SALIBA, A. M.. Formação de biofilmes por Enterococcus faecium sensível e multirresistente aos antimicrobianos: características de formação à proteômica. 2012. Dissertação (Mestrado em Microbiologia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Mara Lucia Penna Queiroz

SALIBA, A.; PIEDADE, F.;QUEIROZ, M. L. P.. Formação de biofilmes por Enterococcus faecium sensível e multirresistente aos antimicrobianos: características de formação à proteômica. 2012. Dissertação (Mestrado em Microbiologia (Microbiologia Médica Humana)) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Felipe Piedade Gonçalves Neves

QUEIROZ, M. L. P.; SALIBA, A. M.;Neves, F. P. G.. Formação de biofilmes por Enterococcus faecium sensível e multirresistente aos antimicrobianos: características de formação à proteômica. 2012. Dissertação (Mestrado em Microbiologia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Felipe Piedade Gonçalves Neves

Guerra, A.;NEVES, F P G. Formação de Biofilmes por Enterococcus. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Wânia Ferraz Pereira Manfro

Pereira-Manfro, Wânia F.. Propriedades fenotípicas e moleculares associadas aos aspectos evolutivos de Enterococcus faecium: análise comparativa de estratégias de um patógeno oportunista. 2017. Tese (Doutorado em Microbiologia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Giovani Carlo Veríssimo da Costa

VERISSIMO DA COSTA, G. C.; MERQUIOR, V. L. C.; Manfro, W. F. P.; Valente, R. C.; Ferreira, A. G. Propriedades fenotípicas e moleculares associadas aos aspectos evolutivos de Enterococcus faecium: análise comparativa de estratégias de um patógeno oportunista. 2017. Tese (Doutorado em Microbiologia) - Faculdade de Ciências Médicas.

Rachel Leite Ribeiro

RIBEIRO, R. L.. Propriedades fenotípicas e moleculares associadas aos aspectos evolutivos de Enterococcus faecium: análise comparativa de estratégias de um patógeno oportunista. 2017. Tese (Doutorado em Microbiologia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Marcos Vinícius Ferreira Mendes Blanco

Wolbachia: A INTERFERÊNCIA NA REPLICAÇÃO DOS ARBOVÍRUS; Início: 2018; Orientação de outra natureza; Faculdade Souza Marques; (Orientador);

Gleice Kely Carvalho; Stefanie Aline Santos e Virgínia Maria

Isolamento de Enterococcus spp; das águas do Canal dos Medeiros do Município de Rio das Ostras; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade CNEC Rio das Ostras; Orientador: Beatriz Nascimento Monteiro da Silva;

Luana do Val da Silva Timoteo

A importância do componente inflamatório no microambiente tumoral; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade CNEC de Rio das Ostras; Orientador: Beatriz Nascimento Monteiro da Silva;

Guilherme Santana; Jhennifer Fernandes; Nathália Cabral

Interferência do leite fraudado por adição de água na dieta de pacientes com anemia megaloblástica; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade CNEC de Rio das Ostras; Orientador: Beatriz Nascimento Monteiro da Silva;

Ana Carolina Oliveira Gomes

Enterococcus isolados de carcaças de frangos: caracterização das espécies, perfis de resistência antimicrobiana e formação de biofilmes; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica/UERJ; Orientador: Beatriz Nascimento Monteiro da Silva;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Daniel Cohen Goldemberg

Início: 2020; Instituto Nacional de Câncer, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico;

Wânia Ferraz Pereira Manfro

Propriedades fenotípicas e moleculares associadas aos aspectos evolutivos de Enterococcus faecium: análise comparativa de estratégias de um patógeno oportunista; 2017; Tese (Doutorado em Microbiologia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Wânia Ferraz Pereira Manfro;

Vânia Lúcia Carreira Merquior

Aspectos fenotípicos e genotípicos associados a produção de biofilmes por Enterococcus spp; 2012; Dissertação (Mestrado em Microbiologia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Vania Lucia Carreira Merquior;

Vânia Lúcia Carreira Merquior

Propriedades fenotípicas e moleculares associadas aos aspectos evolutivos de Enterococcus faecium: análise comparativa de estratégias de um patógeno oportunista; 2017; Tese (Doutorado em Microbiologia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Vania Lucia Carreira Merquior;

Vânia Lúcia Carreira Merquior

Formação de Biofilmes por Enterococcus; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Vania Lucia Carreira Merquior;

Vânia Lúcia Carreira Merquior

Formação de Biofilmes por Enterococcus; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Vania Lucia Carreira Merquior;

Lucia Martins Teixeira

Aspectos fenotípicos e genotípicos associados a produção de biofilmes por Enterococcus spp; ; 2011; Dissertação (Mestrado em Microbiologia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Lucia Martins Teixeira;

Lucia Martins Teixeira

Propriedades fenotípicas e moleculares associadas aos aspectos evolutivos de Enterococcus faecium: análise comparativa de estratégias de um patógeno oportunista; 2017; Tese (Doutorado em Microbiologia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Lucia Martins Teixeira;

Lucia Martins Teixeira

Formação de Biofilmes por Enterococcus; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Lucia Martins Teixeira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MONTEIRO DA SILVA, BEATRIZ NASCIMENTO ; FARIA, ADRIANA ROCHA ; SOUZA, STEPHANIE DA SILVA RODRIGUES ; COLODETTE, SABRINA SANTOS ; MORAIS, JAQUELINE MARTINS ; TEIXEIRA, LÚCIA MARTINS ; MERQUIOR, VÂNIA LÚCIA CARREIRA . Expression of VanA-type vancomycin resistance in a clinical isolate of Enterococcus faecium showing insertion of IS19 in the vanS gene. INTERNATIONAL JOURNAL OF ANTIMICROBIAL AGENTS , v. 55, p. 105897, 2020.

  • MONTEIRO DA SILVA, BEATRIZ NASCIMENTO ; FARIA, ADRIANA ROCHA ; DE SOUZA, STEPHANIE DA SILVA RODRIGUES ; PLANET, PAUL J. ; MERQUIOR, VÂNIA LÚCIA CARREIRA ; TEIXEIRA, LÚCIA MARTINS . Draft Genome Sequence of Enterococcus faecium CL-6729, a Clinical Isolate Showing Constitutive Vancomycin Resistance. Microbiology Resource Announcements , v. 7, p. 1-3, 2018.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

Monteiro da Silva, B. N. . O Mundo da Microbiologia: Ele faz parte de você!. 2018.

Monteiro da Silva, B. N. . Biofilmes: da aderência à estrutura tridimensional (aula no programa de Pós Graduação em microbiologia médica humana UERJ). 2014.

Monteiro da Silva, B. N. . Biofilmes nas Infecções Humanas (aula no programa de Pós Graduação em Microbiologia Médica Humana-UERJ). 2014.

Monteiro da Silva, B. N. . Macromoléculas e informação genética (Aula no Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Médica - UERJ). 2013.

Monteiro da Silva, B. N. . Controle de crescimento bacteriano I - Mecanismos de ação e resistência aos antimicrobianos (aula na graduação em ciências biológicas). 2012.

Monteiro da Silva, B. N. . Genética bacteriana II - Transferência horizontal de genes (aula na graduação em ciências biológicas - UERJ). 2011.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2016

    Detecção e Caracterização de Moléculas com Potencial Uso no diagnóstico e em Estudos de Virulência de Patógenos pelo Emprego de Ferramentas Proteômicas, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Beatriz Nascimento Monteiro da Silva - Integrante / José Mauro Peralta - Coordenador.

  • 2012 - 2015

    Análise proteômica comparativa entre biofilmes e células planctônicas de cepas de Enterococcus faecium multirresistentes e pertencentes a complexos clonais prevalentes no Estado do Rio de Janeiro, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Beatriz Nascimento Monteiro da Silva - Integrante / Vânia Lúcia Carreira Merquior - Coordenador / Lúcia Martins Teixeira - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2012 - 2013

    Genômica e Proteômica aplicadas ao estudo da diversidade, virulência e resistência aos antimicrobianos e a metais pesados em Enterococcus, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Beatriz Nascimento Monteiro da Silva - Integrante / Vânia Lúcia Carreira Merquior - Coordenador / Lúcia Martins Teixeira - Integrante., Financiador(es): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ - Auxílio financeiro.

  • 2010 - 2011

    Formação de Biofilmes e determinantes genéticos relacionados à virulência de Enterococcus resistentes a múltiplos antimicrobianos, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Beatriz Nascimento Monteiro da Silva - Integrante / Adriana Rocha Faria - Integrante / Vânia Lúcia Carreira Merquior - Coordenador., Financiador(es): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ - Auxílio financeiro.

  • 2009 - 2011

    Formação de Biofilmes e determinantes genéticos relacionados à virulência de Enterococcus resistentes a múltiplos antimicrobianos, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Beatriz Nascimento Monteiro da Silva - Integrante / Adriana Rocha Faria - Integrante / Vânia Lúcia Carreira Merquior - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2007 - 2009

    Diversidade e epidemiologia molecular de patógenos emergentes em infecções comunitárias e hospitalares: Enterococcus e Complexo Burkholderia cepacia, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Beatriz Nascimento Monteiro da Silva - Integrante / Adriana Rocha Faria - Integrante / Vânia Lúcia Carreira Merquior - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2009

Menção Honrosa- 18° Semana de Iniciação Científica UERJ, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Instituto de Tecnologia ORT, Instituto de Tecnologia ORT. , Rua Dona Mariana, Botafogo, 22280020 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 25391842, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2016 - Atual

Instituto de Tecnologia ORT

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4

Outras informações:
Leciona Microbiologia e Biologia Aplicada para o curso técnico em biotecnologia

2017 - Atual

Faculdade Cenecista de Rio das Ostras

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 11

Outras informações:
Leciona Parasitologia Clínica, Biotecnologia e Microbiologia e Parasitologia para graduação em Biomedicina e Enfermagem

Atividades

  • 08/2017

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Biomedicina, Faculdade CNEC Rio das Ostras - RJ - Brasil.,Cargo ou função, NDE - Núcleo Docente Estruturante curso Biomedicina.

2016 - 2016

Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem

Vínculo: Colaborador Voluntário, Enquadramento Funcional: Colaborador Voluntário, Carga horária: 150

Outras informações:
Colaboração técnica na detecção de pequenos peptídeos por cromatografia líquida associada a espectrometria de massas (LC/MS) para o controle do doping durante os jogos olímpicos e paralímpicos Rio-2016.

2013 - 2016

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 40

2012 - 2017

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Doutorado, Enquadramento Funcional: pesquisadora doutoranda, Carga horária: 40

2008 - 2011

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Estudante de Graduação, Enquadramento Funcional: Estudante de graduação, Carga horária: 20

Outras informações:
Bolsista de Iniciação Científica do Departamento de Microbiologia e Imunologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.