Mirian Rosa do Valle
Possui Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial pela Universidade Estácio de Sá (2008). Atualmente é docente da Universidade Estácio de Sá. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional, Estratégia, Logística, Lógica Fuzzy e Gestão de Instituições Sem Fins Lucrativos.
Informações coletadas do Lattes em 14/07/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Administração e Desenvolvimento Empresarial
2005 - 2007
Universidade Estácio de Sá
Título: A Utilização da Lógica Fuzzy para Análise de Fatores Endógenos e Exógenos em um Arranjo Produtivo Local: o caso da moda praia de Cabo Frio, Ano de Obtenção:
Orientador: Lamounier Erthal Villela
Coorientador: Jesus Moré Domech.
Especialização em Gestão Empresarial
2003 - 2003
Fundação Educacional da Região dos Lagos, Ferlagos
Título: Motivação: Fator Determinante de Sucesso nas Organizações
Orientador: Thomas Stob Júnior
Formação complementar
2009 - 2009
Gestão de Custos e Elaboração de Orçamento nas Ins. (Carga horária: 16h). , Humus Consultoria, HUMUS, Brasil.
2009 - 2009
gestão de pessoas. (Carga horária: 24h). , Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, FIRJAN, Brasil.
2009 - 2009
Treinamento: Controles Internos. (Carga horária: 16h). , CANAL EXECUTIVO, CANALEXECUTIVO, Brasil.
2008 - 2008
Planejamento de Preços e Estratégias Competitivas. (Carga horária: 8h). , dmc- consultoria e treinamento, DMC, Brasil.
2007 - 2007
Gestão Sistêmica para IES. , Hoper Educacional, HOPER, Brasil.
2004 - 2004
Legislação para Organizações do Terceiro Setor. (Carga horária: 24h). , Tecnoarte, TECNOARTE, Brasil.
2002 - 2002
Gestão Contábil para Intituições sem Fins Lucrativ. (Carga horária: 40h). , Fundação Octávio Gouvêa de Bulhões, FOGB, Brasil.
2001 - 2002
Extensão universitária em Gestão Empresarial. (Carga horária: 360h). , Fundação Educacional da Região dos Lagos, FERLAGOS, Brasil.
1996 - 1997
Extensão universitária em Teoria e Prática do Ensino Superior. (Carga horária: 360h). , Fundação Educacional da Região dos Lagos, FERLAGOS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Financeira.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração da Produção.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Terceiro Setor.
Participação em eventos
GFin - Encontro Nacional de Gestores Financeiros de Instituições de Ensino. 2009. (Encontro).
Workshop: "Medição do Desempenho das IES e dos Cursos". 2009. (Oficina).
5 Encontro das Instituições de Ensino Superior no RJ. 2008. (Encontro).
Encontro de Admonistradores do Rio de Janewiro. 2007. (Encontro).
Forum Mundial de Estratégia e Marketing 2007. 2007. (Encontro).
Gestão Siostêmica para Instituições de Ensino com Ênfase em Planejamento Estratégico e Marketing Educacional. 2007. (Outra).
Seminário "Gestão de Pessoas po Competência: Como implantar". 2007. (Seminário).
Seminário e Feira de Empreendedorismo. 2007. (Seminário).
Participação em bancas
SILVA, L. M. F.;VALLE, M. R.; GOMEZ, J. L. P.. A Utilização de Ferramentas Estratégicas: Um Estudo de Caso no Segmento Petshop. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
VALLE, M. R.; SILVA, L. M. F.. Desafios Financeiros de Empresas de Pequeno Porte. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
VALLE, M. R.; COSTA. Resíduos Eletrônicos e a Logística Reversa: Responsabilidade Compartilhada. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
VALLE, M. R.; SILVA, L. M. F.. Desafios e Oportunidades no Campo da Diversidade nas Organizações: A Mulher Negra na Gestão. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
VALLE, M. R.; SILVA, L. M. F.. O Administrador do Século XXI: Um Estudo Introdutório no Contexto do Avanço da Tecnologia. 2019.
VALLE, M. R.; SILVA, L. M. F.. Marketing de Relacionamento e Fidelização do Cliente: Um Estudo de Caso na Mais Assistencial. 2019.
VALLE, M. R.; SILVA, L. M. F.. Sustentabilidade Empresarial, Práticas Ambientais e Gestão Sustentável. 2019.
VALLE, M. R.; COSTA; VALVERDE. Gestão de Condomínio: Fatores críticos de sucesso. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
VALLE, M. R.; COSTA; VALVERDE. Processo Sucessório da Empresa Familiar: Estudo de Caso da Buziana Tour. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
VALLE, M. R.; COSTA; VALVERDE. Gestão do Fluxo da Informação, Ruídos e Fatores para o Desenvolvimento: Estudo de caso em um centro de gerenciamento da informação. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
VALLE, M. R.; COSTA; VALVERDE. Qualidade de Vida no Trabalho: A influência da percepção na gestão de pessoas na indústria de óleo e gás. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
VALLE, M. R.; COSTA; VALVERDE. O Impacto da Motivação: Um estudo de caso no setor educacional público da Região dos Lagos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
VALLE, M. R.; COSTA; VALVERDE. Qualidade de Vida no Trabalho na Percepção dos Funcionáios. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
VALLE, M. R.; COSTA; VALVERDE. gestão Financeira: Controles Internos de uma Empresa de Despacho Marítimo diante da Crise Econômica. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
VALLE, M. R.. Liderança e Motivação: análise do perfil do líder no ambiente do trabalho. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
VALLE, M. R.. Terceirização na Administração Pública: um estudo de caso na área de limpeza urbana no Município de Arraial do Cabo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
VALLE, M. R.. Administração da Imagem Empresarial: o marketing como construção das marcas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
VALLE, M. R.. Do Desenvolvimento à Profissionalização da Empresa Familiar: um estudo de caso com uma micro empresa do ramo contábil da região dos lagos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
VALLE, M. R.. Motivação no Trabalho: um estudo de caso na Toulon. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá.
MOURA, A. N. R.; MOTA, F. R. M.;VALLE, M. R.. Desenvolvimento do Potencial Empreendedor. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração de Empresas) - Fundação Educacional da Região dos Lagos.
VALLE, M. R.; MOTA, F. R. M.. Treinamento e Desenvolvimento: proposta de sistema de treinamento de mão-de-obra não especializada.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração de Empresas) - Fundação Educacional da Região dos Lagos.
VALLE, M. R.; SILVA JÚNIOR, D. I da; NASCIMENTO, L. D.. Responsabilidade Social em Instituição de Ensino Superior. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração de Empresas) - Fundação Educacional da Região dos Lagos.
Orientou
Empreendedorismo: Um Estudo de Caso Introdutório sobre a Área de Beleza Prestado em Domicílio na Região dos Lagoso; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Mírian Rosa do Valle;
Análise de Viabilidade de um Novo Empreendimento na Região dos Lagos; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Mírian Rosa do Valle;
Desafios Financeiros de Empresas de Pequeno Porte; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Mírian Rosa do Valle;
O Papel da Liderança nas Organizações; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Mírian Rosa do Valle;
Assédio Moral: Impacto na Qualidade de Vida do Trabalho; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Mírian Rosa do Valle;
Excelência no Atendimento ao Cliente como Fator de Fidelização; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Mírian Rosa do Valle;
Resíduos Eletrônicos e a Logística Reversa: Responsabilidade Compartilhada; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Mírian Rosa do Valle;
Programação Neurolinguística: A origem e sua influência no comportamento humano; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Mírian Rosa do Valle;
A Inclusão da Pessoa com Deficiência no Ambiente de Trabalho; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Mírian Rosa do Valle;
Organizações e o Trabalho em Equipe: Um Olhar para o Processo de Aprendizagem e o Desenvolvimento para o Colaborador; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Mírian Rosa do Valle;
O Papel do Modal Rodoviário no Contexto da Logística Brasileira; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Mírian Rosa do Valle;
Influência do Marketing Digital no Comportamento do Consumidor; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Mírian Rosa do Valle;
Sustentabilidade Empresarial, Práticas Ambientais e Gestão Sustentável; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Mírian Rosa do Valle;
Marketing de Relacionamento e Fidelização do Cliente: Um Estudo de Caso na Mais Assistencial; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Mírian Rosa do Valle;
O Administrador do Século XXI: Um Estudo Introdutório no Contexto do Avanço da Tecnologia; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Mírian Rosa do Valle;
Desafios e Oportunidades no Campo da Diversidade nas Organizações: A Mulher Negra na Gestão; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Mírian Rosa do Valle;
As Diferenças do RH Operacional para o estratégico e sua Importância nas Organizações; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Mírian Rosa do Valle;
Um Estudo Introdutório sobre a Motivação no Ambiente de Trabalho; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Mírian Rosa do Valle;
Estilos de Liderança Militar Naval; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Mírian Rosa do Valle;
Mulheres no Mercado de Trabalho; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Mírian Rosa do Valle;
Marketing Digital como Ferramenta Estratégica de Competitividade em Pequenas Empresas; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Mírian Rosa do Valle;
A Importância do Empreendedorismo como Alternativa Profissional, Geração de Riquezas e Empregos para o País; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Mírian Rosa do Valle;
Nascimento e Evolução do Marketing Digital; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Mírian Rosa do Valle;
A importância do planejamento estratégico para os egressos de curso de admininstração da FERLAGOS; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Administração de Empresas) - Fundação Educacional da Região dos Lagos; Orientador: Mírian Rosa do Valle;
A Utilização da contabilidade de custos como apoio na gestão de IES; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Administração de Empresas) - Fundação Educacional da Região dos Lagos; Orientador: Mírian Rosa do Valle;
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - Atual
Universidade Estácio de SáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular
Outras informações:
Curso Técnico de Logística - PRONATEC
2012 - Atual
Universidade Estácio de SáVínculo: , Enquadramento Funcional: Docente
Outras informações:
Disciplinas Ministradas para os Cursos de: Administração de Empresas, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Petróleo e Tecnólogo de Recursos Humanos Teoria Geral da Administração Estratégia Empresarial Logística de Distribuição Gestão de Pessoas Administração da Produção Estágio Supervisionado Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional Planejamento de Recursos Humanos Formação de Instrutores
Você é Mirian Rosa do Valle?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Mirian Rosa do Valle e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?