Mauro Luiz Costa Campello

Graduado em Engenharia de Produção pela UFRJ. Especialização em Projetos Industriais e Transportes pela COPPE/UFRJ. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista - UNIP (2004). Sócio Executivo da MC Serviços e Treinamento Ltda. (MC Treinamentos), atuando como consultor (projetos e treinamentos) nas áreas de gestão de negócios, gestão comercial, gestão de pessoas, gestão financeira e outras afins. Professor de graduação e MBA. Disciplinas: Administração Financeira e Orçamentária I, II e III; Estatística; Matemática Financeira; Matemática Aplicada; Gestão de Caixa; Gestão de Aplicações; Orçamento Empresarial; Negociação; Métodos Quantitativos de Gestão; Gestão Comercial e Negociação, Análise de Decisão (Pesquisa Operacional); Gestão de Recursos Materiais e Patrimoniais, Gestão de Cultura e Clima Organizacional, Introdução à Engenharia de Produção, Gestão Financeira e Contábil, Administração da Produção e Materiais, Tecnologia dos Transportes, Projeto Interdisciplinar I, Projeto Interdisciplinas VI, Introdução à Contabilidade e Gestão de Projetos Logísticos. Orientação em TCC (graduação) e monografia (pós). Experiência em Gestão Acadêmica: preparação e revisão de PPC, reuniões com MEC para credenciamento e autorização de curso de Engenharia de Produção (como coordenador do curso) e para Tutor de EAD - descrito em Dados Gerais - Outras informações relevantes. Diversos artigos publicados e apresentados em congressos, simpósios, encontros acadêmicos e revistas acadêmicas. Palestrante em diversos eventos. Conteudista para EAD, através da Fabrico/Dtcom, para a UNICARIOCA (2016 e 2017). Avaliador do CASI - Congresso de Administração, Sociedade e Inovação - UFF (2014 e 2015) e do SEGET - Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia - AEDB (2016 a 2018), IFLOG 2018 (Suzano-SP), V SIMGETEC e XI Seminário de Pesquisa da Estácio. Participante de mesa avaliadora de trabalhos científicos no VI SIMGETEC (FATEC Carapicuíba) nos diversos cursos da instituição Treinamentos e eventos realizados em mais de 80 empresas, destacando as seguintes: Banco Santander, Caixa Econômica Federal, Banco HSBC, Banco Bradesco, Motorola, Nestlé, Banco Real, Merck-Sharp & Dohme, Unibanco, Unibanco-AIG, Telefônica, TIM, VIVO, Serasa, Banco Votorantim, BV Financeira, Fininvest, Elektro, Unilever, Porsche, Hipercard, Alcatel Lucent, Whirlpool, Louis Dreyfus Commodities, Syngenta, Itaú-Unibanco, Prosegur, FEBRABAN, Carrefour, Bayer, Grupo Saraiva, Grupo Fleury, UNICRED-MG, UNICRED Centro Brasileira, UNICRED São Paulo, UNICRED Central Santa Catarina, UNICRED Centro Norte Goiano, SESCOOP-SP, PHILIPS Healthcare, UNIPRESS Contabilidade, SICOOB Engecred-GO, International Paper, SICOOB CREDIPAR, SICOOB Unisaúde Sudeste, SICOOB Credi-SGPA, SICREDI Cerrado entre outras. São mais de 740 treinamentos realizados, envolvendo cerca de 14500 participantes, 1230 dias de treinamento e cerca de 9320 horas (base: jul/2019).

Informações coletadas do Lattes em 20/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia de Produção

2002 - 2004

Universidade Paulista
Título: UM ESTUDO SOBRE A COMPETITIVIDADE DOS BANCOS DE VAREJO NO BRASIL,Ano de Obtenção: 2004
Wagner Däumichen Barrella.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: competitividade; qualidade; bancos; serviços.Grande área: EngenhariasSetores de atividade: Outros; Qualidade e Produtividade.

Especialização em Projetos Industriais e Transportes

1976 - 1977

Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia
Título: não houve
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação em Engenharia de Produção

1971 - 1975

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Tudo que sua empresa deveria saber sobre estoques
Orientador: Carlos Alberto Nunes Cosenza

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

1976 - 1977

Extensão universitária em Projetos Industriais e Transportes. , Coordenação dos Programas de Pós-graduação em Engenharia, COPPE/UFRJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Matemática.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Finanças.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Estatística.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Logística.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

I Encontro de Incentivo à Pesquisa.O gestor de pessoas como fator de otimização de recursos e desenvolvimento. 2016. (Encontro).

I Feira de Profissões - FECAF. Engenharia de Produção: conceitos, mercado e muito mais.... 2016. (Feira).

XIII SEGET.A qualidade e a evolução das normas série ISO 9000. 2016. (Simpósio).

XII SEGET.O gestor de pessoas como fator de otimização de recursos e desenvolvimento. 2015. (Simpósio).

RODADA DE NEGÓCIOS CIESP BARUERI/COTIA. 2012. (Outra).

XIX SIMPEP - SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO.O ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO NO SETOR DE SERVIÇOS PARA ENCANTAR E RETER OS CLIENTES. 2012. (Simpósio).

VIII SEGET.O PAPEL DO LÍDER NAS ESTRATÉGIAS E RESULTADOS DAS EMPRESAS EM UM AMBIENTE ALTAMENTE COMPETITIVO. 2011. (Simpósio).

XVIII SIMPEP - SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO.GESTÃO DE PESSOAS COMO ESTRATÉGIA FUNDAMENTAL PARA OS RESULTADOS DAS EMPRESAS EM UM AMBIENTE ALTAMENTE COMPETITIVO. 2011. (Simpósio).

Faculdade AIEC - Encontro mensal.O atendimento como diferencial e competivividade na área de serviços. 2009. (Outra).

I Seminário de Gestão da Inovação - Clube Brasileiro-Catalão de Negócios.Inovação e empreendedorismo: formas de diferenciar seu negócio. 2008. (Outra).

V SEGeT: Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia (AEDB).Clima e cultura organizacional e o desempenho das empresas. 2008. (Simpósio).

V SEGeT: Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia (AEDB).Correspondentes bancários: tecnologia e inovação contribuindo para a inclusão social e resultado dos bancos. 2008. (Simpósio).

III Congresso Nacional de Excelência em Gestão (UFF). Arendimento: fator de mudança e diferencial competitivo nos bancos de varejo no Brasil. 2006. (Congresso).

Palestra sobre Atendimento ao Cliente (Instituto Stefanini).Atendimento ao Cliente. 2006. (Outra).

VI Semana Interdisciplinar da FIZO.O desafio na busca de resultados e de competitividade nas empresas modernas. 2006. (Outra).

VI Semana Interdisciplinar FIZO.O atendimento como instrumento de diferenciação e competitividade na área de serviços. 2006. (Outra).

II SEGeT: Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia (AEDB).O atendimento como instrumento de diferenciação e competitividade na área de serviços. 2005. (Simpósio).

V Semana Interdisciplinar FIZO.Gestão estratégica de fornecimento e as novas organizações industriais: consórcio modular e condomínio industrial. 2005. (Outra).

Conferência Bancos de Varejo - Institute for International Research (IIR).ASPECTOS DA COMPETITIVIDADE DOS BANCOS DE VAREJO NO BRASIL. 2004. (Outra).

II Congresso Nacional de Excelência em Gestão (UFF). Uma abordagem sobre os fatores de competitividade dos bancos de varejo no Brasil. 2004. (Congresso).

IV Encontro Científico da Vice-reitoria de pós-graduação e pesquisa da UNIP.Aspectos da competitividade dos bancos de varejo no Brasil. 2004. (Encontro).

IV Semana Interdisciplinar FIZO.Aplicação do sistema de custeio ABC em uma microempresa: um estudo de caso. 2004. (Outra).

XI SIMPEP: Simpósio de Engenharia de Produção (UNESP).Uma análise sobre a competitividade dos bancos de varejo no Brasil. 2004. (Simpósio).

XI SIMPEP: Simpósio de Engenharia de Produção (UNESP).O desafio na busca de resultados e de competitividade nas empresas modernas. 2004. (Simpósio).

XXIV ENEGEP: Encontro Nacional de Engenharia de Produção (UFSC).A tecnologia como fator de competitividade dos bancos de varejo no Brasil. 2004. (Encontro).

III EPG: Encontro de pós-graduação (UNIVAP).Aplicação do sistema de custeio ABC em uma microempresa: um estudo de caso. 2003. (Encontro).

III EPG: Encontro de pós-graduação (UNIVAP).Aplicação de conceitos econômicos na análise de uma microempresa: um estudo de caso. 2003. (Encontro).

III EPG: Encontro de pós-graduação (UNIVAP).Potencial de redução de custos de peças compradas no fornecimento de autopeças. 2003. (Encontro).

III Semana Interdisciplinar FIZO.Administrando em tempos de mudanças. 2003. (Outra).

X SIMPEP: Simpósio de Engenharia de Produção (UNESP).A qualidade como fator de competitividade dos bancos de varejo no Brasil. 2003. (Simpósio).

II Simpósio Internacional: O transporte e sua importância na cadeia produtiva global - políticas e ações para exportação (UNIMEP).Transporte e meio ambiente: impactos na Região Metropolitana de São Paulo. 2002. (Simpósio).

IX SIMPEP: Simpósio de Engenharia de Produção (UNESP).A tecnologia como fator de modernização e crescimento dos bancos no Brasil. 2002. (Simpósio).

IX SIMPEP: Simpósio de Engenharia de Produção (UNESP).Gestão estratégica de fornecimento e as novas organizações industriais: consórcio modular e condomínio industrial. 2002. (Simpósio).

IX SIMPEP: Simpósio de Engenharia de Produção (UNESP).As estratégias e as novas formas de organização do trabalho nos bancos de varejo. 2002. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Diversos

Diversos;CAMPELLO, M. L. C.. Bancas de PIM: total de 12 trabalhos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Financeira) - Universidade Paulista.

Aluno: Diversos alunos

CAMPELLO, M. L. C.. Diversos trabalhos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Administração de Empresas) - Faculdade Integração Zona Oeste.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Pedro Luiz de Oliveira Costa Neto

COSTA NETO, P. L. O.. Um estudo sobre a Competitividade dos Bancos de Varejo no Brasil. 2004. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Paulista.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Diversos alunos

Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM) - Curso superior tecnológico de Gestão Financeira - UNIP; Início: 2009; Orientação de outra natureza; Universidade Paulista; (Orientador);

Monalisa Camacho Duarte

COMO O SISTEMA DE GOVERNANÇA CORPORATIVA PODE CONTRIBUIR PARA UM MELHOR MONITORAMENTO E DIREÇÃO EMPRESARIAL E AGREGAR VALOR PARA A EMPRESA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em Gestão Financeira) - Faculdade Estácio/FNC; Orientador: Mauro Luiz Costa Campello;

Ivone Rocha Pereira Fernandes

COMO OS MODELOS DE GESTÃO/ LIDERANÇA PODEM INTERFERIR NA PRODUTIVIDADE DOS COLABORADOES E AFETAR A EMPRESA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em Gestão Financeira) - Faculdade Estácio/FNC; Orientador: Mauro Luiz Costa Campello;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Wagner Daumichen Barrella

Um estudo sobre a competitividade dos Bancos de Varejo no Brasil; 2004; 0 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Paulista,; Orientador: Wagner Daumichen Barrella;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CHAVES, S. ; CAMPELLO, M. L. C. . A qualidade e a evolução das normas série ISO 9000. In: Darly Fernando Andrade. (Org.). Gestão pela Qualidade vol 3. 1ed.Belo Horizonte: Poisson, 2018, v. 3, p. 19-34.

  • CAMPELLO, M. L. C. . O gestor de pessoas como fator de otimização de recursos e desenvolvimento. In: Editora Poisson. (Org.). Tópicos em Administração. 1ed.Belo Horizonte: Editora Poisson, 2018, v. 8, p. 136-146.

  • CAMPELLO, M. L. C. . Seminário de Inovação do CB-CN. Publicação periódica do Clube Brasileiro-Catalão de Negócios, São Paulo, p. 1 - 13, 08 dez. 2008.

  • CAMPELLO, M. L. C. ; BRUNSTEIN, I. . UMA ANÁLISE DA COMPETITIVIDADE DOS BANCOS DE VAREJO NO BRASIL. Gepros Gestão da Produção e Sistemas, Bauru - SP, p. 85 - 102, 01 nov. 2005.

  • CAMPELLO, M. L. C. . GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA, MOTIVAÇÃO E TRABALHO EM EQUIPE NAS EMPRESAS MODERNAS. Re-ação Integrada, Osasco - SP, p. 47 - 56, 01 jul. 2004.

  • CAMPELLO, M. L. C. . Muita calma nessa hora. Fique ligado (revista interna do Carrefour), São Paulo - SP, p. 8 - 9.

  • CAMPELLO, M. L. C. . Os desafios e as oportunidades do relacionamento com os clientes. Revista TOP (Unicred Centro Brasileira), Goiânia (GO), p. 5.

  • LEHMANN, A. D. ; BATISTA, G. P. ; GUIMARÃES, S. ; CAMPELLO, M. L. C. . UMA BREVE LEITURA SOBRE MODAIS DE TRANSPORTE E ANÁLISE DE ALGUNS VEÍCULOS. In: VI SIMGETEC Simpósio de Gestão e Tecnologia, 2019, Carapicuíba. VI SIMGETEC Simpósio de Gestão e Tecnologia, 2019.

  • Oliveira, J. S. G. ; CAMPELLO, M. L. C. . Qualidade e Logística: diferencial competitivo nas empresas de serviços. In: XV SEGET - Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia, 2018, Resende - RJ. XV SEGET - Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia, 2018.

  • CAMPELLO, M. L. C. . Liderança em ambiente competitivo na busca de resultados das empresas. In: X Simpósio Multidisciplinar da Estácio São Paulo ? SIMESP, 2018, Carapicuíba - SP. X Simpósio Multidisciplinar da Estácio São Paulo ? SIMESP, 2018.

  • Ribeiro, M. P S. ; CAMPELLO, M. L. C. . NOVA FILOSOFIA DE GESTÃO E OS IMPACTOS NOS NEGÓCIOS. In: VII SINGEP Simpósio Internacional de Gestão de Projetos. Inovação e Sustentabilidade, 2018, São Paulo. VII SINGEP Simpósio Internacional de Gestão de Projetos. Inovação e Sustentabilidade, 2018.

  • Oliveira, J. S. G. ; CAMPELLO, M. L. C. . A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO NA LOGÍSTICA. In: International Conference on Network Enterprises & Logistics Management 2018 ? Logistics Challenges in the New Economy, 2018, São Paulo - SP. International Conference on Network Enterprises & Logistics Management 2018 ? Logistics Challenges in the New Economy, 2018.

  • PENA, B. K. ; AZEVEDO, E. ; REIS, G. O. ; MORI, H. ; LIMA, I. X. ; MELEIRO, M. V. ; CAMPELLO, M. L. C. . LOGÍSTICA REVERSA DA EMPRESA NATURA COSMÉTICOS S.A.. In: Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia, 2017, Resende-RJ. XIV Seget - Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia, 2017.

  • CHAVES, S. ; CAMPELLO, M. L. C. . A qualidade e a evolução das normas série ISO 9000. In: XIII SEGET Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia, 2016, Resende - RJ. XIII SEGET, 2016.

  • CAMPELLO, M. L. C. . O gestor de pessoas como fator de otimização de recursos e desenvolvimento. In: XI SEGET - Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia, 2015, Resende, RJ. XI SEGET - Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia - AEDB, 2015.

  • Forti, H ; Oliveira, J. S. G. ; CAMPELLO, M. L. C. . O atendimento como diferencial competitivo no setor de serviços para encantar e reter os clientes. In: XIX SIMPEP - Simpósio de Engenharia de Produção, 2012, Bauru-SP. XIX SIMPEP - Simpósio de Engenharia de Produção - UNESP - Bauru, 2012.

  • CAMPELLO, M. L. C. . O PAPEL FUNDAMENTAL DO LIDER NAS ESTRATÉGIAS E RESULTADOS DAS EMPRESAS EM UM AMBIENTE ALTAMENTE COMPETITIVO. In: VIII SEGET - SIMPÓSIO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA, 2011, Resende - RJ. VIII SEGET, 2011.

  • CAMPELLO, M. L. C. . GESTÃO DE PESSOAS COMO ESTRATÉGIA FUNDAMENTAL PARA OS RESULTADOS DAS EMPRESAS EM UM AMBIENTE ALTAMENTE COMPETITIVO. In: XVIII SIMPEP - SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2011, BAURU. SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - XVIII SIMPEP, 2011.

  • Oliveira, J. S. G. ; CAMPELLO, M. L. C. . CLIMA E CULTURA ORGANIZACIONAL NO DESEMPENHO DAS EMPRESAS. In: V SEGeT - SIMPÓSIO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA, 2008, Resende - RJ. V SEGeT - SIMPÓSIO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA, 2008.

  • CAMPELLO, M. L. C. ; Oliveira, J. S. G. . CORRESPONDENTES BANCÁRIOS: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO CONTRIBUINDO PARA A INCLUSÃO SOCIAL E RESULTADOS DOS BANCOS. In: V SEGeT - SIMPÓSIO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA, 2008, Resende - RJ. V SEGeT - SIMPÓSIO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA, 2008.

  • CAMPELLO, M. L. C. ; Oliveira, J. S. G. ; Costa Neto, P. L. O. . ATENDIMENTO: FATOR DE MUDANÇA E DIFERENCIAL COMPETITIVO NOS BANCOS DE VAREJO NO BRASIL - UM ESTUDO DE CASO. In: III Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 2006, Niterói - RJ. III Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 2006.

  • CAMPELLO, M. L. C. ; Oliveira, J. S. G. . O ATENDIMENTO COMO INSTRUMENTO DE DIFERENCIAÇÃO E COMPETITIVIDADE NA ÁREA DE SERVIÇOS. In: II SEGeT - SIMPÓSIO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA, 2005, Resende - RJ. II SEGeT - SIMPÓSIO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA, 2005.

  • CAMPELLO, M. L. C. ; Verillo, L. A. ; BARRELLA, W. D. . UMA ABORDAGEM SOBRE OS FATORES DE COMPETITIVIDADE DOS BANCOS DE VAREJO NO BRASIL. In: II Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 2004, Niterói - RJ. II Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 2004.

  • CAMPELLO, M. L. C. ; Costa Neto, P. L. O. . A TECNOLOGIA COMO FATOR DE COMPETITIVIDADE DOS BANCOS NO BRASIL. In: XXIV ENEGEP - Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2004, Florianópolis. XXIV ENEGEP - Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2004.

  • CAMPELLO, M. L. C. ; BRUNSTEIN, I. . UMA ANÁLISE DA COMPETITIVIDADE DOS BANCOS DE VAREJO NO BRASIL. In: XI SIMPEP - Simpósio de Engenharia de Produção, 2004, Bauru - SP. XI SIMPEP - Simpósio de Engenharia de Produção, 2004.

  • CAMPELLO, M. L. C. ; Oliveira, J. S. G. . O DESAFIO NA BUSCA DE RESULTADOS E DE COMPETITIVIDADE NAS EMPRESAS MODERNAS. In: XI SIMPEP - Simpósio de Engenharia de Produção, 2004, Bauru - SP. XI SIMPEP - Simpósio de Engenharia de Produção, 2004.

  • CAMPELLO, M. L. C. ; Galvão, D. E. ; BARRELLA, W. D. . APLICAÇÃO DE CONCEITOS ECONÔMICOS NA ANÁLISE DE UMA MICROEMPRESA: UM ESTUDO DE CASO. In: III EPG - ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVAP - UNIVERSIDADE DO VALE DO PARAÍBA, 2003, São José dos Campos. III EPG - ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVAP - UNIVERSIDADE DO VALE DO PARAÍBA, 2003.

  • CAMPELLO, M. L. C. ; Galvão, D. E. ; BARRELLA, W. D. . APLICAÇÃO DO SISTEMA DE CUSTEIO ABC EM UMA MICROEMPRESA: UM ESTUDO DE CASO. In: III EPG - ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVAP, 2003, São José dos Campos. III EPG - ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVAP, 2003.

  • Galvão, D. E. ; CAMPELLO, M. L. C. ; VENDRAMETO, O. . POTENCIAL DE REDUÇÃO DE CUSTO DE PEÇAS COMPRADAS NO FORNECIMENTO DE AUTOPEÇAS. In: III EPG - ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVAP, 2003, Sçao José dos Campos. III EPG - ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVAP, 2003.

  • CAMPELLO, M. L. C. ; Costa Neto, P. L. O. . A QUALIDADE COMO FATOR DE COMPETITIVIDADE DOS BANCOS DE VAREJO NO BRASIL. In: X SIMPEP - SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2003, Bauru - SP. X SIMPEP - SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2003.

  • CAMPELLO, M. L. C. . TRANSPORTE E MEIO AMBIENTE: IMPACTOS NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO. In: II SIMPÓSIO INTERNACIONAL ?O TRANSPORTE E SUA IMPORTÂNCIA NA CADEIA PRODUTIVA GLOBAL: POLÍTICAS E AÇÕES PARA EXPORTAÇÃO?, 2002, Piracicaba - SP. II SIMPÓSIO INTERNACIONAL ?O TRANSPORTE E SUA IMPORTÂNCIA NA CADEIA PRODUTIVA GLOBAL: POLÍTICAS E AÇÕES PARA EXPORTAÇÃO?, 2002.

  • CAMPELLO, M. L. C. ; Galvão, D. E. ; VENDRAMETO, O. . A TECNOLOGIA COMO FATOR DE MODERNIZAÇÃO E CRESCIMENTO DOS BANCOS NO BRASIL. In: IX SIMPEP - SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2002, Bauru - SP. IX SIMPEP - SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2002.

  • CAMPELLO, M. L. C. ; Galvão, D. E. ; SACOMANO, J. B. . AS ESTRATÉGIAS E AS NOVAS FORMAS DE ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOS BANCOS DE VAREJO. In: IX SIMPEP - SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2002, Bauru. IX SIMPEP - SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2002.

  • Galvão, D. E. ; CAMPELLO, M. L. C. ; BARRELLA, W. D. . GESTÃO ESTRATÉGICA DE FORNECIMENTO E AS NOVAS ORGANIZAÇÕES INDUSTRIAIS: CONSÓRCIO MODULAR E CONDOMÍNIO INDUSTRIAL. In: IX SIMPEP ? SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2002, Bauru - SP. IX SIMPEP ? SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2002.

  • CAMPELLO, M. L. C. ; Oliveira, J. S. G. . Correspondentes bancários: tecnologia e inovação contribuindo para a inclusão social e resultados dos bancos. Anais - SIMPEP , 2017.

  • CHAVES, S. ; CAMPELLO, M. L. C. . Qualidade e a série ISO 9000: como elas evoluíram ao longo do tempo. Anais - SIMPEP , 2016.

  • CAMPELLO, M. L. C. . Orçamento Familiar e Planejamento Fonanceiro. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Engenharia de Produção: conceitos, mercado e muito mais.... 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CAMPELLO, M. L. C. ; CAMPELLO, J. V. . O gestor de pessoas como fator de otimização de recursos e desenvolvimento. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Consultor: ser ou não ser? Eis a questão!. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAMPELLO, M. L. C. . O ATENDIMENTO COMO INSTRUMENTO DE DIFERENCIAÇÃO E COMPETITIVIDADE NA ÁREA DE SERVIÇOS. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Inovação e empreendedorismo: formas de difernciar seu negócio. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Qualidade no atendimento ao cliente. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Atendimento ao Cliente. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Temas sobre administração. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Temas sobre administração. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Um estudo sobre a competitividade dos bancos de varejo no Brasil. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Aspectos da competitividade dos bancos de varejo no Brasil. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Temas sobre administração. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Vendas e prospecção de novos negócios 2019 (Treinamento).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Gestão para resultados 2019 (Treinamento).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Relacionamento interpessoal e inteligência emocional 2019 (Treinamento).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Vendas e prospecção de novos negócios 2018 (Treinamento).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Técnicas de Negociação 2018 (Treinamento).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Técnicas de vendas 2018 (Treinamento).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Técnicas de Negociação 2018 (Treinamento).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Vendas e prospecção de novos negócios 2017 (Treinamento).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Gestão do Tempo 2017 (Treinamento).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Negociação 2017 (Treinamento).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Técnicas de vendas e estratégias de negociação 2017 (Treinamento).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Vendas e prospecção de novos negócios 2017 (Treinamento).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Vendas e entendimento das necessidades dos associados 2017 (Treinamento).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Técnicas e argumentos de vendas 2017 (Treinamento).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Vendas e prospecção de novos negócios 2016 (treinamento).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Técnicas de negociação e argumentação 2016 (treinamento).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Liderança para resultados. Santana de Parnaíba-SP/Goiânia: MC Treinamentos/SESCOOP-GO, 2016 (Treinamento para SICOOB- Unicentro Brasileira).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Gestão de pessoas para líderes. Santana de Parnaíba - SP: MC Treinamentos, 2015 (apostila para curso - SESCOOP-SP).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Equipes e Trabalho em Equipe - Atitude UNIPRESS. Santana de Parnaíba - SP: MC Treinamentos, 2015 (apostila para curso - UNIPRESS Contabilidade).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Programa de vendas. Santana de Parnaíba - SP: MC Treinamentos, 2015 (material para treinamento - SICOOB UNG).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Prospecção de novos negócios. Santana de Parnaíba - SP: MC Treinamentos, 2015 (Treinamento para SICOOB- Unicentro Brasileira).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Formação de Consultores Financeiros. Santana de Parnaíba - SP 2015 (Treinamento).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Excelência no atendimento ao cooperado. Santana de Parnaíba - SP: MC Treinamentos, 2015 (Treinamento).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Vendas consultivas com foco na técnica SPIN. Santana de Parnaíba/São Paulo: MC Treinamentos/Development Systems do Brasil, 2015 (Treinamento).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Gestão de pessoas para líderes. Santana de Parnaíba - SP: MC Treinamentos, 2014 (apostila para curso - SESCOOP-SP).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Excelência no atendimento - O jeito UNICRED de atender. Santana de Parnaíba - SP: MC Treinamentos, 2014 (material para treinamento - UNICRED).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Programa de vendas. Santana de Parnaíba - SP: MC Treinamentos, 2014 (material para treinamento - UNICRED).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Vendas e gestão de carteiras. Santana de Parnaíba - SP: MC Treinamentos, 2014 (material para treinamento - UNICRED-SC).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Excelência no atendimento - O jeito UNICRED de atender. Santana de Parnaíba - SP: MC Treinamentos, 2013 (material para treinamento - UNICRED).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Programa de vendas. Santana de Parnaíba - SP: MC Treinamentos, 2013 (material para treinamento - UNICRED).

  • CAMPELLO, M. L. C. . Gestão de negócios e consultoria financeira. MC Treinamentos, 2012 (Treinamento).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

CAMPELLO, M. L. C. ; Outros . CUSTOMER SATISFACTION 2004. 2004.

CAMPELLO, M. L. C. . ANÁLISE DE OPORTUNIDADES PARA O NEGÓCIO DE SORVETES NESTLÉ. 2000.

CAMPELLO, M. L. C. . Matemática financeira - conceitos básicos. 2014.

CAMPELLO, M. L. C. . Gestão comercial e negociação. 2014.

CAMPELLO, M. L. C. . Estatística - conceitos básicos. 2014.

CAMPELLO, M. L. C. . Estatística - conceitos básicos. 2013.

CAMPELLO, M. L. C. . Matemática financeira - conceitos básicos. 2013.

CAMPELLO, M. L. C. . Os desafios e as oportunidades do relacionamento com o cliente. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CAMPELLO, M. L. C. . O que fazer quando o clima esquenta (Muita calma nessa hora!). 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CAMPELLO, M. L. C. . Vendas e prospecção de novos negócios. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPELLO, M. L. C. . Técnicas de vendas. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPELLO, M. L. C. . Vendas consultivas. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPELLO, M. L. C. . Vendas e prospecção de novos negócios. 2018. (Material para treinamento).

CAMPELLO, M. L. C. . Vendas e entendendo a necessidade do associado. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPELLO, M. L. C. . Negociação. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPELLO, M. L. C. . Vendas e prospecção de novos negócios. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPELLO, M. L. C. . Vendas e prospecção de novos negócios. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPELLO, M. L. C. . Vendas. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPELLO, M. L. C. . Gestão do tempo. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPELLO, M. L. C. . Vendas. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPELLO, M. L. C. . Liderança para Resultados. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPELLO, M. L. C. . Técnicas de Negociação e Argumentação. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPELLO, M. L. C. . Vendas e prospecção de novos negócios. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPELLO, M. L. C. . Técnicas de Negociação e Argumentação. 2016. (Material para treinamento).

CAMPELLO, M. L. C. . Liderança para Resultados. 2016. (Material para treinamento).

CAMPELLO, M. L. C. . Análise de decisão. 2016. (Apostila).

CAMPELLO, M. L. C. . Vendas com foco na técnica SPIN. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPELLO, M. L. C. . Gestão de Pessoas para Líderes. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPELLO, M. L. C. . Prospecção de Novos Negócios. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPELLO, M. L. C. . Formação de Consultores Financeiros. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPELLO, M. L. C. . Equipes e Trabalho em Equipe - Atitude UNIPRESS. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPELLO, M. L. C. . O Jeito SICOOB Unicentro Norte Goiano de Atender. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPELLO, M. L. C. . Programa de Vendas. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPELLO, M. L. C. . Formação de Consultores Financeiros. 2015. (Material para treinamento).

CAMPELLO, M. L. C. . Prospecção de Novos Negócios. 2015. (Material para treinamento).

CAMPELLO, M. L. C. . Programa de Vendas. 2015. (Material para treinamento).

CAMPELLO, M. L. C. . O Jeito SICOOB Unicentro Norte Goiano de Atender. 2015. (Material para treinamento).

CAMPELLO, M. L. C. . Gestão de Pessoas para Líderes. 2015. (Material para treinamento).

CAMPELLO, M. L. C. . Equipes e Trabalho em Equipe - Atitude UNIPRESS. 2015. (Material para treinamento).

CAMPELLO, M. L. C. . Excelência no atendimento ao cliente - O jeito UNICRED de atender. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPELLO, M. L. C. . Vendas consultivas. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPELLO, M. L. C. . Gestão de pessoas para líderes. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPELLO, M. L. C. . Vendas e Gestão de Carteiras. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPELLO, M. L. C. . Gestão de pessoas para líderes. 2014. (Material para treinamento).

CAMPELLO, M. L. C. . Métodos quantitativos de gestão. 2014. (Apostila).

CAMPELLO, M. L. C. . Treinamentos diversos de 2000 a 2013. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPELLO, M. L. C. . Excelência no atendimento ao cliente - O jeito UNICRED de atender. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - m).

CAMPELLO, M. L. C. . Excelência no atendimento ao cliente - O jeito UNICRED de atender. 2013. (Material para treinamento).

CAMPELLO, M. L. C. . Vendas Consultivas. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material para treinamento).

CAMPELLO, M. L. C. . Vendas Consultivas. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material para treinamento).

CAMPELLO, M. L. C. . Excelência no atendimento. 2010. (Material para treinamento).

CAMPELLO, M. L. C. . Empreendedorismo. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material para treinamento).

CAMPELLO, M. L. C. . Planejamento e Organização. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material para treinamento).

CAMPELLO, M. L. C. . Matemática Financeira. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material para treinamento).

CAMPELLO, M. L. C. . Mercado Financeiro. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material para treinamento).

CAMPELLO, M. L. C. . Treinamentos diversos. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPELLO, M. L. C. . Vendas, Negociação, Planejamento, Coaching, Gestão comercial, Gestão do tempo, Relacionamento interpessoal em empresas diversas. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • MC Serviços e Treinamento Ltda. , Calçada dos Antares, 249 - sala 23, Alphaville, 06541065 - Santana de Parnaíba, SP - Brasil, Telefone: (11) 996991009

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2001 - Atual

    MC Serviços e Treinamento Ltda

    Vínculo: sócio de empresa, Enquadramento Funcional: Sócio Diretor, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Consultor (serviços e treinamentos) nas áreas comercial, financeira e de recursos humanos. Projetos nas áreas comerciais, recursos humanos e financeira. MC Serviços e Treinamento atua em consultoria organizacional, processos de mudanças, comunicação interna, desenvolvimento de lideranças e gestão de pessoas, modelos de competência, treinamento em gestão comercial, planejamento comercial, desenvolvimento e implantação de modelos de gestão comercial, atendimento e qualidade, gestão de clima organizacional, incluindo pesquisa de satisfação (funcionários e clientes).

    Atividades

    • 04/2001

      Treinamentos ministrados , Empresas diversas, .,Treinamentos ministrados, Gestão de negócios, gestão de pessoas, planejamento, gestão comercial, atendimento.

  • 2017 - 2018

    FACULDADE FECAF

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6

    Outras informações:
    Aulas para os cursos de RH (Gestão de cultura e clima organizacional) e ENGENHARIA DE PRODUÇÃO (Introdução à engenharia de produção) - 2017. Aulas de Matemática para Engenharia Civil.

  • 2014 - Atual

    Faculdade Estácio de Carapicuíba

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Mestre, Carga horária: 16

    Outras informações:
    Professor de Análise de Decisão - curso de Administração - 8° semestre (2014 a 2016). Professor de Matemática Aplicada - curso de Administração (2016.1). Professor de Gestão de Recursos Materiais e Patrimoniais - curso de Logística - 3° semestre (2016.2). Professor de Gestão Financeira - curso de Logística - 3° semestre (2017.1). Professor de Administração Financeira - curso de Finanças - 3° semestre (2017.2/2018.1). Suporte EAD (2017.2/2018.1).

  • 2014 - 2014

    Universidade Cruzeiro do Sul

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor visitante, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Professor do Curso MBA (Métodos quantitativos aplicados à gestão) e Pós-graduação (Gestão Comercial e Negociação).

  • 2013 - 2013

    Universidade Cruzeiro do Sul

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor visitante, Carga horária: 4

  • 2012 - 2012

    Universidade Cruzeiro do Sul

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor visitante, Carga horária: 4

  • 2011 - 2011

    Universidade Cruzeiro do Sul

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor visitante, Carga horária: 4

  • 2010 - 2010

    Universidade Cruzeiro do Sul

    Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: professor visitante, Carga horária: 4

  • 2009 - 2009

    Universidade Cruzeiro do Sul

    Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: professor visitante, Carga horária: 4

  • 2008 - 2008

    Universidade Cruzeiro do Sul

    Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor visitante, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Professor da disciplina Métodos Quantitativos aplicados a Negócios do MBA em Gestão de Pessoas no campus LIberdade - SP

  • 2009 - 2010

    Universidade Paulista

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6

    Outras informações:
    Professor do curso Gestão Financeira nas disciplinas Gestão de Aplicações, Orçamento Empresarial, Gestão de Caixa e Matemática (Curso Tecnológico).

  • 2009 - 2009

    Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Assistente I, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Professor FATEC Carapicuíba (Métodos quantitativos de gestão).

  • 2003 - 2006

    FIZO - Faculdade Integração Zona Oeste

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Professor do curso de Administração de Empresas nas disciplinas Administração Financeira e Orçamentária I, II e III.

  • 1998 - 2001

    Diversas

    Vínculo: Consultor independente, Enquadramento Funcional: Autônomo

    Outras informações:
    Atividades diversas no período acima. Consultor independente (1998 a 2001) Micro-empresário no setor de alimentação (1993 a 1997)

  • 1993 - 1997

    Sabor de Café Cafeteria

    Vínculo: sócio gestor, Enquadramento Funcional: sócio de comércio - ramo alimentação

    Outras informações:
    sócio de estabelecimento comercial

  • 1980 - 1992

    CITIBANK

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Gerente em diversas áreas: planejamento de espaço, planejamento financeiro, custos. Elaboração e controle orçamentário da Gerência de Premises. Gerente de cost allocation do grupo de Operações. Gerente de produto (Arrecadação). Entre 1990 e 1992 foi alocado na Credicard Administradora de Cartões S/A na Vice Presidência de Recursos Humanos como Superintendente de Administração de Recursos Humanos, responsável, também, pela área financeira (orçamento) da Vice-presidência de RH e da Presidência da empresa.

  • 1977 - 1980

    Fundação de Tecnologia Industrial

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente de Planejamento, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Gerente de planejamento financeiro e orçamento. Elaboração de propostas de projeto para a Secretaria de Tecnologia Industrial.

  • 1975 - 1977

    Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

    Vínculo: Diretor de Divisão, Enquadramento Funcional: Cargo em Comissão (DAS), Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Diretor da Divisão de Normas e Classificação de Material - Superintendência de Material da Secretaria Municipal de Administração. Preparação de orçamentos para as licitações da secretarias.

  • 2018 - Atual

    Fatec Carapicuíba

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de ensino superior, Carga horária: 12