Gustavo Claudiano Martins

Doutor em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora (bolsista CAPES) com período sanduíche no Princeton Theological Seminary (Doctoral Research Scholars Program), mestre em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora/MG (bolsista CAPES), possui Bacharelado em Engenharia de Petróleo pela Universidade Vila Velha (2010) e em Teologia pela Faculdade Batista do Rio de Janeiro (2013). Membro do Núcleo de Estudos em Protestantismos e Teologias (NEPROTES) e da Sociedade Internacional Rubem Alves (SIRA). Tem interesse em Epistemologia das Ciências da Religião, na obra de Rubem Alves e na relação entre religião e educação.

Informações coletadas do Lattes em 01/06/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Ciência da Religião

2016 - 2020

Universidade Federal de Juiz de Fora
Título: A presença da ausência: contribuições de Rubem Alves para uma Ciência da Religião.
Orientador: em Princeton Theological Seminary ( Raimundo César Barreto Júnior)
com Arnaldo Érico Huff Júnior. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Ciência da Religião; Rubem Alves; Epistemologia; Filosofia da ciência.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Teologia / Subárea: Epistemologia das Ciências da Religião.

Mestrado em Ciência da Religião

2014 - 2016

Universidade Federal de Juiz de Fora
Título: A fé quando as montanhas se movem: a experiência religiosa das vítimas da catástrofe natural na região serrana do Rio de Janeiro.,Ano de Obtenção: 2016
Arnaldo Érico Huff Júnior.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Especialização em Ensino Religioso

2020 - 2020

FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
Título: O que significa educar no Ensino Religioso? Uma abordagem a partir de Rubem Alves

Graduação em Licenciatura em História

2021 - 2022

Faculdades Integradas de Itararé

Graduação em Teologia

2010 - 2013

Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil
Orientador: Fabio Py Murta de Almeida

Formação complementar

2020 - 2020

Extensão universitária em Religando. Cursos de extensão em tempos de pandemia (módulo II). (Carga horária: 24h). , Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em Religando. Cursos de extensão em tempos de pandemia (módulo V). (Carga horária: 5h). , Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em Religando. Cursos de extensão em tempos de pandemia (módulo I). (Carga horária: 24h). , Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em Religando. Cursos de extensão em tempos de pandemia (módulo III). (Carga horária: 18h). , Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.

2020 - 2020

Religião e Necropolítica. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.

2020 - 2020

Religião, arte e os horizontes da vida. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.

2020 - 2020

Introdução ao Islam: fontes escriturárias, mulheres e pandemia. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.

2014 - 2014

Capacitação Básica em Proteção e Defesa Civil. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Teologia / Subárea: Ciência da Religião.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Teologia / Subárea: Epistemologia das Ciências da Religião.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Teologia / Subárea: Ciências da Religião Aplicada.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Teologia / Subárea: Ciências Empíricas da Religião.

Organização de eventos

MARTINS, G. C. ; HUFF JÚNIOR, A. E. (org.) ; ALMEIDA, EDSON FERNANDO DE . II Simpósio da Sociedade Internacional Rubem Alves: Religião e Educação. 2020. (Congresso).

MARTINS, G. C. . Repensando o Sagrado: Rubem Alves e a Teologia da Libertação. 2019. (Congresso).

Rodrigues, Elisa ; HUFF JÚNIOR, A. E. (org.) ; MARTINS, G. C. ; MARTINS, N. F. S . I Seminário Religião e Educação: diálogos entre teorias e práticas. 2018. (Congresso).

Correa, S. ; Adogame, A. ; BARRETO, R. C. ; MARTINS, G. C. . CONFERÊNCIA INTERNACIONAL E INTERDISCIPLINAR RELIGIÕES AFRICANAS E AFRODIASPÓRICAS GLOBAIS. 2018. (Congresso).

HUFF JÚNIOR, A. E. (org.) ; MARTINS, G. C. ; MARTINS, N. F. S . Repensando o Sagrado: De Lutero a Otto - Perspectivas Protestantes para a Ciência da Religião. 2017. (Congresso).

PY, FÁBIO ; MARTINS, G. C. . Seminário Estadual Religião, Sociedade e Política. 2017. (Congresso).

SUDARIO CABRAL, J ; MARTINS, G. C. . II CONACIR - V Semana de Ciência da Religião: Religião e Violência: Configurações Contemporâneas.. 2016. (Congresso).

MARTINS, G. C. . XIV Simpósio Nacional da Associação Brasileira de História das Religiões - ABHR. 2015. (Congresso).

MARTINS, G. C. . 3ª Semana de Ciência da Religião. 2014. (Congresso).

Participação em eventos

V Congresso Nacional de Ciência da Religião. 2021. (Congresso).

Ciclo de debates 25 anos do FONAPER. 2020. (Simpósio).

Rubem Alves: Religião e Educação. 2020. (Simpósio).

Repensando o Sagrado: Rubem Alves e a Teologia da Libertação. A esperança como chave hermenêutica na interpretação dos símbolos religiosos: possíveis diálogos entre Rubem Alves e Reinhart Koselleck. 2019. (Congresso).

I Seminário Religião e Educação: diálogos entre teorias e práticas. 2018. (Seminário).

I Congreso Internacional de la Sociedad Chilena de Ciencias de las Religiones. Religião como projeção. 2017. (Congresso).

II SEMINÁRIO INTERNACIONAL ?CINCO LIÇÕES SOBRE ?AS DUAS MORAIS? KANT E NIETZSCHE. 2017. (Seminário).

i Simpósio Repensando o Sagrado ? De Lutero a Otto: Perspectivas protestantes para a Ciência da Religião. 2017. (Simpósio).

II Congresso Nacional de Graduações e Pós-Graduações em Ciência da Religião. 2016. (Congresso).

Congresso Nacional de Graduações e Pós-Graduações em Ciência(s) da(s) Religião(ões). 2015. (Congresso).

II Congresso Internacional de Teologia e Ciências das Religiões - ?Novas Fronteiras da Pesquisa em Religião?,. A Religião como Linguagem e a Experiência Existencial de sentido em Rubem Alves. 2015. (Congresso).

V Congresso da ANPTECRE: Religião, Direitos Humanos e Laicidade. Sátira, Paródia e Incompreensão: A Ccrítica ao fanatismo religioso no filme A Vida de Brian.. 2015. (Congresso).

V Sirnpósio de Teologia: Caminhos de Libertação: Alegrias e Esperanças para o Futuro/.O Zen Budismo e o meio ambiente: por uma ecologia não antropocêntrica. 2015. (Simpósio).

XIV Simpósio Nacional da Associação Brasileira de História das Religiões - ABHR. 2015. (Simpósio).

3ª Semana de Ciência da Religião. Sentido e resiliência: a fé quando as montanhas se movem. 2014. (Congresso).

I Seminário de Pesquisas em Artes, Cultura e Linguagens.Os seguidores de Brian: a sátira religiosa na obra cinematográfica de Monty Python. 2014. (Seminário).

Religião, mídia e eleições. 2014. (Encontro).

XVIII Semana de Estudos de Religião - Religião e poder: a respeito dos 50 anos do golpe militar.. 2014. (Congresso).

Congresso de Teologia Prática e Foco Ministerial. Onde está Deus? Uma análise dos discursos de vítimas da tragédia natural a partir da história oral. 2013. (Congresso).

Diálogos ISER com Leonardo Boff - Em Busca do Poder da Juventude : O papa Francisco no Estado menos católico do Brasil. 2013. (Encontro).

I Simpósio Internacional de Manuscritos Antigos e Teologia. 2013. (Simpósio).

Teologia a Serviço da Igreja. 2012. (Simpósio).

Participação em bancas

Aluno: Amanda Miranda Garcia

MARTINS, G. C.; PIRES, F, P. Sigmund Freud e Rubem Alves - Duas perspectivas sobre a religião. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Comissão julgadora das bancas

Eduardo Gross

GROSS, E.; A. E. Huff Jr; GOTO, T. A.. A fé quando as montanhas se movem: a experiência religiosa das vítimas da catástrofe natural na região serrana do Rio de Janeiro. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Eduardo Gross

A. E. Huff Jr;GROSS, E.. Senti(r)do(r): a fé quando as montanhas se movem. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Arnaldo Érico Huff Júnior

GROSS, E.; GOTO, T. A.;HUFF JÚNIOR, A. E.. A fé quando as montanhas se movem: a experiência religiosa das vítimas da catástrofe natural na região serrana do Rio de Janeiro. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Arnaldo Érico Huff Júnior

PIRES, F. P.; ALMEIDA, E. F.; CAMPOS, B. M.; BARRETO, R. C.;HUFF JÚNIOR, ARNALDO ÉRICO. A Presença da Ausência: Contribuições de Rubem Alves para uma Ciência da Religião. 2020. Tese (Doutorado em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Arnaldo Érico Huff Júnior

DIAS, Z. M.; ALMEIDA, E. F.;HUFF JÚNIOR, A. E.. A presença da ausência: contribuições de Rubem Alves para uma Ciência da Religião. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Arnaldo Érico Huff Júnior

GROSS, E.;HUFF JÚNIOR, A. E.. Snti(r)do(r): a fé quando as montanhas se movem. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Edson Fernando de Almeida

HUFF JUNIOR, A. E.; PIRES, F. P.;ALMEIDA, E. F.; Campos, Breno Martins; Barreto Júnior, Raimundo César. A presença da ausência: contribuições de Rubem Alves para uma Ciência da Religião. 2020 - Programa de Pós Graduação em Ciência da Religião da UFJF.

Foi orientado por

Fábio Py

Como Deus é! Uma analise dos discursos das vitimas da tragédia em Vieira a partir da História Oral; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Teologia) - Faculdade Batista do Rio de Janeiro; Orientador: Fábio Py;

Arnaldo Érico Huff Júnior

A fé quando as montanhas se movem: a experiência religiosa das vítimas da catástrofe natural na região serrana do Rio de Janeiro; 2016; Dissertação (Mestrado em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora,; Orientador: Arnaldo Érico Huff Júnior;

Arnaldo Érico Huff Júnior

A presença da ausência: contribuições de Rubem Alves para uma Ciência da Religião; 2020; Tese (Doutorado em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Arnaldo Érico Huff Júnior;

Produções bibliográficas

  • MARTINS, G. C. ; MARTINS, N. F. S . O Ensino Religioso para além da razão: a crítica de Rubem Alves à neutralidade acadêmica. REVISTA PISTIS & PRÁXIS: TEOLOGIA E PASTORAL , v. 13, p. 553-572, 2021.

  • SOUZA MARTINS ; MARTINS, G. C. . O Ensino Religioso como esforço civilizatório: uma análise teórico-documental da Base Nacional Comum Curricular a partir da noção de laicidade em Paul Ricouer. CAMINHOS (GOIÂNIA. ONLINE) , v. 18, p. 117, 2020.

  • MARTINS, GUSTAVO CLAUDIANO ; VASCONCELLOS, DANILO SOUZA MENDES DE . -Para mim Deus é isto: a beleza que se ouve no silêncio- - Do irracional de Otto à estética em Rubem Alves. PROTESTANTISMO EM REVISTA , v. 44, p. 52-63, 2018.

  • MARTINS, GUSTAVO CLAUDIANO ; DE ALMEIDA, EDSON FERNANDO . O canto do Pássaro Encantado: a religião como saudade em Rubem Alves. ESTUDOS DE RELIGIAO (IMS) , v. 31, p. 285-303, 2017.

  • MARTINS, GUSTAVO CLAUDIANO ; PY, FÁBIO ; ALMEIDA, EDSON FERNANDO DE . A Fé sob escombros: esboço teológico camponês protestante pós-tragédia em Vieira - DOI 10.5752/P.1983-2478.2014v10n17p162. Interações: Cultura e Comunidade (Uberlândia. Online) , v. 10, p. 162-177, 2015.

  • ALMEIDA, EDSON FERNANDO DE ; MARTINS, G. C. . Variações Sobre Rubem Alves. In: Pieper, Frederico; Mendes, Danilo. (Org.). Religião em tempos de crise. 1ed.São Bernardo do Campo: Ambigrama, 2020, v. , p. 62-89.

  • MARTINS, GUSTAVO CLAUDIANO . Religião como projeção. In: Boris Briones Soto; Stefanie Butendieck Hijerra. Cremildo António Cau; Andrea Monsálvez Opazo. (Org.). Breviario multidisciplinario sobre el fenómeno religioso. 1ed.Chile: Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales, 2019, v. 1, p. 88-98.

  • MARTINS, G. C. . Flores sobre escombros: notas introdutórias sobre a religiosidade das vítimas de catástrofes naturais. In: Reis, Marcos Vinicius de Freitas; Py, Fábio; Silveira, Diego Omar. (Org.). Expressões Religiosas de um Brasil Plural - Estudos Contemporâneos. 1ed.São Paulo: Fonte Editorial, 2018, v. , p. 85-110.

  • MARTINS, G. C. . 'Deus é o existirmos e isto não ser tudo': a presença da ausência em Rubem Alves e Fernando Pessoa.. In: II CONACIR - V Semana de Ciência da Religião: Religião e Violência: Configurações Contemporâneas., 2016, Juiz de Fora. Anais do CONACIR: II Congresso Nacional de Graduações e Pós-Graduações em Ciência da Religião: V Semana de Ciência da Religião: Religião e Violência: configurações contemporâneas, 26 a 28 de setembro., 2016. v. 1. p. 1089-1094.

  • MARTINS, G. C. . Sátira, Paródia e Incompreensão: A Crítica ao fanatismo religioso no filme A vida de Brian.. In: V Congresso ANPTECRE, 2015, Curitiba - PR. Anais do V Congresso da ANPTECRE: Religião, Direitos Humanos e Laicidade., 2015. v. 5. p. 1-8.

  • MARTINS, G. C. . Os seguidores de Brian: a sátira religiosa na obra cinematográfica de Monty Python. In: I Seminário de pesquisas em Artes, Cultura e Linguagens, 2014, Juiz de Fora. Anais do I Seminário de pesquisas em Artes, Cultura e Linguagens. Juiz de Fora: PPG/ACL ? Programa de Pós-Graduação emArtes, Cultura e Linguagens, 2014. v. 1. p. 216-224.

  • MARTINS, G. C. . A esperança como chave hermenêutica na interpretação dos símbolos religiosos: possíveis diálogos entre Rubem Alves e Reinhart Koselleck. In: Repensando o Sagrado: Rubem Alves e a Teologia da Libertação, 2019, Juiz de Fora. CADERNO DE RESUMOS DO REPENSANDO O SAGRADO, 2019. v. 1. p. 26-27.

  • MARTINS, G. C. ; MENDES, D. S. V . ?Para mim Deus é isto: A beleza que se ouve no silêncio? ? Do irracional de Otto à estética em Rubem Alves. In: Repensando o sagrado: De Lutero a Otto - Perspectivas Protestantes para a Ciência da Religião, 2017, Juiz de Fora. DE LUTERO A OTTO PERSPECTIVAS PROTESTANTES PARA A CIÊNCIA DA RELIGIÃO (CADERNO DE RESUMOS), 2017. p. 10-11.

  • MARTINS, G. C. . 'Deus é o existirmos e isto não ser tudo?: a presença da ausência em Alves e Pessoa.. In: II CONACIR Congresso Nacional de Graduações e Pós-Graduações em Ciência(s) da(s) Religião(ões) - Religião e Violência: Configurações Contemporâneas, 2016, Juiz de Fora. CONACIR: Religião e Violência: configurações contemporâneas. Caderno de Resumos., 2016. v. 1. p. 276-277.

  • MARTINS, G. C. . O Zen Budismo e o meio ambiente: por uma ecologia não antropocêntrica. In: V Simpósio Internacional de Teologia, 2015, Rio de Janeiro. Caminhos de Libertação: Alegrias e Esperanças para o Futuro.. Rio de Janeiro: Departamento de Teologia PUC-Rio, 2015. v. v. 1. p. 105-106.

  • MARTINS, G. C. . Sátira, Paródia e Incompreensão: A Crítica ao fanatismo religioso no filme A vida de Brian.. In: V Congresso da ANPTECRE, 2015, Curitiba. V Congresso da ANPTECRE -Religião, Direitos Humanos e Laicidade: Cadernos de Resumos das comunicações dos GTs e STs.. Curitiba - PR: Editora CRV, 2015. v. 1. p. 153-154.

  • MARTINS, G. C. . Os acordos silenciosos e as regras do jogo na Ciência(s) da Religião: uma análise a partir de Rubem Alves. In: XIV Simpósio Nacional da ABHR Chico Xavier, mística e espiritualidade nas religiões brasileiras, 2015, Juiz de Fora. Caderno de Programação e Resumos do XIV Simpósio Nacional da ABHR: Chico Xavier, mística e espiritualidade nas religiões brasileiras, 15 a 17 de abril, 2015. v. 1. p. 366-367.

  • MARTINS, G. C. . A religião como linguagem e a experiência existencial de sentido em Rubem Alves. In: II Congresso Internacional de Teologia e Ciências das Religiões, 2015, Vitória - ES. Resumos do Congresso Internacional da Faculdade Unida. Vitória: In Totum, 2015. v. 2. p. 97-97.

  • MARTINS, G. C. . Sentido e resiliência: A fé quando as montanhas se movem.. In: 3ª Semana de Ciência da Religião, 2014, Juiz de Fora. A Polissemia do Sagrado: Interfaces entre diferentes formas de conhecer e interpretar fenômenos religiosos - Caderno de Resumos. Juiz de Fora: PPCIR, 2014. v. v. 1. p. 84-85.

  • MARTINS, G. C. . Os seguidores de Brian: a sátira religiosa na obra cinematográfica de Monty Python. In: I Seminário de Pesquisas em Artes, Cultura e Linguagens, 2014, Juiz de Fora. Caderno de Resumos e Programa: I Seminário de Pesquisas em Artes, Cultura e Linguagens. Juiz de Fora: PPG/ACL ? Programa de Pós-Graduação emArtes, Cultura e Linguagens, 2014. v. 1. p. 38-39.

  • MARTINS, G. C. . A esperança como chave hermenêutica na interpretação dos símbolos religiosos: possíveis diálogos entre Rubem Alves e Reinhart Koselleck. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARTINS, G. C. ; MENDES, D. S. V . ?Para mim Deus é isto: A beleza que se ouve no silêncio? ? Do irracional de Otto à estética em Rubem Alves. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARTINS, G. C. . Religião como projeção: notas introdutórias sobre o desenvolvimento da teoria da religião de Feuerbach a Rubem Alves.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARTINS, G. C. . ?Deus é o existirmos e isto não ser tudo?: a presença da ausência em Alves e Pessoa.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARTINS, G. C. . Sátira, Paródia e Incompreensão: A crítica ao fanatismo religioso no filme A Vida de Brian.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARTINS, G. C. . A Religião como Linguagem e a Experiência Existencial de Sentido em Rubem Alves. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARTINS, G. C. . O Zen Budismo e o meio ambiente: por uma ecologia não antropocêntrica. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARTINS, G. C. . Os acordos silenciosos e as regras do jogo na Ciência(s) da Religião: uma análise a partir de Rubem Alves. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARTINS, G. C. . SENTI(R)DO(R): A religiosidade das vítimas como subsídio para enfrentamento do sofrimento provocado por catástrofes naturais.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARTINS, G. C. . Sentido e resiliência: a fé quando as montanhas se movem.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARTINS, G. C. . Os seguidores de Brian: a sátira religiosa na obra cinematográfica de Monty Python. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARTINS, G. C. . Onde está Deus? Uma análise dos discursos de vítimas da tragédia natural a partir da história oral.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARTINS, G. C. . Dia mundial de combate ao trabalho infantil. FONAPER, 2021 (Artigo para coluna semanal do FONAPER).

  • MARTINS, G. C. . Um mundo num grão de areia: notas sobre a questão do título da obra. Juiz de Fora, 2020. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

Outras produções

MARTINS, G. C. . Plura - Revista de Estudos de Religião. v. 10, n 1. (Comissão de redação). 2019.

MARTINS, G. C. . Plura - Revista de Estudos de Religião. v. 10, n 2. (Comissão de redação). 2019.

MARTINS, G. C. . Plura - Revista de Estudos de Religião. v. 9, n 1 (Comissão de redação). 2018.

MARTINS, G. C. . Plura - Revista de Estudos de Religião. v. 9, n 2 (Comissão de redação). 2018.

MARTINS, G. C. . Plura - Revista de Estudos de Religião. v. 8, n 1.. 2017.

MARTINS, G. C. . Plura - Revista de Estudos de Religião. v. 8, n 2. 2017.

MARTINS, G. C. . Plura - Revista de Estudos de Religião. v. 7, n 1.. 2016.

MARTINS, G. C. . Plura - Revista de Estudos de Religião. v. 6, n 2.. 2015.

MARTINS, G. C. . Plura - Revista de Estudos de Religião. v. 6, n 1.. 2015.

MARTINS, G. C. . Cabeça Pra Cima. 2013.

MARTINS, G. C. . Repensando o Sagrado - Rubem Alves e a Teologia da Libertação. 2019. (Editoração/Anais).

MARTINS, G. C. ; ALMEIDA, EDSON FERNANDO DE . Variações Sobre Rubem Alves. 2018. (Coordenação de Grupo de trabalho).

MARTINS, G. C. . De Lutero a Otto - Perspectivas Protestantes para a Ciência da Religião. 2017. (Editoração/Anais).

MARTINS, G. C. ; HUFF JÚNIOR, A. E. (org.) ; PIRES, F, P . Estudos Elementares de Teoria da Religião. 2017. (Coordenação de Grupo de trabalho).

MARTINS, GUSTAVO CLAUDIANO ; ALMEIDA, EDSON FERNANDO DE . Variações Sobre Rubem Alves. 2016. (Coordenação de Grupo de trabalho).

HUFF JÚNIOR, A. E. (org.) ; COSTA, Waldney(org.) ; MARTINS, G. C. . Chico Xavier, mística e espiritualidade nas religiões brasileiras: caderno de resumos.. 2015. (Editoração/Anais).

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - 2009

Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo

Vínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: Professor de Física, Carga horária: 25

Outras informações:
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Silva Mello.

2008 - 2008

Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo

Vínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: Professor de Física, Carga horária: 12

Outras informações:
Escola de Primeiro e Segundo Grau Angélica Paixão

2008 - 2008

Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo

Vínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática, Carga horária: 10

Outras informações:
Escola de Primeiro e Segundo Grau Dr. Silva Mello

2008 - 2008

Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo

Vínculo: Contrato temporároio, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática, Carga horária: 22

Outras informações:
Escola de Primeiro e Segundo Graus Dr. Silva Mello (período vespertino)

2008 - 2008

Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo

Vínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática e Física, Carga horária: 17

Outras informações:
Escola de Primeiro e Segundo Graus Dr. Silva Mello (período noturno)

2009 - 2010

Petróleo Brasileiro SA.

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Petróleo Jr., Carga horária: 20

Outras informações:
Locação: PETROBRAS - UN-ES / ENGP / CER

2015 - Atual

Associação Brasileira de História das Religiões

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro Colaborador

Atividades

  • 01/2015

    Outras atividades técnico-científicas , Plura, Revista de Estudos de Religião, Plura, Revista de Estudos de Religião.,Atividade realizada, Editor de Layout.

2019 - 2019

Universidade Federal de Juiz de Fora

Vínculo: Estágiario, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 30

2016 - 2016

Universidade Federal de Juiz de Fora

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 30

2022 - Atual

Prefeitura Municipal de Viana

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Religioso, Carga horária: 30