Antonia Barreto Rodrigues de Almeida

Mestra em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social pela Universidade Federal do Recôncavo UFRB, Diretora executiva da ONG EBES- Estados de Bem Estar Social, na qual desenvolve atividades culturais, sociais e sustentáveis de forma voluntaria. Administradora de Empresas pela Faculdade de Ciências Empresarias-FACEMP (2007). Teóloga pela Faculdade Evangélica de Teologia(2003) Especialista em Gestão Contábil Financeira e Controladoria pela Faculdade de Ciências Empresarias-FACEMP (2008). Técnica de Contabilidade pelo Colégio Estadual Carneiro Ribeiro Filho (1999). Professora universitária desde 2008, lecionou diversas Disciplinas na área de formação, experiência em Finanças e Administração em Serviços médicos Prestados.

Informações coletadas do Lattes em 27/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado profissional em GESTÃO DE POLITICAS PÚBLICAS E SEGURANÇA SOCIAL

2013 - 2016

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
Título: O GERENCIAMENTO DA COMUNICAÇÃO COMO FATOR DE SUCESSO NA GESTÃO DE PROJETOS: ESTUDO DE CASO NA CASA FAMILIAR RURAL DE PRESIDENTE TANCREDO NEVES, Ano de Obtenção: 2016
Orientador: Warli Anjos de Souza
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Especialização em GESTÃO CONTÁBIL FINANCEIRA E CONTROLADORIA

2007 - 2008

Faculdade de Ciências Empresariais
Título: GESTÃO DOS CUSTOS INDIRETOS
Orientador: LILIANE MARIA NERY ANDRADE

Graduação em ADMINISTRAÇÃO

2003 - 2007

Faculdade de Ciências Empresariais
Título: GESTÃO DE CUSTOS EM SERVIÇOS MÉDICOS: a problemática dos custos indiretos sob a ótica do Custeio Baseado em Atividades- ABC.
Orientador: Ms Liliane Maria Nery Andrade

Graduação em TEOLOGIA

1999 - 2003

Faculdade Evangélica de Teologia - Seminário Unido
Título: AÇÃO SOCIAL E O PAPEL DOS EVANGÉLICOS NA BAHIA
Orientador: Dr. FERNANDO GOMES

Curso técnico/profissionalizante

1995 - 1998

Colégio Estadual Carneiro Ribeiro Filho

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2011 -

INGLÊS. (Carga horária: 360h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.

2016 - 2016

Empreendedorismo para professor. (Carga horária: 36h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia, SEBRAE/BA, Brasil.

2016 - 2016

Como vendar mais e melhor no varejo. (Carga horária: 24h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia, SEBRAE/BA, Brasil.

2016 - 2016

Empreendedorismo. (Carga horária: 24h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia, SEBRAE/BA, Brasil.

2011 - 2011

GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAS. (Carga horária: 8h). , DIÁLOGO EVENTOS, DIALOGO SOCIAL, Brasil.

2011 - 2011

EMPRETEC. (Carga horária: 60h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia, SEBRAE/BA, Brasil.

2009 - 2009

FATURAMENTO HOSPITALAR. (Carga horária: 10h). , MAX TREINNE, MAX TREINNE, Brasil.

2007 - 2008

GESTÃO CONTABIL, FINANCEIRA E CONTROLADORIA. (Carga horária: 360h). , FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS, FACEMP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Depois da tempestade como aproveitar a onda de prosperidade pós crise. 2016. (Outra).

CONGRESSO NACIONAL DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS - PMI- CAPITULO DA BAHIA. 2013. (Congresso).

SEPIP- Seminário Estudantil de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação.A qualidade nos serviços Públicos na Bahia através de gerenciamento do portifolio de projetos". 2013. (Seminário).

SEPIP- Seminário Estudantil de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação.CUSTEIO BASEADO EM ATIVIDADES EM SERVIÇOS MÉDICOS. 2013. (Seminário).

Simposio Internacional do Recôncavo.A qualidade nos serviços Públicos na Bahia através de gerenciamento do portifolio de projetos. 2013. (Simpósio).

Simposio Internacional do Recôncavo.A SUSTENTABILIDADE COMO FONTE DE COMPETITIVIDADE PARA AS EMPRESAS PRIVADAS. 2013. (Simpósio).

Simposio Internacional do Recôncavo.O GERENCIAMENTO DE PROJETOS ATRAVÉS DO MODELO PMBOK®/PMI PARA MINIMIZAR A MORTALIDADE DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO RECÔNCAVO DA BAHIA ? UM ESTUDO DE CASO.. 2013. (Simpósio).

Simposio Internacional do Recôncavo.APURAÇÃO ATRAVÉS DO CUSTEIO BASEADO EM ATIVIDADES EM SERVIÇOS MÉDICOS.. 2013. (Simpósio).

Gestão Empresarial do Recôncavo da Bahia. 2011. (Outra).

JORNADA CIENTIFICA.CUSTOS EM SERVIÇOS MÉDICOS HOSPITALAR. 2011. (Oficina).

JORNADA CIENTIFICA.QUALIDADE EM SERVIÇO PARA FIDELIZAR O CLIENTE HOSPITALAR. 2010. (Oficina).

JORNADA CIENTIFICA.QUALIDADE NO SERVIÇO MÉDICO HOSPITALAR. 2009. (Oficina).

Formação e Práxis Profissional: Conhecendo Trajetórias e Vivências. 2008. (Seminário).

PROJETO BAHIA INOVAÇÃO.PLANO DE NEGÓCIOS SABOR & CIA. 2005. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Amanda Paula Jesus de Lima

Almeida, A.B.R. Plano de Negócio - Soul Truck Fast Food. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS.

Aluno: Henrique Aquiar Silva Braga e Renata de Jesus Cunha

Almeida, A.B.R. Plano de Negócio - Fature Consultoria em Faturamento Clinico. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS.

Aluno: Alberto Maia da Conceição e Paula Mendonça Reis Casais

Almeida, A.B.R; SOUZA, T. C.. Credit Riscoring. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS.

Aluno: Katia Celestina Santos Pereira e Maria Aparecida Cardoso Lim

Oliveira, JSA;Almeida, A.B.R. Implantação da loja Stylo Teen. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS.

Aluno: Claudiane da Silva Barbosa Santana

GLAIBER, C. B. G. S.Almeida, A.B.R. Consultorio Veterinario 24 horas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS.

Aluno: Ednalva Santos Cerqueira

Oliveira, JSA;Almeida, A.B.R. Implantação do Salão DISK Beleza. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS.

Aluno: Vania Bastos Mota e Zilda Ornelas

Oliveira, JSA;Almeida, A.B.R. Bello Passo Fábrica de Chinelos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS.

Aluno: Valdiere dos Santos de Souza

GLAIBER, C. B. G. S.Almeida, A.B.R. Redcell Revenda de Telefonia Celular. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS.

Aluno: Fabio Machael Farias e Matheus Ludivice do Nascimento

Pires, EP;Almeida, A.B.R. Revita Industria de Reciclagem. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS.

Aluno: Rosangela de Jesus e Tatiana dos Santos

Andion, PC;Almeida, A.B.R. Estudo para Implantação de uma Loja de Brigadeiros. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS.

Aluno: Eliene Souza da Silva

GLAIBER, C. B. G. S.Almeida, A.B.R. Cacau Mel. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS.

Aluno: ELISÂNGELA VEIGA DOS SANTOS LAGO

Almeida, A.B.R. PLANO DE NEGÓCIOS: BOUTIQUE DE ILUMINAÇÃO CLAREART. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS.

Aluno: WILLIAM MASCARENHAS

Almeida, A.B.R. PLANO DE NEGÓCIOS: NOVO CLUB KARTS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS.

Aluno: JUVENIL INÁCIO DE SOUZA JUNIOR

Almeida, A.B.R. PLANO DE NEGÓCIOS: QUALICAR VEÍCULOS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS.

Aluno: BARBARA DE JESUS OLIVEIRA ACIOLI

Almeida, A.B.R. PLANO DE NEGÓCIOS: ATELIER LINHA FINA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS.

Aluno: Dirlei Abatti

Almeida, A.B.R. PLANO DE NEGÓCIOS: SEDA SAJ. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS.

Aluno: Adailton Andrade dos Santos

Almeida, A.B.R. INSTITUTO PERPETUAR. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS.

Aluno: SUELLEM RODRIGUES

Almeida, A.B.R. PLANO DE NEGÓCIOS:SETE DESIGN E IMPRESSÃO GRÁFICA EMPRESARIAL. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS.

Aluno: Thais de Cassia Ribeiro dos Santos

Almeida, A.B.R. PLANO DE NEGÓCIOS: ESTUDO E ANALISE DA VIABILIDADE PARA IMPLANTAÇÃO DA CRECHE MUNDO ENCANTADO EM SANTO ANTONIO DE JEUS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS.

Aluno: Sabrina Marques

Almeida, A.B.R. PLANO DE NEGÓCIOS: CUPCAKE DOCERIA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS.

Aluno: Marcos Vinícius Caldas Rodrigues

Almeida, A.B.R. PLANO DE NEGÓCIOS: REESTRUTURAÇÃO DA EMPRESA ELOS ESTAMPARIA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS.

Aluno: MISLENE BARRETO SILVA E TAIANA VASCONCELOS DIAS CUNHA

Almeida, A.B.R. PLANO DE NEGÓCIOS: AFRODITE SEX SHOP. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS.

Aluno: LUIZ PEIXOTO DIAS JUNIOR

Almeida, A.B.R. PLANO DE NEGÓCIOS: LAR MADRE ROSARIO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS.

Aluno: DENILZA S

Almeida, A.B.R. ANDRADE E MARCELO HENRIQUE MAGALHÃES DE ANDRADE.PLANO DE NEGÓCIOS: ELEGANCIA KIDS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS.

Aluno: EDNALDO DE SOUZA ANDRADE E WILTON MENDES DA SILVA

Almeida, A.B.R. PLANO DE NEGÓCIOS: DELICIAS E SABORES. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS.

Aluno: LAURACI DOS SANTOS SOUZA E FERNANDA LEMOS SANTOS

Almeida, A.B.R. PLANO DE NEGÓCIOS: GRANJA KI FRANGO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

JOSE PEREIRA MASCARENHAS BISNETO

MASCARENHAS BISNETO, J. P.; SOUZA, W. A.; ALBUQUERQUE, A. F. A.. O gerenciamento da comunicação como fator de sucesso na gestão de projetos.. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão de Políticas Públicas e Seguran) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Sonia Maria Fonseca da Silva

Plano de Negocio - Analise da viabilidade da Sapataria Sapatitos; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

Lilian Santos Nascimento e Neriane Souza Santos

Plano de Negocio - Viabilidade para a implantação de uma academia com espaço infantil; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

Advison da Silva Braz

Plano de Negócio - Estudo da viabilidade para implantação Braz Car auto center; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

Anna Carolina Marques de Jesus e Larissa Neri Paixão

Plano de Negócios - ONG Reviva; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

Vanildes Bitencourt Couto Neto e Bernarda dos Santos de Jesu

Plano de Negócios - Consultoria em RH; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

Adriele Moreira B

Côrtes e Vinicios Nunes Rebouças; Plano de Negocios - Presentes Personalizados; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

Alessandra Santos Cerqueira e Sheila dos Santos Davi

Plano de Negocios - Hidroponia; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

Antonio Patrocinio Cerqueira Neto e Lidiane Santana Souzaf

Esduto da Viabilidade da Implantação da escola de Musica Dó Ré Mí em Santo Antonio de Jesus; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

Marcelo de Jesus Menezes e Crislane de Jesus Santana

ONG EBES Estados de Bem estar social; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

Luciane Oliveira Silva e Sandra Nara Santos Silva

Plano de Negocio- Mercadinho Preço Bom; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

Inaldo Alves Monteiro Júnior e Joselito Froes

Plano de Negocio - Granja Froes; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

Débora de Jesus Santos

Plano de Negocio- Diarista Tudo em Ordem; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

Bruno Simoes dos Santos

Plano de Negocio - Farmacia Simões; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

José Carlos Araujo P

Júnior e Rodrigo cardoso Andrede; Plano de Negocio- CDE Agente de Integração de Estagio; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

Mariana Silva dos Santos e Élcio Santos Sampaio

Plano de Negocio- Cooperativa de Transportes de Passageiros; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

Marielle Passos dos Santos e Miqueias Pereira dos Santos

Auto Eco Posto de Lavegem Ecológico; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

Rodrigo Brito Oliveira Neiva e Osmam Santos Quadro Junior

Estudo Para a Reestruturação de Uma revendedora de Veiculos; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

Daiane Bitencourt

PLANO DE NEGÓCIOS:PÉTALAS; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

Luciano Ferreira

PLANO DE NEGÓCIOS: SABOREART MARMITARIA; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

EDVAN SOUZA

PLANO DE NEGÓCIOS: ESTUDO DA VIABILIDADE PARA ABERTURA DE UMA PASTELARIA EM SANTO ANTONIO DE JESUS; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

André Nunes O

Leal e Rhecia F; S; Barreto; Estudo da Viabilidade para Implantação de uma Academia em Santo Antonio de Jesus; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

Daniel Rodrigues de Souza e Isa Maria O

Andrade; Departamento de Locação de Equipamentos para a Construção Civil na Matecol; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

Lucia Helena Caixeta e Urania Oliveira Fonseca

Pamonharia e Lanchonete Sabor de Minas; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

AMANDA DE OLIVEIRA CARDOSO SOARES E GILDASIO OLIVEIRA NETO

PLANO DE NEGÓCIOS: MERIDIAN CONSULTORIA EMPRESARIAL; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

edilson Carlos Couto Santos

FENÔMENOS PATRIMONIAIS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA FARMÁCIA NA CIDADE DE VALENÇA-BAHIA; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - FACULDADE ZACARIAS DE GOES; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

JOVANILDO DE JESUS VIEIRA

GESTÃO DE CUSTOS NA FUNDAÇÃO HOSPITALAR OSVALDO DE SOUZA NA CIDADE DE TEOLANDIA -BA, UM ESTUDO DE CASO PARA APLICAÇÃO DO MODELO DE CUSTEIO BASEADO EM ATIVIDADES - ABC; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - FACULDADE ZACARIAS DE GOES; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

LUIZ FELIPE SCHAN

O PLANEJAMENTO ADMINISTRATIVA- FINANCEIRO DO CRÉDITO PRONAF, COMO DIFERENCIAL REGIONAL NA AGRICULTURA FAMILIAR DO PROJETO DE ASENTAMENTO MATA DO SOSSEGO ? IGRAPIUNA-BA; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - FACULDADE ZACARIAS DE GOES; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

SHIRLEY EUZEBIA DE QUEIROZ NASCIMENTO

CONTABILIDADE AMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA PIRANJY REVENDA DE COMBUSTÍVEL DO MUNICÍPIO DE TEOLÂNDIA-BAHIA; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em CIENCIAS CONTABEIS) - FACULDADE ZACARIAS DE GOES; Orientador: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Warli Anjos de Souza

O GERENCIAMENTO DA COMUNICAÇÃO COMO FATOR DE SUCESSO NA GESTÃO DE PROJETOS: ESTUDO DE CASO NA CASA FAMILIAR RURAL DE PRESIDENTE TANCREDO NEVES; 2016; Dissertação (Mestrado em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia,; Orientador: Warli Anjos de Souza;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • GLAIBER, C. B. G. S. ; Almeida, A.B.R ; RODRIGUES, J. B. . Guia para Executivos Brasieliros:Como fazer Negócios na China. 1. ed. Santo Antonio de Jesus: Editora e Grafica Exemplar, 2013. v. 01. 50p .

  • Almeida, A.B.R ; GLAIBER, C. B. G. S. ; MORAES ; REIS . Manual Academico para Orientar Você Passo a Passo na Elaboração de seu Plano de Negócios. 1. ed. Santo Antonio de Jesus: Editora e Grafica Exemplar, 2013. v. 01. 50p .

  • Almeida, A.B.R ; GLAIBER, C. B. G. S. ; RODRIGUES, J. B. . Custos em Serviços Medicos. 1. ed. Santo Antonio de Jesus: Editora e Grafica Exemplar, 2013. v. 01. 50p .

  • Almeida, A.B.R . QUALIDADE NO SERVIÇO MÉDICO HOSPITALAR. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Almeida, A.B.R . GESTÃO DE CUSTOS EM SERVIÇOS MÉDICOS: a problemática dos custos indiretos sob a ótica do Custeio Baseado em Atividades - ABC.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

Almeida, A.B.R . Preparando o jovem para o primeiro emprego. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2015

    GERENCIAMENTO DE PROJETOS EM INSTITUIÇÕES PUBLICA: UM ESTUDO DE CASO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANTONIO DE JESUS- BA, Descrição: A busca incessante por inovações nas organizações e o aumento da exigência da sociedade por produtos e serviços de maior qualidade, levou as empresas em seus sistemas gerenciais por elevada geração de mudanças, de forma a garantir maior adaptabilidade às circunstâncias atuais. Essa preocupação transcendeu o setor privado, cujas práticas e histórico de desempenho serviram de base para transformações adotadas pelos administradores públicos na gestão de instituições nacionais, estaduais e municipais. Uma metodologia largamente utilizada e que tem sortido bons resultados é a administração por projetos ou de um conjunto de projetos - portfólio. Esta vem sendo aplicada no setor privado e na última década também começou no setor público no Brasil. O modelo de gestão PMBOK®/PMI (Um Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos/Project Management Institute), vem sendo aplicado com sucesso em Minas Gerais e no Espírito Santo nas últimas décadas, gerando aumento no orçamento público, diminuição da burocracia, aumento da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos, dentre outros. Objetiva-se com este estudo, aplicar a metodologia do PMBOK® no setor público do recôncavo baiano e comparar os resultados obtidos na pesquisa com os estados onde esta já vem sendo aplicada. Para tanto, foram definidos os objetivos específicos: estudar e discutir a metodologia do PMBOK®/PMI; conhecer os serviços da gestão pública do Recôncavo baiano; adequar o PMBOK®/PMI à realidade do Recôncavo baiano; comparar os resultados da pesquisa com os de Minas Gerais e Espírito Santo; apresentar o Modelo de Gestão às Prefeituras do Recôncavo baiano. A relevância deste estudo repousa na importância de melhorar a qualidade dos serviços públicos e aumentar a oferta dos mesmos. A metodologia adequada para o desenvolvimento deste é o método dedutivo, pois parte das contribuições teóricas publicadas por diversos autores e se estende ao processo em desenvolvimento. Classifica-se esta pesquisa como bibliográfica e documental. A coleta de informações será através de fontes secundárias, pesquisas bibliográficas em livros, artigos científicos e sites na internet.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida - Coordenador / CLAUDIA BEATRIZ GONZÁLEZ SILVERA GLAIBER - Integrante / Joseane Barreto Rodrigues - Integrante.

  • 2013 - 2014

    A SUSTENTABILIDADE COMO FONTE DE COMPETITIVIDADE PARA AS EMPRESAS PRIVADAS, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Claudia Beatriz González Silvera Glaiber em 23/01/2014., Descrição: A humanidade procura cada vez mais pesquisar temas que possam afetar seu futuro, tais como as mudanças ambientais que estão ocorrendo nas últimas décadas. Em conseqüência disso, as organizações começam a observar as questões ambientais atentamente e a se preocupar em como gerenciar os impactos causados. Ser uma empresa sustentável passou a ser exigência dos consumidores cada vez mais exigentes e menos fiéis; e inclusive, fator de diferenciação em Bolsas Internacionais, assim como fonte de competitividade. Com isso, as organizações passam a ser vistas com maior valor agregado pelos acionistas e investidores; o que as tornam mais atrativas. Portanto, pode-se dizer que uma gestão de negócios sustentáveis pode ser uma ferramenta valiosa para que as empresas alcancem seus objetivos estratégicos. Considera-se que ter visão de futuro é essencial; básico para que seja criado um planejamento estratégico, o qual orienta todos os passos dos sócios e colaboradores. Para isso, são elaborados vários cenários futuros nas áreas PEST (política, econômica, tecnológica e social) a fim de prever as ameaças e oportunidades ? variáveis incontroláveis -, que possam vir a ocorrer, com a finalidade de se precaver e enfrentar as ameaças com as forças da empresa e potencializar as oportunidades para obter maiores ganhos e gerar mais valor para a empresa. Os cenários são descrições do futuro que se ligam com a situação atual da organização e buscam diminuir incertezas e riscos em um número determinado de alternativas. O foco estratégico da grande maioria das empresas acontece geralmente na diminuição dos preços e redução dos custos. O objetivo mais amplo desta pesquisa é criar um planejamento estratégico para os Postos de Combustível de Santo Antônio de Jesus - BA, voltados para a geração de valor tendo a sustentabilidade como fonte de competitividade. Já os objetivos específicos a serem trabalhados são os seguintes: conhecer a gestão de atuação dos postos de combustível de Santo Antônio de Jesus-Bahia; estudar e elaborar os cenários PEST; criar e analisar a matriz FOFA (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças); designar estratégias verdes de acordo com o perfil de cada empresa; preparar um planejamento estratégico para facilitar a tomada de decisão das organizações. A metodologia escolhida foi pesquisa exploratória, do tipo multicaso, com abordagem quantitativa e qualitativa dos dados empíricos, coletados na cidade de Santo Antônio de Jesus. Faz-se necessário realizar investigações teóricas e práticas, compreendendo o levantamento de literatura especializada e enriquecimento da pesquisa com entrevistas com acadêmicos e empresários que tenham conhecimento e experiência em sustentabilidade e que apontem para a necessidade de adequações da função de planejamento estratégico ao desenvolvimento sustentável. O universo considerado são os postos de combustível de Santo Antônio de Jesus. A coleta dos dados e a tabulação buscará gerar as informações necessárias para a posterior análise de dados, a qual será interpretada a fim de alcançar resultados favoráveis para as empresas em estudo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida - Integrante / CLAUDIA BEATRIZ GONZÁLEZ SILVERA GLAIBER - Coordenador / Joseane Barreto Rodrigues - Integrante.

  • 2013 - 2014

    O GERENCIAMENTO DE PROJETOS ATRAVÉS DO MODELO PMBOK®/PMI PARA MINIMIZAR A MORTALIDADE DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO RECÔNCAVO DA BAHIA ? UM ESTUDO DE CASO, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Claudia Beatriz González Silvera Glaiber em 23/01/2014., Descrição: Dados do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro e Pequenas Empresas, 2011) apontam que no nordeste brasileiro a mortalidade das MPEs (micro e pequenas empresas) é de 30,9% anual. Apesar de esse índice ter diminuído nos últimos anos, ainda é um dado significativo quando comparado às outras regiões do Brasil. Haja visto, que 80% das vagas de emprego no país estão concentradas nas MPEs. A maioria dos pequenos empresários brasileiros não tem plena consciência de como direcionar e motivar o desenvolvimento de suas empresas. Que seja pelo próprio despreparo gerencial, ou pelo histórico de sucesso que algumas empresas tiveram sem abordar questões de planejamento, ou ainda, pelo cenário político e econômico do país que não favoreceu a cultura de visão de futuro e planejamento de longo prazo na sociedade brasileira. Todavia, apesar dessas barreiras, é fundamental que as empresas do país comecem a traçar seus próprios destinos, levando em consideração a dinâmica agressiva de comércio e produção. Diante do exposto, como aumentar a sobrevivência das empresas. Descobrir como a metodologia do PMBOK®/PMI (Um Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos/Project Management Institute) pode favorecer a gestão das PMEs no Recôncavo da Bahia, é fator preponderante desta pesquisa. Os objetivos específicos são: conhecer a realidade das empresas no Recôncavo da Bahia; estudar a metodologia do PMBOK®/PMI; desenvolver um sistema de gestão baseado no PMBOK®/PMI; aplicar o referido sistema de gestão nas empresas pré-determinadas; analisar os resultados obtidos. A importância desta pesquisa se dá em diminuir o índice de mortalidade das PMEs no Recôncavo Baiano através da aplicabilidade do método PMBOK®/PMI adaptado às mesmas. A escolha da metodologia será pesquisa exploratória, do tipo multicaso, com abordagem quantitativa e qualitativa dos dados empíricos, coletados no Recôncavo baiano. Os casos para o estudo serão selecionados dentro de um universo de MPEs com faturamento anual máximo de até R$ 2.400.000,00 e que possuam, no máximo, 99 colaboradores. Diante da escolha desta metodologia, serão escolhidos os elementos necessários para identificar as empresas similares nos seguintes ramos de atividade: indústria, comércio, serviços e agropecuária. O processo de tabulação de coleta irá gerar as informações necessárias para a posterior análise de dados. A interpretação dos dados ocorrerá seguindo o modelo PMBOK®/PMI a fim de alcançar os resultados buscados pelas pesquisadoras.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida - Integrante / CLAUDIA BEATRIZ GONZÁLEZ SILVERA GLAIBER - Coordenador / Joseane Barreto Rodrigues - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2012 - 2014

    MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL NO SISTEMA DE SAÚDE BRASILEIRO: estudo das ações de programas existentes com sucesso em determinados países latinoamericanos e sua aplicabilidade no Brasil., Descrição: A globalização tem aproximado as pessoas e distanciado os "seres humanos". Vive-se hoje numa era de capitalismo selvagem, na qual ainda vigora a Lei do mais Forte... Evidencia-se nesta pesquisa, o continente latinoamericano, tendo como centro o Brasil, haja visto as disparidades sociais existentes e notadas de forma tão forte, sejam estas em áreas básicas, tais como alimentação, saúde, moradia, educação, segurança. "América Latina: a Região das Veias Abertas" (GALEANO, 1978, p.5). Das veias abertas, dos caminhos descobertos, de tantos contrastes. Países muito ricos; países ricos; países pobres. Seres humanos com fome, frio, sede, adoentados, na fila de espera de um hospital... na luta e espera por uma vida digna e de mais qualidade. Diante do cenário exposto, as pesquisadoras buscam descobrir, através do estudo e pesquisa das técnicas aplicadas nos programas de medicina preventiva e social, em países latinoamericanos que tenham obtido sucesso, tais como Uruguai e Cuba, ferramentas que possam vir a ser aproveitadas pelo Sistema de Saúde brasileiro. Acredita-se que a pesquisa poderá vir a ter sucesso através do método de comparação de hipóteses, ao verificar-a aplicabilidade de X técnicas de um programa de sucesso no país Y , sempre que este tenha o perfil e características similares aos do sistema brasileiro, com a finalidade de que possam se encaixar na realidade existente. . , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida - Integrante / CLAUDIA BEATRIZ GONZÁLEZ SILVERA GLAIBER - Coordenador / Ciro Mercês Brandão - Integrante / NADIR DIAS PEREIRA BARBOZA - Integrante.

  • 2012 - 2014

    MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL NO SISTEMA DE SAÚDE BRASILEIRO: estudo das ações de programas existentes com sucesso em determinados países latinoamericanos e sua aplicabilidade no Brasil., Descrição: A globalização tem aproximado as pessoas e distanciado os "seres humanos". Vive-se hoje numa era de capitalismo selvagem, na qual ainda vigora a Lei do mais Forte... Evidencia-se nesta pesquisa, o continente latinoamericano, tendo como centro o Brasil, haja visto as disparidades sociais existentes e notadas de forma tão forte, sejam estas em áreas básicas, tais como alimentação, saúde, moradia, educação, segurança. "América Latina: a Região das Veias Abertas" (GALEANO, 1978, p.5). Das veias abertas, dos caminhos descobertos, de tantos contrastes. Países muito ricos; países ricos; países pobres. Seres humanos com fome, frio, sede, adoentados, na fila de espera de um hospital... na luta e espera por uma vida digna e de mais qualidade. Diante do cenário exposto, as pesquisadoras buscam descobrir, através do estudo e pesquisa das técnicas aplicadas nos programas de medicina preventiva e social, em países latinoamericanos que tenham obtido sucesso, tais como Uruguai e Cuba, ferramentas que possam vir a ser aproveitadas pelo Sistema de Saúde brasileiro. Acredita-se que a pesquisa poderá vir a ter sucesso através do método de comparação de hipóteses, ao verificar-a aplicabilidade de ?X? técnicas de um programa de sucesso no país ?Y?, sempre que este tenha o perfil e características similares aos do sistema brasileiro, com a finalidade de que possam se encaixar na realidade existente.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida - Integrante / CLAUDIA BEATRIZ GONZÁLEZ SILVERA GLAIBER - Coordenador / Ciro Mercês Brandão - Integrante / NADIR DIAS PEREIRA BARBOZA - Integrante.

  • 2012 - 2014

    MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL NO SISTEMA DE SAÚDE BRASILEIRO: estudo das ações de programas existentes com sucesso em determinados países latinoamericanos e sua aplicabilidade no Brasil., Descrição: A globalização tem aproximado as pessoas e distanciado os "seres humanos". Vive-se hoje numa era de capitalismo selvagem, na qual ainda vigora a Lei do mais Forte... Evidencia-se nesta pesquisa, o continente latinoamericano, tendo como centro o Brasil, haja visto as disparidades sociais existentes e notadas de forma tão forte, sejam estas em áreas básicas, tais como alimentação, saúde, moradia, educação, segurança. "América Latina: a Região das Veias Abertas" (GALEANO, 1978, p.5). Das veias abertas, dos caminhos descobertos, de tantos contrastes. Países muito ricos; países ricos; países pobres. Seres humanos com fome, frio, sede, adoentados, na fila de espera de um hospital... na luta e espera por uma vida digna e de mais qualidade. Diante do cenário exposto, as pesquisadoras buscam descobrir, através do estudo e pesquisa das técnicas aplicadas nos programas de medicina preventiva e social, em países latinoamericanos que tenham obtido sucesso, tais como Uruguai e Cuba, ferramentas que possam vir a ser aproveitadas pelo Sistema de Saúde brasileiro. Acredita-se que a pesquisa poderá vir a ter sucesso através do método de comparação de hipóteses, ao verificar-a aplicabilidade de ?X? técnicas de um programa de sucesso no país ?Y?, sempre que este tenha o perfil e características similares aos do sistema brasileiro, com a finalidade de que possam se encaixar na realidade existente.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida - Integrante / CLAUDIA BEATRIZ GONZÁLEZ SILVERA GLAIBER - Coordenador / Ciro Mercês Brandão - Integrante / NADIR DIAS PEREIRA BARBOZA - Integrante.

  • 2012 - 2014

    MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL NO SISTEMA DE SAÚDE BRASILEIRO: estudo das ações de programas existentes com sucesso em determinados países latinoamericanos e sua aplicabilidade no Brasil., Descrição: A globalização tem aproximado as pessoas e distanciado os "seres humanos". Vive-se hoje numa era de capitalismo selvagem, na qual ainda vigora a Lei do mais Forte... Evidencia-se nesta pesquisa, o continente latinoamericano, tendo como centro o Brasil, haja visto as disparidades sociais existentes e notadas de forma tão forte, sejam estas em áreas básicas, tais como alimentação, saúde, moradia, educação, segurança. "América Latina: a Região das Veias Abertas" (GALEANO, 1978, p.5). Das veias abertas, dos caminhos descobertos, de tantos contrastes. Países muito ricos; países ricos; países pobres. Seres humanos com fome, frio, sede, adoentados, na fila de espera de um hospital... na luta e espera por uma vida digna e de mais qualidade. Diante do cenário exposto, as pesquisadoras buscam descobrir, através do estudo e pesquisa das técnicas aplicadas nos programas de medicina preventiva e social, em países latinoamericanos que tenham obtido sucesso, tais como Uruguai e Cuba, ferramentas que possam vir a ser aproveitadas pelo Sistema de Saúde brasileiro. Acredita-se que a pesquisa poderá vir a ter sucesso através do método de comparação de hipóteses, ao verificar-a aplicabilidade de ?X? técnicas de um programa de sucesso no país ?Y?, sempre que este tenha o perfil e características similares aos do sistema brasileiro, com a finalidade de que possam se encaixar na realidade existente.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida - Integrante / CLAUDIA BEATRIZ GONZÁLEZ SILVERA GLAIBER - Coordenador / Ciro Mercês Brandão - Integrante / NADIR DIAS PEREIRA BARBOZA - Integrante.

  • 2012 - 2014

    MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL NO SISTEMA DE SAÚDE BRASILEIRO: estudo das ações de programas existentes com sucesso em determinados países latinoamericanos e sua aplicabilidade no Brasil., Descrição: A globalização tem aproximado as pessoas e distanciado os "seres humanos". Vive-se hoje numa era de capitalismo selvagem, na qual ainda vigora a Lei do mais Forte... Evidencia-se nesta pesquisa, o continente latinoamericano, tendo como centro o Brasil, haja visto as disparidades sociais existentes e notadas de forma tão forte, sejam estas em áreas básicas, tais como alimentação, saúde, moradia, educação, segurança. "América Latina: a Região das Veias Abertas" (GALEANO, 1978, p.5). Das veias abertas, dos caminhos descobertos, de tantos contrastes. Países muito ricos; países ricos; países pobres. Seres humanos com fome, frio, sede, adoentados, na fila de espera de um hospital... na luta e espera por uma vida digna e de mais qualidade. Diante do cenário exposto, as pesquisadoras buscam descobrir, através do estudo e pesquisa das técnicas aplicadas nos programas de medicina preventiva e social, em países latinoamericanos que tenham obtido sucesso, tais como Uruguai e Cuba, ferramentas que possam vir a ser aproveitadas pelo Sistema de Saúde brasileiro. Acredita-se que a pesquisa poderá vir a ter sucesso através do método de comparação de hipóteses, ao verificar-a aplicabilidade de ?X? técnicas de um programa de sucesso no país ?Y?, sempre que este tenha o perfil e características similares aos do sistema brasileiro, com a finalidade de que possam se encaixar na realidade existente.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida - Integrante / CLAUDIA BEATRIZ GONZÁLEZ SILVERA GLAIBER - Coordenador / Ciro Mercês Brandão - Integrante / NADIR DIAS PEREIRA BARBOZA - Integrante.

  • 2012 - 2014

    MEDICINA PREVENTIVA E SOCIAL NO SISTEMA DE SAÚDE BRASILEIRO: estudo das ações de programas existentes com sucesso em determinados países latinoamericanos e sua aplicabilidade no Brasil., Descrição: A globalização tem aproximado as pessoas e distanciado os "seres humanos". Vive-se hoje numa era de capitalismo selvagem, na qual ainda vigora a Lei do mais Forte... Evidencia-se nesta pesquisa, o continente latinoamericano, tendo como centro o Brasil, haja visto as disparidades sociais existentes e notadas de forma tão forte, sejam estas em áreas básicas, tais como alimentação, saúde, moradia, educação, segurança. "América Latina: a Região das Veias Abertas" (GALEANO, 1978, p.5). Das veias abertas, dos caminhos descobertos, de tantos contrastes. Países muito ricos; países ricos; países pobres. Seres humanos com fome, frio, sede, adoentados, na fila de espera de um hospital... na luta e espera por uma vida digna e de mais qualidade. Diante do cenário exposto, as pesquisadoras buscam descobrir, através do estudo e pesquisa das técnicas aplicadas nos programas de medicina preventiva e social, em países latinoamericanos que tenham obtido sucesso, tais como Uruguai e Cuba, ferramentas que possam vir a ser aproveitadas pelo Sistema de Saúde brasileiro. Acredita-se que a pesquisa poderá vir a ter sucesso através do método de comparação de hipóteses, ao verificar-a aplicabilidade de ?X? técnicas de um programa de sucesso no país ?Y?, sempre que este tenha o perfil e características similares aos do sistema brasileiro, com a finalidade de que possam se encaixar na realidade existente.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Antonia Barreto Rodrigues de Almeida - Integrante / CLAUDIA BEATRIZ GONZÁLEZ SILVERA GLAIBER - Coordenador / Ciro Mercês Brandão - Integrante / NADIR DIAS PEREIRA BARBOZA - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS, FACEMP. , Rua Manoel José da Paixão, 89, Centro, 44570-000 - Santo Antonio de Jesus, BA - Brasil, Telefone: (75) 36313180, Ramal: 24

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2012 - 2015

MICROLINS

Vínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 9

2014 - 2014

Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor On line, Carga horária: 20

Outras informações:
Ministrado Online pela UFRB no AVA Ambiente Virtual Avaliação.

2012 - 2014

Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio

Vínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Instrutor, Carga horária: 12

Atividades

  • 08/2015

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Disciplinas de Administração nos cursos tecnicos de aquicultura, informatica e Turismo

2011 - Atual

Faculdade de Ciências Empresariais

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 6

2009 - 2011

Faculdade Zacarías de Góes

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 18

2010 - 2012

SENSOERIAL MEDICINA ESPECIALIZADA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: GERENTE

2008 - 2012

Faculdade de Ciéncias Educacionais

Vínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: PROFESSORA

2000 - 2008

Renovadora de Pneus

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Auxiliar administrativo, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 01/2000 - 03/2008

    Serviços técnicos especializados , Administrativo, .,Serviço realizado, Fechamento de caixa, atendimento ao cliente, cobrança, lançamento de notas fiscais no sistema informatizado, baixa dos lançamentos bancários.

2014 - 2014

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor on line, Carga horária: 20

2015 - 2017

Instituto Federal da Bahia

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40

2017 - Atual

Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20