Natália Nogueira de Camargo

Possui graduação em História pela Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP (2011). Atualmente, é aluna de mestrado em História pela mesma instituição.

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em História

2013 - 2015

Universidade Federal de São Paulo
Título: Trabalhadoras, uni-vos! - Uma Perspectiva Histórica da Relação entre as Mulheres Operárias e o Estado Varguista no período de 1930-1950,Ano de Obtenção: 2015
Edilene Teresinha Toledo.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação em História

2008 - 2011

Universidade Federal de São Paulo
Título: No Limite da Lei: uma análise do imaginário do Partido Socialista Brasileiro acerca do trabalhador como um ser político no período 1947-1954
Orientador: Edilene Toledo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XIII Encontro Latino Americano de Pós Graduação.Gênero em Perspectiva: estudos históricos a partir das autoras Joan Scott e Maria Odila Dias. 2013. (Encontro).

XIX Congresso de Iniciação Científica-PIBIC. "No Limite da Lei: demandas do Partido Socialista Brasileiro no período 1947-1954 e Política Trabalhista no Segundo Governo Vargas". 2011. (Congresso).

XIX Congresso de Iniciação Científica-PIBIC. "No Limite da Lei: demandas do Partido Socialista Brasileiro no período de 1947-1954 e Política Trabalhista no Segundo Governo Vargas". 2011. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Marcia Barbosa Mansor D'Alessio

TOLEDO, E. T.; LEITE, R. F.;D'ALESSIO, M. B. M.. No limite da lei: uma análise do imaginário do Partido Socialista Brasileiro acerca do trabalhador como um ser político no período 1947-1954. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de São Paulo.

Clifford Andrew Welch

TOLEDO, Edilene; SOUZA, S. F.; WELCH, Clifford Andrew "Cliff". Trabalhadores, uni-vos! Identidade de classe e gênero das operárias da indústria têxtil em São Paulo e São Bernardo na décadas de 1930 a 1950. 2015. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Federal de São Paulo - Campus de Guarulhos.

Luigi Biondi

BIONDI, Luigi; TOLEDO, Edilene; SOUZA, Samuel Fernando. Trabalhadoras, uni-vos! - Identidade de Classe e Gênero das Operárias da Indústria Têxtil em São Paulo e São Bernardo nas décadas de 1930 a 1950.. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em História) - Universidade Federal de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Edilene Teresinha Toledo

"Trabalhadoras, uni-vos! Identidade de classe e gênero das operárias da indústria têxtil em São Paulo e São Bernardo nas décadas de 1930 a 1950; ; 2015; Dissertação (Mestrado em Mestrado em História) - Universidade Federal de São Paulo - Campus Guarulhos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Edilene Teresinha Toledo;

Edilene Teresinha Toledo

As demandas trabalhistas do Partido Socialista do Brasil; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Abi - História) - Universidade Federal de São Paulo; Orientador: Edilene Teresinha Toledo;

Edilene Teresinha Toledo

As demandas trabalhistas do Partido Socialista Brasileiro no Brasil do pós-guerra; ; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em História) - Universidade Federal de São Paulo; Orientador: Edilene Teresinha Toledo;

Janaina Rubio Gonçalves

Um papo sobre drogas na escola: oficinas como estratégia de intervenção para prevenir e reduzir riscos e danos ao uso de álcool e narguilé entre os estudantes do ensino fundamental II; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em PREVINA - Especialização em Prevenção ao uso indevido de drogas) - Universidade Federal de São Paulo; Orientador: Janaina Rubio Gonçalves;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CAMARGO, N. N. . As tecelãs na realidade e na obra literária Parque Industrial - reflexão sobre papéis, valores e imposições sociais. Temporalidades , v. v. 8, p. 444-468, 2016.

  • CAMARGO, N. N. . Entre os Muros da Fábrica: Cotidiano Fabril e Reivindicações das Trabalhadoras da Indústria Têxtil no período de 1930 a 1950 em São Paulo. In: XXII Encontro Estadual de História, 2014, Santos. História da produção ao espaço público, 2014.

  • CAMARGO, N. N. . Gênero em Perspectiva:estudos históricos a partir das autoras Joan Scott e Maria Odila Dias. In: XIII Encontro Latino Americano de Pós Graduação, 2013, São José dos Campos. XIII Encontro Latino Americano de Pós Graduação, 2013.

  • CAMARGO, N. N. . 'Trabalhadoras, uni-vos! Identidade de Classe e Gênero das Operárias da Indústria Têxtil em São Paulo e em São Bernardo nas Décadas 1930 a 1950'. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CAMARGO, N. N. . Trabalhadoras, uni-vos! - Uma Perspectiva Histórica da Relação entre as Mulheres Operárias e o Estado Varguista no período de 1930-1950. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CAMARGO, N. N. . XIII Encontro Latino Americano de Pós-Graduação. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CAMARGO, N. N. . Trabalhadoras, uni-vos! - Uma Perspectiva Histórica da Relação entre as Mulheres Operárias e o Estado Varguista no período de 1930-1950. São Paulo: Anpuh-São Paulo, 2014 (Programação e Caderno de Resumos).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - Atual

    História, Memória e Patrimônio do Trabalho, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Natália Nogueira de Camargo - Integrante / Luigi Biondi - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2014 - Atual

Universidade Federal de São Paulo

Vínculo: , Enquadramento Funcional: