Isys Fernandes Mello

É licenciada em Física pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (2017). É mestre em Física (bolsa CAPES) pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" em Rio Claro - SP. Possui experiência na área de Física, com ênfase em propriedades elétricas, magnéticas e termodinâmicas de sólidos, técnicas de medidas em baixas temperaturas e síntese de amostras cerâmicas através do método de estado sólido. Atuando principalmente nos seguintes temas: Sistemas Fortemente Correlacionados, Materiais de Baixa Dimensionalidade, Condutores Orgânicos, Isolantes de Mott, Ordenamento de Carga e Supercondutividade.

Informações coletadas do Lattes em 27/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Física

2019 - Atual

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Exploração da Fsica de Mott-Hubbard em Condutores Moleculares e o Estudo do Parâmetro de Grüneisen para a Frequência de Plasma,
Valdeci Pereira Mariano de Souza. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Mestrado em Física

2017 - 2019

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Investigação das Propriedades Físicas de Metais Moleculares, da Terra Preta de Índio e o Parâmetro de Grüneisen Fonônico,Ano de Obtenção: 2019
Prof. Dr. Valdeci Pereira Mariano de Souza.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação interrompida em 2015 em Física

2011 - Atual

Universidade Federal Fluminense
Ano de interrupção: 2015

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Autumn Meeting 2018 - Brazilian Physical Society.Investigation of the Physical Properties of Amazonian Dark Earth (ADE) Employing ESR Spectroscopy. 2018. (Encontro).

Curso de Verão - IFGW/UNICAMP. 2018. (Outra).

XVI Escola Brasileira de Estrutura Eletrônica.Exploring the Mott-Hubbard Ferroelectric Phase in the Fabre-salts Employing Electric Polarization Measurements. 2018. (Outra).

2ª Escola Avançada de Física Experimental do CBPF. 2017. (Outra).

XL Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada. 2017. (Encontro).

Escola de Verão em Física da UFF 2016.Produção de amostras cerâmicas do supercondutor YBa2Cu3O7-x com adição de SnO. 2016. (Outra).

II Jornada de Iniciação Acadêmica - IFES Campus Cariacica.Produção de amostras cerâmicas do supercondutor YBa2Cu3O7-x com adição de SnO. 2016. (Outra).

XI Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ifes.CONFECÇÃO DE SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ENERGIA E SISTEMA DE SEGURANÇA DE LABORATÓRIOS DE PESQUISAS POR MEIO DA PLATAFORMA ARDUINO E TELEFONIA GSM. 2016. (Outra).

I Encontro Anual do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da Universidade Federal Fluminense.TRABALHANDO INTERDISCIPLINARMENTE FÍSICA E MATEMÁTICA ATRAVÉS DO SOFTWARE GEOGEBRA E DE FOTOGRAFIAS TIRADAS COM UMA CÂMARA ESCURA DE ORIFÍCIO OU PINHOLE. 2014. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Makoto Yoshida

SOUZA, V. P. M.;Yoshida, M; MESQUITA, A.. Investigação das propriedades físicas de metais moleculares, da Terra Preta de Índio e o Parâmetro de Gruneisen. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Fisica) - Instituto de Geociências e Ciências Exatas de Rio Claro.

Ricardo Egydio de Carvalho

R. Egydio de Carvalho. Investigação das Propriedades Físicas dos Metais Moleculares, da Terra Preta do Índio e o Parâmetro de Grüneisen Fonônico. 2019. Dissertação (Mestrado em Física Rio Claro) - Instituto de Geociências e Ciências Exatas-Unesp-Rio Claro.

Alexandre Mesquita

SOUZA, V. P. M.; Yoshida, M;MESQUITA, A.. Investigação de Propriedades Físicas de Metais Moleculares, da Terra Preta de Índio e o Parâmetro de Grüneisen. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Física) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Filipe Leôncio Braga

Confecção de sistemas de gerenciamento de energia, monitoramento de emissão de gases e Sistema de Segurança de Laboratórios de Pesquisas/analíses por meio da plataforma Arduino e telefonia GSM:Confecção dos Módulos de Gerenciamento de Tensão Nominal aplicada a dispositivos eletrônicos e Sistema de Segurança Patrimonial; 2016; Iniciação Científica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, Instituto Federal de Ciências e Tecnologia do Espírito Santo; Orientador: Filipe Leoncio Braga;

Érika Silos de Castro

Explorando e investigando conhecimentos que emergem de uma proposta interdisciplinar mediada por recursos tecnológicos; 2013; Orientação de outra natureza; (Física) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Érika Silos de Castro Batista;

Valdeci Pereira Mariano de Souza

Exploração da Física de Mott-Hubbard em Condutores Moleculares e Estudo do parâmetro de Grueneisen Fonônico para a Frequência de Plasma; Início: 2019; Tese (Doutorado em Física) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Valdeci Pereira Mariano de Souza

Investigação de Propriedades Físicas da Terra Preta de Índio, Condutores Moleculares e Parâmetro de Grüneisen Fonônico; 2017; Dissertação (Mestrado em Pós-Graduacao em Física Aplicada) - Universidade Estadual Paulista, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Valdeci Pereira Mariano de Souza;

Luciano Gomes de Medeiros Junior

A importância da disciplina ?Física Por Atividades? num curso de Física; 2012; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Física) - Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior, Pró-Reitoria de Graduação; Orientador: Luciano Gomes de Medeiros Junior;

Luiz Otavio Buffon

"DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS BASEADAS EM ATIVIDADES EXPERIMENTAIS PARA O ENSINO DA FÍSICA NO NÍVEL MÉDIO; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Física) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, Instituto Federal do Espírito Santo - Campus Cariacica; Orientador: Luiz Otávio Buffon;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SQUILLANTE, LUCAS ; F. MELLO, ISYS ; O. GOMES, GABRIEL ; SERIDONIO, A. C. ; LAGOS-MONACO, R. E. ; STANLEY, H. EUGENE ; DE SOUZA, MARIANO . Unveiling the Physics of the Mutual Interactions in Paramagnets. Scientific Reports , v. 10, p. 7981, 2020.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2013

2 Lugar - II MOSTRA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO INSTITUTO DE NOROESTE FLUMINENSE DE EDUCAÇÃO SUPERIOR: Ciências Exatas, Biológicas e da Terra, Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior (INFES - UFF).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2014 - 2015

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação à Docência, Carga horária: 12

2014 - 2015

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Assistente júnior de laboratório

Outras informações:
Assistente júnior de laboratório no projeto Jovens Talentos "Pré-iniciação científica para o estudo de física".

2012 - 2012

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitora da disciplina: Física por Atividades (GEMA0009); Projeto de Monitoria: A importância da disciplina Física por Atividades num curso de física; Professor orientador: Luciano Gomes de Medeiros Júnior.

2016 - 2017

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo

Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20

Outras informações:
Aluna de Iniciação Científica (PIVIC) no projeto "Produção de amostras cerâmicas do supercondutor YBa2Cu3O7-x com adição de SnO". Professor Orientador: Cleiton Kenup Piumbini

2016 - 2017

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica

Outras informações:
Bolsista de Iniciação Científica (PIBIC) no projeto "Desenvolvimento e Análise de Sequências Didáticas Baseadas em Atividades Experimentais para o Ensino da Física no Nível Médio". Professor Orientador: Luiz Otávio Buffon