Rachel de Carvalho Ferreira

Doutora em Ciência da Reabilitação Universidade Federal Minas Gerais (UFMG), Mestre em Saúde da Criança e da Mulher, Instituto Fernandes Figueira/FIOCRUZ(2012), Especialista em Biomecânica pela Escola de Educação Física e Desportos, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)(2010), Graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)(2006), certificada pelo Conceito Bobath pelo Centro de Reabilitação Neurológica (2008). Atualmente, Professora no Departamento Fisioterapia Faculdade Santa Luzia- Grupo Universidade Brasil.

Informações coletadas do Lattes em 26/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Ciências da Reabilitação

2015 - 2019

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: EFEITOS DA INTERVENÇÃO PRECOCE COM FOCO NA FAMÍLIA NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, MOTOR E LINGUAGEM NO PRIMEIRO ANO DE VIDA DE CRIANÇAS NASCIDAS EM RISCO SOCIAL E/OU BIOLÓGICO
Livia Castro Magalhães. Coorientador: Claudia Regina Lindgren Alves. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Intervenção Precoce (Educação); Pais; desenvolvimento infantil; Recém-nascido prematuro; Fatores de risco.Grande área: Ciências da Saúde

Mestrado em Pesquisa aplicada à saúde da criança e da mulher

2010 - 2012

Fundação Oswaldo Cruz
Título: A sepse neonatal como fator predisponente para alteração no desempenho neuromotor em prematuros de muito baixo peso ao nascer: um Estudo de Coorte.,Ano de Obtenção: 2012
Rosane Reis de Mello.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Especialização em Biomecânica

2009 - 2010

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: "Déficit da coordenação motora entre as articulações do mebro superior em pacientes após Acidente Vascular Cerebral
Orientador: Marco Antônio Garcia

Graduação em Fisioterapia

2001 - 2005

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

Newborn Behavioral Observation System. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2015 - 2015

Treinamento em Escala Bayley de Desenvolvimento Infantil. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2012 - 2012

Curso de Formação Profissional Método Pilates. (Carga horária: 80h). , Metacorpus, METACORPUS, Brasil.

2011 - 2011

Curso de Integração Sensorial. (Carga horária: 21h). , Dra Eliane Teixeira Varella, DRA ELIANE T. V, Brasil.

2008 - 2008

Curso Básico de Tratamento Neuroevolutivo-Bobath. (Carga horária: 285h). , Associação Brasileira para o Desenvolvimento e Divulgação Neurofuncionais, ABRADIMENE, Brasil.

2006 - 2006

Aprimoramento Profissional de RPG/RPM. (Carga horária: 182h). , Centro Científico e Cultural Brasileiro, CBF, Brasil.

2005 - 2005

Conceito Bobath em Pacientes Hemiplégicos. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2005 - 2005

Biomecânica do Sistema Locomotor aplidado Cínica. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

FERREIRA, R. C. ; SOUTO, D. . Ação Social Faculdade Santa Luzia. 2020. .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

I SIMPÓSIO CATARINENSE MULTIPROFISSIONAL SOBRE PREMATURIDADE.RELAÇÃO DO BRINQUEDO E DO BRINCAR COM A PREMATURIDADE. 2019. (Seminário).

I SIMPÓSIO CATARINENSE MULTIPROFISSIONAL SOBRE PREMATURIDADE.INFLUÊNCIA DA HOSPITALIZAÇÃO NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL NO DESENVOLVIMENTO DA ACUIDADE VISUAL DE RECÉM-NASCIDOS PREMATUROS GEMELARES.. 2019. (Simpósio).

I SIMPÓSIO CATARINENSE MULTIPROFISSIONAL SOBRE PREMATURIDADE.A RELAÇÃO ENTRE O TIPO DE PARTO E A PREMATURIDADE. 2019. (Simpósio).

I SIMPÓSIO CATARINENSE MULTIPROFISSIONAL SOBRE PREMATURIDADE.Relação entre os fatores de risco biológicos e socioeconômicos com o perfil sensorial de lactentes pré-termo. 2019. (Simpósio).

3 Congresso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina UFMG. Acompanhamento do desenvolvimento da criança pré-termo. 2018. (Congresso).

I Jornada Acadêmica de Fisioterapia da Faculdade de Santa Luzia.Acompanhamento do Desenvovlimento da Crinaça Pré-termo. 2018. (Outra).

Simpósio Interdisciplinar da Prematuridade - ACRIAR 30 ANOS. 2018. (Simpósio).

Congresso Nacional de Saúde. Ocorrência de sintomas de Depressão pós parto em mães da rede publica de saúde de Belo Horizonte. 2017. (Congresso).

MESA REDONDA: ?PÓS-DOUTORADO ? A VISÃO DAS AGÊNCIAS FINANCIADORAS E DA ACADEMIA?,. 2017. (Outra).

3 Congresso Brasileiro de Fisioterapia Neurofuncional. A sepse neonatal como fator de risco para alteração no neurodesenvolvimento em prematuros.. 2014. (Congresso).

Encontro de Atualização em Fisioterapia Neuropediátrica. 2011. (Encontro).

XIV Congresso de Terapia Intensiva e IV Congresso de Terapia Intensiva Pediátrica. Follow-up do Recém-Nascido Egresso da UTI. 2011. (Congresso).

Jornada de Atualização em Órteses. 2009. (Outra).

XVIII Congresso Brasileiro de Fisioterapia. Desempenho Motor em Prematuros com Extremo Baixo Peso ao Nascimento. 2009. (Congresso).

III Congresso de Terapia Intensiva Pediátrica, Neonatal e Emergência da SOTIERJ. Desempenho motor em coorte de prematuros de muiito baixo peso com displasia broncopulmonar. 2008. (Congresso).

IV Encontro de Neuro-Ortopedia Infantil. 2008. (Encontro).

Jornada de Iniciação Científica do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica-PIBIC. 2008. (Outra).

VI Bienal de Pesquisa Fiocruz.Desempenho motor em Prematuros nascidos com Idade Gestacional Inferior a 28 semanas. 2008. (Outra).

I Encontro de Espasticidade em Parilisia Cerebral. 2007. (Encontro).

VI Jornada Científica do Instituto Fernandes Figueira.Hipotonia Axial em uma Coorte de Prematuros de Muito Baixo Peso. 2007. (Outra).

IX Jornada Científica de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do CREFITO-2. 2001. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Renata Kelen Alves Silva

FERREIRA, R. C.. Diversidade de técnicas no tratamento fisoterapêutico a portadores de paralisia cerbral do tipo diplegia. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Fisioterapia em Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica) - Instituto de Ensino e pesquisa Santa Casa BH.

Aluno: Lorraine Grazielle Torres Munis

FERREIRA, R. C.. Benefícios da atuação fisoterapêutica em paciente com paralisia cerebral diplégica: um estudo de caso. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Fisioterapia em Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica) - Instituto de Ensino e pesquisa Santa Casa BH.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Carolina Carneiro Peixinho

PEIXINHO, C. C.ALVES, D. S.; GARCIA, M. A.. Déficit da coordenação motora entre as articulações do membro superior em pacientes após acidente vascular cerebral. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Biomecânica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Rosane Reis de Mello

Ferreira, Rachel de Carvalho;MELLO, Rosane Reis de; CHECHERELLI, M.; Carvalho ML. A sepse neonatal como fator predisponente para alteração no desempenho neuromotor em prematuros de muito baixo peso: um estudo de coorte. 2012. Dissertação (Mestrado em Saude da Criança e da Mulher) - Instituto Fernandes Figueira- FIOCRUZ.

Rosane Reis de Mello

SILVA, Katia Silveira da; MEIO, Maria Dalva Baker;MELLO, Rosane Reis de. Infecção neonatal como fator predisponente para alteração no desempenho neuromotor em prematuros de muito baixo peso: um estudo de coorte. 2011. Dissertação (Mestrado em Saúde da Criança e da Mulher) - INSTITUTO FERNANDES FIGUEIRA-FIOCRUZ.

Maura Calixto Cecherelli de Rodrigues

Rodrigues, M. C. C.SILVA, K. S.; CARVALHO, M. L.;MELLO, R. R.. A sepse neonatal como fator predisponente para alteração no desempenho neuromotor em prematuros de muito baixo peso: um estudo de coorte.. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Instituto Fernandes Figueira/FIOCRUZ.

Márcia Lázaro de Carvalho

Maura Calixto Cecherelli de Rodrigues; SILVA, Kátia Silveira da;Carvalho, Márcia Lazaro de; Rosane Reis de Mello. A sepse neonatal como fator predisponente para alteração no desempenho neuromotor em prematuros de muito baixo peso: um estudo de coorte.. 2012. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Saúde da Criança e da Mulher) - Instituto Fernandes Figueira - Fiocruz.

Rosane Luzia de Souza Morais

MAGALHÃES, Livia de Castro; ALVES, C. R. L.;CURY, Rosane Luzia de Souza Morais ou MORAIS, Rosane Luzia de Souza; Vaz, DV. Efeitos do Desenvolvimento no Primeiro Ano de Vida de Programa de Intervenção Precoce com Foco na Relação Criança e Família. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências da Reabilitação) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Cláudia Regina Lindgren Alves

MAGALHAES, L. C.; BRITTO, D. B. O.; MORAIS, R.; AZEVEDO, V.;ALVES, C.R.L. EFEITO DA INTERVENÇÃO PRECOCE COM FOCO NA FAMILIA NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, LINGUAGEM E MOTOR DE CRIANÇAS NASCIDAS EM RISCO SOCIAL E/OU BIOLOGICO NO PRIMEIRO ANO DE VIDA. 2019. Tese (Doutorado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Cláudia Regina Lindgren Alves

MAGALHAES, L. C.;ALVES, C.R.L; Penido, mg; VAZ, D. V.; MORAIS, R.. EFEITOS NO DESENVOLVIMENTO NO PRIMEIRO ANO DE VIDA DE PROGRAMA DE INTERVENÇÃO PRECOCE COM FOCO NA RELAÇÃO CRIANÇA E FAMILIA. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências da Reabilitação) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Lívia de Castro Magalhães

MAGALHÃES, L.C.; ALVES, C. R. L.; BRITTO, D. B. O.; VAZ, D. V.; MORAIS, ROSANE LUZIA SOUZA; AZEVEDO, V. M. G. O.. Efeitos da intervenção precoce com foco na família no desenvolvimento cognitivo, motor e linguagem no primeiro ano de vida de crianças nascidas em risco social e/ou biológico. 2019. Tese (Doutorado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Kátia Silveira da Silva

MELLO, Rosane Reis; MÉIO, Maria Dalva Barbosa Baker; SILVA, Katia S. da. . Infecção neonatal como fator predisponente para alteração no desempenho neuromotor em prematuros de muito baixo peso: um estudo de coorte.. 2011. Dissertação (Mestrado em Pos Graduação Em Saude da Mulher e da Criança) - Instituto Fernandes Figueira.

Daniel de Souza Alves

OLIVEIRA, L. F.Daniel de S. AlvesGarcia, M. A. C.PEIXINHO, C. C.. Déficit da coordenação motora entre as articulações do membro superior em pacientes após acidente vascular cerebral. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Biomecânica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Vivian Mara Gonçalves de Oliveira Azevedo

AZEVEDO, V. M. G. O.; MAGALHAES, L. C.; VAZ, D.; BRITTO, D. B. O.; MORAIS, R. L. S.. EFEITOS DA INTERVENÇÃO PRECOCE COM FOCO NA FAMÍLIA NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, MOTOR E LINGUAGEM NO PRIMEIRO ANO DE VIDA DE CRIANÇAS NASCIDAS EM RISCO SOCIAL E/OU BIOLÓGICO. 2019. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Márcia Gomes Penido Machado

VAZ, D.; BRITTO, D. B. O.; MORAIS, R. L. S.; AZEVEDO, V. M. G. O.;PENIDO,MG; DITTZ, E. S.. Efeitos da intervenção precoce com foco na família no desenvolvimento cognitivo, linguagem e motor de crianças nascidas em risco social e/ou biológico no primeiro ano de vida.. 2019. Tese (Doutorado em SAUDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE) - FACULDADE DE MEDICINA UFMG.

Márcia Gomes Penido Machado

Penido, M G; MAGALHAES, L. C.. Efeitos no desenvolvimento no primeiro ano de vida de Programa intervenção precoce com foco na relação criança e familia. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências da Reabilitação) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Daniela Virgínia Vaz

MAGALHAES, L. C.; ALVES, C. R. L.; BRITTO, D. B. O. E.;Vaz, D. V.; MORAIS, R. L. S.; AZEVEDO, V. M. G. O.; MACHADO, M. G. P.; DITTZ, E. S.. Efeito da intervenção precoce com foco na família no desenvolvimento cognitivo, linguagem e motor de crianças nascidas em risco social e/ou biológico no primeiro ano de vida. 2019. Tese (Doutorado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Daniela Virgínia Vaz

Vaz, D. V.. Efeitos no desenvolvimento no primeiro ano de vida de programa de intervenção precoce com foco na relação criança e família. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências da Reabilitação) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Gleide Júnia Cruz Faedda e Sabrina de Sá

ESTUDO DE REVISÃO PARA VERIFICAR OS FATORES DE RISCO ASSOCIADOS AO PARTO PREMATURO E A SUA PREVALÊNCIA NO BRASIL NOS ÚLTIMOS 10 ANOS; Início: 2020; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Santa Luzia; (Orientador);

Renata Cristina e Taynara Alves

INCIDÊNCIA DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES EM SERVIDORES PÚBLICOS NA ÁREA DA SAÚDE NO MUNICÍPIO DE SANTA LUZIA:Estudo Transversal; Início: 2020; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Santa Luzia; (Orientador);

Ellen Cristina Aparecido e Rosania de Andrade Dolores Sena

A EFICÁCIA DO MÉTODO PILATES NO TRATAMENTO DE ESCOLIOSE ESTRUTURAL E NÃO ESTRUTURAL EM ADOLESCENTES E JOVENS ADULTOS; Início: 2020; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Santa Luzia; (Orientador);

Ana Carla Souza Cordeiro e Anna Luiza Costa Paiva

CUIDADO CENTRADO NA FAMÍLIA NA ASSISTÊNCIA À SAÚDE DA CRIANÇA E NA REABILITAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: UMA REVISÃO NARRATIVA; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal de Minas Gerais; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Rosane Reis de Mello

A sepse neonatal como fator predisponente para alteração no desempenho neuromotor em prematuros de muito baixo peso: um estudo de coorte; 2012; Dissertação (Mestrado em Saude da Criança e da Mulher) - Instituto Fernandes Figueira- FIOCRUZ,; Orientador: Rosane Reis de Mello;

Cláudia Regina Lindgren Alves

Efeitos da estimulação no desenvolvimento infantil - seguimento longitudinal de RN pretermo até os 12 meses; 2015; Tese (Doutorado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Coorientador: Claudia Regina Lindgren Alves;

Lívia de Castro Magalhães

Efeitos da intervenção precoce com foco na família no desenvolvimento cognitivo, motor e linguagem no primeiro ano de vida de crianças nascidas em risco social e/ou biológico; 2019; Tese (Doutorado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Lívia de Castro Magalhães;

Márcia Gonçalves Ribeiro

Prática da Fisioterapia Motora na síndrome de Down; 2004; Iniciação Científica - Faculdade de Medicina da UFRJ; Orientador: Marcia Goncalves Ribeiro;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • FERREIRA, RACHEL DE CARVALHO ; ALVES, CLAUDIA REGINA LINDGREN ; GUIMARÃES, MARINA AGUIAR PIRES ; MENEZES, KÊNIA KIEFER PARREIRAS DE ; MAGALHÃES, LÍVIA DE CASTRO . Effects of early interventions focused on the family in the development of children born preterm and/or at social risk: a meta-analysis. Jornal de Pediatria (Versão em Português) , v. 96, p. 20-38, 2020.

  • FERREIRA, RACHEL C. ; MELLO, ROSANE R. ; SILVA, KÁTIA S. . Neonatal sepsis as a risk factor for neurodevelopmental changes in preterm infants with very low birth weight. Jornal de Pediatria (Impresso) , v. 90, p. 293-299, 2014.

  • Mello, Rosane ; Silveira, Kátia ; Rodrigues, Maura ; Chalfun, Geórgia ; FERREIRA, R. C. ; Delamônica, Juliana . Predictive factors for neuromotor abnormalities at the corrected age of 12 months in very low birth weight premature infants. Arquivos de Neuro-Psiquiatria , v. 67, p. 235-241, 2009.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - Atual

    Avaliação do desenvolvimento infantil e intervenção precoce em crianças de alto risco e suas famílias no Brasil, Descrição: Descrição: Projeto de pesquisa e extensão em parceria com o Hospital Sofia Feldman e cooperação com o Brazelton Institute e o Center for Children with Special Needs do Floating Hospital for Children de Boston (EUA) para implantar um novo método de estimulação do desenvolvimento infantil baseado no fortalecimento do vinculo família-bebê e redução do estresse parental no cuidado com seus filhos nascidos prematuros e para validação de uma nova escala de desenvolvimento infantil baseada na avaliação de comportamentos sociais, marcos do desenvolvimento e organização familiar chamado Survey of the wellbeing of young children (SWYC). Contemplado no Edital 2013 do Grand Challenges Canada - Saving Brains (inicio do financiamento setembro de 2013) sob o título "Fostering the development of premmies through stronger child-family well-being: innovating early child development assessment and intervention in high risk infants and their families in Brazil. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Rachel de Carvalho Ferreira - Integrante / Claudia Regina Lindgren Alves - Coordenador / Cláudia Machado Siqueira - Integrante / Lívia de Castro Magalhães - Integrante / Rafaela Silva Moreira - Integrante / ELYZANGELA DITZZ DUARTE - Integrante / tatiana coelho lopes - Integrante.

  • 2007 - 2012

    Estudo da morbidade respiratória e do desenvolvimento neuropsicomotor de prematuros de muito baixo peso ao nascer até a idade escolar.Projeto aprovado no âmbito do Edital Programa Estratégico de Apoio à Pesquisa em Saúde-PAPES IV, convênio FIOCRUZ/ CNPQ, Descrição: O objetivo deste estudo é avaliar a morbidade respiratória e o desenvolvimento neuromotor, cognitivo e comportamental durante a infância das crianças que foram prematuras com peso de nascimento inferior a 1500g.Verificaremos a incidência de morbidade respiratória nos dois primeiros anos de vida. Analisaremos os resultados das provas de função pulmonar durante o primeiro ano de vida. Verificaremos a incidência de doença respiratória e internação nos 2 primeiros anos de vida das crianças portadoras de displasia broncopulmonar. Avaliaremos o desenvolvimento neuropsicomotor ao longo dos 2 primeiros anos de vida. Desenvolveremos um instrumento de coleta de informações sobre problemas respiratórios. Este projeto foi aprovado no âmbito DO EDITAL PROGRAMA ESTRATÉGICO DE APOIO À PESQUISA EM SAÚDE- PAPES IV, CONVÊNIO FIOCRUZ/ CNPQ N 157/2005. PROCESSO N 400115/2006-9.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Rachel de Carvalho Ferreira - Integrante / Chalfun, Geórgia - Integrante / Meio, Maria Dalva - Integrante / Morsch, Denise - Integrante / Reis, Ana Beatriz - Integrante / Medeiros, Anniele - Integrante / Katia S Silva - Integrante / MELLO, ROSANE R. - Coordenador / Jose Maria de Andrade Lopes - Integrante / Jose Roberto Ramos - Integrante / Maura Calixto Cecherelli - Integrante / Vãnia Matos Fonseca - Integrante / Luanda Dias da Silva - Integrante / Sandra Lisboa - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Ambulatório Bias Fortes/ UFMG, Ambulatório Bias Fortes/ UFMG. , Alameda Vereador Álvaro Celso, Centro, 30150260 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (31) 34099300

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2018 - Atual

Faculdade de Santa Luzia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora mestre, Carga horária: 12

Outras informações:
Professora dos cursos de Fisioterapia, sendo ministradas as seguintes disciplinas: Fisiologia Básica; Fisiologia II; Humanização em Saúde; Bases, Métodos e Técnicas de avaliação em Fisioterapia; Diagnóstico por Imagem; Bioestatística; Metodologia; Fisioterapia aplicada a Traumato Ortopedia; Fisioterapia Desportiva; Fisioterapia aplicada as Disfunções Cardiovasculares Professora dos curso de Educação Física, sendo ministradas as seguintes disciplinas: Fisiologia Básica; Fisiologia do Exercício; Primeiros Socorros; Noções Básicas de Saúde Professora dos curso de Enfermagem, sendo ministrada a seguinte disciplina: História e Exercício Profissional

2016 - 2016

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: ESTAGIO EM DOCÊNCIA, Enquadramento Funcional: ESTÁGIO EM DOCÊNCIA, Carga horária: 4

Outras informações:
Estágio em docência no Ambulatório Bias Fortes, Hospital das Clínicas- Universidade Federal de Minas Gerais, orientação dos acadêmicos no atendimento ambulatorial de neuropediatria.. Profª Paula Arantes

2015 - 2015

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: ESTÁGIO EM DOCÊNCIA, Enquadramento Funcional: ESTÁGIO EM DOCÊNCIA, Carga horária: 4

Outras informações:
Estágio em docência disciplina: Técnicas e Instrumentos de Avaliação - Profa. Adriana M. Valladão Novais Van Petten, Marcella Guimarães Assis e Marisa Cotta Mancini

2007 - 2010

Instituto Fernandes Figueira

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tecnico Tecnologista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Participei do projeto "Estudo da morbidade respiartória e do desenvolvimento neuropsicomotor de prematuros de muito baixo peso ao nascer até a idade escolar" coordenado pela Drª Rosane Reis de Mello no Instituto Fernandes Figueira-IFF, como bolsista do Convênio Técnico/Tecnologista celebrado entre a Fundação Carlos Chagas de Amparo à Pesquiaa no Estado do Rio de Janeiro e a Fundação Oswaldo Cruz.

2009 - 2012

Posto de atendimento Coelho Neto

Vínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 20

2012 - 2014

OFICINA D'ÁGUA ACADEMIA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 40

Outras informações:
Realização de avaliações fisioterápicas e ministrar aulas de pilates