ACHILES RAMOS RIBEIRO

Atualmente é aluno do Mestrado em Logística, DEI/PUC-Rio. Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). Atua há 15 anos no mercado de trabalho e nos últimos 5 anos como gerente administrativo - H STERN COM E IND SA, com foco na área de Logística. É responsável pelos setores de Suprimentos, Expedição, Manutenção e a agência de viagens da Empresa. No primeiro, gerencia o abastecimento de aproximadamente 3.000 itens para todos os setores administrativos e lojas, desde a compra até a expedição dos produtos. O tema de pesquisa trabalhado em sua tese é previsão de demanda.

Informações coletadas do Lattes em 05/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado profissional em andamento em Logística

2006 - Atual

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Orientador: Monica Barros

Graduação em Administração de Empresas

1990 - 1994

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2000 - 2000

E-Logistics. (Carga horária: 40h). , University of Manchester, MANCHESTER, Inglaterra.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

PAULO HENRIQUE SOTO COSTA

DIALLO, M.; BARROS, M.; SOUZA, Reinaldo Castro;COSTA, P. H. S.. Previsão de demanda: estudo de caso na cadeia de suprimentos. 2009. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

João Carlos de Oliveira Aires

Madiagne Diallo;BARROS, MCOSTA, Paulo Henrique SotoAIRES, J. C. O.José Eugenio LealSOUZA, R. C.. Previsão de demanda: Estudo de caso na cadeia de suprimentos. 2009. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Reinaldo Castro Souza

BARROS, MonicaSOUZA, R. C.; COSTA, Paulo Henrique Soto; AIRES, João Carlos de Oliveira; DIALLO, M.; LEAL, J. E.. Previsão de demanda: Estudo de caso na cadeia de suprimentos. 2009. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Madiagne Diallo

Previsão de demanda: estudo de caso na cadeia de suprimentos; 2009; Dissertação (Mestrado em Engenharia Industrial) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro,; Orientador: Madiagne Diallo;

Mônica Barros

Previsâo de Demanda: Estudo de Caso na Cadeia de Suprimentos; 2009; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro,; Orientador: Monica Barros;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • H STERN COM E IND SA, Gerência Administrativa. , Rua Garcia D´Ávila 113, 8º andar, Ipanema, 22421-010 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 21060000, Ramal: 1110, Fax: (21) 1351, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 1996 - 1996

    União de Bancos Brasileiros S/A

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Crédito, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Responsável pela análise e concessão de crédito para pessoas físicas e jurídicas com faturamento até R$ 10 milhões/ano. A análise incluía estudo das demonstrações financeiras, capacidade de pagamento, endividamento, informações sobre ramo de atividade, concentração de clientes/fornecedores e processo produtivo, bem como quais produtos de crédito eram mais adequados às necessidades do cliente.

  • 1996 - Atual

    H STERN COM E IND SA

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Administrativo, Carga horária: 50, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Responsável pelo gerenciamento de todas as atividades das áreas de Suprimentos, Expedição, Transporte de Clientes, Passagens (Agência de Viagens), Manutenção e Limpeza. Gerencio, direta e indiretamente, 120 funcionários e um orçamento aproximado de R$ 4 milhões anuais. A área de Suprimentos atende todas os setores administrativos e lojas da empresa (inclusive exterior) com materiais de suprimentos, artigos de couro e presentes (aproximadamente 3.000 itens diferentes). Suas atividades englobam compra, administração de contratos de fornecimento, recebimento, estocagem, separação e expedição. Atualmente atuo num projeto de transporte de mercadorias.

  • 1992 - 1996

    Banco Nacional SA

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Empresas e Projetos, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atuava na área de suporte à Gerência de Vendas, pessoa jurídica, trabalhando basicamente com análise de balanço, análise da capacidade de geração de caixa, projeção da geração de caixa e análise do fluxo de caixa de empresas clientes e prospects. Também participava do treinamento e supervisão de estagiários e trainées.