Wilson Issao Koressawa

Promotor de Justiça do Distrito federal e Territórios. Mestre em em Direito pela Universidade de Brasília (2006). Especialista em Teoria da Constituição e Pós-Graduado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal - FESMPDFT. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: problemas sobre titularidade propriedade, princípio segurança jurídica, programa proteção vítimas e testemunhas, direito proteção vítima e testemunha e restrição direito homem proteção mulher vida digna.

Informações coletadas do Lattes em 22/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Direito

2004 - 2006

Universidade de Brasília
Orientador: GILMAR FERREIRA MENDES

Formação complementar

1993 - 1993

Aperfeiçoamento para as carreiras jurídicas. , Fundação Escola Superior do Minsitério Público do Distrito Federal.

1990 - 1990

Especialização em Teoria da Constituição. , CESAPE - Centro de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão - CEUB.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Participação em bancas

Aluno: Gabriela Pereira de Souza

KORESSAWA, W. I.. Os problemas relacionados à titularidade da propriedade imobiliária no Distrito Federal. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da Universidade de Brasília.

Aluno: Gabriela Pereira de Souza

BENICIO, H. A. C.; Dino Nicolau;KORESSAWA, W. I.. Os problemas relacionados à titularidade da propriedade imobiliária no Distrito Federal. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da Universidade de Brasília.

Comissão julgadora das bancas

Alejandra Leonor Pascual

PASCUAL, A. L.; Gilmar Mendes; Diaulas Costa Ribeiro. O princípio de segurança jurídica no ordenamento constitucional brasileiro e suas implicações na ocupação de lotes públicos, por famílias, no Distrito Federal.. 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Direito) - Universidade de Brasília.

Diaulas Costa Ribeiro

RIBEIRO, Diaulas Costa; MENDES, Gilmar Ferreira; PASCUAL, Alejandra Leonor. O princípio da segurança jurídica no ordenamento constitucional brasileiro e suas implicações na ocupação de lotes públicos, por famílias, no Distrito Federal. 2006. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade de Brasília.

Produções bibliográficas

  • KORESSAWA, W. I. . O princípio da segurança jurídica no ordenamento constitucional brasileiro. Revista de Doutrina e Jurisprudência do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá , v. 12, p. 13-22, 2003.

  • KORESSAWA, W. I. . Direito de proteção a vítimas e testemunhas na formulação de políticas públicas e necessidade de mobilização social. Revista de Doutrina e Jurisprudência do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá , v. 12, p. 13-35, 2003.

  • KORESSAWA, W. I. . Programa de proteção a vítimas e testemunhas. Revista da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios , v. 1, p. 3-4, 2001.

  • KORESSAWA, W. I. . Restrição do direito de locomoção do homem agressor em favor da proteção do direito fundamental da mulher - vida digna. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • KORESSAWA, W. I. . Projeto de dissertação de Mestrad - direito de proteção a vítimas e testemunhas na formulação de políticas públicas. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • KORESSAWA, W. I. . Cartilha - Sua Segurança - trabalho preventivo de combate à violência. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • KORESSAWA, W. I. . Programa de proteção a vítimas e testemunhas. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • KORESSAWA, W. I. . Criação do Corpo Investigativo Próprio do Ministério Público. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • KORESSAWA, W. I. . Normas da prova oral. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • KORESSAWA, W. I. . Criação do disque denúncia. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • KORESSAWA, W. I. . Cartilha - Conhecendo um Promotor de Justiça. 1997. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. , Área Especial, Setor C, Taguatinga Norte, Norte, 72000-000 - Brasilia, DF - Brasil, Telefone: (061) 3538900, Fax: (061) 33538990, URL da Homepage:

Experiência profissional

1994 - Atual

Ministério Público do Distrito Federal e Territórios

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Promotor de Justiça