Éder Reverdito

Certificado PRINCE2® Foundation Doutorando em Computação com a Linha de Pesquisa: Inteligência Artificial com foco em computação Afetiva Pela UNISINOS - Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Campus São Leopoldo. Mestre em design de artefatos digitais pelo C.E.S.A.R - CENTRO DE ESTUDOS E SISTEMAS AVANÇADOS DO RECIFE (2017) em Recife-PE. Possui graduação em Desenvolvimento de Sistemas para internet pelo Instituto Federal de Educação Ciência Tecnológica-MT (2007). Especialista em Informática na Educação pelo Instituto de Computação da UFMT (2011). Hoje atua como professor no Curso de Redes de computadores e no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FATEC SENAI em Cuiabá-MT. Atua também com gerenciamentos de Projetos de Ti com foco na utilização de Métodos Ágeis apoiando os órgãos: Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto de Identificação, POLITEC. Ligados à Secretaria de Estado de Segurança Pública, contratado pela Empresa Squadra Tecnologias. Atualmente (2019) atua no Projeto de Pesquisa da Organização Internacional do Trabalho OIT - A mulher na gestão empresarial - Exigindo impulso no Brasil, cujo tema abordado Ganha - Ganha, igualdade de gênero significa bons negócios, como professor orientador. Possui artigos científicos publicados na área de Design, comportamento humano e Design Instrucional voltados para gerenciamento de projetos e DESIGN Thinking. Já atuou em projetos pela Universidade Federal de Mato Grosso no Curso de Pedagogia Ofertado a brasileiros que moram no Japão. Atuou como Designer no projeto EAD Sem Fronteiras do FNDE e foi também Designer Instrucional no Projeto Escolas Sustentáveis E-Com Vida na parceria entre UFMT/UFOP/UFMS. Tem experiência na área de Sistemas Operacionais Linux, Atuou como Designer Instrucional nos cursos de EaD da UAB/UFMT gerenciando equipes de produção em ambientes Virtuais. Como Projeto pessoal colabora voluntariamente com ações do PMI MT e ao Grupo Flauta Mágica e como hobby costuma ler Psicologia e Filosofia buscando compreensão sobre o comportamento humano.

Informações coletadas do Lattes em 27/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Computação Aplicada

2019 - Atual

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Título: Computação Afetiva Aplicada à Educação - Inteligência Artificial,
Orientador: Patricia A. Jaques Maillard
Palavras-chave: Emoções; Estados Afetivos; Computação; Inteligência Artificial.Grande área: Ciências Exatas e da Terra

Mestrado profissional em Design de artefatos Digitais

2015 - 2017

Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife
Título: AS RELAÇÕES ENTRE O DESIGN E O DESIGN INSTRUCIONAL NA FORMAÇÃO DE GERENTES DE PROJETOS ATRAVÉS DO ENSINO À DISTÂNCIA, Ano de Obtenção: 2017
Orientador: Walter Franklin Correia
Coorientador: Nilton Hideki Takagi. Palavras-chave: Design Instrucional; Project management; Design.Grande área: OutrosSetores de atividade: Atividades dos serviços de tecnologia da informação.

Especialização em Informática na Educação

2009 - 2011

Universidade Federal de Mato Grosso
Título: O DESIGN INSTRUCIONAL DO CURSO DE EXTENSÃO: ?PROCESSO FORMATIVO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA UFMT?
Orientador: Cristiano Maciel

Graduação em Desenvolvimento de Sistemas para internet

2005 - 2007

Instituto Federal de EducaçaoCiênciaTecnológica-MT
Título: Investigação e desenvolvimento de um sistema web voltado para o turismo em matogrosso
Orientador: Clodoado Nunes

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

Prince 2 Foundation. (Carga horária: 25h). , PeopleCert, AXELOS, Grã-Bretanha.

2018 - 2018

CERTIFICAÇÃO LINUX LPI ESSENTIALS PARTE 2_ OPEN SOURCE SOFTWARE AND LICENSI. (Carga horária: 8h). , Alura, ALURA, Brasil.

2018 - 2018

CERTIFICAÇÃO LINUX LPI ESSENTIALS PARTE 1_ EVOLUTION AND DISTRIBUTIONS. (Carga horária: 8h). , Alura, ALURA, Brasil.

2018 - 2018

CERTIFICAÇÃO LINUX LPI ESSENTIALS PARTE 3_ COMMAND LINE BASICS. (Carga horária: 8h). , Alura, ALURA, Brasil.

2016 - 2016

Workshop OSB - Oracle Service Bus-Barramento de Serviços. (Carga horária: 40h). , Secretaria de estado de Segurança Publica de Mato Grosso, SESP, Brasil.

2014 - 2014

Form Cont. de prof.: Ressignificando práticas peda. (Carga horária: 20h). , Faculdade de Cuiabá, FAUC, Brasil.

2013 - 2013

DALE CARNEGIE COURSE RELAÇÕES HUMANAS, LIIDERANÇA. (Carga horária: 48h). , Dale Carnigie, DC, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Especialização em Informática na Educação. (Carga horária: 360h). , Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Outros / Área: Robótica, Mecatrônica e Automação / Subárea: Design.

    Grande área: Outros / Área: Robótica, Mecatrônica e Automação / Subárea: INFORMÁTICA.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto/Especialidade: Gerência do Projeto e do Produto.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Insider Dev Tour / Pocket - Cuiabá MT.Insider Dev Tour / Pocket. 2019. (Outra).

VI CONEDU. CONTRIBUIÇÕES PARA A AMPLIAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO FEMININO NAS PROFISSÕES DE TECNOLOGIAS. 2019. (Congresso).

CIET ENPED 2018. PROFESSOR, ALUNO E A REINVENÇÃO DE SUAS RELAÇÕES.. 2018. (Congresso).

Simpósio Internacional de Educação à Distância.OS ASPECTOS QUE TORNAM O TRABALHO DO DESIGN INSTRUCIONAL RELEVANTE. 2016. (Simpósio).

IV Semana do Administrador. 2013. (Encontro).

III Semana do Administrador.Introdução ao Corel Draw. 2012. (Oficina).

III Semana do Administrador. 2012. (Encontro).

II Semana do Administrador. 2011. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Mateus Guilherme e Fava

ABDALLA, B. S.; RIBANE, F. E.;REVERDITO, É.. Proposta de Projeto para Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Análise de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia SENAI Mato Grosso.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Gustavo Henrique da Silva Alexandre

ALEXANDRE, GUSTAVO H. S.; CORREIA, W. F. M.; CALAZANS, J. H. C.. As Relações entre o Design e o Design Instrucional na Formação de Gerentes de Projetos através do Ensino à Distância. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Design de Artefatos Digitais) - Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife.

Gustavo Henrique da Silva Alexandre

ALEXANDRE, GUSTAVO H. S.; CORREIA, W. F. M.. Revisão Sistemática da Aplicação do Design Instrucional na Formação de Gerentes de Projetos no Ensino à Distância. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Design de Artefatos Digitais) - Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife.

Vinícius Carvalho Pereira

PEREIRA, V. C.MACIEL, C.; ANDRADE, E. F.. O design instrucional do curso de extensão 'Processo Formativo em Educação Ambiental', da UFMT. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Janaina de Holanda Costa Calazans

CALAZANS, J. H. C.CALAZANS, J. H. C.; CORREIA, W. F. M.; ALEXANDRE, G. H. S.. As relações Entre o Design e o Design Instruciona na Formação de Gerentes de Projetos do Ensino a Distância. 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado Profissional em Design) - Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife.

Élida Furtado da Silva Andrade

MACIEL, CristianoANDRADE, Élida Furtado da Silva; PEREIRA, Vinícius Carvalho. O Design Instrucional do Curso de Extensão: "Processo Formativo em Educação Ambiental da UFMT". 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

JACQUELINE SOUZA VALOIS

GESTÃO EM ANÁLISE DE SISTEMAS COM A UTILIZAÇÃO DO FRAMEWORK ITIL E GERENCIAMENTO FLUIG; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnólogo em Análise de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia SENAI Mato Grosso; Orientador: Éder Reverdito;

JONAS HARUO SILVA

Pesquisa exploratória científica sobre as vantagens do uso do serviço SquidProxy para gestão de redes wireless em ambientes corporativos; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnólogo em Redes de Computadores) - Faculdade de Tecnologia SENAI Mato Grosso; Orientador: Éder Reverdito;

Jacqueline Fernanda Conceição Moraes

MENINAS NA COMPUTAÇÃO: ANÁLISE INICIAL DA PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO FEMININO NA ÁREA TECNOLÓGICA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnólogo em Redes de Computadores) - Faculdade de Tecnologia SENAI Mato Grosso; Orientador: Éder Reverdito;

LETICIA APARECIDA GOMES ARRUDA

UM ESTUDO DE CASO SOBRE DESPERDÍCIO DE ALIMENTO A PARTIR DE UMA ABORDAGEM SOBRE A CONSTRUÇÃO DE UM ARTEFATO DIGITAL BASEADO NO LIVRO SESI COZINHA BRASIL; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnólogo em Análise de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia SENAI Mato Grosso; Orientador: Éder Reverdito;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Cristiano Maciel

O Design Instucional do Curso de extensão: "Processo Formativo em Educação Ambiental da UFMT"; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Informática na Educação) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Cristiano Maciel;

Patrícia Augustin Jaques Maillard

(a definir); Início: 2020; Tese (Doutorado em Computação Aplicada) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; (Orientador);

Nilton Hideki Takagi

AS RELAÇÕES ENTRE O DESIGN E O DESIGN INSTRUCIONAL NA FORMAÇÃO DE GERENTES DE PROJETOS ATRAVÉS DO ENSINO À DISTÂNCIA; 2017; Dissertação (Mestrado em Design de artefatos digitais) - Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife,; Coorientador: Nilton Hideki Takagi;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • REVERDITO, É. . Ainda a Educação. Ainda a Educação, Diário de Cuiabá, 31 mar. 2009.

  • REVERDITO, É. ; MORAES, J. F. C. ; OLIVEIRA, L. R. C. . PROFESSOR, ALUNO E A REINVENÇÃO DE SUAS RELAÇÕES.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • REVERDITO, É. . O DESIGN INSTRUCIONAL DO CURSO DE EXTENSÃO: ?PROCESSO FORMATIVO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA UFMT?. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • REVERDITO, É. ; MORAES, J. F. C. ; OLIVEIRA, L. R. C. . PROFESSOR, ALUNO E A REINVENÇÃO DE SUAS RELAÇÕES. São Carlos SP: CIET:EnPED, 2018 (Artigo Científico).

  • REVERDITO, É. ; CORREA, W. F. ; TAKAGI, N. H. . OS ASPECTOS QUE TORNAM O TRABALHO DO DESIGN INSTRUCIONAL RELEVANTE. São Carlos SP: Simpósio Internacional de Educação à Distância SIED, 2016 (Artigo Científico).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2015 - 2016

    Mãos e Sons, Descrição: Uma atividade acadêmica do mestrado em design de artefatos digitais, com foco em fomentar a criação de uma solução acessível de educação para cegos e surdos. O Projeto foi concluído e apresentado em formato de estúdio em disciplina do Mestrado em Design. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (3) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador / Gabriela Catunda - Integrante / Ana Paula Gaspar - Integrante.

  • 2018 - Atual

    Inserção de Acadêmicos no Mercado de trabalho de Tecnologias, Descrição: Éder Reverdito atuando como Professor e Gestor do Projeto o Projeto Visa Indicar e orientar acadêmicos de Redes de Computadores e Análises de Sistemas a atuarem como estagiários no mercado de traalho de Tecnologia com o propósito de possibilitar a prática dos conhecimentos recebidos em sala de aula.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2017 - Atual

    Implantação Kit Biométrico no Sistema de Identificação da POLITEC MT, Descrição: Éder Reverdito Atuando como Gerente de projeto de implantação. O projeto visa integrar a comunicação do sistema de Identificação SIC com os Software de captura biométrica para geração de carteiras de identidade em mato Grosso. Oprojeto visa garantir a identificação de pessoas e dar celerridade nos processos de emissão de RG. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2017 - Atual

    Requisição de Perícia para o Sistemas de Laudos da POLITEC, Descrição: Éder Reverdito aatuando como Gerente de Projetos O Projeto visa integrar o Sistema de Laudos da SESP POLITEC com o Sistema GÉIA da Polícia Civil, possibilitando que os delegados possam fazer requisição de perícia aos Peritos da POLITEC de forma automatizada. Permitindo desta forma uma maior agilizade no atendimento entre os órgãos de segurança Pública. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2017 - Atual

    Integração Guia Criminal PJC com SIstema Criminal SICR - POLITEC, Descrição: Éder Reverdito atuando como Gerente de Projetos O Projeto visa integrar as informações da Guia Criminal da Polícia Civil de Mato Grosso com o Sistema Criminal SICR da POLITEC eliminando a necessidade de envio de papeis entre os órgãos. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2016 - Atual

    Integração SESP com Sistemas de Cartórios - ANOREG, Descrição: Éder Reverdito atuando como Gerente de Projetos O Projeto visa integrar os sistemas de identificação Civil da POLITEC com o Sistemas de cartórios onde em forma de cooperação serão trocadas via serviço informações sobre Pessoas Vivas e Mortas visando identificar e documentar as certidões de Nascimento, Casamento e óbtitos. Ainda permitir que os cartórios possam conferir a veracidade das carteiras de identidade apresentadas pelo cidadão em transações cartorárias.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2016 - Atual

    Integração Sistemas SESP e Tribunal de Justiça, Descrição: Éder Reverdito atua como Gerente do projeto de Integração. O Projeto visa promover a integração das ações das forças de seguranças de Mato Grosso com o Tribunal de Justiça do Estado. A Integração visa conectar os sistemas da Polícia Civil, POLITEC e Polícia Militar. Na primeira etapa o projeto integrará o Sitema de Mandado de Prisão SIMP ao Mandados criados Pelo Tribunal de Justiça. Desta forma os órgãois de segurança poderão receber mais rapidamente a informação de mandados aberto,e revogados e em contrapartida poderão informar o cumprimento do mandado ao TJ com maior celeridade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2015 - 2016

    Mãos e Sons, Descrição: Uma atividade acadêmica do mestrado em design de artefatos digitais, com foco em fomentar a criação de uma solução acessível de educação para cegos e surdos. O Projeto foi concluído e apresentado em formato de estúdio em disciplina do Mestrado em Design. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (3) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador / Gabriela Catunda - Integrante / Ana Paula Gaspar - Integrante.

  • 2018 - Atual

    Inserção de Acadêmicos no Mercado de trabalho de Tecnologias, Descrição: Éder Reverdito atuando como Professor e Gestor do Projeto o Projeto Visa Indicar e orientar acadêmicos de Redes de Computadores e Análises de Sistemas a atuarem como estagiários no mercado de traalho de Tecnologia com o propósito de possibilitar a prática dos conhecimentos recebidos em sala de aula.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2017 - Atual

    Requisição de Perícia para o Sistemas de Laudos da POLITEC, Descrição: Éder Reverdito aatuando como Gerente de Projetos O Projeto visa integrar o Sistema de Laudos da SESP POLITEC com o Sistema GÉIA da Polícia Civil, possibilitando que os delegados possam fazer requisição de perícia aos Peritos da POLITEC de forma automatizada. Permitindo desta forma uma maior agilizade no atendimento entre os órgãos de segurança Pública. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2017 - Atual

    Implantação Kit Biométrico no Sistema de Identificação da POLITEC MT, Descrição: Éder Reverdito Atuando como Gerente de projeto de implantação. O projeto visa integrar a comunicação do sistema de Identificação SIC com os Software de captura biométrica para geração de carteiras de identidade em mato Grosso. Oprojeto visa garantir a identificação de pessoas e dar celerridade nos processos de emissão de RG. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2017 - Atual

    Integração Guia Criminal PJC com SIstema Criminal SICR - POLITEC, Descrição: Éder Reverdito atuando como Gerente de Projetos O Projeto visa integrar as informações da Guia Criminal da Polícia Civil de Mato Grosso com o Sistema Criminal SICR da POLITEC eliminando a necessidade de envio de papeis entre os órgãos. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2016 - Atual

    Integração SESP com Sistemas de Cartórios - ANOREG, Descrição: Éder Reverdito atuando como Gerente de Projetos O Projeto visa integrar os sistemas de identificação Civil da POLITEC com o Sistemas de cartórios onde em forma de cooperação serão trocadas via serviço informações sobre Pessoas Vivas e Mortas visando identificar e documentar as certidões de Nascimento, Casamento e óbtitos. Ainda permitir que os cartórios possam conferir a veracidade das carteiras de identidade apresentadas pelo cidadão em transações cartorárias.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2016 - Atual

    Integração Sistemas SESP e Tribunal de Justiça, Descrição: Éder Reverdito atua como Gerente do projeto de Integração. O Projeto visa promover a integração das ações das forças de seguranças de Mato Grosso com o Tribunal de Justiça do Estado. A Integração visa conectar os sistemas da Polícia Civil, POLITEC e Polícia Militar. Na primeira etapa o projeto integrará o Sitema de Mandado de Prisão SIMP ao Mandados criados Pelo Tribunal de Justiça. Desta forma os órgãois de segurança poderão receber mais rapidamente a informação de mandados aberto,e revogados e em contrapartida poderão informar o cumprimento do mandado ao TJ com maior celeridade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2015 - 2016

    Mãos e Sons, Descrição: Uma atividade acadêmica do mestrado em design de artefatos digitais, com foco em fomentar a criação de uma solução acessível de educação para cegos e surdos. O Projeto foi concluído e apresentado em formato de estúdio em disciplina do Mestrado em Design. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (3) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador / Gabriela Catunda - Integrante / Ana Paula Gaspar - Integrante.

  • 2018 - Atual

    Inserção de Acadêmicos no Mercado de trabalho de Tecnologias, Descrição: Éder Reverdito atuando como Professor e Gestor do Projeto o Projeto Visa Indicar e orientar acadêmicos de Redes de Computadores e Análises de Sistemas a atuarem como estagiários no mercado de traalho de Tecnologia com o propósito de possibilitar a prática dos conhecimentos recebidos em sala de aula.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2017 - Atual

    Requisição de Perícia para o Sistemas de Laudos da POLITEC, Descrição: Éder Reverdito aatuando como Gerente de Projetos O Projeto visa integrar o Sistema de Laudos da SESP POLITEC com o Sistema GÉIA da Polícia Civil, possibilitando que os delegados possam fazer requisição de perícia aos Peritos da POLITEC de forma automatizada. Permitindo desta forma uma maior agilizade no atendimento entre os órgãos de segurança Pública. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2017 - Atual

    Integração Guia Criminal PJC com SIstema Criminal SICR - POLITEC, Descrição: Éder Reverdito atuando como Gerente de Projetos O Projeto visa integrar as informações da Guia Criminal da Polícia Civil de Mato Grosso com o Sistema Criminal SICR da POLITEC eliminando a necessidade de envio de papeis entre os órgãos. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2017 - Atual

    Implantação Kit Biométrico no Sistema de Identificação da POLITEC MT, Descrição: Éder Reverdito Atuando como Gerente de projeto de implantação. O projeto visa integrar a comunicação do sistema de Identificação SIC com os Software de captura biométrica para geração de carteiras de identidade em mato Grosso. Oprojeto visa garantir a identificação de pessoas e dar celerridade nos processos de emissão de RG. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2016 - Atual

    Integração Sistemas SESP e Tribunal de Justiça, Descrição: Éder Reverdito atua como Gerente do projeto de Integração. O Projeto visa promover a integração das ações das forças de seguranças de Mato Grosso com o Tribunal de Justiça do Estado. A Integração visa conectar os sistemas da Polícia Civil, POLITEC e Polícia Militar. Na primeira etapa o projeto integrará o Sitema de Mandado de Prisão SIMP ao Mandados criados Pelo Tribunal de Justiça. Desta forma os órgãois de segurança poderão receber mais rapidamente a informação de mandados aberto,e revogados e em contrapartida poderão informar o cumprimento do mandado ao TJ com maior celeridade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2016 - Atual

    Integração SESP com Sistemas de Cartórios - ANOREG, Descrição: Éder Reverdito atuando como Gerente de Projetos O Projeto visa integrar os sistemas de identificação Civil da POLITEC com o Sistemas de cartórios onde em forma de cooperação serão trocadas via serviço informações sobre Pessoas Vivas e Mortas visando identificar e documentar as certidões de Nascimento, Casamento e óbtitos. Ainda permitir que os cartórios possam conferir a veracidade das carteiras de identidade apresentadas pelo cidadão em transações cartorárias.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2015 - 2016

    Mãos e Sons, Descrição: Uma atividade acadêmica do mestrado em design de artefatos digitais, com foco em fomentar a criação de uma solução acessível de educação para cegos e surdos. O Projeto foi concluído e apresentado em formato de estúdio em disciplina do Mestrado em Design. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (3) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador / Gabriela Catunda - Integrante / Ana Paula Gaspar - Integrante.

  • 2018 - Atual

    Inserção de Acadêmicos no Mercado de trabalho de Tecnologias, Descrição: Éder Reverdito atuando como Professor e Gestor do Projeto o Projeto Visa Indicar e orientar acadêmicos de Redes de Computadores e Análises de Sistemas a atuarem como estagiários no mercado de traalho de Tecnologia com o propósito de possibilitar a prática dos conhecimentos recebidos em sala de aula.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2017 - Atual

    Requisição de Perícia para o Sistemas de Laudos da POLITEC, Descrição: Éder Reverdito aatuando como Gerente de Projetos O Projeto visa integrar o Sistema de Laudos da SESP POLITEC com o Sistema GÉIA da Polícia Civil, possibilitando que os delegados possam fazer requisição de perícia aos Peritos da POLITEC de forma automatizada. Permitindo desta forma uma maior agilizade no atendimento entre os órgãos de segurança Pública. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2017 - Atual

    Integração Guia Criminal PJC com SIstema Criminal SICR - POLITEC, Descrição: Éder Reverdito atuando como Gerente de Projetos O Projeto visa integrar as informações da Guia Criminal da Polícia Civil de Mato Grosso com o Sistema Criminal SICR da POLITEC eliminando a necessidade de envio de papeis entre os órgãos. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2017 - Atual

    Implantação Kit Biométrico no Sistema de Identificação da POLITEC MT, Descrição: Éder Reverdito Atuando como Gerente de projeto de implantação. O projeto visa integrar a comunicação do sistema de Identificação SIC com os Software de captura biométrica para geração de carteiras de identidade em mato Grosso. Oprojeto visa garantir a identificação de pessoas e dar celerridade nos processos de emissão de RG. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2016 - Atual

    Integração SESP com Sistemas de Cartórios - ANOREG, Descrição: Éder Reverdito atuando como Gerente de Projetos O Projeto visa integrar os sistemas de identificação Civil da POLITEC com o Sistemas de cartórios onde em forma de cooperação serão trocadas via serviço informações sobre Pessoas Vivas e Mortas visando identificar e documentar as certidões de Nascimento, Casamento e óbtitos. Ainda permitir que os cartórios possam conferir a veracidade das carteiras de identidade apresentadas pelo cidadão em transações cartorárias.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2016 - Atual

    Integração Sistemas SESP e Tribunal de Justiça, Descrição: Éder Reverdito atua como Gerente do projeto de Integração. O Projeto visa promover a integração das ações das forças de seguranças de Mato Grosso com o Tribunal de Justiça do Estado. A Integração visa conectar os sistemas da Polícia Civil, POLITEC e Polícia Militar. Na primeira etapa o projeto integrará o Sitema de Mandado de Prisão SIMP ao Mandados criados Pelo Tribunal de Justiça. Desta forma os órgãois de segurança poderão receber mais rapidamente a informação de mandados aberto,e revogados e em contrapartida poderão informar o cumprimento do mandado ao TJ com maior celeridade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2015 - 2016

    Mãos e Sons, Descrição: Uma atividade acadêmica do mestrado em design de artefatos digitais, com foco em fomentar a criação de uma solução acessível de educação para cegos e surdos. O Projeto foi concluído e apresentado em formato de estúdio em disciplina do Mestrado em Design. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (3) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador / Gabriela Catunda - Integrante / Ana Paula Gaspar - Integrante.

  • 2018 - Atual

    Inserção de Acadêmicos no Mercado de trabalho de Tecnologias, Descrição: Éder Reverdito atuando como Professor e Gestor do Projeto o Projeto Visa Indicar e orientar acadêmicos de Redes de Computadores e Análises de Sistemas a atuarem como estagiários no mercado de traalho de Tecnologia com o propósito de possibilitar a prática dos conhecimentos recebidos em sala de aula.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2017 - Atual

    Integração Guia Criminal PJC com SIstema Criminal SICR - POLITEC, Descrição: Éder Reverdito atuando como Gerente de Projetos O Projeto visa integrar as informações da Guia Criminal da Polícia Civil de Mato Grosso com o Sistema Criminal SICR da POLITEC eliminando a necessidade de envio de papeis entre os órgãos. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2017 - Atual

    Requisição de Perícia para o Sistemas de Laudos da POLITEC, Descrição: Éder Reverdito aatuando como Gerente de Projetos O Projeto visa integrar o Sistema de Laudos da SESP POLITEC com o Sistema GÉIA da Polícia Civil, possibilitando que os delegados possam fazer requisição de perícia aos Peritos da POLITEC de forma automatizada. Permitindo desta forma uma maior agilizade no atendimento entre os órgãos de segurança Pública. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2017 - Atual

    Implantação Kit Biométrico no Sistema de Identificação da POLITEC MT, Descrição: Éder Reverdito Atuando como Gerente de projeto de implantação. O projeto visa integrar a comunicação do sistema de Identificação SIC com os Software de captura biométrica para geração de carteiras de identidade em mato Grosso. Oprojeto visa garantir a identificação de pessoas e dar celerridade nos processos de emissão de RG. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2016 - Atual

    Integração Sistemas SESP e Tribunal de Justiça, Descrição: Éder Reverdito atua como Gerente do projeto de Integração. O Projeto visa promover a integração das ações das forças de seguranças de Mato Grosso com o Tribunal de Justiça do Estado. A Integração visa conectar os sistemas da Polícia Civil, POLITEC e Polícia Militar. Na primeira etapa o projeto integrará o Sitema de Mandado de Prisão SIMP ao Mandados criados Pelo Tribunal de Justiça. Desta forma os órgãois de segurança poderão receber mais rapidamente a informação de mandados aberto,e revogados e em contrapartida poderão informar o cumprimento do mandado ao TJ com maior celeridade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2016 - Atual

    Integração SESP com Sistemas de Cartórios - ANOREG, Descrição: Éder Reverdito atuando como Gerente de Projetos O Projeto visa integrar os sistemas de identificação Civil da POLITEC com o Sistemas de cartórios onde em forma de cooperação serão trocadas via serviço informações sobre Pessoas Vivas e Mortas visando identificar e documentar as certidões de Nascimento, Casamento e óbtitos. Ainda permitir que os cartórios possam conferir a veracidade das carteiras de identidade apresentadas pelo cidadão em transações cartorárias.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2015 - 2016

    Mãos e Sons, Descrição: Uma atividade acadêmica do mestrado em design de artefatos digitais, com foco em fomentar a criação de uma solução acessível de educação para cegos e surdos. O Projeto foi concluído e apresentado em formato de estúdio em disciplina do Mestrado em Design. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (3) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador / Gabriela Catunda - Integrante / Ana Paula Gaspar - Integrante.

  • 2018 - Atual

    Inserção de Acadêmicos no Mercado de trabalho de Tecnologias, Descrição: Éder Reverdito atuando como Professor e Gestor do Projeto o Projeto Visa Indicar e orientar acadêmicos de Redes de Computadores e Análises de Sistemas a atuarem como estagiários no mercado de traalho de Tecnologia com o propósito de possibilitar a prática dos conhecimentos recebidos em sala de aula.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2017 - Atual

    Implantação Kit Biométrico no Sistema de Identificação da POLITEC MT, Descrição: Éder Reverdito Atuando como Gerente de projeto de implantação. O projeto visa integrar a comunicação do sistema de Identificação SIC com os Software de captura biométrica para geração de carteiras de identidade em mato Grosso. Oprojeto visa garantir a identificação de pessoas e dar celerridade nos processos de emissão de RG. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2017 - Atual

    Requisição de Perícia para o Sistemas de Laudos da POLITEC, Descrição: Éder Reverdito aatuando como Gerente de Projetos O Projeto visa integrar o Sistema de Laudos da SESP POLITEC com o Sistema GÉIA da Polícia Civil, possibilitando que os delegados possam fazer requisição de perícia aos Peritos da POLITEC de forma automatizada. Permitindo desta forma uma maior agilizade no atendimento entre os órgãos de segurança Pública. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2017 - Atual

    Integração Guia Criminal PJC com SIstema Criminal SICR - POLITEC, Descrição: Éder Reverdito atuando como Gerente de Projetos O Projeto visa integrar as informações da Guia Criminal da Polícia Civil de Mato Grosso com o Sistema Criminal SICR da POLITEC eliminando a necessidade de envio de papeis entre os órgãos. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2016 - Atual

    Integração Sistemas SESP e Tribunal de Justiça, Descrição: Éder Reverdito atua como Gerente do projeto de Integração. O Projeto visa promover a integração das ações das forças de seguranças de Mato Grosso com o Tribunal de Justiça do Estado. A Integração visa conectar os sistemas da Polícia Civil, POLITEC e Polícia Militar. Na primeira etapa o projeto integrará o Sitema de Mandado de Prisão SIMP ao Mandados criados Pelo Tribunal de Justiça. Desta forma os órgãois de segurança poderão receber mais rapidamente a informação de mandados aberto,e revogados e em contrapartida poderão informar o cumprimento do mandado ao TJ com maior celeridade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2016 - Atual

    Integração SESP com Sistemas de Cartórios - ANOREG, Descrição: Éder Reverdito atuando como Gerente de Projetos O Projeto visa integrar os sistemas de identificação Civil da POLITEC com o Sistemas de cartórios onde em forma de cooperação serão trocadas via serviço informações sobre Pessoas Vivas e Mortas visando identificar e documentar as certidões de Nascimento, Casamento e óbtitos. Ainda permitir que os cartórios possam conferir a veracidade das carteiras de identidade apresentadas pelo cidadão em transações cartorárias.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador.

  • 2015 - 2016

    Mãos e Sons, Descrição: Uma atividade acadêmica do mestrado em design de artefatos digitais, com foco em fomentar a criação de uma solução acessível de educação para cegos e surdos. O Projeto foi concluído e apresentado em formato de estúdio em disciplina do Mestrado em Design. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (3) . , Integrantes: Éder Reverdito - Coordenador / Gabriela Catunda - Integrante / Ana Paula Gaspar - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Faculdade de Tecnologia SENAI Mato Grosso. , Avenida XV de Novembro, Nº 303,, Porto, 78055000 - Cuiabá, MT - Brasil, Telefone: (65) 36121728, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2017 - 2018

    Mato grosso, Brasil Chapter

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretor de Projetos Sociais, Carga horária: 5

  • 2015 - 2017

    Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife

    Vínculo: Aluno de Mestrado, Enquadramento Funcional: Estudante, Carga horária: 24

  • 2011 - 2015

    Faculdade de Cuiabá

    Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Disciplinas de Comércio Eletônico e Administração de Sistemas Gerenciais.

  • 2009 - 2013

    Universidade Federal de Mato Grosso

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Administrador de plataformas Moodle, Carga horária: 30

  • 2016 - Atual

    Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 40

  • 2018 - 2018

    FATEC SENAI CUIABÁ

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Professor na disciplina Fundamentos de Computação e Sistemas Operacionais Professor na disciplina Relações Humanas no Trabalho Professor na disciplina Tecnologias Emergentes Professor na disciplina Sistemas Distribuídos Professor na disciplina Gestão de Projetos de Sistemas

  • 2017 - 2017

    FATEC SENAI CUIABÁ

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

  • 2017 - 2017

    FATEC SENAI CUIABÁ

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 60

    Atividades

    • 02/2017

      Ensino, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Arquitetura de Redes, Demandas e Tendências Tecnológicas, Gestão de Projetos de Sistemas, Relações Humanas no Trabalho , Sistemas Distribuídos, Fundamentos de Computação e Sistemas Operacionais