Juliana Henriques Costa Pereira

Possui graduação em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário Augusto Motta (2011), graduação em Tecnologia em produção de polímeros pela Universidade Estadual da Zona Oeste (2009) e mestrado em Engenharia Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2012). Possui doutorado trancado em Engenharia Química pela UERJ (2013). Trabalhou na Coordenação de Polímeros do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Flexibras - Technip Brasil até 2016.

Informações coletadas do Lattes em 28/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado interrompido em 2013 em Curso de Mestrado e Doutorado da UERJ

2012 - Interrompido

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Caracterização de filmes formados por dispersões aquosas de poli(uretano-uréia)s para aplicação em membranas para permeação de gases,
Orientador: Márcio Luis Lyra Paredes
Coorientador: Rodrigo Azevedo dos Reis. Bolsista do(a): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ, FAPERJ, Brasil. Ano de interrupção: 2013

Mestrado em Engenharia Química

2010 - 2012

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Processo de Permeação de Gases por Membranas Poliméricas,Ano de Obtenção: 2012
Rodrigo dos Reis.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação em Engenharia de Produção

2009 - 2011

Centro Universitário Augusto Motta
Título: Aplicaçõe do PET reciclado
Orientador: Newton Ferro

Graduação em Tecnologia em produção de polímeros

2006 - 2009

Universidade Estadual da Zona Oeste
Título: Matrizes híbridas orgânicas e inorgânicas para liberação controlada do Cloridrato de propranolol
Orientador: Karim Dahnouche
Bolsista do(a): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ, FAPERJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Materiais Não-Metálicos/Especialidade: Polímeros, Aplicações.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Workshop em Engenharia Química.Caracterização de filmes formados por dispersões aquosas de poli(uretano-uréia)s para aplicação em membranas para permeação de gases. 2011. (Outra).

III SEmana de POlímeros.Fibra de Coco modificada com polianilina. 2009. (Outra).

XV SolGel Conference. PREPARACAO E ESTUDO DE MATERIAIS HIBRIDOS ORGANICOS-INORGANICOS COM VISTAS AO USO COMO MATRIZES PARA ENCAPSULAMENTO E LIBERACAO CONTROLADA DO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL. 2009. (Congresso).

II SEmana de Polímeros - IMA UFRJ.O segredo da borracha. 2008. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Cecilia Vilani

VILANI, C.. Caracterizações de filmes formados por dispersões aquosas de poli(uretano-uréia)s para aplicação como membranas para permeação de gases. 2012. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Engenharia Química) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Rodrigo Azevedo dos Reis

REIS, R.A.Nobrega RDelpech, MCCesar, D VPAREDES, M. L. L.Vilani, C. Caracterização de filmes formados por dispersões aquosas de poli(uretano-uréia)s para aplicação em membranas para permeação de gases. 2012. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Florêncio Gomes de Ramos Filho

RAMOS FILHO, F. G.. Preparação e Estudo de Materiais Híbridos OrgãnicosInorgãnicos com Vista ao Uso como Matrizes para Encapsulamento e Liberação Controlada de Fármacos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Produção de Polímeros) - Universisdade Estadual da Zona Oeste.

Marcia Cerqueira Delpech

REIS, R.A.DELPECH, M. C.Cesar, D.V.; Nobrega, R.;Vilani, C.. Caracterização de filmes formados por dispersões aquosas de poli(uretano-uréia) para aplicação em membranas para a permeação de gases. 2012 - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Deborah Vargas Cesar

Nobrega, R.; Paredes, M.L.L.;Cesar, Deborah V.Reis, R.A.. Caracterizações de filmes formados por dispersões aquosas de poli(uretano-uréias) para aplicação como membranas para permeação de gases. 2012. Dissertação (Mestrado em Engenharia Química) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Márcio Luis Lyra Paredes

Paredes, Márcio L.L.. Caracterizações de filmes formados por dispersões aquosas de poli(uretano-uréia)s para aplicação como membranas para permeação de gases. 2012. Dissertação (Mestrado em Engenharia Química) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Luciana Oliveira de Paiva

Sensibilidade a compressão de fibras ligno-celulósicas condutoras; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Tecnologo em Polímeros) - Centro Universitário Estadual da Zona Oeste; Orientador: Luciana Oliveira de Paiva;

Rodrigo Azevedo dos Reis

Caracterização de filmes formados por dispersões aquosas de poli(uretano-uréia)s para aplicação em membranas para permeação de gases; 2012; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Rodrigo Azevedo dos Reis;

Karim Dahmouche

Preparação e Estudo de Materiais Híbridos Orgânicos-Inorgânicos com Vistas ao Uso como Matrizes para Encapsulamento e Liberação Controlada de Fármacos; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Polímeros) - Centro Universitário da Zona Oeste, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Karim Dahmouche;

Marcia Cerqueira Delpech

Caracterização de filmes formados por dispersões aquosas de poli(uretano-uréia) para aplicação em membranas para a permeação de gases; 2012; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia Química) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Marcia Cerqueira Delpech;

Fernando Gomes de Souza Junior

Sensibilidade a compressão de fibras ligno-celulósicas condutoras; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência e Tecnologia de Polímeros) - Instituto de Macromoléculas Professora Eloísa Mano, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Fernando Gomes de Souza Júnior;

Deborah Vargas Cesar

Avaliação do Teor de Poli(óxido de etileno) na Estrutura de Poliuretano Ureias sobre a Permeabilidade de Gases; ; 2012; Dissertação (Mestrado em Engenharia Química) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Deborah Vargas Cesar;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2010

    Liberação controlada de fármacos com parttículas de maghemita, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juliana Henriques Pereira dos Santos - Coordenador.

  • 2007 - 2009

    PREPARACAO E ESTUDO DE MATERIAIS HIBRIDOS ORGANICOS-INORGANICOS COM VISTAS AO USO COMO MATRIZES PARA ENCAPSULAMENTO E LIBERACAO CONTROLADA DE FARMACOS., Descrição: ESTUDO DE MATRIZES HÍBRIDAS POLIOXIPROPILENO SILOXANO PELO PROCESSO SOL GEL PARA O ENCAPSULAMENTO E LIBERAÇÃO CONTROLADA DO CLORIDRATO DE PROPRANOLOL.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Juliana Henriques Pereira dos Santos - Coordenador / Karim Dahmouche - Integrante., Financiador(es): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ - Bolsa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2009 - 2010

    Sensor a partir de fibra coco modificada com PAni, Descrição: Sensor a partir de fibra coco modificada com polianilina. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Juliana Henriques Costa Pereira - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2009 - 2010

    Sensor a partir de fibra coco modificada com PAni, Descrição: Sensor a partir de fibra coco modificada com polianilina. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Juliana Henriques Pereira dos Santos - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2010 - 2013

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Doutorando em Engenharia Química, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Doutorando em Engenharia Química no Programa de Pós Graduação em Engenharia Química (PPGEQ - UERJ) - No momento encontra-se trancado.

2009 - 2010

Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: INICIAÇÃO CIENTÍFICA, Carga horária: 20

2007 - 2009

Centro Universitário Estadual da Zona Oeste

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: INICIAÇÃO CIENTÍFICA, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2013 - 2016

Technip Brasil - Engenharia, Instalacões e Apoio Maritimo

Vínculo: Engenheiro Pleno, Enquadramento Funcional: Engenheiro Pleno, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsável técnico por projetos de pesquisa e desenvolvimento em materiais poliméricos no flexível, propondo novas soluções, conceitos e/ou produtos, estabelecendo o programa de pesquisa, supervisionando todas as atividades de testes, avaliando e consolidando os resultados, definindo critérios de aceitação e métodos de avaliação baseado nas normas nacionais e internacionais específicas para assim garantir a qualificação da solução, mantendo a tecnologia com altos níveis de qualidade e competitividade. Além de atuar como engenheiro especialista de polímeros nos projetos comerciais de fornecimento, qualificação e/ou consolidação de soluções para o pré-sal e pós-sal para a Petrobras. Definição do escopo do programa de pesquisa e/ou desenvolvimento. Elaboração de procedimento e relatórios de testes. Revisão de documentos técnicos emitidos pelos fornecedores/laboratórios/Petrobras, supervisão das atividades de testes para garantir que todos os requisitos técnicos dos testes sejam atendidos para a qualificação da solução específica juntamente com o laboratório de teste. Analisar e consolidar os resultados dos projetos comerciais.