Lucas Carneiro Santiago

Possui graduação em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2017). Extensão em Ciências Ambientais na Newcastle University, no Reino Unido (2014 a 2015). Trabalhou na área de Segurança, Meio Ambiente, Saúde (SMS) e Operações (Exploração e Produção) do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) no Rio de Janeiro (2015 a 2017). Atualmente cursa Full-Time MBA na instituição COPPEAD / UFRJ (2018 a 2020)

Informações coletadas do Lattes em 09/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Administração

2018 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Orientador: Ainda N/A;

Graduação em Engenharia Ambiental

2011 - 2017

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: ANÁLISE DO PROCESSO DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL PARA PERFURAÇÃO NAS ATIVIDADES DE E&P OFFSHORE DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL
Orientador: Alessandra Magrini

Ensino Médio (2º grau)

1999 - 2010

Colégio Santo Inacio

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 2015

Extensão universitária em Environmental Science BSc.. (Carga horária: 1200h). , Newcastle University, NCL, Inglaterra.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Engenharia Ambiental.

    Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Ciências Ambientais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Mônica Pertel

MAGRINI, A.;PERTEL, MONICA; LIMA, G. R.. Análise do processo de licenciamento ambiental para perfuração nas atividades de E&P offshore de petróleo e gás natural. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Guilherme Rodrigues Lima

MAGRINI, A.; PERTEL, M.;LIMA, G. R.. Análise do Processo de Licenciamento Ambiental para Perfuração nas Atividades de E&P Offshore de Petróleo e Gás Natural. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

ALESSANDRA MAGRINI

Análise do Processo de Licenciamento Ambiental para Perfuração nas Atividades de E&P Offshore de Petróleo e Gás Natural; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Alessandra Magrini;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - 2017

    Instituto Brasileiro do Petróleo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário de SMS e Operações, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) - Rio de Janeiro Estagiário de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) & Operações (Exploração & Produção) ? Responsável pelos Relatórios de acompanhamento da área de SMS & Operações do IBP - Mensuração do atingimento de objetivos, ações principais e prazos de cada Grupo de Trabalho (GT) do IBP - Análise do engajamento com stakeholders e contribuições técnicas para o setor de óleo e gás (O&G) - Elaboração dos produtos finais/entregáveis dos Grupos de Trabalho (Gestão de Resíduos em Bases Portuárias, Licenciamento Ambiental, Programas Ambientais, Resposta à Emergência, Segurança, Sustentabilidade) ? Controle de orçamento, contratos e pagamentos de projetos do IBP ? Assistência no gerenciamento de projetos e confecção dos planos de ação anuais da gerência de SMS & Operações - Definição dos desafios e conquistas anuais do setor de SMS - Acompanhamento dos objetivos, ações, etapas e prazos de cada projeto - Elaboração dos produtos finais/entregáveis - Análise dos resultados após o término dos projetos ? Relacionamento com diversas operadoras de O&G associadas ao IBP e com órgãos governamentais - Ministério do Meio Ambiente (MMA): IBAMA, Diretoria de Licenciamento Ambiental (DILIC), Coordenação Geral de Petróleo e Gás (CGPEG), Coordenação Geral de Emergências Ambientais (CGEMA) - Ministério de Minas e Energia (MME): Agencia Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

  • 2014 - 2014

    Environmental Agency

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Summer Job (Estágio de Verão), Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Environmental Agency do Reino Unido (UK) Summer Job (Estágio de Verão) ? Estudo piloto para Environmental Agency ? rastreamento de sedimentos na Bacia Leven - Definição de pontos estratégicos de coleta; - Coleta e análise de amostras; - Revisão bibliográfica.