Debora Pallos

Possui graduação em Odontologia pela Universidade de Santo Amaro (1984), mestrado em Odontologia pela Universidade de Taubaté (1996) e doutorado em Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo (2001). Atualmente é Professora do Curso de odontologia atuando na Graduação, Mestrado e Doutorado da Universidade Santo Amaro - UNISA. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Periodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: periodontia, genética, doença periodontal, implante.

Informações coletadas do Lattes em 16/08/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria

1999 - 2001

Universidade Federal de São Paulo
Título: Osteogenese Imperfeita associada a Dentinogenese Imperfeita em uma familia Brasileira,: aspectos clinicos e moleculares
Decio Brunoni. Bolsista do(a): Universidade de Taubaté, UNITAU, Brasil. Palavras-chave: Osteogênese imperfeita; Dentinogênese imperfeita; diagnóstico; biologia molecular; mapeamento.Grande área: Ciências BiológicasSetores de atividade: Saúde Humana.

Mestrado em Odontologia

1993 - 1996

Universidade de Taubaté
Título: Fibromatose Gengival hereditária: descrição de uma familia,Ano de Obtenção: 1996
Decio Brunoni.Bolsista do(a): Universidade de Taubaté, UNITAU, Brasil. Palavras-chave: genética; fibromatose gengival.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Saúde Humana.

Especialização em Periodontia

1987 - 1988

APCD- EAP

Aperfeiçoamento em Citogenética molecular

1999 - 1999

Instituto Butantan
Título: nada a declarar. Ano de finalização: 1999

Aperfeiçoamento em Odontologia estética e restauradora

1992 - 1992

APCD- EAP
Título: nada a declarar. Ano de finalização: 1992

Aperfeiçoamento em Tratamento periodontal não cirurgico - teórico

1986 - 1986

APCD- EAP
Título: nada a declarar. Ano de finalização: 1986

Graduação em Odontologia

1980 - 1984

Universidade de Santo Amaro

Formação complementar

2021 - 2021

TRANSIÇÃO DO ANALOGICO PARA PROTESE DIGITAL, QUAIS OS LIMITES ATUAIS. (Carga horária: 4h). , Associação Paulista de Cirurgiões Dentista, APCD, Brasil.

2015 - 2015

Modulo 1: Fundamentos da PCR quantitativa em tempo. (Carga horária: 20h). , ThermoFisher Scientific, TFS, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em .. (Carga horária: 40h). , National Institute Of Health, NIH, Estados Unidos.

2007 - 2007

Extensão universitária. , National Institute Of Health, NIH, Estados Unidos.

2006 - 2006

Extensão universitária em genetic - cranio facial. , National Institute Of Health, NIH, Estados Unidos.

2004 - 2004

Extensão universitária em genetic - cranio facial. , National Institute Of Health, NIH, Estados Unidos.

2003 - 2003

Extensão universitária em Biologia molecular. , University of Pittsburgh, PITT, Estados Unidos.

2002 - 2002

Extensão universitária. , University of Pittsburg, U PITT, Estados Unidos.

2000 - 2000

Extensão universitária em Biologia molecular. , University of Pittsburgh, PITT, Estados Unidos.

1997 - 1998

Extensão universitária. , Wake School of Medicine, WSM, Estados Unidos.

1996 - 1996

Extensão universitária em biologia molecular. , Wake School of Medicine, WSM, Estados Unidos.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: Periodontia/Especialidade: Periodontia.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Genética / Subárea: Genética Humana e Médica.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia / Subárea: implantodontia.

Organização de eventos

Baroni, R ; PALLOS, D. . I Seminário sobre ética em Pesquisa da Universidade de Taubaté. 2007. (Outro).

PALLOS, D. . 16 Congresso Paulista de Odontologia. 1994. (Congresso).

Participação em eventos

39 CIOSP. 2022. (Congresso).

Encontro de 50 anos do Programa de Pós- Graduação em Periodontia. 2022. (Encontro).

o XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DE PERIODONTOLOGIA ,. 2022. (Congresso).

Congresso Perioprev. 2021. (Congresso).

PALESTRA DE ABERTURA E BOAS-VINDAS REITORIA. 2021. (Simpósio).

23 Congresso de Iniciação Científica. Avaliador de apresentação oral. 2020. (Congresso).

CIOSP 2020. Membro da Comissão Avaliadora de Painéis. 2020. (Congresso).

Geistlich biomaterials. 2020. (Seminário).

1a Webconferência Internacional de Pesquisa:Universidade Santo Amaro - e Universidade Católica Portuguesa -UPC. 2019. (Outra).

22° Congresso de Iniciação Científica, 16° Mostra de Pós-Graduação e 5 Encontro PIBID,. Avaliadora oral de POSTER DIGITAL . 2019. (Congresso).

36ª Reunião Anual da SBPqO. Comissão On Line de Pré-Avaliação dos Trabalhos Inscritos. 2019. (Congresso).

CIOSP 2019. Membro da Comissão Julgadora de Painéis. 2019. (Congresso).

Encontro de Coordenadores de Pós-Graduação das regiões Sul e Sudeste. 2019. (Encontro).

IN 2019 Latin American Osseointegration Congress. Membro da Comissão Avaliadora de Painéis. 2019. (Congresso).

I Simpósio Interdisciplinar de Programas Stricto Sensu da UNISA. 2019. (Simpósio).

Novo marco legal da biodiversidade. 2019. (Outra).

SBPqO. Comissão On Line de Pré-Avaliação dos Trabalhos Inscritos na 36ª Reunião Anual da SBPqO.. 2019. (Congresso).

Sobrape - XXVIII Congresso brasileiro de Periodontologia. 2019. (Congresso).

Workshop Media Training. 2019. (Seminário).

35ª Reunião Anual da SBPqO. Comissão On Line de Pré-Avaliação dos Trabalhos Inscritos na 35ª Reunião Anual da SBPqO. 2018. (Congresso).

36 CIOSP. Comissão Julgadora de Paineis. 2018. (Congresso).

Debate com grandes nomes da odontologia:os rumos da especialidade, as conexões com outras áreas(da odontologia e saúde, as inovações e as novas tendencias que influenciam a vida do cirurgiào-dentis.Debate com grandes nomes da odontologia:os rumos da especialidade, as conexões com outras áreas(da odontologia e saúde, as inovações e as novas tendencias que influenciam a vida do cirurgiào-dentis. 2018. (Encontro).

Debate com grandes nomes da odontologia:os rumos da especialidade, as conexões com outras áreas(da odontologia e saúde, as inovações e as novas tendencias que influenciam a vida do cirurgiào-dentista.Debate com grandes nomes da odontologia:os rumos da especialidade, as conexões com outras áreas(da odontologia e saúde, as inovações e as novas tendencias que influenciam a vida do cirurgiào-dentis. 2018. (Encontro).

Programa de Pós-graduação em Cirurgia Translacional.Espressão e marcadores genéticos na Hiperplasia e Fibromatose Gengival. 2018. (Outra).

Semana de Planejamento pedagógico. 2018. (Outra).

34th SBPqO Annual Meeting. paineis. 2017. (Congresso).

IN 2017 - Latin American Osseointegration Congress. Membro da Comissão Organizadora. 2017. (Congresso).

JOCAPE.Identificação do polimorfismo da IL-6 de pacientes em sepse do hospital regional de Taubaté. 2017. (Outra).

Workshop Docente. 2017. (Encontro).

33 SBPqO. 2016. (Congresso).

ABROSS 2016. 2016. (Encontro).

ABROSS 2016.Membro da Comissão Avaliadora de Painéis Científicos. 2016. (Encontro).

COUT. Participação no evento como orientador. 2016. (Congresso).

Toxina botulínica e preenchimento facial na odontologia ministrada pelo Dr Levy Nunes. 2016. (Congresso).

32 SBPqO. Participação da Comissão Pré- avaliadora dos resumos. 2015. (Congresso).

33 CIOSP. Comissão Julgadora de Paineis. 2015. (Congresso).

Eleiçòes no CRO.Participar nos trabalhos realizados durante a eleição. 2015. (Outra).

IN 2015 - Latin American Osseointegration Congress. Membro da Comissão Organizadora. 2015. (Congresso).

31 SBPqO. Comissão Pré- avaliadora. 2014. (Congresso).

32 CIOSP. Membro da Comissão Julgadora de Paineis. 2014. (Congresso).

ABROSS.Avaliador de paineis. 2014. (Encontro).

CIOSP 2014. Comissão Julgadora de Paineis. 2014. (Congresso).

III CICTED. Uso de clorexidina e escovação associada a ventilação mecânica. 2014. (Congresso).

30 SBPqO. Comissão Pré- avaliadora. 2013. (Congresso).

CIOSP 2013. Comissão Julgadora de Paineis. 2013. (Congresso).

CIOSP 2013. Membro da Comissão Avaliadora de Painéis de Foruns Clinicos. 2013. (Congresso).

II CICTED. Avaliação das camadas celulares do tecido epitelial em ratos imunossuprimidos com CsA. 2013. (Congresso).

IN 2013 - Latin American osseointegration Congress. Membro da Comissão Avaliadora de Painéis Científicos. 2013. (Congresso).

Palestra Implant surface and connections, the way to the future ; Prof Adriano Piattelli. 2013. (Outra).

30 CIOSP. Membro da Comissão Julgadora de Painel. 2012. (Congresso).

30 CIOSP. Forum : Novas alternativas terapeuticas e a terceira dentição. 2012. (Congresso).

6 Forum Oral-B Internacional. 2012. (Simpósio).

IADR. Salivary Markers in Patients with Chronic Renal Failure.. 2012. (Congresso).

28 SBPqO. Avaliação da distância interradicular em bifurcações como fator de acesso à instrumentação periodontal: estudo in vitro. 2011. (Congresso).

28 SBPqO. Comissão Avaliadora da sessão de Paineis Aspirantes e Efetivos. 2011. (Congresso).

Congresso Internacional Odontologia do Centenário. Membro da Comissao Julgadora de Painéis. 2011. (Congresso).

28 CIOSP. Membro da Comissão Julgadora de Fóruns Científicos. 2010. (Congresso).

28 CIOSP. Membro da Comissão Julgadora de Paineis e Mesas Demonstrativas. 2010. (Congresso).

FDI. Avaliação de marcadores inflamatorios no FGC de pacientes nefropatas. 2010. (Congresso).

IADR. Periodontal clinical parameters in patient with chronic renal failure. 2010. (Congresso).

14 Congresso Brasileiro Multidisciplinar e Multiprofissional em Diabetes. 2009. (Congresso).

26 Reunião Anual da SBPqO. Avaliador de paineis e assessor da sessão de Projetos de Pesquisa. 2009. (Congresso).

3 Curso Avançado de Diabetes em Odontologia. Cirurgia Periodontal. 2009. (Congresso).

CIOSP. .. 2009. (Congresso).

IADR. Hydro Alcoholic Solution of Propolis in Treatment of Periodontal Disease. 2009. (Congresso).

III Seminario de ètica em Pesquisa. 2009. (Seminário).

XIV Encontro de Iniciação Cientifica... 2009. (Encontro).

26 Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo. Membro da Comissão Julgadora de Paineis e Mesas Demonstrativas. 2008. (Congresso).

Curso de Laserterapia, Clareamento dental e Terapia Fotodinâmica. 2008. (Outra).

IN 2008 - Encontro Internacional de Leitores ImplantNews. 2008. (Outra).

PerioNews 2008 - Encontro Internacional de Atualização em Periodontia e cariologia. 2008. (Encontro).

Congresso Internacional de odontologia de São Paulo. Influencia genética nos portadores de necessidades especiais. 2007. (Congresso).

Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo. Comissão Julgadora de Painéis e Mesas demonstrativas. 2007. (Congresso).

IADR. Prostaglandin E2 levels in GCF during orthodontic tooth movement. 2007. (Congresso).

I Seminário sobre ética em pesquisa da Universidade de Taubate. 2007. (Seminário).

Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica. Avaliador de Miaki Issao. 2007. (Congresso).

23 Reunião Anual da SBPqO.Assessora da Sessão C8 e Ib. 2006. (Outra).

IADR. Juvenile hyaline fibromatosis due to founder mutation in Brazil. 2006. (Congresso).

II Encontro sobre ética em Pesquisa em Saúde Coletiva: 10 anos da resolução 196/96. 2006. (Encontro).

Seminário sobre ética na Pesquisa em Seres Humanos. 2006. (Seminário).

XVIII Congresso de Genética Clínica.Simpósio de Genética Odontologica. 2006. (Simpósio).

10 th Intrenational biennial congress of the International academy of periodontology. 2005. (Congresso).

23 CIOSP. 2005. (Simpósio).

Jornada sobre pesquisas Genéticas e com celulas tronco. 2005. (Outra).

SBPqO. Avaliação das condições e necessidades de tratamento periodontal em uma população rural de Minas Gerais. 2005. (Congresso).

XVIII Congresso Brasileiro de Genética Clínica.Genética da Fibromatose Gengival Hereditária. 2005. (Simpósio).

IADR. Increased Levels of TIMP-1 in Gingival Fibroblasts from HGF Type1. 2004. (Congresso).

SBPqO. Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica. 2004. (Congresso).

IV Mostra de Pós-graduação & VIII Encontro de Iniciação Científica.A genética em odontologia. 2003. (Encontro).

IV Mostra de Pós-graduação & VIII Encontro de Iniciação Científica.Perspectivas da pós-graduação para subárea periodontia. 2003. (Encontro).

Simpósio de Periodontia.Fatores de risco - Genética periodontal. 2003. (Simpósio).

Sociedade Brasileira de Periodontia. Congresso Brasieliro de Periodontologia. 2003. (Congresso).

19 reunião anual da SBPqO.19 reunião anual da SBPqO. 2002. (Outra).

20 CIOSP. Osteogenese Imperfeita e Dentinogenese Imperfeita- do diagnóstico clínico ao molecular. 2002. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Periodontologia. Congresso Brasileiro de Periodontologia. 2001. (Congresso).

VI Encontro de Iniciação Científica e II Mostra de Pós-graduação.VI Encontro de Iniciação Científica e II Mostra de Pós-graduação. 2001. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Raimundo Neiva Junior

PALLOS, DÉBORA; KIM, Y. J.; NALI, L. H. S.. Detecção de Teno torque vírus em saliva de pacientes em hemodiálise submetidos a tratamento periodontal. 2022. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Odontologia) - UNISA.

Aluno: Jodkandilys Candeia Resende

SENDYK, W. R.; QUARESMA, S. E. T.;PALLOS, DÉBORA. Estudo retrospectivo da taxa de sobrevivência de implantes instalados atraves do sistema unico de Saúde em dois Centros de especialidades Odontológicos no interior da Paraíba. 2021. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Odontologia) - UNISA.

Aluno: Ana Maria Fernandes Martins

BRAS-SILVA, P. H.; KIM, YEON JUNG;PALLOS, DEBORA. Níveis de IL-6 após tratamento periodontal em pacientes renais crônicos. 2021. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Odontologia) - UNISA.

Aluno: Marco Aurélio Mena

BRAS-SILVA, P. H.; KIM, Y. J.;PALLOS, DEBORA. Detecção de virus EBV em pacientes com doença renal crônica após tratamento periodontal não cirúrgico. 2021. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Odontologia) - UNISA.

Aluno: Debora Serrano de Macedo

MARTINS, FABIANA MARTINS E; BRAS-SILVA, P. H.;PALLOS, DÉBORA. Caracterização das estomatites relacionadas ao uso de inibidores de mTor e pesquisa do herpesvírus em pacientes transplantados renais. 2021. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Odontologia) - UNISA.

Aluno: Graziele Parize

PALLOS, D.; Sendyk, W R; COSTA, A. L. F.. Estudo retrospectivo de enxerto ósseo na reconstrução de rebordos maxilares. 2020. Dissertação (Mestrado em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Luciano Nascimento Braga Miziara

OLIVEIRA, F. M. E. M.;PALLOS, D.; SENDYK, D. I.. Risco de sangramento em pacientes anticoagulados submetidos a instalação de implantes. 2020. Dissertação (Mestrado em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Sabino Haroldo Ferrari Jr

PALLOS, DEBORA; KIM, Y. J.; COGO, K.. AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE ANTIMICROBIANA DO PROHEAL NA CONTAMINAÇÃO DA INTERFACE PILAR-IMPLANTE POR PORPHYROMONAS GINGIVALIS. 2019. Dissertação (Mestrado em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Wang Hsing Han

KIM, YEON JUNG;PALLOS, DEBORA; COGO, K.. Avaliação do efeito antimicrobiano do Blue M na interface do pilar e implante. 2019. Dissertação (Mestrado em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Fabio Mecca

OLIVEIRA, F. M. E. M.;PALLOS, DÉBORA; Oliveira, MA. Estudo prospectivo sobre osseointegração de implantes em pacientes positivos para o HIV. 2018. Dissertação (Mestrado em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Barbara Maria Correa Geraldo

ANBINDER, Ana Lia;PALLOS, DEBORA; JARDINI, M. A. N.. Efeito antimicrobiano e imunomodulador de Lactobacillus reuteri em osteoblastos e Galleria mellonella desafiados por Porphyromonas gingivalis.. 2017. Dissertação (Mestrado em Biopatologia Bucal) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Richardson Mondengo Boaventura

PALLOS, D.; ROMAN-TORRES, CAIO VINICIUS GONÇALVES; BRAS-SILVA, P. H.. Condições bucais na população Macuxi no Estado de Roraima. 2017. Dissertação (Mestrado em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Sergio Takashi Kussaba

ROMAN-TORRES, CAIO VINICIUS GONÇALVES;PALLOS, D.; BRAS-SILVA, P. H.. Comparação da Condição bucal de Yanomami e Macuxis do Estado de Roraima. 2017. Dissertação (Mestrado em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Bruna Di Prófio Daibs

PANNUTI, Claudio Mendes; Ortega, K L; MACHADO, Maria Angela Naval;PALLOS, D.. Avaliação da condição periodontal de pacientes cirroticos candidatos ao transplante hepático. 2017. Dissertação (Mestrado em Odontologia (Periodontia)) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Larissa Avance Pavesi

PALLOS, D.; KIM, YEON JUNG;RICARDO, Lucilene Hernandes. Alterações nos parametros clínicos médicos após o tratamento da periodontite nos pacientes em hemodiálise. 2016. Dissertação (Mestrado em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Muryel da Rosa Bortot

FAVERI, M.; MESTNIK, M. J.;PALLOS, D.. Influência da mucosa ceratinizada ao redor de implantes saudáveis e doentes. 2015. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Guarulhos.

Aluno: Fabio Murillo Domingues

PALLOS, D.; BRAS-SILVA, P. H.; Sendyk, W R. Avaliaçào por meio de microtomografia do efeito de fibrina rica em plaquetas e leucócitos associada ao beta tricalcio fosfato na regeneração óssea em tibias de coelhos. 2015. Dissertação (Mestrado em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Rafael Soares Vieira

KIM, Y. J.;PALLOS, DEBORA; CIRELLI, Joni Augusto. Avaliação do efeito da fibrina rica em plaquetas associado ao osso bovino desproteinizado na neoformaçào óssea em tíbias de coelho por meio de microtomografia computadorizada. 2015. Dissertação (Mestrado em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Jorge Gobara Junior

PALLOS, D.; BRAS-SILVA, P. H.; SENDYK, W. R.. Analise de biomarcadores salivares em pacientes com peri-implantite. 2014. Dissertação (Mestrado em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: HIlson Fernando Resende Nogueira

RICARDO, Lucilene Hernandes; Prado, RF;PALLOS, D.. Avaliação do RANK na periodontite induzida em ratos previamente expostos a ciclosporina A. 2010. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Erica Hohlenwerger Fraguas

Sendyk, W R; Duailibi, SE; Homem, MGN;PALLOS, D.. Estudo comparativo da estabilidade de implantes imediatos e tardios instalados em enxertos alógenos realizados em tíbias de coelhos. 2009. Dissertação (Mestrado em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Caroline Perozini

PALLOS, D.; PANNUTI, Claudio Mendes;RICARDO, Lucilene Hernandes. Avaliação dos parametros clinicos da doença periodontal em pacientes com doença renal cronica. 2009. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Christiane Peres Caldas

PALLOS, D.RICARDO, Lucilene HernandesSOUZA, Daniela Martins de. COMPARAÇÃO DOS PARÂMETROS PERIODONTAIS COM A CONDIÇÃO SISTÊMICA DE PACIENTES EM HEMODIÁLISE. 2008. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Mireille ferreia Xaia Moyses

RICARDO, Lucilene Hernandes; Duarte, PM;PALLOS, D.. Avaliação morfológica de bifurcações radiculares e curetas periodontais. 2008. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Flávia Serrano Batista

QUEIROZ, Celso da Silva;PALLOS, D.; Cursino, L M L. Avaliação de indivíduos com enteroparasitoses em relação aos aspectos nutricionais e odontologicos de uma comunidade do Município de Porto velho-RO. 2008. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Ana Paula Fernandes De Angelis Rubira

PALLOS, D.; QUEIROZ, Celso da Silva; Maluf, S A. Avaliação da dor miofascial em portadores de disfunçào temporomandibular e a relação com cortisol e variabilidade da frequencia cardíaca após intervenção fisioterapeutica por laser de baixa frequencia. 2008. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Márcio Augusto de Oliveira

Ortega, K L; Magalhães, MHCG;PALLOS, D.. Estudo prospectivo sobre o uso de implantes osseointegrados em pacientes soropositivos para o HIV em uso de antiretrovirais. 2008. Dissertação (Mestrado em Odontologia (Patologia Bucal)) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Laura Jordão Silveira dos Santos

ACEVEDO, Ana CarolinaPALLOS, D.; Silva, EN. Caracterização fenotípica e genotípica de familias portadoras de dentinogênese imperfeita tipo II atendidas no Hospital Universitário de Brasília. 2007. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) - Universidade de Brasília.

Aluno: Luiz Alexandre Moura Penteado

Colombo, C E D;PALLOS, D.; Canettieri, A C V. Eficácia da associação de vidro bioativo e plasma rico em plaquetas na reparação óssea em coelhos. 2007. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Mônica Lima Lopes

QUIRINO, Maria Rozeli de SouzaPALLOS, D.; KERBAUY, W. D.. Alterações periodontais em diabéticos tipo II e controles não diabéticos. 2007. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Dennia Perez de Andrade

PALLOS, D.CORTELLI, José Roberto; Rosalen PL. IRRIGAÇÃO SUBGENGIVAL DE EXTRATO HIDROALCOÓLICO DE PRÓPOLIS A 20% NO TRATAMENTO DE PERIODONTITE CRÔNICA. 2007. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Maria Angélica Toniato Borges

PALLOS, D.CORTELLI, Sheila CavalcaFERES, Magda. Perfil microbiológico e polimorfismo do gene do receptor da vitamina D (VDR) em indivíduos periodontalmente saudáveis e com periodontite crônica. 2006. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Guarulhos.

Aluno: Arnaud Alves Bezerra Junior

QUEIROZ, Celso da Silva;PALLOS, D.; PANNUTI, Claudio Mendes. Avaliação dos parametros salivares em pacientes portadores de doeça periodontal. 2006. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Priscilla C Chibebe

PALLOS, D.CORTELLI, José RobertoStarobinas, N. Avaliação dos níveis de prostaglandina E2 em indivíduos submetidos a tratamento ortodôntico. 2006. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Marta Monteiro Amaral

PALLOS, D.; QUEIROZ, Celso da Silva;LOBERTO, Jussara Cia Sanches. CORRELAÇÃO DA ALTURA DOS CANINOS COM ÂNGULOS DE DIAGNÓSTICO EM INDIVÍDUOS SUBMETIDOS A TRATAMENTO ORTODÔNTICO. 2006. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Juliano Garcia e Fernandes

PALLOS, D.CORTELLI, José Roberto; Duarte, PM. Prevalência de periodontopatógenos na população do município de Gurupi, Tocantins. 2006. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Amilton Santos

PALLOS, D.CORTELLI, José Roberto; BORELLI, L.. Perfil periodontal de indivíduos de 15 a 30 anos, moradores de Palmas -TO. 2006. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Ulisses Fernando Lodi Salgado

PALLOS, D.CORTELLI, José RobertoSALGADO, Miguel A S. Comparação histomorfométrica da variabilidade clínica em três famílias portadoras de Fibromatose Gengival Hereditária. 2005. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Fernando Diniz Salgado

PALLOS, D.CORTELLI, José Roberto; LOTUFO, Roberto Fraga Moreira; LASCALA JUNIOR, Nelson. Avaliação in vitro do corte de raspadores periodontais utilizando-se microscopia eletronica de varredura. 2005. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Lígia Valéria Victor

PALLOS, D.CORTELLI, José Roberto; FIGUEIREDO, Luciene Cristina de. Perfil periodontal e presença de periodontopatógenos em escolares afro-descendentes moradores do distrito sanitario assistencial Barra/Rio Vermelho/ Pituba, Salvador - BA. 2005. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Henrique Ruella Torres

HABITANTE, Sandra Marcia; MEDEIROS, João Marcelo Ferreira de; PROKOPOWITSCH, Igor;PALLOS, D.. Avaliação das alterações no comprimento de trabalho quando do preparo cervical com diferentes técnicas. 2005. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: PAULO GUSTAVO LANGE DE LARA

CORTELLI, José RobertoPALLOS, D.; LOTUFO, Roberto Fraga Moreira; LASCALA JUNIOR, Nelson. AVALIAÇÃO DAS SUPERFÍCIES DENTAIS RASPADAS ATRAVÉS DE MICROSCOPIA ELETRONICA DE VARREDURA. 2005. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: DAVI ROMEIRO AQUINO

JORGE, Antonio Olavo CardosoCORTELLI, José Roberto; OPPERMANN, Rui Vicente;PALLOS, D.; ITO, Cristiane Yumi Koga. Prevalência de patógenos periodontais e papel de Porphyromonas gingivalis e Prevotella intermedia como moduladores ambientais locais da leucotoxicidade de Actonobacillus actinomycetemcomitans. 2004. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: JORGE KATHER

PALLOS, D.QUIRINO, Maria Rozeli de SouzaSALGADO, Miguel A S; CARVALHO, Yasmim Rodarte;CORTELLI, Sheila Cavalca. Estudo histomorfológico e histomorfométrico dos tecidos gengivais de indivíduos portadores de fibromatose gengival hereditária. 2004. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Lylian Oliveira Silvério

CORTELLI, José RobertoPALLOS, D.; ITO, Cristiane Yumi Koga; JUNQUEIRA, Juliana Campos;RICARDO, Lucilene Hernandes. Avaliação das condições periodontais e suas associações a fatores indicadores de risco em indivíduos da região do Vale do Paraíba. 2004. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: PAULO EDUARDO XAVIER RIBEIRO

PALLOS, D.JORGE, Antonio Olavo Cardoso; SHIBLI, Jamil Awad;CORTELLI, José Roberto. Prevalência de leveduras do gênero Candida em indivíduos portadores de sobredentaduras implanto-retidas. 2004. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Sílvia Maria Rodrigues Querido

CORTELLI, José RobertoJORGE, Antonio Olavo CardosoMARCANTONIO, Rosemary Adriana CPALLOS, D.. Avaliação de periodontopatógenos em indivíduos com periodontite crônica tratados com raspagem e aplainamanto radicular associado a minociclina subgengival. 2003. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: José Chibebe Junior

REGO, Marcos Augusto Do;JORGE, Antonio Olavo Cardoso; MELLO, José Benedicto de;PALLOS, D.. Contaminação de escovas dentais por Streptococus pyogenes e sua desinfecção. 2003 - Universidade de Taubaté.

Aluno: JOÃO CARLOS MOREIRA JARDIM

QUIRINO, Maria Rozeli de SouzaCORTELLI, José Roberto; CARVALHO, Yasmim Rodarte;PALLOS, D.. Nível de interleucina 1 beta no fluido gengival crevicular de indivíduos com doença periodontal, diabéticos tipo II e não diabéticos. 2003 - Universidade de Taubaté.

Aluno: Fábio Sigueo Eto

CORTELLI, José Roberto; PANNUTI, Claudio Mendes;PALLOS, D.. Importância do controle mecânico profissional da placa bacteriana supragengival na terapia periodontal de suporte. 2003. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Ana Cristina Posch Machado

QUIRINO, Maria Rozeli de SouzaCORTELLI, José Roberto; MIGLIARI, D. A.;PALLOS, D.. Relação da doença periodontal com a lipidemia. 2003 - Universidade de Taubaté.

Aluno: SUZANE A RASLAN

CORTELLI, José RobertoPALLOS, D.; KERBAUY, W. D.. Avaliação clínica e radiográfica de indivíduos diagnosticados com periodontite crônica e tratados com minociclina subgengival. 2003 - Universidade de Taubaté.

Aluno: Jane Sanchez

BRUNONI, Decio; PEREZ, Ana Beatriz Alvarez; CERNACH, Mirlene Cecília Soares Pinho; AIDAR, Luis Antonio de Arruda;PALLOS, D.. Estudo cefalométrico radiográfico em pacientes portadores da síndrome Cardiofaciocutânea. 2003. Dissertação (Mestrado em Morfologia) - Universidade Federal de São Paulo.

Aluno: Luana Marotta Reis

CARVALHO, Yasmim Rodarte; LIMA, F. R.; TABA JUNIOR, M.;PALLOS, D.. Influência do gel de EDTA a 24% no tratamento da doença periodontal induzida em ratos: analise histológica. 2002 - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Richardson Mondengo Boaventura

PALLOS, DEBORA; ROMAN-TORRES, C. V. G.; KIM, Y. J.; BRAS-SILVA, P. H.; PALMIERI, M.. Doença de Heck e Herpesvírus em Populações Indígenas Yanomami. 2022. Tese (Doutorado em Doutorado em Odontologia) - UNISA.

Aluno: Fernanda Pasquinelli

SENDYK, W. R.;PALLOS, D.; ROMAN-TORRES, CAIO VINICIUS GONÇALVES; PENNA, Luiz Alberto Plácido; Holzhausen,M. Avaliaçào Clinica de Implantes dentários unitários instalados há 10 anos. 2022. Tese (Doutorado em Doutorado em Odontologia) - UNISA.

Aluno: Nicollas Nunes Rabelo

PALLOS, DEBORA; JOAQUIM, M. A. S.; CARMONA, M. J. C.; FIGUEIREDO, E. G.. Análise molecular de DNA viral na parede de aneurismas intracranianos rotos e não rotos. 2021. Tese (Doutorado em Neurologia) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Gustavo Vargas da Silva Salomao

BRAS-SILVA, P. H.;PALLOS, DÉBORA; SOUSA, S. C. O. M.; TUCCI, R.. Avaliação de implantes odontológicos em pacientes com doença renal crônica na fila para transplante renal. 2020. Tese (Doutorado em Odontologia (Patologia Bucal)) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Luciana Aparecida de Souza Iwamoto

PALLOS, DÉBORA; Almeida, FG; Duailibi, SE; Belotti JC; Lipay MVN. Métodos de esterelização para acaffold usado em engenharia tecidual. 2019. Tese (Doutorado em MEDICINA TRANSLACIONAL) - Universidade Federal de São Paulo.

Aluno: Dmitry José de Santana Sarmento

PALLOS, DEBORA; Magalhães, MHCG; BRAS-SILVA, P. H.; PIERROTI, L. C.. Avaliação da saúde bucal e padrão da excreção salivar dos herpesvírus em indivíduos transplantados renais. 2019. Tese (Doutorado em Odontologia (Patologia Bucal)) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Gabriela de Morais Gouvea Lima

RICARDO, Lucilene Hernandes; ANBINDER, Ana Lia; VASCONCELLOS, L. M. R.; OLIVEIRA, L. D.;PALLOS, D.. Efeito do tratamento com LP533401, inibidor da serotonina intestinal na periodontite experimental em ratos. 2014. Tese (Doutorado em Biopatologia Bucal) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Dennia Perez de Andrade

CARVALHO, Yasmim Rodarte;PALLOS, D.; Prado, RF; BRANDÃO, Adriana Aigotti Haberbeck; JARDINI, Maria Aparecida Neves. Biocompatibilidade in vitro de amostras densas e porosas de titânio-35nióbio submetidas a tratamento biomimético. 2011. Tese (Doutorado em Biopatologia Bucal) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Rafaela Fernanda de Melo

Galli, GMAT; CIRELLI, Joni Augusto; Saba-Chujfi, E; Sampaio, JEC;PALLOS, D.. Avaliação clínica, microbiologica, imunologica e genética em pacientes com implantes osseointegrados. 2009. Tese (Doutorado em Doutorado) - Fundação para o Desenvolvimento da UNESP.

Aluno: Daniela Martins de Souza

ROCHA, Rosilene Fernandes da; CARVALHO, Yasmim Rodarte; OPPERMANN, Rui Vicente; NOCITI JUNIOR, Francisco Humberto;PALLOS, D.JORGE, Antonio Olavo Cardoso; BRANDÃO, Adriana Aigotti Haberbeck. Efeito do consumo de álcool na periodontite induzida experimentalmente em ratos. 2006. Tese (Doutorado em Biopatologia Bucal) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Ana Lia Anbinder

ROCHA, Rosilene Fernandes da;QUIRINO, Maria Rozeli de SouzaRICARDO, Lucilene Hernandes; CARVALHO, Yasmim Rodarte; BRANDÃO, Adriana Aigotti Haberbeck;PALLOS, D.; JARDINI, Maria Aparecida Neves. Influência da ausência de hormônios ovarianos e dos tratamentos com sinvastatina ou alendronato sódico na condição periodontal de ratas.. 2004. Tese (Doutorado em Biopatologia Bucal) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Pablo Gimenes Tavares

QUIRINO, Maria Rozeli de Souza; OGAWA, Wataro Nelson; ALMEIDA, Janete Dias; BRANDÃO, Adriana Aigotti Haberbeck; CABRAL, Luiz Antonio Guimarães;PALLOS, D.; CAVALCANTE, Ana Sueli Rogrigues. Avaliação do epitélio bucal, através da citologia esfoliativa em pacientes no pós-menopausa submetidas a reposição hormonal.. 2004. Tese (Doutorado em Biopatologia Bucal) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Marinella Holzhausen

SPOLIDORIO, Luis Carlos;MARCANTONIO, Rosemary Adriana C; CIRELLI, Joni Augusto; GRANER, Edgard; OLIVEIRA, Paulo Tambasco de; TOLEDO, Benedicto Egbert Correa de;PALLOS, D.; MACHADO, Maria Angela Naval. Papel do receptor tipo-2 ativado por protease (Par-2) na doença periodontal. 2004. Tese (Doutorado em Odontologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Richardson Mondengo Boaventura

PALLOS, D.; KIM, Y. J.; ROMAN-TORRES, CAIO VINICIUS GONÇALVES. Prevalencia de EBV em indígenas portadores ou não de síndrome de Heck. 2022. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Odontologia) - UNISA.

Aluno: Fernanda Pasquinelli

ROMAN-TORRES, C. V. G.;PALLOS, D.; Sendyk, W R. Avaliaçào Clinica de Implantes dentários unitários instalados há 10 anos. 2022. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Odontologia) - UNISA.

Aluno: Mariana Lobo Bergamini,

BRAS-SILVA, P. H.;PALLOS, D.; PAULA, V. S.. Análise da presença de herpesvírus humanos e sua relação com citocinas pró-inflamatórias, sistema RANK/RANKL/OPG e Notch em periodontite apical crônica. 2021. Exame de qualificação (Doutorando em Odontologia (Patologia Bucal)) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Gustavo Vargas da Silva Salomao

BRAZ-SILVA, PAULO HENRIQUE; KIM, Y. J.;PALLOS, D.. Avaliação de implantes odontológicos em pacientes cirroticos em fila de espera de transplante hepático. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Odontologia (Patologia Bucal)) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Raimundo Neiva Junior

PALLOS, DÉBORA; MARTINS, FABIANA MARTINS E; KIM, Y. J.. Detecção de Teno torque vírus em saliva de pacientes renais cronicos. 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Odontologia) - UNISA.

Aluno: Ana Maria Fernandes Martins

PALLOS, DÉBORA; KIM, YEON JUNG; Tanaka, M H. Níveis de IL-6 após tratamento periodontal em pacientes renais cronicos. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Odontologia) - UNISA.

Aluno: Debora Serrado Macedo

OLIVEIRA, F. M. E. M.;PALLOS, DÉBORA; Tanaka, M H. Caracterização das estomatites relacionadas ao uso de inibidores de mTor e pesquisa do herpesvírus em pacientes transplantados renais. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Odontologia) - UNISA.

Aluno: Jenifer Diana Souza da Fonseca

Tanaka, M H; MARTINS, FABIANA MARTINS E;PALLOS, DEBORA. Tratamento periodontal não cirúrgico em pacientes com Síndrome de Down com doença periodontal: avaliação de duas citocinas inflamatórias. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Odontologia) - UNISA.

Aluno: Sabino Haroldo Ferrari Júnior

PALLOS, DEBORA; KIM, YEON JUNG; Tanaka, M H. Avaliação da atividade antimicrobiana do ProHeal na contaminação da interface pilar implante por Porphyromonas Gingivalis. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Wang Hsing Han

KIM, YEON JUNG;PALLOS, DEBORA; Tanaka, M H. Avaliação do efeito antimicrobiano do Blue M na interface do pilar e implante. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Carlos Kiyoshi Moreira Massuda

KIM, Y. J.; Sendyk, W R;PALLOS, DEBORA. Avaliação da precisão da técnica de cirurgia virtualmente guiada para instalação de implantes:um estudo clínico comparativo entre virtual x real. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Graziele Parize

PALLOS, DEBORA; Sendyk, W R; KIM, Y. J.. Estudo retrospectivo de enxerto ósseo na reconstrução de rebordos maxilares e mandibulares. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Tiago Lessa Brandão

PALLOS, DEBORA; SENDYK, WILSON ROBERTO; ROMAN-TORRES, C. V. G.. Estudo comparativo entre as técnicas da expansão e da densificação óssea na região posterior da maxila. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Fabio Mecca

OLIVEIRA, F. M. E. M.;PALLOS, DEBORA; KIM, Y. J.. Estudo prospectivo sobre osseointegração de implantes em pacientes positivo para o HIV. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Dmitry José de Santana Sarmento

Magalhães, MHCG;PALLOS, D.; PIERROTI, L. C.. Avaliação da saude bucal e padrão de excreção salivar dos herpesvírus em indivíduos transplantados renais. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Odontologia (Patologia Bucal)) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Sergio Takashi Kussaba

ROMAN-TORRES, C. V. G.;PALLOS, DEBORA; KIM, Y. J.. Avaliação da condição bucal de Yanonamis e Macuxis no eEstado de Roraima. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Richardson Mondengo Boaventura

PALLOS, DEBORA; ROMAN-TORRES, C. V. G.; KIM, Y. J.. Estudo da condiçào bucal na população Indígena Macuxi no Estado de Roraima. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: João Paulo Nunes

SENDYK, W. R.; OLIVEIRA, F. M. E. M.;PALLOS, DEBORA. Avaliação da prevalencia de alteração em seios maxilares através da tomografia computadorizada. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Fabio Murillo Domingues

SENDYK, W. R.;PALLOS, DEBORA; KIM, Y. J.. Avaliação por meio de microtomografia computadorizada do efeito da fibrina rica em plaquetas e leucócitos associada ao beta tricálcio fosfato na regeneração óssea em tíbias de coelho. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Rafael Soares Vieira

KIM, Y. J.; COGO, K.;PALLOS, DEBORA. AVALIAÇÃO DO EFEITO DA FIBRINA RICA EM PLAQUETAS ASSOCIADO AO BIO OSS NA NEOFORMAÇÃO ÓSSEA EM TIBIAS DE COELHO. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Jorge Gobara Junior

KIM, Y. J.; DUAILIBI, M. T.;PALLOS, D.. ANÁLISE DE BIOMARCADORES SALIVARES EM PACIENTES COM PERI-IMPLANTITE. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Fausto Rioiti Horiguti

PALLOS, D.; KIM, Y. J.; DUAILIBI, M. T.. Avaliação histológica e microtomográfica de enxerto de osso bovino com rhBMP-2 em tíbia de coelhos.. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Claudia Fonseca Mendes Albuquerque

PALLOS, D.; GROMATZKY, A.; LOWCZYK, Daniel Jonas. Doença periodontal e osteoporose em mulheres na pós-menopausa : revista de literatura. 2002. Exame de qualificação (Mestrando em Periodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: GLEICE QUELLE PEDROSA SANTOS

PALLOS, DÉBORA; Tanaka, M H; KIM, YEON JUNG. Eficácia do enxerto tipo autógeno doado do mento para a região de maxila. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Implantodontia) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.

Aluno: Guilherme Neves

PALLOS, DEBORA; Tanaka, M H; KIM, Y. J.. Aplicabilidades da L-PRF na implantodontia. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Implantodontia) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.

Aluno: Nathalia Ferreira Rocha

PALLOS, DÉBORA; Tanaka, M H; PARIZE, GRAZIELE. Considerações clínicas quanto ao uso de implantes mediatos. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Implantodontia) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.

Aluno: NICOLE MOURÃO

PALLOS, DÉBORA; Tanaka, M H; PARIZE, GRAZIELE. Planejamento em implantodontia: revisão bibliográfica. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Implantodontia) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.

Aluno: TAÍSA IARA PESTANA

PALLOS, DEBORA; Tanaka, M H; PARIZE, GRAZIELE. Perda óssea marginal peri-implantar em próteses cimentadas e parafusadas. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Implantodontia) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.

Aluno: Caio Santos de Souza

PALLOS, D.. Investigaçào de DNA de herpesvírus em amostras de aneurisma. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Tecnicas avançadas em analises clínicas) - Laboratório de Investigação Médica - HC.

Aluno: Tatiana Kotaka

PALLOS, D.; Tanaka, M H; CYRNE, M. A. M.. Enxerto ósseo autógeno associado ao PRF em região de pré-maxila. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Implantodontia) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.

Aluno: Mary Savasaki Kuga

PALLOS, D.; Tanaka, M H; TREVISAN, D.. Uso de fibrina rica em plaqueta e leucócitos (L-RPF) na implantodontia. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Implantodontia) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.

Aluno: Marinalva Freitas da Silva Cordeiro

PALLOS, D.; Tanaka, M H; CARDOSO, R. F.. A utilização de enxertos ósseos autógenos na reabilitação estática funcional. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Implantodontia) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.

Aluno: José Edivaldo Soriano de Lima

PALLOS, D.; Tanaka, M H; CYRNE, M. A. M.. Complicações relacioandas aos implantes dentários osseointegrados. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Implantodontia) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.

Aluno: Jessica de Carli Scherma

PALLOS, D.; Tanaka, M H; TREVISAN, D.. Implante imediato após exodontia de elemento fraturado:revisão de literatura. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Implantodontia) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.

Aluno: Helton Pereira Ramos

PALLOS, D.; Tanaka, M H; CARDOSO, R. F.. Osseointegração dos implantes dentários - considerações gerais. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Implantodontia) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.

Aluno: Bruna Viviane Angleri

PALLOS, D.; Tanaka, M H; MARODER, L. R.. Satisfação do paciente após reabilitação com implantes - revisào da literatura. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Implantodontia) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.

Aluno: Anyssa Fernandes Hamdy

PALLOS, D.; Tanaka, M H; CARDOSO, R. F.. Enxertos ósseos. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Implantodontia) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras.

Aluno: Sally Galhardo Verderamo

HADDAD, A. S.;PALLOS, D.. Prevalencia de aumento gengival em pacientes com necessidades especiais avaliados clinicamente e pelo metodo fotográfico. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pacientes com necessidades especiais) - Associação Brasileira de Ensino Odontológico.

Aluno: Luciano Ferreira Consorte

AQUINO, Davi RomeiroCORTELLI, José RobertoPALLOS, D.. Terapia antibiótica sistemica no tratamento da periodontite cronica. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Periodontia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: MARIANA PEREIRA TERRERI

CORTELLI, José RobertoAQUINO, Davi RomeiroPALLOS, D.. Prevalencia de periodontopatógenos em indivíduos adultos fumantes e não fumantes. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Periodontia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Maria Valéria Costa de Campos

CORTELLI, Sheila CavalcaAQUINO, Davi RomeiroPALLOS, D.. Associação entre estresse, parametros microbiológicos e condição clínica periodontal estudo transversal com alunos da escola de especialistas da Aeronáutica. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Periodontia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Elaine dos Santos Ribeiro

PALLOS, D.; CANDELARIA, L. F. A.. Indice de placa em Odontopediatria:estudo comparativo entre os métodos de PASS e OLeary. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Odontopediatria) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Sandra Miranda Baccili Varella

RICARDO, Lucilene HernandesAQUINO, Davi RomeiroCORTELLI, Sheila CavalcaPALLOS, D.. Atuação das proteínas ósseas morfogenéticas na regeneração óssea periodontal. 2003 - Universidade de Taubaté.

Aluno: Ricardo Calabria Carvalho

CORTELLI, Sheila CavalcaCORTELLI, José RobertoPALLOS, D.. A ação da minociclina microencapsulada como terapia complementar no tratamento periodontal. 2003 - Universidade de Taubaté.

Aluno: MARIANA FIGO DELGADO DE ALMEIDA

LOBERTO, Jussara Cia SanchesPALLOS, D.CORTELLI, José Roberto. Substitução em dentes perdidos por implantes: avaliação epidemiológica em dois centros de estudo. 2003 - Universidade de Taubaté.

Aluno: Flávio Moraes Harat

LOBERTO, Jussara Cia SanchesPALLOS, D.QUERIDO, S. M. R.. Enxerto ósseo autógeno. 2003 - Universidade de Taubaté.

Aluno: ANA LYDIA PEREIRA

RICARDO, Lucilene HernandesPALLOS, D.CORTELLI, José Roberto. O consumo de tabaco como fator de risco para a doença periodontal. 2003 - Universidade de Taubaté.

Aluno: ALVARO HIROYOSKI MYSOGOTI

LOBERTO, Jussara Cia SanchesPALLOS, D.RICARDO, Lucilene Hernandes. Plasma rico em plaquetas. 2003 - Universidade de Taubaté.

Aluno: Antonio Carlos Cardoso

RICARDO, Lucilene HernandesPALLOS, D.CORTELLI, José Roberto. Inter-relação ortodontia e periodontia. 2003 - Universidade de Taubaté.

Aluno: Juliana Akemi Takeuti

PALLOS, D.; HABITANTE, Sandra Marcia; CRUZ, Cíntia Wacho da. Avaliação da penetração dentinária radicular do corante azul de metileno em dentes medicados com extrato etanólico de própolis a 10% e PRP. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Ana cristina Antunes Martin

LOWCZYK, Daniel Jonas; GROMATZKY, A.;PALLOS, D.. Radiografias digitais e digitalizadas na Periodontia. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Periodontia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Alexandre Calvo

CORTELLI, José RobertoPALLOS, D.RICARDO, Lucilene Hernandes. Avaliação clínica do uso de gluconato de clorexidina (Perio Chip) em bolsa periodontais profundas. 2001 - Universidade de Taubaté.

Aluno: Alice Queico Yamakawa

PALLOS, D.CORTELLI, José RobertoRICARDO, Lucilene Hernandes. Os efeitos da ciclosporina na periodontia. 2001 - Universidade de Taubaté.

Aluno: André Luis Mafetano

CORTELLI, José RobertoPALLOS, D.RICARDO, Lucilene Hernandes. Terapia periodontal cirurgica. 2001 - Universidade de Taubaté.

Aluno: DAVI ROMEIRO AQUINO

CORTELLI, Sheila CavalcaCORTELLI, José RobertoPALLOS, D.. Avaliação in vitro da capacidade antimicrobiana de 7 dentifrícios conteendo triclosan. 2001 - Universidade de Taubaté.

Aluno: Andrea Nunes da Silva

PALLOS, D.CORTELLI, José RobertoRICARDO, Lucilene Hernandes. Doença periodontal e menopausa. 2001 - Universidade de Taubaté.

Aluno: Denis Vieira Barreto

CORTELLI, José RobertoPALLOS, D.RICARDO, Lucilene Hernandes. Princípios da cirurgia estética periodontal. 2001 - Universidade de Taubaté.

Aluno: Hélcio Francisco da Costa Guededs

PALLOS, D.CORTELLI, José RobertoRICARDO, Lucilene Hernandes. Etiologia da recessão gengival. 2001 - Universidade de Taubaté.

Aluno: Janaina Barreto Xavier Costa

PALLOS, D.CORTELLI, José RobertoRICARDO, Lucilene Hernandes. Controle mecanico da placa bacteriana. 2001 - Universidade de Taubaté.

Aluno: Letícia Maria Nunes de Souza Zeraick

CORTELLI, Sheila CavalcaCORTELLI, José RobertoPALLOS, D.. Estudo comparativo dos efeitos de composto enzimático e clorexidina sobre mucosite e candidose bucal em pacientes sob quimio e/ou imunoterapia. 2001 - Universidade de Taubaté.

Aluno: Maria Aparecida de Freire de Souza

RICARDO, Lucilene HernandesPALLOS, D.CORTELLI, José Roberto. O controle e a manutenção da terapia periodontal. 2001 - Universidade de Taubaté.

Aluno: Paulo Márcio Lobo

CORTELLI, José RobertoPALLOS, D.RICARDO, Lucilene Hernandes. Tratamento dos envolvimentos de bi e /ou trtifurcação. 2001 - Universidade de Taubaté.

Aluno: Sílvia Maria Rodrigues Querido

CORTELLI, José RobertoPALLOS, D.RICARDO, Lucilene Hernandes. Antimicrobianos locais como adjunto a terapia periodontal. 2001 - Universidade de Taubaté.

Aluno: Tatiana Souza Grinsburg e Tayná Ferreira Lopes

PALLOS, DÉBORA; Santos, ACM; da Silva, CM. Níveis de citocinas encontrados na saliva e fluido gengival. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Luana Cunha de Almeida

PALLOS, DÉBORA; Santos, ACM; PELOGGIA, M. C.. Osteoporose como fator de risco para doença periodontal. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Caroline Justino Lopes

PALLOS, DÉBORA; da Silva, CM; ASSIS, A. C. S.. Eficacia da terapia fotodinamica na periodontia: revisão de literatura. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Ingrid Rodrigues Rosa e Souza e Nathaly Resende Santos

PALLOS, DÉBORA; LEÃO, MARIELLA V.P.; Colombo, C E D. Efeitos da laserterapia e radioterapia nos niveis de oxido nitrico na saliva de pacientes com tumores de cabeça e pescoço. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Leonardo Diniz Resende

PALLOS, DEBORABARBÉRIO, Agnes; RUIVO, G. F.. Identificação do polimorfismo da IL-6 de pacientes em sepse do hospital regional de Taubaté. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Kianny Coelho Porcaro e Thais Borges Marino

SILVA, Adriene Mara Souza Lopes e;PALLOS, DÉBORA; Amaral, M. Avaliação da condição periodontal em pacientes reabilitados com implantes osseointegrados. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Guilherme de Lucas Costa Bispo

Santos, ACM; Cardoso, MG;PALLOS, DÉBORA. Os principais fatores de risco para o cancer bucal. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: FRANCIELLY DOS SANTOS GOMES

PALLOS, DEBORA; Santos, ACM; GUIMARAES FILHO, R.. Uso de vasoconstrictores associados a anestésicos locais em pacientes cardiopatas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Andrew Ramos Silveira da Silva e Vitor Lio Velasques

PALLOS, D.; Pinto, CA; GUIMARAES FILHO, R.. Considerações atuais dos efeitos na Odontologia da utilização de Bisfosfonatos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Carolina Silvério Costa e Vitória Gomes Ramos

PALLOS, DEBORA; Santos, ACM; Paula, CR. Hiperplasia gengival induzida pela ciplosporina A. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Daniela Rodrigues de Oliveira e Janille de Fonseca T Souza

PALLOS, D.; MANSI, C. L.; BRANDI, R.. Endodontia em dentes permanentes com rizogênese incompleta e polpa necrosada. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Caroline Aparecida Bueno Domingues e Rayssa Branco Domingues

RAPHAEL JUNIOR, A.; WEINFELD, I.;PALLOS, DEBORA. Angina de Ludwig: considerações gerais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Karoline Silva

KIM, Y. J.; ROMAN-TORRES, C. V. G.;PALLOS, DEBORA. Avaliação de enxertos xenógenos (Bio-Oss) associado a diferentes porcentagens de osso autógeno em calvária de coelhos. Analise clínica e histológica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Keila Ilse Cangussu Brito

PALLOS, DEBORA; KIM, Y. J.; JAHN, R. S.. Analise histomorfométrica comparativa da osseointegração em implantes fixados com enxertos autógenos e alógenos em tíbias de coelho. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Denise Vigneron Silva

PALLOS, D.AQUINO, Davi Romeiro; GUIMARÃES FILHO, Rubens. Conhecimento dos cirurgiões-dentistas sobre a importancia da inclusão do odontólogo em ambiente hospitalar. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Gabriel Rodrigues Maia

PALLOS, DEBORA; ANTONIAZZI, MONICA CRISTINA CAMARGO; ZOLLNER, N. A.. Conhecimento dos pacientes em tratamento oncológico sobre saude bucal. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Priscila Rodrigues Coelho Cardoso

PALLOS, DEBORA; RUIVO, GILSON FERNANDES; ANTONIAZZI, MONICA CRISTINA CAMARGO. Conhecimento do cirurgião dentista no tratamento de pacientes em quimioterapia.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Nahida El Bacha

PALLOS, DEBORA. Correlação do liquen plano em pacientes com hepatite C.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Bianca Lucia Beccari e leila Emyko Aguena Silva

PALLOS, DEBORA. Laminados Ceramicos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Tamires de Fátima Ferreira

PALLOS, D.QUIRINO, Maria Rozeli de Souza; RUIVO, GILSON FERNANDES;RICARDO, Lucilene Hernandes. Lesões bucais em pacientes internados em unidade de terapia intensiva. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Fernanda Oliveira dos Santos

PALLOS, D.QUIRINO, Maria Rozeli de Souza; RUIVO, G. F.;RICARDO, Lucilene Hernandes. Uso de Clorexidina e escovação mecanica em pacientes sob ventilação mecanica: efeitos da pneumonia associada ao ventilador. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Lucas Demétrius Vilalta Gomes

PALLOS, D.; SCHERMA, A.; GUIMARAES FILHO, R.. Protocolo de atendimento odontológico de pacientes sobre tratamento quimioterápico. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Jéssica Cristiane Oliveira Costa

PALLOS, D.; RICARDO, L.H.; HABITANTE, Sandra Marcia. CORRELAÇÃO DO AUMENTO GENGIVAL E AS FIBRAS COLÁGENAS NO TECIDO CONJUNTIVO GENGIVAL EM RATOS IMUNOSSUPRIMIDOS COM CICLOSPORINA A. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Jeã

PALLOS, D.; ANTONIAZZI, M.;PEROZINI, Caroline. Prevalência de ateromas em radiografias panorâmicas em pacientes renais crônicos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Fernanda de Cássia Fonseca Brandão Togeiro

PALLOS, D.RICARDO, Lucilene Hernandes; Leão, M. Comparação dos niveis de IgA na saliva de pacientes com doença renal crônica. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Taciana Mara Couto da Silva

PALLOS, D.PEROZINI, CarolineRICARDO, Lucilene Hernandes. Estudo da correlação entre aumento gengival e infiltrado inflamatório em ratos tratados com ciclosporina A. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Larissa Alegre

PALLOS, D.PEROZINI, CarolineRICARDO, Lucilene Hernandes. Comparação dos níveis de IgG na saliva de pacientes com doença renal crônica. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Luana Santos Belitardo

PALLOS, D.QUIRINO, Maria Rozeli de SouzaBARBÉRIO, Agnes. Avaliação clinica e genética de indivíduos com caracteristicas de Cornélia de Lange. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Caroline Perozine

PALLOS, D.QUIRINO, Maria Rozeli de SouzaRICARDO, Lucilene Hernandes. AVALIAÇÃO DOS NÍVEIS DE INTERLEUCINA 1 beta NO FLUIDO GENGIVAL CREVICULAR NA DOENÇA PERIODONTAL. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Daniela Augusta Meirelles Bartelega

CESAR, Adriana CrivelloPALLOS, D.; SILVA, Adriene Mara Souza Lopes e. Avaliação da higiene bucal em bebês. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Luiz Ricardo Mafetano

PALLOS, D.AQUINO, Davi Romeiro; KATHER, Jorge. Avaliação da perda óssea alveolar radiográfica em mulheres na menopausa. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: MARIANA PEREIRA TERRERI

PALLOS, D.AQUINO, Davi RomeiroCORTELLI, José Roberto. Aumento gengival induzido por ciclosporina:correlação com os paramentros periodontais e com o tempo de uso e dosagem do medicamento. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: JOYCE ROMA CORREA DOS SANTOS

CORTELLI, José RobertoAQUINO, Davi RomeiroPALLOS, D.. Avaliação das condições periodontais de indivíduos adultos e senis atraves de paramentros clínicos. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Carolina Soares Azevedo

JORGE, Antonio Olavo CardosoPALLOS, D.AQUINO, Davi Romeiro. Avaliação das condições periodontais de indivíduos jovens atraves de parametros clínicos. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: André Coelho Jaques

CORTELLI, Sheila CavalcaPALLOS, D.AQUINO, Davi Romeiro. Presença de Porphyromonas gingivalis e prevotella intermedia em bolsas periodontais dispostas em hemiarcos diagonalmente opostos. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté.

Aluno: Marcelo Henrique Costa

CORTELLI, José RobertoPALLOS, D.; NEVES, Ana Christina Claro;RICARDO, Lucilene Hernandes. Estudo do tipo transversal de doença periodontal em indivíduos residentes em Anápolis/GO. 2005. Outra participação, Universidade de Taubaté.

Aluno: Marcos Vinícius Moreira de Castro

RICARDO, Lucilene HernandesPALLOS, D.CORTELLI, José Roberto; NEVES, Ana Christina Claro. Aferição da proporção áurea em sorrisos agradáveis. 2005. Outra participação, Universidade de Taubaté.

Aluno: Leila Maria Marinho

RODE, Sigmar de Mello;PALLOS, D.; NEISSER, Maximiliano Piero; GUIMARÃES FILHO, Rubens. Avaliação in vitro da resistência ao cisalhamento de tres materiais adesivos dentários na colagem de bráquetes ortôdonticos. 2005. Outra participação, Universidade de Taubaté.

Aluno: Andrea Maria dos Santos Sampaio

PALLOS, D.; PORTO, Celso Luis de Angelis; MELLO, José Benedicto de; LIPORONI, Priscila Christiana Suzy. Reparo de resina composta: avaliação da resistência ao cisalhamento em função de técnicas de preparo e diferentes adesivos dentinários.. 2005. Outra participação, Universidade de Taubaté.

Aluno: Mário Jardéo Diniz da Silva

CORTELLI, José RobertoPALLOS, D.RICARDO, Lucilene Hernandes; NEVES, Ana Christina Claro. Avaliação das codições periodontais e presença de periodonto patógenos associada ao hábito de fumar em indivíduos de Redenção -PA. 2005. Outra participação, Universidade de Taubaté.

Aluno: Fabiana Cavallini Magalhães

RICARDO, Lucilene HernandesPALLOS, D.CORTELLI, José Roberto; ALVES, Ana Paula Rosifini. A influencia de sub dose de doxiciclina sobre a perda óssea em periodontite induzida associada à carga oclusal em ratas. 2005. Outra participação, Universidade de Taubaté.

Aluno: Arnaud Alves Bezerra Junior

QUEIROZ, Celso da Silva;PALLOS, D.RICARDO, Lucilene Hernandes; LIPORONI, Priscila Christiana Suzy. Avaliação dos paramentros bioquimicos da saliva e do fluido gengival de pacientes portadores de doença periodontal. 2005. Outra participação, Universidade de Taubaté.

Aluno: Denis Marcelo Gilbertoni

PALLOS, D.CORTELLI, Sheila CavalcaRICARDO, Lucilene HernandesLOBERTO, Jussara Cia Sanches. ANALISE HISTOMORFOMÉTRICA DOS TECIDOS DA MUCOSA GENGIVAL EM INDIVÍDUOS PORTADORES DE FIBROMATOSE GENGIVAL MEDICAMENTOSA. 2004. Outra participação, Universidade de Taubaté.

Aluno: PAULO GUSTAVO LANGE DE LARA

JORGE, Antonio Olavo CardosoCORTELLI, José Roberto; ALVES, Ana Paula Rosifini;PALLOS, D.. Analise sa superfície radicular ao microscópio eletronico de varredura após procedimento de raspagem e alisamento radicular. 2004. Outra participação, Universidade de Taubaté.

Aluno: Fernando Diniz Salgado

PALLOS, D.JORGE, Antonio Olavo CardosoCORTELLI, Sheila Cavalca. Avaliação in vitro do corte de raspadores periodontais utilizando-se microscopia eletronica de varredura. 2004. Outra participação, Universidade de Taubaté.

Aluno: Ulisses Fernando Lodi Salgado

PALLOS, D.RICARDO, Lucilene Hernandes; ANBINDER, Ana Lia. Comparação istométrica da variabilidade clínica em fibromatose gengival hereditaria. 2004. Outra participação, Universidade de Taubaté.

Aluno: Lígia Valéria Victor

CORTELLI, José RobertoPALLOS, D.RICARDO, Lucilene Hernandes. Prevalencia de periodontite agressiva em adolescentes e adultos jovens e presença de periodontopatógenos - distrito sanitário docente assistencial Barra/ Rio Vermelho Salvador BA. 2004. Outra participação, Universidade de Taubaté.

Aluno: Aline de Matos Vilas Boas

QUIRINO, Maria Rozeli de Souza; ANBINDER, Ana Lia; SANTOS, Silvana Soléo Ferreira dos;PALLOS, D.. Relação da condição periodontal materna com o nascimento de bebes prematuros e de baixo peso. 2004. Outra participação, Universidade de Taubaté.

Aluno: Caio Vinícius Gonçalves Roman Torres

CORTELLI, José Roberto; REGO, Marcos Augusto Do; PENNA, Luiz Alberto Plácido;PALLOS, D.. AVALIAÇÃO CLÍNICA E MICROBIANA DOS EXCESSOS RESTAURADORES FRENTE A CONDIÇÃO PERIODONTAL. 2003. Outra participação, Universidade de Taubaté.

Aluno: DAVI ROMEIRO AQUINO

CORTELLI, José Roberto; ITO, Cristiane Yumi Koga;JORGE, Antonio Olavo CardosoPALLOS, D.. Porphromonas gingivalis e Prevotella intermedia camo moduladores ambientais locais de leucotoxicidade da Actinobacillus actinomycetemcomitans. 2003. Outra participação, Universidade de Taubaté.

Aluno: LILYAN OLIVEIRA SILVÉRIO

CORTELLI, José RobertoPALLOS, D.RICARDO, Lucilene HernandesLOBERTO, Jussara Cia Sanches. Avaliação das condições periodontais e suas associações à fatores de risco em indivíduos da região do Vale do Paraíba. 2003. Outra participação, Universidade de Taubaté.

Aluno: PAULO EDUARDO XAVIER RIBEIRO

JORGE, Antonio Olavo CardosoCORTELLI, José Roberto; CUNHA, Vicentede Paula Prisco da;PALLOS, D.. prevalencia de leveduras do gênero candida em indivíduos portadores de sobredentaduras implanto-retidas. 2003. Outra participação, Universidade de Taubaté.

Aluno: JORGE KATHER

PALLOS, D.SALGADO, Miguel A SQUIRINO, Maria Rozeli de Souza; HABITANTE, Sandra Marcia. Comparação histomorfológica e histomorfométrica dos tecidos gengivais de indivíduos portadores de fibromatose gengival hereditária. 2003. Outra participação, Universidade de Taubaté.

Aluno: Fábio Shigueo Eto

CORTELLI, José RobertoPALLOS, D.RICARDO, Lucilene HernandesCORTELLI, Sheila Cavalca. Importância do controle mecânico profissional da placa bacteriana supragengival na terapia periodontal de suporte. 2002. Outra participação, Universidade de Taubaté.

Aluno: JOÃO CARLOS MOREIRA JARDIM

QUIRINO, Maria Rozeli de SouzaPALLOS, D.CORTELLI, José Roberto. Níveis de Interleucina 1B no fluido gengival de pacientes diabéticos tipo II, controlados e não controlados com doença periodontal e seus controles. 2002. Outra participação, Universidade de Taubaté.

PALLOS, D.. Presidente da Comissão Julgadora do concurso para Professor Assistente - Genetica. 2005. Universidade de Taubaté.

Martins, AMA; Almeida, A A S;PALLOS, D.. Comissão julgadora de seleçâo de Prof Temporáio de Embriologia. 2005. Universidade de Taubaté.

PALLOS, D.JORGE, Antonio Olavo Cardoso; NEVES, Ana Christina Claro. Concurso Publico de Títulos e Provas - Periodontia. 2004. Universidade de Taubaté.

PALLOS, D.; PORTO, Celso Luis de Angelis; NEVES, Ana Christina Claro. Presidente da comissão julgadora para o cargo de professor assistente - Dentística. 2004. Universidade de Taubaté.

JORGE, Antonio Olavo CardosoPALLOS, D.; NEVES, Ana Christina Claro. Membro efetivo da Comissão Julgadora do concurso para Professor Assistente - Periodontia. 2004. Universidade de Taubaté.

PALLOS, D.; SIMOES, S.;QUIRINO, Maria Rozeli de Souza. Professor Assistente - Patologia Bucal. 2002. Universidade de Taubaté.

PALLOS, D.. Avaliadora do premio Myaki Issao. 2005. Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontologica.

PALLOS, D.. Membro da Comissão Pre avaliadora da sociedade brasileira de pesquisa odontologica. 2004. Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontologica.

PALLOS, D.. Membro da Comissão avaliadora Miaki Issao. 2004. Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontologica.

PALLOS, D.. MEMBRO DA COMISSÃO DE PRÉ AVALIADORES DO 20 ENCONTRO CIENTÍFICO DA SBPQO. 2003. Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontologica.

PALLOS, D.. XX Congresso odontologico universitário de Taubaté. 1999. Universidade de Taubaté.

Orientou

Graziele Parise

Implantodontia; Início: 2021; Tese (Doutorado em Doutorado em Odontologia) - Universidade de Santo Amaro, Universidade Santo Amaro; (Orientador);

Raimundo Neiva Junior

Implantodontia; 2020; Dissertação (Mestrado em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro,; Orientador: Débora Pallos;

Ana Maria Fernandes Martins

implante; 2020; Dissertação (Mestrado em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro,; Orientador: Débora Pallos;

Graziele Parise

ESTUDO RETROSPECTIVO DE ENXERTO ÓSSEO NA RECONSTRUÇÃO DA REGIÃO ANTERIOR; 2020; Dissertação (Mestrado em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro,; Orientador: Débora Pallos;

Sabino Haroldo Ferrari Jr

AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE ANTIMICROBIANA DO PROHEAL NA CONTAMINAÇÃO DA INTERFACE PILAR-IMPLANTE POR PORPHYROMONAS GINGIVALIS; 2019; Dissertação (Mestrado em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro,; Orientador: Débora Pallos;

Richardson Mondego Boaventura

CONDIÇÕES BUCAIS NA POPULAÇÃO INDÍGENA MACUXI NO ESTADO DE RORAIMA; 2017; Dissertação (Mestrado em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro,; Orientador: Débora Pallos;

Jorge Gebara Junior

Avaliação de marcadores salivares na periimplantite; 2014; Dissertação (Mestrado em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro,; Orientador: Débora Pallos;

Larissa Avance Pavesi

Alterações nos parâmetros clínicos médicos após o tratamento da periodontite nos pacientes em hemodiálise; ; 2014; Dissertação (Mestrado em Implantodontia) - Universidade de Santo Amaro,; Orientador: Débora Pallos;

Caroline Perozini

Caracterização imunológica dos níveis inflamatórios periodontais nos estágios da doença renal crônica; 2009; Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Débora Pallos;

Christiane Peres Caldas

COMPARAÇÃO DOS PARÂMETROS PERIODONTAIS COM A CONDIÇÃO SISTÊMICA DE PACIENTES EM HEMODIÁLISE; 2008; Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté,; Orientador: Débora Pallos;

Ana Paula Fernandes De Angelis Rubira

Avaliação da dor miofascial em portadores temporomandibular e a relação com cortisol e variabilidade da frequencia cardíaca; 2008; Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté,; Orientador: Débora Pallos;

Dennia Perez de Andrade

IRRIGAÇÃO SUBGENGIVAL DE EXTRATO HIDROALCOÓLICO DE PRÓPOLIS A 20% (p/v) ADJUVANTE AO TRATAMENTO DE PERIODONTITE CRÔNICA; 2007; 0 f; Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté,; Orientador: Débora Pallos;

Amilton Santos

Prevalência da periodontite agressiva nos indivíduos de 15 a 30 anos moradores de Palmas-TO; 2006; 62 f; Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté,; Orientador: Débora Pallos;

Priscilla C A Chibebe

Avaliação dos níveis de Prostaglandina E2 em indivíduos submetidos a tratamento ortodôntico; ; 2006; 69 f; Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Débora Pallos;

Marta Monteiro

Relação da altura das coroas dos caninos com grandezas cefalométricas, idade, gênero, tempo tratamento e extração em indivíduos tratados ortodonticamente; 2006; 64 f; Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté,; Orientador: Débora Pallos;

Juliano Garcia e Fernandes

PREVALÊNCIA DE PERIODONTOPATÓGENOS NA POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE GURUPI, TOCANTINS; 2006; 67 f; Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté,; Orientador: Débora Pallos;

Ulisses Fernando Lodi Salgado

Comparação histomorfométrica da variabilidade clínica em três famílias portadoras de Fibromatose Gengival Hereditária; 2005; 58 f; Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté,; Orientador: Débora Pallos;

Fernando Diniz Salgado

Avaliação in vitro do corte de raspadores periodontais utilizando-se microscopia eletronica de varredura; 2005; 62 f; Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté,; Orientador: Débora Pallos;

JORGE KATHER

COMPARAÇÃO HISTOMORFOLÓGICA E HISTOMORFOMÉTRICA DOS TECIDOS GENGIVAIS DE PACIENTES PORTADORES DE FIBROMATOSE GENGIVAL HEREDITÁRIA; ; 2004; 71 f; Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Taubaté,; Orientador: Débora Pallos;

Alessandro Ceschin

Avaliação dos níveis de interleucina 1b em pacientes com doença periodontal e na menopausa; 2003; Dissertação - Universidade de Taubaté,; Coorientador: Débora Pallos;

Richardson Mondengo Boaventura

Doença de Heck e Herpesvírus em Populações Indígenas Yanomami; 2022; Tese (Doutorado em Doutorado em Odontologia) - Universidade de Santo Amaro, UNISA; Orientador: Débora Pallos;

GLEICE QUELLE PEDROSA SANTOS

Eficácia do enxerto tipo autógeno doado do mento para a região de maxila; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Implantodontia) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras; Orientador: Débora Pallos;

Guilherme Neves

Aplicabilidades da L-PRF na implantodontia; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Implantodontia) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras; Orientador: Débora Pallos;

Nathalia Ferreira Rocha

Considerações clínicas quanto ao uso de implantes mediatos; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Implantodontia) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras; Orientador: Débora Pallos;

NICOLE MOURÃO

Planejamento em implantodontia: revisão bibliográfica; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Implantodontia) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras; Orientador: Débora Pallos;

TAÍSA IARA PESTANA

Perda óssea marginal peri-implantar em próteses cimentadas e parafusadas; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Implantodontia) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras; Orientador: Débora Pallos;

Ana Maria Coli de Freitas

AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA DOS MÉTODOS DE MOTIVAÇÃO DE HIGIENE BUCAL EM ESCOLARES ADOLESCENTES; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Periodontia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Bernadette Dicieri Pereira

Avaliação da Eficácia dos Métodos de Motivação de Higiene Bucal em Crianças; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Periodontia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Elaine dos Santos Ribeiro

Índice de placa em Odontopediatria:estudo comparativo entre os métodos de PASS e OLeary; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Odontopediatria) - Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Claudia Fonseca Mendes Albuquerque

Osteoporose e doença periodontal emmulheres na pós-menopausa : revista de literatura; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Periodontia) - Universidade de Santo Amaro; Orientador: Débora Pallos;

Andrea Nunes da Silva

Doença periodontal e menopausa; 2001; Monografia - Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Hélcio Francisco da Costa Guedes

Etiologia da recessão gengival; 2001; Monografia - Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Alice Queico Yamakawa

Os efeitos da ciclosporina na periodontia; 2001; Monografia - Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Paula Wanessa de Barros Soares

Avaliação da perda óssea alveolar em mulheres na menopausa; 2001; Monografia - Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Enedir de Araújo Monteiro Oliveira

Revisão das manifestações da fibrose cística e suas técnicas ded diagnóstico; 1999; Monografia - Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Tatiana Souza Guinsburg e Tayná Ferreira Lopes

NÍVEIS DE CITOCINAS ENCONTRADOS NA SALIVA E FLUIDO GENGIVAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Luana Cunha de Almeida

OSTEOPOROSE COMO FATOR DE RISCO PARA DOENÇA PERIODONTAL EM PACIENTES NA MENOPAUSA: revisão de literatura; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Caroline Justino Lopes

A EFICÁCIA DA TERAPIA FOTODINÂMICA NA PERIODONTIA: Revisão de literatura; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Leonardo Diniz Resende

Caracterização Salivar de Pacientes em Sepse do Hospital Regional de Taubaté SP; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Ingrid Rodrigues Rosa de Souza e Nathaly Resende Santos

ANÁLISE DE ÓXIDO NÍTRICO EM PACIENTES COM TRATAMENTO RADIOTERÁPICO PARA TUMORES DE CABEÇA E PESCOÇO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Aline do Nascimento R de Oliveira e Clara Senna Ramir

CONHECIMENTO DE ACADEMICOS DE ODONTOLOGIA SOBRE A PROFILAXIA ANTIBIÓTICA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Andrew Ramos Silveira da Silva e Vitor Lio Velasques

Considerações atuais dos efeitos da utilização de Bisfosfonatos na Odontologia; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Priscila Rodrigues Coelho Cardoso

Conhecimento do cirurgião dentista no tratamento de pacientes em quimioterapia; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté, Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Gabriel Rodrigues Maia

CONHECIMENTO DE PACIENTES EM TRATAMENTO ONCOLÓGICO SOBRE SAÚDE BUCAL; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté, Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Denise Vigneron Silva

A IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DO CIRURGIÃO-DENTISTA EM AMBIENTE HOSPITALAR; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Lucas Demétrius Vilalta Gomes

ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO DE PACIENTES SOBRE TRATAMENTO QUIMIOTERÁPICO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Fernanda Oliveira dos Santos

Uso de Clorexidina e escovação mecânica em pacientes sob ventilação mecânica: efeito sobre a pneumonia associada a ventilação mecânica; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Tamires de Fátima Ferreira

CONDIÇÕES BUCAIS EM PACIENTES INTERNADOS EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Jeanine Yehthin Lee

Prevalência de ateromas em radiografias panorâmicas em pacientes renais crônicos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em odontologia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Larissa Alegre

Comparação dos níveis de IgG na saliva de pacientes com doença renal cronica; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em odontologia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Caroline Perozini

Avaliação dos níveis de Interleucina 1 beta na doença periodontal; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em odontologia) - Universidade de Taubaté, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Débora Pallos;

Luana Santos Belitardo

Avaliação clinica e genética de indivíduos com Cornélia de Lange; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em odontologia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Ricardo Luiz Mafetano

Avaliação da perda óssea alveolar radiográfica em mulheres na menopausa; ; 2004; 46 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Débora Pallos;

Mariana P Terreri

Avaliação do aumento gengival induzido por ciclosporina; 2004; 48 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Thamires Silva Matos

Quantificação de Cálcio no Fluido gengival de pacientes Diabéticos; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade de Santo Amaro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Débora Pallos;

Isabella Akemi Belo Okumura

Avaliação das alterações nos paramentros periodontais após tres meses de tratamento da periodontite nos pacientes em hemodiálise; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade de Santo Amaro; Orientador: Débora Pallos;

Barbara Santos guerra

Avaliação das alterações nos parâmetros médicos após um mês de tratamento da periodontite nos pacientes em hemodiálise; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade de Santo Amaro, UNISA; Orientador: Débora Pallos;

Luiza Barros

Analise de componente salivar em pacientes com tratamento radioterápico para tumores de cabeça e pescoço; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade de Taubaté, Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Fernanda Calvo costa

MUDANÇAS DOS COMPONENTES BIOQUÍMICOS NO FLUIDO GENGIVAL CREVICULAR APÓS O TRATAMENTO DA DOENÇA PERIODONTAL NOS PACIENTES EM HEMODIÁLISE; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade de Taubaté, Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Maria Leticia Nogueira Bento

Alterações dos níveis de uréia salivar após o tratamento da periodontite nos pacientes em hemodiálise; ; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade de Taubaté, Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Laura Dias Pedrosa

Alterações dos níveis de cálcio salivar após o tratamento da periodontite nos pacientes em hemodiálise; ; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade de Taubaté, Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Keila Ilse Cangussu Brito

Analise histológica comparativa da osseointegração em enxertos autógenos e alógenos em tíbias de coelhos; ; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade de Santo Amaro, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Débora Pallos;

Luiz Adriano Teixeira Silva

Polimorfismo IL-6 em pacientes em Hemodialise; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade de Santo Amaro; Orientador: Débora Pallos;

Jéssica Cristiane Oliveira Costa

Avaliação das camadas celulares do tecido epitelial; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade de Taubaté, Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Jessica C O Costa

CORRELAÇÃO DO AUMENTO GENGIVAL E AS FIBRAS COLÁGENAS NO TECIDO CONJUNTIVO GENGIVAL EM RATOS IMUNOSSUPRIMIDOS COM CSA; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade de Taubaté, Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Fernanda de Cássia Fonseca Brandão Togeiro

Comparação dos níveis de IgA e oxido nitrico na saliva de pacientes com doença renal cronica; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em odontologia) - Universidade de Taubaté, Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Taciana Mara Couto da Silva

Estudo da correlação entre aumento gengival infiltrado inflamatório em ratos tratados com ciclosporina A; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em odontologia) - Universidade de Taubaté, Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Paula Guimarães Garcia Marques

Análise histomorfológica de tecido gengival em indivíduos que apresentam hiperplasia gengival medicamentosa; ; 2003; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade de Taubaté, Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Ludmila Valezi

Estudo da Prevalência da Hiperplasia Gengival Medicamentosa e sua relação com o fator local irritante; 2003; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade de Taubaté, Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Gustavo Ruiz Machado

AVALIAÇÃO DO EFEITO DA CLOREXIDINA A 0,12 % SOBRE A PLACA BACTERIANA SUBGENGIVAL; 2002; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade de Taubaté, Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Carlos Henrique Cunha

AVALIAÇÃO DAS ALTERAÇÕES PERIODONTAIS NA MENOPAUSA; 2002; Iniciação Científica - Universidade de Taubaté, Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Priscilla C A Chibebe

Avaliação das alterações periodontais em mulheres na menopausa; 2001; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Débora Pallos;

Sally Galhardo Verdamo

Prevalencia de aumento gengival em pacientes com necessidades especiais avaliados clinicamente e pelo metodo fotografico; 2010; Orientação de outra natureza; (Pacientes com Necessidades Especiais) - Associação Brasileira de Ensino Odontológico; Orientador: Débora Pallos;

Produções bibliográficas

  • BASSOUKOU, CRISTINE HARALAMBOS ; PARIZE, GRAZIELE ; MUKNICKA, DANIELLA PILON ; MARÃO, HELOISA FONSECA ; PALLOS, DEBORA ; PIMENTEL, ANGELICA CASTRO ; SENDYK, WILSON ROBERTO . Implante imediato com provisionalização e compensação tecidual em região estética - aspectos determinantes para o sucesso clínico: série de casos clínicos. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 11, p. e10711124913, 2022.

  • PALLOS, DEBORA ; SOUSA, VANESSA ; FERES, Magda ; RETAMAL-VALDES, BELEN ; CHEN, TSUTE ; CURTIS, MIKE ; BOAVENTURA, RICHARDSON MONDEGO ; TANAKA, MARCIA HIROMI ; SALOMÃO, GUSTAVO VARGAS DA SILVA ; ZANELLA, LOUISE ; TOZETTO-MENDOZA, TANIA REGINA ; SCHWAB, GABRIELA ; FRANCO, LUCAS AUGUSTO MOYSES ; SABINO, ESTER CERDEIRA ; BRAZ-SILVA, PAULO HENRIQUE ; SHIBLI, Jamil Awad . Salivary Microbial Dysbiosis Is Associated With Peri-Implantitis: A Case-Control Study in a Brazilian Population. Frontiers in Cellular and Infection Microbiology , v. 11, p. 696432, 2022.

  • BOAVENTURA, R. M. ; KUSSABA, S. T. ; SENDYK, W. R. ; PALLOS, DÉBORA ; ROMAN-TORRES, CAIO VINICIUS GONÇALVES . Oral and Periodontal Conditions of the Macuxi Ethnic Group. Iranian Journal Of Public Health , v. 51, p. 205-206, 2022.

  • FERRARI, S. H. ; HAN, W. H. ; COGO, K. ; Sendyk, W R ; CARVALHO, R. D. P. ; KIM, YEON JUNG ; PALLOS, DÉBORA . Evaluation of the antimicrobial activity of iodoform paste on the contamination of the implant-abutment interface by Porphyromonas gingivalis- an in vitro study. JOURNAL OF THE INTERNATIONAL ACADEMY OF PERIODONTOLOGY , v. 23, p. 308-313, 2021.

  • PERALTA, FELIPE DA SILVA ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; NOGUEIRA, HILSON FERNANDO RESENDE ; PRADO, RENATA FALCHETE DO ; BOAVENTURA, RICHARDSON MONDEGO ; KIM, YEON JUNG ; PALLOS, DEBORA . Evaluation of RANK induced periodontitis in rats previously exposed to Cyclosporine A. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. e41610111108, 2021.

  • PARIZE, GRAZIELE ; PESTANA, TAÍSA IARA ; CARDOSO, RONALD FARHAT ; KIM, YEON JUNG ; PALLOS, DÉBORA . Prótese sobre implante dentário parafusada ou cimentada?. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. e503101523112, 2021.

  • KIM, YEON JUNG ; SAIKI, CARLOS EDUARDO TAKESHI ; SILVA, KAROLINE ; MASSUDA, CARLOS KIYOSHI MOREIRA ; DE SOUZA FALONI, ANA PAULA ; BRAZ-SILVA, PAULO HENRIQUE ; PALLOS, DEBORA ; SENDYK, WILSON ROBERTO . Bone Formation in Grafts with Bio-Oss and Autogenous Bone at Different Proportions in Rabbit Calvaria. INTERNATIONAL JOURNAL OF DENTISTRY (PRINT) , v. 2020, p. 1-6, 2020.

  • GALHARDO, LUCIANA FREITAS ; RUIVO, GILSON FERNANDES ; DE OLIVEIRA, LUCIANE DIAS ; PARIZE, GRAZIELE ; SOLÉO FERREIRA DOS SANTOS, SILVANA ; PALLOS, DEBORA ; LEÃO, MARIELLA VIEIRA PEREIRA . Inflammatory Markers in Saliva for Diagnosis of Sepsis in hospitalized patients: A Cross-Sectional Study. EUROPEAN JOURNAL OF CLINICAL INVESTIGATION , v. 2, p. 3, 2020.

  • BRAZ'SILVA, PAULO HENRIQUE ; PALLOS, DEBORA ; GIANNECCHINI, SIMONE ; TO, KELVIN KAI'WANG . SARS-CoV-2: What Can Saliva Tell Us?. ORAL DISEASES , v. 1, p. 1, 2020.

  • PALLOS, D. ; RUIVO, G. F. ; FERRARI, S. H. ; PANNUTI, C. S. ; PEROZINI, Caroline ; SARMENTO, D. J. S. ; PALMIERI, M. ; SOUZA, A. C. M. F. ; TOZETTO-MENDOZA, TÂNIA REGINA ; DOGLIO, A. ; SILVA, P. C. S. . Periodontal Disease and Detection of Human Herpesviruses in Saliva and Gingival Crevicular Fluid of Chronic Kidney Disease Patients. JOURNAL OF PERIODONTOLOGY , v. 3, p. 1, 2020.

  • GALHARDO, LUCIANA FREITAS ; RUIVO, G. F. ; SANTOS, F. O. ; FERREIRA, T. F. ; SANTOS, J. ; LEÃO, MARIELLA VIEIRA PEREIRA ; PALLOS, D. . Impact of Oral Care and Antisepsis on the Prevalence of Ventilator-Associated Pneumonia.. Oral Health & Preventive Dentistry , v. 18, p. 331-336, 2020.

  • GALHARDO, LUCIANA ; RUIVO, GILSON FERNANDES ; FERREIRA, TAMIRES DE FÁTIMA ; SANTOS, FERNANDA OLIVEIRA DOS ; SENDYK, WILSON ROBERTO ; KIM, YEON JUNG ; MARTINS, FABIANA MARTINS E ; BOAVENTURA, RICHARDSON MONDÊGO ; BRAZ-SILVA, PAULO HENRIQUE ; PALLOS, DEBORA . Mouth Injuries in Hospitalized Patients of an Intensive Care Unit. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 9, p. e629095945, 2020.

  • OLIVEIRA, MARCIO A. DE ; PALLOS, DEBORA ; MECCA, FABIO ; KAREM LÓPEZ ORTEGA ; GALLOTTINI, MARINA ; ANDRE LUIZ COSTA ; KIM, YEON JUNG ; MARTINS, FABIANA . Dental implants in patients seropositive for HIV. JOURNAL OF THE AMERICAN DENTAL ASSOCIATION , v. 151, p. 863-869, 2020.

  • ROMAN-TORRES, C. V. G. ; PALLOS, D. ; BOAVENTURA, R. M. . Hábitos alimentares e de higiene oral dos índios de Roraima e sua relação com a condição bucal. Veredas - Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas , v. 3, p. 44-59, 2020.

  • RICARDO, Lucilene Hernandes ; DO PRADO, RENATA FALCHETE ; CARVALHO, YASMIN RODARTE ; DA SILVA PERALTA, FELIPE ; PALLOS, DEBORA . Cyclosporine A - Induced gingival overgrowth and proliferating cell nuclear antigen expression in experimental periodontitis. JOURNAL OF ORAL BIOLOGY AND CRANIOFACIAL RESEARCH , v. 9, p. 86-90, 2019.

  • DE OLIVEIRA, MARCIO AUGUSTO ; REIS, BRUNA ; PALLOS, DEBORA ; KIM, YEON JUNG ; BRAZ-SILVA, PAULO HENRIQUE ; MARTINS, FABIANA . The Importance of Histopathological Examination to the Final Diagnosis of Peripheral Odontogenic Tumors: A Case Report of a Peripheral Odontoma. CASE REPORTS IN DENTISTRY (PRINT) , v. 2019, p. 1-4, 2019.

  • CARDOSO, M. C. R. ; Fragas, E H ; BRITO, K. I. C. ; KIM, YEON JUNG ; PALLOS, D. ; SENDYK, WILSON ROBERTO . Bone autografts & allografts placed simultaneously with dental implants in rabbits. JOURNAL OF CRANIO-MAXILLOFACIAL SURGERY , v. 46, p. 142-147, 2018.

  • DE SANTANA SARMENTO, DMITRY JOSÉ ; TOZETTO-MENDOZA, TÂNIA REGINA ; MASAMI SUMITA, LAURA ; PIERROTI, LIGIA CAMARA ; PALLOS, DÉBORA ; CALIENTO, RUBENS ; PALMIERI, MICHELLE ; DE OLIVEIRA MARTINS, VICTOR ADRIANO ; GALLOTTINI, MARINA ; PANNUTI, CLAUDIO SERGIO ; BRAZ-SILVA, PAULO HENRIQUE . Oral shedding of human herpesviruses in renal transplant recipients. Clinical Oral Investigations , v. 22, p. 885-891, 2018.

  • SENDYK, MICHELLE ; SENDYK, WILSON ROBERTO ; PALLOS, DÉBORA ; BOARO, LETÍCIA CRISTINA CIDREIRA ; PAIVA, JOÃO BATISTA DE ; RINO NETO, JOSÉ . Periodontal clinical evaluation before and after surgically assisted rapid maxillary expansion. DENTAL PRESS JOURNAL OF ORTHODONTICS , v. 23, p. 79-86, 2018.

  • MARQUES FILHO, JAIME S. ; GOBARA, JORGE ; DA SILVA SALOMAO, GUSTAVO VARGAS ; SUMITA, LAURA M. ; SHIBLI, JAMIL A. ; VIANA, RENATO G. ; SCHWARTZ FILHO, HUMBERTO O. ; PANNUTI, CLAUDIO SERGIO ; BRAZ-SILVA, PAULO HENRIQUE ; PALLOS, DEBORA . Cytokine Levels and Human Herpesviruses in Saliva from Clinical Periodontal Healthy Subjects with Peri-Implantitis: A Case-Control Study. MEDIATORS OF INFLAMMATION , v. 2018, p. 1-7, 2018.

  • Campos, L ; Magalhães, MHCG ; PALLOS, D. ; Simões, A ; OLIVEIRA, F. M. E. M. . High-power diode laser on management of drug-induced gingival overgrowth: Report of two cases and long-term follow-up. Journal of Cosmetic and Laser Therapy , v. 2, p. 1-5, 2018.

  • KIM, Y. J. ; MOURA, L. M. ; Caldas, CP ; PEROZINI, Caroline ; RUIVO, GILSON FERNANDES ; PALLOS, DEBORA . Avaliação da condição e risco periodontal em pacientes com doença renais crônicas em hemodiálise.. EINSTEIN (SAO PAULO) , v. 15, p. 173-177, 2017.

  • ANDRADE, Dennia Perez de ; CARVALHO, I. C. S. ; GODOI, B. H. ; ROSA, L. C. L. ; Barreto, LMRC ; PALLOS, DEBORA . Subgingival irrigation with solution of 20% propolis extract as an adjunct to non-surgical periodontal treatment- preliminary study. JOURNAL OF THE INTERNATIONAL ACADEMY OF PERIODONTOLOGY , v. 19, p. 145-151, 2017.

  • PEROZINI, Caroline ; RUIVO, GILSON FERNANDES ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; PAVESI, LARISSA AVANCE ; KIM, YEON JUNG ; PALLOS, DEBORA . Medical and Periodontal Clinical Parameters in Patients at Different Levels of Chronic Renal Failure. INTERNATIONAL JOURNAL OF DENTISTRY (PRINT) , v. 2017, p. 1-6, 2017.

  • MEDEIROS, J. M. F. ; CORTELLI, José Roberto ; CARVALHO, P. L. ; ROSA, L. C. L. ; ZOLLNER, N. A. ; PALLOS, D. ; HADDAD FILHO, M. S. . Eficácia de dois agentes térmicos antes e após a realização da terapia periodontal, em dentes humanos.. REVISTA DE ODONTOLOGIA DA UNICID - UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO (ONLINE) , v. 29, p. 129-139, 2017.

  • MORAES, R. G. B. ; ESCOBAR, E. ; BUORO, V. M. ; ARAUJO, R. V. ; BASSIT, B. S. ; PALLOS, DEBORA ; JAHN, R. S. ; CAVENAGUI, M. ; SANTOS, R. C. B. ; ULIANA, R. M. . PERSPECTIVAS PARA A PERIODONTIA - UM ENSAIO SOBRE O MOMENTO E OS RUMOS DA ESPECIALIDADE NO PAÍS. Revista Peridontia. Sociedade Brasileira de Periodontologia , v. 27, p. 7-25, 2017.

  • DA SILVA PERALTA, FELIPE ; PALLOS, DEBORA ; SILVA QUEIROZ, CELSO ; RICARDO, Lucilene Hernandes . Previous exposure to Cyclosporine A and periodontal breakdown in rats. Archives of Oral Biology , v. 60, p. 566-573, 2015.

  • PISCIOLARO, R. L. ; DUAILIBI, M. T. ; NOVO, N. F. ; JULIANO, Y. ; PALLOS, DEBORA ; YELICK, P. C. ; VACANTI, J. P. ; FERREIRA, L. M. ; Duailibi, SE . Tooth Tissue Engineering: The importance of blood products as a supplement in tissue culture medium for human Pulp Dental Stem Cells. Tissue Engineering. Part A , p. 21, 2015.

  • PALLOS, DEBORA ; LEÃO, MARIELLA V.P. ; TOGEIRO, FERNANDA C.F.B. ; ALEGRE, LARISSA ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; PEROZINI, Caroline ; RUIVO, GILSON FERNANDES . Salivary Markers in Patients with Chronic Renal Failure. Archives of Oral Biology , v. 60, p. 1784-1788, 2015.

  • OYA, EDMAR DE OLIVEIRA ; PALLOS, DEBORA ; SCHWARTZ-FILHO, HUMBERTO OSVALDO ; BRANDT, WILLIAM CUNHA ; SENDYK, WILSON ROBERTO ; ROMAN-TORRES, CAIO VINICIUS GONÇALVES . Vertical Root Fracture: Preservation of the Alveolar Ridge Using Immediate Implants. Case Reports in Dentistry (Print) , v. 2014, p. 1-6, 2014.

  • LEE, JEANINE YEHTHIN ; ANTONIAZZI, MONICA CRISTINA CAMARGO ; PEROZINI, Caroline ; RUIVO, GILSON FERNANDES ; PALLOS, DEBORA . Prevalence of carotid artery calcification in patients with chronic renal disease identified by panoramic radiography. Oral Surgery, Oral Medicine, Oral Pathology and Oral Radiology , v. 118, p. 612-618, 2014.

  • FRAGAS, E. ; RIBEIRO, M. ; CROCI, A. ; SANTOS, L. ; PALLOS, D. ; SENDYK, W. R. . Stability of implants placed simultaneously or in a delayed manner on fresh frozen onlay allografts in rabbits.. Clinical Oral Implants Research , v. x, p. 23, 2013.

  • DE ÁVILA KFOURI, FLÁVIO ; DUAILIBI, MONICA TALARICO ; BRETOS, JOSÉ LUIS GONÇALVES ; CARVALHO, ALUIZIO BARBOSA ; PALLOS, DEBORA ; DUAILIBI, SILVIO EDUARDO . Piezoelectric osteotomy for the placement of titanium implants in rabbits: histomorphometry study. Clinical Oral Implants Research , v. im, p. n/a-n/a, 2013.

  • Oliveira, MA ; Magalhães, MHCG ; PALLOS, D. ; Jablonka, F ; Ortega, K L . The success of endosseous implants in human immunodeficiency virus-positive patients receiving antiretroviral therapy: A pilot study.. The Journal of the American Dental Association (1939) , v. 142, p. 1010-1016, 2011.

  • PEROZINI, Caroline ; QUEIROZ, Celso da Silva ; CHIBEBE, Priscilla C A ; Leão, M ; PALLOS, D. . Gingival crevicular fluid biochemical markers in periodontal disease: a cross-sectional study. Quintessence International , v. 41, p. 877-883, 2010.

  • PALLOS, D. ; ACEVEDO, Ana Carolina ; MESTRINHO, Heliana ; Cordeiro, I ; HART, Thomas Charles ; HART, Patricia Suzanne . Novel cathepsin C mutation in a Brazilian family with Papillon-Lefèvre syndrome: case report and mutation update.. Journal of dentistry for children (Chicago, Ill.) (Cessou em 2006. Cont. ISSN 1935-5068 Journal of dentistry for children (Chicago, Ill. Online)) , v. 77, p. 36-41, 2010.

  • CHIBEBE, Priscilla C A ; Starobinas, N ; PALLOS, D. . Juveniles versus adults: differences in PGE2 levels in the gingival crevicular fluid during orthodontic tooth movement.. Brazilian Oral Research (Impresso) , v. 24, p. 108-113, 2010.

  • Fernandes, CB ; ANDRADE, Dennia Perez de ; CHIBEBE, Priscilla C A ; MACHADO, G. R. ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; PALLOS, D. . Irrigação com solução de clorexidina a 0,12% no tratamento de periodontite crônica. Revista ABO Nacional , v. 18, p. 327-332, 2010.

  • BEZERRA-JUNIOR, A. A. ; PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto ; Saraceni, CHC ; QUEIROZ, Celso da Silva . Evaluation of organic and inorganic compounds in the saliva of patients with chronic periodontal disease. Revista Odonto Ciência (PUCRS. Impresso) , v. 25, p. 234-238, 2010.

  • Cavallini, F ; SOUZA, Daniela Martins de ; Lemos, F ; Santos, C ; PALLOS, D. ; RICARDO, Lucilene Hernandes . THE INFLUENCE OF LOW DOSE OF DOXYCYCLINE ON INDUCED PERIODONTITIS ASSOCIATED WITH OCCLUSAL OVERLOAD. Periodontia (Fortaleza) , v. 20, p. 73-79, 2010.

  • Fernandes, CB ; ANDRADE, Dennia Perez de ; CHIBEBE, Priscilla Campanatti ; MACHADO, G. R. ; RICARDO, L.H. ; PALLOS, D. . Irrigação com solução de clorexidina a 0,12% no tratamento de periodontite crônica.. Revista ABO Nacional , v. 18, p. 327-332, 2010.

  • E, Eskelsen ; Fernandes, CB ; Pelogia, F ; Cunha, LG ; PALLOS, D. ; NEISSER, Maximiliano Piero ; LIPORONI, Priscila Christiana Suzy . Concurrence Between the Maxillary Midline and Bisector to the Interpupillary Line. Journal of Esthetic and Restorative Dentistry , v. 21, p. 37-41, 2009.

  • ANDRADE, Dennia Perez de ; PALLOS, D. ; Forte, LFBP ; RICARDO, Lucilene Hernandes . A doxiciclina como adjuvante no tratamento da periodontite. IJD. International Journal of Dentistry , v. 8, p. 202-210, 2009.

  • QUIRINO, Maria Rozeli de Souza ; JARDIM, João Carlos de Moreira ; Rezende, PHN ; Bulhões RC ; PALLOS, D. . Doença Periodontal e diabetes mellitus: uma via de mão dupla. Revista de Ciências Médicas (PUCCAMP) , v. 18, p. 235-241, 2009.

  • KATHER, Jorge ; SALGADO, Miguel A S ; SALGADO, Ulisses Fernando Lodi ; CORTELLI, José Roberto ; PALLOS, D. . Clinical and histomorphometric characteristics of three different families with hereditary gingival. Oral Surgery, Oral Medicine, Oral Pathology, Oral Radiology, and Endodontics , v. 105, p. 348-352, 2008.

  • CHIBEBE, Priscilla C A ; TERRERI, Mariana P ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; PALLOS, D. . Uma visão atual do fluido gengival crevicular como método de diagnóstico periodontal. Revista de Ciências Médicas (PUCCAMP) , v. 3-6, p. 167-174, 2008.

  • Jang, SI ; Lee, EJ ; HART, Patricia Suzanne ; RAMASWAMI, M D ; PALLOS, D. ; HART, Thomas Charles . Germ Line Gain of Function with SOS1 Mutation in Hereditary Gingival Fibromatosis. The Journal of Biological Chemistry (Print) , v. 28, p. 20245-20255, 2007.

  • MAFETANO, Luiz Ricardo ; SOUZA, Daniela Martins de ; PEROZINI, Caroline ; PALLOS, D. . Influencia dos níveis de densitometria mineral óssea na perda óssea alveolar e parâmetros clínicos periodontais em mulheres na pós-menopausa. Revista AMRIGS , v. 51, p. 280-284, 2007.

  • Rosário, DC ; RISSO, S. P. ; MATSUMOTO, JB ; VICENTE, B. S. ; BARBÉRIO, Agnes ; PALLOS, D. . Aspectos genéticos e clinicos da Sindrome de Prader-Willi: revisão de literatura. Revista Biociências (Taubaté) , v. 13, p. 127-134, 2007.

  • CORTELLI, José Roberto ; QUERIDO, S. M. R. ; AQUINO, Davi Romeiro ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; PALLOS, D. . Longitudinal clinical evaluation of minocycline in treatment of chronic periodontitis. Journal of Periodontology , Estados Unidos, v. 77, p. 161-166, 2006.

  • LARA, Paulo Gustavo Lange ; SALGADO, Fernando Diniz ; AQUINO, Davi Romeiro ; PALLOS, D. ; FERREIRA, Marco Aurélio ; CORTELLI, José Roberto . Avaliação da superfície dental após procedimentos de raspagem e aplainamento radicular: estudo in vitro. Ciência Odontológica Brasileira , São José dos Campos, v. 9, n.1, p. 24-31, 2006.

  • PALLOS, D. ; CESCHIN, Alessandro ; VICTOR, Gilberto de Abreu ; Bulhões RC ; QUIRINO, Maria Rozeli de Souza . Menopausa:fator de risco para doença periodontal?. RBGO. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , v. 28, p. 292-297, 2006.

  • RIBEIRO, E. DOS S. ; CESAR, Adriana Crivello ; SOUZA, Daniela Martins de ; Cesar H F ; PALLOS, D. . ÍNDICE DE PLACA EM ODONTOPEDIATRIA: estudo comparativo entre os métodos de PASS e. International Journal of Dentistry , v. 1, p. 43-47, 2006.

  • Lee, EJ ; Jang, SI ; PALLOS, D. ; KATHER, Jorge ; HART, Thomas Charles . Characterization of fibroblasts with son of sevenless-1 mutation. Journal of Dental Research , v. 85, p. 1050-1055, 2006.

  • CHIBEBE, Priscilla C A ; Amaral MM ; CASEIRO, M. S. O. M. ; SALGADO, Miguel A S ; CORTELLI, José Roberto ; PALLOS, D. . Análise histológica de tecido gengival de indivíduos que apresentam fibromatose gengival induzida por medicamento.. Odontologia Clínico-Científica , v. 5, p. 293-298, 2006.

  • SALGADO, Fernando Diniz ; AQUINO, Davi Romeiro ; CORTELLI, José Roberto ; LANGE, P. G. L. ; Rodrigues-Junior, D ; FERREIRA, Marco Aurélio ; PALLOS, D. . Avaliação in vitro do bordo de corte de raspadores periodontais utilizando-se microscopia eletronica de varredura. Revista Peridontia. Sociedade Brasileira de Periodontologia , v. 16, p. 14-20, 2006.

  • CESCHIN, Alessandro ; PALLOS, D. ; VICTOR, Gilberto de Abreu ; JARDIM, João Carlos de Moreira ; QUIRINO, Maria Rozeli de Souza . Avaliação dos níveis de Interleucina 1b em mulheres na menopausa com doença periodontal. Revista da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas , São Paulo, v. 59, n.1, p. 29-34, 2005.

  • PALLOS, D. ; LOBERTO, Jussara Cia Sanches ; CORTELLI, José Roberto ; CORTELLI, Sheila Cavalca ; SOUZA, Daniela Martins de ; RICARDO, Lucilene Hernandes . Periodontal disease in a rural community in Minas Gerais - Brazil. Brazilian Journal of Oral Sciences (Online) , Piracicaba, v. 4, n.12, p. 659-663, 2005.

  • CORTELLI, José Roberto ; CORTELLI, Sheila Cavalca ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; LOBERTO, Jussara Cia Sanches ; AQUINO, Davi Romeiro ; PALLOS, D. . CPOD da População de Campo Redondo, Itamonte, MG. IJD. International Journal of Dentistry , Recife, v. 4, n.2, p. 61-65, 2005.

  • CORTELLI, José Roberto ; FERES, Magda ; FIGUEIREDO, Carlos Marcelo da Silva ; FISHER, Ricardo Guimerães ; FUKUDA, Cassia Tiemi ; GOMES, Sabrina Carvalho ; MARCANTONIO, Rosemary Adriana C ; TINOCO, Eduardo Muniz Barreto ; PALLOS, D. . Diagnóstico em Periodontia. Revista Peridontia. Sociedade Brasileira de Periodontologia , São Paulo, v. 15, n.4, p. 77-99, 2005.

  • ALBUQUERQUE, Claudia Fonseca Mendes ; PINTO NETO, Aarão Mendes ; LOWCZYK, Daniel Jonas ; PALLOS, D. . Doença periodontal e Osteoporose em Mulheres na Pós-Menopausa. Femina (Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstétrícia) , Rio de Janeiro, v. 32, n.4, p. 315-321, 2004.

  • CORTELLI, José Roberto ; PALLOS, D. ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; LOBERTO, Jussara Cia Sanches ; AQUINO, Davi Romeiro ; CORTELLI, Sheila Cavalca . Raspagem dental associada a metronidazol/espiramicina na periodontite crônica.. Revista da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas , São Paulo, v. 58, n.4, p. 271-275, 2004.

  • ZHANG, Y. ; SYEDI, R. ; UYGAR, C ; PALLOS, D. ; GORRY, Michael C ; E Firatli ; CORTELLI, José Roberto ; DYKE, T. V. ; HART, Patricia Suzanne ; FEINGOLD, Eleanor ; HART, Thomas Charles . Evaluation of human leukocyte N-formylpeptide receptor (FPR1) SNPs in aggressive periodontitis patients. Genes and Immunity , v. 4, p. 22-29, 2003.

  • PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto ; CESCHIN, Alessandro ; JARDIM, João Carlos de Moreira . Relação da Osteoporose com a Doença Periodontal. Espelho Clínico (São Caetano do Sul) , Sao Caetano, v. 6, n.36, p. 8-10, 2003.

  • HART, Thomas Charles ; ZHANG, Y. ; GORRY, Michael C ; HART, Patricia Suzanne ; COOPER, M. ; MARAZITA, M. L. ; MARKS, Jared M ; CORTELLI, José Roberto ; PALLOS, D. . A Mutation in the SOS1 Gene Causes Hereditary Gingival Fibromatosis Type 1.. American Journal of Human Genetics , v. 70, n.4, p. 943-954, 2002.

  • HART, Patricia Suzanne ; PALLOS, D. ; ZHANG, Y. ; SANCHEZ, J. ; KAVAMURA, I. ; BRUNONI, Decio ; HART, Thomas Charles . Identification of a novel cathepsin C mutation (p.W185X) in a Brazilian kindred with Papillon-Lefevre syndrome.. Molecular Genetics and Metabolism , USA, v. 76, n.2, p. 145-147, 2002.

  • CORTELLI, José Roberto ; CORTELLI, Sheila Cavalca ; PALLOS, D. ; JORGE, Antonio Olavo Cardoso . Prevalência de periodontite agressiva em adolescentes e adultos jovens do Vale do Paraiba. Pesquisa Odontológica Brasileira , São Paulo, v. 16, n.2, p. 163-168, 2002.

  • CHIBEBE, Priscilla C A ; UENO, M. ; PALLOS, D. . Biossegurança: avaliação da contaminação da água de equipamnetos odontológicos. Biociências (Porto Alegre) , São Paulo, v. 8, n.1, p. 53-60, 2002.

  • CORTELLI, José Roberto ; CORTELLI, Sheila Cavalca ; PALLOS, D. ; JORGE, Antonio Olavo Cardoso . Presença de Actinobacillus actinomycetemcomitans em indivíduos com periodontite agressiva localizada ou generalizada ou periodontite incipiente. RPG. Revista de Pós-Graduação (USP) , São Paulo, v. 9, n.2, p. 103-108, 2002.

  • PALLOS, D. ; HART, Patricia Suzanne ; CORTELLI, José Roberto ; VIAN, S. ; WRIGTH, J Tim ; KORKKO, J. ; BRUNONI, Decio ; HART, Thomas Charles . Novel COL1A1 mutation (G599C) associated with mild osteogenesis imperfecta and dentinogenesis imperfecta. Archives of Oral Biology , Estados Unidos, v. 46, p. 459-470, 2001.

  • CORTELLI, José Roberto ; PALLOS, D. ; KRUG, T. ; CORTELLI, Sheila Cavalca ; HART, Thomas Charles . Prevalence of missing teeth in adolecents and young adults. Pós-Graduação em Revista (FOSJC/UNESP) , São Paulo, v. 4, n.2, p. 20-27, 2001.

  • PALLOS, D. ; GIL, F. ; OLIVEIRA, Oraide Maria Santos ; CORTELLI, José Roberto . Prevalência de hipodontia e as alteraçoes da anatomia dentária relacionadas. Revista Biociências (Taubaté) , Taubate, v. 7, n.1, p. 31-37, 2001.

  • CHIBEBE JUNIOR, José ; PALLOS, D. . Avaliação da esterelização de escovas dentais em forno de microondas- estudo in vitro. Revista Biociências (Taubaté) , Taubaté, v. 7, n.2, p. 39-42, 2001.

  • HART, Thomas Charles ; PALLOS, D. ; BOZZO, Lourenço ; ALMEIDA, O. P. ; MARAZITA, M. L. ; OCONNELL, J. R. ; CORTELLI, José Roberto . Evidence of genetic heterogeneity for hereditary gingival fibromatosis. Journal of Dental Research , Estados Unidos, v. 79, n.10, p. 1758-1764, 2000.

  • SHASHI, Vandana ; PALLOS, D. ; PETTENATI, Mark J ; CORTELLI, José Roberto ; FRYNS, Jean Pierre ; KAPHERR, Christopher Von ; HART, Thomas Charles . GENETIC HETEROGENEITY OF GINGIVAL FIBROMATOSIS ON CHROMOSOME 2P. Journal of Medical Genetics , EUA, v. 36, n.9, p. 683-686, 1999.

  • HART, Thomas Charles ; PALLOS, D. ; BOWDEN, Don W ; BOLYARD, J. ; PETTENATI, Mark J ; CORTELLI, José Roberto . GENETIC LINKAGE OF HEREDITARY GINGIVAL FIBROMATOSIS TO CHROMOSOME 2P21. American Journal of Human Genetics , USA, v. 62, p. 876-883, 1998.

  • CORTELLI, José Roberto ; PALLOS, D. ; CAVALCA, Sheila ; LOBERTO, Jussara Cia Sanches ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; SALGADO, Miguel A S . Avaliação da raspagem dental em bolsas periodontais profundas. Revista Biociências (Taubaté) , Taubaté, v. 4, n.1, p. 53-56, 1998.

  • PALLOS, D. ; DYKE, T. V. ; SCHEIKEIN . RESEARCH OBJETIVES FOR STUDY OF EARLY ONSET PERIODONTITIS. A SUMMARY OF THE WORKING GROUP FOR THE EARLY ONSET PERIODOTITIS WORKSHOP. Journal of Periodontology , USA, v. 67, n.3, 1996.

  • CORTELLI, José Roberto ; PALLOS, D. ; ALBUQUERQUE, Claudia Fonseca Mendes ; ROSSI, Helio Flávio ; SANTOS, M. L. ; HART, Thomas Charles . Prevalencia de doença periodontal em individuos jovens: estudo clinico e rediografico. Biociências (Porto Alegre) , Taubate, v. 2, n.1, p. 101-106, 1996.

  • CORTELLI, José Roberto ; LOTUFO, Roberto Fraga Moreira ; OPPERMANN, Rui Vicente ; SALLUM, Antonio Wilson ; PALLOS, D. . Glossário da Sociedade Brasileira de Periodontologia. , 2005.

  • PALLOS, D. ; SANCHEZ, J. . Odontogenética. In: Decio Brunoni; Ana Beatriz Alvarez Perez. (Org.). Genética medica. 1ed.São Paulo: Manole, 2013, v. 1, p. 339-356.

  • PEROZINI, Caroline ; PALLOS, D. ; RUIVO, G. F. . Marcadores inflamatórios, doença periodontal e doença renal cronica. In: Jenner Cruz, Helga Maria M Cruz, Gianna Mastroianni Kirsztajn e Rui Toledo Barros. (Org.). Atualidades em Nefrologia 11. 11ed.São Paulo: Sarvier, 2010, v. 1, p. 332-343.

  • PALLOS, D. ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; LOBERTO, Jussara Cia Sanches . Problemas e Soluções em Periodontia. In: Sigmar de Mello Rode; Salvador Nunes gentil. (Org.). Problemas e Soluções. São Paulo: Editora Artes Médicas, 2005, v. 1, p. 179-186.

  • PALLOS, D. . Infecções gengivais agudas. In: André Rodrigues. (Org.). Periodontia Clínica. 9ed.Rio de Janeiro: Editora Guanabara Koogan S.A., 2004, v. 1, p. 267-266.

  • PALLOS, D. . INFECÇOES GENGIVAIS AGUDAS. In: ANDRE RODRIGUES. (Org.). PERIODONTIA CLINICA. 8ed.RIO DE JANEIRO: EDITORA GUANABARA, 1996, v. 1, p. 263-273.

  • PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto ; SILVA, Sandra Regina da . OS NOVOS CAMINHOS DA ODONTOLOGIA MOLECULAR.. Revista da Associação Paulista Cirurgião Dentista, São Paulo, , v. 57, p. 168 - 176, 21 set. 2003.

  • HART, Thomas Charles ; PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto . Scientists pinpoint first gene involved in gingival fibromatosis. Todays news, Estados Unidos, p. 1 - 2, 24 jun. 2002.

  • HART, Thomas Charles ; PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto . Gene tied to hereditary gum overgrowth. Biospace, , v. 1, p. 1 - 3, 24 jun. 2002.

  • HART, Thomas Charles ; PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto . Researchers discover gene mutation responsible for hereditary gingival fibromatosis. Dentistry Today, Estados Unidos, , v. 21, p. 38 - 39, 10 maio 2002.

  • B, Kuska ; PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto ; HART, Thomas Charles . Gene mutation responsible for hereditary gingival fibromatosis. Advance for medical laboratory professionals, Estados Unidos, , v. 1, p. 1 - 1, 05 abr. 2002.

  • PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto ; HART, Thomas Charles . Pitt reseachers discover gene defect for rare gum disease. Post-gazette.com, 02 abr. 2002.

  • PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto ; HART, Thomas Charles . Scientists discover first gene involved in gum overgrowth. NIH News Release, EUA, p. 1 - 3, 01 abr. 2002.

  • PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto ; HART, Thomas Charles . UNIVERSITY OF PITTSBURGH SCHOOL OF DENTAL MEDICINE DISCOVERS GENE MUTATION RESPONSIBLE FOR HEREDITARY GINGIVAL FIBROMATOSIS. UPMC HEALTH SYSTE. News Bureau, USA.

  • HART, Thomas Charles ; PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto . Hereditary gingival fibromatosis. On target, EUA, , v. 1, p. 1 - 2.

  • CORTELLI, José Roberto ; PALLOS, D. . Estudo relaciona gene à doença periodontal. Jornal da UNITAU, p. 5 - 5.

  • CESCHIN, Alessandro ; QUIRINO, Maria Rozeli de Souza ; Bassani M ; Saade JL ; PALLOS, D. . Medicina Periodontal: Menopausa, um fator de risco para doença periodontal. Medicina Periodontal: Menopausa, um fator de risco para doença periodontal.

  • CHIBEBE, Priscilla C A ; PALLOS, D. . Adultos jovens:diferenças imunológicas no metabolismo ósseo. In: 15 Congresso Brasileiro de Ortodontia, 2006, São Paulo. Anais do congresso de ortodontia, 2006. p. 154-155.

  • CHIBEBE, Priscilla C A ; PALLOS, D. . Adultos e jovens: diferencas imunologicas no metabolismo osseo. In: congresso de ortodontia, 2006, São Paulo. Revista Ortodontia SPO. São Paulo, 2006. v. 39. p. 378-379.

  • PARIZE, GRAZIELE ; Tunchel, S ; Blay, A ; DUAILIBI, E. F. ; KIM, YEON JUNG ; PALLOS, DÉBORA . Alterações volumétricas na reconstrução maxilar anterior usando DBBM associado a PRF e tela de titânio. In: SBPqO, 2021, São Paulo. Braz Oral Res 2021, 2021. v. 35. p. 247-247.

  • NEIVA- JUNIOR, R. ; HAN, W. H. ; MARTINS, A. M. F. ; FERRARI, S. H. ; CARVALHO, R. D. P. ; COGO, K. ; PALLOS, DÉBORA ; KIM, Y. J. . Avaliação do efeito antimicrobiano do Bluem na interface pilar-implante in vitro. In: SBPqO, 2021, São Paulo. Braz Oral Res 2021, 2021. v. 35. p. 249-249.

  • FERRARI, S. H. ; HAN, W. H. ; COGO, K. ; CARVALHO, R. D. P. ; SENDYK, W. R. ; KIM, Y. J. ; PALLOS, DÉBORA . Avaliação da atividade antimicrobiana do Proheal na interface de 3 tipos de conexões pilar-implante. In: SBPqO, 2021, São Paulo. Braz Oral Res 2021, 2021. v. 35. p. 252-252.

  • MASSUDA, C. K. M. ; MORAES, J. B. ; CARVALHO, M. R. ; ARMOND, M. N. ; PALLOS, DÉBORA ; Sendyk, W R ; KIM, YEON JUNG . Avaliação da precisão da técnica de cirurgia guiada para instalação de implantes: Um estudo comparativo entre o planejamento virtual x real. In: SBPqO, 2021, São Paulo. Braz Oral Res 2021, 2021. v. 35. p. 253-253.

  • ABREU, E. C. R. ; PARIZE, GRAZIELE ; Tunchel, S ; Blay, A ; DUAILIBI, E. F. ; BRANDT, W. C. ; KIM, Y. J. ; PALLOS, DÉBORA . Reconstrução maxilar com osso xenógeno, PRF e malha de Titânio e reabilitação com implantes acompanhamento de 5 anos. In: SBPqO, 2021, São Paulo. Braz Oral Res 2021, 2021. v. 35. p. 490-490.

  • MACEDO, D. S. ; PALLOS, DEBORA ; Ortega, K L ; BRAS-SILVA, P. H. ; SENDYK, W. R. ; MARTINS, FABIANA . Avaliação citomorfométrica de células epiteliais orais de pacientes com Distrofia Muscular de Duchenne em uso de bisfosfonatos. In: SBPQo, 2020, São Paulo. Braz Oral Res 2020. , Ortega K, 2020. v. 34. p. 348-348.

  • ROMAN-TORRES, CAIO VINICIUS GONÇALVES ; KUSSABA, S. T. ; BOAVENTURA, R. M. ; PALLOS, DEBORA ; SENDYK, WILSON ROBERTO . Avaliação da condição bucal de indígenas Yanomamis e Macuxis do estado de Roraima. In: 36ª Reunião Anual da SBPqO, 2019, Campinas. BOR, 2019. v. 33. p. x-x.

  • Santos, NR ; SOUZA, I. R.R ; LEÃO, MARIELLA V.P. ; FERRARI, S. H. ; KIM, Y. J. ; GALHARDO, L. F. ; PALLOS, DEBORA . Níveis de oxido nítrico na saliva de pacientes irradiados antes e depois da laserterapia. In: 35ª Reunião Anual da SBPqO, 2018, Campinas. BOR, 2018. v. 32. p. 130-130.

  • SOUZA, I. R.R ; Santos, NR ; HAN, W. H. ; OLIVEIRA, F. M. E. M. ; KIM, Y. J. ; GALHARDO, L. F. ; Leão, M ; PALLOS, DEBORA . Associação da dor e mucosite antes e depois da aplicação de laserterapia. In: 35ª Reunião Anual da SBPqO, 2018, Campinas. BOR, 2018. v. 32. p. 131-131.

  • PESSOA, B. R. ; Oliveira, MA ; KIM, Y. J. ; COSTA, A. L. F. ; GALLOTTINI, MARINA ; Ortega, K L ; PALLOS, DEBORA ; OLIVEIRA, F. M. E. M. . Avaliação da perda óssea periimplantar em pacientes positivos para o HIV após 10 anos de acompanhamento clínico. In: 35ª Reunião Anual da SBPqO, 2018, Campinas. BOR, 2018. v. 32. p. 161-161.

  • RESENDE, L. D. ; RUIVO, GILSON FERNANDES ; GALHARDO, L. F. ; BARROS, L. A. T. R. ; BRAS-SILVA, P. H. ; LEÃO, MARIELLA V.P. ; PALLOS, DEBORA . Identificação na saliva o polimorfismo da il-6 de pacientes em sepse do hospital regional de Taubaté - SP. In: 35ª Reunião Anual da SBPqO, 2018, Campinas. BOR, 2018. v. 32. p. 222-222.

  • COSTA, F. C. ; PAVESI, LARISSA AVANCE ; KIM, YEON JUNG ; PALLOS, D. . Alterações nos parâmetros clínicos médicos após o tratamento da periodontite nos pacientes em hemodiálise.. In: 34th SBPqO Annual Meeting, 2017, Campinas. Brazilian Oral Research, 2017. v. 31. p. 181-181.

  • RESENDE, L. D. ; BARROS, L. A. T. R. ; PAVESI, LARISSA AVANCE ; BRAS-SILVA, P. H. ; KIM, YEON JUNG ; PALLOS, D. . Polimorfismo do gene IL-6 (-174) na Saliva de Pacientes em Hemodiálise. In: 34th SBPqO Annual Meeting, 2017, Campinas. Brazilian Oral Research, 2017. v. 31. p. 224-224.

  • GALHARDO, L. F. ; RUIVO, GILSON FERNANDES ; LEÃO, MARIELLA V.P. ; PALLOS, DEBORA . Impacto da higienização e da antissepsia bucal na prevalência de pneumonia associada a ventilação mecânica. In: 34th SBPqO Annual Meeting, 2017, Campinas. Brazilian Oral Research, 2017. v. 31. p. 243-243.

  • KUSSABA, S. T. ; BOAVENTURA, R. M. ; PALLOS, DEBORA ; SENDYK, WILSON ROBERTO ; ROMAN-TORRES, CAIO VINICIUS GONÇALVES . Avaliação da condição bucal de indígenas Yanomami do estado de Roraima. In: 34th SBPqO Annual Meeting, 2017, Campinas. Brazilian Oral Research, 2017. v. 31. p. 429-429.

  • VIEIRA, R. S. ; DOMINGUES, F. M. ; PALLOS, DEBORA ; PIMENTEL, A. C. ; CIRELLI, J. A. ; KIM, YEON JUNG . Avaliação do efeito da fibrina rico em plaquetas associado ao osso bovino desproteinizado na neoformação óssea. In: 34th SBPqO Annual Meeting, 2017, Campinas. Brazilian Oral Research, 2017. v. 31. p. 485-485.

  • DOMINGUES, F. M. ; VIEIRA, R. S. ; PALLOS, DEBORA ; CIRELLI, J. A. ; KIM, YEON JUNG ; PIMENTEL, A. C. . Avaliação por meio de microtomografia computadorizada do efeito da PRF-L associada ao btcp na regeneração óssea em tíbias de coelho. In: 34th SBPqO Annual Meeting, 2017, Campinas. Brazilian Oral Research, 2017. v. 31. p. 485-486.

  • BENTO, M. L. N. ; PEDROSA, L. D. ; PAVESI, LARISSA AVANCE ; LEÃO, MARIELLA V.P. ; KIM, Y. J. ; RUIVO, GILSON FERNANDES ; OLIVEIRA, F. M. E. M. ; PALLOS, D. . Alterações dos níveis de uréia salivar após o tratamento da periodontite nos pacientes em hemodiálise. In: 34th SBPqO Annual Meeting, 2017, Campinas. Brazilian Oral Research, 2017. v. 31. p. 550-550.

  • PEDROSA, L. D. ; BENTO, M. L. N. ; PAVESI, LARISSA AVANCE ; LEÃO, MARIELLA V.P. ; KIM, YEON JUNG ; RUIVO, GILSON FERNANDES ; OLIVEIRA, F. M. E. M. ; PALLOS, D. . Alterações dos Níveis de Cálcio Saivar após o Tratamento da Periodontite nos Pacientes em Hemodiálise. In: 34th SBPqO Annual Meeting, 2017, Campinas. Brazilian Oral Research, 2017. v. 31. p. 551-551.

  • BRAS-SILVA, P. H. ; PALMIERI, MICHELLE ; Ortega, K L ; OLIVEIRA, F. M. E. M. ; PALLOS, DEBORA ; GALLOTTINI, MARINA . Excreção oral, viremia e perfil sorológico do HHV-8 em indivíduos HIVpositivos e negativos. In: SBPqO, 2016, Campinas. Proceedings of the 33nd SBPqO Annual Meeting, 2016. v. 30. p. 70-70.

  • SILVA, K. ; PALLOS, D. ; Sendyk, W R ; SAIKI, C. E. ; KIM, Y. J. . Avaliação de enxerto xenógeno associado a diferentes porcentagens de osso autógeno em calvária de coelhos. In: SBPqO, 2015, Campinas. Braz Oral Res, 2015. v. 29. p. 133-133.

  • CRUZ, F. L. ; IWAMOTO, L. A. S. ; PALLOS, D. ; SENDYK, W. R. ; DUAILIBI, SILVIO EDUARDO ; DUAILIBI, MONICA TALARICO . Decelularização de fêmures de coelhos para confecção de scaffold natural utilizado em engenharia tecidual. In: 32 SBPqO, 2015, Campinas. Brazilian Oral Research, 2015. v. 29. p. 158-158.

  • BRITO, K. I. C. ; CARDOSO, M. C. R. ; Fragas, E H ; KIM, Y. J. ; DUAILIBI, M. T. ; SILVA, P. C. S. ; Sendyk, W R ; PALLOS, DEBORA . Avaliação histológica de implantes imediatos em enxertos autógenos e alógenos em tíbias de coelhos. In: 32 SBPqO, 2015, Campinas. Brazilian Oral Research, 2015. v. 29. p. 207-207.

  • VIEIRA, R. S. ; DOMINGUES, F. M. ; OLIVEIRA, A. V. ; SILVA, V. S. ; PALLOS, D. ; PIMENTEL, A. C. ; KIM, Y. J. . Avaliação histológica do plasma rico em fibrina: estrutura e composição celular. In: SBPqO, 2015, Campinas. Brazilian Oral Research, 2015. v. 29. p. 534-534.

  • HORIGUTI, F. R. ; CONTADOR, G. P. ; MASCARENHAS, V. I. ; MOLON, R. S. ; PALLOS, D. ; CIRELLI, J. A. ; Sendyk, W R ; KIM, Y. J. . Avaliação histológica e microtomográfica de rhBMP-2 associado ao enxerto de osso mineral bovino em tíbia de coelhos. In: 31 SBPqO, 2014, Aguas de Lindóia. Braz Oral Res 2014, 2014. v. 28. p. 46-46.

  • MARQUES JR, J. ; GOBARA-JUNIOR, J. ; SHIBLI, Jamil Awad ; SENDYK, WILSON ROBERTO ; DUAILIBI, MONICA TALARICO ; KIM, Y. J. ; SCHWARTZ-FILHO, HUMBERTO OSVALDO ; PALLOS, DEBORA . Expressão de il-1, il-2, il-4, il-6, mcp-1, mip-1, mip-1 e tnf- na saliva de pacientes com peri-implantite. In: 31 SBPqO, 2014, Aguas de Lindóia. Braz Oral Res 2014, 2014. v. 28. p. 339-339.

  • SAIKI, C. E. ; KIM, Y. J. ; BRAS-SILVA, P. H. ; PALLOS, DEBORA ; SCHWARTZ, H. O. ; SENDYK, W. R. . Avaliação da estabilidade dimensional de enxertos ósseos em calvária de coelhos utilizando-se diferentes porcentagens de mistura de osso. In: 30 SBPqO, 2013, Aguas de Lindóia. Brazilian Oral Research, 2013. v. 27. p. 26-26.

  • NEMER, T. C. ; BRANDT, W. C. ; PALLOS, DEBORA ; COGO, K. ; ROMAN-TORRES, C. V. G. ; SENDYK, W. R. ; SCHWARTZ, H. O. ; PIMENTEL, A. C. . Infuência da nanotopografia de titânio sobre a expressão de marcadores osteogênicos em ratos. In: 30 SBPqO, 2013, Aguas de Lindóia. Brazilian Oral Research, 2013. v. 27. p. 46-46.

  • LEE, J. ; RUIVO, G. F. ; PEROZINI, Caroline ; ANTONIAZZI, M. ; PALLOS, DEBORA . A radiografia panorâmica como auxiliar na detecção de ateromas em pacientes renais crônicos. In: 30 SBPqO, 2013, Aguas de Lindóia. Brazilian Oral Research, 2013. v. 27. p. 88-88.

  • ROTTA, C. R. ; NAKATA, K. ; PASQUINELLI, F. ; KIM, Y. J. ; SCHWARTZ, H. O. ; PALLOS, DEBORA ; SENDYK, W. R. ; ROMAN-TORRES, C. V. G. . Prevalência de perda óssea alveolar em implantes dentários. In: 30 SBPqO, 2013, Aguas de Lindóia. Brazilian Oral Research, 2013. v. 27. p. 107-107.

  • MOURA, L. M. ; Caldas, CP ; PEROZINI, Caroline ; HORIGUTI, F. R. ; SENDYK, W. R. ; PALLOS, DEBORA ; KIM, Y. J. . Avaliação da condição periodontal em pacientes com doença renais crônicos em hemodiálise. In: 30 SBPqO, 2013, Aguas de Lindóia. Brazilian Oral Research, 2013. v. 27. p. 126-126.

  • COSTA, J. C. O. ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; Silva, TMC ; PALLOS, DEBORA . Avaliação do colágeno gengival na periodontite experimental em ratos imunossuprimidos com CsA. In: 30 SBPqO, 2013, Aguas de Lindóia. Brazilian Oral Research, 2013. v. 27. p. 127-127.

  • Togeiro, FCFB ; PEROZINI, Caroline ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; ALEGRE, L. ; RUIVO, G. F. ; Leão, M ; PALLOS, D. . Salivary Markers in Patients with Chronic Renal Failure. In: IADR, 2012, Foz de Iguaçu. Journal of Dental Research, 2012. v. 91.

  • HART, Thomas Charles ; PALLOS, D. ; HART, Patricia Suzanne . Epithelial Differientation Complex Gene Expression In Hereditary Gingival Fibromatosis. In: IADR, 2012, Foz do Iguaçu. JDR, 2012.

  • Silva, TMC ; Moysés, MFX ; PALLOS, D. ; RICARDO, Lucilene Hernandes . Avaliação da distância interradicular em bifurcações como fator de acesso à instrumentação periodontal: estudo in vitro. In: SBPqO, 2011, Aguas de Lindóia. Brazilian Oral Research (Impresso), 2011. v. 25. p. 103-103.

  • Blay, A ; Tunchel, S ; Sendyk, W R ; Fragas, E H ; PALLOS, D. . Bone Presence Evaluation After Atraumatic Sinus Elevation with Digital X-Ray (CDR-SCHICK). In: Academy of osseointegration, 2010, Orlando. Academy of osseointegration, 2010.

  • Togeiro, FCFB ; PEROZINI, Caroline ; Leão, M ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; RUIVO, G. F. ; PALLOS, D. . Comparação dos níveis da Proteína C Reativa na saliva e no sangue de pacientes renais crônicos. In: SBPqO, 2010, Aguas de Lindóia. Brazilian Oral Research (Impresso), 2010. v. 24. p. 83-83.

  • Silva, TMC ; Peralta, FS ; Nogueira, HFR ; PALLOS, D. ; RICARDO, Lucilene Hernandes . Correlação entre o aumento gengival e o tecido conjuntivo na periodontite induzida em ratos tratados com Ciclosporina A. In: SBPqO, 2010, Aguas de Lindóia. Brazilian Oral Research (Impresso), 2010. v. 24. p. 171-171.

  • Nogueira, HFR ; PALLOS, D. ; Peralta, FS ; CARVALHO, Yasmim Rodarte ; RICARDO, Lucilene Hernandes . Expressão de RANK e perda óssea em periodontite induzida em Expressão de RANK e perda óssea em periodontite induzida em. In: SBPqO, 2010, Aguas de Lindóia. Brazilian Oral Research (Impresso), 2010. v. 24. p. 394-394.

  • PEROZINI, Caroline ; Caldas, CP ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; Herdoiza, G ; RUIVO, G. F. ; PALLOS, D. . Avaliação dos niveis de colesterol e doença periodontal em pacientes em hemodialise. In: SBPqO, 2010, Aguas de LIndóia. Brazilian Oral Research (Impresso), 2010. v. 24. p. 394-394.

  • PEROZINI, Caroline ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; RUIVO, G. F. ; PALLOS, D. . Periodontal clinical parameters in patients with chronic renal failure. In: IADR, 2010, Barcelona. IADR, 2010.

  • Nogueira, HFR ; PALLOS, D. ; Peralta, FS ; CARVALHO, Yasmim Rodarte ; RICARDO, Lucilene Hernandes . Effect of Cyclosprine A on alveolar bone in experimental periodontitis. In: IADR, 2010, Barcelona. IADR, 2010.

  • RICARDO, Lucilene Hernandes ; Peralta, FS ; Prado, RF ; CARVALHO, Yasmim Rodarte ; PALLOS, D. . Influence of Cyclosporine A in PCNA expression in experimental periodontitis. In: IADR, 2010, Barcelona. IADR, 2010.

  • RICARDO, Lucilene Hernandes ; Peralta, FS ; Holzhausen,M ; Zanotta, R ; PALLOS, D. . Periodontal breakdown in experimental periodontitis in cyclosporine exposed rats. In: IADR, 2009, Miami. IADR/AADR/CADR 87th General Session and Exhibition, 2009.

  • ANDRADE, Dennia Perez de ; Rosa, LCL ; PEROZINI, Caroline ; Barreto, LMRC ; PALLOS, D. . Hydro Alcoholic Solution of Propolis in Treatment of Periodontal Disease. In: IADR, 2009, Miami. IADR/AADR/CADR 87th General Session and Exhibition, 2009.

  • PEROZINI, Caroline ; Togeiro, FCFB ; RUIVO, G. F. ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; PALLOS, D. . DOENÇA PERIODONTAL EM PACIENTES PORTADORES DE INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA EM TRATAMENTO CONSERVADOR E EM HEMODIÁLISE. In: X Mostra de Pós-graduação, 2009, Taubate. MPB0632, 2009.

  • Silva, TMC ; Peralta, FS ; Nogueira, HFR ; PALLOS, D. ; RICARDO, Lucilene Hernandes . ESTUDO DA CORRELAÇÃO ENTRE AUMENTO GENGIVAL E INFILTRADO INFLAMATÓRIO EM RATOS TRATADOS COM CICLOSPORINA A. In: XIV Encontro de Iniciação Cientifica, 2009, Taubaté. EPB0337, 2009.

  • HART, Patricia Suzanne ; PALLOS, D. ; R Muralidharan ; Jang, SI ; HART, Thomas Charles . Mapping of a novel locus for hereditary gingival overgrowth to chromosome 7. In: ASGH, 2009, Hawai. ASHG, 2009.

  • Togeiro, FCFB ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; PEROZINI, Caroline ; Santos, BFO ; RUIVO, G. F. ; PALLOS, D. . Prevalência de ausência dental em pacientes com insuficiência. In: 26 Reunião Anual da SBPqO, 2009, Aguas de Lindóia. Brazilian Oral Research (Impresso), 2009. v. 23. p. 129-129.

  • Peralta, FS ; PALLOS, D. ; Leão, M ; Silva, TMC ; Nogueira, HFR ; RICARDO, Lucilene Hernandes . Resposta Imunoinflamatória na periodontite induzida em ratos. In: 26 Reunião Anual da SBPqO, 2009, Aguas de Lindóia. Brazilian Oral Research (Impresso), 2009. v. 23. p. 248-248.

  • PEROZINI, Caroline ; RUIVO, G. F. ; Caldas, CP ; Togeiro, FCFB ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; PALLOS, D. . Doença periodontal em pacientes portadores de insuficiência renal cronica. In: 26 Reunião Anual da SBPqO, 2009, Aguas de Lindóia. Brazilian Oral Research (Impresso), 2009. v. 23. p. 282-282.

  • Caldas, CP ; PALLOS, D. ; Herdoiza, G ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; PEROZINI, Caroline ; RUIVO, G. F. . Relação da proteína C-reativa, insulina e PTH com as condições. In: 26 Reunião Anual da SBPqO, 2009, Aguas de Lindoia. Brazilian Oral Research (Impresso), 2009. v. 23. p. 282-282.

  • NEISSER, Maximiliano Piero ; Fernandes, CB ; E, Eskelsen ; LIPORONI, Priscila Christiana Suzy ; Pelogia, F ; PALLOS, D. . Coincidence Between Bipupillar Midline Bisector and Incisor Medial Face. In: The IADR 86th General Session & Exhibition, 2008, Toronto. The IADR 86th General Session & Exhibition, 2008.

  • R Muralidharan ; HART, Patricia Suzanne ; Jang, SI ; PALLOS, D. ; Lee, EJ ; HART, Thomas Charles . Analysis of Anthrax 2 Expression in Gingiva and Skin. In: 37th Annual Meeting & Exhibition of the AADR, 2008. 37th Annual Meeting & Exhibition of the AADR, 2008.

  • Caldas, CP ; Herdoiza, G ; QUEIROZ, Celso da Silva ; PALLOS, D. . Correlaçào do perfil periodontal com a condição sistemica de pacientes em hemodialise. In: SBPqO, 2008, Aguas de Lindóia. Braz Oral Res, 2008. v. 22. p. 236-236.

  • Peralta, FS ; PALLOS, D. ; QUEIROZ, Celso da Silva ; RICARDO, Lucilene Hernandes . Avaliação da periodontite induzida por ligadura em ratos previamente expostos à ciclosporina A: analise histologica e histométrica. In: SBPqO, 2008, Aguas de Lindóia. Braz Oral Res, 2008. v. 22. p. 236-236.

  • HART, Thomas Charles ; R Muralidharan ; PALLOS, D. ; Jang, SI ; Lee, EJ ; HART, Patricia Suzanne . genetic and immunologic Characterization of Gingival in systemic Hyalinosis. In: The American Society of Humam Genetic, 2008, Philadelphia. ASGH, 2008. v. 11. p. 127-127.

  • QUEIROZ, Celso da Silva ; Chagas-Junior, RAQ ; PALLOS, D. ; Rubira, APFA . A eficacia do laser de baixa potencia no tratamento da disfunção temporomandibular:estudo da sintomatologia dolorosa e eletromiografia. In: SBPqO, 2008, Aguas de Lindóia. Bras Oral Res, 2008. v. 22. p. 317-317.

  • PALLOS, D. ; Chagas-Junior, RAQ ; Rubira, MC ; QUEIROZ, Celso da Silva ; Rubira, APFA . Avaliação da dor e dos movimentos mandibulares na DTM após aplicaçào de laser de baixa potencia. In: SBPqO, 2008, Aguas de Lindóia. Braz Oral Res, 2008. v. 22. p. 310-310.

  • Rubira, APFA ; Rubira, MC ; Chagas-Junior, RAQ ; Oliveira, LS ; QUEIROZ, Celso da Silva ; PALLOS, D. . Avaliaçào da dor miofascial na DTM e a relação com cortisol sanguineo e variabilidade da frequencia cardiaca após laser de baixa potencia. In: SBPqO, 2008, Aguas de Lindóia. Braz Oral Res, 2008. v. 22. p. 294-294.

  • PALLOS, D. ; CHIBEBE, Priscilla C A ; Starobinas, N . Prostaglandin E2 levels in GCF during orthodontic tooth movement. In: IADR, 2007, New Orleans. IADR, 2007.

  • HART, Patricia Suzanne ; Jang, SI ; PALLOS, D. ; BRAHIM, J. S. ; HART, Thomas Charles . Expression Profiling in Cultured Normal and Hereditary Gingival Fibromatosis Fibroblasts. In: IADR, 2007, New Orleans. IADR, 2007.

  • ANDRADE, Dennia Perez de ; QUEIROZ, Celso da Silva ; PALLOS, D. . Irrigação Subgengival de Extrato Hidroalcoólico de Própolis a 20%. In: SBPqO, 2007, Atibaia. Irrigação Subgengival de Extrato Hidroalcoólico de Própolis a 20%, 2007. v. 21. p. 341-341.

  • PEROZINI, Caroline ; CHIBEBE, Priscilla C A ; QUEIROZ, Celso da Silva ; PALLOS, D. . A importância de indicadores biológicos no diagnóstico da doença periodontal. In: SBPqO, 2007, Atibaia. Brasilian Oral Research, 2007. v. 21. p. 93-93.

  • Peralta, FS ; Rebelo, RZ ; CORTELLI, Sheila Cavalca ; PALLOS, D. ; Holzhausen,M ; QUEIROZ, Celso da Silva ; RICARDO, Lucilene Hernandes . Influência da ciclosporina A em periodontite induzida por ligadura em ratos: análise radiográfica e bioquímica. In: SBPqO, 2007, Atibaia. Brasilian Oral Research, 2007. v. 21. p. 343-343.

  • HART, Patricia Suzanne ; Guo, H.J ; Jang, SI ; PETTENATI, Mark J ; PALLOS, D. ; HART, Thomas Charles . A balanced 2;7 translocation associated with hereditary gingival fibromatosis. In: ASHG, 2007, San Diego. 2007 Annual Meeting Abstract, 2007.

  • PALLOS, D. ; HART, Patricia Suzanne ; ACEVEDO, Ana Carolina ; RAMASWAMI, M D ; MESTRINHO, Heliana ; SPECK, Carlos ; HART, Thomas Charles . Juvenile Hyaline Fibromatosis Due to Founder Mutation in Brazil.. In: IADR, 2006, Orlando. Journal of Dental Research, 2006.

  • PEROZINI, Caroline ; PALLOS, D. . O FLUIDO GENGIVAL COMO MEIO DE DIAGNÓSTICO DA DOENÇA. In: XI Encontro de Iniciação Científica, 2006, Taubaté. XI Encontro de Iniciação Científica, 2006. v. 1. p. 169-169.

  • CHIBEBE, Priscilla C A ; PALLOS, D. . AVALIAÇÃO DOS NÍVEIS DE PROSTAGLANDINA E2 EM INDIVÍDUOS. In: VII Mostra de Pós-graduação, 2006, Taubaté. VII Mostra de Pós-graduação, 2006. v. 1. p. 910-910.

  • BELITARDO, Luana Santos ; PALLOS, D. . AVALIAÇÃO CLÍNICA E GENÉTICA DE INDIVÍDUOS PORTADORES DE. In: ENIC, 2006, Taubaté. XI Encontro de Iniciação Científica, 2006. p. 274-274.

  • CHIBEBE, Priscilla C A ; Starobinas, N ; TERRERI, Mariana P ; PALLOS, D. . Avaliação dos níveis de prostaglandina E2 em indivíduos. In: Proceedings of the 23rd Annual SBPqO Meeting, 2006, Atibaia. Proceedings of the 23rd Annual SBPqO Meeting, 2006. v. 20. p. 153-153.

  • LARA, Paulo Gustavo Lange ; SALGADO, Fernando Diniz ; AQUINO, Davi Romeiro ; Rodrigues-Junior, D ; FERREIRA, Marco Aurélio ; PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto . Avaliação da superfície dental após procedimentos de raspagem. In: Proceedings of the 23rd Annual SBPqO Meeting, 2006, Atibaia. Braz Oral Res,, 2006. v. 20. p. 205-205.

  • PALLOS, D. ; CESCHIN, Alessandro ; VICTOR, Gilberto de Abreu ; Bulhões RC ; Starobinas, N ; QUIRINO, Maria Rozeli de Souza . Interação clínica e imunológica da doença periodontal e. In: Proceedings of the 23rd Annual SBPqO Meeting, 2006, Atibaia. Braz Oral Res, 2006. v. 20. p. 208-208.

  • CORTELLI, José Roberto ; AQUINO, Davi Romeiro ; Fernandes, CB ; TERRERI, Mariana P ; PALLOS, D. ; CORTELLI, Sheila Cavalca ; Carvalho-Filho, J ; Costa FO . Ocorrência de patógenos periodontais no dorso da língua e. In: Braz Oral Res, 2006, Atibaia. Proceedings of the 23rd Annual SBPqO Meeting, 2006. v. 20. p. 263-263.

  • SALGADO, Fernando Diniz ; CORTELLI, José Roberto ; AQUINO, Davi Romeiro ; LARA, Paulo Gustavo Lange ; Rodrigues-Junior, D ; FERREIRA, Marco Aurélio ; SALGADO, Ulisses Fernando Lodi ; PALLOS, D. . Avaliação in vitro do bordo de corte de raspadores periodontais. In: 23 Annual SBPqO Meeting, 2006, Atibaia. Braz Oral Res, 2006. v. 20. p. 266-266.

  • BEZERRA-JUNIOR, A. A. ; PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto ; QUEIROZ, Celso da Silva . Avaliação dos parâmetros bioquímicos da saliva de pacientes. In: 23 reunião Anual da SBPqO, 2006, Atibaia. Braz Oral Res, 2006. v. 20. p. 321-321.

  • QUIRINO, Maria Rozeli de Souza ; PALLOS, D. ; Starobinas, N ; Bulhões RC . Diabetes mellitus é considerado fator de risco para a doença periodontal (DP). A interleucina 1-beta (IL-1b). In: 23 reunião Anual da SBPqO, 2006, Atibaia. Braz Oral Res, 2006. v. 20. p. 323-323.

  • Jang, SI ; Lee, EJ ; HART, Patricia Suzanne ; PALLOS, D. ; RAMASWAMI, M D ; HART, Thomas Charles . SOS1 mutation alteres cell cycle progression in hereditary gingival fibromatosis. In: ASHG, 2006, New Orleans. The American Society of Human Genetics, 2006. p. 332-332.

  • CHIBEBE JUNIOR, José ; PORTO, Celso Luis de Angelis ; PALLOS, D. ; MELLO, José Benedicto de . Facetas Laminadas associadas à cirurgia periodontal na restauração do sorriso. In: XVI encontro do GRPD, 2005, Rio de Janeiro, 2005.

  • CHIBEBE, Priscilla C A ; MONTEIRO, Marta ; CASEIRO, M. S. O. M. ; TERRERI, Mariana P ; CORTELLI, José Roberto ; PALLOS, D. . Analise histologica de tecido gengival de indivíduos que apresentam fibromatose gengival induzida por medicamento. In: VI Mostra de Pós-graduação da Universidade de Taubaté, 2005, Taubaté. 10 Iniciação científica, 2005. v. 1. p. 96-96.

  • PALLOS, D. ; LOBERTO, Jussara Cia Sanches ; CORTELLI, Sheila Cavalca ; CORTELLI, José Roberto ; SOUZA, Daniela Martins de ; RICARDO, Lucilene Hernandes . Avaliação das condições e necessidades de tratamento periodontal em uma população rural de Minas Gerais. In: SBPqO, 2005, Aguas de Lindóia. Bras Oral Res, 2005. v. 19. p. 200-200.

  • RAMASWAMI, M D ; HART, Patricia Suzanne ; ACEVEDO, Ana Carolina ; PALLOS, D. ; HART, Thomas Charles . Possible founder mutation for juvenile hyaline fibromatosis in Brazil.. In: ASGH, 2005, Salt lake City. ASGH, 2005.

  • MAFETANO, Ricardo Luiz ; PEROZINI, Caroline ; CESCHIN, Alessandro ; PALLOS, D. . Prevalencia de doença periodontal em mulheres na menopausa. In: 25 COUT, 2004, Taubaté. Congresso Odontológico da Universidade de Taubaté, 2004. v. 1. p. 25-25.

  • TERRERI, Mariana P ; CONÇALVES, Daniela L ; MELO, Paloma C B ; BENESSIUTI, Thais F ; PALLOS, D. ; KATHER, Jorge . Classificação dos aumentos gengivais induzidos por ciclosporina. In: 25 COUT, 2004, Taubaté. Congresso Odontologico da Universidade de Taubaté, 2004. v. 1. p. 27-27.

  • BELITARDO, Luana Santos ; CASTRO, Ana Paula de Lima ; PALLOS, D. ; BARBÉRIO, Agnes . Avaliação clínica e genética de uma família com displasia ectodérmica. In: 25 COUT, 2004, Taubaté. Congresso Odontologico da Universidade de Taubaté, 2004. v. 1. p. 42-42.

  • KATHER, Jorge ; SALGADO, Ulisses Fernando Lodi ; SALGADO, Miguel A S ; PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto . Estudo histomorfométrico dos tecidos gengivais de indivíduos portadores de fibromatose gengival hereditária. In: 25 COUT, 2004, Taubaté. Congresso Odontologico da Universidade de Taubaté, 2004. v. 1. p. 72-72.

  • BELITARDO, Luana Santos ; CASTRO, Ana Paula de Lima ; BARBÉRIO, Agnes ; PALLOS, D. . Avaliação clínica e genética de uma família com displasia ectodérmica. In: IX Encontro de Iniciação Científica V Mostra de Pós -graduação, 2004, Taubaté. IX Encontro de Iniciação Científica, 2004. v. 1. p. 53-53.

  • PALLOS, D. ; MAFETANO, Luiz Ricardo ; PEROZINI, Caroline ; CESCHIN, Alessandro . Avaliação da perda óssea alveolar em mulheres na menopausa. In: IX Encontro de Iniciação Científica V Mostra de Pós -graduação, 2004, Taubaté. IX encontro de iniciação científica, 2004. v. 1. p. 62-62.

  • PALLOS, D. ; RYU, Okhe H ; PIESCO, N ; LINHARES, Ana M ; CORTELLI, José Roberto ; HART, Thomas Charles . Increased Levels of TIMP-1 in Gingival Fibroblasts from HGF Type1. In: IADR, 2004, Havai. IADR, 2004.

  • MARQUES, Paula Guimarães Garcia ; VALEZI, L. ; PALLOS, D. . Terapia periodontal em paciente com hiperplasia gengival usuário de nifedipina. In: COUT, 2003, Taubaté. XXIV Congresso Odontológico da Universidade de Taubaté, 2003. p. 56-56.

  • MONTEIRO, A. L. C. ; LOBATO, A. T. ; SANTOS, S. B. ; PALLOS, D. ; RICARDO, Lucilene Hernandes . Condições e necessidades de tratamento periodontal em uma comunidade rural. In: XXIV Congresso Odontológico da Universidade de Taubaté, 2003, Taubaté. COUT, 2003. p. 71-71.

  • SILVERIO, Lilyan Oliveira ; KATHER, Jorge ; RIBEIRO, P. E. X. ; PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto . Classificação das doenças gengivais. In: XXIV Congresso Odontológico da Universidade de Taubaté, 2003, Taubaté. COUT, 2003. p. 76-76.

  • VALEZI, L. ; PALLOS, D. . Estudo da prevalência da hiperplasia gengival medicamentosa e sua relação com o fator local irritante. In: IV Mostra de Pós-graduação VIII Encontro de Iniciação Científica, 2003, Taubaté. IV Mostra de Pós-graduação VIII Encontro de Iniciação Científica, 2003. v. 1. p. 113-113.

  • MACHADO, G. R. ; AQUINO, Davi Romeiro ; PALLOS, D. . Avaliação do efeito da irrigação de clorexidina a 0,12% na terapia periodontal. In: IV Mostra de Pós-graduação VIII Encontro de Iniciação Científica, 2003, Taubaté. IV Mostra de Pós-graduação VIII Encontro de Iniciação Científica, 2003. v. 1. p. 115-115.

  • MARQUES, Paula Guimarães Garcia ; PALLOS, D. . Analise histomorfológica de tecido gengival em indivíduos que apresentam hiperplasia gengival medicamentosa. In: IV Mostra de Pós-graduação VIII Encontro de Iniciação Científica, 2003, Taubaté. IV Mostra de Pós-graduação VIII Encontro de Iniciação Científica, 2003. v. 1. p. 116-116.

  • SANTOS, S. B. ; LOBATO, A. T. ; MONTEIRO, A. L. C. ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; PALLOS, D. . Verificação das condições e necessidades de tratamento periodontal em um bairro rural no município de Itamonte - MG. In: IV Mostra de Pós-graduação VIII Encontro de Iniciação Científica, 2003, Taubaté. IV Mostra de Pós-graduação VIII Encontro de Iniciação Científica, 2003. v. 1. p. 39-39.

  • PALLOS, D. ; MARQUES, Paula Guimarães Garcia ; VALEZI, L. . Terapia periodontal em pacientes com hiperplasia gengival medicamentosa. In: COUT, 2002, Taubaté. COUT, 2002.

  • PALLOS, D. ; CUNHA, C. H. . Avaliação do estado periodontal em pacientes na menopausa. In: COUT, 2002, Taubaté. cout, 2002.

  • CHIBEBE, Priscilla C A ; PALLOS, D. . Biossegurança:Avaliação da contaminação de água de equipamentos odontológicos. In: VII Encontro de Iniciação Científica III Mostra de Pós -graduação, 2002, Taubaté. VII Encontro de Iniciação Científica III Mostra de Pós -graduação. Taubaté, 2002. v. 1. p. 221-221.

  • CHIBEBE JUNIOR, José ; PALLOS, D. . Avaliação da esterilização de escovas dentais em fornos de microondas (Estudo in vitro). In: VII Encontro de Iniciação Científica III Mostra de Pós -graduação, 2002, Taubaté. VII Encontro de Iniciação Científica III Mostra de Pós -graduação, 2002. v. 1. p. 221-221.

  • CUNHA, C. H. ; PALLOS, D. . Avaliação do estado periodontal em pacientes na menopausa. In: VII Encontro de Iniciação Científica III Mostra de Pós -graduação, 2002, Taubaté. VII Encontro de Iniciação Científica III Mostra de Pós -graduação, 2002. v. 1. p. 93-93.

  • PALLOS, D. ; MACHADO, G. R. . Avaliação do efeito da clorexidina a 0,12% sobre a placa bacteriana. In: VII Encontro de Iniciação Científica III Mostra de Pós -graduação, 2002, Taubaté. VII Encontro de Iniciação Científica III Mostra de Pós -graduação, 2002. v. 1. p. 93-93.

  • PALLOS, D. ; BRUNONI, Decio ; SANCHEZ, J. ; KAVAMURA, I. ; ALONSO, L. G. ; PEREZ, Ana Beatriz Alvarez . Displasia osteoglofônica: Relato de caso e revisão da literatura. In: 14 Congresso Brasileiro de Genética Clínica, 2002, Ribeirão Preto. 14 Congresso Brasileiro de Genética Clínica, 2002. p. 28.

  • PALLOS, D. ; BRUNONI, Decio ; KAVAMURA, I. ; SANCHEZ, J. . Displasia Ectodermica com alterações mamarias: relato de duas familias. In: Congresso Brasileiro de Genética Clinica, 2001, São Padro. 13 Congresso Brasileiro de Genetica Clínica, 2001. p. 32.

  • PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto ; SHASHI, Vandana ; HART, Thomas Charles . Heterogeneidade genética de fibromatose gengival. In: VI encontro de iniciação científica e II mostra de pos graduaçao, 2001, Taubaté. VI encontro de iniciação científica e II mostra de pos graduaçao. Taubate: Brasilgraf, 2001. p. 320-320.

  • PALLOS, D. ; CASTILHO, A. P. ; PINHO, A. P. V. ; SCARPA, R. M. C. P. . Análise comparativa dos índices de OLeary e PASS em periodontia. In: IV Encontro de Iniciação Científica da Universidade de Taubaté, 2001, Taubaté. IV encontro dee Iniciação científica, 2001.

  • PALLOS, D. ; CASTILHO, A. P. ; PINHO, A. P. V. ; SCARPA, R. M. C. P. . Analise comparativa dos índices de OLeary e Pass. In: 22 COUT, 2001, Taubaté. 22 COUT, 2001. p. 117.

  • SOARES, P. W. B. ; PALLOS, D. . Avaliação da perda óssea em mulheres na menopausa. In: III RCPGOT, 2001, Taubaté. III RCPGOT, 2001.

  • PALLOS, D. ; SOARES, P. W. B. . Avaliação da perda óssea alveolar em mulheres na menopausa. In: IV Encontro de Iniciação Científica da Universidade de Taubaté, 2001, Taubate. IV Encontrro de Iniciação Científica, 2001. p. 313.

  • PALLOS, D. ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; LOBERTO, Jussara Cia Sanches ; CORTELLI, José Roberto . Prevalencia da doença periodontal em gestantes. In: III RCPGOT, 2001, Taubaté. Cout e III RCPGOT, 2001. p. 74-74.

  • PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto ; SHASHI, Vandana ; HART, Thomas Charles . Heterogeneidade Genética de Fibromatose Gengival. In: III RCPGOT, 2001, Taubaté, 2001. v. 1. p. 71.

  • RICARDO, Lucilene Hernandes ; PALLOS, D. ; CORTELLI, Sheila Cavalca ; OLIVEIRA, Oraide Maria Santos ; CORTELLI, José Roberto . CPOD em Campo redondo MG Brasil. In: SBPqO, 1999, Aguas de São Pedro. 16 Reunião Anua da Sociedade de Pesquisa Odontologica SBPqO, 1999. p. 59.

  • PALLOS, D. ; OLIVEIRA, E. . Revisão das manifestações clínicas de fibrose cística. In: IV Encontro de Iniciação Científica da Universidade de Taubaté, 1999, Taubaté. IV Encontro de Iniciação Científica, 1999.

  • GIL, F. ; OLIVEIRA, Oraide Maria Santos ; PALLOS, D. . Prevalencia de hipodontia em pacientes jovens. In: XX COUT, 1999, Taubaté. XX COUT, 1999.

  • CORTELLI, José Roberto ; CORTELLI, Sheila Cavalca ; PALLOS, D. ; JORGE, Antonio Olavo Cardoso . Periodontite juvenil e Presença de Actinobacillus actinomycetemcomitans. In: SBPqO, 1998, Aguas de Lindóia. SBPqO, 1998. p. 57.

  • PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto ; WRIGTH, J Tim ; HART, Thomas Charles . Osteogenesis imperfeita leve associada com hiperflexibilidade e dentinogenese imperfeita. In: SBPqO, 1998, Aguas de Lindóia. SBPqO, 1998. p. 173.

  • PALLOS, D. ; GIL, F. ; OLIVEIRA, Oraide Maria Santos . Prevalencia de hipodontia dentais e suas implicações futuras. In: III encontro de iniciação científica, 1998, Taubate. III encontrro de iniciação científica, 1998. p. 132.

  • PALLOS, D. ; OLIVEIRA, Oraide Maria Santos ; L.F ; D.C . Incidencia de recessão gengival em pacientes que foram submetidos a trtatamento ortodontico. In: III encontro de iniciação científica, 1998, Taubaté. III encontrro de iniciação científica, 1998. p. 140.

  • CORTELLI, José Roberto ; CORTELLI, Sheila Cavalca ; PALLOS, D. ; JORGE, Antonio Olavo Cardoso . Periodontite Juvenil e presença dee Actinobacillus actinomycetemcomitans. In: III encontro de iniciação científica, 1998, Taubate. III encontro de iniciação científica, 1998. p. 126.

  • PALLOS, D. ; BRUNONI, Decio ; CORTELLI, José Roberto ; HART, Thomas Charles . Gengival fibromatosis : report of a family. In: 9 th International Congress of Human Genetics, 1996, Rio de Janeiro. Brazilian Journal of Genetics, 1996. v. 19. p. 699.

  • PALLOS, D. ; RYU, Okhe H ; PIESCO, N ; HART, Patricia Suzanne ; REINHART, T ; CORTELLI, José Roberto ; HART, Thomas Charles . Characterization of HGF by Immunohistochemistry with SOS1 Antibody and Grow rate of cultured fibroblasts. Journal of Dental Research , v. 82, p. 145-145, 2003.

  • RIBEIRO, E. DOS S. ; CANDELARIA, L. F. A. ; SOUZA, Daniela Martins de ; CESAR, Adriana Crivello ; SILVA, Adriene Mara Souza Lopes e ; PALLOS, D. . Índice de placa em odontopediatria: estudo comparativo entre os métodos de PASS e OLeary. Pesquisa Odontológica Brasileira , v. 17, n.2, p. 43-43, 2003.

  • LOBERTO, Jussara Cia Sanches ; PALLOS, D. ; CORTELLI, Sheila Cavalca ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; AQUINO, Davi Romeiro ; CORTELLI, José Roberto . Avaliação da raspagem dental associada a antibioticoterapia sistêmica na periodontite crônica. Pesquisa Odontológica Brasileira , v. 17, n.2, p. 156-156, 2003.

  • PALLOS, D. ; HART, Thomas Charles ; CORTELLI, José Roberto . Heterogeneidade genética de fibromatose gengival hereditária. Pesquisa Odontológica Brasileira , v. 17, n.2, p. 157-157, 2003.

  • ZHANG, Y. ; PALLOS, D. ; UYGAR, C ; E Firatli ; CORTELLI, José Roberto ; SYEDI, R. ; HART, Patricia Suzanne ; GORRY, Michael C ; HART, Thomas Charles . N-Formyl Peptide Receptor Polymorphisms in Aggressive Periodontitis Patients. Journal of Dental Research , v. 81, p. 288-288, 2002.

  • PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto ; HART, Thomas Charles . GENE MUTATION FOR GINGIVAL FIBROMATOSIS. Journal of Periodontology , EUA, v. 73, n.5, p. 471-471, 2002.

  • RICARDO, Lucilene Hernandes ; LOBERTO, Jussara Cia Sanches ; PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto . Periodontal clinical caracteristics in pregnant. Journal of Dental Research , v. 81, p. 144-144, 2002.

  • PALLOS, D. ; CORTELLI, Sheila Cavalca ; OLIVEIRA, Oraide Maria Santos ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; CORTELLI, José Roberto . Prevalence of DMFT in rural children, young and adults individuals. Journal of Dental Research , v. 81, p. 154-154, 2002.

  • CORTELLI, José Roberto ; PALLOS, D. ; CORTELLI, Sheila Cavalca ; JORGE, Antonio Olavo Cardoso . Prevalence of aggressive periodontitis in young individuals. Journal of Dental Research , v. 81, p. 195-195, 2002.

  • PALLOS, D. ; HART, Thomas Charles ; BRUNONI, Decio . Identificação de uma nova mutação em uma família com osteogenese imperfeita e dentinogenese imperfeita. Pesquisa Odontológica Brasileira , São Paulo, v. 16, p. 122-122, 2002.

  • LOBERTO, Jussara Cia Sanches ; PALLOS, D. ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; CORTELLI, José Roberto . Caracteristicas clínicas em gestantes .. Pesquisa Odontológica Brasileira , v. 15, p. 130-130, 2001.

  • PALLOS, D. ; CORTELLI, Sheila Cavalca ; OLIVEIRA, Oraide Maria Santos ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; CORTELLI, José Roberto . Prevalencia de CPOD em crianças,jovens e adultos da zona rural. Pesquisa Odontológica Brasileira , v. 15, p. 141-141, 2001.

  • CORTELLI, José Roberto ; PALLOS, D. ; CORTELLI, Sheila Cavalca ; JORGE, Antonio Olavo Cardoso . Prevalencia de periodontite agressiva em indivíduos jovens. Pesquisa Odontológica Brasileira , v. 15, p. 187-187, 2001.

  • SILVA, A. N. ; GUEDES, H. F. C. ; PALLOS, D. . Fibromatose gengival hereditária: relato de uma família. Biociências , v. 7, n.2, p. 71-71, 2001.

  • PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto ; LOBERTO, Jussara Cia Sanches ; RICARDO, Lucilene Hernandes . Prevalência da doença periodontal em gestantes. Biociências , Taubaté, v. 7, n.2, p. 79-79, 2001.

  • PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto ; SHASHI, Vandana ; HART, Thomas Charles . Heterogeneidade genética de fibromatose gengival. Biociências , Taubaté, v. 7, n.2, p. 72-72, 2001.

  • LOBERTO, Jussara Cia Sanches ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; PALLOS, D. ; CORTELLI, Sheila Cavalca ; CORTELLI, José Roberto . High prevalence of DMFT in rural population of Brazil. Journal of Dental Research , v. 79, p. 208-208, 2000.

  • CORTELLI, Sheila Cavalca ; CORTELLI, José Roberto ; JORGE, Antonio Olavo Cardoso ; PALLOS, D. ; BORELLI, L. . Prevalence of Actinobacillus actinomycetencomitans in adult periodontitis. Journal of Dental Research , v. 79, p. 396, 2000.

  • PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto ; WRIGTH, J Tim ; HART, Patricia Suzanne ; HART, Thomas Charles . Mild expression of OI associated with DI in a Brazilian family. Journal of Dental Research , v. 79, p. 3568-3568, 2000.

  • RICARDO, Lucilene Hernandes ; PALLOS, D. ; CAVALCA, Sheila ; LOBO, P. ; OLIVEIRA, Oraide Maria Santos ; CORTELLI, José Roberto . DMFT of disadvantaged individuals in Campo Redondo MG Brazil. Journal of Dental Research , v. 79, n.5, p. 1095-1095, 2000.

  • PALLOS, D. ; CORTELLI, Sheila Cavalca ; OLIVEIRA, Oraide Maria Santos ; CORTELLI, José Roberto . Prevalencia de doença periodontal em pacientes fumantes e não fumantes. Pesquisa Odontológica Brasileira , v. 14, p. 146-146, 2000.

  • HART, Patricia Suzanne ; PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto ; VIAN, S. ; WRIGTH, J Tim ; KORKKO, J. ; HART, Thomas Charles . Novel COL1A1 mutation (G599C) associated with mild osteogenesis imperfecta and dentinogenesis imperfecta. American Journal of Human Genetics , v. 67, n.4, p. 378-378, 2000.

  • CORTELLI, José Roberto ; CORTELLI, Sheila Cavalca ; PALLOS, D. ; HARASZTHY, V. ; JORGE, Antonio Olavo Cardoso . Caracteristicas clínicas e presença de Aa em indivíduos com periodontite juvenil. Pesquisa Odontológica Brasileira , v. 14, p. 147-147, 2000.

  • PALLOS, D. ; SHASHI, Vandana ; CORTELLI, José Roberto ; FRYNS, J. ; MANN, Suzanna S ; PETTENATI, Mark J ; HART, Thomas Charles . Evidence for two distinct gingival fibromatosis loci on chromosome 2p. Journal of Dental Research , v. 78, p. 361-361, 1999.

  • CORTELLI, José Roberto ; CAVALCA, Sheila ; PALLOS, D. ; JORGE, Antonio Olavo Cardoso . Juvenile periodontites and presence of Actinobacillus actinomicetencomitans. Journal of Dental Research , v. 78, p. 980-980, 1999.

  • PALLOS, D. ; WRIGTH, J Tim ; CORTELLI, José Roberto ; HART, Thomas Charles . Mild osteogenesis imperfecta associated with hyperflexion and dentinogenesis imperfecta. Journal of Dental Research , v. 78, n.5, p. 1023-1023, 1999.

  • MANN, Suzanna S ; BOBBY, P. ; PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto ; BOZZO, Lourenço ; HART, Thomas Charles . HEREDITARY GINGIVAL FIBROMATOSIS EVIDENCE FOR GENETIC HETEROGENEITY AS SUBLOCATION OF A CRHOMOSOME 2P21 LOCUS. American Journal of Human Genetics , USA, v. 63, n.4, p. 299-299, 1999.

  • HART, Thomas Charles ; BOWDEN, Don W ; CORTELLI, José Roberto ; PALLOS, D. . Localization of hererditary gingival fibromatosis. Journal of Dental Research , v. 77, p. 185-185, 1998.

  • HART, Thomas Charles ; BOWDEN, Don W ; BOZZO, Lourenço ; CORTELLI, José Roberto ; PALLOS, D. . EVIDENCE FOR GENETICOF HETEROGENEITY FOR GINGIVAL FIBROMATOSIS. Journal of Dental Research , v. 77, p. 185, 1998.

  • CORTELLI, José Roberto ; PALLOS, D. ; ALBUQUERQUE, Claudia Fonseca Mendes ; SANTOS, M. L. ; HART, Thomas Charles . PREVALENCE OF GINGIVAL RECESSION IN YOUNG BRAZILIAN INDIVIDUALS. Journal of Dental Research , v. 76, n.SI, p. 351, 1997.

  • PALLOS, D. ; HART, Thomas Charles ; CORTELLI, José Roberto ; YAMAUCHI, M. . ALTERED POST TRANSLATION MODIFICATIONS OF COLLAGEN IN HEREDITARY GINGIVAL FIBROMATOSIS. Journal of Dental Research , v. 76, p. 147, 1997.

  • PALLOS, D. ; HART, Thomas Charles ; CORTELLI, José Roberto . GENETIC STUDIES OF HEREDITARY GINGIVAL FIBROMATOSIS. Journal of Dental Research , v. 75, p. 105, 1996.

  • CORTELLI, José Roberto ; PALLOS, D. ; MORETTI, A. J. ; HART, Thomas Charles . PERIODONTAL EVALUATION OF YOUNG BRAZILIANS : A CLINICAL AND RADIOGRAPHIC STUDY. Journal of Dental Research , v. 74, p. 129, 1995.

  • ANASENKO S ; Campos, L ; Magalhães, MHCG ; PALLOS, DEBORA ; MARTINS, FABIANA . HIGH-POWER DIODE LASER FOR CLINICAL MANAGEMENT IN RARE SYNDROME PRESENTING RECURRENT GINGIVAL FIBROMATOSIS. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • dos Santos, J G ; Melo, MB ; Santos, C A ; da Silva, BC ; PALLOS, DEBORA ; MARTINS, FABIANA ; KIM, Y. J. ; Dalmolin, AP . AVALIAÇÃO DO PERFIL DE HEMOGLOBINA, GLICEMIA E PRESSÃO ARTERIAL DE PACIENTES ATENDIDOS NA CLÍNICA ODONTOLÓGICA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Melo, MB ; dos Santos, J G ; Santos, C A ; da Silva, BC ; MARTINS, FABIANA ; MELO, C. P. A. ; KIM, Y. J. ; PALLOS, D. . AVALIAÇÃO DE LINFÓCITOS E NEUTRÓFILOS DE PACIENTES ATENDIDOS NA CLÍNICA ODONTOLÓGICA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROMAN-TORRES, C. V. G. ; KUSSABA, S. T. ; PALLOS, D. ; BOAVENTURA, R. M. ; Sendyk, W R . Avaliação da condição bucal e periodontal de indígenas de Roraima. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • PALLOS, DEBORA . Abordagem periodontal em pacientes em tratamento em oncologia. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • RESENDE, L. D. ; KIM, YEON JUNG ; RUIVO, G. F. ; GALHARDO, L. F. ; PALLOS, D. . Identificação de polimorfismo da IL-6 de pacientes em sepse do hospital regional de Taubaté - SP. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BENTO, M. L. N. ; PEDROSA, L. D. ; PAVESI, L. ; LEÃO, MARIELLA V.P. ; PALLOS, DEBORA . Alterações nos parâmetros salivares após o tratamento da periodontite nos pacientes em hemodiálise. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BARROS, L. A. T. R. ; PAVESI, LARISSA AVANCE ; KIM, YEON JUNG ; PALLOS, DÉBORA . Polimorfismo do gene IL-6(-174) na saliva de pacientes em hemodialise. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PEDROSA, L. D. ; PALLOS, DÉBORA . ALTERAÇÕES DOS NÍVEIS DE CÁLCIO SALIVAR APÓS O TRATAMENTO DA PERIODONTITE NOS PACIENTES EM HEMODIÁLISE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MAIA, G. R. ; PALLOS, DÉBORA . Conhecimento de pacientes em tratamento oncológico sobre saúde bucal. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MAIA, G. R. ; PALLOS, D. . Conhecimento de pacientes em tratamento oncologico sobre saude bucal. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARDOSO, P. R. C. ; PALLOS, DEBORA . Conhecimento de pacientes oncologicos sobre saude bucal. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FERREIRA, T. F. ; PALLOS, DEBORA . Condições bucais em pacientes internados em unidade de terapia intensiva. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • COSTA, J. C. O. ; RICARDO, L.H. ; Silva, TMC ; PALLOS, D. . CORRELAÇÃO DO AUMENTO GENGIVAL E AS FIBRAS COLÁGENAS NO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PEROZINI, Caroline ; RICARDO, Lucilene Hernandes ; RUIVO, G. F. ; PALLOS, D. . Avaliação de marcadores inflamatorios no FGC de pacientes nefropatas. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Peralta, FS ; PALLOS, D. ; RICARDO, Lucilene Hernandes . Utilização de técnicas de cirurgia plástica periodontal para correção de margem gengival periimplantar:relato de caso. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

PALLOS, D. . Membro da Comissão Avaliadora de Painéis Científicos. 2019.

PALLOS, DÉBORA . Membro da Câmara Tecnica de Periodontia do CRO. 2019.

PALLOS, DÉBORA . Membro da Câmara Tecnica de Periodontia do CRO. 2018.

PALLOS, DEBORA . Membro da Camara Técnica de Periodontia - CROSP. 2017.

PALLOS, D. . Membro da Camara Técnica de Periodontia do Conselho Regional de odontologia - São Paulo. 2016.

PALLOS, D. . Membro efetivo do Comite de Etica em Pesquisa. 2004.

PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto ; CORTELLI, Sheila Cavalca ; JORGE, Antonio Olavo Cardoso ; NEVES, Ana Christina Claro ; HABITANTE, Sandra Marcia . Comissão de Pesquisa - Odontologia. 2001.

PALLOS, DÉBORA . COORDENAÇÃO DE ACOMPANHAMENTO DE BOLSISTAS NO EXTERIOR. 2018.

PALLOS, DEBORA . Eleição do CRO. 2015.

PALLOS, DEBORA ; BRAS-SILVA, P. H. ; RUIVO, G. F. ; PANNUTI, C. S. . Detecção de herpesvírus humanos em saliva e fluido gengival de pacientes renais crônicos. 2014.

PALLOS, DÉBORA . Case Report in Dentistry. 2020. (Revisor de artigos científicos da Case Report in Dentistry).

PALLOS, D. . Revisão de artigo científico. 2020. (Revisor de artigos científicos da Journal of Oral Microbiology).

PALLOS, DÉBORA . Journal Oral Implantol. 2020. (Revisor de artigos científicos da Journal Oral Implantol).

PALLOS, DEBORA . Avaliador. 2019. (Revisor de artigos científicos da Brazilian Dental Journal).

PALLOS, DÉBORA ; KIM, Y. J. . Saúde Bucal- Aprenda Brincando. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Materialinformativo).

PALLOS, D. ; CARDOSO, P. R. C. . TRATAMENTO ODONTOLÓGICO DE PACIENTES EM QUIMIOTERAPIA. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material informativo).

PALLOS, DEBORA ; KIM, Y. J. . Saúde Bucal- Aprenda Brincando. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Materialinformativo).

PALLOS, DEBORA ; KIM, Y. J. . Saúde bucal, aprenda brincando. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - material instrucional).

PALLOS, DEBORA ; CARDOSO, P. R. C. . Tratamento Odontológico de Pacientes em Quimioterapia. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Materialinformativo).

PALLOS, DEBORA . Metodologia do Trabalho Científico. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

PALLOS, DEBORA ; KIM, Y. J. ; BRITO, K. I. C. . Saude bucal, aprenda brincando. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material informativo).

PALLOS, D. . Revisor de periodicos. 2015. (Revisor de artigos científicos da Brazilian Dental Journal).

PALLOS, D. . Conceitos de periodontia aplicados à periodontia. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

PALLOS, DEBORA . Bioetica em implantodontia. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

PALLOS, D. . Bioética em Implantodontia. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

PALLOS, D. . Bioética em Implantodontia. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

PALLOS, D. . Processos inflamatórios gengivais e hiperplasias gengivais. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

PALLOS, D. . Aspectos genéticos da fibromatose gengival. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

PALLOS, D. . Genética Aplicada a Periodontia. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

PALLOS, D. ; CHIBEBE, Priscilla C A ; Starobinas, N . Avaliação dos níveis de Prostaglandina E2 nos pacientes com movimentação dentária ortodôntica.. 2007. (Relatório de pesquisa).

PALLOS, D. . Periodontia em odontopediatria. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

PALLOS, D. . Uma Visão atual da genética da doença periodontal. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

PALLOS, D. . Mapeamento genético "estudo de familias". 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

PALLOS, D. . Genética em Periodontia. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

PALLOS, D. . Genética- as inovações e aplicações das células tronco na Odontologia. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

PALLOS, D. ; QUIRINO, Maria Rozeli de Souza ; CESCHIN, Alessandro ; JARDIM, João Carlos de Moreira ; VICTOR, Gilberto de Abreu ; Starobinas, N . Avaliação dos níveis de Interleucina 1b em indivíduos com doença periodontal na menopausa e diabetes mellitus. 2005. (Relatório de pesquisa).

PALLOS, D. . Periodontia para o clínico geral. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PALLOS, D. . Uma visão atual da genética e da doença periodontal. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PALLOS, D. . Atualidades em Periodontia. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PALLOS, D. . Genética em Odontologia. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

PALLOS, D. . Genética e Periodontia. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

PALLOS, D. . Atualidades em Periodontia - novos paradigmas. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PALLOS, D. . Periodontia. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PALLOS, D. . O interrelacionamento da genética com a periodontia. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

PALLOS, D. . Genética em odontologia. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PALLOS, D. . Periodontia básica para o clínico geral. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PALLOS, D. . Periodontia. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PALLOS, D. . Relação Perio-Orto. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

PALLOS, D. . Periodontia em Odontopediatra. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PALLOS, D. . Aspectos genéticos aplicados a periodontia. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

PALLOS, D. . Periodontia em odontopediatra. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PALLOS, D. ; CORTELLI, José Roberto ; CORTELLI, Sheila Cavalca . Aspectos microbianos e genéticos da doença periodontal. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

PALLOS, D. . Periodontia em Odontopediatria. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PALLOS, D. . Periodontia em Odontopediatria. 1997. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PALLOS, D. . Periodontia em odontopediatria. 1996. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PALLOS, D. . Considerações atuais sobre a junção epitélio-implante e manutenção. 1993. .

PALLOS, D. . Cicatrização da ferida periodontal e o uso de barreiras. 1991. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2013 - Atual

    Detecção de herpesvírus humanos em saliva e fluido gengival de pacientes renais crônicos., Descrição: Os pacientes com insuficiência renal crônica (IRC) apresentam incapacidade do rim em manter níveis normais dos produtos do metabolismo das proteínas, pressão arterial e hematócrito, equilíbrio do sódio, da água, do potássio e ácido-básico. Possuem a resposta imune celular e humoral deprimidas e a existência de quaisquer alterações de saúde bucal pode representar focos de infecção a esses pacientes. A doença periodontal é uma doença inflamatória destrutiva que afeta os tecidos periodontais, e estudos têm mostrado que a prevalência desta é maior em pacientes com IRC quando comparados com a população em geral. O monitoramento da presença de vírus oportunistas é de extrema importância, uma vez que estão relacionados a comorbidades nesses indivíduos. O objetivo deste estudo é analisar a presença de herpes vírus humanos (EBV, CMV, HHV7 e HHV8) em amostras de saliva e fluido gengival de pacientes com IRC. Serão avaliados 120 indivíduos com alteração renal crônica divididos em 3 grupos de acordo com a fase de tratamento da doença renal. Nos pacientes serão avaliados os índices clínicos da doença periodontal como perda de inserção, profundidade a sondagem, índice gengival e de placa. As amostras serão avaliadas por PCR em tempo real para herpesvírus.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Débora Pallos - Coordenador / Gilson F Ruivo - Integrante / Paulo Henrique Bras-Silva - Integrante / Claudio Sérgio Pannuti - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 2

  • 2013 - Atual

    Avaliação de marcadores salivares na doença periimplantar, Descrição: A capacidade de avaliar estados fisiológicos, detectar o início da morbidade, progressão, e monitorização dos resultados terapêuticos pós- tratamento através de uma abordagem não invasiva é um dos objetivos da pesquisa na área de saúde. A saliva é um fluido oral multicomponente que possui alto potencial para a avaliação tanto do estado de saúde quanto da doença. Tem demonstrado ser um promissor fluido corpóreo para a detecção precoce e diagnósticos de doenças, e exibe um enorme potencial em aplicações clínicas. A doença periimplantar mucosite é uma reação inflamatória reversível confinada aos tecidos moles ao redor do implante, e a periimplantite é um processo irreversível que afeta os tecidos de proteção e sustentação ao redor dos implantes. Como em outras doenças inflamatórias crônicas, as citocinas pro e anti-inflamatória desempenham importante papel na progressão e gravidade da doença periimplantar. O objetivo deste estudo será de avaliar marcadores salivares em amostras de pacientes com e sem periimplantite.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (2) . , Integrantes: Débora Pallos - Coordenador / Jamil Awad Shibli - Integrante / Humberto O Schwartz - Integrante / Jaime Marques Jr - Integrante / Jorge Gobara - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 3

  • 2008 - Atual

    Caracterização imunológica dos níveis inflamatórios periodontais nos estágios da doença renal crônica, Descrição: Os pacientes com insuficiência renal crônica apresentam incapacidade do rim em manter níveis normais dos produtos do metabolismo das proteínas, pressão arterial e hematócrito, equilíbrio do sódio, da água, do potássio e ácido-básico. Possuem a resposta imune celular e humoral suprimidas e a existência de quaisquer alterações de saúde bucal pode representar focos de infecção a esses pacientes, os quais são extremamente susceptíveis a estas. A doença periodontal é uma doença inflamatória destrutiva que afeta os tecidos periodontais, e estudos têm mostrado que a prevalência desta é maior em pacientes com IRC quando comparados com a população em geral. Durante o processo de inflamação periodontal, ocorrem alterações na concentração de mediadores inflamatórios, que podem ser avaliados através do fluido gengival crevicular. O objetivo deste estudo será correlacionar a condição periodontal com o estado de funcionamento renal em pacientes com insuficiência e doença renal crônica, verificando a associação dos mediadores inflamatórios no processo periodontal com o processo renal crônico. Participarão do estudo de 90 a 120 indivíduos com alteração renal crônica que serão divididos em 3 grupos de acordo com a fase de tratamento da doença renal. Como grupo controle, participarão de 30 a 40 indivíduos sem comprometimento sistêmico, que serão divididos em dois grupos, ou seja, saudáveis periodontalmente e com doença periodontal. Nos pacientes serão avaliados os índices clínicos da doença periodontal e serão colhidas amostras do fluido gengival crevicular com o auxílio de papel filtro; e amostras de saliva não estimulada por 5 minutos. Será feita a quantificação de citocinas por ELISA e fosfatase alcalina por método cinético.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Débora Pallos - Coordenador / Caroline Perozini - Integrante / Gilson F Ruivo - Integrante / Fernanda CFB Togeiro - Integrante / Larissa Alegre - Integrante / Jeanine Lee - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro / Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa / Universidade de Taubaté - Bolsa., Número de produções C, T & A: 19

  • 2004 - Atual

    Avaliação dos níveis de citocinas em indivíduos submetidos a tratamento ortodôntico, Descrição: A remodelação óssea durante a movimentação ortodôntica é relatada pela expressão de mediadores inflamatórios no fluido gengival crevicular (FGC). O objetivo deste estudo será avaliar o risco de perda óssea através da mensuração dos níveis de Prostaglandina E2, Il-1 beta e Il-6 encontrados no fluído gengival de indivíduos submetidos à terapia ortodôntica, em duas diferentes faixas etárias e em períodos característicos da movimentação dentária. A coleta das amostras do FGC será realizada antes da instalação do aparelho fixo e a seguir após 2 , 21 (t2) e 28 (t3) dias da colocação, em dois sítios dentários, com tiras de papel coletoras inseridas no sulco gengival por 30 segundos; posteriormente serão acondicionadas em solução estéril em frascos de centrifugação e armazenadas à -70oC para posterior quantificação das citocinas por método ELISA.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Débora Pallos - Coordenador / Priscilla C A Chibebe - Integrante / Caroline Perozini - Integrante / Mariana P Terreri - Integrante / Nancy Starobinas - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 9

  • 2001 - 2009

    Avaliação da menopausa e diabetes fator de risco para a doença periodontal, Descrição: O presente estudo tem como objetivo avaliar a possível relação entre perda óssea alveolar e osteoporose relacionada à menopausa. A doença periodontal é caracterizada pela reabsorção do osso alveolar e pela perda dos tecidos de inserção dental. A etiologia da doença periodontal como uma infecção bacteriana é bem aceita, entretanto, a perda de osso bucal como resultado da osteopenia provavelmente seja importante na criação de um hospedeiro susceptível. Além disso, a osteoporose e a periodontite apresentam fatores etiológicos comuns que podem influenciar diretamente ou modular ambas as doenças. Muitos dos estudos sugerem que há uma relação entre essas doenças, mas devemos avaliar todos os fatores que podem influenciar os resultados. Fatores que devem ser considerados incluem gênero, idade, reposição hormonal, fumo, raça, tempo da menopausa, tipo de estudo, tamanho da amostra, e outros. O entendimento claro dessa relação pode melhorar os cuidados de saúde e a detecção de ambas as doenças, além de possibilitar o desenvolvimento de estratégias preventivas a fim de limitar a incidência dessas doenças em mulheres na pós-menopausa. .. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Débora Pallos - Coordenador / João Carlos de Moreira Jardim - Integrante / Maria Rozeli de Souza Quirino - Integrante / Ricardo Luiz Mafetano - Integrante / Alessandro Ceschin - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 8

  • 2001 - Atual

    Crescimento gengival induzido por medicamentos, Descrição: A utilização de medicamentos como a dilantina, nefidepina e ciclosporina no tratamento de diferentes condições pode provocar efeitos colaterais significativos, entre eles a hiperplasia gengival. Desta forma, este projeto de pesquisa objetiva avaliar as conseqüências do uso destas medicações no periodonto.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Débora Pallos - Coordenador / Priscilla C A Chibebe - Integrante / Ludmila Valezi - Integrante / Paula Guimarães Garcia Marques - Integrante / Mariana P Terreri - Integrante / Paloma C B Melo - Integrante / Thais F Benessiuti - Integrante / Marli Sales Oliveira Montani Caseiro - Integrante / Marta Monteiro - Integrante / Taciana Mara Couto da Silva - Integrante / Jessica C O Costa - Integrante., Financiador(es): Pro Reitoria de Pesquiisa e Pos Graduacao - Bolsa., Número de produções C, T & A: 18

  • 1998 - Atual

    Avaliação genética de fibromatose gengival hereditária, Descrição: A fibromatose gengival hereditária (FGH) se caracteriza por um aumento lento e progressivo do tecido gengival, podendo ser encontrada tanto na forma isolada como associada a diferentes síndromes. Clinicamente apresentava um aumento gengival progressivo, não hemorrágico, indolor, que pode recobrir até mais de um terço da coroa dentária, e histologicamente apresenta um epitélio estratificado queratinizado, tecido acantólico, projeções epiteliais aumentadas e finas; um tecido conjuntivo denso rico em fibras colágenas e fibroblastos jovens e vasos sangüíneos em proliferação. O objetivo deste estudo é de identificar os genes responséveis por esta patologia. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) . , Integrantes: Débora Pallos - Coordenador / José Roberto Cortelli - Integrante / Thomas Charles Hart - Integrante / Jorge Kather - Integrante / Ulisses Fernando Lodi Salgado - Integrante., Financiador(es): National Institute Of Health - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 39

Prêmios

2019

1o lugar de apresentação de painel no 22 Congresso de Iniciação Científica, UNISA.

2017

Premio Eric Roger Wroclawski, Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein.

2016

3 Lugar na apresentação oral, COUT - UNITAU.

2015

Menção Honrosa -PI0480 Cruz FL*, Iwamoto LAS, Pallos D, Sendyk WR, Duailibi SE, Duailibi MT - Decelularização de fêmures de coelhos para confecção de scaffold natural utilizado em engenharia tecidual., 32 SBPqO.

2011

Moção de Homenagem, Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas -APCD.

2007

2 lugar no 5Prêmio Nacional de Odontologia Preventiva Colgate categoria graduação, Colgate.

2007

3o lugar na 1a Mostra Científica Dental Press de Ortodontia, Dental Press de Ortodontia - Prêmio Décio Rodrigues Martins.

2006

Menção Honrosa Painel categoria PA1, Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontologica - SBPqO.

2006

1 lugar no premio Nacional da SPO, Sociedade Paulista de Ortodontia.

2004

2 lugar na categotia Oral, COUT UNITAU.

2004

3 lugar na categoria Painel, COUT - UNITAU.

2003

1 lugar na categoria Oral, COUT - UNITAU.

2002

Painel - 2 colocação, COUT - Taubaté.

2001

Painel grupo B, SBPqO.

2001

Vencedor do trabalho apresentado na III RCPGOT,, UNITAU.

1998

Painel grupo A5, SBPqO.

1997

1 lugar, 7 premio estimulo Kolynos.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade de Santo Amaro, Universidade de Santo Amaro - Campus I. , Prof. Eneas Siqueira Neto, 390, Jardim das Imbuias, 04829300 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 55458811, URL da Homepage:

Experiência profissional

2011 - Atual

Universidade de Santo Amaro

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40

Atividades

  • 12/2011

    Pesquisa e desenvolvimento, centro de ciencias biologicas - odontologia.,Linhas de pesquisa

  • 12/2011

    Pesquisa e desenvolvimento, centro de ciencias biologicas - odontologia.,Linhas de pesquisa

  • 12/2011

    Ensino, Implantodontia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Periodontia, Bioética e biossegurança

  • 01/2011

    Ensino, Odontologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Periodontia

2009 - 2009

Universidade Ibirapuera

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: ProfessorAssistente Doutor, Carga horária: 40

2008 - 2019

Universidade de Taubaté

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente Doutor, Carga horária: 8

1991 - 2008

Universidade de Taubaté

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente Doutor, Carga horária: 40

Atividades

  • 02/2001

    Pesquisa e desenvolvimento, Pro Reitoria de Pesquiisa e Pos Graduacao.,Linhas de pesquisa

  • 06/1995

    Pesquisa e desenvolvimento, Pro Reitoria de Pesquiisa e Pos Graduacao, Departamento de Odontologia.,Linhas de pesquisa

  • 05/1991

    Ensino, Odontologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Periodontia, biologia

  • 11/2004 - 01/2008

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Comite de Ética e Pesquisa.,Cargo ou função, Membro de comissão.

  • 01/2003 - 01/2008

    Ensino, Odontologia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, genética, Periodontia

  • 03/2002 - 01/2008

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Pro Reitoria de Pesquiisa e Pos Graduacao, Departamento de Odontologia.,Cargo ou função, Comissão de Pesquisa do Departamento de Odontologia.

  • 01/2002 - 12/2007

    Ensino, Periodontia, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, periodontia

  • 03/2004 - 08/2004

    Ensino, Periodontia, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, periodontia

  • 10/2002 - 10/2002

    Extensão universitária , Pró Reitoria de Graduação.,Atividade de extensão realizada, Atendimento preventivo e curativo à população do bairro Rural de Campo Redondo, Município de Itamonte- MG.

  • 05/1991 - 10/1999

    Extensão universitária , Pro Reitoria de Pesquiisa e Pos Graduacao, Departamento de Odontologia.,Atividade de extensão realizada, curso de extensão universitaria em periodontia.