Douglas Nascimento da Silva Mello

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro(2012) e graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro(2013).

Informações coletadas do Lattes em 18/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Ciências Biológicas

2012 - 2013

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Graduação em Ciências Biológicas

2006 - 2012

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Título: CARACTERIZAÇÃO HISTOQUÍMICA DE FOLHAS DE TILLANDSIA STRICTA SOL. EX SIMS E TILLANDSIA USNEOIDES (L.) L. (BROMELIACEAE) OCORRENTES NA RESTINGA DE MARICÁ, RIO DE JANEIRO
Orientador: Doutora Alice Sato e Mestre Anna Carina Antunes e Defaveri.
Bolsista do(a): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

VII Semana de Biologia da Universidade Federal do Estado Do Rio de Janeiro - UNIRIO. 2009. (Congresso).

mini-curso 'Uma Intodução ao Estudo de Serpentes Brasileiras" na VII Semana de Biologia da Universidade Federal do Estado Do Rio de Janeiro - UNIRIO. 2009. (Congresso).

mini-curso 'Conceitos Básicos de Avaliação de Impacto Ambiental e Licenciamento Ambiental no Brasil" na VII Semana de Biologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO. 2009. (Congresso).

VI Semana de Biologia da Universidade Federal do Estado Do Rio de Janeiro - UNIRIO. 2008. (Congresso).

mini-curso "Espécies em extinção - O caso das tartarugas marinhas" na VI Semana de Biologia da Universidade Federal do Estado Do Rio de Janeiro - UNIRIO. 2008. (Congresso).

mini-curso 'Agroecologia com prática voltada para o contexto urbano" na VI Semana de Biologia da Universidade Federal do Estado Do Rio de Janeiro - UNIRIO. 2008. (Congresso).

V Semana de Biologia da Universidade Federal do Estado Do Rio de Janeiro - UNIRIO. 2007. (Congresso).

mini-curso 'Obtenção e Uso de Imagens Biológicas" na V Semana de Biologia da Universidade Federal do Estado Do Rio de Janeiro - UNIRIO. 2007. (Congresso).

II Jornada de Biociências do Instituto Biomédico da UNIRIO. 2007. (Congresso).

mini-curso "Entomologia Forense" na II Jornada de Biociências do Instituto Biomédico da UNIRIO. 2007. (Congresso).

mini-curso "Psiconeuroimunologia" na II Jornada de Biociências do Instituto Biomédico da UNIRIO. 2007. (Congresso).

IV Semana de Biologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO. 2006. (Congresso).

mini-curso 'Estudos de Impactos no Meio Ambiente" na IV Semana de Biologia da Universidade Federal do Estado Do Rio de Janeiro - UNIRIO. 2006. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Sharon Santos de Lima

SATO, A.; DEFAVERI, A. C. A. E.; CORDEIRO, S. Z.;LIMA, S. S.. Caracterização histoquímica de folhas de "Tillandsia stricta" Sol. ex Sims e "Tillandsia usneoides" (L.) L. (Bromeliaceae, Tillandsioideae). 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Bacharelado) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Sandra Zorat Cordeiro

CORDEIRO, S. Z.; LIMA, S. S.; DEFAVERI, A. C. A.; SATO, A.. Caracterização histoquímica de folhas de Tillandsia stricta Sol. ex Sims e Tillandsia usneoides (L.) L. (Bromeliaceae, Tillandsioideae) ocorrentes em restingas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Alice Sato

SATO, A.LIMA, S. S.; CORDEIRO, S.Z.; DEFAVERI, A. C. A. E.. Caracterização histoquimica de folhas de Tillandsia stricta Sol. ex Sims e Tillandsia usneoides )L.) L. Bromeliaceae. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Anna Carina Antunes e Defaveri

Caracterização histoquímica deTillandsia strictaSol. ex Sims eTillandsia usneoides(L.) L. (Bromeliaceae, Tillandsioideae) ocorrentes em restinga. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Bacharelado em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Anna Carina Antunes e Defaveri.

Alice Sato

Caracterização histoquimica de folhas de Tillandsia stricta Sol; ex Sims e Tillandsia usneoides (L; ) L; (Bromeliaceae) ocorrentes em restingas do Rio de Janeiro; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado Em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Bolsa Iniciação Científica da Universidade do Rio de Janeiro; Orientador: Alice Sato;

Alice Sato

Ceras epicuticulares de Bromeliaceae de restinga; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado Em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Alice Sato;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MELLO, D. N. S. ; DEFAVERI, A. C. A. E. ; SATO, A. . CARACTERIZAÇÃO HISTOQUÍMICA DE FOLHAS DE TILLANDSIA STRICTA SOL. EX SIMS E TILLANDSIA USNEOIDES (L.) L. (BROMELIACEAE) OCORRENTES NA RESTINGA DE MARICÁ, RIO DE JANEIRO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2010 - 2011

    Ceras epicuticulares de Tillandsias (Bromeliaceae) de restinga, Descrição: A composição e disposição (por unidade de área) das ceras epicuticulares varia consideravelmente entre os órgãos da planta, seus estados ontogenéticos e entre espécies diferentes. Constituem um importante marcador taxonômico, a tal ponto que seus perfis são utilizados como critério taxonômico para distinguir grupos de espécies dentro das famílias ou gêneros, refletindo as relações ecológicas e genéticas (Motta et al 2009;. Müeller e Riederer, 2005). Considerando a importância da família Bromeliaceae, o objetivo deste projeto consiste na avaliação da composição das ceras epicuticulares das espécies T. stricta e T. usneoides. Objetivos: Avaliar a composição de ceras epicuticulares de duas espécies de Tillandsia sp, analisando o efeito de local de coleta e estação quente/seca. Objetivos específicos: Analisar as ceras epicuticulares das folhas e determinar sua composição por meio de cromatografia gasosa de alta resolução e cromatografia gasosa acoplada à espectrometria de massa. Caracterizar a estrutura anatômica das folhas das espécies selecionadas enfatizando o estudo das ceras epicuticulares,com o intuito de contribuir para a identificação destas espécies.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Douglas Nascimento da Silva Mello - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. , Av. Pasteur, 458, Urca, 20290-240 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional