Maria Cláudia Araujo Aalto

Pesquisadora nas áreas de Ciências da Religião e Teologia, com licenciatura em Filosofia; iniciou seus estudos pós-graduados em Literatura e Crítica Literária em 2005 e foi bolsista da CAPES por duas vezes; é graduada em Jornalismo, técnica em Administração de Empresas e possui experiência em divulgações publicitárias com agências de propaganda, comércio e editoras; editou jornais, revistas e livros. Atualmente, confecciona, edita e distribui produtos católicos.

Informações coletadas do Lattes em 14/05/2022

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

José J Queiroz

QUEIROZ, J. J.; GUEDES, M. L.; Gonzalez Rafael Luiz. A ambiguidade como marca da literalidade na Parábola do Semeador. 2013. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências da Religião) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO.

Olga de Sá

SEGOLIN, F.; BASTAZIN, V. L.;SA, O.. O livro do desassossego e as máscaras de Deus em Fernando Pessoa.. 2009. Dissertação (Mestrado em Literatura e Crítica Literária) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Olga de Sá

ABUMANSSUR, E. S.; BASTAZIN, V. L.; PIMENTEL, C. S.;SA, O.. Luz e trevas: a ambiguidade na parábola do semeador a partir dos critérios de literalidade da Igreja Católica tradicional. 2014. Tese (Doutorado em Ciências da Religião) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Maria Luiza Guedes

QUEIROZ, José JGUEDES, Maria Luiza; SILVA, R. R.. As parábolas de Jesus e a ambiguidade como marda da literariedade. 2013. Exame de qualificação (Doutorando em Estudos Pós-Graduados em Ciências da Religião) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Claudio Santana Pimentel

QUEIROZ, J. J.; ABUMANSSUR, E. S.; BASTAZIN, V. L.;PIMENTEL, C. S.; SA, O.. Luz e trevas: a ambiguidade na parábola do semeador a partir dos critérios de literalidade da Igreja Católica tradicional, em diálogo com a literariedade. 2014. Tese (Doutorado em Ciências da Religião) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Vera Lúcia Bastazin

BASTAZIN, Vera; SEGOLIN, Fernando; SÁ, O.. O livro do desassossego e as máscaras de Deus em Fernando Pessoa. 2009. Dissertação (Mestrado em Literatura e Crítica Literária) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Vera Lúcia Bastazin

BASTAZIN, Vera; QUEIROZ, J.; SÁ, O.; PIMENTEL, C. S.; ABUMANSUR, E. S.. Luz e trevas: a ambiguidade da palavra do semeador em diálogo com a literariedade. 2014. Tese (Doutorado em Ciências da Religião) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Edin Sued Abumanssur

QUEIROZ, J. J.;ABUMANSSUR, E. S.; SA, O.; BASTAZIN, V. L.; PIMENTEL, C. S.. Luz e trevas: a ambiguidade na parábola do semeador a partir dos critérios de literalidade da Igreja Católica tradicional, em diálogo com a liberariedade. 2014. Tese (Doutorado em Ciências da Religião) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Fernando Segolin

O livro do Desassossego e as máscaras de Deus em Fernando Pessoa; 2009; Dissertação (Mestrado em Literatura e Crítica Literária) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Fernando Segolin;

Fernando Segolin

As Instâncias de Silêncio no Narrador de A Hora da Estrela; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Fernando Segolin;

José J Queiroz

A ambiguidade como marca da literalidade na Parábola do Semeador; Início: 2013; Tese (Doutorado em Ciências da Religião) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

José J Queiroz

A ambiguidade como marca da literalidade na Parábola do Semeador; Início: 2012; Tese (Doutorado em Ciências da Religião) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

José J Queiroz

A ambiguidade como marca da literalidade nas Parábolas de Jesus; Início: 2011; Tese (Doutorado em Ciências da Religião) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

José J Queiroz

A ambiguidade como marca da literalidade nas parabolas de Jesus; Início: 2010; Tese (Doutorado em Ciências da Religião) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

José J Queiroz

Luz e trevas: : a ambiguidade na parabola do semeadora partir dos criterios da Igreja Catgolica Tradicional , em diálogo com a literariedade; 2013; Tese (Doutorado em Ciências da Religião) - PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO,; Orientador: José J Queiroz;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • AALTO, Maria . Divine Mercy in My Soul Diary of St. Faustina - Uniwersytet Jagiellonski W Krakowie, Polônia. (Pesquisa).. 2016.

  • ARAUJO, Maria Cláudia. ; Losano, Ilca Deák. . Arte Sacra: A Sagrada Família sob as perspectivas da Arquitetura e da Literariedade.. 2012 (Redação) .

  • ARAUJO, Maria Cláudia. . O Livro do Desassossego. Casa Fernando Pessoa e Biblioteca Nacional de Lisboa, Portugal. (Pesquisa). 2008.

  • ARAUJO, Maria Cláudia. . Revista Santana. Pátria Amada. Entrevista com Ciro Gomes, José Serra, Lula e Zé Maria. Edição N. 37, p. 10-13. Ago. 2002 (Entrevista) .

  • ARAUJO, Maria Cláudia. . Informativo Político - Osmar Ferreira: Primeiro ano de legislação e projetos apresentados na Câmara Municipal. 2001 (Marketing Político) .

  • ARAUJO, Maria Cláudia. . Revista Imprensa. Corrupção no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Mar. 2000 (Denúncia) .

  • ARAUJO, Maria Cláudia. ; Marcileni Alves . Suplemento Cultural - Marketing em Restaurantes. 1998 (Marketing) .

  • ARAUJO, Maria Cláudia. ; Marcileni Alves . Jornal Tribunal Alternativo - Marketing Político com Sete Candidatos a Prefeito de São José dos Campos. 1996 (Marketing Político) .

  • ARAUJO, Maria Cláudia. ; ALVES, Wangy . Colaboração em trabalhos teatrais e cinematográficos vinculados à escola e à Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Vídeo Filhos da Rua (FCCR); Festivale (Grupo Panorama C); Canudos (Grupo Raízes) 1988 a. 1993 (Cinema e Teatro) .

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Bela Rainha Presentes, Shopping Centro São José dos Campos. , Rua Rubião Júnior 84 - L30, Centro, 12210180 - São José dos Campos, SP - Brasil, Telefone: (12) 982925052, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2015 - Atual

Bela Rainha Presentes

Vínculo: Gerente, Enquadramento Funcional: Confecção e edição de produtos religiosos

2005 - 2018

PUC-PR / PUC-SP

Vínculo: Pesquisa, Enquadramento Funcional: Pesquisadora

1996 - 2006

Revista Santana

Vínculo: Revista, Enquadramento Funcional: Editora

1996 - 1998

Rádio Vale e Bandeirantes

Vínculo: Rádio, Enquadramento Funcional: Repórter

1996 - 1996

Jornal Notícias Indústria e Comércio

Vínculo: Jornal semanal, Enquadramento Funcional: Redatora

1989 - 1992

Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Digitadora (1992); datilógrafa (1989)

1989 - 2020

Comércio de Jóias / Vitrofusão

Vínculo: Designer de Jóias, Enquadramento Funcional: Vendedora