FERNANDA CORRÊA GALVÃO MORAES

Fernanda Corrêa Galvão Moraes é psicóloga e atua como docente no curso de Psicologia, bem como na Área Clínica/Consultório com crianças, adolescentes e jovens adultos. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (2009 ); Pós-graduação em Psicologia Jurídica pela Faculdade Estácio de Sá (2011); Mestrado em Psicologia da Saúde pela UCDB (2012) e Especialização Profissional em Terapia Cognitivo Comportamental para Crianças e Adolescentes. Doutoranda no curso de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Desenvolvimento Local - Uniderp

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional

2018 - Atual

Universidade Anhanguera - Uniderp
Título: Parques Urbanos e Afetividade,
Orientador: Sandino Hoff

Mestrado em Psicologia da Saúde

2010 - 2012

Universidade Católica Dom Bosco
Título: O TRABALHO DO PSICÓLOGO JURÍDICO FRENTE À CRIANÇA NO PROCESSO DE SEPARAÇÃO LITIGIOSA DOS PAIS.,Ano de Obtenção: 2012
Sonia Grubits.Bolsista do(a): Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS, FUNDECT/MS, Brasil. Palavras-chave: guarda compartilhada; escuta da criança; separação litigiosa.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito. Setores de atividade: Saúde humana e serviços sociais.

Especialização em Terapia Cognitivo Comportamental para Crianças e Adolescentes

2015 - 2017

instituto de terapia cognitivo comportamental
Título: Estudo das Emoções: revisão narrativa da literatura
Orientador: Ceres Mota

Especialização em Psicologia Jurídica

2010 - 2011

Faculdade Estacio de Sá
Título: A CRIANÇA FRENTE A SEPARAÇÃO LITIGIOSA DOS PAIS: O TRABALHO DO PSICÓLOGO JURÍDICO.
Orientador: Mônica Leimgruber

Graduação em Psicologia

2005 - 2009

Universidade Católica Dom Bosco
Título: A importância da escuta da criança pelo psicólogo no processo de separação litigiosa
Orientador: Sonia Grubits

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

I CONGRESSO DE TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL DO MATO GROSSO DO SUL. AMPLIANDO FRONTEIRAS E DIFERENTES POSSIBILIDADES EM TCC. 2016. (Congresso).

Conferência: Psicologia, Ciência e Profissão.Workshop de Introdução a Terapia Cognitivo Comportamental (TCC). 2015. (Oficina).

Conferência "Psicologia Jurídica".Psicologia Jurídica. 2015. (Seminário).

Conferência de Psicologia Jurídica.Psicologia Jurídica. 2015. (Seminário).

Conferência "Psicologia Jurídica".Psicologia Jurídica. 2014. (Seminário).

Curso de Psicologia Jurídica.Desfazimento das Relações Conjugais - Uma Visão da Psicologia. 2014. (Outra).

Curso de Recrutamento e Seleção. 2011. (Outra).

Seminário Regional de Psicologia e Políticas Públicas ? Perspectivas de Diálogo com o Estado. 2011. (Seminário).

Seminário de Psicologia Jurídica: Interface com o Direito. 2009. (Seminário).

I Encontro da ABRAPSO - Associação Brasileira de Psicologia Social. 2008. (Encontro).

I Módulo do curso de psicodiagnóstico. 2008. (Outra).

Circuito de Palestras Detran nas Universidades. 2007. (Outra).

I Fórum Regional de Psicologia e Saúde Pública: Contribuições técnicas e políticas para avançar o SUS. 2006. (Outra).

I Seminário de Psiconcologia. 2006. (Seminário).

XI Encontro paranaense e VI Congresso Brasileiro de Psicoterapias Corporais. 2006. (Congresso).

Grupo de Estudo:. 2005. (Encontro).

I Jornada Acadêmica de Psicologia da Universidade Federal do MS. 2005. (Outra).

IV Extra Workshop of ICTCT:. 2005. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Bruna Karoline Cáceres da Silva

SILVA, B. K. C.; GRUBITS;MORAES, F. C. G.; KISTNER, C.. A Atuação do psicólogo jurídico no processo do divórcio. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Católica Dom Bosco.

Aluno: Rúbia Kieza da Costa Raimundo

RAIMUNDO, R. K. C.; GRUBITS;MORAES, F. C. G.; KISTNER, C.. Família Homoafetiva. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Católica Dom Bosco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Silvia Oliveira de Alencar

ALENCAR, S. O.; Grubits,Sonia. A importância da escuta da criança pelo psicólogo no processo de separação litigiosa. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Católica Dom Bosco.

Heloisa Bruna Grubits Freire

FREIRE, H. B. G.; BERNARDES A. G.; VIZZOTTO, M. M.;GRUBITS, S.. O TRABALHO DO PSICÓLOGO JURÍDICO FRENTE À CRIANÇA NO PROCESSO DE SEPARAÇÃO LITIGIOSA DOS PAIS. 2012. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Católica Dom Bosco.

Heloisa Bruna Grubits Freire

FREIRE, H. B. G.; BERNARDES A. G.;GRUBITS, S.. O TRABALHO DO PSICÓLOGO JURÍDICO FRENTE À CRIANÇA NO PROCESSO DE SEPARAÇÃO LITIGIOSA DOS PAIS. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Católica Dom Bosco.

Sonia Grubits

BERNARDES, A. G.; GRUBITS, H. B.;Grubits, SoniaGrubits, Sonia. A CRIANÇA FRENTE À SEPARAÇÃO LITIGIOSA DOS PAIS: O TRABALHO DO PSICÓLOGO JURÍDICO. 2013. Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Psicologia) - Universidade Católica Dom Bosco.

Sonia Grubits

Grubits, SoniaGrubits, Sonia; BERNARDES, A. G.;FREIRE, H. B. G. G.. O TRABALHO DO PSICÓLOGO JURÍDICO FRENTE À CRIANÇA NO PROCESSO DE SEPARAÇÃO LITIGIOSA DOS PAIS. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Católica Dom Bosco.

Anita Guazzelli Bernardes

Grubits, Sonia;BERNARDES, Anita Guazzelli; Freire, Heloisa Bruna Grubits; VIZZOTTO, M. M.. O trabalho do psicólogo jurídico frente à criança no processo de separação litigiosa dos pais. 2012. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Católica Dom Bosco.

Anita Guazzelli Bernardes

Grubits, Sonia;BERNARDES, ANITA GUAZZELLI; Freire, Heloisa Bruna Grubits. A criança frente à separação litigiosa dos pais: O trabalho do psicólogo jurídico. 2012.

Anita Guazzelli Bernardes

Grubits, Sonia;BERNARDES, ANITA GUAZZELLI; Freire, Heloisa Bruna Grubits. O trabalho do psicólogo jurídico frente à criança no processo de separação litigiosa dos pais. 2012.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Alunos do 3º semestre noturno / 2014 A

Projeto Integrado Multidisciplinar III; 2014; Orientação de outra natureza; (Tecnologo de Gestão de Recursos Humanos) - Faculdade Campo Grande; Orientador: Fernanda Corrêa Galvão Moraes;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

MÔNICA PINTO LEIMGRUBER

A CRIANÇA FRENTE A SEPARAÇÃO LITIGIOSA DOS PAIS: O TRABALHO DO PSICÓLOGO JURÍDICO; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em pós graduação em psicologia jurídica) - Faculdade Estácio de Sá; Orientador: Mônica Pinto Leimgruber;

Sonia Grubits

A Importância da Escuta da Criança pelo Psicólogo no Processo de Separação Litigiosa; 2010; Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Psicologia) - Universidade Católica Dom Bosco,; Orientador: Sonia Grubits;

Sonia Grubits

A IMPORTÂNCIA DA ESCUTA DA CRIANÇA PELO PSICÓLOGO, NO PROCESSO DE SEPARAÇÃO LITIGIOSA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Católica Dom Bosco; Orientador: Sonia Grubits;

José Sabino

Parques urbanos e afetividade: a experiência afetiva dos habitantes em relação ao Parque das Nações Indígenas; Início: 2018; Tese (Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional) - Universidade Anhanguera - Uniderp; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MORAES, F. C. G. ; GRUBITS . A criança frente ao processo de separação litigiosa dos pais à luz dos psicólogos jurídicos. Campo Grande: UCDB, 2015 (Resumo Expandido).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

MORAES, F. C. G. ; LIMA, F. F. L. C. . Workshop de Introdução a Terapia Cognitivo Comportamental (TCC). 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MORAES, F. C. G. . Desfazimento das Relações Conjugais - Uma Visão da Psicologia. 2014. .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2010 - 2013

    UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE AS POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NA ÁREA JURÍDICA DE UMA UNIVERSIDADE, Descrição: Descrição: O estágio em Psicologia Jurídica da Universidade Católica Dom Bosco, UCDB, começou oficialmente, integrado a grade de estágios do Curso de Psicologia, em 2006. Historicamente a Psicologia tem sido um recurso, em várias situações, na área do Direito, avaliando, interferindo, participando de diferentes tipos de processos judiciais, ações educativas e preventivas em prisões, casas de guarda, creches, entre outras. De um modo de geral, o psicodiagnóstico é o mais frequente. O interesse dos alunos tem crescido pela perspectiva de atuação na interface Psicologia Social, Clínica e Jurídica. Os supervisores têm enfrentado dificuldades na implantação dos serviços, principalmente na sistematização da demanda dos diferentes setores jurídicos às clínicas da universidade, De um modo geral, o psicólogo é percebido como avaliador, psicoterapeuta ou assistente social. Entendemos que se torna cada vez mais relevante a necessidade de compreender mais profundamente o que entendemos por Psicologia Jurídica, como campo de atuação ou como área de conhecimento. Cabe ressaltar que nossa preocupação se refere também às tarefas, instrumentos e/ou métodos utilizados. OBJETIVO GERAL: Acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos realizados no setor de Serviço Social no Bloco Clínicas da Universidade Católica Dom Bosco ? serviço de triagem para Clínica de Psicologia, Núcleo de Práticas Jurídicas e Juizado Especial, identificando o tipo de demanda da área jurídica, objetivando assim oferecer subsídios e referências para estabelecimento de parâmetros de atuação do exercício profissional psicológico, nessa demanda. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Analisar o desenvolvimento do campo de aplicação da Psicologia Jurídica, nos estágios de uma universidade; Identificar as diferentes formas de atuação do profissional psicólogo na área jurídica, partindo do setor de triagem de uma universidade; Identificar as estratégias de encaminhamento para tratamento, avaliação e orientação e respectivos instrumentos na área em.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fernanda Corrêa Galvão Moraes - Coordenador / Sonia Grubits - Integrante / Liliana A. M. Guimarães - Integrante / Leila Tardivo - Integrante / EMÍLIA BARROS - Integrante / Márcio Luis Costa - Integrante / Eveli Freire de Vasconcelos - Integrante / Norma Celiane Cosmo - Integrante / Bruno Rodrigues da Silva - Integrante.

  • 2008 - 2009

    REABILITAÇÃO COGNITIVA: avaliação e tratamento de portadores de afecções neurológicas do sistema nervoso central, Descrição: Avaliação e reabilitação de pessoas acometidas de AVC / TCE. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fernanda Corrêa Galvão Moraes - Coordenador / Renata Alavarse Delfino - Integrante / Marta Vieira Vilela - Integrante.

  • 2008 - 2009

    Avaliação neuropsicológica de pacientes com sequelas de acidente vascular cerebral, em tratamento na clínica-escola da UCDB, Descrição: Avaliação neuropsicológica de pacientes com sequelas de acidente vascular cerebral, em tratamento na clínica-escola da UCDB. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fernanda Corrêa Galvão Moraes - Coordenador / Marta Vieira Vilela - Integrante / Denise Fernandes Vasconcelos - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2015

Professor Substituto, UFMS.

2009

Aprovação no Concurso do TJ - MS, Tribunal de Justiça de Mato Grasso do Sul.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Consultório de Psicologia. , Rua Doutor Eduardo Machado Metello, Chácara Cachoeira, 79040830 - Campo Grande, MS - Brasil, Telefone: (67) 99282058

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional