Denisê Tamaê Borges Sato

Doutora e Mestre em Linguística pela Universidade de Brasília. Graduação em Letras pela Universidade Estadual de Goiás. Como Gestora Pública do Estado de Goiás, é autora do Manual de Redação do Governo de Goiás (juntamente com a comissão de elaboração), atuando em elaboração de políticas públicas e projetos de alto desempenho. É consultora ad hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás. Como pesquisadora, tem experiência na área de Linguística (Análise de Discurso Crítica e Letramento), Neuropsicologia, Neuropsicopedagogia, Reabilitação e Psicoterapias com ênfase em inclusão. E-mail: denisetamae@gmail.com

Informações coletadas do Lattes em 28/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Lingüística

2009 - 2013

Universidade de Brasília, UnB
Título: A construção da identidade de gênero na educação inclusiva: letramento e discurso
Maria Izabel Santos Magalhães.

Mestrado em Lingüística

2007 - 2008

Universidade de Brasília, UnB
Título: A inclusão da pessoa com síndrome de Down no Ensino Regular: identidades docentes, discursos e letramentos,Ano de Obtenção: 2008
Maria Izabel Santos Magalhães.Palavras-chave: Discursos; identidades Docentes; Sindrome de Down; Inclusão; Letramentos.Grande área: Lingüística, Letras e Artes

Especialização em Docência de Língua e Literatura

2004 - 2005

Universidade Estadual de Goiás
Título: Aspectos da escrita em meio eletrônico

Graduação em Lic. Plena em Português Inglês e Literaturas

1997 - 2000

Universidade Estadual de Goiás

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2011 - 2011

Extensão universitária em Tutores para EaD: Perfil e Práticas Educativas. (Carga horária: 30h). , Universidade Cruzeiro do Sul, UNICSUL, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Encontros de Pesquisa em Anál. de Discurso Crítica. , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.

2007 - 2007

Diálogos entre a Ling Sistemico-Fucional eADC. (Carga horária: 4h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em Corrigindo Redações. (Carga horária: 32h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2004 - 2004

Programa de Aprendizagem Contínua para Excelência. (Carga horária: 16h). , SENAI - Departamento Regional de Goiás, SENAI/DR/GO, Brasil.

2003 - 2003

Melhoria da Gerência Pública. (Carga horária: 28h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Esperanto

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

MAGALHAES, I. ; BESSA, D. ; CAETANO, C. J. M. ; SATO, D. T. B. ; BATISTA JR, J. R. L. ; DIAS, T. R. N. ; XAVIER, S. . Seminário Análise de Discurso Crítica. 2010. (Congresso).

RADHAY, R. A. ; SATO, D. T. B. ; BESSA, D. ; BATISTA JR, J. R. L. ; DIAS, T. R. N. . Seminário 20 anos do Núcleo de Estudos de Linguagem e Sociedade (NELiS/CEAM/UnB). 2007. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

7th International gender and Language Association Conference (IGALA 7).A mulher professora/pedagoga e a educação inclusiva: gênero e identidade. 2012. (Outra).

XXIV Jornada Nacional do Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste (GELNE).Desdobramentos recentes da educação inclusiva no Brasil: discursos e práticas de letramento. 2012. (Outra).

II Colóquio da ALED no Brasil: intercâmbio de práticas inovadoras.A mulher professora: gênero e identidade docente. 2008. (Outra).

III SImpósio Internacional sobre Análise do Discurso.A concepção da deficiência em textos jornalísticos: uma análise crítica da transitividade verbal. 2008. (Simpósio).

II Seminário Internacional de Lingüística da UNICSUL.Mulheres: uma questão de gênero em ADC. 2007. (Seminário).

II Simpósio Internacional de Análise Crítica de Discurso e VIII Encontro de Interação em Linguagem Verbal e Não-verbal.Nova Schin: uma análise de discurso crítica. 2007. (Simpósio).

IX Seminário Salínguas.Representação dos deficientes em matérias de internet: Discurso e Identidade. 2007. (Seminário).

Seminário 20 anos do Núcleo de Estudos de Linguagem e Sociedade.Letramento e identidades docentes no processo de inclusão. 2007. (Seminário).

Seminário de Pesquisa.A inclusão da pessoa com síndrome de down no Ensino Regular: discursos, identidades e práticas de letramento. 2007. (Seminário).

Congresso Goiano de Direito Administrativo. 2006. (Congresso).

Seminário Gestão do Conhecimento - Um desafio necessário. 2005. (Seminário).

Seminário Gestão de Pessoas. 2003. (Seminário).

Seminário de Competitividade da Economia Goiana. 2002. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Camila Karen Araújo Rodrigues

BATISTA JÚNIOR, J. R. L.;SATO, D. T. B.; LOPES, M.. A intertextualidade como característica essencial para o humor, crítica social e compreensão das tirinhas da Mafalda e Armandinho. 2020. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Federal do Piauí.

Aluno: KERLEIANE DE SOUSA OLIVEIRA

BATISTA JR, J. R. L.TAMAÊ, D.; LOPES, M.. Formação continuada e prática pedagógica de professores de classes multisseriadas sob a perspectiva da Análise de Discurso Crítica. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Letras) - Universidade Federal do Piauí.

Aluno: Camila Karen Araújo Rodrigues

BATISTA JÚNIOR, J. R. L.;SATO, D. T. B.; LOPES, M.. A intertextualidade como característica essencial para a construção do humor e compreensão das tiri-nhas da Mafalda e Armandinho. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Letras) - Universidade Federal do Piauí.

Aluno: Maria Antonia do Nascimento Santos

TAMAÊ, D.; PINHEIRO, L. S.;BATISTA JR, J. R. L.. As dificuldades de convivência das famílias ouvintes com filhos surdos na cidade de Teresina - PI. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Língua Brasileira de Sinais) - Universidade Estadual do Piauí.

Aluno: Patricia Lopes Braulio de Carvalho

TAMAÊ, D.; BATISTA, W. F.;BATISTA JR, J. R. L.. Educação de surdos: dos primórdios às políticas atuais. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Língua Brasileira de Sinais) - Universidade Estadual do Piauí.

Aluno: REGINA SILVA DE OLIVEIRA LIRA

BATISTA JR, J. R. L.TAMAÊ, D.; SILVA, A. N.. A acessibilidade e o atendimento de alunas e alunos surdos nas Salas de Recursos Multifuncionais - SRM. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Língua Brasileira de Sinais) - Universidade Estadual do Piauí.

Aluno: Vivien Maria Cortez Veloso

BATISTA JR, J. R. L.TAMAÊ, D.; SILVA, A. N.. Metodologia de ensino para alunos surdos em uma escola pública estadual em Teresina: um estudo de caso. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Língua Brasileira de Sinais) - Universidade Estadual do Piauí.

Aluno: Rafael Alves Santos de Sousa

TAMAÊ, D.BATISTA JR, J. R. L.; TAVARES, A. P.. Avaliação construtivista reflexiva no processo de inclusão educacional da pessoa surda. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Língua Brasileira de Sinais) - Universidade Estadual do Piauí.

Aluno: Daniela Paula dos Santos

SATO, D. T. B.BATISTA JR, J. R. L.. A importância do atendimento de primeiros socorros e seu amparo legal nas aulas de Educação Física Escolar. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico) - Centro de Educação a Distância/Universidade de Brasília.

Aluno: Arlene de Oliveira

SATO, D. T. B.BATISTA JR, J. R. L.. A interferência da linguagem virtual nas produções textuais dos alunos na 3 série do Ensino Médio. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico) - Centro de Educação a Distância/Universidade de Brasília.

Aluno: Débora Martins Assunção

SATO, D. T. B.BATISTA JR, J. R. L.. Códigos e linguagens no processo de ensino-aprendizagem de alunos com necessidades educacionais no Ensino Médio - Adaptação Curricular. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico) - Centro de Educação a Distância/Universidade de Brasília.

Aluno: Adilane Lima

SATO, D. T. B.BATISTA JR, J. R. L.. Gêneros textuais trabalhados no Ensino Médio. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico) - Centro de Educação a Distância/Universidade de Brasília.

Aluno: Martha Larissa Correia Pereira

BATISTA JÚNIOR, J. R. L.;SATO, D. T. B.; FERREIRA, F. C.. Práticas de leitura na Educação Infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia (PARFOR)) - Universidade Federal do Piauí.

Aluno: Maria de Deus Moraes Machado

BATISTA JÚNIOR, J. R. L.;SATO, D. T. B.; PEIXOTO, G. V.. A contação de história como estratégia de aprendizagem para os alunos com deficiência intelectual no Centro Integrado de Educação Especial (CIES). 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia (PARFOR)) - Universidade Federal do Piauí.

Aluno: Maria Marlene de Sousa

BATISTA JÚNIOR, J. R. L.;SATO, D. T. B.; PEIXOTO, G. V.. Contribuições da Educação de Jovens e Adultos na Unidade de seus alunos: uma pesquisa na comunidade de Matões/MA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia (PARFOR)) - Universidade Federal do Piauí.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

MARTA CARVALHO DE NORONHA PACHECO

PACHECO, M. C. N.. A inclusão da pessoa com Síndrome de Down: identidades docentes, discursos e letramentos. 2008. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de Brasília.

Stella Maris Bortoni de Figueiredo Ricardo

BORTONI-RICARDO S.M.; MAGALHAES, M. I.. Aconstrução da identidade de gênero na educação inclusiva: letramento e discurso. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Linguística) - Universidade de Brasília.

Guilherme Veiga Rios

POULIN, J.; ODEH, M. M.; DIAS, T. R. N.;RIOS, G.MAGALHAES, I.. A construção da identidade de gênero na educação inclusiva: letramento e discurso. 2013. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de Brasília.

Guilherme Veiga Rios

MAGALHAES, I.; BORTONI-RICARDO, S. M.; PACHECO, M. N.;RIOS, G.. A construção da identidade de gênero na educação inclusiva: letramento e discurso. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em Lingüística) - Universidade de Brasília.

Alexandre Ferreira da Costa

COSTA, Alexandre. A inclusão da pessoa com Síndrome de Down: identidades docentes, discursos e letramentos. 2008. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de Brasília.

Muna Muhammad Odeh

ODEH, M. M.. A Construção da Identidade de Gênero na Educação Inclusive: Letramento e Discurso. 2013. Tese (Doutorado em Doutorado em Lingüística) - Universidade de Brasília.

Tatiana Rosa Nogueira Dias

MAGALHAES, M. I. S.; POULIN, J.; ODEH, M. M.; DINIZ, D.; RIOS, G. V.;DIAS, Tatiana Rosa Nogueira. A construção da identidade de gênero na educação inclusiva: letramento e discurso. 2013. Tese (Doutorado em Doutorado em Lingüística) - Universidade de Brasília.

Maria Izabel Santos Magalhaes

COSTA, A. F.; PACHECO, M. C. N.;MAGALHAES, I.. A Inclusão da Pessoa com Síndrome de Down: Identidades Docentes, Discursos e Letramentos. 2008. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de Brasília.

Maria Izabel Santos Magalhaes

MAGALHAES, I.; POULIN, J.; ODEH, M. M.;RIOS, G. V.; DIAS, T. R. N.. A Construção da Identidade de Gênero na Educação Inclusiva: Letramento e Discurso. 2013. Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de Brasília.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Maria Antonia do Nascimento Santos

As dificuldades de convivência das familias ouvintes com surdos na cidade de Teresina - PI; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Língua Brasileira de Sinais) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Denise Tamaê Borges Sato;

Rafael Alves Santos de Sousa

Avaliação construtivista reflexiva no processo de inclusão educacional da pessoa surda; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Língua Brasileira de Sinais) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Denise Tamaê Borges Sato;

Patricia Lopes Braulio de Carvalho

Educação de surdos: dos primórdios as politicas atuais; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Língua Brasileira de Sinais) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Denise Tamaê Borges Sato;

Cláudio Danilo Moura Braga

Ambiente policial e o seu reflexo na conduta do agente de segurança: uma análise das representações sociais do Policial Militar; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização e Gerenciamento de Segurança Públic) - Academia de Polícia Militar de Goiás; Orientador: Denise Tamaê Borges Sato;

Maria do Perpétuo Socorro de S

F; Oliveira; Brincando e cantando para aprender inglês: as vantagens do uso da música nas aulas de inglês do 6 ao 9 ano do Ensino Fundamental; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Denise Tamaê Borges Sato;

Maria do Socorro Alves Ferreira

As habilidadese leitura e escrita nos sextos anos de escolas municipais de Alto Longa, Piauí; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Denise Tamaê Borges Sato;

Maria Gilsilene M dos Santos

Textos autênticos no ensino de Língua Inglesa:análise de uso no contexto da escola pública; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Denise Tamaê Borges Sato;

Regina Célia Marques Leal

O vídeo na aprendizagem de Língua Inglesa no 6 ano da Educação de Jovens e Adultos: Um relato de experiência; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Denise Tamaê Borges Sato;

Rosângela Portela Barbosa

As estratégias de leitura como um fator de motivação para a aprendizagem de Inglês dos alunos do 2 ano do Ensino Médio de uma escola pública de Teresina, PI; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Denise Tamaê Borges Sato;

Maria José F

Barbosa Lima; Abordagem crítica-reflexiva do ensino de Língua Inglesa no 6 ano de escola pública e de escola privada, evidenciando a contribuição do ensino de Língua Inglesa a partir do primeiro ano do Ensino Fundamental; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Denise Tamaê Borges Sato;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Gláucia Vieira Cândido

Aspectos da escrita no meio eletrônico; 2006; 23 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Gláucia Vieira Cândido;

Maria Izabel Santos Magalhaes

A Inclusão da Pessoa com Síndrome de Down: Identidades Docentes, Discursos e Letramentos; 2008; Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade de Brasília,; Orientador: Maria Izabel Santos Magalhaes;

Maria Izabel Santos Magalhaes

A Construção da Identidade de Gênero na Educação Inclusiva: Letramento e Discurso; 2013; Tese (Doutorado em Lingüística) - Universidade de Brasília,; Orientador: Maria Izabel Santos Magalhaes;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BATISTA JÚNIOR, J. R. L. ; SATO, D. T. B. . A inclusão de pessoas com deficiência e o papel do educador especializado na escola regular: discurso, identidade e letramento. Revista Latino-Americana de Estudos do Discurso , v. 19, p. 111-127, 2019.

  • BATISTA JÚNIOR, J. R. L. ; SATO, D. T. B. ; PEIXOTO, G. V. . Práticas de ensino de língua portuguesa no ensino médio: letramento, tecnologias digitais e protagonismo juvenil. Letras em Revista , v. 9, p. 49-62, 2018.

  • BATISTA JÚNIOR, J. R. L. ; SATO, D. T. B. . Educação inclusiva no Brasil: discursos e práticas de letramento. Discurso & Sociedad , v. 9, p. 201-221, 2015.

  • BATISTA JR, J. R. L. ; MAGALHAES, I. ; TAMAÊ, D. . Desdobramentos recentes da educação inclusiva no Brasil: discursos e práticas de letramento. Revista Brasileira de Linguística Aplicada , v. 12, p. 699-724, 2012.

  • SATO, D. T. B. . Resenha da obra Magalhães, I; Coracini, M. J. & Grigoleto, M. (Orgs). Práticas Identitárias: língua e Discurso. São Carlos: Claraluz, 2006, 282 págs.. Cadernos de Linguagem e Sociedade , v. 10 (1), p. 153-156, 2009.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

SATO, D. T. B. . Avaliação de projetos de pesquisa em gênero, relações etnico-raciais e grupos sociais - Parecer ad hoc. 2008.

SATO, D. T. B. . Avaliação de projetos de pesquisa em raça e etnia - parecer ad hoc. 2008.

SATO, D. T. B. . Guia do Idoso (no prelo). 2007.

SATO, D. T. B. . Relatório Kalunga. 2004.

MAGALHAES, I. ; ANDRADE, S. B. ; SATO, D. T. B. ; BATISTA JR, J. R. L. . O Ensino Especial e formação de professores: oficinas de linguagem e letramento. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

RESENDE ; RADHAY, R. A. ; SATO, D. T. B. . Encontros de Pesquisa em Análise de Discurso Crítica. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SATO, D. T. B. . Texto e Redação. 2006. .

SATO, D. T. B. . Treinamento novos colaboradores. 2006. .

SATO, D. T. B. . Treinamento novos colaboradores. 2005. .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - Atual

    Projeto TV Radiotec do Laboratório de Leitura e Produção Textual de Floriano/UFPI: redes sociais e letramento no Ensino Médio, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) José Ribamar Lopes Batista Júnior em 14/01/2019., Descrição: O letramento consiste na capacidade de uma pessoa em participar e agir nas atividades e ações letradas que ocorrem em diversos contextos situados em sociedade, acumulando para o respec-tivo ?empoderamento? resultante dessa capacidade de agir. Para Barton e Hamilton (1998), letramento não é um comportamento restrito à leitura e à escrita realizadas na escola, mas um conjunto de práticas construídas na vida diária em que há o acesso aos conhecimentos e informações, escritas ou não, de uma determinada cultura (BALTAR, 2012). Assim, neste projeto de pesquisa, busca-se investigar o canal da TV Radiotec, projeto do Laboratório de Leitura e Produção Textual (LPT), no YouTube como recursos de desenvolvimento das práticas de leitura e escrita (letramento) de alunos do ensino médio. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Denise Tamaê Borges Sato - Integrante / José Ribamar Lopes Batista Júnior - Coordenador / Gercivaldo Vale Peixoto - Integrante / Lucas Mariel dos Santos de Sá - Integrante / Jarod Mateus de Sousa Cavalcante - Integrante.

  • 2014 - Atual

    Conceitos e práticas educacionais no processo de inclusão da pessoa com deficiência: etnografia e letramento, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) José Ribamar Lopes Batista Júnior em 21/01/2015., Descrição: O presente projeto tem por finalidade investigar o conceito compartilhado de educação inclusiva nas instituições educacionais de Ensino Básico (6 ao 9 anos) da rede pública que atendem alunos/as com deficiência, bem como os discursos e as práticas de letramento (práticas de leitura e escrita) resultantes dessa visão compartilhada no contexto da cidade de Floriano/PI.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Denise Tamaê Borges Sato - Integrante / José Ribamar Lopes Batista Júnior - Coordenador / João Marcos Messias Miranda - Integrante / Francisco Luan de Jesus Menezes - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2013 - Atual

    Múltiplos Letramentos na Educação Profissional e Tecnológica, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) José Ribamar Lopes Batista Júnior em 21/01/2015., Descrição: O projeto tem por objetivo investigar o uso da internet e suas ferramentas (rádio escolar e redes sociais) em articula- ção com produtos culturais (filmes, livros, CDs, DVDs) como recurso de desenvolvimen- to das práticas de leitura e escrita de alunos do ensino médio profissionalizante nas aulas de Língua Portuguesa. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Denise Tamaê Borges Sato - Integrante / José Ribamar Lopes Batista Júnior - Coordenador / Gercivaldo Vale Peixoto - Integrante / Débora Silva de Oliveira - Integrante / Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira - Integrante / Carla Viana Coscarelli - Integrante / Pietra Roanny Costa Mota Sousa - Integrante / Erick Lorran Vitor Guedes - Integrante / Marcelo Barreto Alves Pinto - Integrante / Mariana Pereira Nunes - Integrante / Cassiana Vitória Veloso da Rocha Fonseca Correia - Integrante / Leonardo de Oliveira Sousa - Integrante / Klisman Salvoporcristo Pereira da Silva - Integrante / Débora Évelyn Amorim Medeiros - Integrante / Maria Divina Vieira de Sá - Integrante / Pedro Otávio de Sousa Rodrigues - Integrante / Rillary Antônia Lima da Silva Sousa - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2007 - 2010

    Discursos, Identidades e Práticas de Letramento no Ensino Especial, Descrição: O objetivo do projeto é investigar os discursos, as práticas de letramento (práticas de leitura e escrita), identidades docentes (inclusive as identidades de gênero) no Ensino Especial.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Denise Tamaê Borges Sato - Integrante / Izabel Magalhães - Coordenador / José Ribamar Lopes Batista Júnior - Integrante / Sinara Bertholdo de Andrade - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Departamento Estadual de Trânsito de Goiás. , Av. Antônio São Fernandes, s/n, Estância Boa Vista, 75690000 - Caldas Novas, GO - Brasil, Telefone: (64) 34556242, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2007 - Atual

Universidade de Brasília, UnB

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador

2008 - Atual

Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás

Vínculo: colaboradora, Enquadramento Funcional: Parecerista ad hoc

2010 - Atual

Universidade Federal do Piauí

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora

Atividades

  • 09/2010

    Extensão universitária , Pró-Reitoria de Extensão, .,Atividade de extensão realizada, Professora Conteudista e Tutora do curso de extensão "Leitura e Produção de Gêneros Acadêmicos", na modalidade a distância, realizado pela Pró-Reitoria de Extensão em parceira com o Centro de Educação a Distância.

  • 02/2013 - 05/2013

    Ensino, Letras-Inglês/PARFOR, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão do Curso I

  • 10/2012 - 12/2012

    Ensino, Matemática, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Avaliação da Aprendizagem

  • 07/2012 - 09/2012

    Ensino, Ciências Sociais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Leitura e Produção de Textos

  • 04/2012 - 06/2012

    Ensino, Licenciatura em Física (PARFOR), Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Leitura e Produção de Textos

  • 01/2012 - 03/2012

    Ensino, Licenciatura em Ciências Biologicas (PARFOR), Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Leitura e Produção de Textos

2017 - 2018

COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS NIVO DAS NEVES

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: servidora, Carga horária: 40

2009 - 2017

Departamento Estadual de Trânsito de Goiás

Vínculo: servidora, Enquadramento Funcional: Gestora Pública, Carga horária: 40

2010 - 2011

Escola Espírita Gilson de Mendonça Henriques

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4

2006 - 2009

Secretaria de Políticas para Mulheres e de Promoção da Igualdade Racial

Vínculo: Servidora Pública, Enquadramento Funcional: Gestora Pública, Carga horária: 40

2003 - 2006

Agência Goiana de Administração e Negócios Públicos do Estado de Goiás

Vínculo: servidora, Enquadramento Funcional: Gesstora Pública, Carga horária: 40

Atividades

  • 04/2005 - 03/2007

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Agência Goiana de Administração e Negócios Públicos do Estado de Goiás, .,Cargo ou função, Comissão de Processos Administrativos e Disciplinares - CPAD/Aganp.

  • 01/2005 - 09/2006

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Agência Goiana de Administração e Negócios Públicos do Estado de Goiás, .,Cargo ou função, Comissão de Auditoria Interna.

2006 - 2006

Educandário Espírita Eurípedes Barsanulfo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Regente de Língua Portuguesa, Carga horária: 20

2018 - Atual

PROCURADORIA-GERAL DO ESTADO DE GOIÁS

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gestor Público, Carga horária: 40