Fernando Martins Pereira

Formado em Geologia pela Universidade Federal do Paraná em Dezembro de 2014, possui experiência nas áreas de geotecnia, ambiental e mineração, tendo atuado na maior parte do tempo em empresa de consultoria em geologia, mineração e meio ambiente. Durante a graduação teve seu trabalho de conclusão de curso realizado sob a orientação do Prof. Dr. João Carlos Biondi com tema USO DA MINERALOGIA PARA CORRELACIONAR SEQUÊNCIAS FERROMANGANESÍFERAS NAS MINAS DO URUCUM - MS E COMPREENDER OS PROCESSOS MINERALIZADORES, além de resumo publicado e apresentado oralmente no 46º Congresso Brasileiro de Geologia ? Santos ? 2012, trabalho intitulado ESTUDO DESCRITIVO DAS BRECHAS VULCÂNICAS DA PEDREIRA PAULUK ? CRUZ MACHADO, PR, sob a orientação da Profa. Dra. Eleonora Maria Gouvêa Vasconcellos e dos Geólogos do Serviço Geológico do Paraná (MINEROPAR), Otavio Augusto Boni Licht e Edir Edemir Arioli.

Informações coletadas do Lattes em 26/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Geologia

2010 - 2014

Universidade Federal do Paraná
Título: USO DA MINERALOGIA PARA CORRELACIONAR SEQUÊNCIAS FERROMANGANESÍFERAS NAS MINAS DO URUCUM - MS E COMPREENDER OS PROCESSOS MINERALIZADORES
Orientador: João Carlos Biondi

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 - 2017

Especialização em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. (Carga horária: 460h). , UNYLEYA EDITORA E CURSOS S/A, Unyleya, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Bárbara Trzaskos

BIONDI, J. C.;TRZASKOS, B.; CURY, L. F.. Uso da mineralogia para correlacionar sequências ferromanganesíferas das Minas do Urucum e compreender os processos mineralizadores. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geologia) - Universidade Federal do Paraná.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

João Carlos Biondi

Mineralogia dos minérios de manganês da região do Urucum (MS, Brasil); 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Geologia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: João Carlos Biondi;

Cristina Valle Pinto Coelho

Arquitetura de derrames da Província Magmática Paraná-Etendeka; 2011; Orientação de outra natureza; (Geologia) - Universidade Federal do Paraná, Ministério da Educação; Orientador: Cristina Valle Pinto Coelho;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2015 - 2018

AAM - Assessoria Ambiental e Mineral

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Geólogo, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
A AAM - Assessoria Ambiental Mineral, situada em Curitiba, PR, atua com consultoria nas áreas de mineração, engenharia e meio ambiente. Essa experiência possibilitou o acompanhamento de visitas técnicas de orientação em empreendimentos minerários, embora em sua totalidade voltados para a explotação de rochas para produção de agregados para a construção civil. Participou de campanhas de prospecção, acompanhando sondagens percussivas, abertura de poços e trincheiras, realizando a descrição e definição de topo de rocha para cálculo de volume de estéril. Atuou fortemente no segmento ambiental, providenciando os relatórios e projetos ambientais exigidos nas diferentes fases dos licenciamentos ambientais, não apenas no estado do Paraná, mas também nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

2015 - 2015

Intertechne Consultores S.A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Geólogo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
A Intertechne - Consultores atua em projetos de engenharia, como obras de infraestrutura, projetos de barragens e hidráulica, pequenas centrais hidrelétricas e grandes unidades geradoras de energia. Nessa oportunidade acompanhou campanhas de sondagens à distância, organizando os dados enviados diariamente para o escritório, procedendo com a criação e interpretação de seções geológicas baseadas nas informações recebidas. Além disso, confeccionou mapas geológicos-geotécnicos, realizou modelagem computacional de topo rochoso e características de fundações, bem como interpretação e análise de estabilidade de taludes para dimensionamento de escavações e possíveis tratamentos a serem aplicados.

2014 - 2014

Universidade Federal do Paraná

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 23

Outras informações:
Estagiário na empresa INTERTECHNE CONSULTORES, atuando com geologia de engenharia e geotecnia em obras de PCHs e UHEs.

2012 - 2014

Universidade Federal do Paraná

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

Outras informações:
Estagiário de geologia na Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) atuando com cadastro de minerações de areia e brita, pesquisas geofísicas, confecção de mapas geológicos e de localização.

2011 - 2011

Universidade Federal do Paraná

Vínculo: Bolsista do PET, Enquadramento Funcional: bolsista, Carga horária: 8