CAIO HENRIQUE ALBERCONI

Graduado em Engenharia Química pela Universidade do Sagrado Coração (2013), especialista em Administração de Empresas (2015) e em Gerenciamento de Projetos (2016), ambas pela Fundação Getulio Vargas, e atualmente mestrando em Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia de Bauru da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (FEB/UNESP). Tem experiência em orientação e consultoria empresarial, sendo avaliador de prêmios nacionais em excelência da gestão. É especialista na aplicação de diagnósticos de maturidade de gestão e de inovação, fomentando a competitividade e a qualidade da gestão das organizações. Atualmente, desenvolve as atividades voluntárias de Gerente de Projetos do Project Management Institute, de Membro da Comissão Auxiliar de Fiscalização do CREA São Paulo e de Membro do Comitê Brasileiro da Qualidade (CB-025) e da Comissão de Estudo Especial de Gestão de Projetos, Programas e Portfólio (CEE-093) da ABNT. Autor do capítulo "Gestão da Mudança e Inovação em MPEs do Setor Automotivo do Interior de São Paulo" da obra intitulada "Inovação em Micro e Pequenas Empresas: O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) - Bauru/SP", onde discorreu sobre a a influência dos clientes como fonte impulsionadora de inovação e mudança nas MPEs, e de diversos artigos sobre o tema Critical Chain Project Management (CCPM).

Informações coletadas do Lattes em 03/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Engenharia de Produção

2017 - Atual

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Dimensionamento do pulmão no método Corrente Crítica: uma análise com base em simulação computacional,Orientador:
Fernando Bernardi de Souza.

Especialização em Gerenciamento de Projetos

2015 - 2016

Fundação Getúlio Vargas
Título: Corrente Crítica: uma revisão da aplicação da Teoria das Restrições em ambiente de projetos
Orientador: André Bittencourt do Valle

Especialização em Administração de Empresas

2014 - 2015

Fundação Getúlio Vargas
Título: Jogos de negócios: análise de operações à luz da teoria das restrições
Orientador: Marcel Henrique Bataiola

Graduação em Engenharia Química

2009 - 2014

Universidade do Sagrado Coração
Título: Produção de biodiesel a partir do sebo bovino: Perspectivas e métodos de produção
Orientador: Raúl Andres Martinez Uribe

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 - 2016

Avaliação dos Sistemas de Gestão. (Carga horária: 16h). , Fundação Nacional da Qualidade, FNQ, Brasil.

2016 - 2016

Critérios de Excelência da Gestão (20ª Edição). (Carga horária: 16h). , Fundação Nacional da Qualidade, FNQ, Brasil.

2015 - 2015

Empreendedor em Pequenos Negócios. (Carga horária: 160h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC SP, Brasil.

2013 - 2013

Green Belt - Seis Sigma. (Carga horária: 40h). , RL & Associados, RL, Brasil.

2011 - 2011

Auto CAD 2D - 2011. (Carga horária: 36h). , EngCAD Informática, ENGCAD, Brasil.

2011 - 2011

Intercâmbio estudantil. (Carga horária: 60h). , Omnicom School of Languages, OMNICOM, Canadá.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

ALBERCONI, C. H. . XXIV Simpósio de Engenharia de Produção. 2017. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XXIV Simpósio de Engenharia de Produção. 2017. (Simpósio).

Congresso FNQ de Excelência em Gestão. 2014. (Congresso).

1ª Jornada Engenharias e Arquitetura e Urbanismo da USC. 2011. (Outra).

1º Encontro de Química, Engenharia Química e Produção Sucroalcooleira. 2011. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Daniel Jugend

SOUSA, F. B.;JUGEND, D.; RODRIGUES, J. S.. Análise computacional das ferramentas de gestão de projetos por corrente crítica. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Engenharia de Produção) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Fernando Bernardi de Souza

SOUZA, F. B.; JUGEND, DANIEL; RODRIGUES, J. S.. Análise computacional das ferramentas de Gestão de Projetos por Corrente Crítica. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Engenharia de Produção) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

José de Souza Rodrigues

SOUZA, Fernado Bernardi de;RODRIGUES, J. S.; JUGEND, D.. Análise Computacional das ferramentas de gestão de projetos por corrente crítica. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação Engenharia de Produção) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Maria Eugênia Porém

GESTÃO DA MUDANÇA E INOVAÇÃO EM MPES DO SETOR AUTOMOTIVO DO INTERIOR DE SÃO PAULO; 2016; Orientação de outra natureza; (Agentes Locais de Inovação) - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria Eugênia Porém;

Fernando Bernardi de Souza

Análise e compração das técnicas CCPM e PERT/CPM; Início: 2017; Dissertação (Mestrado profissional em Engenharia de Produção) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; (Orientador);

Raul Andres Martinez Uribe

PRODUÇÃO DE BIODIESEL A PARTIR DO SEBO BOVINO: PERSPECTIVAS E MÉTODOS DE PRODUÇÃO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade do Sagrado Coração; Orientador: Raul Andres Martinez Uribe;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ALBERCONI, C. H. . Gestão da Mudança e Inovação em MPEs do Setor Automotivo do Interior de São Paulo. In: Maria Eugênia Porém. (Org.). Inovação em Micro e Pequenas Empresas: o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) - Bauru/SP. 1ed.Sarapuí: OJM Casa Editorial, 2017, v. 1, p. 159-188.

  • ALBERCONI, C. H. ; SOUZA, F. B. . Critical Chain Project Management: um estudo bibliométrico. In: XXI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais, 2018, São Paulo. Anais do XXI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais, 2018.

  • NARITA, T. T. ; ALBERCONI, C. H. ; SOUZA, F. B. . Análise comparativa dos métodos PERT/CPM e CCPM por meio de simulação computacional. In: XXV Simpósio de Engenharia de Produção, 2018, Bauru. Anais do XX Simpósio de Engenharia de Produção, 2018.

  • URIBE, R. A. M. ; ALBERCONI, C. H. ; ANTONIASSI, B. . Produção de Biodiesel a partir do Sebo Bovino: Viabilidade Econômica e Métodos de Produção. In: X Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 2014, Rio de Janeiro. X Congresso Nacional de Excelência em Gestão (ISSN 1984-9354) Gestão e Design de Produtos e Serviços para a Sustentabilidade, 2014. v. 2014.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - Atual

    Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Agente Local de Inovação, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) é um acordo de cooperação técnica entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Sebrae, com o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa e personalizada. Principais atividades desenvolvidas: Sensibilização e adesão de potenciais clientes (E.P.P.) para o Programa ALI; Realização de visitas técnicas, diagnósticos, coleta de dados e pesquisa em campo; Acompanhar e facilitar o processo de inovação (do surgimento da ideia até sua implementação e aferição de resultados); Propor estratégias para que as empresas trabalhem a cultura e o ambiente organizacional da inovação; Fomentar o processo de aproximação no segmento empresarial; Ser um Agente de aproximação das soluções de inovação entre a demanda e a oferta.

  • 2013 - 2013

    Renuka do Brasil S/A

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de Engenharia Química, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Conhecimento no desenvolvimento de técnicas de extração de matérias-primas e sua utilização em produtos químicos, participando de todas as etapas do processo de produção e transformação físico-química; Auxilio nas auditorias internas visando a melhoria contínua do processo produtivo; Auxilio na elaboração de escopos de projetos industriais.

  • 2012 - 2013

    Polícia Militar do Estado de São Paulo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Planejamento e Operações, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Administração e planejamento estratégico de operações; Controle estatísticos de processos/operações; Suporte à tomada de decisão.