Glaucia Freitas Menino

Pós- graduação: Mestrado em Bioquímica Instituto de Química Universidade de São Paulo (em andamento) Palavras-chave: exossomo de archaea, estrutura de proteína, purificação de proteína, síntese de peptídeos, caracterização de peptídeos, espectro de massas Graduação: Bacharel em Química com Atribuição Industrial _ Instituto de Química Universidade de São Paulo Bacharel em Química com Atribuição Biotecnológica _ Instituto de Química Universidade de São Paulo Iniciação Científica: Determinação do potencial de formação de nitroradicais aniônicos em meio aquoso, 5-nitroimidazóis, utilizando eletrodo de diamante dopado com boro Palavras-chave: biossensor, eletrodo de diamante, bioeletroanaílitca, nitroradicais anônicos

Informações coletadas do Lattes em 27/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Ciências Biológicas (Bioquímica)

2013 - Atual

Universidade de São Paulo
Orientador:Carla Columbano de Oliveira.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Palavras-chave: exossomo de archaea; estrutura de proteínas; indução de proteínas; purificação de proteínas; síntese de peptídeos; espectro de massas.

Graduação em Química Com Atribuições Tecnológicas

2003 - 2007

Universidade de São Paulo
Orientador: Silvia Helena Pires Serrano
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: BioquímicaEspecialidade: Bioquimica Estrutural.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica (SIBEE).Determinação do Potencial de Redução do par RNO2 / RNO2 ־ derivado de nitrofurazol utilizando biosensor de glicose. 2009. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Alexandre Bruni Cardoso

Bruni-Cardoso, A.. Estudo do exossomo de archaea e de sua interação com a proteína reguladora PaNip7. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Biológicas (Bioquímica)) - Universidade de São Paulo.

Cesar Manuel remuzgo Ruiz

Remuzgo, César; CUCCOVIA, I. M.; OLIVEIRA, C. C.. Estudo do exossomo de Archea e de sua interação com a proteina reguladora PaNip7. 2016. Dissertação (Mestrado em Bioquímica) - Instituto de Química da Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Carla Columbano de Oliveira

Estudo do Exossomo de Archaea e de Sua Interação Com a Proteína Reguladora PaNip7; 2013; Dissertação (Mestrado em Bioquímica Sp) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Carla Columbano de Oliveira;

Sílvia Helena Pires Serrano

"Desenvolvimento de biossensor de glicose usando eletrodo de ouro modificado por monocamadas auto-organizáveis de MPA-Redução enzimática de nitrocompostos"; ; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Graduação) - Iq Usp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Silvia Helena Pires Serrano;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade de São Paulo, Instituto de Química. , Avenida Professor Lineu Prestes, 748, Bloco Zero Superior, sala 28, Butantã, 05508000 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 30919198, URL da Homepage: