Letícia de Pierri

Engenheira Agrônoma (2011), Mestre em Ciências do Solo (2014) pela Universidade Federal do Paraná e Doutora em Ciências - Solos e Nutrição de Plantas (2018) pela Universidade de São Paulo, Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP). Realizou estágio de pesquisa no exterior (University of Ioannina), atuando na área de Química Inorgânica e Catálise Ambiental. Professora do curso de Agronomia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), ministrando as disciplinas de Natureza do Solo, Morfologia e Classificação de Solos e Nutrição de Plantas e Manejo da Adubação. Atua principalmente nos seguintes temas: Química e Poluição do Solo, Dinâmica de Poluentes no Solo, Biocarvão e Fertilidade do Solo e Adubação.

Informações coletadas do Lattes em 10/04/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas)

2014 - 2018

Universidade de São Paulo
Título: Dinâmica de tebuthiuron e hexazinona em solos sob aplicação de biocarvão
Orientador: em University of Ioannina ( Maria Louloudi)
com Jussara Borges Regitano. Coorientador: Carlos Eduardo Pellegrino Cerri. Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: pesticida; biochar; retenção; dissipação.Grande área: Ciências Agrárias

Mestrado em Ciências do Solo

2012 - 2014

Universidade Federal do Paraná
Título: Energia da biomassa residual de aveia branca e soja em resposta ao sistema de preparo do solo e níveis de adubação,Ano de Obtenção: 2014
Volnei Pauletti.Coorientador: Antônio Carlos Vargas Motta e Gabriel Barth. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: bioenergia; resíduo da colheita; composição da biomassa; P total no solo; K total no solo.

Graduação em Agronomia

2007 - 2011

Universidade Federal do Paraná

Ensino Médio (2º grau)

2004 - 2006

Colégio estadual do Parana

Formação complementar

2020 - 2020

Inovação. (Carga horária: 30h). , Centro Europeu, CE, Brasil.

2020 - 2020

Tecnologias para Agricultura de Baixo Carbono. (Carga horária: 10h). , Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, EMBRAPA, Brasil.

2020 - 2020

Etiqueta Profissional. (Carga horária: 2h). , DTCOM, DTCOM, Brasil.

2020 - 2020

Feedback na prática. (Carga horária: 6h). , DTCOM, DTCOM, Brasil.

2020 - 2020

5S - a base para a qualidade. (Carga horária: 2h). , DTCOM, DTCOM, Brasil.

2019 - 2019

Fundamentos da Gestão de Projetos. (Carga horária: 2h). , Institutos Lactec, LACTEC, Brasil.

2018 - 2018

Avaliação de Serviços Ecossistêmicos. (Carga horária: 15h). , Aquaflora Meio Ambiente, AQUAFLORA, Brasil.

2016 - 2016

II Brazilian Biochar Training Course. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal de Lavras, UFLA, Brasil.

2015 - 2015

Proteção Radiológica. (Carga horária: 50h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2015 - 2015

Gerenciamento de Resíduos de Laboratório. (Carga horária: 4h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2010 - 2010

Produção Integrada em Sistemas Agropecuários. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.

2010 - 2010

Plantas Medicinais e Homeopatia na Agricultura.. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Horticultura, ABH, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Química e Poluição do Solo.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Uso sustentável dos recursos solo e água..

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Fertilidade do Solo e Adubação.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Nutrição Mineral de Plantas.

Organização de eventos

PAULETTI, V. ; PIERRI, L. . 1° Seminário Paranaense de Energia da Biomassa Residual Agrícola. 2013. (Outro).

PAULETTI, Volnei ; VEZZANI, F.M. ; RACHWAL, M. F. G. ; PIERRI, L. . II Reunião Paranaense de Ciência do Solo. 2011. (Outro).

Participação em eventos

VII Reunião Paranaense de Ciência do Solo. Produção de biomassa e teores de elementos potencialmente tóxicos (EPTs) em plantas de arroz cultivadas no rejeito de mineração de ferro da barragem de Fundão. 2021. (Congresso).

1st Annual AgroEnviro Workshop Online. 2020. (Encontro).

5° .Catalytic performance of a biochar-based heterogeneous catalyst for herbicides degradation. 2017. (Outra).

5th International Workshop of the Terra Preta Program. 2016. (Outra).

XI Encontro Brasileiro de Substâncias Húmicas.Sorção de tebuthiuron e hexazinona em resposta à adição de biocarvão ao solo. 2015. (Encontro).

XXXV Congresso Brasileiro de Ciência do Solo. Carbono orgânico dissolvido de solos contrastantes em resposta à adição de biocarvão. 2015. (Congresso).

III Reunião Paranaense de Ciência do Solo.Avaliação dos extratores Mehlich-1 e resina para determinação do fósforo disponível em solo com aplicação de gesso e calcário. 2013. (Outra).

XXXIV Congresso Brasileiro de Ciência do Solo. Energia a partir da biomassa residual de aveia branca em função de métodos de preparo do solo e níveis de adubação.. 2013. (Congresso).

XXXIV Congresso Brasileiro de Ciência do Solo. Efeito da calagem na saturação por bases, alumínio do solo e na produção de frutas do morangueiro.. 2013. (Congresso).

15 Show Tecnológico de Verão da Fundação ABC de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário.. 2012. (Encontro).

Fertbio. Potencial Energético da Biomassa Residual de cultivares de Trigo sob diferentes doses de Nitrogênio, na Região dos Campos Gerais do Paraná. 2012. (Congresso).

I Simpósio sobre Selênio no Brasil. 2012. (Simpósio).

19 Evento de Iniciação Científica da Universidade Federal do Paraná.Diagnose visual da deficiência de fósforo em plantas cultivadas.. 2011. (Outra).

II Reunião Paranaense de Ciência do Solo.DIAGNOSE VISUAL DAS DEFICIÊNCIAS DE NITROGÊNIO, FÓSFORO E POTÁSSIO EM PLANTAS DE MENTA (Mentha x piperita) E PIMENTA (Capsicum spp.). 2011. (Encontro).

18 Evento de Iniciação Científica da UFPR.Avaliação da Oxidação Lipídica da Mucosa Intestinal de Perus Alimentados com Gordura Oxidada e Vitamina E. 2010. (Encontro).

50 Congresso Brasileiro de Olericultura. Desempenho de três cultivares de alface conduzidas em plantio direto no sistema orgânico.. 2010. (Congresso).

II Simpósio Internacional de Produção Integrada em Sistemas Agropecuários em Microbacias Hidrográficas.. 2010. (Simpósio).

IV Dia de Campo de Olericultura Orgânica da UFPR. 2010. (Encontro).

XXXII Ciclo de Atualização em Ciências Agrárias. 2010. (Outra).

1st International INCT Symposium on Biological Nitrogen Fixation. 2009. (Simpósio).

Agroleite Castrolanda. 2008. (Encontro).

Feira Agronegócios Brasil. 2008. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Josi Mylena de Brito Pinheiro

BONFLEUR, E. J.; MELO, V. F.; FAVARETTO, N.; RAMALHO, B.;PIERRI, L.. Monitoramento ambiental dos solos da planície e de sedimentos de margem da bacia hidrográfica do Alto Iguaçu ? PR, Brasil. 2021. Dissertação (Mestrado em Ciências do Solo) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: RICARDO OTTO DE OLIVEIRA

POGGERE, G. C.; RAMALHO, B.; BONFLEUR, E. J.;PIERRI, L.. Mecanismos de adsorção de matéria orgânica em óxidos de ferro e caulinita. 2021. Dissertação (Mestrado em Ciências do Solo) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Edvaldo Renner da Costa Cardoso

BONFLEUR, E. J.; MELO, V. F.; DIECKOW, J.;PIERRI, L.. Adsorção de chumbo (Pb) e arsênio (As) na matéria orgânica de Organossolos da região metropolitana de Curitiba. 2020. Dissertação (Mestrado em Ciências do Solo) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Fabiana Gavelaki

NUNES, G. G.; MELO, V. F.; MOTTA, A. C. V.;PIERRI, L.. Mecanismos de adsorção de esfera interna de chumbo e arseniato em goethita. 2020. Dissertação (Mestrado em Ciências do Solo) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Diego de Oliveira Rabel

MOTTA, ANTONIO CARLOS VARGAS;PIERRI, L.; BASSACO, M. V. M.. Efeito do resíduo alcalino de papel reciclado na relação solo, litter e planta de Pinus taeda no Sul do Brasil. 2019.

Aluno: DEISE PALUDO

CALDERARI JUNIOR, J.; DIECKOW, J.; ZANELLO, S.;PIERRI, L.; MELO, V. F.; BONFLEUR, E. J.. Adsorção por esfera interna de ciprofloxacina em óxidos de ferro em ambiente isolado e competitivo com microplástico.. 2021. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências do Solo) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Gabriel Fernandes Pinto Ferreira

PAULETTI, V.;PIERRI, L.. Calagem e gessagem no cultivo do cafeeiro arábica no Brasil. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-Graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: João Alberto Schmidt

PAULETTI, V.;PIERRI, L.. Adubação foliar com manganês em soja manejada com glifosato na região do Vale do Ribeira no estado do Paraná. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-Graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Nayara Parisoto Boiago

PAULETTI, V.;PIERRI, L.. Coinoculação e tratamento de semente com cobalto e molibdênio em feijoeiro. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-Graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Thais Cristine Pacheco

PAULETTI, V.;PIERRI, L.. Eficiência da utilização de adubos foliares na cultura do amendoim. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-Graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: William Mendonça de Oliveira

CHEROBIM, V. F.;PIERRI, L.. Análise de deficiência química do solo em áreas de pastagem no município de Altamira - Pará. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-Graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Gisele Aparecida Tobaldini

AMBROSANO, E. J.; LOPES, C. M.;PIERRI, L.. Vinhaça e torta de filtro como fontes de potássio e fósforo para a cana-de-açúcar. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Manejo do Solo) - Universidade de São Paulo.

Aluno: josé reinaldo schiavon

AMBROSANO, E. J.; LOPES, C. M.;PIERRI, L.. Disponibilidade e atividade de resíduos do herbicida Glifosato em diferentes tipos de solo. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Manejo do Solo) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Lucas Barrios Campanhão

AMBROSANO, E. J.; LOPES, C. M.;PIERRI, L.. Avaliação das respostas da fosfatagem em pré-plantio na cultura da cana-de-açúcar. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Manejo do Solo) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Marcos Sandro Felipe

AMBROSANO, E. J.; LOPES, C. M.;PIERRI, L.. Produtividade, demanda nutricional e balanço de nutrientes de um clone de Eucalyptus urophylla. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Manejo do Solo) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Sérgio Vilela Castro

AMBROSANO, E. J.; LOPES, C. M.;PIERRI, L.. Fertilização de pastagens com dejetos de suínos. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Manejo do Solo) - Universidade de São Paulo.

Aluno: André Luiz Wojcik

PAULETTI, V.;PIERRI, L.; KARVAT, C. E.. Variação de teores de cálcio na solução nutritiva em sistema hidropônico NFT no cultivo da alface crespa. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Launa Bianca Dybas Ivankio

PAULETTI, V.;PIERRI, L.; SANTOS, B.. Avaliação do produto Protamin GR na produtividade de alface. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Ernani Vicente Pereira Junior

REGITANO, J. B.; LAVORENTI, A.;PIERRI, L.. Sistema de colheita de cana-de-açúcar na sorção de herbicidas em solos tropicais. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Agronômica) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Guilherme de Moura Silva

LUCCHESI, L. A. C.; BESPALHOK FILHO, J. C.;PIERRI, L.. Agricultura de precisão: influência da implantação da tecnologia de aplicação em taxa variável na saturaçao de Ca, Mg e K na CTC de um solo agrícola. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Alana Moretto

PAULETTI, Volnei; MOTTA, A. C. V.;PIERRI, L.. Potencial energético e exportação de nutrientes da aveia preta em função de doses de dejeto líquido de bovino. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal do Paraná.

PIERRI, LETÍCIA. Consultor no Processo de Avaliação de Relatórios de Pesquisa do Edital 2015 do Programa de Iniciação Científica da Universidade Federal do Paraná. 2016. Universidade Federal do Paraná.

FERREIRA, T. O.;PIERRI, L.; MIGLIAVACCA, R. A.; OLIVEIRA, D. C.; DUARTE, S. J.; BRANDANI, C. B.. Banca do 23° SIICUSP - Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP. 2015. Universidade de São Paulo.

REGITANO, J. B.;PIERRI, L.; VAZ, L. R. L.. Produção de artrópodes-praga e caracterização da susceptibilidade a produtos químicos. 2014. Universidade de São Paulo.

PAULETTI, VolneiPIERRI, L.; NETO, P. L. D. B.; GUIMARÃES, C.S.. Banca do 19 Evento de Iniciação Científica da Universidade Federal do Paraná. 2011. Universidade Federal do Paraná.

Orientou

Jean Carlos Althaus Lima

Impactos del monocultivo de la soja (Glycine max) en el suelo; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Manejo do Solo) - Universidade de São Paulo; Orientador: Letícia de Pierri;

Danilo Cesar Barbosa

Levantamento e comportamento de herbicidas em solos sob culturas de grãos na região dos Campos das Vertentes, Minas Gerais; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Manejo do Solo) - Universidade de São Paulo; Orientador: Letícia de Pierri;

Tamires Maiara Ercole

Avaliação da viabilidade econômica da adubação com micronutrientes na cultura da soja (Glycine max); 2019; Orientação de outra natureza; (Agronomia) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Letícia de Pierri;

Produções bibliográficas

  • PIERRI, L. ; NOVOTNY, E. H. ; CERRI, C. E. P. ; SOUZA, A. J. ; MATTOS, B. B. ; TORNISIELO, V. L. ; REGITANO, J. B. . Accessing biochar's porosity using a new low field NMR approach and its impacts on the retention of highly mobile herbicides. CHEMOSPHERE , v. 287, p. 1, 2022.

  • PIERRI, L. ; GEMENETZI, A. ; MAVROGIORGOU, A. ; REGITANO, J. B. ; DELIGIANNAKIS, Y. ; LOULOUDI, M. . Biochar as supporting material for heterogeneous Mn(II) catalysts: Efficient olefins epoxidation with H2O2. Molecular Catalysis , v. 489, p. 110946, 2020.

  • COSTA, B. S. ; GALON, L. ; PIERRI, L. ; TREZZI, M. M. . MANEJO DE SOJA VOLUNTÁRIA INFESTANTE DO FEIJOEIRO COM O HERBICIDA ETHOXYSULFURON. REVISTA BRASILEIRA DE HERBICIDAS , v. 19, p. 1-6, 2020.

  • PIERRI, L. ; PAULETTI, V. ; BARTH, G. ; MOTTA, A. C. V. ; SILVA, D. A. ; ROZA, L. A. ; SAUDADE, C. A. S. . Soil chemical attributes and energetic potential of agricultural residual biomasses provided by 23-year soil management. Bragantia (São Paulo) , v. 78, p. 1/3-16, 2019.

  • TONIÊTO, THIAGO ANTÔNIO PINHEIRO ; PIERRI, LETÍCIA ; TORNISIELO, VALDEMAR LUIZ ; REGITANO, JUSSARA BORGES . Fate of tebuthiuron and hexazinone in green-cane harvesting system. Journal of Agricultural and Food Chemistry , v. 64, p. 3960-3966, 2016.

  • PIERRI, L. ; PAULETTI, V. ; SILVA, D. A. ; SCHERAIBER, C. F. ; SOUZA, J. L. M. ; MUNARO, F. C. . Sazonalidade e potencial energético da biomassa residual agrícola na região dos Campos Gerais do Paraná. REVISTA CERES , v. 63, p. 129-137, 2016.

  • PAULETTI, Volnei ; PIERRI, LETÍCIA DE ; RANZAN, THIAGO ; BARTH, GABRIEL ; MOTTA, ANTONIO CARLOS VARGAS . Efeitos em longo prazo da aplicação de gesso e calcário no sistema de plantio direto. Revista Brasileira de Ciência do Solo (Impresso) , v. 38, p. 495-505, 2014.

  • PIERRI, LETÍCIA ; REGITANO, JUSSARA BORGES ; LOULOUDI, M. ; DELIGIANNAKIS, Y. . Methyl orange decomposition via Fenton reaction from an iron-rich sugarcane straw char. In: XIII Encontro Brasileiro de Substâncias Húmicas, 2019, Maceió. Ciência e Inovação em Matéria Orgânica Natural e Substâncias Húmicas: Anais do XIII Encontro Brasileiro de Substâncias Húmicas e Matéria Orgânica Natural, 2019. p. 1-240.

  • PIERRI, L. ; REGITANO, J. B. ; CERRI, C. E. P. ; DELIGIANNAKIS, Y. ; LOULOUDI, M. . Catalytic performance of a biochar-based heterogeneous catalyst for herbicides degradation. In: 5° , 2017, Ioannina. Book of Abstracts - 5° , 2017. v. 1. p. 69-70.

  • PIERRI, L. ; REGITANO, J. B. ; CERRI, C. E. P. ; CONZ, R. F. . Carbono orgânico dissolvido de solos contrastantes em resposta à adição de biocarvão. In: XXXV Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, 2015, Natal. Anais do XXXV Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, 2015.

  • PIERRI, L. ; PAULETTI, V. ; MOTTA, A. C. V. ; BARTH, G. ; RANZAN, T. . Atributos químicos de um Latossolo submetido a métodos de preparo e níveis de adubação por 23 anos. In: XXXV Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, 2015, Natal. Anais do XXXV Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, 2015.

  • PIERRI, L. ; CERRI, C. E. P. ; CONZ, R. F. ; TORNISIELO, V. L. ; REGITANO, J. B. . Sorção de tebuthiuron e hexazinona em resposta à adição de biocarvão ao solo. In: XI Encontro Brasileiro de Substâncias Húmicas, 2015, São Carlos/SP. Anais do XI Encontro Brasileiros de Substâncias Húmicas, 2015.

  • PIERRI, L. ; PAULETTI, V. ; BARTH, G. ; MOTTA, A. C. V. ; SILVA, D. A. ; RANZAN, T. . Energia a partir da biomassa residual de aveia branca em função de métodos de preparo do solo e níveis de adubação.. In: XXXIV Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, 2013, Florianópolis. Ciência do Solo: Para que e para quem? Programa & Resumos. Florianópolis: Epagri e SBCS, 2013. v. 4.

  • LEMISKA, A. ; PAULETTI, V. ; TERNOSKI, G. D. ; PIERRI, L. . Efeito da calagem na saturação por base e alumínio do solo e na produção de frutas do morangueiro.. In: XXXIV Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, 2013, Florianópolis. Ciência do Solo: Para que e para quem? Programa & Resumos. Florianópolis: Epagri e SBCS, 2013. v. 4.

  • RANZAN, T. ; PIERRI, L. ; PAULETTI, V. ; BARTH, G. ; MOTTA, A. C. V. . Efeito em longo prazo da aplicação de calcário e gesso nos atributos químicos do solo no sistema de plantio direto.. In: XXXIV Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, 2013, Florianópolis. Ciência do Solo: Para que e para quem? Programa & Resumos. Florianópolis: Epagri e SBCS, 2013. v. 4.

  • PIERRI, L. ; PAULETTI, Volnei ; NETO, P. L. D. B. ; BARTH, G. . Potencial Energético da Biomassa Residual de cultivares de Trigo sob diferentes doses de Nitrogênio, na Região dos Campos Gerais do Paraná. In: Fertbio, 2012, Maceió. Fertbio 2012: A responsabilidade socioambiental da pesquisa agrícola: Anais... Viçosa: SBCS, 2012.. Viçosa: Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, 2012.

  • RANZAN, T. ; PAULETTI, Volnei ; PIERRI, L. ; POGGERE, G. C. ; PASCOALINO, J. A. L. ; GOMES, M. V. ; PERGHER, M. . Métodos de Incorporação do Calcário na Implantação do Sistema de Semeadura Direta. In: Fertbio, 2012, Maceió. Fertbio 2012: A responsabilidade socioambiental da pesquisa agrícola: Anais... Viçosa: SBCS, 2012.. Viçosa: Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, 2012.

  • OSHIRO, C. R. ; HOSOKAWA, R. T. ; SILVA, D. A. ; PIERRI, L. . Poder calorífico superior e carbono orgânico total de mimosa scabrella bentham com diferentes classes de diâmetro. In: Congresso Internacional de Bioenergia, 2012, São Paulo. Anais... Congresso Internacional de Bioenergia, 2012.

  • PIERRI, L. ; POLETTO, M. R. ; SEEFELD, S. ; MOGOR, A. F. . Desempenho de três cultivares de alface conduzidas em plantio direto no sistema orgânico. In: 50 Congresso Brasileiro de Olericultura, 2010, Guarapari/ES. Desempenho de três cultivares de alface conduzidas em plantio direto no sistema orgânico, 2010. v. 28.

  • PIERRI, L. ; LIPSKI, B. ; MOTTA, A. C. V. ; MELO, V. F. ; ERCOLE, T. M. ; LIMA, M. F. D. S. . Produção de biomassa e teores de elementos potencialmente tóxicos (EPTs) em plantas de arroz cultivadas no rejeito de mineração de ferro da barragem de Fundão. In: VII Reunião Paranaense de Ciência do Solo, 2021, Guarapuava. Anais da VII Reunião Paranaense de Ciência do Solo, 2021.

  • PIERRI, L. ; PAULETTI, V. ; RANZAN, T. ; BARTH, G. ; MOTTA, A. C. V. ; LEMISKA, A. . Avaliação dos extratores Mehlich-1 e resina para determinação do fósforo disponível em solo com aplicação de gesso e calcário. In: III Reunião Paranaense de Ciência do Solo, 2013, Londrina. Resumos da III Reunião Paranaense de Ciência do Solo, 2013.

  • PIERRI, L. ; AMBROSIO, R. ; PAULETTI, V. ; BARTH, G. ; RANZAN, T. . Potencial teórico de produção de energia pela biomassa residual de milho sob diferentes espaçamentos e doses de nitrogênio. In: III Reunião Paranaense de Ciência do Solo, 2013, Londrina. Resumos da III Reunião Paranaense de Ciência do Solo, 2013.

  • PIERRI, L. ; PAULETTI, Volnei . Potencial de produção de energia a partir da biomassa residual da exploração agrícola, na Região dos Campos Gerais do Paraná.. In: 20 Evento de Iniciação Científica da Universidade Federal do Paraná, 2012, Curitiba. Livro de Resumos do 20 Evento de Iniciação Científica da Universidade Federal do Paraná, 2012.

  • CABRAL, A. C. F. B. ; PIERRI, L. ; PAULETTI, Volnei . Sintomatologia da deficiência de macronutrientes em menta. In: 20 Evento de Iniciação Científica da Universidade Federal do Paraná, 2012, Curitiba. Livro de Resumos do 20 Evento de Iniciação Científica da Universidade Federal do Paraná, 2012.

  • MUNARO, F. C. ; PIERRI, L. ; PAULETTI, Volnei . Potencial de geração de energia elétrica a partir da biomassa de espécies agrícolas de inverno. In: 20 Evento de Iniciação Científica da Universidade Federal do Paraná, 2012, Curitiba. Livro de Resumos do 20 Evento de Iniciação Científica da Universidade Federal do Paraná, 2012.

  • PIERRI, L. ; PAULETTI, Volnei ; REITER, T. V. ; NETO, P. L. D. B. . Diagnose visual das deficiências de nitrogênio, fósforo e potássio em plantas de menta (Mentha x piperita) e pimenta (Capsicum spp.). In: II Reunião Paranaense de Ciência do Solo, 2011, Curitiba. Livro de Resumos da II Reunião Paranaense de Ciência do Solo, 2011.

  • NETO, P. L. D. B. ; PAULETTI, Volnei ; PIERRI, L. ; REITER, T. V. . Sintomas de deficiência de boro das culturas do milho, morangueiro, feijoeiro e pimenteira.. In: II Reunião Paranaense de Ciência do Solo, 2011, Curitiba. Livro de Resumos da II Reunião Paranaense de Ciência do Solo, 2011.

  • PIERRI, L. ; PAULETTI, Volnei ; REITER, T. V. ; NETO, P. L. D. B. ; GUIMARÃES, C.S. . Diagnose visual da deficiência de fósforo em plantas cultivadas.. In: 19 Evento de Iniciação Científica da Universidade Federal do Paraná, 2011, Curitiba. Livro de Resumos do 19 Evento de Iniciação Científica da Universidade Federal do Paraná, 2011.

  • REITER, T. V. ; PAULETTI, V. ; PIERRI, L. ; NETO, P. L. D. B. . Diagnose visual da deficiência nutricional de ferro nas culturas da mamona e feijão. In: 19° Evento de Iniciação Científica da Universidade Federal do Paraná, 2011, Curitiba. Livro de resumos do 19° Evento de Iniciação Científica da Universidade Federal do Paraná, 2011.

  • NETO, P. L. D. B. ; PAULETTI, V. ; GUIMARÃES, C.S. ; REITER, T. V. ; PIERRI, L. . Sintomas de deficiência de potássio em feijoeiro e pimenteira. In: 19° Evento de Iniciação Científica da Universidade Federal do Paraná, 2011, Curitiba. Livro de resumos do 19° Evento de Iniciação Científica da Universidade Federal do Paraná, 2011.

  • SILVA, F. S. ; SOUZA, J. L. M. ; MOTTA, A. C. V. ; PAULETTI, V. ; SIGNOR, D. ; FEZER, K. F. ; PIERRI, L. . Evolução temporal de atributos químicos do solo nos municípios de Curitiba e Região Metropolitana - Paraná. In: 19° Evento de Iniciação Científica da Universidade Federal do Paraná, 2011, Curitiba. Livro de resumos do 19° Evento de Iniciação Científica da Universidade Federal do Paraná, 2011.

  • GUIMARÃES, C.S. ; PAULETTI, V. ; NETO, P. L. D. B. ; REITER, T. V. ; PIERRI, L. . Sintomas visuais da deficiência de nitrogênio nas culturas de girassol e pimenteira. In: 19° Evento de Iniciação Científica da Universidade Federal do Paraná, 2011, Curitiba. Livro de resumos do 19° Evento de Iniciação Científica da Universidade Federal do Paraná, 2011.

  • PIERRI, L. ; SILVA, A. V. F. ; ROCHA, C. . Avaliação da Oxidação Lipídica da Mucosa Intestinal de Perus Alimentados com Gordura Oxidada e Vitamina E. In: 18 Evento de Iniciação Científica da UFPR, 2010, Curitiba. Livro de Resumos do 18 Evento de Iniciação Científica da Universidade Federal do Paraná, 2010.

  • BARRILI, L. N. E. ; SILVA, A. V. F. ; ROCHA, C. ; VALLE, F. ; PIERRI, L. ; DASSI, S. C. . Avaliação morfológica e morfométrica da mucosa intestinal de perus recebendo gordura oxidada e antioxidante. In: 18° Evento de Iniciação Científica da Universidade Federal do Paraná, 2010, Curitiba. Livro de resumos do 18° Evento de Iniciação Científica da Universidade Federal do Paraná, 2010.

  • PIERRI, L. . Comportamento de agroquímicos no solo: riscos de contaminação. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PIERRI, L. ; REGITANO, J. B. ; CERRI, C. E. P. ; DELIGIANNAKIS, Y. ; LOULOUDI, M. . Catalytic performance of a biochar-based heterogeneous catalyst for herbicides degradation. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIERRI, L. ; PAULETTI, V. ; RANZAN, T. ; BARTH, G. ; MOTTA, A. C. V. ; LEMISKA, A. . Avaliação dos extratores Mehlich-1 e resina para determinação do fósforo disponível em solo com aplicação de gesso e calcário. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PIERRI, L. ; AMBROSIO, R. ; PAULETTI, V. ; BARTH, G. ; RANZAN, T. . Potencial teórico de produção de energia pela biomassa residual de milho sob diferentes espaçamentos e doses de nitrogênio. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PIERRI, L. ; PAULETTI, V. ; BARTH, G. ; MOTTA, A. C. V. ; SILVA, D. A. ; RANZAN, T. . Energia a partir da biomassa residual de aveia branca em função de métodos de preparo do solo e níveis de adubação.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LEMISKA, A. ; PAULETTI, V. ; TERNOSKI, G. D. ; PIERRI, L. . Efeito da calagem na saturação por base e alumínio do solo e na produção de frutas do morangueiro.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PIERRI, L. . Potencial de produção de energia a partir de resíduos agrícolas nos Campos Gerais.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIERRI, L. ; PAULETTI, Volnei ; RANZAN, T. ; AMBROSIO, R. ; NETO, P. L. D. B. ; GUIMARÃES, C.S. ; MUNARO, F. C. ; SAUDADE, C. A. S. ; PERAZZOLI, B. E. ; MORETTO, A. . Potencial de produção de energia a partir da biomassa residual de grãos no Paraná.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, A. B. ; PAULETTI, Volnei ; PIERRI, L. . Balanço de nutrientes em um sistema de rotação sob aplicação de esterco líquido bovino no sistema plantio direto.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MOGOR, A. F. ; PIERRI, L. ; POLETTO, M. R. ; SEEFELD, S. . Avaliação de três cultivares de alface conduzidas em palha no sistema orgânico.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • PIERRI, L. . Sistema Respiratório de Aves. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções

PIERRI, L. . Diagnóstico socioambiental dos danos decorrentes do rompimento da barragem de Fundão na bacia do rio Doce e região costeira adjacente. 2019.

PIERRI, L. . Qual o tempo que um agroquímico permanece no solo?. 2019; Tema: Poluição do Solo. (Rede social).

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2014

    Dinâmica de nutrientes em sistemas de produção agrícola, pecuária e de bioenergia., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Letícia de Pierri - Integrante / PAULETTI, Volnei - Coordenador., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.

  • 2009 - 2010

    Estudo da utilização da gordura oxidada e antioxidantes na dieta de perus, Descrição: O projeto visa avaliar a oxidação lipídica da mucosa intestinal de perus alimentados com gordura oxidada e vitamina E.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Letícia de Pierri - Integrante / Ana Vitória Fischer Silva - Coordenador / Chayane da Rocha - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Prêmios

2012

Prêmio Professora Regina Maria Moreira - diploma de honra ao mérito como 1 lugar de turma do curso de Agronomia (2011/2sem)., Universidade Federal do Paraná.

2012

1 Lugar na banca do 20 EVINCI/UFPR, Universidade Federal do Paraná.

2011

1 Lugar na banca do 19 EVINCI/UFPR, Universidade Federal do Paraná.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2018

Universidade de São Paulo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Doutorado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2016 - 2016

Universidade de São Paulo

Vínculo: Estágio voluntário, Enquadramento Funcional: Estagiária em Docência, Carga horária: 6

Outras informações:
Estágio Supervisionado em Docência do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino junto à disciplina LSO 0257 (Fundamentos de Edafologia), ministrada aos alunos de graduação do curso de Gestão Ambiental da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"/USP, sob orientação dos Professores Antonio Roque Dechen e Quirino Augusto de Camargo Carmello.

2012 - 2014

Universidade Federal do Paraná

Vínculo: Bolsista de Mestrado, Enquadramento Funcional: Bolsista de Mestrado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2011 - 2012

Universidade Federal do Paraná

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20

2010 - 2011

Universidade Federal do Paraná

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 12

2009 - 2010

Universidade Federal do Paraná

Vínculo: Bolsista Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20

2009 - 2009

Universidade Federal do Paraná

Vínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Programa Monitoria UFPR, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitoria da disciplina de Nutrição e Alimentação Animal.

2008 - 2008

Universidade Federal do Paraná

Vínculo: Monitora, Enquadramento Funcional: Programa Monitoria UFPR, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitoria da disciplina de Fisiologia Comparada dos Animais Domésticos.

2019 - 2021

Institutos Lactec

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 40

2018 - 2019

Institutos Lactec

Vínculo: Consultoria Técnica, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 40

2022 - Atual

Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Auxiliar, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora do curso de Agronomia, para as disciplinas de Natureza do Solo, Morfologia e Classificação de Solos e Nutrição de Plantas e Manejo da Adubação.