Tabyta Tamara Sabchuk

Graduada em Zootecnia (2012), Mestrado em Ciências Veterinárias (2014) Doutora em Zootecnia da Universidade Federal do Paraná. Tem experiência em Nutrição Animal, com enfase em produção e avaliação de alimentos de Animais de companhia. Atualmente atua na área de Pesquisa e Desenvolvimento na VB Alimentos.

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Zootecnia

2014 - 2018

Universidade Federal do Paraná
Título: Co-produtos do Milho para Caes
Simone G. de Oliveira. Coorientador: Ananda P. Félix.

Doutorado em Food Science and Technology

2015 - 2016

University of Nebraska/Lincoln
Título: AUTOHYDROLYSIS: An alternative process to add value and increase the safety of DDGS
Orientador: Andreia H. Bianchini
com Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Mestrado em Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinária

2012 - 2014

Universidade Federal do Paraná
Título: Avaliação de fontes de fibras para cães,Ano de Obtenção: 2014
Simone G. de Oliveira.Coorientador: Ananda P. Félix. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação em Zootecnia

2007 - 2012

Universidade Federal do Paraná
Orientador: Simone Gisele de Oliveira
Bolsista do(a): Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2002 - 2004

Colégio Pitágoras

Ensino Fundamental (1º grau)

1998 - 2001

Colégio Nossa Senhora Auxiliadora

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Nutrição e Alimentação Animal.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Nutrição e Alimentação Animal/Especialidade: Avaliação de Alimentos para Animais.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Nutrição e Alimentação Animal/Especialidade: Conservação de Alimentos para Animais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

SABCHUK, Tabyta Tamara . LABORATÓRIO DE ESTUDOS E PESQUISA EM PRODUÇÃO E NUTRIÇÃO DE ANIMAIS NÃO-RUMINANTES. 2010. (Outro).

VALLE, F. ; SABCHUK, Tabyta Tamara ; NETTO, M. V. T. ; MAYER, A. N ; ZANATTA, C. P . Laboratório de Estudos e Pesquisa em Produção e Nutrição de Animais Não-Ruminates. 2009. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XVI Congresso CBNA Pet. Perdas endógenas de gordura e digestbilidade verdadeira de cães adultos e filhotes. 2017. (Congresso).

Corn Utilization & Technology Conference. AUTOHYDROLYSIS: AN ALTERNATIVE PROCESS TO ADD VALUE AND INCREASE SAFETY OF DDGS. 2016. (Congresso).

II SINPET. 2014. (Simpósio).

VI CONGRESSO INTERNACIONAL XVIII Simpósio sobre Nutrição de de Animais de estimação. Digestibilidade e palatabilidade de dietas contendo polpa de beterraba em cães. 2014. (Congresso).

50° Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia. Digestibility and concentration of sialic acid in the faeces of dogs fed with diets containing increasing levels of soybean hulls and other sources of fiber. 2013. (Congresso).

II Simpósio Internacional de Nanobiotecnologia. 2013. (Simpósio).

V Congresso Internacional e XII Simpósio sobre Nutrição de A Animais de estimação. EFEITO DA INCLUSÃO DE NÍVEIS DE CASCA DE SOJA E OUTRAS FONTES DE FIBRAS NAS CARACTERÍSTICAS DAS FEZES DE CÃES. 2013. (Congresso).

IV Congresso Internacional e XI Simpósio sobre nutrição de animais de estimação. DIGESTIBILIDADE DE DIETAS CONTENDO NÍVEIS CRESCENTES DE OVO SPRAY-DRIED EM CÃES. 2012. (Congresso).

III CONGRESSO INTERNACIONAL E X SIMPÓSIO SOBRE NUTRIÇÃO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO. Metodologias para determinação da digestibilidade de dietas contendo fontes protéicas vegetal ou animal. 2011. (Congresso).

II Cogresso Internacional e IX Simpósio sobre Nutrição de Animais de estimação. Análise etológica de cães beagles alojados em gaiolas metabólicas e baias de alvenaria em ensaio de digestibilidade. 2010. (Congresso).

17º Evento de Iniciação Científica.Digestibilidade de derivados de soja em cães. 2009. (Outra).

46° Reunião anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia/ Simpósio de Animais de Companhia. Comparação da digestibilidade e características das fezes entre cães alojados em baias e gaiolas metabólicas. 2009. (Congresso).

I Congresso Internacional sobre Nutrição de Animais de Estmação e VIII Simpósio sobre nutrição de animais de estimação/ CBNA. Caracteristicas das fezes de cães alimentados com diferentes fontes protéicas e dietas com crescentes níveis de caseína. 2009. (Congresso).

International Pet Meeting. 2009. (Congresso).

International Pet Meeting. 2008. (Congresso).

I Semana Acadêmica de Zootecnia e II Ciclo da Palestras em Produção de Ruminantes. 2008. (Outra).

I Semana Integrada Acadêmica de Zootecnia e II Ciclo de Palestras em Produção de Ruminantes. 2008. (Outra).

Laboratório de Estudos e Pesquisa em Produção e Nutrição de Animais Não-Ruminates. 2008. (Encontro).

Laboratório de Estudos e Pesquisa em Produção e Nutrição de Animais Não-Ruminates. 2007. (Encontro).

Técnicas Hospitalares em Pequenos Animais/ Universidade Tuiuti do Paraná. 2007. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Lima, D.C.; DOMINGUES, L.; ALMEIDA, R.;SABCHUK, T. T.. 22º Evento de Iniciação Científica e 7º Evento de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Paraná (22º EVINCI e 7°EINTI). 2014. Universidade Federal do Paraná.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Fabiano Dahlke

OLIVEIRA, Simone Gisele de; ROCHA, CHAYANE DA;SILVA, Ana Vitoria Fischer daDAHLKE, Fabiano. Co-produtos do milho e perdas endógenas da gordura em cães. 2018. Tese (Doutorado em Zootecnia) - Universidade Federal do Paraná.

Alex Maiorka

OLIVEIRA, S.G.FELIX, A. P.MAIORKA, A.. Composição bromatológica de farinhas de origem animal e o impacto da variação na fórmula de ração para cães. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal do Paraná.

Ananda Portella Félix

Simone Gisele de OliveiraAnanda Portella Félix; FICHER, A. V.. Uso da casca de soja como fonte de fibra para cães. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Veterinárias) - Universidade Federal do Paraná.

Ananda Portella Félix

Oliveira, Simone Gisele de;Félix, Ananda Portella; Maiorka, Alex. Composição bromatológica de farinhas de origem animal e o impacto da variação na formulação de rações para cães. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal do Paraná.

Chayane da Rocha

OLIVEIRA, S. G.;ROCHA, C.; SILVA, A.V.F.;DAHLKE, F.. Co-produtos do milho e perdas endógenas da gordura em cães. 2018. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal do Paraná.

Ana Vitória Fischer da Silva

OLIVEIRA, SMAIORKA, A.FISCHER DA SILVA, A. V.. Avaliação de fontes de lipídeos para cães. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Zootecnia) - Universidade Federal do Paraná.

Simone Gisele de Oliveira

MAIORKA, A.; KRABBE, E.L.;OLIVEIRA, S.G.. Fontes de fibras na alimentação de cães. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciências Veterinárias) - Universidade Federal do Paraná.

Simone Gisele de Oliveira

OLIVEIRA, S.G.; SILVA, A.V.F.;FÉLIX, A.P.. Fontes de fibras na alimentação de cães. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Veterinárias) - Universidade Federal do Paraná.

Simone Gisele de Oliveira

OLIVEIRA, S.G.FÉLIX, A.P.MAIORKA, A.. Composição bromatológica de farinhas de origem animal e o impacto da variação na formulação de rações para cães. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal do Paraná.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Cristina Maria Lima Sá Fortes

Fabrica de Ração para Cães e Gatos; 2011; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Cristina Maria Lima Sá Fortes;

Alex Maiorka

Comparação da digestibilidade e consistência das fezes de cães alojados em baias e em gaiolas; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Zootecnia) - Universidade Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Alex Maiorka;

Ananda Portella Félix

Avaliação da casca de soja como fonte de fibra para caes; 2014; Dissertação (Mestrado em Ciências Veterinárias) - Universidade Federal do Paraná,; Coorientador: Ananda Portella Félix;

Simone Gisele de Oliveira

Fontes de fibras na alimentação de cães; 2014; Dissertação (Mestrado em Ciências Veterinárias) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Simone Gisele de Oliveira;

Simone Gisele de Oliveira

Co-produtos do milho e perdas endógenas da gordura em cães; 2018; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Simone Gisele de Oliveira;

Simone Gisele de Oliveira

Extração dos oligossacarídeos da soja sobre produção de gás intestinal e características das fezes em cães; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Zootecnia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Simone Gisele de Oliveira;

Simone Gisele de Oliveira

Extração dos oligossacarídeos da soja sobre a digestibilidade e produção de gás intestinal em cães; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Zootecnia) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Simone Gisele de Oliveira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

SABCHUK, TABYTA T. ; Lima, D.C. . Formulação de cães e gatos. 2015. .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - Atual

    Avaliação de co-produtos do milho para cães, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (5) . , Integrantes: Tabyta Tamara Sabchuk - Integrante / Cleusa B.M. Brito - Integrante / Fabiane Y. Murakami - Integrante / Alex Maiorka - Integrante / Daniele Crstina de Lima - Integrante / Simone G. Oliveira - Coordenador / Lidiane Domingues - Integrante / Ananda Portela Félix - Integrante / Gislaine Cristina Bill Kaelle - Integrante / Tais Silvino Bastos - Integrante / Alina Stadinick Komarcheuski - Integrante / Fernanda Malinoski - Integrante.

  • 2012 - Atual

    Uso de zeólita em dietas para cães, Descrição: A produção de fezes mais consistentes e secas pelos cães pode ser resultante da ingestão de alimentos de alta digestibilidade, produzidos com ingredientes de boa qualidade, moderado teor de fibras e bem processados. Entretanto, em formulações com alta inclusão de farelos vegetais, como em alimentos econômicos e/ou alimentos para cães de raças grandes, cujas fezes geralmente se apresentam mais úmidas, podem ser empregados aditivos como probióticos, prebióticos e argilas. Dentre as argilas, por apresentar estrutura microporosa a zeólita garante a capacidade de adsorção do excesso de água, toxinas e gases do trato gastrintestinal diminuindo assim a umidade e o odor desagradável das fezes animais. Desse modo, objetivou-se avaliar a palatabilidade, consumo, digestibilidade, produção de gás intestinal, escore corporal, produção de muco e características das fezes em cães alimentados com dieta de elevado teor de farelo de soja acrescida de teores crescentes de zeólita. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Tabyta Tamara Sabchuk - Integrante / Ananda Portella Félix - Integrante / Cleusa B.M. Brito - Integrante / Carolina P. Zanatta - Integrante / Alex Maiorka - Integrante / Simone G. Oliveira - Coordenador / Fernanda G. Lowndes - Integrante / Lidiane Domingues - Integrante / Francielly de Oliveira Marx - Integrante.

  • 2012 - Atual

    Avaliação de fontes de fibras para cães, Descrição: A utilização de dietas fibrosas para cães pode ser uma importante ferramenta para cães obesos e com distúrbios fisiológicos. São várias as vantagens da utilização de fontes de fibras, mas dependendo das fontes e suas características e níveis de inclusão poderão causar efeitos distintos. Desta forma, o objetivo do estudo á avaliar níveis crescentes de casca de soja, cana-de-açúcar, celulose e polpa de beterraba na digestibilidade, características das fezes, palatabilidade, consumo, condição corporal e comportamento de cães.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Tabyta Tamara Sabchuk - Integrante / Ananda Portella Félix - Integrante / Carolina P. Zanatta - Integrante / Alex Maiorka - Integrante / Simone G. Oliveira - Coordenador / Fernanda G. Lowndes - Integrante / Lidiane Domingues - Integrante / Francielly de Oliveira Marx - Integrante / Mariana Scheraiber - Integrante.

  • 2011 - Atual

    Avaliação nutricional de fontes protéicas alternativas para cães, Descrição: Em virtude da importância das fontes protéicas para cães e da escassez de estudos sobre ingredientes alternativos à espécie, objetivou-se avaliar a digestibilidade, energia metabolizável, proteinas séricas, caracteristicas das fezes e palatabilidade do plasma e hemácia suínos e do ovo em pó, adicionados em crescentes níveis na dieta para cães. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Tabyta Tamara Sabchuk - Integrante / Ananda Portella Félix - Integrante / Carolina P. Zanatta - Integrante / Alex Maiorka - Integrante / Sebastião Aparecido Borges - Integrante / Laís G. Alarça - Integrante / Simone G. Oliveira - Integrante / Bruna Umbria - Integrante / Talita Andrade - Coordenador.

  • 2010 - 2011

    EXTRAÇÃO DOS OLIGOSSACARÍDEOS DA SOJA SOBRE A DIGESTIBILIDADE E PRODUÇÃO DE GÁS INTESTINAL EM CÃES, Descrição: Determinar os coeficientes de digestibilidade aparente, a metabolizabilidade da energia, características das fezes e a produção de gás intestinal em cães alimentados com concentrado protéico de soja, farelo de soja 48% e proteína isolada de soja.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Tabyta Tamara Sabchuk - Coordenador / Ananda Portella Félix - Integrante / Carolina P. Zanatta - Integrante / Laís G. Alarça - Integrante / Simone G. Oliveira - Integrante / SILVA, G.A.A. - Integrante.

  • 2009 - 2010

    COMPARAÇÃO DA DIGESTIBILIDADE E CONSISTÊNCIA DAS FEZES DE CÃES ALOJADOS EM BAIAS E EM GAIOLAS, Descrição: Objetivos: Comparar a digestibilidade e a consistência das fezes de cães alojados em gaiolas metabólicas e em baias de alvenaria com solário.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Tabyta Tamara Sabchuk - Coordenador / Ananda Portella Félix - Integrante / Cleusa B.M. Brito - Integrante / Carolina P. Zanatta - Integrante / Fabiane Y. Murakami - Integrante / Alex Maiorka - Integrante / Tatiane Aparecida Ramos - Integrante., Número de produções C, T & A: 4

  • 2008 - 2008

    Efeito da suplementação de mananoligossacarídeos (MOS) e uma mistura de aluminosilicatos na dieta de cães, Descrição: O presente estudo teve como objetivo avaliar as características das fezes de cães alimentados com três dietas: controle, com suplementação de 0,10% de MOS e com 0,25% de uma mistura de aluminossilicatos. Foram utilizados 15 cães adultos da raça Beagle. O experimento seguiu um delineamento inteiramente casualizado, com cinco dias de colheita de dados e cinco cães recebendo cada tratamento, totalizando 25 observações por tratamento. As dietas foram oferecidas por um período de adaptação de 25 dias seguidos de cinco dias de colheita total de fezes. As médias foram comparadas pelo teste Tukey. Os cães suplementados com a mistura de aluminossilicatos apresentaram maior teor de matéria seca (40,40%) e maior escore das fezes (4,00), em relação às outras dietas. A adição de MOS na dieta resultou em valores intermediários para matéria seca (37,91%) e escore fecal (3,64), enquanto os cães alimentados com a dieta controle apresentaram fezes com menor teor de matéria seca (35,72%) e escore (2,84). O teor de amônia foi menor nas fezes dos cães alimentados com as dietas contendo a mistura de aluminosilicatos (0,2485%) ou MOS (0,2527%), em relação à dieta controle (0,2905%). O pH e a quantidade de fezes excretadas não diferiram entre os tratamentos. A adição de aluminossilicatos ou MOS na dieta melhoram a qualidade das fezes dos cães... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Tabyta Tamara Sabchuk - Integrante / Ananda Portella Félix - Coordenador / Cleusa B.M. Brito - Integrante / Carolina P. Zanatta - Integrante / Fabiane Y. Murakami - Integrante / Alex Maiorka - Integrante.

  • 2008 - Atual

    Avaliação nutricional de derivados protéicos de soja para cães adultos e filhotes, Descrição: A presente linha de pesquisa foi desenvolvida em virtude do elevado teor e qualidade proteíca e energética do grão de soja, bem como sua importância na econômia brasileira e na nutrição de cães. Portanto, objetiva-se avaliar a composição química, parâmetros qualitativos de processamento, digestibilidade, metabolizabilidade da energia, características da fezes, produção de gás intestinal e palatabilidade do grão cru de soja e derivados protéicos submetidos à diferentes processamentos em cães adultos e filhotes. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (8) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Tabyta Tamara Sabchuk - Integrante / Ananda Portella Félix - Coordenador / Cleusa B.M. Brito - Integrante / Cristina Lima Sá-Fortes - Integrante / Simone G. Oliveira - Integrante / Nancy L.M. Rivera - Integrante.

  • 2007 - Atual

    Efeito da suplementação de frutoligossacarideos (FOS) na qualidade das fezes de cães adultos, Descrição: Foram avaliadas as características das fezes de cães alimentados com três níveis de inclusão de FOS (0,000; 0,047 e 0,095%) na ração. Foram utilizados 15 cães adultos da raça Beagle. O experimento seguiu um delineamento em blocos casualizados, com cinco dias (blocos) de colheita de dados e cinco cães recebendo cada tratamento, totalizando 25 observações por tratamento. As rações foram oferecidas para os cães por um período de adaptação de 25 dias seguidos de cinco dias de colheita total de fezes. As médias foram comparadas pelo teste de Tukey. Os cães alimentados com a ração sem inclusão de FOS apresentaram fezes com menor teor de matéria seca e menor escore em relação aos animais que receberam 0,047 ou 0,095% de FOS na ração, os quais não diferiram entre si. O pH fecal de cães suplementados com 0,095% de FOS foi menor do que o dos cães que receberam 0,047 ou 0,000% de FOS. O teor de amônia fecal e a quantidade de fezes excretadas não diferiram entre os tratamentos. A suplementação com 0,095% de FOS na ração melhorou a qualidade das fezes dos cães... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Tabyta Tamara Sabchuk - Integrante / Ananda Portella Félix - Coordenador / Cleusa B.M. Brito - Integrante / Carolina P. Zanatta - Integrante / Alex Maiorka - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2016

Mycotoxin Student Poster Competition, 2nd place, Corn Utilization and Technology.

2010

1° Lugar no 18° Evento de Iniciação Científica, Universidade Federal do Paraná.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Paraná, Departamento de Zootecnia. , Rua dos Funcionários, 1540, Juvevê, 80035050 - Curitiba, PR - Brasil

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2007 - Atual

    Universidade Federal do Paraná

    Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Aluna de Graduação, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2014 - 2018

    Universidade Federal do Paraná

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante de Doutorado do PPGZ, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2012 - 2014

    Universidade Federal do Paraná

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluna de Pós-graduação do PPGCV, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 03/2007

      Pesquisa e desenvolvimento , Lenucan, .,Linhas de pesquisa

    • 08/2010 - 07/2011

      Outras atividades técnico-científicas , Iniciação Científica, Iniciação Científica.,Atividade realizada, Nutrição, alimentação e manejo de cães pelo Laboratório de Nutrição Canina - LENUCAN .Projeto de pesquisa em andamento..

    • 02/2010 - 02/2011

      Direção e administração, Departamento de Zootecnia, .,Cargo ou função, Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Produção e Nutrição de Animais Não-Ruminantes.

    • 08/2009 - 07/2010

      Outras atividades técnico-científicas , Iniciação Científica, Iniciação Científica.,Atividade realizada, Nutrição, alimentação e manejo de cães pelo Laboratório de Nutrição Canina - LENUCAN .Projeto de pesquisa em andamento..

    • 03/2009 - 12/2009

      Direção e administração, Departamento de Zootecnia, .,Cargo ou função, Vice-coordenadora do Grupo de Estudo e Pesquisa em Produção e Nutrição de Animais Não-Ruminantes.

    • 05/2008 - 04/2009

      Estágios , Departamento de Zootecnia, .,Estágio realizado, Estágio realizado com bolsa permanência do programa da PRAE. Atividades: Nutrição, alimentação e manejo de cães pelo Laboratório de Nutrição Canina ? LENUCAN.

    • 02/2008 - 06/2008

      Outras atividades técnico-científicas , Departamento de Zootecnia, Departamento de Zootecnia.,Atividade realizada, Monitora da disciplina de Introdução à Zootecnia, do Departamento de Zootecnia..

    • 08/2007 - 11/2007

      Estágios , Departamento de Zootecnia, .,Estágio realizado, Acompanhamento das análises bromatológicas pelos métodos químicos e por infra-vermelho (NIRS)..

    • 04/2007 - 08/2007

      Estágios , Departamento de Zootecnia, .,Estágio realizado, Nutrição, alimentação e manejo de cães pelo Laboratório de Nutrição Canina - LENUCAN.

  • 2011 - 2011

    SOMA Alimentação LTDA

    Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.