Taynara Basso Vidovix

Engenheira Ambiental, graduada pela Universidade Estadual de Maringá - Campus Umuarama, 2016. Mestra em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Maringá, 2020. Doutoranda em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Maringá, 2020. Acadêmica em Matemática pelo Centro Universitário Internacional, 2018. Linha de pesquisa: Tratamento de água e efluentes, com ênfase em coagulantes naturais utilizados para purificação de água; nanopartículas metálicas empregadas na adsorção de micropoluentes em solução aquosa; modificação de membranas e processos combinados para tratamento de efluentes.

Informações coletadas do Lattes em 27/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia Química

2018 - 2020

Universidade Estadual de Maringá
Título: Síntese verde de nanopartículas de óxido de cobre utilizando extrato da folha de Punica Granatum para remoção de corantes catiônicos em soluções aquosas,Ano de Obtenção: 2020
Angélica Marquetotti Salcedo Vieira.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Engenharias

Graduação em andamento em Licenciatura em Matemática

2018 - Atual

Centro Universitário Internacional

Graduação em Engenharia Ambiental

2012 - 2016

Universidade Estadual de Maringá
Título: Avaliação da eficiência da Fécula de Batata como coagulante natural e como polímero auxiliar de coagulação nos consórcios com Cloreto Férrico e Policloreto de Alumínio
Orientador: Prof. Dr. Alexandre Botari

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

Colégio Coração de Jesus

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

Programa de Inglês Pré-Intermediário. (Carga horária: 100h). , Instituto de Idioma Yázigi, YÁZIGI, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em Tratamento de Esgoto e Reuso de Água. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2014 - 2014

Programa de Inglês Básico. (Carga horária: 100h). , Instituto de Idioma Yázigi, YÁZIGI, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Auditoria Ambiental. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em AutoCAD Versão Estudantil para Desenvolvimento de Projetos Arquitetônicos. (Carga horária: 30h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2012 - 2012

Extensão universitária em Programa de Formação Inicial - PROINÍCIO. (Carga horária: 30h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Engenharia Ambiental.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Engenharia Urbana.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Engenharia Sanitária.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

1° Seminário Nacional Sobre Estações Sustentáveis de Tratamento de Esgoto.Remoção de fármacos por adsorção em carvão ativado de babaçu visando tratamento de efluentes. 2018. (Seminário).

3 Simpósio de Biotecnologia Ambiental.Remoção de herbicidas presentes em águas contaminadas utilizando casca de tangerina no processo de adsorção. 2018. (Simpósio).

3 Simpósio de Biotecnologia Ambiental.Desempenho do coagulante natural de Fécula de Batata e seu consórcio com Cloreto Férrico visando tratamento de água potável. 2018. (Simpósio).

3 Simpósio de Biotecnologia Ambiental.Estudo da capacidade de adsorção de cafeína por meio das cascas de sementes de Moringa oleifera Lam.. 2018. (Simpósio).

3 Simpósio de Biotecnologia Ambiental.Adsorção de azul de metileno e amarelo tartrazina utilizando carvão ativado de babaçu. 2018. (Simpósio).

3 Simpósio de Biotecnologia Ambiental.Remoção de nitrato por membrana de ultrafiltração modificada com dióxido de titânio. 2018. (Simpósio).

3 Simpósio de Biotecnologia Ambiental.Adsorção com carvão ativado de babaçu para remoção de fármacos visando tratamento de águas residuárias. 2018. (Simpósio).

II Mostra Ciência na Praça - Mostra de atividades da Pós-graduação da UEM. 2018. (Feira).

VII Encontro Nacional de Moringa - ENAM. Avaliação da Capacidade de Adsorção de Cafeína por Meio das Cascas de Sementes de Moringa oleifera Lam.. 2018. (Congresso).

VII Encontro Nacional de Moringa - ENAM. Avaliação da Remoção dos Herbicidas Atrazina e Diuron em Meio Aquoso Utilizando a Casca da Semente da Moringa oleifera Lam como Bioadsorvente. 2018. (Congresso).

VII Encontro Nacional de Moringa - ENAM. Modificações da Casca de Semente de Moringa oleifera Lam. para Aplicação na Adsorção de Dipirona de Amostras Aquosas. 2018. (Congresso).

VIII Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental.Determinação da profundidade de mistura devido à propagação de ondas no reservatório de Três Marias. 2015. (Simpósio).

IV SEATEMA - Semana de Engenharia Ambiental e Tecnologia em Meio Ambiente. 2014. (Seminário).

III SEATEMA - Semana de Engenharia Ambiental e Tecnologia em Meio Ambiente. 2013. (Seminário).

II SEATEMA - Semana de Engenharia Ambiental e Tecnologia em Meio Ambiente. 2012. (Seminário).

Visita Técnica a Área de Preservação Ambiental na cidade de Itaquirai/MS. 2012. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

ADALBERTO KOODI TAKEDA

Botari,alexandre;TAKEDA, A. K.; Botari,Janaína Conversan. Avaliação da eficiência da fécula de batata como coagulante natural e como polímero auxiliar de coagulação nos consórcios com cloreto férrico e policloreto de alumínio. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Estadual de Maringá.

Alexandre Botari

BOTARI, A.; BOTARI, J. C.;TAKEDA, A. K.. AVALIAÇÃO DA EFICIÊNCIA DA FÉCULA DE BATATA COMO COAGULANTE NATURAL E COMO POLÍMERO AUXILIAR DE COAGULAÇÃO NOS CONSÓRCIOS COM CLORETO FÉRRICO E POLICLORETO DE ALUMÍNIO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Estadual de Maringá.

Angélica Marquetotti Salcedo Vieira

VIEIRA, A. M. S.BERGAMASCO, R.BAPTISTA, A. T. A.. Síntese verde de nanopartículas de óxido de cobre utilizando extrato de folha de Punica Granatum para remoção de corantes catiônicos em soluções aquosas. 2020. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Engenharia Química) - Universidade Estadual de Maringá.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Marcelo Marques

Determinação da profundidade de mistura devido a propagação de ondas no reservatório de Três Marias; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Marcelo Marques;

Alexandre Botari

AVALIAÇÃO DA EFICIÊNCIA DA FÉCULA DE BATATA COMO COAGULANTE NATURAL E COMO POLÍMERO AUXILIAR DE COAGULAÇÃO NOS CONSÓRCIOS COM CLORETO FÉRRICO E POLICLORETO DE ALUMÍNIO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Alexandre Botari;

Dalila Cristina Gomes

Relatório de Estágio Curricular Supervisionado Desenvolvido na Usina de Açucar Santa Terezinha; 2016; Orientação de outra natureza; (Engenharia Ambiental) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Dalila Cristina Gomes;

ELAINE PATRICIA ARANTES

Determinação da profundidade de mistura devido a propagação de ondas no reservatório de Três Marias; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Elaine Patricia Arantes;

Angélica Marquetotti Salcedo Vieira

Biossorvente impregnado com nanopartículas metálicas para remoção de fármacos em água contaminada; Início: 2020; Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Engenharia Química) - Universidade Estadual de Maringá; (Orientador);

Angélica Marquetotti Salcedo Vieira

SÍNTESE VERDE DE NANOPARTÍCULAS DE ÓXIDO DE COBRE UTILIZANDO EXTRATO DA FOLHA DE PUNICA GRANATUM PARA REMOÇÃO DE CORANTES CATIÔNICOS EM SOLUÇÕES AQUOSAS; 2020; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Engenharia Química) - Universidade Estadual de Maringá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Angélica Marquetotti Salcedo Vieira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

VIDOVIX, T. B. . Gestão Ambiental. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

VIDOVIX, T. B. . Gestão Ambiental. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2016 - 2016

Usina de Açúcar Santa Terezinha

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Engenheira Ambiental, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Acompanhamento das atividades agrícolas, tais quais corte manual, mecanizada, transporte de cana e indicadores gerais da área, moenda, tratamento de caldo, águas, fermentação, destilaria, laboratório, caldeira, oficina agrícola, central de resíduos e barracão de insumos. Elaborou-se projeto na busca de oportunidades de melhorias e otimização da mão de obra, com base nas ferramentas de gestão ambiental. Desenvolvimento de treinamentos dos funcionários para conscientização e facilitação na busca de melhores resultados operacionais e descrição das atividades padrões.

2017 - 2017

Prefeitura Municipal de Nova Esperança

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Engenheira Ambiental, Carga horária: 20

Outras informações:
Acompanhamento das atividades de fiscalização, denúncias feitas pela população sobre questões relacionadas ao meio ambiente, gerenciamento da arborização urbana (podas, eliminação de elementos arbóreos e inventário da arborização urbana do município). Desenvolvimento de projetos na área de resíduos sólidos, como Plano de Encerramento e Recuperação do Aterro de Resíduos Sólidos, Ecoponto e Plano de Gerenciamento de Resíduos Oleosos.

2017 - Atual

Caxangá - Planejamento Agropecuário e Ambiental

Vínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Responsável técnica serviços Eng. Ambiental, Carga horária: 20

Outras informações:
Prestação de serviço na condição de responsável técnica pelos serviços de Engenharia Ambiental de acordo com a Resolução n447/2000, nas Atividades de 01 a 14 e 18 do art. 1 da Resolução n218/1973.