Cinthia de Carvalho Couto

Atualmente é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN/UNIRIO). Recentemente, fez um período de mobilidade acadêmica na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (2018-2020). Mestre em Alimentos e Nutrição pelo Programa de Pós-graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN-UNIRIO). Nutricionista graduada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2014).

Informações coletadas do Lattes em 27/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Alimentos e Nutrição

2017 - Atual

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Título: AVALIAÇÃO DE ADULTERANTES EM CAFÉ, PRODUÇÃO DE MATERIAL DE REFERÊNCIA E IMPLEMENTAÇÃO DE COMPARAÇÃO INTERLABORATORIAL,
Otniel Freitas Silva. Coorientador: Edna Maria Morais Oliveira. Palavras-chave: adulteração de alimentos; autenticidade; fraudes; material de referência; mescla de cafés; café. Grande área: Ciências Agrárias

Mestrado em ALIMENTOS E NUTRIÇÃO

2015 - 2017

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Título: Obtenção de material de referência para a determinação de Coffea arabica e C. canephora (robusta) em blends de café torrado e moído,Ano de Obtenção: 2017
Otniel Freitas Silva.Coorientador: Edna Maria Morais Oliveira. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Coffea arabica; Coffea canephora; adulteração de alimentos; material de referência.Grande área: Ciências AgráriasGrande Área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos. Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico; Agricultura, Pecuária e Serviços Relacionados.

Graduação em Nutrição

2009 - 2014

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

Pesquisa e gestão de informação científica. (Carga horária: 15h). , Universidade do Porto, U.PORTO, Portugal.

2019 - 2019

Escrita Científica. (Carga horária: 15h). , Universidade do Porto, U.PORTO, Portugal.

2017 - 2017

Base de dados FSTA. (Carga horária: 2h). , EBSCO Information Services & IFIS, EBSCO, Brasil, EBSCO, Brasil.

2017 - 2017

Alimentos Funcionais ? Perspectivas Futuras. , III Simpósio de Alimentos e Nutrição, SIAN, Brasil.

2017 - 2017

Marcadores Moleculares y su aplicación en fitomejoramiento, seguridad alime. , III Simpósio de Alimentos e Nutrição, SIAN, Brasil.

2013 - 2014

Internato em Nutrição Clínica. (Carga horária: 780h). , Hospital Universitário Pedro Ernesto, HUPE, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Alimentos Funcionais nas DCTN. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário Augusto Motta, UNISUAM, Brasil.

2013 - 2013

Doenças auto-imunes e sua interface com o sistemas cardiovascular. , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

2013 - 2013

Reabilitação cardiovascular:prevenção e tratamento das doenças card e metab. , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

2013 - 2013

Estágio Supervisionado em Saúde Coletiva. (Carga horária: 300h). , Policlinica Piquet Carneiro, PPC, Brasil.

2013 - 2013

Estágio Supervisionado em Alimentação Coletiva. (Carga horária: 300h). , Restaurante Universitário-UERJ, RU-UERJ, Brasil.

2012 - 2013

Internato em Ciência dos Alimentos. (Carga horária: 780h). , Embrapa Agroindústria Alimentos, EMBRAPA, Brasil.

2012 - 2012

Extensão universitária em Alimentos com Propriedades Funcionais. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário Augusto Motta, UNISUAM, Brasil.

2012 - 2012

Extensão universitária em Nutrição Esportiva. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário Augusto Motta, UNISUAM, Brasil.

2012 - 2012

Espectroscopia de Fluorescência-Teoria e Prática. (Carga horária: 8h). , Embrapa Agroindústria Alimentos, EMBRAPA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

I COICTA - International Online Congress of Food of Science and Technology - "Food Security: Strategies in the Pandemic Period". 2020. (Congresso).

Diet, Health and Disease Prevention. 2019. (Outra).

Fifth International Conference on Cocoa Coffee and Tea 2019. Chemical and structural properties of parchment from washed and natural coffees. 2019. (Congresso).

XX EuroFoodChem Conference. Composition of phenolic compounds and antioxidant capacity in reference material candidate for roasted and ground Coffea arabica and C. Canephora. 2019. (Congresso).

III Simpósio de Alimentos e Nutrição.OBTENÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DE MATERIAL DE REFERÊNCIA EM BLENDS DE COFFEA. ARABICA E C. CANEPHORA. 2017. (Simpósio).

XXV Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos. DESENVOLVIMENTO DE MÉTODO POR CLUE-EM-EM PARA DETECÇÃO DE ADULTERANTES EM CAFÉ. 2016. (Congresso).

XXV Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos. PREPARAÇÃO DE MATERIAL DE REFERÊNCIA PARA BLENDS DE CAFÉ ARABICA E ROBUSTA. 2016. (Congresso).

II Simpósio de Alimentos e Nutrição (SIAN).Efeitos benéficos e deletérios do consumo de café verde. 2015. (Simpósio).

Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos. Caracterização sensorial de pães integrais com grãos. 2015. (Congresso).

22ª Semana de Iniciação Científica (SEMIC)-UERJ SEM Muros.Estudo analítico da confiabilidade do protótipo do questionário de adoção ao consumo de óleo vegetal comestível, "in natura" de acréscimo na dieta infantil. 2013. (Outra).

51ª Congresso Científico do HUPE-Cardiologia no Século XXI. Consumo do óleo vegetal comestível "in natura" de acréscimo na dieta infantil. 2013. (Congresso).

51ª Congresso Científico do HUPE-Cardiologia no Século XXI.DOENÇAS AUTO-IMUNES E SUA INTERFACE COM O SISTEMA CARDIOVASCULAR: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER. 2013. (Congresso).

51ª Congresso Científico do HUPE-Cardiologia no Século XXI. REABILITAÇÃO CARDIOVASCULAR: PREVENÇÃO E TRATAMENTO DAS DOENÇAS CARDIOVASCULARES E METABÓLICAS. 2013. (Congresso).

ECOS da UERJ sem Muros (Tertúlia).Utilização da matriz de checagem e tabela de contigência na avaliação da concordância de um protótipo de questionário sobre a prática do uso de óleo vegetal "in natura" na dieta infantil. 2013. (Outra).

21ª Semana de Iniciação Científica (SEMIC)-UERJ SEM Muros.Utilização da matriz de checagem e tabela de contigência na avaliação da concordância de um protótipo de questionário sobre a prática do uso de óleo vegetal. 2012. (Outra).

50 Congresso Científico do Hospital Universitário Pedro Ernesto - Avanços Tecnológicos em Educação e Saúde. Confiabilidade do protótipo de questionário sobre óleo vegetal comestível na dieta infantil. 2012. (Congresso).

Centro de Estudos Olinto de Oliveira. XVI Encontro de Nutrição do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, Criança e do adolescente. Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz).. 2012. (Encontro).

20ªSemana de Iniciação Científica (SEMIC) - UERJ SEM MUROS.Comparação da opinião entre acadêmicos de Nutrição que cursaram a disciplina Nutrição Materno Infantil e os que não cursaram sobre o óleo vegetal comestível na dieta infantil. 2011. (Outra).

49Congresso Científico do Hospital Pedro Ernesto - Saúde da criança.Comparação entre acadêmicos de nutrição sobre óleo vegetal comestível na dieta infantil. 2011. (Outra).

Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos Regional-sbCTA-RJ. II Encontro Regional de Ciências e Tecnologia de Alimentos. Dia Mundial da da Alimentação.Ensaios da disciplina Tecnologia dos Alimentos: biscoito 'diet' em açúcar, bolo de milho isento de glúten e bolo de café com isoflavonas. 2011. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Ana Carolina Ferreira de Morais

OLIVEIRA, E. M. M.; SOARES, A. F. S.;FREITAS-SILVA, O.; SANTOS, T. F.;COUTO, C. C.. Seleção de marcador molecular para detecção de açaí em café torrado e moído. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário da Zona Oeste.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Suelen Alvarenga Regis

FREITAS-SILVA, O.; TORREZAN, R.;REGIS, S. A.. Obtenção de Material de Referência para Avaliação de Cafés Arábica e Robusta em Blends de Café. 2017. Dissertação (Mestrado em ALIMENTOS E NUTRIÇÃO) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Janaína Japiassú de Vasconcelos Cavalcante

FREITAS, O.;CAVALCANTE, J. J. V.; FIGUEIREDO, V. O.; BORGUINI, R. G.; OLIVEIRA, E. M. M.. Avaliação de adulterantes em café, produção de material de referência e implementação de comparação interlaboratorial. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós Graduação em Alimentos e Nutrição) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Otniel Freitas Silva

FREITAS-SILVA, O.REGIS, S. A.; TORREZAN, R.. Obtenção de material de referência para avaliação de cafés arábica e robusta em blends de café. 2017. Dissertação (Mestrado em ALIMENTOS E NUTRIÇÃO) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Otniel Freitas Silva

Freitas-Silva, Otniel; MAMEDE, Alexandra Mara Goulart Nunes; PORTE, A.. Obtenção de material de referência para quantificação de cafés arábica e robusta em blends de café. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em ALIMENTOS E NUTRIÇÃO) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Renata Torrezan

Silva, O. F.;TORREZAN, RENATA; RÉGIS, S. A.. Obtenção de material de referência para avaliação de cafés arábica e robusta em blends de café. 2017. Dissertação (Mestrado em ALIMENTOS E NUTRIÇÃO) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Alexandra Mara Goulart Nunes Mamede

FREITAS-SILVA, O.;MAMEDE, A.M.G.N.; PORTE, A.. Obtenção de material de referência para quantificação de cafés arábica e robusta em blends de café. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em ALIMENTOS E NUTRIÇÃO) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Renata Galhardo Borguini

Silva, O.F.; CAVALCANTE, J. J. V.; FIGUEIREDO, V. O.;BORGUINI, RENATA G.. Avaliação de adulterantes em café, produção de material de referência e implementação de comparação interlaboratorial. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Alexandre Porte

SILVA, O. F.; MAMEDE, A. M. G. N.;PORTE, A.. Obtenção de material de referência para quantificação de cafés arábica e robusta em blends de café. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em ALIMENTOS E NUTRIÇÃO) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Verônica Oliveira Figueiredo

SILVA, O. F.; CAVALCANTE, J. J. V.;FIGUEIREDO, VERÔNICA OLIVEIRA; BORGUINI, R. G.. Avaliação de adulterantes em café, produção de material de referência e implementação de comparação interlaboratorial. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição-PPGAN) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Edna Maria Morais Oliveira

Obtenção de material de referência para a determinação do teor de grãos da espécie Coffee arabica e C; canephora (robusta) em blends de café torrado e moído; Início: 2015; Dissertação (Mestrado em ALIMENTOS E NUTRIÇÃO) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Coorientador);

Edna Maria Morais Oliveira

OBTENÇÃO DE MATERIAL DE REFERÊNCIA PARA AVALIAÇÃO DE CAFÉS ARABICA E ROBUSTA EM BLENDS DE CAFÉ; 2017; Dissertação (Mestrado em ALIMENTOS E NUTRIÇÃO) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Edna Maria Morais Oliveira;

Renata Valeriano Tonon

Concentração e hidrólise enzimática das proteínas presentes no efluente da indústria de pescados (Internato em Ciência e Tecnologia de Alimentos); 2012; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Renata Valeriano Tonon;

Otniel Freitas Silva

AVALIAÇÃO DE ADULTERANTES EM CAFÉ, PRODUÇÃO DE MATERIAL DE REFERÊNCIA E IMPLEMENTAÇÃO DE COMPARAÇÃO INTERLABORATORIAL; Início: 2017; Tese (Doutorado em Doutorado) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; (Orientador);

Otniel Freitas Silva

Obtenção de material de referência para avaliação de cafés arábica e robusta em blends de café; 2017; Dissertação (Mestrado em ALIMENTOS E NUTRIÇÃO) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Otniel Freitas Silva;

Haydée Serrão Lanzillotti

; Óleo vegetal comestível na dieta como estratégia de aumento da densidade energética na visão de profissionais da saúde na área materno-infantil; ; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Nutrição) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Haydée Serrão Lanzillotti;

Haydée Serrão Lanzillotti

; Comparação entre acadêmicos de nutrição sobre óleo vegetal comestível na dieta infantil; 2011; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Haydée Serrão Lanzillotti;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • COUTO, C.C. ; SANTOS, T.F. ; MAMEDE, A.M.G.N. ; OLIVEIRA, T.C. ; SOUZA, A.M. ; FREITAS-SILVA, O. ; OLIVEIRA, E.M.M. . Coffea arabica and C. canephora discrimination in roasted and ground coffee from reference material candidates by real-time PCR. FOOD RESEARCH INTERNATIONAL , p. 227-233, 2018.

  • COUTO, C. C. ; MAMEDE, A. M. G. N. ; GALDEANO, M. C. ; OLIVEIRA, E. M. M. ; FREITAS-SILVA, O. . Development of Coffee Reference Material for Coffea arabica and C. canephora Blends. CURRENT NUTRITION AND FOOD SCIENCE , v. 13, p. 1-10, 2017.

  • Lanzillotti, H. S. ; BARROS, M. E. ; AFONSO, F. M. ; BARBOSA, R. ; COUTO, C. C. ; Barreto, F. L. . Estrutura fatorial do questionário de adoção do óleo vegetal in natura de acréscimo na dieta infantil. Ciencia & Saude Coletiva , v. 0175, p. 16221, 2017.

  • TONON, RENATA V. ; DOS SANTOS, BIANCA A. ; COUTO, CINTHIA C. ; MELLINGER-SILVA, CAROLINE ; BRÍGIDA, ANA IRAIDY S. ; CABRAL, LOURDES M.C. . Coupling of ultrafiltration and enzymatic hydrolysis aiming at valorizing shrimp wastewater. FOOD CHEMISTRY , v. 198, p. 20-27, 2016.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2015 - Atual

    Desenvolvimento de métodos moleculares para detecção de adulterantes, de grãos de baixo valor de mercado e determinação da composição em arábica e robusta em blends de café torrado e moído., Descrição: A técnica empregada pela ABIC para a detecção de adulterantes está prevista na Resolução RDC n 175, de 08 de julho de 2003; Republicada no D.O.U de 10/07/2003 (ANVISA), que utiliza o método de detecção por microscopia e macroscopia, baseada no reconhecimento de padrões de cores e fotografias por meio de processamento digital de imagens por computador. A inspeção visual também é tradicionalmente usada para detectar a adição de substitutos baratos para o café verde (Blanc et al., 1989;. Davis et al., 1990; Berger et al, 1991, Prodolliet et al, 1995 & Bernal et al, 1996). Muitas técnicas têm sido desenvolvidas a fim de determinar parâmetros apropriados e marcadores para diferentes tipos de adulteração em café torrado e moído. Os métodos convencionais de identificação de adulterantes utilizando técnicas de reconhecimento de padrões de cores e imagens características são subjetivas e, consequentemente, dependentes da experiência do analista e sujeito a erro humano. A tecnologia do DNA recombinante tem sido utilizada para a determinação da autenticidade de alimentos processados. A PCR em tempo real vem sendo amplamente utilizada para a análise da presença de sequências específicas de DNA em diferentes matrizes alimentares como: detecção de patógenos, detecção e quantificação de organismos geneticamente modificados (OGM). Adicionalmente, já existem e análises por PCR em tempo real para a detecção de glúten em alimentos destinados a portadores de doença celíaca No entanto, esta abordagem analítica ainda não foi utilizada para detecção de adulterantes em café. Em 2010, a Instrução Normativa n 16, de 24/5/2010, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), visando a garantia da qualidade para o café torrado e moído, e estabeleceu como 1% o percentual máximo permitido em conjunto de impurezas (cascas e paus), sedimento (pedras, torrões e areia) e matérias estranhas (milho, centeio, açúcar, cevada, sementes de açaí, entre outras). Essa Normativa foi revogada no início do corrente ano (2013) e a legislação vigente está sendo discutida, com uma expectativa de ser publicada e normatizada considerando apenas a detecção. Assim, com uma legislação cada vez mais restrita, há uma demanda urgente por métodos com maior sensibilidade na detecção de contaminantes e adulterações em café.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Cinthia de Carvalho Couto - Integrante / Edna Maria Morais Oliveira - Integrante / Otniel Freitas-Silva - Coordenador / Tatiane Correa de Oliveira - Integrante / Andressa Moreira de Souza - Integrante.

  • 2014 - 2014

    Anemia e deficiência de vitamina A em pré-escolares: magnitude em uma grande metrópole e validação de métodos diagnósticos, Descrição: Projeto em parceria com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através do Instituto de Nutrição Annes Dias, UERJ, UNIRIO, Fiocruz e INCA. Atividades: aplicação de recordatório 24h; avaliação antropométrica; aplicação de questionário fechado.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cinthia de Carvalho Couto - Integrante / ALESSANDRA DA SILVA PEREIRA - Coordenador.

  • 2012 - 2013

    Óleo vegetal comestível na dieta como estratégia de aumento da densidade energética, Descrição: Este projeto tem como objetivo avaliar a atitude dos responsáveis pela alimentação da criança quanto ao acréscimo de óleo vegetal in natura como estratégia de aumento da densidade energética na dieta, através de um protótipo de questionário em escala Likert. Vínculo: bolsista CNPq.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cinthia de Carvalho Couto - Integrante / Haydée Serrão Lanzillotti - Coordenador - Coordenador.

  • 2011 - 2012

    Óleo vegetal comestível na dieta como estratégia de aumento da densidade energética, Descrição: Este projeto tem como objetivo avaliar a atitude dos responsáveis pela alimentação da criança quanto ao acréscimo de óleo vegetal ?in natura? como estratégia de aumento da densidade energética na dieta, através de um protótipo de questionário em escala Likert. Vínculo: estágio voluntário. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cinthia de Carvalho Couto - Integrante / Haydée Serrão Lanzillotti - Coordenador - Coordenador / Fernanda Lopes Barreto - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. , Avenida Pasteur - 296, Botafogo, 22290240 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 25427276

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - Atual

    Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

    Vínculo: , Enquadramento Funcional:

  • 2014 - 2014

    Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Pesquisadora de campo

    Outras informações:
    Pesquisadora de campo no estudo ?Anemia e deficiência de vitamina A em pré-escolares: magnitude em uma grande metrópole e validação de métodos diagnósticos?, uma parceria entre a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através do Instituto de Nutrição Annes Dias, UERJ, UNIRIO, Fiocruz e INCA (setembro/2014 ? atual). Descrição do cargo: aplicação de recordatório 24h; avaliação antropométrica; aplicação de questionário fechado.

  • 2013 - 2013

    Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Estágio curricular, Enquadramento Funcional: Estagiária em Alimentação Coletiva, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Atividades: Treinamento prático de todo processo de produção de refeições.

  • 2013 - 2013

    Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Estágio curricular, Enquadramento Funcional: Estágiára em Nutrição em Saúde Coletiva, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Atividades: Atendimento ambulatorial, práticas educativas no CAPs e em escolas.

  • 2012 - 2013

    Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PIBIC/CNPq, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Projeto de pesquisa: Óleo vegetal comestível na dieta como estratégia de aumento da densidade energética ? UERJ.

  • 2011 - 2012

    Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Estágio extracurricular, Enquadramento Funcional: Estagiária Voluntária, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Projeto de pesquisa: Óleo vegetal comestível na dieta como estratégia de aumento da densidade energética ? UERJ.

  • 2011 - 2012

    Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de extensão, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Projeto de extensão: Educação Nutricional em Puericultura: Uma parceria INU/DNS/PPC/UERJ

  • 2017 - Atual

    Embrapa Agroindústria Alimentos

    Vínculo: Pós-graduação, Enquadramento Funcional: Doutoranda em Alimentos e Nutrição, Carga horária: 30

  • 2015 - 2017

    Embrapa Agroindústria Alimentos

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Mestranda em Alimentos e Nutrição, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2012 - 2013

    Embrapa Agroindústria Alimentos

    Vínculo: Estágio curricular, Enquadramento Funcional: Internato em Ciência dos Alimentos, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2013 - 2014

    Hospital Universitário Pedro Ernesto

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Internato em Nutrição Clínica, Carga horária: 32, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Local: Hospital Universitário Pedro Ernesto. Atividades: atividades envolvendo atendimento nutricional aos pacientes internados (clínicas médica, cirúrgica, pediátrica e suporte nutricional); ambulatório para adultos na Policlínica Piquet Carneiro; apresentação e discussão de casos clínicos.

  • 2016 - 2016

    Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: ESTÁGIO DOCÊNCIA, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atividades: Observação, participação e orientação nas aulas práticas; Elaboração de roteiros de aula prática; Discussão de métodos de tecnologia de alimentos para serem aplicados na aula prática.

  • 2015 - 2015

    Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: ESTÁGIO DOCÊNCIA, Carga horária: 6

    Outras informações:
    Aula de Bioquímica dos Alimentos ministrada na graduação; Observação, participação e orientação nas aulas práticas e teóricas; Orientação de alunos graduandos monitores da disciplina; Avaliação de seminários.

    Atividades

    • 03/2015

      Pesquisa e desenvolvimento , Reitoria, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).,Linhas de pesquisa

  • 2018 - 2020

    Universidade do Porto

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Mobilidade Acadêmica do Doutorado

    Outras informações:
    A estudante realizou a parte experimental da sua tese de doutorado no Laboratório de Bromatologia na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto.