GUSTAVO CHAVES TAVARES
Atualmente graduando em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
Possui diploma como Bacharel em Língua Latina e Língua Grega pela UFMG.
Informações coletadas do Lattes em 26/07/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2015 - 2015
Língua e Cultura Italiana. (Carga horária: 100h). , Scuola Dante Alighieri, SDA, Itália.
2009 - 2010
Extensão universitária em Hebraico Bíblico. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Língua Francesa V. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2008 - 2008
Língua francesa. (Carga horária: 120h). , The Best Escola de Idiomas e Informática, THE BEST, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Clássicas.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literaturas Clássicas.
Organização de eventos
TAVARES, G. C. . H. Pylori : os caminhos do seu diagnóstico. 2021. (Outro).
TAVARES, G. C. . A formação do patologista clínico no Brasil e o seu papel no século XXI. 2021. (Outro).
TAVARES, G. C. . Marcadores laboratoriais nas síndromes coronarianas agudas. 2021. (Outro).
TAVARES, G. C. . Uma macrvsão sobre gasometria. 2021. (Outro).
Participação em eventos
IV Ciclo de Estudos Antigos e Medievais. O cuidado de si no cristianismo antigo. 2012. (Congresso).
I Simpósio Nacional de Marxismo Libertário: Perspectivas e tendências da autogestão social.. 2010. (Simpósio).
Jornadas Michel Foucault. 2010. (Congresso).
Jornadas Saber e Poder. 2010. (Simpósio).
Comissão julgadora das bancas
LOPES, A. O. O. D.;FRADE, G. H. M.; FLORES JUNIOR, O.. Da maneira de se bem verter duma língua em outra seguido, para exemplo, dos primeiros dez capítulos do Catilina de Salústio e dos dois primeiros livros da Livraria de Apolodoro tirados em língua portuguesa dos originais latino e grego. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais.
REZENDE, A. M.; AVELLAR, J.;PENNA, H. M. M. M.. O infinitivo histórico em Latim. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais.
FLORES-JÚNIOR, O.; Antônio Orlando Dourado Lopes. Da maneira de se bem verter duma língua em outra, seguido, para exemplo dos primeiros dez capítulos do 'Catilina' de Salústio e dos dois primeiros livros da 'Livraria' de Apolodoro tirados em língua portuguesa dos originais latino e grego. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais.
REZENDE, A. M.;AVELLAR, J. B. C.; PENNA, H. M. M. M.. O infinitivo histórico em latim. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Latim) - Universidade Federal de Minas Gerais.
Foi orientado por
Da maneira de se bem verter duma língua em outra, seguido, para exemplo, dos primeiros dez capítulos do 'Catilina' de Salústio e dos dez primeiros livros da Livraria de Apolodoro tirados em língua portuguesa dos originais latino e grego; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras - Grego) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Antonio Orlando de Oliveira Dourado Lopes;
Da maneira de se bem verter duma língua em outra, seguido, para exemplo, dos primeiros dez capítulos, do Catilina de Salústio e dos dez primeiros capítulos da "Livraria" de Apolodoro, tirados em língua portuguesa dos originais latino e grego; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras - Grego) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Antonio Orlando de Oliveira Dourado Lopes;
Projeto de Monitoria de Graduação do Departamento de Saúde Mental; 2023; Orientação de outra natureza; (Medicina) - Universidade Federal de Minas Gerais, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Frederico Duarte Garcia;
Produções bibliográficas
-
TAVARES, G. C. . Odes e Canto Secular. Belo Horizonte: Viva Voz, 2014. (Tradução/Livro).
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - 2020
Universidade Federal de Minas GeraisVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágiário, Carga horária: 15
Outras informações:
Estágiário bolsista de Anatomia Humana junto ao Departamento de Morfologia do ICB-UFMG
2012 - 2014
Universidade Federal de Minas GeraisVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Aulas de língua Grega e Latina junto ao Centro de Extensão da Faculdade de Letras da UFMG (CENEX-FALE)
2011 - 2011
Universidade Federal de Minas GeraisVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 12
Outras informações:
Monitoria universitária de Língua Grega.
2015 - 2016
Instituto Santo Tomás de AquinoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor de Língua Grega
2009 - 2010
Associação Cultural Tela e TextoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Projeto, patrocinado pela COPASA, de divulgação da literatura em língua portuguesa no transporte público de Belo Horizonte. Textos selecionados (seja de autores consagrados como de anônimos) eram afixados aos assentos de algumas linhas de ônibus por um tempo determinado, depois do qual outras linhas de transporte público eram contempladas.
2015 - 2015
Pia Sociedade Filhas de São Paulo - PaulinasVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 2
Outras informações:
Aulas de Língua Grega
2013 - 2014
Pia Sociedade Filhas de São Paulo - PaulinasVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 2
Outras informações:
Aulas de Língua Grega
2013 - 2013
Tribunal de Justiça de MInas GeraisVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor em curso de Latim, Carga horária: 5
Outras informações:
Tutor do curso de Latim para a Escola Judicial
Você é GUSTAVO CHAVES TAVARES?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de GUSTAVO CHAVES TAVARES e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?