Carolina Mancini do Carmo

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2009). Mestre do Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais pela Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT. Possui experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia de peixes e Áreas Úmidas . Possui experiência nas áreas de Biologia, Ciências, Químicas. Atualmente estou lecionando na escola Ministro João Alberto nas disciplinas de química, ciências.

Informações coletadas do Lattes em 06/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Ciências Ambientais

2011 - 2013

Universidade Estadual de mato Grosso
Título: Ecomorfologia e alimentação de Peixes na bacia do Rio das Mortes-MT e Introdução a à fisiologia de peixes para o ensino fundamental e médio,Ano de Obtenção: 2013
Cesar Enrique de Melo.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Ciências BiológicasGrande Área: Ciências Biológicas / Área: Morfologia / Subárea: Morfologia.

Graduação em Ciências Biológicas

2005 - 2009

Universidade do Estado de Mato Grosso
Título: Distribuição espacial de peixes em um reservatório artificial na bacia do rio Xingu, fazenda Tanguru - MT
Orientador: Dr. Cesar Enrique de Melo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2010 - 2010

Introdução à análise multivariada de dados ecol.. (Carga horária: 40h). , Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT, Brasil.

2009 - 2009

Estratégias para o Ensino de Anatomia Humana. (Carga horária: 40h). , Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT, Brasil.

2008 - 2008

Introdução à ecolog.e sistem.de peixes de água doc. (Carga horária: 20h). , Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT, Brasil.

2007 - 2007

Curso de Oratória. (Carga horária: 20h). , Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT, Brasil.

2006 - 2006

Biodiversid. e importância econ. das macroalg. mar. (Carga horária: 5h). , Universidade Santa Cecília, UNISANTA, Brasil.

2005 - 2005

Trilhas de Aventura. (Carga horária: 8h). , Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT, Brasil.

2004 - 2004

Informática Básica. (Carga horária: 100h). , BarraSoft, BARRASOFT, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia / Subárea: Ecologia de peixes.

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Zoologia / Subárea: Ictiologia.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

CARMO, Carolina Mancini . I Workshop de Pesquisadores do Projeto Corredor das Águas. 2009. (Outro).

CARMO, Carolina Mancini . 1° Circuito de Palestras de Ciências Biológicas para a Rede Pública de ensino. 2009. (Outro).

CARMO, Carolina Mancini . 1ª Semana Pré-Universitária de Ciências Biológicas. 2009. (Outro).

CARMO, Carolina Mancini . 1° Simpósio Produção e Conservação - Desafios da Sustentabilidade no Vale do Araguaia. 2009. (Outro).

CARMO, Carolina Mancini . VI Semana da Biologia. 2008. (Outro).

CARMO, Carolina Mancini . Semana Ecológica da Criança "Parque Municipal do Bacaba: conhecer para conservar". 2006. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Conferência Municipal.Plano Municipal de Educação. 2015. (Outra).

IV Congresso de Educação. Educação Fruto de Um Mundo mais Humano. 2014. (Congresso).

IV Congresso de Educação: Educação Fruto de um Mundo mais Humano. IV Congresso de Educação: Educação Fruto de um Mundo mais Humano. 2014. (Congresso).

III Semana Científica.Composição da ictiofauna em Córregos na área da Mineração Caraíba. 2012. (Simpósio).

III Semana Científica.Diversidade alfa e beta em Córregos da Bacia do Rio das Mortes, MT. 2012. (Simpósio).

III Semana Científica.Relações peso-comprimento de Anchoviella sp.e Phenacogaster sp. em trechos de áreas do Médio Rio das Mortes, MT. 2012. (Simpósio).

III Semana Científica.Relações entre morfologia e alimentação de quatro peixes da Família Serrasalmidae na Planície de Inundação do Rio das Mortes-MT. 2012. (Simpósio).

XXIX CONGRESSO DE ZOOLOGIA. Amplitude de Nicho Espacial de peixes em um reservatório artificial na região de cabeceiras do rio Xingu, Querência, Mato Grosso. 2012. (Congresso).

Dimensões da Sustentabilidade.Avaliação do papel do pulso de inundação sobre a riqueza e Biodiversidade de Peixes em ambiente inundável na porção Norte do Rio Paraguai, (Baia do Caiçara), Cáceres/MT. 2011. (Seminário).

Dimensões da Sustentabilidade.Mudanças Climáticas: que bicho é esse? Implicações cientificas e políticas para o século XXI. 2011. (Seminário).

Dimensões da Sustentabilidade.Análise e comentários da IV Conferência Regional sobre Mudanças Globais. 2011. (Seminário).

XIII Congresso Brasileiro de Limnologia. Caracterização da ictiofauna e condições limnólogicas de um córrego em área de mineração, no município de Nova Xavantina. 2011. (Congresso).

1° Simpósio Produção e Conservação - Desafio da Sustentabilidade no Vale do Araguaia. 2009. (Simpósio).

IX Congresso de Ecologia do Brasil. Estrutura da ictiofauna do Córrego Água-fria, Mato Grosso, Brasil. 2009. (Congresso).

XVIII Encontro Brasileiro de Ictiologia.Análise da Estrutura da Ictiofauna em um Córrego Alterado por Reservatório na Bacia do Rio Xingu, Mato Grosso, Brasil. 2009. (Encontro).

VI Semana da Biologia. 2008. (Outra).

XXVII Congresso Brasileiro de Zoologia. 2008. (Congresso).

Seminário regional de recursos hídricos de Mato Grosso 2007 - 10 anos de política.Riqueza, distribuição e abundância de peixes da família Anostomidae em sete ambientes da região do Parque Estadual do Araguaia. 2007. (Seminário).

XVII Encontro Brasileiro de Ictiologia.Riqueza, Distribuição e Abundância de Peixes da Família Anostomidae em oito ambientes da Região do Parque Estadual do Araguaia. 2007. (Encontro).

XVII ENCONTRO BRASILEIRO DE ICTIOLOGIA.XVII ENCONTRO BRASILEIRO DE ICTIOLOGIA. 2007. (Encontro).

17º ENCONTRO DE BIÓLOGOS DO CRBio-1. 2006. (Encontro).

III SEMATUR - Desenvolvendo talentos no Turismo. 2005. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Laura Vanessa Ferreira dos Santos

CARMO, Carolina Mancini; MELO, Cesar e. Cátalago fotográfico e ecológico da Ictiofauna do Córrego Santo Antonio, Mineração NX Gold, Nova Xavantina. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Luana Mirella Scapini

CARMO, Carolina Mancini; MELO, Cesar e. Monitoramento da Vegetação em uma área em recuperação nas margens do Rio das Mortes, Nova Xavantina/MT. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Cezirlene Das Graças Rossi

MELO, C. E.;CARMO, Carolina Mancini. Distribuição e ocorrência de pdo Peixes da subfamília Triportheinae (Characidae) nas bacias hidrográficas do Estado de Mato Grosso. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Anne Mayara Rodrigues Souza

MELO, C. E.;CARMO, Carolina Mancini. Distribuição e ocorrência de peixes da família Prochilodontidae nas bacias hidrográficas do Estado de Mato. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Ingrid Sandy Martins Gomes

MELO, C. E.;CARMO, Carolina Mancini. Distribuição e Ocorrência de peixes da família Cynodontidae nas bacias hidrográficas do Estado de Mato. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Neusmar Mendonça de Oliveira

CARMO, Carolina Mancini; MELO, C. E.. Distribuição da ictiofauna no Córrego Santo Antônio. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Alexsandro Maccari

MELO, Cesar e;CARMO, Carolina Mancini; MATOS, P. R.; ANACLETO, T. C.. .OCORRÊNCIA E DISTRIBUIÇÃO DE PEIXES NO CÓRREGO BOTINA, NOVA XAVANTINA, MT. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Teresa Cristina da Silveira Anacleto

MELO, C. E.; VENERE, P. C.;ANACLETO, T. C. S.. Ecomorfologia e Alimentação de Peixes na Bacia do Rio das Mortes - MT e Introdução à Fisiologia de Peixes para Ensino Fundamental e Médio. 2013. Dissertação (Mestrado em Ciências Ambientais) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Teresa Cristina da Silveira Anacleto

MELO, C. E.;ANACLETO, T. C. S.; MELO, T. L.. Ecomorfologia da ictiofauna relacionada com alimentação na planície de inundação do Rio das Mortes. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Ambientais) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Teresa Cristina da Silveira Anacleto

ANACLETO, T. C. S.; MELO, C. E.; LIMA, J. D.. Distribuição espacial de peixes em um reservatório artificial na baia do Rio Xingu, Faz. Tanguro - MT.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Biologicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Tatiana Lima de Melo

MELO, C. E.MELO, T. L.; ANACLETO, T. C. S.. Ecomorfologia da ictiofauna relacionada com alimentação na planície de inundação do Rio das Mortes - MT. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Ambientais) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Jane Dilvana Lima

MELO, Cesar E.LIMA, Jane Dilvana; ANACLETO, T. C. S.. Distribuição espacial de peixes em um reservatório artificial na bacia do rio Xingu, Fazenda Tanguro, Mato Grosso.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Paulo Cesar Venere

MELO, C. E. DEVenere, P.C.. Ecomorfologia e alimentação de peixes na bacia do rio das Mortes-MT e introdução à fisiologia de peixes para o ensino fundamental e médio. 2013. Dissertação (Mestrado em Ecologia e Conservação) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

CESAR ENRIQUE DE MELO

Ecomorfologia e Alimentação de peixes na bacia do Rio das Mortes-MT e Introdução à Fisiologia de peixes para ensino fundamental e médio; 2013; Dissertação (Mestrado em Ciências Ambientais) - Universidade do Estado de Mato Grosso, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Cesar Enrique de Melo;

CESAR ENRIQUE DE MELO

Distribuição espacial de peixes em um reservatório artificial na bacia do rio Xingu, Fazenda Tanguro-MT; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Cesar Enrique de Melo;

CESAR ENRIQUE DE MELO

Distribuição de Peixes de Família Loricariidae da coleção ictiológica do Campus de Nova Xavantina - MT; ; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Cesar Enrique de Melo;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MELO, C. E. ; CARMO, Carolina Mancini ; SILVA, E. F. ; LIMA, J. D. ; MATOS, P. R. . Rio das Mortes Introdução aos estudos em ecologia e conservação. 585. ed. Cáceres/MT: UNEMAT EDITORA, 2013. v. 1. 88p .

  • CARMO, Carolina Mancini ; SANTOS, F. A. S. ; BARBIZAN, O. A. ; MARIANO, R. S. R. . Atributos químicos e físicos de solos de barrancos do Rio Paraguai em Cáceres-MT. In: Célia Alves de Souza. (Org.). Bacia Hidrográfica do Rio Paraguai - MT: Dinâmica das águas, uso e ocupação e degradação ambiental. São Carlos: Cubo, 2012, v. 1, p. 149-158.

  • CARMO, Carolina Mancini . O córrego Sangradouro- Cáceres-MT: Uma questão de Responsabilidade Cidadã e Política Pública. In: 4º Jornada Científica, 2011, Cáceres. IV Workshop dos Grupos de Pesquisa e da Pós Graduação- 4º Jornada Científica, 2011. v. 4.

  • CARMO, Carolina Mancini . Atributos químicos das margens do Rio Paraguaia. In: 4º Jornada Científica, 2011, Cáceres. IV Workshop dos Grupos de Pesquisa e da Pós-Graduação- 4ª Jornada Científica, 2011. v. 4.

  • SILVERIO JUNIOR, A. J. ; MATOS, P. R. ; MELO, Cesar e ; CARMO, Carolina Mancini . Estrutura da ictiofauna do Córrego Água-Fria, Mato Grosso, Brasil. In: IX Congresso de Ecologia do Brasil, 2009, São Lourenço/MG. Anais do IX Congresso de Ecologia do Brasil, 2009.

  • CARMO, Carolina Mancini ; KATSUYAMA, Paula F F ; MATOS, P. R. ; LIMA, Jane D ; MELO, Cesar e . Ecologia comparada da ictiofauna em dois reservatórios artificiais, bacia do Rio Xingu, Mato Grosso. In: IX Congresso de Ecologia do Brasil, 2009, São Lourença/MG. Anais do IX Congresso de Ecologia do Brasil, 2009.

  • CARMO, Carolina Mancini ; LIMA, J. D. ; MELO, C. E. . Composição e Diversidade da Ictiofauna em Córregos das Bacias Hidrográficas do Rio das Mortes e Xingu, Mato Grosso. In: XX Encontro Brasileiro de Ictiologia, 2013, Maringá/PR. Composição e Diversidade da Ictiofauna em Córregos das Bacias Hidrográficas do Rio das Mortes e Xingu, Mato Grosso, 2013. v. 1.

  • CARMO, Carolina Mancini ; LIMA, J. D. ; MELO, C. E. . Relação entre Morfologia e Alimentação da Ictiofauna na Planície de Inundação do Rio das Mortes/MT. In: XX Encontro Brasileiro de Ictiologia, 2013, Maringá/PR. Relação entre Morfologia e Alimentação da Ictiofauna na Planície de Inundação do Rio das Mortes/MT, 2013. v. 1.

  • CARMO, Carolina Mancini ; LIMA, Jane D ; MELO, Cesar e . Amplitude de Nicho Espacial de peixes em um reservatório artificial na região de cabeceiras do rio Xingu, Querência, Mato Grosso. In: XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOLOGIA, 2012, SALVADOR. Amplitude de Nicho Espacial de peixes em um reservatório artificial na região de cabeceiras do rio Xingu, Querência, Mato Grosso, 2012.

  • CARMO, Carolina Mancini ; MATOS, P. R. ; SILVERIO-JUNIOR, A. J. ; MELO, Cesar e . Composição da ictiofauna em córregos na área da Mineração Caraíba. In: III Semana Científica, 2012, Nova Xavantina. III Semana Cientifica, 2012. v. 3.

  • CARMO, Carolina Mancini ; SILVERIO JUNIOR, A. J. ; MATOS, P. R. ; OLIVEIRA, E. ; MELO, Cesar e . Diversidade alfa e beta em córregos da Bacia do Rio dasMortes-MT. In: III Semana Científica, 2012, Nova Xavantina. III Semana Científica, 2012. v. 3.

  • CARMO, Carolina Mancini ; OLIVEIRA, E. ; MATOS, P. R. ; SILVERIO JUNIOR, A. J. ; MELO, Cesar e . Relação peso-comprimento de Anchoviella sp. e Phenacogaster sp. ( Pisces, Characiformes) em trechos de área rasas do Médio Rio das Mortes,MT. In: III Semana Cientifca, 2012, Nova Xavantina. III Semana Cientifca, 2012.

  • CARMO, Carolina Mancini ; MATOS, P. R. ; OLIVEIRA, E. ; SILVERIO JUNIOR, A. J. ; MELO, Cesar e . Relação entre morfologia e alimentação de quatro espécies de peixes da Família Serrassalmidae na Planície de inundação do Rio das Mortes, MT. In: III SEMANA CIENTÍFICA, 2012, Nova Xavantina. III SEMANA CIENTÍFICA, 2012.

  • CARMO, Carolina Mancini ; LIMA, J. D. ; SILVA, E. F. ; LIMAFILHO, João A ; MATOS, P. R. ; MELO, C. E. . Caracterização da ictiofauna e condições limnológicas de um córrego em área de mineração, no municipio de Nova Xavantina. In: XIII Congresso Brasileiro de Limnologia, 2011, Natal. XIII Congresso Brasileiro de Limnologia, 2011.

  • CARMO, Carolina Mancini ; MELO, Cesar e ; LIMA, Jane D . Distribuição e abundância de peixes da família Loricaridae na bacia Mortes-Araguaia. In: XVIII Encontro Brasileiro de Ictiologia, 2009, Cuiabá. Anais do XVIII Encontro Brasileiro de Ictiologia, 2009.

  • CARMO, Carolina Mancini ; Santos, J. M ; MELO, Cesar e . Análise da estrutura da ictiofauna em um córrego alterado por reservatório na bacia do Rio Xingu, Mato Grosso, Brasil. In: XVIII Encontro Brasileiro de Ictiologia, 2009, Cuiabá. Anais do XVIII Encontro Brasileiro de Ictiologia, 2009.

  • MATOS, P. R. ; MELO, Cesar e ; LIMAFILHO, João A ; SILVA, E. F. ; SILVA, Samuel e ; CARMO, Carolina Mancini . Estrutura da ictiofauna de um reservatório artificial na fazenda Tanguru, bacia do Rio Xingu, MT, Brasil. In: XVIII Encontro Brasileiro de Ictiologia, 2009, Cuiabá. Anais do XVIII Encontro Brasileiro de Ictiologia.

  • SANTOS, Claudinea P ; CARMO, Carolina Mancini ; MACHADO, Erika M N ; DARY, Eurizângela P ; KATSUYAMA, Paula F F . Distribuição e alimentação de peixes do gênero Triportheus em ambientes lóticos e lênticos no Parque Estadual do Araguaia.. In: Seminário Regional de Recursos Hídricos de Mato Grosso 2007 - 10 anos de política, 2007, Barra do Garças. Anais do Seminário Regional de Recursos Hídricos de Mato Grosso 2007 - 10 anos de política, 2007.

  • KATSUYAMA, Paula F F ; CARMO, Carolina Mancini ; SILVA, Samuel e ; LIMA, Jane D ; LIMAFILHO, João A . Riqueza, distribuição e abundância de peixes da família Anostomidae em oito ambientes da região do Parque Estadual do Araguaia.. In: XVII Encontro Brasileiro de Ictiologia, 2007, Itajaí/SC. Anais do XVII ENCONTRO BRASILEIRO DE ICTIOLOGIA, 2007.

  • CARMO, Carolina Mancini ; SANTOS, Claudinea P ; MACHADO, Erika M N . Distribuição e ocorrência de peixes da família Hemiodontidae em ambientes lóticos e lênticos da Planície do Bananal.. In: Seminário Regional de Recursos Hídricos de Mato Grosso 2007 - 10 anos de política, 2007, Barra do Garças. Anais do Seminário Regional de Recursos Hídricos de Mato Grosso 2007 - 10 anos de política, 2007.

  • MELO, C. E. ; CARMO, Carolina Mancini ; MATOS, P. R. . Relação entre variáveis ambientais e a estrutura da comunidade de peixes em córregos das bacias do Rio das Mortes do Rio Xingu/MT. Biotemas , 2013.

  • CARMO, Carolina Mancini . Peixes do Rio das Mortes e sua Conservação. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARMO, Carolina Mancini . Flora e fauna do Cerrado: potenciais para uso sustentável. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARMO, Carolina Mancini . Seus problemas terminaram: Use a tabela dinâmica. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARMO, Carolina Mancini . Como estimar a riqueza de espécies usando Estimates e Statistica. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARMO, Carolina Mancini . Análise e comentário da IV Conferência Regional sobre mudanças Globais:O plano Brasileiro para um futuro Sustentável. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CARMO, Carolina Mancini . Avaliação do papel do pulso de inundação sobre a riqueza e Biodiversidade de Peixes em Ambientes inudável na porção Norte do Rio Paraguai, Cáceres,MT. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CARMO, Carolina Mancini . Mudanças Climáticas: que bicho´é esse? Implicações científicas e politícas para o século XXI. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

CARMO, Carolina Mancini . Educação Inclusiva. 2015. .

CARMO, Carolina Mancini . Introdução à análise multivariada de dados ecólogicos: principais métodos em ecologia de peixes. 2010. .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2011 - Atual

    Bases genéticas, ambientais e biológicas para aplicações em conservação de Arapaima gicas em lagos no Cerrado da Amazônia Legal, Descrição: Esse projeto tem como objetivo verificar o atual estado de conservação ecológica e genética de populações de pirarucu, Arapaima gigas em lagos da Bacia do Araguaia, no cerrado... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Carolina Mancini do Carmo - Coordenador / CESAR E MELO - Integrante / Eliete Francisca da Silva - Integrante / Paulo Cesar Venere - Integrante / Beatriz Schwantes Marimom - Integrante / Fernando Pedroni - Integrante.

  • 2009 - 2009

    Monitoramento da fauna na área da Empresa Mineração Caraíba., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

  • 2009 - Atual

    Corredor das águas, Descrição: No projeto tenho desenvolvido as seguintes atividades: - Fotográfias aéreas de pequeno formato; - Coleta e análise de peixes de áreas rasas no Rio das Mortes; - Mini-cursos para alunos do ensino médio sobre conservação; - Triagem e identificação de peixes.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

  • 2007 - Atual

    Estrutura da ictiofauna e condições limnológicas em ambientes naturais e alterados nas bacias dos cursos médio e inferior dos rios Darro e Tanguro, Bacia do Rio Xingu, MT. Brasil, Descrição: O estudo objetiva avaliar a diversidade de espécies de peixes e condições limnológicas em córregos e calha dos rios dos cursos médios e inferiores dos rios Darro e Tanguro, Bacia do Rio Xingu, Estado de Mato Grosso, em áreas naturais e de cultivo de pastagens e soja, com o intuito de fornecer bases científicas para a compreensão dos impactos causados por essas atividades sobre os peixes... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

  • 2006 - 2007

    Avaliação dos impactos antrópicos sobre a fauna como subsídeo para gestão de paisagens em propriedades rurais - Componente: Ictiologia e Limnologia., Descrição: O projeto visa o levantamento e monitoramento da ictiofauna de pequenos córregos em áreas com diferentes níveis de desmatamento na região de cabeceira do córrego Tanguro, na bacia do Xingu, MT.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (7) . , Integrantes: Carolina Mancini do Carmo - Integrante / CLAUDINEA P SANTOS - Integrante / ERIKA M N MACHADO - Integrante / EURIZÂNGELA P DARY - Integrante / PAULA F F KATSUYAMA - Integrante / SAMUEL E SILVA - Integrante / JOÃO A LIMAFILHO - Integrante / CESAR E MELO - Coordenador / Eliete Francisca da Silva - Integrante.Financiador(es): Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia - Cooperação / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Cooperação.

  • 2005 - 2006

    Diagnóstico ecológico da ictiofauna em lagos no Parque Estadual do Araguaia-MT., Descrição: O projeto tem como objetivo analisar a estrutura da ictiofauna em lagos associados ao Rio das Mortes, na região do Parque Estadual do Araguaia, com ênfase nas variações relacionadas à sazonalidade e à conectividade dos ambientes.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Carolina Mancini do Carmo - Integrante / CLAUDINEA P SANTOS - Integrante / ERIKA M N MACHADO - Integrante / EURIZÂNGELA P DARY - Integrante / SAMUEL E SILVA - Integrante / JANE D LIMA - Integrante / JOÃO A LIMAFILHO - Integrante / CESAR E MELO - Coordenador / Eliete Francisca da Silva - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Escola Estadual Ministro João Alberto, Escola Estadual Ministro João Alberto. , Avenida Expedição Concador Xingu, Xavantina Velha, 78690000 - Nova Xavantina, MT - Brasil - Caixa-postal: 8, Telefone: (66) 34381293

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2011 - 2013

    Universidade Estadual de mato Grosso

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Mestre, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Mestrado em Ciências Ambientais/ Cáceres-MT

  • 2010 - Atual

    Escola Ministro Joao Alberto

    Vínculo: Professor contratado, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Professora substituta de Biologia, química, ciências e portugûes para o ensino fundamental e médio.

  • 2005 - 2013

    Universidade do Estado de Mato Grosso

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário voluntário, Carga horária: 20

    Atividades

    • 10/2005

      Estágios , Secretaria de Ciência e Tecnologia, Campus de Nova Xavantina.,Estágio realizado, Estágio no Laboratório de Ictiologia e Limnologia.