Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas

Possui Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Escola de Enfermagem Anna Nery da Universidade Federal do Rio de Janeiro - EEAN/UFRJ - (1978), Mestrado (1999) e Doutorado em Enfermagem (2003) pela EEAN - UFRJ. Atualmente é Professora Associada II do Departamento de Metodologia da Enfermagem da EEAN - UFRJ e Coordenadora do Curso de Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher do Instituto de Atenção à Saúde São Francisco de Assis (HESFA - UFRJ) (2015 - Atual). Professora do Curso de Graduação em Enfermagem. Foi Coordenadora de Estágios do Instituto de Atenção à Saúde São Francisco de Assis (HESFA - UFRJ), do Curso de Licenciatura em Enfermagem e é Professora Colaboradora do Programa de Pós Graduação em Enfermagem (EEAN - UFRJ). Membro fundador do Núcleo de Pesquisa Educação e Saúde em Enfermagem (NUPESENF - UFRJ), Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Ensino de Enfermagem (CNPQ), Dirigente do Grupo de Estudos em Consulta de Enfermagem. Tem experiência na área de Enfermagem a nível primário, secundário e terciário com ênfase nos seguintes temas: educação em saúde, doenças crônicas através da consulta de enfermagem junto a equipe multiprofissional de saúde, fundamentado no suporte teórico da Fenomenologia Social.

Informações coletadas do Lattes em 14/10/2021

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Enfermagem

2000 - 2003

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: O ensino da consulta de enfermagem : uma análise compreensiva por enfermeiras docentes e assistenciais.
Ligia de Oliveira Viana. Palavras-chave: Consulta, Enfermagem, Enfermeira..Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Cuidado À Saúde das Populações Humanas.

Mestrado em Enfermagem

1997 - 1999

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: A consulta de enfermagem na unidade ambulatorial, na perspectiva das enfermeiras,Ano de Obtenção: 1999
Orientador: Benedita Maria Rego Deusdará Rodrigues
Palavras-chave: Consulta de Enfermagem; Ambulatório; Fenomenologia; Alfred Schulz.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva / Especialidade: Consulta de Enfermagem. Setores de atividade: Saúde Humana.

Especialização em Curso de Especialização Em Saúde Reprodutiva

1982 - 1983

Centro de Pesquisa e Assistência Integrada à Mulher e a Criança

Graduação em Graduação Em Enfermagem e Obstetrícia

1972 - 1978

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Organização de eventos

ROSAS, A. M. M. T. F. . 15ª Semana Científica do HESFA/UFRJ. 2018. (Outro).

ROSAS, A. M. M. T. F. . 14ª Semana Científica HESFA/UFRJ. 2017. (Outro).

ROSAS, A. M. M. T. F. . 7ª Semana de Integração Acadêmica. 2016. (Congresso).

ROSAS, A. M. M. T. F. . A pesquisa de abordagem fenomenológica no contexto dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu de Enfermagem: estudo sobre produção, marcos e tendências. 2016. (Outro).

ROSAS, A. M. M. T. F. ; TOCANTINS, F.R. ; Rodrigues, B.M. R. D ; SOUZA, I. E. O. . Tradição e Cultura em Pesquisas Qualitativas: Fenomenologia e referenciais teóricos. 2014. (Outro).

ROSAS, A. M. M. T. F. . 19ª Semana de Inciação Científica da UERJ. 2010. (Outro).

ROSAS, A. M. M. T. F. . Membro da Comissão do Prêmio Rosângela da Ailva Santos na IX Semana Científica do Hospital Escola São Francisco de Assis/UFRJ. 2010. (Outro).

ROSAS, A. M. M. T. F. . Programa Interrinstitucional no Ensino da Enfermagem, Educação e Gerência com ação Interdisciplinar em Saúde". 2008. (Outro).

ROSAS, A. M. M. T. F. . 13 Pesquisando em Enfermagem/6 Encontro Nacional de Fundamentos do Cuidado de Enfermagem Nuclearte/9ª Jornada Nacional de História da Enfermagem Nuphebras. 2006. (Outro).

ROSAS, A. M. M. T. F. . Curso de Especialização em Enfermagem Pediátrica. 2003. (Outro).

ROSAS, A. M. M. T. F. . Curso de Especialização em Enfermagem Cardiológica. 2003. (Outro).

ROSAS, A. M. M. T. F. . Simpósio de Educação em Diabetes. 2003. (Outro).

ROSAS, A. M. M. T. F. . Curso de especialização em Enfermagem Pediátrica. 2002. (Outro).

ROSAS, A. M. M. T. F. . 4 Curso de Especialização em Enfermagem no Controle do Câncer. 2001. (Outro).

ROSAS, A. M. M. T. F. . Curso de Especialização em Enfermagem Cardiológica. 2001. (Outro).

Participação em eventos

16 Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem. 2018. (Seminário).

Contribuição do enfoque das Representações Sociais nos campos da educação e saúde. 2018. (Outra).

14ª Semana Científica HESFA/UFRJ. 2017. (Outra).

19 Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem. 2017. (Seminário).

69 Congresso de Brasileiro de Enfermagem. 2017. (Congresso).

III CICLO DE DEBATES HESFA/UFRJ, com a temática ?Sobrevivência e sucesso terapêutico em pacientes com HIV/AIDS: estudo de uma coorte atendida em Serviço de Assistência Especializada no município do Rio de Janeiro?. 2017. (Outra).

II Seminário Mestrados Profissionais da UFF. 2017. (Seminário).

II Colóquio Internacional de Fenomenologia em Enfermagem e Saúde. 2016. (Outra).

IV Semana de Enfermagem promovida pela Universidade Federal do Espírito Santo campus São Mateus.Empoderamento da enfermagem no decorrer dos tempos através da consulta de enfermagem. 2016. (Outra).

14ª Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem.A Vivência do Enfermeiro em um Grupo de Apoio Multiprofissional: a Percepção do Idoso acerca da Importância da Família. 2014. (Seminário).

7 ENFCUIDAR Simpósio Nacional / Congresso Pesquisa Qualitativa.Coordenadora da Oficina: "Tradição e cultura em Pesquisas Qualitativas: Fenomenologia e referenciais teóricos (Schultz, Heidegger, Merleau-Ponty). 2014. (Simpósio).

7 Simpósio Nacional - O Cuidar em Saúde e Enfermagem - Enfcuidar e Congresso de Pesquisa Qualitativa - Sociopoética e Abordagens Afins.Alfred Schutz. 2014. (Simpósio).

Seminário Internacional - Núcleos de Pesquisa e a Produção do Conhecimento na Enfermagem Vi. 2014. (Seminário).

V Semana de Integração Acadêmica da UFRJ.A Anamnese na Consulta de Enfermagem: uma Revisão de Literatura. 2014. (Outra).

Dia Internacional da Mulher. 2013. (Outra).

Fórum do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem. 2013. (Outra).

II Seminário Internacional: Tecendo Redes de Enfermagem e na Saúdena. 2013. (Seminário).

VII Seminário Internacional: núcleos de Pesquisa e a Produção de Conhecimento na Enfermagem "Redes de Pesquisa em Enfermagem: estratégias para nto. 2013. (Seminário).

V Simpósio de Investigacion Educativa - XII Conferencia IberoAmericana de Educacion En Enfermeria. 2013. (Simpósio).

XII Conferencia Iberoamericana de Educacion en Enfermeria - V Encuentro de Investigacion Educativa en Enfermeria - IV Encuentro Latinoamerica - Europa - III encuentro de Estudiantes. 2013. (Encontro).

Encontro da Pós-gradução e dos Núcleo de Pesquisa "Pérspectivas e Desafios para a Internacionalização do Programa de Pós-Graduação e Pesquisa da Escola de Enfermagem Anna Nery da Universidade Federal do RJann. 2012. (Encontro).

VI Seminário Internancional - Núcleos de Pesquisa e a produção do Conhecimento na Enfermagem. 2012. (Seminário).

XI Semana Científica do Hospital escola São Francisco de Assis. 2012. (Outra).

V Seminário Internacional: Núcleos de Pesquisa e Produção de Conhecimento na Enfermagem. 2011. (Seminário).

XI Conferência Iberoamericana, III Encontro Latinoamericana-Europa e IV Simpósio de Investigação de Educação em Enfermagem.O significado da saúde da mulher na consulta de Enfermagem ginecológica em uma unidade básica de saúde. 2011. (Outra).

I Oficina de Avaliação e Preparo para o Ano Letivo de 2011 da Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher do HESFA/UFRJ. 2010. (Oficina).

IV Seminário Internacional: Produção de Conhecimento e Núcleos de Pesquisa em Enfermagem. 2010. (Seminário).

1ª Mostra Científica da Faculadade de Enfermagem - UERJ.Utilização da Estratégia Mesa Redonda no Processo Ensino-Aprendizagem na Graduação em Enfermagem: Um Estímulo ao Pensamento Crítico. 2008. (Outra).

1ª Mostra Científica da Faculadade de Enfermagem - UERJ.As Práticas Complementares de Cuidar e Pesquisar no Currículo da Graduação em Enfermagem. 2008. (Outra).

69ª Semana Brasileira de Enfermagem.A construção do processo de enfermagem no setor de consulta de enfermagem ao adulto: as vivências do graduando de Enfermagem. 2008. (Outra).

XI COLOQUIO PANAMERICANO DE INVESTIGATION EN ENFERMERIA (10 a 13/11/2008}.CONSTRUINDO UMA PROPOSTA DE ESTAGIO EXTRACURRICULAR DE ENFERMAGEM INTEGRADO AS QUESTOES ETICAS DO EXERCICIO PROFISSIONAL. 2008. (Outra).

2 Simpósio O Cuidar em Saúde e Enfermagem.Consulta de Enfermagem: um olhar atento à mulher acometida pelo câncer de mama. 2007. (Simpósio).

3 Encontro Internacional; Produção do Conhecimento e Núcleos de Pesquisa em Enfermagem. 2007. (Encontro).

Congresso de Tecnologia e Humanização na Comunicação em Saúde. A prética do enfermeiro intermediada pela licenciatura. 2007. (Congresso).

I Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas. O caso J.S.M. - a (re)estruturação dos significados de valores na vida. 2007. (Congresso).

Mesa Redonda "As correntes teórico-filosóficas e a aplicabilidade nas pesquisas em Enfermagem".Fenomenologia. 2007. (Outra).

XXIX Jornada Giulio Massarini de Iniciação Científica, Artística e Cultural da UFRJ.O significado da consulta de enfermagem para os clientes no cenário do PCI-VI/VII: a vivência dos acadêmicos. 2007. (Outra).

13 Pesquisando em Enfermagem/6 Encontro Nacional de Fundamentos do Cuidado de Enfermagem Nuclearte/9ª Jornada Nacional de História da Enfermagem Nuphebras.Refletindo sobre o papel da Enfermagem no setor de radioterapia: uma contribuição para a equipe multidisciplinar. 2006. (Outra).

58 Congresso Brasileiro de Enfermagem. Interação professor e enfermeiro no tratamento quimioterápico ambulatorial da criança portadora de câncer. 2006. (Congresso).

Reunião Científica "O enigma de Kasper Houser - reflexões filosóficas metodológicas: contribuições para a pesquisa na Enfermagem". 2006. (Outra).

X Coloquio Panamericano de Investigacion en Enfermeria. Investigación en Enfermería: la aprobación del abordaje fenomenológico en las temáticas de desertaciones y tesis en el periodo de 1987 a 2004. 2006. (Congresso).

X Coloquio Panamericano de Investigacion en Enfermeria. Investigación en enfermeria: La apropriación del abordaje fenomenológico en las temáticas de disertaciones y tesis en el período de 1987 a 2004. 2006. (Congresso).

X Coloquio Panamericano de Investigacion en Enfermeria. 2006. (Congresso).

X Coloquio Panamericano de Investigacion en Enfermeria. 2006. (Congresso).

X Coloquio Panamericano de Investigacion en Enfermeria. Perfil da clientela atendida na consulta de enfermagem em um hospital escola do Rio de Janeiro. 2006. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Giselle de Fátima Gonçalves

CORDEIRO, B. C.;ROSAS, A. M. M. T. F.; ALMEIDA, A. C. V.; RASCHE, A. S.; GOUVEA, M. V.. Potencializando a Educação Permanente da Equipe de farmácia que atua na assistência ao paciente vivendo com HIV/Aids em um serviço ambulatorial universitário do Estado do RJ. 2020. Dissertação (Mestrado em Ensino na Saúde:Formação Docente Interdisciplinar para o Sus) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Nathalia Pey Tournillon Sper

MAURO, M. Y. C.;ROSAS, A. M. M. T. F.; SOUZA, N. V. D. O.; ALEXANDRE, N. M. C.. Confiabilidade e praticabilidade do modelo de Mauro & Mauro na aplicabilidade da Norma Regulamentadora 32 em Enfermagem. 2018. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Cleide Gonçalo Rufino

VIANA, Ligia de Oliveira; SANTOS, I. M. M.; VALADARES, G. V.;ROSAS, A. M. M. T. F.VALENTE, G. S. C.. Estratégias de Ensino e o desenvolvimento do pensamento crítico: percepção de docentes do curso de graduação em enfermagem. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ.

Aluno: Sérgio Henrique da Silva Melo

SILVA, R. M. C. R. A.; MARINS, A. M. F.; PEREIRA, E. R.;ROSAS, A. M. M. T. F.; RAMIREZ, E.. O sentido do cuidado diante do fenômeno da morte em idosos a partir de uma hermenêutica em Heidegger. 2017. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Marlise Barros de Medeiros

SILVA, R. M. C. R. A.;ROSAS, A. M. M. T. F.; PEREIRA, E. R.; MARINS, A. M. F.; BUENOS, A. M.. A vida de qualidade a partir de mulheres com câncer de mama em quimioterapia: uma abordagem fenomenológica. 2017. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Elina Fernandes de Oliveira

SILVA, R. M. C. R. A.;ROSAS, A. M. M. T. F.; ALMEIDA, A. C. V.; RAMIREZ, E.; BUENOS, A. M.. A percepção do preceptor acerca do seu processo de trabalho: um estudo fenomenológico. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional de Ensino em Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Renata Daniele de Oliveira Lourenço Simões

SILVA, R. M. C. R. A.;ROSAS, A. M. M. T. F.; PEREIRA, E. R.; MARINS, A. M. F.; CORVINO, M. P. F.. Ortotanásia: percepção dos formandos de enfermagem quanto a temática. Uma abordagem fenomenológica. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional de Ensino em Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Angelica Yolanda Bueno Bejarano Vale de Medeiros

PEREIRA, E. R.; SILVA, R. M. C. R. A.; SAUTHIER, M.;ROSAS, A. M. M. T. F.; Teixeira, Enéas Rangel. O sentido da vida em pacientes que vivenciam o câncer: contribuições da psicoterapia logoterápica. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Alexsandro Santos Crespo da Silva

PEREIRA, E. R.;ROSAS, A. M. M. T. F.; SILVA, R. M. C. R. A.; SAUTHIER, M.; Teixeira, Enéas Rangel. Cuidado humanizado de enfermagem à jovens que vivenciam o osteossarcoma: por uma percepção fenomenológica. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Enfermagem Assistencial) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Natália Araújo Kropf

PEREIRA, E. R.;ROSAS, A. M. M. T. F.; SILVA, R. M. C. R. A.; SAUTHIER, M.; Teixeira, Enéas Rangel. PROJETO Inserção do cliente na terapeutica renal substitutiva: tecnologia educativa como proposta para o cuidado. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Enfermagem Assistencial) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Diomédia Zacarias Teixeira

SILVA, R. M. C. R. A.;ROSAS, A. M. M. T. F.; PEREIRA, E. R.; SAUTHIER, M.; CORVINO, M. P. F.. PROJETO Concepções de saúde e doença do povo tukano do alto do Rio Negro: uma perspectiva a partir da alteridade em Emmanuel Lévinas. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Renata Daniele de Oliveira Lourenço Simões

SILVA, R. M. C. R. A.; MARINS, A. M. F.; PEREIRA, E. R.;ROSAS, A. M. M. T. F.; ALMEIDA, A. C. V.. Ortotanásia: percepção dos formandos de enfermagem sobre a abordagem temática em sua formação acadêmica. PROJETO. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional de Ensino em Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Chistiane Huguenin Zuchelli de Paula

SILVA, R. M. C. R. A.; MARINS, A. M. F.; PEREIRA, E. R.;ROSAS, A. M. M. T. F.TAVARES, C. M. M.. A integração ensino-trabalho-cidadania na formação pedagógica em saúde: um estudo fenomenológico. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional de Ensino em Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Vilza Aparecida Handan de Deus

SILVA, R. M. C. R. A.;ROSAS, A. M. M. T. F.; PEREIRA, E. R.; MARINS, A. M. F.; Teixeira, Enéas Rangel. Percepção do Estudante de graduação em enfermagem acerca da saúde do homem: uma proposta de estudo fenomenológica em formação pedagógica. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional de Ensino em Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: ALCILEA BARBOSA DE ANDRADE SORA

PEREIRA, E. R.;ROSAS, A. M. M. T. F.; SILVA, R. M. C. R. A.; MARINS, A. M. F.; Teixeira, Enéas Rangel. (PROJETO) O cuidado de enfermagem na dimensão espiritual aos pacientes em sofrimento psíquico numa unidade de internação psiquiátrica. 2016.

Aluno: Lídia Marina do Carmo Souza

SILVA, R. M. C. R. A.;ROSAS, A. M. M. T. F.; PEREIRA, E. R.; MARINS, A. M. F.;TAVARES, C. M. M.. A percepção do acadêmico de enfermagem sobre os cuidados administrados ao idoso internado: um enfoque merleaupontyano. 2016. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Ricardo Raimundo dos Santos

SILVA, R. M. C. R. A.; MARINS, A. M. F.; PEREIRA, E. R.;ROSAS, A. M. M. T. F.; Teixeira, Enéas Rangel. Fenomenologia da percepção no afastamento cultural: no cuidado de militares no exterior. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Ricardo Tavares Bessa

SILVA, R. M. C. R. A.;ROSAS, A. M. M. T. F.; PEREIRA, E. R.; MARINS, A. M. F.; Teixeira, Enéas Rangel. Fenomenologia e Psicanálise na Instituição: contribuição diante das Toxicomanias. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional de Ensino em Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: HARLON FRANÇA DE MENEZES

ROSAS, A. M. M. T. F.Rodrigues, B.M. R. DVIANA, Ligia de Oliveira; PEREIRA, E. R.; SOUZA, M. H. N.. O significado da ação educativa na consulta de enfermagem ao cliente renal crônico e seu cuidador: uma análise compreensiva. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ.

Aluno: Elizabeth Maria Oliveira da Silva

PEREIRA, E. R.; SAUTHIER, M.; SILVA, R. M. C. R. A.;ROSAS, A. M. M. T. F.; Teixeira, Enéas Rangel. Ação educativa do enfermeiro no cuidado domiciliar de adolescentes e crianças: uso do fator estimulador de crescimento de colônia granulocítica. 2016. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Lucimere Maria dos Santos

PEREIRA, E. R.; MARINS, A. M. F.; SILVA, R. M. C. R. A.;ROSAS, A. M. M. T. F.; Teixeira, Enéas Rangel. Significados e experiências de cuidadores/familiares de pacientes oncológicos sobre lesão por pressão: Estratégias para o cuidado em domicílio. 2016. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Peggy Liz Mendes de Moraes

PEREIRA, E. R.;ROSAS, A. M. M. T. F.; SILVA, R. M. C. R. A.; SAUTHIER, M.; Teixeira, Enéas Rangel. Percepção fenomenológica dos profissionais de saúde mental sobre a desinstitucionalização e as práticas cotidianas do Centro de Atenção Profissional - CAPS. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Regina Lúcia Ruiz del Pino

PEREIRA, E. R.; MARINS, A. M. F.; SILVA, R. M. C. R. A.;ROSAS, A. M. M. T. F.; Teixeira, Enéas Rangel. Espiritualidade na abordagem dos psicólogos: vivências e cuidados na clínica hospitalar. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Bianca Marques dos Santos

SILVA, R. M. C. R. A.;ROSAS, A. M. M. T. F.; PEREIRA, E. R.; MARINS, A. M. F.; Teixeira, Enéas Rangel. A percepção do discente de enfermagem sobre a humanização: um estudo fenomenológico em Merleau-Ponty. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Ticiane Roberta Pinto Goes

SILVA, R. M. C. R. A.;ROSAS, A. M. M. T. F.; PEREIRA, E. R.; MARINS, A. M. F.;TAVARES, C. M. M.. A percepção sobre dor e analgesia entre profissionais de enfermagem de um hospital especializado em oncologia: um estudo fenomenológico. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Társilla Mello de Sales Amorim Lemos

PEREIRA, E. R.; MARINS, A. M. F.; ALMEIDA, A. C. V.;ROSAS, A. M. M. T. F.; SILVA, R. M. C. R. A.. Perspectivas e desafios dos profissionais de saúde no cuidado às pessoas vivendo com HIV/Aids: um olhar nas representações sociais. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: ESTER SUELI DO NASCIMENTO CADENGO

SILVA, R. M. C. R. A.;ROSAS, A. M. M. T. F.; PEREIRA, E. R.; MARINS, A. M. F.. O lugar da música e do lúdico no mundo da vida de acadêmicos da saúde: uma perspectiva estética Schiller Merleau Ponty. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Aline Furtado da Rosa

ROSAS, A. M. M. T. F.Rodrigues, B.M. R. DVIANA, Ligia de Oliveira; CARVALHO, V. L.; SANTOS, C. R. G. C.. Atividade Assistencial, Consulta de Enfermagem em Rede de Atenção Básica: Uma Análise compreensiva por Discentes do Curso de Graduação. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: HARLON FRANÇA DE MENEZES

ROSAS, A. M. M. T. F.Rodrigues, B.M. R. DVIANA, Ligia de Oliveira; PEREIRA, E. R.; SILVA, J.. O significado da ação educativa na consulta de enfermagem ao cliente renal crônico e seu cuidador: uma análise compreensiva. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Aline Furtado da Rosa

ROSAS, A. M. M. T. F.. DEFESA DE PROJETO - "Consulta de Enfermagem: uma análise Compreensiva por Discentes do 8 Período". 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Cosme Sueli de Faria Pereira

TAVARES, C. M. M.;ROSAS, A. M. M. T. F.; SILVA, R. M. C. R. A.; SANTOS, I.; PEREIRA, E. R.. A Prática Pedagógica Desenvolvida por Preceptores na Residência Multiprofissional em Saúde no Ambulatório Especializado em HIV/AIDS. 2014. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Alcinéia Rodrigues Athanázio

CORDEIRO, B. C.;ROSAS, A. M. M. T. F.CHRIZOSTIMO, M. M.; SANTOS, C. R. G. C.; ANDRADE, M.. Educação Permanente a Trabalhadores da Central de Material Esterilização (CME). 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Elizabete Farias de Lima Silva

VIANA, Ligia de OliveiraVALENTE, G. S. C.ROSAS, A. M. M. T. F.SANTOS, M. S. S.; Guimarães, Gilberto de Lima. Competências do Docente do Ensino Clínico: o Caso da Escola de Enfermagem Anna Nery. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Rogéria Maria Silva do Nascimento

ROSAS, A. M. M. T. F.. "Estratégias de Ensino-aprendizagem no Curso de Graduação em Enfermagem de uma Universidade Privada da Baixada Fluminense/RJ" - Supelente. 2013 - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: ROBERTA GEORGIA SOUSA DOS SANTOS

ROSAS, A. M. M. T. F.. "Atenção Primária à Saúde da população Negra: Perspectiva do Enfermeiro na Cidade de Nova Iguaçú/RJ". 2012. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Juliana Nascimento Nogueira

ROSAS, A. M. M. T. F.; SOUZA, M. H. N.; TOCATINS, F. R.;Rodrigues, B.M. R. D; ARAUJO, E. F. S.. "O Enfermeiro na Clínica da Família: análise compreensiva da ação assistencial". 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Vanessa Garrôt de Souza Costa

ROSAS, A. M. M. T. F.Rodrigues, B.M. R. D; TOCANTINS, F.R.; Teixeira, Enéas Rangel; Pacheco, Sandra Teixeira de Araújo. "As relações interpessoais e a ação de cuidar do enfermeiro junto ao cliente em tratamento onco-hematológico". 2011. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Sheila Fantecelle de Souza Barcellos

ROSAS, A. M. M. T. F.. "O Significado das atividades educativas desenvolvidas pelas enfermeiras no setor de educação permanente/continuada em hospitais públicos e privado". 2011. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Juliana Nascimento Nougueira

ROSAS, A. M. M. T. F.Souza, M.H.do N.Rodrigues, B.M. R. D; Sousa, Ana Inês; TOCANTINS, F.R.. "Atendimento na clínica da família: uma perspectiva compreensiva da intencionalidade de enfermeiros e usuários". 2011. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Vanessa Garrôt de Souza Costa

ROSAS, A. M. M. T. F.Rodrigues, B.M. R. D; TOCANTINS, F.R.; Teixeira, Enéas Rangel; Pacheco, Sandra Teixeira de Araújo. "As relações interpessoais no cuidar do cliente em espaço onco-hematológico: uma contribuição do enfermeiro". 2011. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Juliana Nascimento Nougueira

ROSAS, A. M. M. T. F.. "Atendimento na clínica da família: uma perspectiva compreensiva da intencionalidade de enfermeiros e usuários". 2011. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Vanessa Santos da Silva

ROSAS, A. M. M. T. F.. "O Significado do conceito de saúde na consulta de enfermagem no Hospital Escola São Francisco de Assis - Rio de Janeiro - na perspectiva das enfermeiras". 2011. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Vanessa Garrôt de Souza Costa

ROSAS, A. M. M. T. F.Rodrigues, B.M. R. D; TOCANTINS, F.R.; Teixeira, Enéas Rangel; Pacheco, Sandra Teixeira de Araújo. "As relações interpessoais no cuidar do cliente em espaço onco-hematológico: uma contribuição do enfermeiro". 2011. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Renata Jabour saraiva

ROSAS, A. M. M. T. F.Rodrigues, B.M. R. D; DOMINGOS, A. M.; CARDOSO, M. M. V. N.; VALENTE, G. S. C.. "A Consulta de Enfermagem ao Adulto Idoso: uma análise compreensiva como contribuição para o ensino". 2011.

Aluno: Sheila Fantecelle de Souza Barcellos

ROSAS, A. M. M. T. F.Rodrigues, B.M. R. D; ANDRADE, L. F. S.; OLIVEIRA, M. L. T.; LEONI, M. G.. "O Significado das atividades educativas desenvolvidas pelas enfermeiras no setor de educação permanente/continuada em Hospitais Público e privado". 2011. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Vanessa Garrôt de Souza Costa

ROSAS, A. M. M. T. F.Rodrigues, B.M. R. D; TOCANTINS, F.R.; Teixeira, Enéas Rangel; Pacheco, Sandra Teixeira de Araújo. "As relações interpessoais no cuidar do cliente em espaço onco-hematológico". 2011. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Ronan dos Santos

ROSAS, A. M. M. T. F.. "OSignificado da Ação Educativa Consulta de Enfermagem no Ambulatório de Quimioterapia Infantil: Perspectiva dos Familiares". 2009. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Dayanne Cristina Mendes Ferreira

ROSAS, A. M. M. T. F.; Santos, T.de J.E.; MOURA, A.; TOCANTINS, F.R.; PASSOS, J.P.. A participação do docente na construção coletiva do projeto político pedagógico do curso de graduação em enfermagem. 2007. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Gustavo Meira

ROSAS, A. M. M. T. F.. A formação continuada do enfermeiro docente frente às exigências sociais: um olhar reflexivo sobre essa prática. 2007. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery.

Aluno: Dayanne Cristina Mendes Ferreira Tomaz

SILVA, T. J. E. S.; MOURA, A.; PASSOS, J.P.;ROSAS, A. M. M. T. F.; TOCANTINS, F.R.. A (re)construção do projeto político pedagógico do curso de graduação em Enfermagem: na abordagem docente. 2007. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Alexandra Schmitt Rasque

SANTOS, M. S. S.; COSTA, M. A.;ROSAS, A. M. M. T. F.; MONTEIRO, A. M. F. C.; SANTOS, E. F.. A atuação do enfermeiro escolar e o tema transversal saúde no ensino fundamental. 2007. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Gustavo Meira

VIANA, Ligia de Oliveira; CARVALHO, V. L.;ROSAS, A. M. M. T. F.; ASSAD, L. G.;SANTOS, M. S. S.. A formação continuada do enfermeiro docente frente às exigências sociais: um olhar reflexivo sobre essa prática. 2007. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Maria Cristina Dias da Silva

Paz, E. P.; SABOIA, V. M.;VIANA, Ligia de Oliveira; DAVID, H. M. S. L.;ROSAS, A. M. M. T. F.. Educação em saúde no Programa de Eliminação da Hanseníase: a vivência da equipe de saúde. 2007. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Bruno Magalhães Jorge

Júnior, O.C. da S.;VIANA, Ligia de Oliveira; AMORIM, W. M.;ROSAS, A. M. M. T. F.; MOREIRA, A.. A residência da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto na Formação do Enfermeiro Especialista (1996-2000). 2007. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Dayanne Cristina Mendes Ferreira Tomaz

Santos, T.de J.E.; MOURA, A.; TOCANTINS, F.R.;ROSAS, A. M. M. T. F.; PASSOS, J.P.. A construção do projeto político pedagógico do urso de graduação em Enfermagem: a participação docente. 2007. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação - Mestrado em Enfermagem) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Bruno Magalhães Jorge

Júnior, O.C. da S.;VIANA, Ligia de Oliveira; AMORIM, W. M.;ROSAS, A. M. M. T. F.; MOREIRA, A.. A residência da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto na Formação do Enfermeiro Especialista (1996-2000). 2007. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação - Mestrado em Enfermagem) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: ALEXANDRA SCHMITT RASCHE

ROSAS, A. M. M. T. F.. "A Atuação do Enfermeiro Escolar e o Tema Transversal Saúde no Ensino Fundamental". 2007. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Dominique Cavalcanti Mello

ROSAS, A. M. M. T. F.. "A Enfermagem e o acompanhante de criança submetida à cirurgia cardíaca". 2007. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Maria Cristina Dias da Silva

ROSAS, A. M. M. T. F.. "Educação em Saúde no Programa de Eliminação da Hanseníase: A Vivência da Equipe de Saúde". 2007. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: CLAUDIA REGINA GONÇALVES COUTO DOS SANTOS

ROSAS, A. M. M. T. F.. O ensino do aluno de graduação em Enfermagem - aspectos ideológicos da pedagogia histórico-crítica: o caso da Escola de Enfermagem Anna Nery. 2006. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Enfermagem) - Ufrj.

Aluno: Maria Cecília Marcolino dos Santos

SANTOS, N. M. P.; CARVALHO, V. L.;SANTOS, M. S. S.; BRANDAO, E. S.;ROSAS, A. M. M. T. F.. A prática educativa do docente de graduação em Enfermagem no contexto da sala de aula. 2006. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery.

Aluno: Claudia Regina Gomes de Araújo

ROSAS, A. M. M. T. F.. O significado da consulta de enfermagem no setor de radioterapia do Hospital Universitário na abordagem dos clientes e cuidadores. 2006. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery.

Aluno: Maria Cristina Dias da Silva

ROSAS, A. M. M. T. F.. Educação em saúde no contexto da eliminação da hanseníase: a vivência dos enfermeiros. 2006. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery.

Aluno: Carlos Victor dos Santos Filho

SANTOS, R. B.; OLIVEIRA, O.; SANTOS, N. M. P.; FIGUEIREDO, N. M. A.;ROSAS, A. M. M. T. F.. Os papéis de autocidado para prevenção do pé diabético na consulta de enfermagem. 2006. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery.

Aluno: Carlos Victor dos Santos Filho

SANTOS, R. B.; FIGUEIREDO, N. M. A.; SANTOS, N. M. P.; OLIVEIRA, O.;ROSAS, A. M. M. T. F.. A consulta de Enfermagem e os papéis de autocuidado na prevenção do pé diabético. 2006. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Enfermagem).

Aluno: Gustavo Meira

ROSAS, A. M. M. T. F.. A formação continuada do enfermeiro docente frenta às exigências sociais: um olhar reflexivo sobre essa prática. 2006. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery.

Aluno: Margarete Perez Machado

ROSAS, A. M. M. T. F.. A prática do enfermeiro com estudantes de graduação: o caso do Prontobaby Hospital da Criança. 2006. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery.

Aluno: Renato Silva de Carvalho

VIANA, Ligia de Oliveira; CARVALHO, V. L.; SANTOS, N. M. P.; ALVES, V. H.;ROSAS, A. M. M. T. F.. A formação do enfermeiro docente do ensino médio profissionalizante na relação com o principio da interdisciplinaridade. 2006. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery.

Aluno: Renata Oliveira maciel

ROSAS, A. M. M. T. F.Rodrigues, B.M. R. D. A família da criança no momento do diagnóstico de leucemia infantil. 2005. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Bruno Magalhães Jorge

ROSAS, A. M. M. T. F.VIANA, Ligia de Oliveira; Júnior, O.C. da S.. A residência na formação do enfermairo especialista: a proposta da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto. 2005. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Ana Cláudia Moreira Monteiro

CALDAS, C. P.;ROSAS, A. M. M. T. F.; SILVA, L. F.; NUNES, M. D. R.; GOES, F. G. B.; PACHECO, S. T. A.;Rodrigues, B.M. R. D. O Cuidado de enfermagem ao familiar acompanhante da criança com cancer em cuidados paliativos: um olhar fenomenológico. 2018. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Paula Krenpser

CALDAS, C. P.; ARREGUY-SENA, C.;ROSAS, A. M. M. T. F.; GOMES, A. M. T.; NUNES, M. D. R.; RODRIGUES, E. C.; PACHECO, S. T. A.. Representação Social da punção venosa pediátrica durante a internação para acompanhantes e para equipe de enfermagem. 2018. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: VERÔNICA CAÉ DA SILVA

VIANA, Ligia de Oliveira; LOPES, G. T.; ASSAD, L. G.;SANTOS, M. S. S.ROSAS, A. M. M. T. F.; CORREA, L. M.; ARAUJO, E. F. S.. Preceptoria no Programa de Residencia Multiprofissional. 2017. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ.

Aluno: Fabiana Lopes Joaquim

SILVA, R. M. C. R. A.; MARINS, A. M. F.; PEREIRA, E. R.;ROSAS, A. M. M. T. F.; Teixeira, Enéas Rangel; CARO, M. P. G.; CAMACHO, A. C. L. F.. A percepção das pessoas que vivem com úlceras venosas frente à própria existência: teoria pautada na perspectiva merleaupontiana. 2017. Tese (Doutorado em Programa Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Maria Teresa dos Santos Guedes

NASCIMENTO, M. A. L.;ROSAS, A. M. M. T. F.; BERARDINELLI, L. M. M.; SOUZA, S. R.; SILVA, R. F. A.; CUNHA, M. A. L. C.; MACEDO, E. C.. Qualidade de vida em pacientes com câncer de esôfago segundo o questionário da European Organisation for Research and Treatment of cancer. 2017. Tese (Doutorado em Enfermagem e Biociências) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Marta Pereira Coelho

ROSAS, A. M. M. T. F.Rodrigues, B.M. R. D; SILVA, T. J. E. S.; FIGUEIREDO, T. A. M.;VIANA, Ligia de OliveiraCHRIZOSTIMO, M. M.; GUELMAN, L.. A perspectiva do cuidado para os docentes no ensino de Enfermagem na Fenomenologia Sociológica de Alfred Schutz. 2016. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ.

Aluno: VANESSA CARINE GIL DE ALCÂNTARA

SILVA, R. M. C. R. A.;ROSAS, A. M. M. T. F.; PEREIRA, E. R.; SAUTHIER, M.; Teixeira, Enéas Rangel. A percepção da vivência de ser motorista de ônibus no contexto da mobilidade urbana: um estudo em Merleau-Ponty. 2016. Tese (Doutorado em Programa Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: DEJANILTON MELO DA SILVA

SILVA, R. M. C. R. A.;ROSAS, A. M. M. T. F.; PEREIRA, E. R.; SAUTHIER, M.; Teixeira, Enéas Rangel. A vivência e a enfermagem do ser no mundo em terapia hemodiálitica: uma abordagem fenomenologica. 2016. Tese (Doutorado em Programa Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Maria Cristina Dias da Silva

PAZ, E. P. A.; COUTINHO, R. B. G. A.; ANDRADE, M.; SA, A. M. M.;ROSAS, A. M. M. T. F.; SOUZA, M. H. N.; PEREIRA, A. L.. Experiências de cuidado às pessoas atingidas pela hanseníase: contribuições da hermenêutica filosófica. 2016. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Tania Mara Cappi Matos

CARDOSO, M. M. V. N.;ROSAS, A. M. M. T. F.; CORREA, L. M.; CARVALHO, S. M.. Ideologia que permeia a prática da educação permanente por tutores e preceptores da residência multiprofissionald e saúde. 2016. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Diva Cristina Morett Romano Leão

PEREIRA, E. R.;ROSAS, A. M. M. T. F.; SILVA, R. M. C. R. A.; ARAUJO, S. T. C.; Teixeira, Enéas Rangel. (Defesa de Projeto) A vivência da mulher com diagnóstico de câncer de mana e implicações da espiritualidade no cuidado: um estudo fenomenológico. 2016. Tese (Doutorado em Programa Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Rosilene Rocha Palasson

Paz, E. P.; DAHER, D. V.;ROSAS, A. M. M. T. F.; SOUZA, M. H. N.; Teixeira, Enéas Rangel. PROJETO O Cuidado às pessoas com diabetes mellitus tipo na atenção primária a saúde.. 2016. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Maria Amália de Lima Cury

ROSAS, A. M. M. T. F.; ALCANTARA, L. F. L.;Rodrigues, B.M. R. D; GUELMAN, Liane; SANTOS, M. S. S.; FARIAS, S. N. P.; SANTO, F. H. E.. As ações educativas do enfermeiro na consulta de enfermagem ao cliente com indicação para o uso de cateter venoso central: uma contribuição para a área oncológica. 2015. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Luiza Mara Correia

VIANA, Ligia de Oliveira; DAVID, H. M. S. L.; Teixeira, Elizabeth; CARDOSO, M. M. V. N.;ROSAS, A. M. M. T. F.; SANTOS, M. S. S.; PORTO, F.. Metamorfose dos cursos de graduação em Enfermagem do Estado do Rio de Janeiro. 2015. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Renata Jabour saraiva

ROSAS, A. M. M. T. F.. A sexualidade do Idoso no contexto da Consulta de Enfermagem: uma análise sociológica compreensiva. 2014. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Verônica Caé daSilva

ROSAS, A. M. M. T. F.. Prática Social do Enfermeiro-preceptor na Residência Multiprofissional em Saúde. 2014. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Renata Jabour saraiva

ROSAS, A. M. M. T. F.Rodrigues, B.M. R. DVIANA, Ligia de Oliveira; FARIAS, S. N. P.; LEONI, M. G.. DEFESA DE PROJETO - "A Sexualidade do Idoso no Contexto da Consulta de Enfermagem: uma Análise Sociológica Compreensiva". 2014. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Tania Mara Cappi Mattos

CARDOSO, M. M. V. N.; SILVA, C. M. S. L. M. D.; SANTOS, N. M. P.;ROSAS, A. M. M. T. F.; DAHER, D. V.. DEFESA DE PROJETO - "A Ideologia que Permeia a Prática da Educação Permanente por Tutores e Preceptores da Residência Multiprofissional em Saúde. 2014. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Mara Regina Caino Teixeira Marchiori

KRUSE, M. H. L.;VIANA, Ligia de Oliveira; BACKES, V. M. S.; CUNHA, I. C. K. O.;ROSAS, A. M. M. T. F.. Formação docente enfermeiro na educação superior: uma contribuição para o ensino na saúde. 2014. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal de São Paulo.

Aluno: Marta Pereira Coelho

ROSAS, A. M. M. T. F.. A perspectiva do cuidado para os docentes no ensino de Enfermagem na Fenomenologia Sociológica de Alfred Schutz. 2014. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: ANA CRISTINA SILVA PINTO

ROSAS, A. M. M. T. F.. As tecnologias educacionais em atenção perioperatória no contexto da consulta de enfermagem. 2014. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Claudia Regina Gomes de Araújo

ROSAS, A. M. M. T. F.Rodrigues, B.M. R. DVIANA, Ligia de Oliveira; Santos,P, Neiva Maria; Souza, MaSOUZA, M. H. N.; ALCANTARA, L. F. L.. "O Ensinar e aprender na consulta de enfermagem entre clientes e enfermeiros no tratamento por braquiterapia ginecológica: uma abordagem fenomenológica". 2013. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Iris Bazilio Ribeiro

ROSAS, A. M. M. T. F.. "Amamentação Exclusiva no vivido da Adolescente: Mundo da Vida, Relações Sociais e Intencionalidade". 2013. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Claudia Regina Gomes de Araújo

ROSAS, A. M. M. T. F.. "O Ensinar e Aprender na Consulta de Enfermagem entre Clientes e Enfermeiros no Tratamento por Braquiterapia Ginecológica: uma abordagem fenomenológica". 2013. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Renato Silva de Carvalho

ROSAS, A. M. M. T. F.. "Interdisciplinaridade Escolar no Ensino de Graduação em Enfermagem: Limites e Possibilidades". 2013. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Suzelaine Tanji

ROSAS, A. M. M. T. F.VIANA, Ligia de OliveiraVALENTE, G. S. C.; Guimarães, Gilberto de Lima; SANTOS, N. M. P.;SANTOS, M. S. S.; Verônica Santos Albuquerque. "a Competência do Docente tutor no contexto da mudança curricular do curso de graduação em enfermagem". 2011. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Suzelaine Tanji

ROSAS, A. M. M. T. F.VIANA, Ligia de OliveiraVALENTE, G. S. C.; Guimarães, Gilberto de Lima; SANTOS, N. M. P.;SANTOS, M. S. S.; Verônica Santos Albuquerque. "a Competência do Docente tutor no contexto da mudança curricular do curso de graduação em enfermagem". 2011. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Renato Silva de Carvalho

ROSAS, A. M. M. T. F.. "Interdisciplinaridade escolar no ensino de graduação em enfermagem de uma instituição particular". 2011. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Dilma Fagundes de Souza

ROSAS, A. M. M. T. F.SANTOS, M. S. S.; DAVID, H. M. S. L.; Oliveira,Ivanilde Apoluceno de; SABOIA, V. M.; SANTOS, C. R. G. C.; Teixeira, Elizabeth. "Construção Coletiva e dialogada de estratégias de educação em saúde com enfermeiras do programa de saúde da família do distrito do Guamá-Belém-Pará". 2011. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Claudia Regina Gomes de Araújo

ROSAS, A. M. M. T. F.. "O Ensinar e aprender na consulta de enfermagem entre clientes e enfermeiras no tratamento por braquiterapia ginecológica: uma abordagem fenomenológica". 2011. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Iris Bazilio Ribeiro

ROSAS, A. M. M. T. F.; SOUZA, I. E. O.;Souza, M.H.do N.; Almeida, Inez Silva de. "Amamentação exclusiva como ação intencional: perspectivas para o cuidado de enfermagem da mãe adolescente". 2011. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Claudia Regina Gomes de Araújo

ROSAS, A. M. M. T. F.. "O ensinar e aprender na consulta de enfermagem entre clientes e enfermeiras no tratamento por braquiterapia gincecológica: uma abordagem fenomelógica". 2010. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Suzelaine Tanji

ROSAS, A. M. M. T. F.VIANA, Ligia de Oliveira; Guimarães, Gilberto de Lima; SANTOS, N. M. P.;VALENTE, G. S. C.. " A Formação de competência docente no contexto da mudança curricular do curso de graduação em enfermagem". 2010. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Geilsa Soraia Cavalcante Valente

ROSAS, A. M. M. T. F.VIANA, Ligia de Oliveira; SABOIA, V. M.; ASSAD, L. G.;SANTOS, M. S. S.. "A Reflexividade sobre a prática docente na graduação em enfermagem e os nexos com a formação permanente do enfermeiro-professor". 2009. Tese (Doutorado em Enfermagem e Obstetrícia) - Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ.

Aluno: Laísa Figueiredo Ferreira Lós de Alcântara

ROSAS, A. M. M. T. F.. "O Sentido Profissional da Prática Ambulatorial de Enfermeiros Oncologistas". 2008. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: ELIZABETH CARLA VASCONCELOS BARBOSA

VIANA, Ligia de Oliveira; LOPES, G. T.;Rodrigues, B.M. R. DROSAS, A. M. M. T. F.; SANTOS, N. M. P.; ASSAD, L. G.;SANTOS, M. S. S.. A formação do enfermeiro-docente para o ensino de graduação: um olhar sobre a universidade privada. 2007. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: GILBERTO DE LIMA GUIMARÃES

VIANA, Ligia de Oliveira; WERNECK, V. R.; SOUZA, I. E. O.; ALVES, V. H.;ROSAS, A. M. M. T. F.. O valor do docente ou o docente de valor? Uma questão para o ensino de graduação da Enfermagem. 2006. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery.

Aluno: Maria Manoela Vila Nova Cardoso

ROSAS, A. M. M. T. F.; CARDOSO, M. M. V. N.. A Ideologia na Prática da tríade ensino, pesquisa e extensão pelas docentes de Enfermagem no ensino superior. 2006. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery.

Aluno: Gláucia Valente Valadares

VIANA, Ligia de Oliveira; CARVALHO, V. L.; CALDAS, N. P.; SANTOS, N. M. P.; LEITE, J. L.; SALLES, E. B.;ROSAS, A. M. M. T. F.. A formação profissional e o enfrentamento do conhecimento novo: a experiência do enfermeiro em setores especializados. 2006. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery.

Aluno: Maria Teresa dos Santos Guedes

NASCIMENTO, M. A. L.; BERARDINELLI, L. M. M.;ROSAS, A. M. M. T. F.; SOUZA, S. R.; SILVA, R. F. A.; CUNHA, M. A. L. C.; MACEDO, E. C.. Avaliação da qualidade de vida em pacientes com câncer de esôfago segundo o questionário da European Organisation for Research and Treatment of cancer QLQ-C30 e QLQ-OES18. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem e Biociências) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Paula Krempser

Rodrigues, B.M. R. DROSAS, A. M. M. T. F.; PACHECO, S. T. A.; RODRIGUES, E. C.; ARAUJO, B. B. M.. Significado da punção venosa pediátrica na visão dos familiares. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Fabiana Lopes Joaquim

SILVA, R. M. C. R. A.; MARINS, A. M. F.;ROSAS, A. M. M. T. F.; PEREIRA, E. R.; RAMIREZ, E.; BUENOS, A. M.. A percepção existencial das pessoas que vivem com úlceras venosas junto à própria existência: um estudo Merleau-Ponty. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: DEJANILTON MELO DA SILVA

SILVA, R. M. C. R. A.;ROSAS, A. M. M. T. F.; PEREIRA, E. R.; RAMIREZ, E.; BUENOS, A. M.. A enfermagem e o sujeito em terapia hemodialítica para proposição de cuidado em sua dimensão estética: uma abordagem fenomenológica. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Sueli Maria Refrande

SILVA, R. M. C. R. A.;ROSAS, A. M. M. T. F.; PEREIRA, E. R.; MARINS, A. M. F.;TAVARES, C. M. M.. A percepção do enfermeiro no cuidado neonatal de alto risco: uma perspectiva Merleau Pontiana. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Programa Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Ana Cláudia Moreira Monteiro

Rodrigues, B.M. R. DROSAS, A. M. M. T. F.; PACHECO, S. T. A.; NEVES, E. T.; NUNES, M. D. R.. O cuidado da equipe de enfermagem à criança em cuidado paliativo na perspectiva do familiar acompanhante. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Renata Jabour saraiva

ROSAS, A. M. M. T. F.Rodrigues, B.M. R. DVIANA, Ligia de Oliveira; FARIAS, S. N. P.; LEONI, M. G.. A sexualidade do Idoso no contexto da Consulta de Enfermagem: uma análise sociológica compreensiva. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: ANA CRISTINA SILVA PINTO

ROSAS, A. M. M. T. F.; Santos, T.de J.E.;VIANA, Ligia de Oliveira; RASCHE, A. S.; TOCANTINS, F.R.. Tecnologias educacionais na atenção perioperatória no contexto da consulta de enfermagem. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Maria Amália de Lima Cury

ROSAS, A. M. M. T. F.Rodrigues, B.M. R. D; SANTOS, M. S. S.; GUELMAN, Liane; ALCANTARA, L. F. L.. As ações educativas do enfermeiro na consulta de enfermagem ao cliente com indicação para o uso de cateter venoso central: uma contribuição para a área oncológica. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Claudia Maria Messias

ROSAS, A. M. M. T. F.. "A Consulta de Enfermagem com Abordagem Sindrômica: uma análise compreensiva para o ensino". 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Renato Silva de Carvalho

ROSAS, A. M. M. T. F.. "Interdisciplinaridade Escolar no Ensino de Graduação em Enfermagem de uma Instituição Particular". 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Liane Gack Ghelman

ROSAS, A. M. M. T. F.. 'O Cotidiano de ser Adolescente Diabético: Um estudo na perspectiva Fenomenológica". 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: ELIZABETH CARLA VASCONCELOS BARBOSA

VIANA, Ligia de Oliveira; LOPES, G. T.; SANTOS, N. M. P.;ROSAS, A. M. M. T. F.; ASSAD, L. G.. Formação do enfermeiro docente para a prática no ensino de graduação em enfermagem: o caso de uma universidade privada. 2006. Exame de qualificação (Doutorando em Pós-Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery.

Aluno: Renata Daniele de Oliveira Lourenço Simões

SILVA, R. M. C. R. A.; MARINS, A. M. F.; PEREIRA, E. R.;ROSAS, A. M. M. T. F.; CORVINO, M. P. F.. Ortotanásia: percepção dos formandos de enfermagem quanto a temática. Uma abordagem fenomenológica. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional de Ensino em Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Vilza Aparecida Handan de Deus

SILVA, R. M. C. R. A.; MARINS, A. M. F.; PEREIRA, E. R.;ROSAS, A. M. M. T. F.; CORVINO, M. P. F.. Percepção do graduando de enfermagem na saúde do homem: um estudo fenomenológico. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional de Ensino em Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Nathalia Pey Tournillon Sper

MAURO, M. Y. C.;ROSAS, A. M. M. T. F.; SOUZA, N. V. D. O.; ALEXANDRE, N. M. C.. Confiabilidade e praticabilidade do modelo de Mauro & Mauro para avaliação da aplicabilidade da norma regulamentadora NR 32. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Natalia Vitipó Cadavez

PACHECO, S. T. A.;ROSAS, A. M. M. T. F.Rodrigues, B.M. R. D; RODRIGUES, E. C.; CIUFFO, L. L.. As ações intencionais da equipe de enfermagem acerca dos seus registros e a segurança da criança hospitalizada. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Renata Carla Nencetti Pereira Rocha

PEREIRA, E. R.; SAUTHIER, M.; SILVA, R. M. C. R. A.;ROSAS, A. M. M. T. F.; Teixeira, Enéas Rangel. Experiências e Necessidades espirituais do familiar cuidador de paciente em atenção paliativa oncológica. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Enfermagem Assistencial) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Sérgio Henrique SIiva Melo

SILVA, R. M. C. R. A.; MARINS, A. M. F.; PEREIRA, E. R.;ROSAS, A. M. M. T. F.; Teixeira, Enéas Rangel. (Defesa de Projeto) O sentido do cuidado diante do fenômeno da morte em idosos: uma hermenêutica em Heidegger. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Marlise Barros de Medeiros

SILVA, R. M. C. R. A.; MARINS, A. M. F.; PEREIRA, E. R.;ROSAS, A. M. M. T. F.TAVARES, C. M. M.. (Defesa de Projeto) Abordagem fenomenológica sobre vida de qualidade a partir de mulheres com câncer de mama em quimioterapia. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Ricardo Tavares Bessa

SILVA, R. M. C. R. A.;ROSAS, A. M. M. T. F.; PEREIRA, E. R.; MARINS, A. M. F.; Teixeira, Enéas Rangel. Fenomenologia e Psicanálise na instituição: contribuição diante das toxicomanias. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Verônica de Oliveira Augisto

TAVARES, C. M. M.ROSAS, A. M. M. T. F.; FERREIRA, H. C.. Consulta de Enfermagem em Puericultura como tecnologia na preceptoria: estudo inspirado na sociopoética. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Elina Fernandes de Oliveira

SILVA, R. M. C. R. A.;ROSAS, A. M. M. T. F.; PEREIRA, E. R.. A percepção do preceptor acerca do seu processo de trabalho em uma maternidade pública da cidade do Rio de Janeiro: um estudo fenomenológico. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional de Ensino em Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Lucimere Maria dos Santos

PEREIRA, E. R.; MARINS, A. M. F.; SILVA, R. M. C. R. A.;ROSAS, A. M. M. T. F.; Teixeira, Enéas Rangel. Significados e experiências de cuidadores/familiares de pacientes oncológicos sobre lesão por pressão: Estratégias para o Cuidado em Domicílio. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Enfermagem Assistencial) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Regina Lúcia Ruiz del Pino

PEREIRA, E. R.; MARINS, A. M. F.; SILVA, R. M. C. R. A.;ROSAS, A. M. M. T. F.. A abordagem da espiritualidade por psicólogos na clínica hospitalar. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Cleide Gonçalo Rufino

VIANA, Ligia de OliveiraVALENTE, G. S. C.; VALADARES, G. V.;ROSAS, A. M. M. T. F.; SANTOS, I. M. M.. Estratégias de Ensino e o desenvolvimento do pensamento crítico: percepção de docentes do curso de graduação em Enfermagem. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: ESTER SUELI DO NASCIMENTO CADENGO

SILVA, R. M. C. R. A.;ROSAS, A. M. M. T. F.; PEREIRA, E. R.. O lugar da música e do lúdico no mundo da vida de acadêmicos da saúde: uma perspectiva estética Schiller Merleau Ponty. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional de Ensino em Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Sérgio Henrique da Silva Melo

SILVA, R. M. C. R. A.; MARINS, A. M. F.; PEREIRA, E. R.;ROSAS, A. M. M. T. F.; Teixeira, Enéas Rangel. O sentido do cuidado diante do fenomeno da morte em idosos a partir de uma hermenêutica em Heidegger. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Programa Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Marlise Barros Medeiros

SILVA, R. M. C. R. A.; MARINS, A. M. F.; PEREIRA, E. R.;ROSAS, A. M. M. T. F.; Teixeira, Enéas Rangel. A vida de qualidade a partir de mulheres com câncer de mama em quimioterapia: uma abordagem fenomenológica. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Programa Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Adriana Fernandes da cruz

SANTOS, M. S. S.; BRAGA, F. H. P.; BARILI, E. C. C.;ROSAS, A. M. M. T. F.; DIAMOND, H. R.. Diálogo entre enfermeiros e gestantes sobre as práticas de educação em saúde: doação de sangue de cordão umbilical e placentário. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Cosme Sueli de Faria Pereira

ROSAS, A. M. M. T. F.; TAVARES, C. M. M.; SILVA, R. M. C. R. A.; SANTOS, I.; PEREIRA, E. R.. "Preceptoria em um Serviço Ambulatorial Especializado em HIV/AIDS de um Hospital Universitário". 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Luana Sena Pimenta

Rodrigues, B.M. R. DROSAS, A. M. M. T. F.; SILVA, L. F.; Almeida, Inez Silva de; Pacheco, Sandra Teixeira de Araújo. O adolescente frente ao transplante de células tronco hematopoiéticas: contribuições para a enfermagem. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Alcinéa Rodrigues Athanázio

CORDEIRO, B. C.;ROSAS, A. M. M. T. F.CHRIZOSTIMO, M. M.; SANTOS, C. R. G. C.; ANDRADE, M.. Educação Permanente a trabalhadores da Central de Material Esterilizado (CME). 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Sheila Fantecelle de Souza Barcellos

ROSAS, A. M. M. T. F.Rodrigues, B.M. R. D; TEIXEIRA, M. L. O.; ANDRADE, L. F. S.; LEONI, M. G.. "O Significado das Atividades Educativas Desenvolvidas pelos enfermeiros no setor de educação permanente/continuada nos Hospitais Público e Privado". 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Georgia Sousa dos Santos

ROSAS, A. M. M. T. F.. "Equidade na Assistência Primária à Saúde da População Negra: Perspectiva do Enfermeiro". 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Rogéria Maria Silva do Nascimento

ROSAS, A. M. M. T. F.. "Estratégias de Ensino-Aprendizagem na Formação do Enfermeiro de uma Universidade privada da Baixada Fluminense/RJ". 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Vanessa Santos da Silva

ROSAS, A. M. M. T. F.. "O Significado do conceito de saúde na consulta de enfermagem em um Hospital de Ensino do Rio de Janeiro na perspectiva das enfermeiras". 2011. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

Aluno: Andreia Pereira Machado

PEREIRA, C. S. F.;ROSAS, A. M. M. T. F.. O uso da contracepção de emergência como método contraceptivo entre mulheres acompanhadas no HESFA. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Raffaela Petrini de Oliveira

ROSAS, A. M. M. T. F.. Oficinas corporais como potencializadoras de qualidade de vida em idosos. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Fernanda Brandão da Silva

ROSAS, A. M. M. T. F.. Estudo sobre a produção científica no HESFA e à atenção à saúde de mulheres em situação de violência. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Najarah Coelho da Silva

PEREIRA, C. S. F.;ROSAS, A. M. M. T. F.. Acolhimento á gestante no Instituto de Atenção à Saúde São Francisco de Assis. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Franscislan Alves Antunes

ROSAS, A. M. M. T. F.. Gerência em quimioterapia: desvendando os significados para o residente de enfermagem na perspectiva de Alfred Schutz. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Enfermagem em Oncologia) - Instituto Nacional de Câncer.

Aluno: Maria Alice Santana Milagres

ROSAS, A. M. M. T. F.. Os significados do tratamento quimioterápico pediátrico na perspectiva das mães: uma visão fenomenológica a luz de Schutz. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Enfermagem em Oncologia) - Instituto Nacional de Câncer.

Aluno: Amanda de Sant'Ana Torres

ROSAS, A. M. M. T. F.. Aconselhamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis, Hepatites Virais B e C: sob o olhar da mulher. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Livia Fenizola dos Santos

ROSAS, A. M. M. T. F.; SANTIAGO, A. S.; PEREIRA, C. S. F.. Vivência da sexualidade na fase do climatério: ações da equipe multiprofissional de saúde. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Suelen Pereira

PEREIRA, C. S. F.;ROSAS, A. M. M. T. F.. Percepção das gestantes frente ao diagnóstico soropositivo para sífilis na realização do pré natal. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: CAROLLYNE GOMES DE FRANÇA VALLE

ROSAS, A. M. M. T. F.. A consulta de enfermagem no pré-natal: uma análise compreensiva na perspectiva das gestantes. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Adriana Correia de Jesus

ROSAS, A. M. M. T. F.. Atenção à Saúde da Mulher idosa: itinerários terapêuticos de usuárias do Instituto de Atenção à Saúde São Francisco de Assis. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Juliana Oliveira Fernandes

ROSAS, A. M. M. T. F.. "O Acompanhamento no Pré-Natal das portadoras de Doenças Sexualmente transmissíveis na Unidade Básica d Saúde do Hospital Escola São Francisco de Assis". 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência em Saúde da Mulher) - Hospital Escola São Francisco de Assis.

Aluno: Gabriela Troyack Beck

ROSAS, A. M. M. T. F.; MACHADO, M.P.. Cabelos brancos, maquiagem e saúde: percepção da mulher idosa acerca da consulta de enfermagem. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Arthur Sá Earp Neto.

Aluno: Ingrid Gonçalves Fernandes Tito

ROSAS, A. M. M. T. F.; MACHADO, M.P.. Sobre esmaltes, descobertas e saúde: o significado da consulta de enfermagem para as adolescentes. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Arthur Sá Earp Neto.

Aluno: Tatiana Ferreira

ROSAS, A. M. M. T. F.; MACHADO, M.P.. E agora cegonha? O significado da consulta de enfermagem para a gestante atendida no ambulatório escola. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Arthur Sá Earp Neto.

Aluno: Giselle da Silva Passos

ROSAS, A. M. M. T. F.. A consulta de enfermagem: um olhar atento à mulher acometida pelo câncer de mama. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal Fluminense.

ROSAS, A. M. M. T. F.. Segunda etapa do Processo seletivo para a Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher. 2018. Instituto de Atenção à Saúde São Francisco de Assis.

ROSAS, A. M. M. T. F.. Concurso Público para Provimento de Cargos de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico,. 2017. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

ROSAS, A. M. M. T. F.. Concurso para Seleção de Doutorado em Enfermagem. 2016. Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

ROSAS, A. M. M. T. F.. Comissão de Pertinência para professor substituto. 2015. Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

ROSAS, A. M. M. T. F.. Concurso para Seleção de Doutorado em Enfermagem. 2014. Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

ROSAS, A. M. M. T. F.. Concurso Público para Professor Assitente do Departamento de Fundamentos de Enfermagem e Administração da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa. 2007. Universidade Federal Fluminense.

ROSAS, A. M. M. T. F.. Concurso Público para Professor Adjunto do Departamento de Fundamentos da Escola de Enfermagem e Administração da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa. 2007. Universidade Federal Fluminense.

PINTO, A. C. S.; SANTOS, I. M. M.;ROSAS, A. M. M. T. F.. Banca Examinadora para a Prova Oral - Mestrado 2019. 2018. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

ROSAS, A. M. M. T. F.. 15ª Semana Científica do HESFA/UFRJ. 2018. Universidade Federal do Rio de Janeiro.

ROSAS, A. M. M. T. F.. Concurso Público da Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher - Presidente. 2014. Hospital Escola São Francisco de Assis.

ROSAS, A. M. M. T. F.. Concurso de Mestrado Escola de Enfermagem Anna Nery - 2014.2. 2014. Universidade Federal do Rio de Janeiro.

ROSAS, A. M. M. T. F.. Programa da Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher. 2013. Hospital Escola São Francisco de Assis.

ROSAS, A. M. M. T. F.; FERREIRA, M. A.; BATISTA, K. M.. Curso de Doutorado - modalidade DINTER. 2013. Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

ROSAS, A. M. M. T. F.; CELIA, R.; BICUDO, S. D. S.. Curso de Doutorado - modalidade DINTER. 2013. Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

ROSAS, A. M. M. T. F.; FERREIRA, M. A.; CASTRO, D. S.. Curso de Doutorado - modalidade DINTER. 2013. Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

ROSAS, A. M. M. T. F.; ZEITOUNE, R. C. G.; MASSARONI, L.. Curso de Doutorado - modalidade DINTER. 2013. Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

ROSAS, A. M. M. T. F.; FERREIRA, M. A.; AMORIM, M. H. C.. Curso de Doutorado - modalidade DINTER. 2013. Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

ROSAS, A. M. M. T. F.. Concurso Público da Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher - Membro Examinador. 2013. Hospital Escola São Francisco de Assis.

ROSAS, A. M. M. T. F.. Programa da residência Multiprofisional em Saúde da Mulher do HESFA/UFRJ- Banca Examinadora. 2011. Hospital Escola São Francisco de Assis.

ROSAS, A. M. M. T. F.. Programa da Residência Multiprofisional em Saúde da Mulher do HESFA/UFRJ- Banca Examinadora. 2011. Hospital Escola São Francisco de Assis.

ROSAS, A. M. M. T. F.. Processo Seletivo 2007/2 para mestrado do Núcleo de Pesquisa em Educação e Saúde em Enfermagem - NUPESEnf. 2007. Universidade Federal do Rio de Janeiro.

ROSAS, A. M. M. T. F.. Concurso de Professor Substituto do Departamento de Metodologia da Enfermagem da EEAN/UFRJ. 2007. Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.

ROSAS, A. M. M. T. F.; JORGE, B. M.. A residência na formação do enfermeiro especialista: o curso da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto - 1996 a 2000. 2006. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Comissão julgadora das bancas

Ligia de Oliveira Viana

VIANA, Ligia de Oliveira; JESUS, M. C. P.; RODRIGUES, B. M. R. D.; CAPALBO, C.; SOUZA, I. E. O.. O Ensino da Atividade Assistencial- Consulta de Enfermagem: O Tipico da Ação Intencional. 2003. Tese (Doutorado em Curso de Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro/ Escola de Enfermagem Anna Nery.

Teresinha de Jesus Espirito Santo da Silva

SILVA, T. J. E. S.; VIANA, Ligia de Oliveira; JESUS, Maria Cristina Pinto de; RODRIGUES, Benedita Maria Rego Deusdará; CAPALBO, Creusa. O Ensino da Atividade Assitencial- Consulta de Enfermagem o Típico da Ação. 2003. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Maria Cristina Pinto de Jesus

JESUS, M. C. P.RODRIGUES, B. M. R. D.; CAPALBO, C.; SOUSA, I. E. O.; VIANA, L. O.. O ensino da atividade assistencial - consulta de enfermagem: o típico da ação intencional. 2003. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Maria Cristina Pinto de Jesus

JESUS, M. C. P.; SOUSA, I. E. O.;RODRIGUES, B. M. R. D.. O ensino da atividade assistencial - consulta de enfermagem: uma análise compreensiva por enfermeiras docentes e assistenciais. 2002. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Marluci Andrade Conceição Stipp

VIANA, Ligia de Oliveira; JESUS, Maria Cristina Pinto de; RODRIGUES, Benedita Maria Rego Deusdará; CAPALBO, Creusa; SOUZA, Ivis Emília de Oliveira; SILVA, Teresinha de Jesus Do Espírito Santo da;STIPP, M. A. C.. O Ensino da Atividade Assistencial - Consulta de Enfermagem: O típico da ação intencional. 2003. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Benedita Maria Rêgo Deusdará Rodrigues

VIANA, L. O.;JESUS, Maria Cristina Pinto deRODRIGUES, B. M. R. D.; CAPALBO, C.; SOUZA, Ivis Emília de Oliveira; SILVA, T. J. E. S.; STIPP, M. A. C.. . O Ensino da atividade assistencial - Consulta de Enfermagem: o típico da ação intencional.. 2003. Tese (Doutorado em Doutorado Em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Orientou

Ana Paula dos Santos

Atendimento as mulheres evangélicas vítimas de violência doméstica no município do Rio de Janeiro; Início: 2019; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Orientador);

HARLON FRANÇA DE MENEZES

O significado da ação educativa na consulta de enfermagem ao cliente renal crônico e seu cuidador: uma análise compreensiva; 2016; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,; Orientador: Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas;

Aline Furtado da Rosa

Atividade Assistencial, Consulta de Enfermagem em Rede de Atenção Básica: Uma Análise compreensiva por Discentes do Curso de Graduação; 2015; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ,; Orientador: Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas;

Vanessa Santos da Silva

O significado do conceito de saúde para enfermeiros das unidades de saúde; 2011; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,; Orientador: Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas;

Sheila Fantecelle de Souza Barcellos

As atividades educativas desenvolvidas no setor de educação permanente/continuada nos hospitais público e privado : uma análise compreensiva por enfermeiros; 2011; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ,; Orientador: Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas;

Renata Jabour saraiva

A Consulta de Enfermagem ao Adulto Idoso - uma análise Compreensiva como Contribuição para o Ensino; 2011; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ,; Orientador: Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas;

Claudia Regina Gomes de Araújo

O SIGNIFICADO DA CONSULTA DE ENFERMAGEM NO SETOR DE RADIOTERAPIA PARA CLIENTES E FAMILIARES; 2007; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,; Orientador: Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas;

Renata Jabour saraiva

A sexualidade do Idoso no contexto da Consulta de Enfermagem: uma análise sociológica compreensiva; 2016; Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ,; Orientador: Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas;

ANA CRISTINA SILVA PINTO

Tecnologias Educacionais na Atenção Perioperatória no Contexto da Consulta de Enfermagem; 2016; Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ,; Orientador: Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas;

Marta Pereira Coelho

A Perspectiva do Cuidado para os Docentes no Ensino de Enfermagem na Fenomenologia Sociológica de Afred Schutz; 2016; Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ,; Orientador: Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas;

Maria Amália de Lima Cury Cunha

As Ações Educativas do Enfermeiro na Consulta de Enfermagem ao Cliente com Indicação para o uso de cateter venoso central: uma Análise Compreensiva; 2015; Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ,; Orientador: Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas;

Claudia Regina Gomes de Araújo

O Ensinar e Aprender na Consulta de Enfermagem entre Clientes e Enfermeiros no Tratamento por Braquioterapia Ginecológica: uma Abordagem Fenomemnológica; 2013; Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ,; Orientador: Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas;

Claudia Maria Messias

ABORDAGEM SINDÔMICA NA CONSULTA DE ENFERMAGEM: O SIGNIFICADO DA AÇÃO INTENCIONAL DO ENFERMEIRO; 2013; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas;

Flaviane Ribeiro de Sousa

A vivência de mulheres com incontinência urinária: uma análise compreensiva; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas;

Jocielle dos Santos Ramos

A consulta de enfermagem na estratégia de saúde da família para o usuário adulto: uma análise compreensiva; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência em Enfermagem em Saúde da Família) - Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ; Orientador: Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas;

Livia Fenizola

o significado do climatério para mulheres; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas;

CAROLLYNE GOMES DE FRANÇA VALLE

A consulta de enfermagem no pré-natal: uma análise compreensiva na perspectiva das gestantes; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas;

Juliana Oliveira Fernandes

"Atenção as DSTs no pré-natal uma analise sobre a assistência"; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência em Saúde da Mulher) - Hospital Escola São Francisco de Assis; Orientador: Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas;

Jéssica Silva Santos

A Consulta de Enfermagem ao Adolescente: uma Revisão Integrativa; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas;

Tatiana Monteiro da Paixão

A sexualidade do idoso com incontinência urinária: uma revisão integrativa; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ; Orientador: Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas;

Tania Maria S

Souza; O Perfil Social dos Clientes do Sexo Masculino no Setor de Doenças Sexualmente Transmissíveis no HESFA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ; Orientador: Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas;

Giselle da Silva Passos

Consulta de enfermagem: um olhar atento à mulher acometida pelo câncer de mama; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas;

Paula de Rezende Gallino Alves do Amaral

O SIGNIFICADO DO CURSO DE LICENCIATURA DE ENFERMAGEM NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS DO CURSO DE ENFERMAGEM; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação Em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas;

Mariana Ramos Rodrigues

PERFIL SOCIAL DA CLIENTELA ATENDIDA NO SETOR DE CONSULTA DE ENFERMAGEM EM UM HOSPITAL ESCOLA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Graduação Em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas;

Jocielle dos Santos Ramos, Aline Furtado da Rosa, Marcela Pi

"Aprendendo com o Adulto Idoso portador de Diabetes na Consulta de Enfermagem"; 2013; Orientação de outra natureza; (Enfermagem e Obstetrícia) - Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ; Orientador: Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas;

Aline de Sá Rodrigues, Aline Teixeira Vargas, Fabiana de S

P; DIAGNÓSTICO SIMPLIFICADO DE SAÚDE; 2006; Orientação de outra natureza; (Graduação Em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas;

Foi orientado por

Ligia de Oliveira Viana

O Ensino da Atividade Assistencial - Consulta de Enfermagem: O Típico da Ação Intencional; 2003; Tese (Doutorado em Curso de Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro/ Escola de Enfermagem Anna Nery,; Orientador: Ligia de Oliveira Viana;

Benedita Maria Rêgo Deusdará Rodrigues

A Consulta de enfermagem na perspectiva dos enfermeiros na Unidade de Saúde; ; 1997; 0 f; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,; Orientador: Benedita Maria Rêgo Deusdará Rodrigues;

Produções bibliográficas

  • COELHO, MARTA PEREIRA ; PARTELLI, ADRIANA NUNES MORAES ; ROSAS, ANN MARY MACHADO TINOCO FEITOSA . Significado do ensino do cuidado para docentes enfermeiros. REVISTA RECIEN - REVISTA CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM , v. 10, p. 77-87, 2020.

  • MENEZES, HARLON FRANÇA DE ; SILVA, ELIZABETE FARIAS LIMA ; RASCHE, ALEXANDRA SCHMITT ; SANTOS, MARIA DA SOLEDADE SIMEÃO DOS ; ROSAS, ANN MARY MACHADO TINOCO FEITOSA ; RUFINO, CLEIDE GONÇALO . Educação e saúde: análise documental da produção de um núcleo de pesquisa em enfermagem. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 9, p. e3229119775, 2020.

  • MESSIAS, C. M. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; MENEZES, H. F. ; VALENTE, G. S. C. . Nursing consultation with a syndromic approach: perspectives of nursing education. Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental (Online) , v. 20, p. 342, 2020.

  • MENEZES, H. F. ; FERREIRA, R. G. ; SILVA, P. ; CARDOSO, M. M. V. N. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SOUZA, E. . Concepções teórico-metodológicas de Jonh Thompson: análise de produções e reflexões para a pesquisa em enfermagem. Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental (Online) , v. 11, p. 656, 2019.

  • SANTOS, G. S. ; QUEIROZ, A. B. A. ; PEREIRA, C. S. F. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SILVEIRA, L. M. C. ; RODRIGUES, S. R. B. T. . Práticas grupais no ensino do estado da arte com residentes multiprofissionais em saúde. REVISTA GAÚCHA DE ENFERMAGEM , v. 40, p. 1, 2019.

  • PAIXAO, T. M. ; FARIAS, S. N. P. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; COROPES, V. B. A. S. . Detecção precoce e abordagem do câncer infantil na atenção primária. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 15, p. 1437, 2019.

  • ARAUJO, C. R. G. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; MENEZES, H. F. ; CUNHA, M. A. L. C. ; SANTIAGO, A. S. ; Rodrigues, B.M. R. D . O significado da dor para mulheres em braquiterapia ginecológica: abordagem fenomenológica na consulta de enfermagem. Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental (Online) , v. 10, p. 1, 2018.

  • MENEZES, H. F. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; CAMACHO, A. C. L. F. ; SOUZA, F. S. ; Rodrigues, B.M. R. D ; SILVA, R. A. R. . Perspectivas de aprendizagem na consulta para clientes renais e cuidadores: estudo fenomenológico. ONLINE BRAZILIAN JOURNAL OF NURSING , v. 17, p. 54-65, 2018.

  • PEREIRA, M. C. R. ; Rodrigues, B.M. R. D ; PACHECO, S. T. A. ; PERES, P. L. P. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; ANTONIO, S. . The meaning of the realization of milk self-commandment for mothers of premature newborns. Revista Gaúcha de Enfermagem (UFRGS) , v. 39, p. 1, 2018.

  • ARAUJO, C. R. G. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; MENEZES, H. F. ; CUNHA, M. A. L. C. ; SANTIAGO, A. S. ; Rodrigues, B.M. R. D . The Meaning of Pain for Women in Gynecological Brachytherapy: Phenomenological Approach in Nursing Consultation. Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental (Online) , v. 10, p. 4, 2018.

  • MENEZES, H. F. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; CAMACHO, A. C. L. F. ; SOUZA, F. S. ; Rodrigues, B.M. R. D ; SILVA, R. A. R. . Significado das ações educativas na consulta de enfermagem para clientes renais crônicos e familiares. REVISTA ENFERMAGEM UERJ , v. 26, p. e31921, 2018.

  • SARAIVA, RJ ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; Rodrigues, B.M. R. D ; VALENTE, G. S. C. ; MARQUES, E. M. B. G. . A fenomenologia sociológica de Alfred Schutz como método de pesquisa na enfermagem. SAÚDE COLETIVA (BARUERI) , v. 8, p. 561, 2018.

  • ARAUJO, C.R.G. de ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; MENEZES, H. F. ; PINTO, A. C. S. ; Rodrigues, B.M. R. D . The phenomenon lived by women in nursing consultation in the gynecological brachytherapy. Texto Contexto Enfermagem, Florianópolis , v. 26, p. 1, 2017.

  • ROSA, A. F. ; ROSAS, A. M. M. T. F. . Learning to learn the nursing consultation: comprehensive analysis in the perspective of the student. International Archives of Medicine , v. 9, p. 1-9, 2017.

  • GUEDES, M. T. S. ; VALENTE, L. M. ; PORTO, M. A. ; LANES, M. ; CUNHA, M. A. L. C. ; NASCIMENTO, M. A. L. ; ROSAS, A. M. M. T. F. . Diagnoses and Nursing Care for Patients with Gastric Tumors Treated at the Outpatient Clinic of the Group for Research and Treatment of Gastric Cancer.. IOSR Journal of Nursing and Health Science , v. 5, p. 86-93, 2017.

  • ROSA, A. F. ; BECK, G. T. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; TITO, I. F. ; FERREIRA, T. ; SANTIAGO, A. S. . Elderly Women's Perception about Nursing Gynecological Consultation: a Comprehensive Analysis. INTERNATIONAL ARCHIVES OF MEDICINE , v. 10, p. 1, 2017.

  • MENEZES, H. F. ; SOUZA, F. S. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; FERREIRA, S. A. M. N. ; SANTIAGO, A. S. ; OLIVEIRA, R. . Sociodemographic, clinical and subjective characteristics of patients with chronic kidney disease taken in the nursing consultation. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 11, p. 188, 2017.

  • PIMENTA, L. S. ; Rodrigues, B.M. R. D ; PACHECO, S. T. A. ; NUNES, M. D. R. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; MONTEIRO, A. C. M. . O adolescente frente ao transplante de células tronco-hematopoiéticas: contribuições para a enfermagem oncológica. REVISTA ENFERMAGEM UERJ , v. 25, p. 1-8, 2017.

  • SILVA, E. F. L. ; VIANA, Ligia de Oliveira ; MENEZES, H. F. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; RUFINO, C. G. ; SANTIAGO, A. S. . Competências do docente do ensino clínico no curso de graduação em enfermagem: um estudo de caso. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 11, p. 4118, 2017.

  • SARAIVA, R. J. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; VALENTE, G. S. C. . The intersubjectivity between nurses and the elderly about sexuality in the nursing consult context. REVISTA ENFERMAGEM ATUAL IN DERME , v. 83, p. 38-47, 2017.

  • MENEZES, H. F. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SOUZA, F. S. ; VIANA, Ligia de Oliveira ; PINTO, A. C. S. ; RUFINO, C. G. . Brazilian production of theses and dissertations about nursing consultation: a bibliometric study. REVISTA ENFERMAGEM ATUAL IN DERME , v. 83, p. 8, 2017.

  • COELHO, M. P. ; MENEZES, H. F. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; ROSA, A. F. ; PINTO, A. C. S. ; SARAIVA, RJ . O ensino do cuidado nos cursos de graduação em enfermagem do Brasil: revisão integrativa. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 16, p. 1-7, 2016.

  • SILVA, E. F. L. ; RUFINO, C. G. ; MENEZES, H. F. ; VIANA, Ligia de Oliveira ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; MESSIAS, C. M. . Proflile of the Egress of the Graduation in Nursing: an integrative review. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 10, p. 1483-1497, 2016.

  • PEREIRA, C. S. F. ; TAVARES, C. M. M. ; ROSAS, A. M. M. T. F. . Fatores intervenientes na preceptoria num serviço especializado em HIV/AIDS: estudo etnográfico. Online Brazilian Journal of Nursing , v. 15, p. 624-31, 2016.

  • ARAUJO, C. R. G. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; MENEZES, H. F. ; Rodrigues, B.M. R. D . Ensinar e aprender na consulta de enfermagem em braquiterapia ginecológica: perspectivas dos enfermeiros. Revista Enfermagem UERJ , v. 24, p. 1-6, 2016.

  • PEIXOTO, L. S. ; PINTO, A. C. S. ; IZU, M. ; TAVARES, C. M. M. ; ROSAS, A. M. M. T. F. . Percepção de enfermeiros em relação ao treinamento em serviço oferecido pelo serviço de educação permanente. Revista de Pesquisa: Cuidado e Fundamental (Online) , v. 7, p. 2323-2335, 2015.

  • SARAIVA, R. J. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; MENEZES, H. F. ; DANTAS, E. H. M. ; BORBA-PINHEIRO, C. J. ; PERNAMBUCO, C. S. . The meaning of multidisciplinarity care to the elderly in the sight of the Nurses. Standard Research Journal of Nursing and Midwifery , v. 1, p. 1-6, 2014.

  • CUNHA, M. A. L. C. ; PINTO, A. C. S. ; ARAUJO, C. R. G. ; MESSIAS, C. M. ; MIRANDA, J. ; ROSAS, A. M. M. T. F. . Educational activities in the nurse consultation in oncology. Standard Journal of Educational Research and Essay , v. 2, p. 4-5, 2014.

  • PEREIRA, C. S. F. ; TAVARES, C. M. M. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTOS, G. S. ; SILVEIRA, P. G. ; LIMA, T. O. . The practice of Preceptorship in dialog with Morin?s seven complex lessons. Standard Journal of Educational Research and Essay , v. 1, p. 041-045, 2014.

  • CUNHA, M. A. L. C. ; PINHEIRO, I. A. H. ; LIMA, F. L. T. ; MELO, C. M. ; PINTO, A. C. S. ; ROSAS, A. M. M. T. F. . Long-term central venous catheters: evidences on nursing care - A literature review. Standard Journal of Educational Research and Essay , v. 2, p. 291-298, 2014.

  • SARAIVA, RJ ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; VALENTE, G. S. C. ; VIANA, Ligia de Oliveira . O Enfermeiro no Cuidado ao Paciente Vitima de Violência Doméstica Infantil: Uma Questão de Qualificação Profissional. Ciencia Y Enfermería (Impresa) , v. 18, p. 17-27, 2012.

  • SARAIVA, R. J. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; Rodrigues, B.M. R. D ; DOMINGOS, A. M. ; CARDOSO, M. M. V. N. ; VALENTE, G. S. C. . A ação intencional do ensino da consulta de enfermagem: estudo fenomenológico. Online Brazilian Journal of Nursing , v. 11, p. 9-11, 2012.

  • HOTTZ, J. L. ; LIMA, D.V.M. ; CUNHA, M. A. L. C. ; ROSAS, A. M. M. T. F. . Monitorización de la ocurrencia de extrasístoles ventriculares relacionadas a la infusión de antraciclinas como herramienta para la enfermería. Revista Cubana de Enfermería (Impresa) , v. 27, p. 130-140, 2011.

  • SARAIVA, RJ ; VALENTE, G. S. C. ; ROSAS, A. M. M. T. F. . A integralidade no ensino da consulta de enfermagem gerontológica. Enfermagem Atual (Rio de Janeiro) , v. 61, p. 19-22, 2011.

  • SARAIVA, RJ ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; VALENTE, G. S. C. ; CARDOSO, M. M. V. N. ; SANTOS, C. R. G. C. ; LINDOLPHO MC . A integração entre graduandos e pós-graduandos no ensino da consulta de enfermagem ao idoso. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 5, p. 151-157, 2011.

  • CUNHA, M. A. L. C. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; GAZEL, M. G. ; SANTOS, V. G. G. P. ; LIMOEIRO, D. ; ANDRADE, L. . Riscos ocupacionais aos quais estão expostos profissionais de enfermagememcentraisde quimioterapia. RECENF Revista Tecnico Cientifica de Enfermagem , v. 9, p. 57, 2011.

  • VALLE, W. A. C. ; SILVA, C. S. ; BRAGA, A. L. S. ; ROSAS, A. M. M. T. F. . Hiperdia, Sistema de Informação em Saúde, produção de conhecimento para melhoria da prática de enfermagem na Atenção Básica. Enfermagem Brasil , v. 10, p. 108, 2011.

  • SILVA, G.F. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; CHRIZOSTIMO, M. M. . EL SIGNIFICADO DE LA FORMACIÓN PROFESIONAL PARA EL GRADUANDO DE ENFERMERIÁ DE LA UFF FRENTE A SU FUTURO PROFESIONAL. Enfermería Global , v. 18, p. 1-12, 2010.

  • DIAS, F. G. M. ; VALENTE, G. S. C. ; CHRIZOSTIMO, M. M. ; ALVES, E. M. C. ; FERREIRA, D. S. ; ROSAS, A. M. M. T. F. . THE PERMANENT EDUCATION IN THE NURSING TEAM TO PREVENT THE HOSPITAL INFECTION. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 4, p. 327, 2010.

  • DINIZ, M.I.G. ; CHRIZOSTIMO, M. M. ; SANTOS, M. S. S. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; VIANA, Ligia de Oliveira . RELACIÓN HISTÓRICA DE LA CONSULTA DE ENFERMERÍA CON LA VIVENCIA PROFESIONAL. Enfermería Global , v. 17, p. 1-11, 2009.

  • CHRIZOSTIMO, M. M. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; ALVES, L. ; BARTOLY, M. G. ; SILVA, C.M.C. ; ALVES, E. M. C. . O significado da assistência de enfermagem na abordagem de Alfredo Schütz. Ciencia y Enfermería (Impresa) , v. 15, p. 21-28, 2009.

  • GUELMAN, Liane ; Souza, M.H.do N. ; ROSAS, A. M. M. T. F. . CONOCIMIENTO DE LAS PRÁCTICAS DE AUTOCUIDADO EN LOS PIES DE LOS INDIVIDUOS CON DIABETES MELLITUS ATENDIDOS EN UNA UNIDAD BÁSICA DE SALUD.. Enfermería Global , v. 17, p. 1-8, 2009.

  • SILVA, C.M.C. DA ; AZEVEDO, S. L. DE ; VALENTE, G. S. C. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; CHRIZOSTIMO, M. M. . DIAGNÓSTICOS DE ENFERMERÍA COMO INSTRUMENTOS EN LA FORMACIÓN DEL ENFERMERO: UNA REVISIÓN DE LA LITERATURA. Enfermería Global , v. 17, p. 1-12, 2009.

  • ARAUJO, C.R.G. de ; ROSAS, A. M. M. T. F. . O significado da Consulta de Enfermagem no setor de radiologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho na abordagem dos clientes e cuidadores. Revista Enfermagem UERJ , v. 16, p. 364-369, 2008.

  • ARAUJO, C.R.G. de ; ROSAS, A. M. M. T. F. . O papel da equipe de enfermagem no setor de radioterapia: uma contribuição para a equipe multidisciplinar. Revista Brasileira de Cancerologia , v. 54, p. 231-237, 2008.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTANA, Gabriela de Oliveira ; VIANA, Ligia de Oliveira ; CARVALHO, Maria Tereza Coimbra de . Laboratório de Ações Didático-Pedagógicas no Curso de Licenciatura em Enfermagem: Uma Experiência para Comunicar. 8 Simpósio Brasileiro de Comunicação Em Enfermagem, São Paulo, v. 8, n.1, p. 1-11, 2002.

  • MESSIAS, C. M. ; ROSAS, A. M. M. T. F. . Contribuição na perspectiva da abordagem sindrômica: significando o ensino da consulta de enfermagem. 1. ed. Curitiba: CRV, 2017. v. 1.

  • SARAIVA, R. J. ; ROSAS, A. M. M. T. F. . Consulta de Enfermagem ao Idoso: Uma Compreensão Fenomenológica - Consulta de Enfermagem ao adulto idoso. 1. ed. Rio de Janeiro: Novas Edições Acadêmicas, 2014. v. 1. 200p .

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . O Desconhecimento da Profissão de Enfermagem: Experiência Vivenciada em um Colégio de 2 Grau do Rio de Janeiro. 1ª. ed. Rio de Janeiro: EEAN, 2000. v. 01. 100p .

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . A Consulta de Enfermagem na Unidade de Saúde: Uma Análise Compreensiva na Perspectiva das Enfermeiras. 1ª. ed. Rio de Janeiro: Ann Mary Machado Tinoco feitosa Rosas, 1999. v. 01. 33p .

  • SARAIVA, RJ ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; VALENTE, G. S. C. ; MARQUES, E. M. B. G. . O significado da sexualidade do idoso no contexto da consulta de enfermagem. In: Nayara Araújo Cardoso, Renan Rhonalty Rocha, Maria Vitória Laurindo. (Org.). Enfermagem Moderna: Bases de Rigor Técnico e Científico. 1ed.Ponta Grossa: Atena Editora, 2019, v. 2, p. 153-165.

  • ARAUJO, C.R.G. de ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; KALINKE, L. P. ; ALVES, T. L. . Radioterapia: atenção aos pacientes e profissionais. In: Laisa Lós de Alcântara; Marlize Cardoso; Ricardo Sant?Ana; Rita Silva. (Org.). Tratado de Enfermagem em Oncologia. 15ed.: Chiado, 2018, v. , p. 0-18.

  • SARAIVA, R. J. ; ROSAS, A. M. M. T. F. . Aproximação ao tema sexualidade do idoso na visão do enfermeiro. In: Renata Jabour Saraiva. (Org.). As Interfaces da Sexualidade do Idoso na Visão dos Profissionais de Saúde. 1ed.Curitiba: Appris, 2017, v. 1, p. 13-29.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . 'O Uso do PORT durante a Quimioterapia Ambulatorial Prolongada em pacientes Oncológicos Pediátricos. Revista Brasileira de Cancerologia, Rio de Janeiro, p. 283 - 290, 05 dez. 2013.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; GUELMAN, Liane ; VIANA, Ligia de Oliveira ; Souza, M.H.do N. ; Paz, E. P. . A participação dos graduandos de Enfermagem no Programa de Hipertensão e Diabetes Mellitus em uma Unidade Básica de Saúde do Município do Rio de Janeiro. In: XV congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes, 2005, Salvador. XV Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes, 2005.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTANA, Gabriela de Oliveira ; VIANA, Ligia de Oliveira ; CARVALHO, Maria Tereza Coimbra de . Laboratório de Ações Didático-Pedagógicas no Curso de Licenciatura em Enfermagem: Uma Experiência para Comunicar. In: 8 Simpósio Brasileiro de Comunicação em Enfermagem, 2003, Ribeirão Preto. Anais do 8 Simpósio Brasileiro de Comunicação em Enfermagem, 2003. v. 1.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; VIANA, Ligia de Oliveira . O Ensino da Consulta de Enfermagem Compartilhado por Enfermeiros Docentes e Assistenciais na Cidade do Rio de Janeiro - Uma Abordagem Compreensiva da Ação Social. In: XII Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2003, Porto Seguro. Anais do XII Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2003. v. 1. p. 1.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; VIANA, Ligia de Oliveira . O Tipo da Ação Internacional das Enfermeiras no Ensino da Atividade Assistencial: Consulta de Enfermagem para os Graduandos de Enfermagem das Universidades Públicas na Cidade do Rio de Janeiro. In: 11 Congreso Panamericano de Profesionales de Enfermeria/55 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2003, Rio de Janeiro. Anais do 11 Congreso Panamericano de Profesionales de Enfermeria/55 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2003. v. 1.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . O Significado da Reposição Hormonal para as Mulheres no Climatério. In: 2 Investigando em Enfermagem, 2003, Rio de Janeiro. Anais do 2 Investigando em Enfermagem, 2000.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . A Consulta em Enfermagem no Programa do Climatério: Uma Visão Interdisciplinar. In: 9 Pesquisando em Enfermagem, 2002, Rio de Janeiro. Anais do 9 Pesquisando em Enfermagem, 2002.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; PINTO, Cecília Maria Izidoro ; VIANA, Ligia de Oliveira . Avaliando Estratégias de RelacionamentoEentreTtutoras e Tutorados no Processo de Aprendizagem do Curso de Educação à Distância: Uma Experiência da Escola de Enfermagem Anna Nery. In: 54 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2002, Fortaleza. Anais do 54 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2002.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . Educação à Distância: Uma Experiência Vivenciada por Professores da Escola de Enfermagem Anna Nery. In: 9 Pesquisando em Enfermagem, 2002, Rio de Janeiro. Anais do 9 Pesquisando em Enfermagem, 2002.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; PINTO, Cecília Maria Izidoro . Educação à Distância: Um Estudo sobre a Trajetória Evolutiva dos Tutores e Tutorandos do Curso de Profissionalização dos Trabalhadores da Área de Enfermagem (PROFAE) - Núcleo UFRJ. In: 54 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2002, Fortaleza. Anais do 54 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2002.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; PINTO, Cecília Maria Izidoro ; VIANA, Ligia de Oliveira . Educas ção à Distância: Uma Experiência Vivenciada por Professores da Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ. In: 54 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2002, Fortaleza. Anais do 54 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2002.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; VIANA, Ligia de Oliveira ; SANTANA, Gabriela de Oliveira . Laboratório de Ações Didático-Pedagógicas: Uma Experiência dp Curso de Licenciatura em Enfermagem no Ensino Fundamental, Médio e Superior. In: 53 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2001, Curitiba. Anais do 53 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2001.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . A Construção da Didática Crítica em Licenciatura: Expectativa das Alunas de Enfermagem/1999. In: 7 Pesquisando em Enfermagem, 2000, Rio de Janeiro. Amais do 7 Pesquisando em Enfermagem, 2000.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . A Consulta de Enfermagem no Olhar das Mulheres Assistidas no Programa do Climatério e Menopausa por Equipe Multidosciplinar. In: VII Conferência Internacional de Investigação em Enfermagem, 2000, Lisboa. Anais da VII Conferência Internacional de Investigação em Enfermagem, 2000.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . A Consulta de Enfermagem no Olhar das Mulheres Assistidas poe Equipe Multidisciplinar. In: 3ª Jornada de História da Enfermagem Brasileira, 2000, Rio de Janeiro. Anais do 7 Pesquisando em Enfermagem, 2000.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . Ações Educativas para Comunidade Ambulatorial: Um Ato da Enfermeira. In: 60 Anos de Excelência da UFRJ, 2000, Rio de Janeiro. Anais dos 60 Anos de Excelência da UFRJ, 2000.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTANA, Gabriela de Oliveira ; OLIVEIRA, Maria de Fatima Conceição de . Informacion/Educacion Durante la Consulta Enfermeria en el Ambulatorio de Cateter Pediatrico. In: III Congreso de la Federacion Latinoamericana de Enfermeria Oncologica/I Congreso de Associacion Uruguaya de Enfermeria Hemato-Oncologica, 2000, Montevidéu. Anais de III Congreso de la Federacion Latinoamericana de Enfermeria Oncologica/I Congreso de Associacion Uruguaya de Enfermeria Hemato-Oncologica, 2000.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTANA, Gabriela de Oliveira ; OLIVEIRA, Maria de Fatima Conceição de . Julgando y Enseando en el Ambulatorio de Cateter Pediatrico: Una Mirada Infantil Despues de la Consulta de Enfermeria. In: III Congreso de la Federacion Latinoamericana de Enfermeria Oncologica/I Congreso de Associacion Uruguaya de Enfermeria Hemato-Oncologica, 2000, Montevidéu. Anais de III Congreso de la Federacion Latinoamericana de Enfermeria Oncologica/I Congreso de Associacion Uruguaya de Enfermeria Hemato-Oncologica, 2000.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . O Grau de Conhecimento dos Alunos de Graduação da EEAN/UFRJ Referente ao Curso de Licenciatura em Enfermagem. In: 7 Pesquisando em Enfermagem, 2000, Rio de Janeiro. Anais do 7 Pesquisando em Enfermagem, 2000.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . O Significado do Cuidar de Criança com Neoplasia para Enfermeira. In: 7 Pesquisando em Enfermagem, 2000, Rio de Janeiro. Anais do 7 Pesquisando em Enfermagem, 2000.

  • VIANA, Ligia de Oliveira ; SANTOS, R. dos ; ROSAS, A. M. M. T. F. . Consulta de Enfermagem em Quimioterapia:identificando complicações do uso de Metotrexato em crianças com leucemia. In: 16 Pesquisando em Enfermagem; 9 Encontro Nacional de Funadamentos do Cuidado em Enfermagem; 12 Jornada Nacional de História da Enfermagem NUPHEBRAS, 2009, Rio de Janeiro. 16 Pesquisando em Enfermagem; 9 Encontro Nacional de Funadamentos do Cuidado em Enfermagem; 12 Jornada Nacional de História da Enfermagem NUPHEBRAS. Rio de Janeiro, 2009. v. 1.

  • MESSIAS, C. M. ; RASCHE, A. S. ; SANTOS, M. S. S. ; SEVERINO, C. O. ; ROSAS, A. M. M. T. F. . O ENFERMEIRO EDUCADOR - INTERVENÇÃO DO CUIDADO NA SAÚDE DO ADOLESCENTE COM DOENÇA CRÔNICA. In: ENCONTRO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO EM ENFERMAGEM, 2009, Rio de Janeiro. ENCONTRO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO EM ENFERMAGEM. Rio de Janeiro, 2009. v. 1.

  • RUFINO, C. G. ; VIANA, Ligia de Oliveira ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; MENEZES, H. F. ; SOUZA, P. ; CAMACHO, A. C. L. F. . ESTRATÉGIAS DE ENSINO E O PENSAMENTO CRÍTICO: CONCEPÇÕES DE DOCENTES DE ENFERMAGEM. In: 25 Pesquisando em Enfermagem, 2018, Rio de Janeiro. 21 JORNADA NACIONAL DE HISTÓRIA DA ENFERMAGEM / 18 ENCONTRO NACIONAL DE FUNDAMENTOS DO CUIDADO: impactos da produção de conhecimento na transformação das práticas em saúde. Rio de Janeiro: Escola de Enfermagem Anna Nery, 2018.

  • COELHO, M. P. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; MENEZES, H. F. ; RASCHE, A. S. ; PARTELLI, A. N. M. ; FREITAS, P. S. . POSSIBILIDADE DE ACIDENTES DOMÉSTICOS POR QUEDA: PERSPECTIVA DO IDOSO. In: 25 Pesquisando em Enfermagem, 2018, Rio de Janeiro. 21 JORNADA NACIONAL DE HISTÓRIA DA ENFERMAGEM / 18 ENCONTRO NACIONAL DE FUNDAMENTOS DO CUIDADO: impactos da produção de conhecimento na transformação das práticas em saúde. Rio de Janeiro: Escola de Enfermagem Anna Nery, 2018.

  • RUFINO, C. G. ; VIANA, Ligia de Oliveira ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; MENEZES, H. F. ; SOUZA, P. ; CAMACHO, A. C. L. F. . CONCEITO DE PENSAMENTO CRÍTICO POR DOCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM. In: 25 Pesquisando em Enfermagem, 2018, Rio de Janeiro. 21 JORNADA NACIONAL DE HISTÓRIA DA ENFERMAGEM / 18 ENCONTRO NACIONAL DE FUNDAMENTOS DO CUIDADO: impactos da produção de conhecimento na transformação das práticas em saúde. Rio de Janeiro: Escola de Enfermagem Anna Nery, 2018.

  • RAMALHO, M. V. ; POSSATO, M. E. S. ; SILVA, I. C. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; ROSA, A. F. . VISITA A MATERNIDADE: Atividade de Educação em Saúde um Curso para gestantes.. In: 16 SENADEn ? Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem e o 13 SINADEn ? Simpósio Nacional de Diagnóstico de Enfermagem, 2018, Florianópolis. 16 SENADEn ? Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem e o 13 SINADEn ? Simpósio Nacional de Diagnóstico de Enfermagem, 2018.

  • SANTOS, G. S. ; SANTOS, D. D. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; PEREIRA, C. S. F. . CONSTRUÇÃO COLETIVA DE SABERES COMO ACOLHIMENTO À GESTANTE. In: 16 SENADEn ? Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem e o 13 SINADEn ? Simpósio Nacional de Diagnóstico de Enfermagem, 2018, Florianópolis. 16 SENADEn ? Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem e o 13 SINADEn ? Simpósio Nacional de Diagnóstico de Enfermagem, 2018.

  • SANTOS, G. S. ; PEREIRA, C. S. F. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTOS, D. D. . CARACTERIZAÇÃO DE ADOLESCENTES QUE ACESSAM À INTERNET PARA EXPRESSAR SUA SEXUALIDADE. In: 16 SENADEn ? Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem e o 13 SINADEn ? Simpósio Nacional de Diagnóstico de Enfermagem, 2018, Florianópolis. 16 SENADEn ? Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem e o 13 SINADEn ? Simpósio Nacional de Diagnóstico de Enfermagem, 2018.

  • MENEZES, H. F. ; SOUZA, F. S. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; FERREIRA, S. A. M. N. ; SANTIAGO, A. S. ; CUNHA, M. A. L. C. . AÇÕES EDUCATIVAS EM SAÚDE: PERSPECTIVAS DA ENFERMAGEM FRENTE ÀS NECESSIDADES DO CLIENTE RENAL CRÔNICO E FAMÍLIA. In: 67 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2015, São Paulo. 67 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2015.

  • FERREIRA, S. A. M. N. ; MENEZES, H. F. ; SOUZA, F. S. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; TEIXEIRA, M. L. O. . PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE TRANSPLANTE RENAL: EVIDÊNCIAS DO CUIDADO POR ENFERMEIROS. In: 67 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2015, São Paulo. 67 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2015.

  • CHRIZOSTIMO, M. M. ; SA, S. P. ; FERREIRA, S. C. M. ; SANTOS, M. S. S. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; VIANA, Ligia de Oliveira . A CONSTRUÇÃO DO SABER NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DE ENFERMAGEM: UMA REFLEXÃO NO CONTEXTO INSTITUCIONAL. In: 3 ENCONTRO INTERNACIONAL: PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E NÚCLEOS DE PESQUISA EM ENFERMAGEM, 2009, Rio de Janeiro. 3 ENCONTRO INTERNACIONAL: PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E NÚCLEOS DE PESQUISA EM ENFERMAGEM. Rio de Janeiro, 2009. v. 3. p. 198-198.

  • VIANA, Ligia de Oliveira ; SANTOS, M. S. S. ; VALENTE, G. S. C. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTOS, N. M. P. . ? NÚCLEO DE PESQUISA EDUCAÇÃO E SAÚDE EM ENFERMAGEM (NUPESENF - EEAN/UFRJ): CRIAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DAS LINHAS DE PESQUISA. In: 3 ENCONTRO INTERNACIONAL: PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO E NÚCLEOS DE PESQUISA EM ENFERMAGEM, 2009, Rio de Janeiro. 3 ENCONTRO INTERNACIONAL: PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO E NÚCLEOS DE PESQUISA EM ENFERMAGEM. Rio de Janeiro, 2009. v. 3.

  • MARTINS, A. V. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTOS, M. S. S. . A prática do enfermeiro intermediada pela licenciatura. In: Congresso de Tecnologia e Humanização na Comunicação em Saúde, 2007, Ribeirão Preto. Anais Congresso de Tecnologia e Humanização na Comunicação em Saúde, 2007.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; ARAUJO, C.R.G. de . Refletindo sobre o papel da Enfermagem no setor de radioterapia: uma contribuição para a equipe multidisciplinar. In: 18 Pesquisando em Enfermagem/6 Encontro Nacional de Fundamentos do Cuidado de Enfermagem Nuclearte/9ª Jornada Nacional de História da Enfermagem Nuphebras, 2006, Rio de Janeiro. Anais 18 Pesquisando em Enfermagem/6 Encontro Nacional de Fundamentos do Cuidado de Enfermagem Nuclearte/9ª Jornada Nacional de História da Enfermagem Nuphebras. Rio de Janeiro, 2006.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; LOURENCO, C. S. ; VIANA, Ligia de Oliveira ; SANTOS, R. dos ; SANTOS, R. M. dos . Interação professor e enfermeiro no tratamento quimioterápico ambulatorial da criança portadora de câncer. In: 58 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2006, Salvador. Anais do 58 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2006.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . Investigación en enfermeria: La apropriación del abordaje fenomenológico en las temáticas de disertaciones y tesis en el período de 1987 a 2004. In: X Coloquio Panamericano de Investigacion en Enfermeria, 2006, Buenos Aires. Anais X Coloquio Panamericano de Investigacion en Enfermeria, 2006.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; SILVA, D. C. ; MICHELE, M. G. C. M. . Perfil da clientela atendida na consulta de enfermagem em um hospital escola do Rio de Janeiro. In: X Coloquio Panamericano de Investigacion en Enfermeria, 2006, Buenos Aires. Anais X Coloquio Panamericano de Investigacion en Enfermeria, 2006.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . Participação da Clientela Frente à Consulta de Enfermagem de Climatério no HUCFF. In: 25ª Jornada de Iniciação CDientífica da UFRJ, 2003, Rio de Janeiro. Anais da 25ª Jornada de Iniciação CDientífica da UFRJ, 2003.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTIAGO, Adriana da Silva ; MOREIRA, Marléa Chagas ; PINTO, Valda Targine . Ações Educativas: Vivenciando a Educação para a Saúde em um Ambulatório Hospitalar. In: 53 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2001, Curitiba. Anais do 53 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2001.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . Laboratórios de Ações Educativas. In: 53 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2001, Curitiba. Anais do 53 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2001.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . Laboratório de Ações Didáticas - Pedagógicas no Curso de Licenciatura em Enfermagem - Uma Experiência para Comunicar. In: 8 Simpósio Brasileiro de Comunicação em Enfermagem, 2001, Ribeirão Preto. Anais do 8 Simpósio Brasileiro de Comunicação em Enfermagem, 2001.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; VIANA, Ligia de Oliveira . O Ensino da Consulta de Enfermagem por Enfermeiras Docentes e Assistenciais na Cidade do Rio de Janeiro. In: 8 Pesquisando em Enfermagem, 2001, Rio de Janeiro. Anais do 8 Pesquisando em Enfermagem, 2001.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTANA, Gabriela de Oliveira . Brincando e Ensinando no Ambulatório de Catéter Pediátrico: O Olhar Infantil Após a Consulta de Enfermagem. In: 52 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2000, Olinda. Anais do 52 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2000.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTANA, Gabriela de Oliveira ; OLIVEIRA, Maria de Fatima Conceição de . Playing and Teaching at Pediatric Catheter Clinic: The Child's Look After the Nursing Consultation. In: 11th International Conference on Cancer Nursing, 2000, Oslo. Anai of 11th International Conference on Cancer Nursing, 2000.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTANA, Gabriela de Oliveira ; RIBEIRO, Iris Bazilio . Um Deserto de Impossibilidades ou Apenas um Modo de Viver? Neoplasia na Adolescência. In: 52 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2000, Olinda. Anais do 52 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2000.

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . O Significado da Educação Sexual para Adolescentes Hospitalizados Portadores de Neoplasia. In: 52 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2000, Olinda. Anais do 52 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2000.

  • RUFINO, C. G. ; VIANA, Ligia de Oliveira ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; MENEZES, H. F. ; SOUZA, P. ; CAMACHO, A. C. L. F. . CONCEITO DE PENSAMENTO CRÍTICO POR DOCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • COELHO, M. P. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; MENEZES, H. F. ; RASCHE, A. S. ; PARTELLI, A. N. M. ; FREITAS, P. S. . POSSIBILIDADE DE ACIDENTES DOMÉSTICOS POR QUEDA: PERSPECTIVA DO IDOSO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • RUFINO, C. G. ; VIANA, Ligia de Oliveira ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; MENEZES, H. F. ; SOUZA, P. ; CAMACHO, A. C. L. F. . Estratégias de ensino e o pensamento crítico: concepções de docentes de enfermagem. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PEREIRA, C. S. F. ; SILVA, N. C. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTOS, D. D. ; SANTOS, G. S. . CONSTRUÇÃO COLETIVA DE SABERES COMO ACOLHIMENTO À GESTANTE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SANTOS, G. S. ; PEREIRA, C. S. F. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTOS, D. D. . CARACTERIZAÇÃO DE ADOLESCENTES QUE ACESSAM À INTERNET PARA EXPRESSAR SUA SEXUALIDADE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • RAMALHO, M. V. ; POSSATO, M. E. S. ; SILVA, I. C. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; ROSA, A. F. . VISITA A MATERNIDADE: ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE UM CURSO PARA GESTANTES. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SANTOS, D. D. ; PEREIRA, C. S. F. ; QUEIROZ, A. B. A. ; SANTOS, G. S. ; ROSAS, A. M. M. T. F. . Enfermeiro preceptor de residentes multiprofissionais no atendimento de IST no sexo masculino. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SARAIVA, R. J. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; MARQUES, E. M. B. G. ; VALENTE, G. S. C. . Resultado tese sobre sexualidade do idoso no contexto da consulta de enfermagem: uma análise fenomenológica de brasileiros e portugueses. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SARAIVA, R. J. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; VALENTE, G. S. C. ; MARQUES, E. M. B. G. . SEXUALIDADE DO IDOSO NO CONTEXTO DA CONSULTA DE ENFERMAGEM: UMA ANÁLISE FENOMENOLÓGICA NO BRASIL E EM PORTUGAL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOUZA, H. A. N. ; CUNHA, M. A. L. C. ; SIMOES, F. V. ; ROSAS, A. M. M. T. F. . O significado da consulta de enfermagem em radioterapia para o cliente sob a perspectiva fenomelógica. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTIAGO, A. S. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; PEREIRA, C. S. F. ; MENEZES, H. F. ; COELHO, M. P. . Aprendendo com as 'mulheres de mais idade' do programa de assoalho pélvico: uma vivência. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MENEZES, H. F. ; SOUZA, F. S. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTIAGO, Adriana da Silva . Significado das ações educativas na consulta de enfermagem para mulheres com doença renal crônica. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTOS, D. D. ; PEREIRA, C. S. F. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; QUEIROZ, A. B. A. ; CARVALHO, A. M. ; SANTOS, G. S. . Consulta de enfermagem ao paciente do sexo masculino sob a ótica da abordagem sindrômica. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PEREIRA, S. C. A. ; PEREIRA, C. S. F. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; FERREIRA, H. C. ; QUEIROZ, A. B. A. ; SANTOS, G. S. . Percepção das gestantes frente ao diagnóstico soropositivo para sífilis na realização do pré-natal. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PEREIRA, S. C. A. ; PEREIRA, C. S. F. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; FERREIRA, H. C. ; QUEIROZ, A. B. A. ; SANTOS, G. S. . Percepção das gestantes frente ao diagnóstico soropositivo para sífilis na realização do pré-natal. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PEREIRA, C. S. F. ; QUEIROZ, A. B. A. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTOS, G. S. . Colcha de patchwork de conhecimento:produto de uma residência multiprofissional. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PEREIRA, C. S. F. ; SOUZA, M. H. N. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTOS, D. D. ; SANTOS, G. S. . Caracterização de usuárias do Centro de Testagem e Aconselhamento em HIV/Aids de uma unidade de ensino. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PEREIRA, C. S. F. ; SILVEIRA, L. M. C. ; QUEIROZ, A. B. A. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTOS, G. S. ; SANTOS, D. D. . Tutoria com enfermeiros de uma residência multiprofissional em saúde da mulher. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, G. S. ; QUEIROZ, A. B. A. ; PEREIRA, C. S. F. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTOS, D. D. ; SANTIAGO, A. S. . Construção de conhecimento sobre humanização e acolhimento num centro de atenção psicossocial. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, D. D. ; PEREIRA, C. S. F. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; QUEIROZ, A. B. A. ; SANTOS, G. S. ; SANTIAGO, A. S. . Abordagem sindrômica ao paciente do sexo masculino na consulta de enfermagem. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTIAGO, A. S. ; PEREIRA, C. S. F. ; SANTOS, G. S. ; SANTOS, D. D. ; ROSA, A. F. . Aprendendo com o adulto idoso do programa assoalho pélvico na atividade assistencial consulta de enfermagem. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PEREIRA, C. S. F. ; SILVEIRA, L. M. C. ; QUEIROZ, A. B. A. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTOS, G. S. . Colcha de retalhos de conhecimento: produto de uma residência multiprofissional.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . A abordagem fenomenológica sociológica compreensiva de Alfred Schutz e a reprodução do conhecimento: um enfoque na atividade assistencial consulta de enfermagem. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . Fenomenologia. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PEREIRA, C. S. F. ; SILVEIRA, L. M. C. ; QUEIROZ, A. B. A. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTOS, D. D. ; SANTOS, G. S. . Uso do memorial de enfermeiros residentes como dinâmica de conhecimento entre pares. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . Empoderamento da enfermagem no decorrer dos tempos através da consulta de enfermagem. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • VALLE, C. G. F. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; PINTO, A. C. S. . Análise Fenomenológica da Perspectiva das Gestantes Sobre a Consulta de Enfermagem Especializada no Pré-Natal. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ROSA, A. F. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTIAGO, Adriana da Silva ; TROYACK, G. ; TITO, I. F. ; FERREIRA, T. . Mobilização de um curso para gestantes contra o Zika vírus. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSA, A. F. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SARAIVA, R. J. ; MARQUES, E. M. B. G. ; VIANA, Ligia de Oliveira ; VALENTE, G. S. C. . Compreendendo a sexualidade do idoso: uma visão do enfermeiro. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSA, A. F. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; VIEIRA, A. B. A. A. ; VALENCA, L. L. ; SARAIVA, RJ . Residência Multiprofissional em saúde: integração ensino-serviço. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ROSA, A. F. ; FARACO, N. P. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SARAIVA, R. J. ; PINTO, A. C. S. ; SANTIAGO, A. S. . Vacinação contra Papiloma Vírus Humano - HPV: conhecimento de adolescentes. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROSA, A. F. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; TROYACK, G. ; SARAIVA, R. J. ; SANTIAGO, A. S. . Seniorato em Saúde da Mulher - uma análise compreensiva. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROSA, A. F. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTIAGO, Adriana da Silva ; TROYACK, G. ; TITO, I. F. ; FERREIRA, T. . Mobilização de um curso para gestantes contra o Zika vírus. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . A fenomenologia de Alfred Schutz: potencialidades para a pesquisa na enfermagem. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • RUFINO, C. G. ; MENEZES, H. F. ; VIANA, Ligia de Oliveira ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTIAGO, A. S. . A Taxionomia de Ennis e o desenvolvimento do Pensamento Crítico: uma reflexão para enfermagem. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MESSIAS, C. M. ; MENEZES, H. F. ; RUFINO, C. G. ; VIANA, Ligia de Oliveira ; ROSAS, A. M. M. T. F. . Perfil dos grupos de Educação e enfermagem do Rio de Janeiro: pesquisa e participações. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SILVA, B. G. ; FARIAS, S. N. P. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SOARES, J. R. . A imunização do docente de enfermagem em universidades do contexto de trabalho neoliberal. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, B. G. ; FARIAS, S. N. P. ; SOARES, J. R. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; PAIXAO, T. M. . Avaliação da qualidade de vida do docente de enfermagem em universidade com a utilização do SF-36. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SARAIVA, R. J. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; MARQUES, E. M. B. G. . A sexualidade do idoso no contexto da consulta de enfermagem: uma análise fenomenológica. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MARQUES, E. M. B. G. ; SARAIVA, R. J. ; ROSAS, A. M. M. T. F. . O significado da sexualidade para o idoso no contexto da consulta de enfermagem: uma revisão sistematizada da literatura. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MENEZES, H. F. ; SOUZA, F. S. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; FERREIRA, S. A. M. N. ; SANTIAGO, Adriana da Silva ; CUNHA, M. A. L. C. . AÇÕES EDUCATIVAS EM SAÚDE: PERSPECTIVAS DA ENFERMAGEM FRENTE ÀS NECESSIDADES DO CLIENTE RENAL CRÔNICO E FAMÍLIA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FERREIRA, S. A. M. N. ; MENEZES, Harlon F. de ; SOUZA, F. S. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; TEIXEIRA, M. L. O. . PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE TRANSPLANTE RENAL: EVIDÊNCIAS DO CUIDADO POR ENFERMEIROS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SARAIVA, R. J. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; ROSA, A. F. ; MENEZES, H. F. . Os pressupostos e os tabus sobre a sexualidade do idoso: o significado para os outros. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; SARAIVA, R. J. . A Consulta de Enfermagem ao Adulto Idoso - uma análise Compreensiva como Contribuição para o Ensino. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PINTO, A. C. S. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; MENEZES, H. F. . O Significado da Consulta de Enfermagem na Atenção Perioperatória segundo Abordagem de Alfred Shutz. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . Conversando sobre a sexualidade do idoso. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ROSA, A. F. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SARAIVA, R. J. ; VIANA, Ligia de Oliveira ; PINTO, A. C. S. . Programa de Aperfeiçoamento Didático, uma experiência para contar. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ROSA, A. F. ; COELHO, M. P. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; CUNHA, M. A. L. C. ; MENEZES, H. F. . Processo ensino aprendizagem e residência em enfermagem em obstetrícia: relato de experiência. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ROSA, A. F. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SHIRAISHI, R. ; SARAIVA, R. J. ; PINHEIRO, D. ; PINTO, A. C. S. . Curso para gestantes: estratégia de educação em saúde. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSA, A. F. ; SARAIVA, R. J. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; PINTO, A. C. S. ; CUNHA, M. A. L. C. ; COELHO, M. P. . O significado da sexualidade à pessoa idosa: o olhar fenomenológico sociológico no contexto da consulta de enfermagem. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PINTO, A. C. S. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; MENEZES, H. F. ; ARAUJO, C. R. G. ; VALLE, C. G. F. . A consulta de enfermagem no trauma e ortopedia: abordagem sociológica de Alfred Schutz. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • PINTO, A. C. S. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; COELHO, M. P. ; CUNHA, M. A. L. C. ; MESSIAS, C. M. . A enfermagem e os instrumentos educacionais facilitadores da educação de clientes e familares. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SARAIVA, R. J. ; MESSIAS, C. M. ; ROSAS, A. M. M. T. F. . O ensino da consulta de enfermagem com abordagem sindrômica: uma ação intencional do enfermeiro. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • FARIAS, S. N. P. ; MEDEIROS, C. R. S. ; MAURO, M. Y. C. ; PAZ, E. P. A. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; DONATO, M. . A promoção da saúde e a qualidade de vida dos portadores de tuberculose na atenção primária no Rio de Janeiro Brasil. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; MENEZES, H. F. ; COELHO, M. P. ; SANTIAGO, A. S. ; IGNACIO, L. B. . 'A Vivência do Enfermeiro em um Grupo de Apoio Multiprofissional: A Percepção do Idoso acerca da importância da família' - Aresentação de trabalho. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; MENEZES, H. F. ; SARAIVA, RJ ; ROSA, A. F. ; SANTOS, R. G. S. . 'A Consulta de Enfermagem como Estratégia de Ensino e Aprendizagem: A produção de conhecimento da Escola de Enfermagem Anna Nery' - Sessão Pôster. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; OLIVEIRA, W. L. C. M. ; MENEZES, H. F. ; ARAUJO, C.R.G. de . 'Percepções de Acadêmicos Acerca da Disciplina de Integralização Social e o reflexo na formação profissional' - Sessão pôster. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; OLIVEIRA, W. L. C. M. ; MENEZES, H. F. ; COELHO, M. P. ; MIRANDA, J. V. . 'Mitos e Verdades da Sexualidade ao Idoso: A Vivência do Enfermeiro em um Grupo de Apoio Multiprofissional' - Sessão Põster. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • VIANA, Ligia de Oliveira ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; LAURIA, T. A. L. F. ; RIBEIRO, R. K. ; FARIAS, H. S. . Construção compartilhada de metodologias de ensino e aprendizagem utilizadas no estágio curricular supervisionado de graduação em enfermagem na unidade de terapia intensiva. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MENEZES, Harlon F. de ; COELHO, M. P. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTIAGO, Adriana da Silva ; IGNACIO, L. B. . A Vivência do Enfermeiro em um Grupo de Apoio Multiprofissional: a Percepção do Idoso acerca da Importância da Família. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • RASCHE, A. S. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SOUZA, A. R. ; BESSA, A. T. T. ; SANTOS, B. L. ; ARAUJO, B. S. ; MARQUES, C. G. . A Anamnese na Consulta de Enfermagem: uma Revisão de Literatura. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • RASCHE, A. S. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTIAGO, Adriana da Silva ; FERREIRA, L. B. ; GUIMARAES, R. F. ; PAIXAO, T. M. . A Reabilitação do Assoalho Pélvico Masculino e Feminino: uma experiência Multidisciplinar em Hospital de Ensino. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FARIAS, S. N. P. ; MEDEIROS, C. R. S. ; MAURO, M. Y. C. ; PAZ, E. P. A. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; DONATO, M. . A promoção da Saúde e a qualidade de vida dos portadores de tuberculose na atenção primária no Rio de Janeiro, Brasil. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; BRAGA, A. L. S. ; VALLE, W. A. C. ; MACHADO, M. E. D. ; SOUZA, D. F. ; CHRIZOSTIMO, M. M. . 'Consulta de Enfermagem: uma estratégia de reestruturação do Porgrama Hiperdia' - Autora- Autora. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; GOMES, A. L. M. ; SOUZA, T. ; DAMASCENO, B. L. ; MUNIER, J. ; COELHO, S. C. C. . 'Atuação dos Licenciandos de Enfermagem em um colégio de Aplicação/Rio de Janeiro/Brasil.2012/2013' - Autora. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; VIANA, Ligia de Oliveira ; QUEIROZ, A. B. A. ; PEREIRA, C. S. F. ; SOARES, C. T. ; SILVEIRA, L. M. C. . 'Tutoria Multiprofissional: convivência de aprendizagem para quem ensina' - Autoria. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; ARAUJO, C.R.G. de ; CUNHA, M. A. L. C. ; SANTOS, N. M. P. ; SOUZA, R. . 'Oficina de Elaboração de Tese: O Caminho Vivido para Construção de Saberes' - Autora. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; Kele, R.K.R ; RASCHE, A.S. ; FERREIRA, L.B. ; SANTOS ,M.S.S . 'Um Modelo Interdisciplinar de Assistência em Saúde para Portadores de Incontinência Urinária: Revisão da Literatura' - Autora. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . 'A Consulta de Enfermagem ao Portador de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) do Sexo Masculino' - Autora. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; RAMOS, J. S. ; ROSA, A. F. ; ARAUJO, C.R.G. de ; MUNIZ, M. P. ; Souza, de Silva Tânia Maria . 'A Consulta de Enfermagem ao Portador de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) do Sexo Masculino' - Autora. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MESSIAS, C. M. ; ROSAS, A. M. M. T. F. . A Consulta de Enfermagem com Abordagem Sindrômica: uma análise compreensiva para o ensiino. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MESSIAS, C. M. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; RODRIGUES, M. R. ; ROSA, A. F. ; RAMOS, J. S. ; VIANA, Ligia de Oliveira . O Perfil Social da Clientela atendida na consulta de enfermagem pelos alunos da Escola de Enfermagem Anna Nery. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; Silva, Rosangela Cosmo da ; CUNHA, M. A. L. C. . "Retinoblastoma na infância: conhecimentos essenciais para a enfermagem". 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; SARAIVA, RJ . "A Consulta de enfermagem ao adulto idoso - uma análise compreensiva como contribuição para o ensino". 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; ARAUJO, C.R.G. de . 'O Ensinar e aprender na consulta de enfermagem na braquiterapia ginecológica a análise compreensiva na visão das Clientes'. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; CUNHA, M. A. L. C. ; Silva, Rosangela Cosmo da . 'Retinobllastoma na Infância: conhecimentos essenciais para a enfermagem' - Autora. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; ROSA, A. F. ; LATA, A. G. B. ; MENDONCA, M. E. S. P. . ' A Educação Permanente na Prática do Enfermeiro - Docente' - Autoura. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; SARAIVA, RJ . 'O Típico do Ensino da Consulta de Enfermagem ao Adulto Idoso' - Autora. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; MESSIAS, C. M. ; ARAUJO, C.R.G. de . 'O Ensino da Consulta de Enfermagem: Contribuições para Formação do Enfermeiro' - Autora. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; ARAUJO, C.R.G. de ; SARAIVA, RJ . 'As Representações Sociais Inscritas na Prática do Cuidado de Enfermagem Prestado às Adolescentes Puérperas Portadoras do HIV' - Autora. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; SARAIVA, RJ . 'A Consulta de Enfermagem ao adulto idoso - uma análise comprrensiva como contribuição para o ensino' - Autora. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; ANDRE, A. F. S. ; NASCIMENTO, C. C. ; IACIURA, B. M. F. ; PINTO, A. F. S. ; RASCHE, A. S. . 'A Consulta de Enfermagem ao Cliente Portador de Hipercolesterolemia: uma revisão integrativa'. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; Carvalho, I.C.N ; Pinto, A.C.S. . 'Tecnologias Educacionais na Enfermagem: Possibilidades para Educação em Saúde'- Sessão Pôster. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . 'Tecnologias Educacionais na Enfermagem: Possibilidades para Educação em Saúde' - Autora de trabalho. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; ARAUJO, C. R. G. ; SARAIVA, R. J. ; CUNHA, M. A. L. C. . 'O Significado do Ensino da Consulta de Enfermagem a Clientes Traqueostomizados pelos enfermeiros aos Pós-Graduandos de Enfermagem' - Sessão pôster. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; SARAIVA, R. J. . 'O Tópico do ensino da consulta da enfermagem ao adulto idoso para os graduandos e pós-graduandos de enfermagem' - Apresentação Oral. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; MESSIAS, C. M. . 'O ensino da consulta de enfermagem com abordagem sindrômica uma análise compreensiva por enfermeiros'- Sessão Pôster. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; BARCELLOS, S. F. S. . 'As atividades educativas desenvolvidas no setor de educação permanente/continuada nos hospitais públicos e privados uma análise compreensiva por enfermeiros'. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; PIO, F. S. C. G. ; SANTANA, M. C. ; CORTEZ, P. R. ; PINTO, A. C. S. ; CARVALHO, I. C. N. . 'A Assistência de Enfermagem ao Cliente com Neoplasia de Cólon: O Estudo de caso como uma possibilidade de cuidar'- Autora. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; VIANA, Ligia de Oliveira ; ANDRADE, L. F. S. ; RASCHE, A. S. ; IGNACIO, L. B. ; PINTO, A. C. S. . 'Programa de Aperfeiçoamento Didático em Enfermagem (PADE) e a Articulação dos Saberes Interdisciplinares: Uma experiência para contar'- Autora. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; IGNACIO, L. B. ; GUIMARAES, H. F. F. ; GUIMARAES, R. F. ; RASCHE, A. S. . 'Um Modelo Interdisciplinar de Assistência em Saúde na Reabilitação de Assoalho Pélvico Masculino e Feminino em Hospital de Ensino' - Autora. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTOS, D. D. ; CUNHA, M. A. L. C. ; MUNIZ, M. P. ; PINTO, A. C. S. . 'A Experiência dos Discentes na Consulta de Enfermagem ao Portador de DST: Versatilidade nas Ações Educativas' - Relatora e Autora. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; BARCELLOS, S. F. S. . 'As Atividades Educativas Desenvolvidas no Setor de Educação Permanente/Continuada nos Hospitais Público e Privado: uma análise compreensiva por enfermeiros' - Pôster. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; ARAUJO, C. R. G. ; SARAIVA, RJ ; MESSIAS, C. M. ; CUNHA, M. A. L. C. . 'O Significado do Ensino da Consulta de Enfermagem a Clientes Traqueostomizados pelos Enfermeiros aos Pós-Graduandos de Enfermgem' - Autora. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . 'Tecnologias Educacionais na Enfermagem: Possibilidades para Educação em Saúde' - Autora. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; Silva, Vanessa Santos da . "Construindo o significado do conceito de saúde na consulta de enfermagem em um Hospital Universitário do Rio de Janeiro na prespectiva das enfermeiras" - Sessão Pôster. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; MESSIAS, C. M. ; SARAIVA, RJ ; ARAUJO, C.R.G. de ; RASCHE, A. S. . "Consulta de enfermagem como estratégia para o cliente idoso com diaqgnóstico de doença crônica". 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; MESSIAS, C. M. ; ARAUJO, C.R.G. de ; SARAIVA, RJ . "O significado da saúde da mulher na consulta de Enfermagem ginecológica em uma unidade básica de saúde". 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; MESSIAS, C. M. . "O ensino da consulta de enfermagem: uma revisão integrativa a partir de um projeto de tese de doutorado". 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; ARAUJO, C.R.G. de ; SARAIVA, RJ ; MESSIAS, C. M. ; OLIVEIRA, E. . 'O Impacto da Integração do Ensino na Consulta de Enfermagem entre Graduandos e Pós-Graduandos e seus Aspectos Mutidisciplinares' - Autora. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; ARAUJO, C.R.G. de ; MESSIAS, C. M. ; OLIVEIRA, E. ; SARAIVA, R. J. . 'O Impacto da Integração do Ensino na Consulta de Enfermagem entre Graduandos e Pós-Graduandos e seus Aspectos Multidisciplinares'. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; ARAUJO, C.R.G. de ; MESSIAS, C. M. ; GUELMAN, L. . 'Apendendo com Adulto Idoso portdor de Diabetes: a vivência de professores de enfermagem RM um Hospital Universitário na cidade do Rio de Janeiro'. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; MESSIAS, C. M. ; ARAUJO, C.R.G. de ; GUELMAN, Liane ; VIANA, Ligia de Oliveira . 'Participação dos Graduandos de Enfermagem no Programa de Hipertensão e Diabetes Mellitus em uma Unidade Básica de Saúde do Município do Rio de Janeiro'. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; ARAUJO, C.R.G. de ; MESSIAS, C. M. ; SARAIVA, RJ . "Consulta de Enfermagem como Estratégia para o cliente Idoso com Diagnóstico de Doença Crônica". 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; MESSIAS, C. M. ; ARAUJO, C.R.G. de . "O Impacto da Sociabilidade do Ensino da Consulta de Enfermagem Gerontológica" - Sessão Pôster. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; Rodrigues, Ramos Mariana ; Souza, de Silva Tânia Maria ; MESSIAS, C. M. . "O Perfil Social da Clientela atendida na Consulta de Enfermaem pleos Alunos da EEAN no HESFA". 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; BRANDAO, B. ; kahan, Gerardo ; Brovelli, Marta . " "el Desafio de la Formacíon Profesional del Enfermero com Compromiso Social" - Sessão Poster. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; SARAIVA, RJ . "O típico do ensino da consulta de enfermagem ao adulto idoso" - Autora - Sessão Pôster. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; Rodrigues, Ramos Mariana ; Souza, de Silva Tânia Maria ; SANTOS, MArcele Cêa ; MESSIAS, C. M. ; SOUZA, Emília Patrícia de Souza . "O Perfil Social da Clientela atendida na Consulta de Enfermaem pleos Alunos da EEAN no HESFA- 1 Semestre de 2009 ao 2 semestre de 2010". 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • VALENTE, G. S. C. ; CHRIZOSTIMO, M. M. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; VIANA, Ligia de Oliveira ; BOTTARI, C. M. S. . As Práticas Complementares de Cuidar e Pesquisar no Currículo da Graduação em Enfermagem. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • VALENTE, G. S. C. ; CHRIZOSTIMO, M. M. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; VIANA, Ligia de Oliveira ; SANTOS, M. S. S. . Utilização da Estratégia Mesa Redonda no Processo Ensino-Aprendizagem na Graduação em Enfermagem: Um Estímulo ao Pensamento Crítico. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; BOTTARI, C. M. S. ; CHRIZOSTIMO, M. M. ; VALENTE, G. S. C. . A construção do processo de enfermagem no setor de consulta de enfermagem ao adulto: as vivências do graduando de Enfermagem. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; SANTOS, M. S. S. ; FONSECA, A.P.L.A. ; SILVA, T.P. ; MACHADO, M.P. . CONSTRUINDO UMA PROPOSTA DE ESTAGIO EXTRACURRICULAR DE ENFERMAGEM INTEGRADO AS QUESTOES ETICAS DO EXERCICIO PROFISSIONAL. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; BOTTARI, C. M. S. ; CHRIZOSTIMO, M. M. ; VALENTE, G. S. C. ; GALLINO, P. R. ; MICHELE, M. G. C. M. . PERFIL SOCIAL DA CLIENTELA ATENDIDA NO SETOR DE CONSULTA DE ENFERMAGEM EM UM HOSPITAL ESCOLA DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO ? PRIMEIRO SEMESTRE/2008. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; VALENTE, G. S. C. ; CHRIZOSTIMO, M. M. ; BOTTARI, C. M. S. ; VIANA, Ligia de Oliveira ; SANTOS, C. R. G. C. . AS PRATICAS COMPLEMENTARES DE CUIDAR E PESQUISAR NO CURRICULO DA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; VALENTE, G. S. C. ; CHRIZOSTIMO, M. M. ; MICHELE, M. G. C. M. ; VIANA, Ligia de Oliveira ; VALDEZ, Ethel . A IMPORTANCIA DO EXAME FISICO PARA OS ACADEMICOS DURANTE A CONSULTA DE ENFERMAGEM AO IDOSO. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BOTTARI, C. M. S. ; ROSAS, A. M. M. T. F. ; VALENTE, G. S. C. ; CHRIZOSTIMO, M. M. ; RASCHE, A. S. ; FAGUNDES, FC ; VIANA, Ligia de Oliveira . TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS NO ENSINO DE ENFERMAGEM: DISCUTINDO POSSIBILIDADES. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; LIMA, D. B. ; MOURAO, F. A. ; MONTEIRO, G. S. ; CARVALHO, I. S. ; MOUSINHO, D. O. ; CESCHIN, F. A. ; LOURDES, G. C. L. ; RODRIGUES, L. J. . O significado da consulta de enfermagem para os clientes no cenário do PCI-VI/VII: a vivência dos acadêmicos. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PASSOS, G. S. ; CHRIZOSTIMO, M. M. ; ROSAS, A. M. M. T. F. . Consulta de enfermagem: um olhar atento à mulher acometida pelo câncer de mama. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CARVALHO, I. S. ; LIMA, D. B. ; RODRIGUES, L. J. ; MONTEIRO, G. S. ; ROSAS, A. M. M. T. F. . O caso J.S.M. - a (re)estruturação dos significados de valores na vida. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; BOTTARI, C. M. S. ; SILVA, D. C. ; SANTOS, C. R. G. C. ; MACHADO, Maria da Glória ; CORRÊA, MICHELLI . "A Consulta do Enfermeiro como garantia da integralidade da Resolutividade para as necessidades básicas do cliente: Uma experiência vivenciada no muicípio do Rio de Janeiro/ Brasil". 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; VIANA, Ligia de Oliveira ; SANTOS, M. S. S. ; MORAES, Mariane Santana de . "Laboratório de Ações Didático-Pedagógicas: uma experiência do Curso de Licenciatura em Enfermagem no Ensino Fundamental, Médio e Superior". 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. ; LOURENCO, C. S. ; VIANA, Ligia de Oliveira ; SANTOS, R. dos ; SANTOS, R. M. dos . Interação Professor e Enfermeiro no Tratamento Quimioterápico Ambulatorial da Criança Portadora de Câncer. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARAUJO, C.R.G. de ; ROSAS, A. M. M. T. F. . Refletindo sobre o papel da Enfermagem no setor de radioterapia: uma contribuição para aequipe multidisciplinar. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . A Enfermagem na Promoção da saúde do Idoso. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GUELMAN, Liane ; ROSAS, A. M. M. T. F. . Ser Mãe de Uma Criança Diabética. Rio de Janeiro: UERJ, 2003 (Prefácio de Livro).

  • ROSAS, A. M. M. T. F. . O Ensino da Atividade Assistencial - Consulta de Enfermagem e o Típico da Ação Intencional. Rio de Janeiro: EEAN, 2003 (Tese de Doutorado).

Outras produções

ROSAS, A. M. M. T. F. . Banca de Seleção de Mestrado da Escola de Enfermagem Anna Nery - 2014.2. 2014.

ROSAS, A. M. M. T. F. . Atualização em Metodologia da Pesquisa em Enfermagem. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ROSAS, A. M. M. T. F. . Consulta de Enfermagem. 2014. (Aula).

ROSAS, A. M. M. T. F. . '65 Congresso Brasileiro de Enfermagem - CBEn 'Enfermagem e o Cuidado com a Vida' - Revisor de Trabalhos Científicos. 2013. (Congresso).

ROSAS, A. M. M. T. F. . VI Seminário Internacional: Núcleos de Pesquisa e a Produção do Conhecimento na Enfermagem - Comissão Científica. 2012. (Seminário).

ROSAS, A. M. M. T. F. . XXXIV Jornada Giulio Massarani de iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural da UFRJ. 2012. (Jornada).

ROSAS, A. M. M. T. F. . Curso de Capacitação para Professores Substitutos EEAN/UFRJ. 2008. .

ROSAS, A. M. M. T. F. . Licenciatura em Enfermagem. 2007. (Palestra).

ROSAS, A. M. M. T. F. . Curso do Pé em Risco. 2003. .

ROSAS, A. M. M. T. F. . O Ensino de Diabetes para os Cursos de Graduação em Enfermagem. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ROSAS, A. M. M. T. F. . Participação da Clientela Frente à Consulta de Enfermagem de Climatério no HUCFF. 2003. Coreográfica.

ROSAS, A. M. M. T. F. . Típico da Ação Internacional das Enfermeiras no Ensino da Atividade Assistencial: Consulta de Enfermagem para Graduandos de Enfermagem nas Universidades Públicas na Cidade do Rio de Janeiro. 2003.

ROSAS, A. M. M. T. F. ; VIANA, Ligia de Oliveira . O Ensino da Consulta de Enfermagem Compartilhado por Enfermeiros Docentes e Assistenciais na Cidade do Rio de Janeiro - Uma Abordagem Compreensiva da Ação Social. 2003.

ROSAS, A. M. M. T. F. . "Programa Interinstitucional no Ensino da Enfermagem, Educação e Gerência com Ação Interdisciplinar em Saúde" - Colaboradora. 2012 (Porgrama) .

ROSAS, A. M. M. T. F. . XXXIV Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural - Avaliadora de Sessão. 2012 (Jornada) .

ROSAS, A. M. M. T. F. . VI Seminário Internacional: Núcleos de Pesquisa e a Produção do Conhecimento na Enfermagem - Coordenadora da Sessão Pôster. 2012 (Seminário) .

ROSAS, A. M. M. T. F. . VI Seminário Internacional: Núcleos de Pesquisa e a Produção do Conhecimento na Enfermagem- Comissão Científica. 2012 (Seminário) .

ROSAS, A. M. M. T. F. . XI Semana Científica do Hospital Escola São Francisco de Assis/UFRJ- Avaliadora de Trabalhos. 2012 (Semana Científica) .

ROSAS, A. M. M. T. F. . V Seminário Internacional: Núcleos de Pesquisa e Produção de Conhecimento na Enfermagem" - Membro da Comissão Científica. 2011 (Seminário) .

ROSAS, A. M. M. T. F. . X Semana Científica do Hospital Escola São Francsico de Assis/HESFA/UFRJ- AVALIADORA. 2011 (Semana) .

ROSAS, A. M. M. T. F. . IV Seminário Internacional: Produção de Conhecimento e Núcleos de Pesquisa em Enfermagem- Membro da Comissão Científica. 2010 (Seminário) .

ROSAS, A. M. M. T. F. . "Experiências Educacionais em Enfermagem: vivências Brasil e Portugal" - Moderadora de Mesa Redodnda. 2009 (Encontro) .

ROSAS, A. M. M. T. F. ; Rodrigues, Ramos Mariana ; Souza, de Silva Tânia Maria ; SANTOS, MArcele Cêa ; MESSIAS, C. M. ; SOUZA, Emília Patrícia de Souza . 3Encontro Internacional: Produção do Conhecimento e Núcleos de Pesquisa em Enfermagem-"O Perfil Social da clientela atendida no setor de consulta de enfermagem no Hospital Escola São Francisco de Assis no município do Rio de Janeiro - 1 semestre de 2009 ao 2 semestre de 2010" -Autora. 2009 (Encontro) .

ROSAS, A. M. M. T. F. ; SARAIVA, RJ ; VALENTE, G. S. C. ; VIANA, Ligia de Oliveira . III Encontro do Programa de Extensão Interinstitucional no Ensino da Enfermagem, Educação e Gerência com Ação Interdisciplinar em Saúde - PIEGENF/MFE/EEAAC/UFF "O Enfermeiro no Cuidado ao paciente vítima de violência doméstica infantil: uma questão de qualificação profissional"- Relatora. 2009 (Encontro) .

ROSAS, A. M. M. T. F. . XXXI Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Artísitca e Cultural da UFRJ - Coordenadora do Centro de Ciências da Saúde. 2009 (Jornada) .

ROSAS, A. M. M. T. F. . Curso de MBA - Administração Hospitalr - Ênfase em Auditoria - "Pesquisa em Saúde I" - Palestrante. 2008 (Curso) .

ROSAS, A. M. M. T. F. . Curso de MBA - Administração Hospitalr - Ênfase em Auditoria - "Orientações Metodológicas" - Palestrante. 2008 (Curso) .

Projetos de pesquisa

  • 2007 - Atual

    Grupo de Estudos em Consulta de Enfermagem/Fenomenologia, Descrição: Grupo de estudos que tem como objeto a atividade assistencial consulta de enfermagem nos diversos cenários de atuação do Enfermeiro, alicerçado pelos constructos da Fenomenologia Sociológica Compreensiva de Alfred Schutz.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (5) / Doutorado: (6) . , Integrantes: Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas - Coordenador / Claudia Regina Gomes de Araujo - Integrante / Claudia M. Messias - Integrante / Maria Amália de Lima Cury Cunha - Integrante / Aline Furtado da Rosa - Integrante / Renata Jabour Saraiva - Integrante / Ana Cristina Silva Pinto - Integrante / Harlon França de Menezes - Integrante / Carollyne Gomes de França Valle - Integrante / Joliane Miranda - Integrante / Roberta Georgia Sousa dos Santos - Integrante / Tatiana Monteiro da Paixão - Integrante / Flávia Silva de Souza - Integrante / Thais Aline Lourenço Fonseca Lauria - Integrante / Roberta da Trindade do Nascimento - Integrante / Vanessa Oliveira Ossola da Cruz - Integrante / Geisa Rodrigues Santanna - Integrante.

Prêmios

2012

19 Pesquisando em Enfermagem, 2 lugar do prêmio "Arte de Cuidar Enfermeiro Marcos Otávio Valadão" - Menção Honrosa, ABEn - Associação Brasileira de Enfermagem.

2011

XVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes Aprendendo com Adulto Idoso Portador de Diabetes: a vivência de professores de enfermagem RM um Hospital Universitário na Cidade do Rio de Janeiro, ABEn - Brasília.

2010

Menção Honrosa - Pêmio Rosângela da Silva Santos - trabalho " O Impacto da Integração do Ensino da Consulta de Enfermagem entre Graduandos e Pós-Graduandos e seus apectos multidisplinares", Hospital Escola São Francisco de Assis/UFRJ.

2010

III Lugar na Categoria estudantes "Prêmio Rosângela da Silva Santos" - O Impacto da Integração do ensino da consulta de enfermagem entre graduandos e pós-graduandos e seus aspectos multidisciplinares, Hospital Escola São Francisco de Assis - IX Semana Científica do HESFA/UFRJ.

2008

MENCION DE RECONOCIMIENTO EN EL XI COLOQUIO PANAMERICANO DE INVESTIGATION EN ENFERMERIA POR LA PRESENTACION DEL TRABAJO DE INVESTIGACION, ASOCIACION ECUATORIANA DE ESCUELAS Y FACULTADES DE ENFERMERIA.

2007

Honra ao Mérito pelo terceiro lugar do Prêmio Rachel Haddock Lobo, Revista de Enfermagem UERJ.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Rio de Janeiro, Escola de Enfermagem Anna Nery, Departamento de Metodologia da Enfermagem. , Rua Afonso Cavalcanti, 275, Cidade Nova, 20211-110 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 22930528, Ramal: 117, Fax: (21) 22938999, URL da Homepage:

Experiência profissional

2017 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenação da Residência Multiprofissional

Outras informações:
Coordenação do Programa da Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher do HESFA/UFRJ (Portaria n 3901 de 16 de maio de 2017.

2016 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado nível 2, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2011 - 2017

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Estágios do HESFA, Carga horária: 10

Outras informações:
Coordenadora de Estágio do Instituto de Atenção a Saúde São Francisco de Assis, portaria n 2527 de 05 de abril de 2012. Dispensa em 16/05/2017 pela portaria n 3879.

2006 - 2016

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora Adjunta, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

1995 - 2003

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

1994 - 1995

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Servidor público ou celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20

1994 - 1995

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Servidor público ou celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20

1994 - 1995

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Servidor público ou celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20

Atividades

  • 04/2013

    Ensino, Licenciatura em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Didática Especial em Enfermagem I, Didática Especial em Enfermagem II, Prática de Ensino em Enfermagem

  • 03/2013

    Ensino, Enfermagem, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino em Enfermagem, Enfermagem e Sociedade (NUPESENF), Métodos Qualitativos/ Fenomenologia

  • 09/2011

    Direção e administração, INSTITUTO DE ATENÇÃO A SAÚDE SÃO FRANCISCO DE ASSIS - HESFA.,Cargo ou função, Coordenador de Estágio.

  • 01/2010

    Ensino, Enfermagem e Obstetrícia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Programa Curricular Interdepartamental VI

  • 04/2006

    Ensino, Enfermagem e Obstetrícia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Programa Curricular Interdepartamental VI

  • 01/2003

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Curadores, Ufrj.,Cargo ou função, Membro de colegiado superior.

  • 02/2001

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade Federal do Rio de Janeiro.,Cargo ou função, Membro de associação científica.

  • 02/2001

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências da Saúde, Escola de Enfermagem Anna Nery.,Cargo ou função, Membro de comissão permanente.

  • 03/2000

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.,Cargo ou função, Membro de conselho.

  • 11/1999

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências da Saúde, Escola de Enfermagem Anna Nery.,Cargo ou função, Membro de conselho de unidade.

  • 10/1999

    Pesquisa e desenvolvimento, Escola de Enfermagem Anna Nery, Departamento de Metodologia da Enfermagem.,Linhas de pesquisa

  • 10/1999

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Membro de comissão permanente.

  • 10/1999

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências da Saúde, Escola de Enfermagem Anna Nery.,Cargo ou função, Membro de conselho de unidade.

  • 03/1999

    Pesquisa e desenvolvimento, Escola de Enfermagem Anna Nery, Departamento de Metodologia da Enfermagem.,Linhas de pesquisa

  • 08/1997

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade Federal do Rio de Janeiro.,Cargo ou função, Membro de conselho editorial.

  • 03/1996

    Ensino, Graduação Em Enfermagem e Obstetrícia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Didática Especial da Enfermagem I, Didática Especial da Enfermagem II, Prática de Ensino de Enfermagem, Licenciatura em Enfermagem

  • 08/2014 - 12/2014

    Ensino, Enfermagem, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Programa de Aperfeiçoamento Didático em Enfermagem

  • 11/2012 - 11/2012

    Ensino, Mestrado e Doutorado em Enfermagem, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Fenomenologia "Pensamento Contemporâneo I e II"

  • 04/2010 - 05/2011

    Ensino, Mestrado em Enfermagem, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Fenomenologia

  • 06/2010 - 12/2010

    Ensino, Mestrado e Doutorado em Enfermagem, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Disciplina Programa de aperfeiçoamento Didático em Enfermagem

  • 11/2010 - 11/2010

    Ensino, Oficina de Avaliação e Preparo para o ano letivo, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, I Oficina de Avaliação e Preparo para o Ano Letivo de 2011 da Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher do HESFA/UFRJ

  • 01/2010 - 06/2010

    Ensino, Mestrado em Enfermagem, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Disciplina Seminário de Metodologia do Ensino de Enfermagem

  • 01/2010 - 06/2010

    Serviços técnicos especializados , Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.,Serviço realizado, Membro do Processo Seletivo aos Cursos de Mestrado e Doutorado.

  • 01/2010 - 06/2010

    Serviços técnicos especializados , Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.,Serviço realizado, Membro do Processo Seletivo aos Cursos de Mestrado e Doutorado.

  • 08/2009 - 12/2009

    Direção e administração, Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.,Cargo ou função, Coordenador Colegiado do Curso de Extensão em Métodos de ensinar e Aprender em Enfermagem - Programa de Preceptoria para Enfermeiros do HUCFF.

  • 06/2009 - 12/2009

    Serviços técnicos especializados , Escola de Enfermagem Anna Nery / UFRJ.,Serviço realizado, Membro do Processo Seletivo aos Cursos de Mestrado e Doutorado.

  • 10/2007 - 10/2007

    Ensino, Pesquisa em Enfermagem, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Referencial Schutz

  • 03/2006 - 06/2006

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências da Saúde, Escola de Enfermagem Anna Nery.,Cargo ou função, Presidente da Comissão de Consulta da Comunidade para Indicação de Coordenador e Substituto Eventual da Coordenação de Ensino de Graduação e Corpo Docente da EEAN/UFRJ.

  • 10/2002 - 10/2002

    Ensino, Enfermagem em Saúde pública, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino Superior

  • 08/2001 - 08/2001

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências da Saúde, Escola de Enfermagem Anna Nery.,Cargo ou função, Membro de comissão temporária.

  • 03/2000 - 07/2000

    Ensino, Graduação Em Enfermagem e Obstetrícia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Programa Curricular Interdepartamental VI, Estágio Supervisionado de Enfermagem VI, Diagnóstico simplificado de Saúde VI, Licenciatura em Enfermagem

  • 03/1999 - 12/1999

    Ensino, Graduação Em Enfermagem e Obstetrícia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Programa Curricular Interdepartamental VI, Estágio Supervisiomnado de Enfermagem VI, Estudos dos Problemas Emergentes da prática Profissional, Licenciatura em Enfermagem

  • 03/1998 - 07/1998

    Ensino, Graduação Em Enfermagem e Obstetrícia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Programa Curricular Interdepartamental VI, Diagnóstico Simplificado de Saúde VI, Estágio Supervisionado de Enfermagem VI, Licenciatura em Enfermagem, Estudos dos Problemas Emergentes da Prática Profissional

  • 03/1997 - 12/1997

    Ensino, Graduação Em Enfermagem e Obstetrícia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Programa Curricular Interdepartamental VI, Estágio Supervisionado de Enfermagem VI, Diagnóstico Simplificado de Saúde VI, Estudos dos Problemas Emergentes da Prática Profissional, Licenciatura em Enfermagem

  • 03/1996 - 12/1996

    Ensino, Graduação Em Enfermagem e Obstetrícia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Programa Curricular Interdepartamental VI, Estágio Supervisionado de Enfermagem VI, Diagnóstico Simplificado de Saúde VI, Estudos dos Problemas Emergentes da Prática Profissional, Licenciatura em Enfermagem

  • 08/1995 - 12/1995

    Ensino, Graduação Em Enfermagem e Obstetrícia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Programa Curricular Interdepartamental VI, Estágio Supervisionado de Enfermagem VI, Diagnóstico Simplificado de Saúide VI, Didática Aplicada à Enfermagem, Estudos dos Problemas Emergentes da Prática profissional

  • 03/1995 - 08/1995

    Ensino, Graduação Em Enfermagem e Obstetrícia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Programa Curricular Interdepartamental VI, Didática Aplicada à Enfermagem, Estagio Supervisionado de Enfermagem VI, Diagnóstico Simplificado de Saúde VI, Estudos de Problemas da Prática Profissional

  • 03/1994 - 08/1995

    Ensino, Graduação Em Enfermagem e Obstetrícia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Programa Curricular Interdepartamental I, Estágio Supervisionado de Enfermagem I, Diagnástico Simplificado de Saúde I, Estudos dos Problemas Emergentes da Prática Profissional

1980 - 1993

Centro de Pesquisa e Assistência Integrada à Mulher e a Criança

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 40