Leonardo Gureck Neto

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná(2011), graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná(2008), especialização em MBA em Gestão Estratégica de Empresas pelo Fundação Getúlio Vargas(2016), especialização em Desenvolvimento Humano de Gestores (DHG) pelo Fundação Getúlio Vargas(2019) e especialização em LLM em Direito Empresarial pelo Fundação Getúlio Vargas(2015). Atualmente é Advogado da Efing & Rocha Advogados Associados e Pesquisador da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado.

Informações coletadas do Lattes em 20/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Desenvolvimento Humano de Gestores (DHG)

2016 - 2019

Fundação Getúlio Vargas
Título: Análise do comportamento do consumidor sob a perspectiva socioambiental: uma revisão da literatura
Orientador: Fernando Oliveira de Araujo

Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Empresas

2014 - 2016

Fundação Getúlio Vargas
Título: PLANO DE NEGÓCIOS PARA ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA NA CIDADE DE CURITIBA
Orientador: Thiago Ayres

Especialização em LLM em Direito Empresarial

2012 - 2015

Fundação Getúlio Vargas
Título: A impressão tridimensional (3D) e seus reflexos socioambientais para o mercado de consumo

Graduação interrompida em 2011 em Ciências Contábeis

2009 - Interrompido

Universidade Federal do Paraná
Ano de interrupção: 2011

Graduação em Direito

2004 - 2008

Universidade Federal do Paraná
Título: A evolução dos modelos de colaboração entre o particular e a Administração Pública: a divisão objetiva dos riscos nas parcerias público-privadas
Orientador: Romeu Felipe Bacellar Filho

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Comercial.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

CONPEDI - XXIII Congresso Nacional do CONPEDI. A INSUFICIÊNCIA DOS PARADIGMAS DE PROTEÇÃO À PROPRIEDADE INTELECTUAL FRENTE ÀS NOVAS TECNOLOGIAS: DESAFIOS JURÍDICOS EM DECORRÊNCIA DA COMERCIALIZAÇÃO DE SCANNERS E IMPRESSORAS 3D. 2014. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Romeu Felipe Bacellar Filho

BACELLAR FILHO, Romeu FelipeSCHIER, Adriana da Costa Ricardo. A evolução do modelo de colaboração entre o particular e a Administração Pública: a divisão objetiva de riscos nas PPPs. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal do Paraná.

Adriana da Costa Ricardo Schier

SCHIER, A. C. R.. A evolução do modelo de colaboração entre o particular e a administração pública: a divisão objetiva dos riscos nas PPPs. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal do Paraná.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Romeu Felipe Bacellar Filho

A evolução do modelo de colaboração entre o particular e a Administração Pública: a divisão objetiva dos riscos nas PPPs; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Romeu Felipe Bacellar Filho;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • EFING, A. C. ; MISUGI, G. ; GURECK NETO, L. . A (I)LICITUDE DA CLÁUSULA DE TRAVA BANCÁRIA NOS CONTRATOS DE FINANCIAMENTO. Revista Jurídica da Escola Superior de Advocacia da OAB-PR , v. 3, p. 69-109, 2018.

  • GURECK NETO, L. ; EFING, A. C. ; MISUGI, G. . A boa-fé objetiva na resilição de contratos de longa duração e o cumprimento da função social. Revista Jurídica da Presidência , v. 18, p. 195-220, 2016.

  • RIBEIRO, M. C. P. ; GURECK NETO, L. . A INSUFICIÊNCIA DO PARADIGMA VIGENTE DO DIREITO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL EM FACE DAS NOVAS TECNOLOGIAS COM A POPULARIZAÇÃO DA IMPRESSÃO TRIDIMENSIONAL. Revista da Faculdade de Direito - Universidade Federal de Minas Gerais , v. 68, p. 555-586, 2016.

  • GURECK NETO, L. ; MISUGI, Guilherme ; EFING, Antônio Carlos . A IMPRESSÃO TRIDIMENSIONAL (3D) E SEUS REFLEXOS SOCIOAMBIENTAIS PARA O MERCADO DE CONSUMO. Revista de Direito do Consumidor , v. 98, p. 77-102, 2015.

  • GURECK NETO, L. ; MISUGI, Guilherme ; EFING, Antônio Carlos . A (I)LICITUDE DA CLÁUSULA DE TRAVA BANCÁRIA NOS CONTRATOS DE FINANCIAMENTO. Revista Direito Empresarial (Curitiba) , v. 9, p. 1, 2014.

  • GURECK NETO, L. ; EFING, Antônio Carlos ; MISUGI, Guilherme ; BAUER, F. M. G. . DISCUSSÃO JUDICIAL DE DÉBITO: AFRONTA A PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS. Direitos Fundamentais & Justiça , v. 8, p. 66-85, 2014.

  • GURECK NETO, L. ; EFING, Antônio Carlos ; MISUGI, Guilherme . EM BUSCA DOS CAMINHOS JURÍDICOS E ECONÔMICOS PARA A SUPERAÇÃO DA CRISE. 1. ed. Curitiba: Editora Universitária Champagnat, 2016. v. 1. 362p .

  • GURECK NETO, L. ; EFING, Antônio Carlos ; BAUER, F. M. G. ; MISUGI, Guilherme . Da ilegal exigência de patrimônio para discussão judicial de débito. In: Andressa Jarletti Gonçalves de Oliveira; Luciana Pedroso Xavier. (Org.). (Org.). Repensando o direito do consumidor III: 25 anos do CDC: conquistas e desafios. 1ed.Curitiba: OABPR, 2015, v. 19, p. 302-325.

  • GURECK NETO, L. ; MISUGI, Guilherme . A INSUFICIÊNCIA DOS PARADIGMAS DE PROTEÇÃO À PROPRIEDADE INTELECTUAL FRENTE ÀS NOVAS TECNOLOGIAS: DESAFIOS JURÍDICOS EM DECORRÊNCIA DA COMERCIALIZAÇÃO DE SCANNERS E IMPRESSORAS 3D. In: CONPEDI - XXIII Congresso Nacional do CONPEDI, 2014, Florianópolis. Propriedade intelectual, transferência de tecnologia e inovação [Recurso eletrônico on-line] organização CONPEDI/UFSC. Florianópolis: CONPEDI, 2014. v. 23. p. 53-76.

  • GURECK NETO, L. . A INSUFICIÊNCIA DO PARADIGMA VIGENTE DO DIREITO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL EM FACE DAS NOVAS TECNOLOGIAS COM A POPULARIZAÇÃO DA IMPRESSÃO TRIDIMENSIONAL. Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (Impresso) , 2016.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

GURECK NETO, L. ; MISUGI, Guilherme . A INSUFICIÊNCIA DOS PARADIGMAS DE PROTEÇÃO À PROPRIEDADE INTELECTUAL FRENTE ÀS NOVAS TECNOLOGIAS: DESAFIOS JURÍDICOS EM DECORRÊNCIA DA COMERCIALIZAÇÃO DE SCANNERS E IMPRESSORAS 3D. 2014. (Citação de publicação científica em concurso público INPI 2014 - CESPE UNB).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - Atual

    Pontifícia Universidade Católica do Paraná

    Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Grupo de pesquisa liderado pelo professor Dr. Antônio Carlos Efing, cuja descrição das atividades de pesquisa é a seguinte: a rapidez com que são realizados os negócios jurídicos na sociedade contemporânea exige a reflexão crítica acerca das tendências atuais e do surgimento de novos instrumentos sociais e legais, necessários à preservação e ao atendimento das expectativas socioambientais e empresariais do mundo moderno. O sistema legal, como não poderia deixar de ser, tem-se modificado com o passar dos anos, tentando acompanhar as mudanças sociais fáticas, a fim de que possa responder com agilidade e exatidão aos anseios dos cidadãos, que se vêem surpreendidos dia-a-dia com as inovações tecnológicas cotidianas. As novas modalidades de contratação, práticas comerciais inovadoras, o Direito Socioeconômico, as Agências Reguladoras e sua proteção ao consumidor, a Biotecnologia, os negócios celebrados através da rede mundial de computadores e suas implicações jurídicas, inclusive no campo tributário, são alguns desses aspectos que necessitam constante releitura do Direito.

  • 2009 - Atual

    Efing & Rocha Advogados Associados

    Vínculo: Associado, Enquadramento Funcional: Advogado, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Advogado associado no escritório Efing & Rocha Advogados Associados na área cível, em especial no contencioso cível e na consultoria empresarial.

  • 2008 - 2008

    Marins, Bertoldi, Efing & Rocha

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Estagiário no escritório Marins, Bertoldi, Efing & Rocha na área cível, em especial no contencioso cível e na consultoria empresarial.

  • 2006 - 2008

    Pedro Henrique Xavier & Advogados

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Estagiário no escritório Pedro Henrique Xavier & Advogados com atuação na área de contencioso cível empresarial.

  • 2005 - 2006

    Andersen Ballão Advocacia

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Estagiário do escritório Andersen Ballão Advocacia com atuação na área de contratos e consultoria empresariais.