Mariel de Souza Ourives
Mestra em Estudos De Cultura Contemporânea - ECCO/UFMT , 2016. Possui graduação em Educação Artística Habilitação: Artes Plásticas pela Universidade de Cuiabá (UNIC), 2005).É Especialista em Educação Especial com Ênfase em Libras e Braile ( Faculdade Afirmativo, Cuiabá- 2013). Tem experiência na área de Artes Plásticas e Música desenvolvendo trabalhos como pinturas em tela, esculturas, machê, papietagem, modelagem e mosaico e experiências musicais com coral. Atua principalmente nos seguintes temas: Produção visual de Cuiabá e Arte-educação. Atualmente é Coordenadora Pedagógica no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) 25 de Junho.
Informações coletadas do Lattes em 01/06/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea
2014 - 2016
Universidade Federal de Mato Grosso
Título: "Colonialidade do Saber no Ensino da Arte, na Política Educacional e Livro Pedagógico de Arte",Ano de Obtenção: 2016
Suzana Cristina Souza Guimarães.Palavras-chave: Colonialidade do saber, Artes Plásticas local, Ens; Produção visual; Educação.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesSetores de atividade: Educação.
Formação complementar
2013 - 2013
Especialista em Educação Especial com Ênfase em Libras e Braile. , Faculdade Afirmativo, IEBJC, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Educação Artística/Especialidade: EDUCAÇÃO ARTÍSTICA.
Participação em eventos
VII Mostra da Pós-Graduação.Descobrindo a hegemonia epistêmica moderna da educação em livros pedagogicos de arte. 2015. (Seminário).
VII Seminário de Pesquisa -ECCO.Predomínio estético da episteme moderna no ensino público da arte plástica local. 2015. (Seminário).
XVII Conferência Brasileira de Folkcomunicação: folkcomunicação e pensamento decolonial na América Latina.Predomínio estético da episteme moderna nos livros pedagógicos de arte. 2015. (Outra).
Coletivo à Deriva no Parque Morro da Luz- Performance.A experiência e a prática da criação coletiva. 2014. (Outra).
Seminário Humanidades em Contexto.Colonialidade dosaber na arte educação: apontamentos dos padrões hegemônico e a ausência epistemologica da arte plástica local nos livros pedagógicos de arte. 2014. (Seminário).
VI Seminário de Pesquisa - ECCO. 2014. (Seminário).
Comissão julgadora das bancas
GUIMARÃES, S. C. S.; AMEIDA, M. A.; MENENDEZ, Larissa Lacerda.. Colonialidade do saber no ensino da arte, na política educacional e livro pedagógico de arte. 2016. Dissertação (Mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea) - Universidade Federal de Mato Grosso.
GUIMARÃES, S. C. S.; MENENDEZ, L. L.; AMEIDA, M. A.. Colonialidade do saber no ensino da arte, na política educacional e Livro pedagógico de arte. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Estudos de Cultura Contemporânea) - Universidade Federal de Mato Grosso.
GUIMARAES, S.; OURIVES, M.S.; ALMEIDA, M.A.;MENENDEZ, Larissa Lacerda. Escola Pública de Cuiabá: colonialidade do saber no ensino da arte, na política educacional e livro pedagógico de arte. 2016.
MENENDEZ, Larissa Lacerda; GUIMARAES, S.; ALMEIDA, M.A.; OURIVES, M.S.. Escola pública de Cuiabá: colonialidade do saber no ensino da arte, na política educacional e livro pedagógico de arte. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Estudos de Cultura Contemporânea) - Universidade Federal de Mato Grosso.
Orientou
Predomínio estético da episteme moderna nos livros pedagógicos de arte; Início: 2014; Dissertação (Mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea) - Universidade Federal de Mato Grosso; (Orientador);
Foi orientado por
Colonialidade do saber no ensino da arte, na política educacional e Livro pedagógico de arte; 2016; Dissertação (Mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea) - Universidade Federal de Mato Grosso,; Orientador: Suzana Cristina Souza Guimarães;
Histórico profissional
Experiência profissional
2016 - Atual
Centro de Educação de Jovens e AdultosVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica, Regime: Dedicação exclusiva.
Você é Mariel de Souza Ourives?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Mariel de Souza Ourives e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?