Karine Aparecida Arruda

Graduada em Fisioterapia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP (2008). Possui Mestrado e Doutorado em Bases Gerais da Cirurgia pela Faculdade de Medicina de Botucatu, UNESP (2012 e 2016). Especialista em Fisioterapia em Cardiologia: da UTI à reabilitação pela Universidade Federal Paulista, UNIFESP (2012). Especialista Profissional em Fisioterapia em Terapia Intensiva em Neonatologia e Pediatria pela Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória em Terapia Intensiva - ASSOBRAFIR. Atualmente é responsável técnica da Fisioterapia do Hospital de Anomalias Craniofaciais e Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP/Bauru). Foi coordenadora do Programa de Aprimoramento Profissional (PAP/SES).Possui formação Técnica em Espirometria pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia e realização de Workshop na área de Revisão Sistemática pelo Centro Cochrane do Brasil. A área de atuação em pesquisa inclui de Revisão Sistemática, Testes Funcionais, Espirometria, Treinamento em pacientes com doenças respiratórias, pediatria e anomalias craniofaciais.

Informações coletadas do Lattes em 03/10/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Bases Gerais Da Cirurgia

2012 - 2016

Faculdade de Medicina de Botucatu
Título: AVALIAÇÃO DO COMPORTAMENTO DA MECÂNICA RESPIRATÓRIA E DOS TESTES DE EXERCÍCIO CARDIOPULMONAR NO PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO DE PACIENTES SUBMETIDOS À TORACOTOMIA, SUA RELAÇÃO COM AS COMPLICAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS E COM A QUALIDADE DE VIDA
Daniele Cristina Cataneo. Coorientador: Antonio José Maria Cataneo. Palavras-chave: complicações pós-operatórias; testes de função pulmonar.

Mestrado em Bases Gerais da Cirurgia

2009 - 2012

Faculdade de Medicina de Botucatu
Título: TESTES DE RISCO CIRÚRGICO RELACIONADOS ÀS COMPLICAÇÕES CARDIOPULMONARES: COMPARAÇÃO ENTRE A CIRURGIA ABDOMINAL SUPRA-UMBILICAL E A TORÁCICA
, Ano de Obtenção: 2012.Daniele Cristina Cataneo.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: cirurgia abdominal supra-umbilical; cirurgia torácica; teste de esforço.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Especialização em Fisioterapia em Terapia Intensiva em Neonatologia e Pediatria

2022 - 2022

Associação Brasil. Fisiot. Cardiorrespiratória e Fisiot. Terap. Intensiva
Título: Prova de Titulo

Especialização em Fisioterapia em Cardiologia

2011 - 2012

Universidade Federal de São Paulo
Título: CORRELAÇÃO ENTRE A SATURAÇÃO VENOSA DE OXIGÊNIO NO PRÉ-OPERATÓRIO E AS COMPLICAÇÕES APÓS GRANDES CIRURGIAS

Graduação em Fisioterapia

2005 - 2008

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Análise da Variabilidade da Frequência Cardíaca e Frequência Cardíaca de Repouso em indivíduos que realizam Treinamento Resistido
Orientador: Robison José Quitério

Formação complementar

2019 - 2019

Workshop sobre Revisão Sistemática. (Carga horária: 8h). , Centro Cochrane do Brasil, CCB, Brasil.

2013 - 2013

Técnico em Espirometria. , Sociedade Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia, SBPT/SP, Brasil.

2010 - 2010

Curso Pré-Congresso de Função Pulmonar-SBPT 2010. (Carga horária: 8h). , Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, SBPT, Brasil.

2007 - 2007

Extensão universitária em Clínica Fisioterapeutica - Módulo II. (Carga horária: 84h). , UNESP - Faculdade de Filosofia e Ciências, UNESP - FFC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Avaliação e tratamento fisioterapeutico pré e pós-operatório.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Controle Autonomico Cardíaco.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Índice de Qualidade de Vida pré e pós cirurgia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Testes preditores de risco cirurgico.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Índices e escalas de risco pre-operatórios.

Participação em eventos

Investigação pediátrica em alterações do neurodesenvolcimento: a imsportância das. 2021. (Outra).

Semana da Ventilação Mecanica neonatal e pediátrica. 2021. (Outra).

II CONGRESSO BRASIL GERMÂNICO DE ONCOLOGIA. 2020. (Congresso).

II Jornada Multidisciplinar de Urgências e Emergências Oncológicas. 2020. (Outra).

II Jornada Multidisciplinar de Urgências e Emergências Oncológicas - aula inaugural. 2020. (Outra).

IV Simpósio Câncer de Pulmão. 2020. (Simpósio).

51º Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas.Mesa Redonda ?Abordagem interdisciplinar e suas interfaces na reabilitação das anomalias craniofaciais: atuação da psicologia, serviço social, fisioterapia e terapia ocupacional?. 2018. (Outra).

17º Congresso Paulista de Pneumologia e Tisiologia. Correlação do vef1 predito para o pós-operatório e o aferido ao longo de tres meses após ressecções pulmonares. 2017. (Congresso).

17º Congresso Paulista de Pneumologia e Tisiologia. AVALIAÇÃO DA MECANICA RESPIRATÓRIA E DOS TESTES DE EXERCÍCIO CARDIOPULMONAR EM PACIENTES COM E SEM COMPLICAÇÕES CARDIOPULMONARES APÓS TORACOTOMIA. 2017. (Congresso).

17º Congresso Paulista de Pneumologia e Tisiologia. ASSOCIAÇÃO DO DESEMPENHO NO TC6 E TESTE DE ESCADA COM AS COMPLICAÇÕES CARDIOPULMONARES PÓS-OPERATÓRIAS. 2017. (Congresso).

Centro de Estudos de Fisiologia Clinica. 2017. (Outra).

Cuidado multidisciplinar do paciente internado em Terapia Intensiva Cardiológica. 2017. (Outra).

Oficina Plataforma Brasil. 2017. (Oficina).

IV Jornada Pneumo-InCor de Neoplasias Pulmonares. 2016. (Outra).

VII Congresso Brasileiro de Fissuras Lábio Palatinas e Anomalias Craniofaciais. Fisioterapia respiratória em pacientes com fissuras labiopalatinas: Rotinas do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais. 2015. (Congresso).

XXXVII Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia. CORRELAÇÃO DA ERGOESPIROMETRIA COM AS VARIÁVEIS OBTIDAS NO TESTE DE CAMINHADA DE SEIS MINUTOS E NO TESTE DE ESCADA. 2014. (Congresso).

XXXVII Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia. COMPORTAMENTO DO CONSUMO MÁXIMO DE OXIGÊNIO DURANTE OS TESTES DE ESFORÇO EM PACIENTES SUBMETIDOS À TORACOTOMIA. 2014. (Congresso).

XXXVII Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia. CORRELAÇÃO ENTRE O TEMPO DE INTERNAÇÃO GLOBAL E EM UTI COM OS TESTES CARDIOPULMONARES PRÉ-OPERATÓRIOS EM PACIENTES SUBMETIDOS À GASTROPLASTIA REDUTORA. 2014. (Congresso).

XXXVII Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia. Desempenho durante os testes de esforço no pré e pós-operatório de gastroplastia redutora. 2014. (Congresso).

XXXVII Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia. ERGOESPIROMETRIA DURANTE O TC6 EM PACIENTES SUBMETIDOS À TORACOTOMIA E SUA ASSOCIAÇÃO COM AS COMPLICAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS. 2014. (Congresso).

XXXVII Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia. FUNÇÃO PULMONAR E FORÇA MUSCULAR RESPIRATÓRIA PRÉ E PÓS-OPERATÓRIAS EM PACIENTES SUBMETIDOS À REVASCULARIZAÇÃO CIRÚRGICA DO MIOCÁRDIO COM SEDAÇÃO DA DOR POR ANALGESIA PADRÃO OU ANALGESIA CONTROLADA PELO PACIENTE. 2014. (Congresso).

XXXVII Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia. SÍNDROME CAREY FINEMAN ZÍTER: EVOLUÇÃO DO QUADRO RESPIRATÓRI. 2014. (Congresso).

2º Encontro da Cultura e Extensão do HRAC-USP.INDICADORES DE QUALIDADE DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM: ESTRATIFICAÇÃO PARA UM SERVIÇO ESPECIALIZADO. 2013. (Encontro).

2º Encontro da Cultura e Extensão do HRAC-USP.Cirurgia Ortognática: revisão de literatura e elaboração de um manual de atendimento fisioterapêutico.. 2013. (Encontro).

2º Encontro da Cultura e Extensão do HRAC-USP.Shantala em crianças com anomalias craniofaciais: revisão da literatura e elaboração de um manual.. 2013. (Encontro).

2º Encontro da Cultura e Extensão do HRAC-USP.Elaboração de manual sobre fibras alimentares e constipação intestinal.. 2013. (Encontro).

2º Encontro da Cultura e Extensão do HRAC-USP.A importância da sala de espera cirúrgica: sentimento e percepção dos acompanhantes.. 2013. (Encontro).

46º Curso de Anomalias Congenitas Labiopalatinas.Fisioterapia respiratória em pacientes com fissuras labiopalatinas: Rotinas do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais. 2013. (Outra).

X Simpósio Internacional de Ventilação Mecânica em Neonatologia e Pediatria. 2013. (Simpósio).

Novas tecnologias em tratamento de estenoses laringotraqueobrônquicas benignas e malignas. 2011. (Simpósio).

XVII Congresso Brasileiro de Cirurgia Toracica. AVALIAÇÃO DA FUNÇÃO PULMONAR NO PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO DE TORACOTOMIA. 2011. (Congresso).

II Seminário de Ética na Pesquisa Envolvendo Seres Humanos e I Seminário de Ética na Experimentação Animal. 2010. (Seminário).

Jornada Paulista de Pneumologia - Regional Araraquara/Bauru/Botucatu. 2010. (Outra).

Prospecção da Pesquisa: Módulo III - Captação de recursos externos para pesquisa. 2010. (Outra).

Prospecção na Pesquisa - Módulo 1: Iniciação Científica. 2010. (Outra).

Terapia com CPAP. 2010. (Outra).

VI Encontro da Pós Graduação. 2010. (Encontro).

XXXI Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Efeito Cronico do Exercício Resistido Sobre a Frequencia Cardíaca de Repouso. 2010. (Congresso).

XXXV CONGRESSO BRASILEIRO DE PNEUMOLOGIA E TISIOLOGIA E XI CONGRESSO BRASILEIRO DE ENDOSCOPIA RESPIRATÓRIA. Tempo no Teste de Escada como Preditor de Complicações no Pós-Operatório de Toracotomia. 2010. (Congresso).

XXXV CONGRESSO BRASILEIRO DE PNEUMOLOGIA E TISIOLOGIA E XI CONGRESSO BRASILEIRO DE ENDOSCOPIA RESPIRATÓRIA. Teste de Caminhada de Seis Minutos como Preditor de Risco de Complicação Pós-Toracotomia.. 2010. (Congresso).

XXXV CONGRESSO BRASILEIRO DE PNEUMOLOGIA E TISIOLOGIA E XI CONGRESSO BRASILEIRO DE ENDOSCOPIA RESPIRATÓRIA. Comparação das Pressões Respiratórias quando Obtidas através de Manovacuômetro Digital e Analógico. 2010. (Congresso).

III Encontro e I Simpósio de Fisioterapia da FFC - UNESP/Marília.Análise da Variabilidade da Freqüência Cardíaca em homens praticantes de treinamento físico resistido. 2008. (Simpósio).

III Encontro e I Simpósio de Fisioterapia da FFC - UNESP/Marília.Efeito do treinamento resistido sobre o controle autonômico do coração. 2008. (Simpósio).

Curso de Fisiologia do Sistema Endócrino. 2007. (Outra).

VII Simpósio de Dor do Centro-Oeste Paulista. 2007. (Simpósio).

I Encontro de Fisioterapia: novas tendências em Fisioterapia. 2006. (Encontro).

3º Encontro Mariliense de Pessoas Portadoras de Deficiência.Proposta de Atividades de Jogos e Brincadeiras Adaptados para o Deficiente. 2005. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: William Jiacomin Redondo Mendes

ARRUDA, K. A.. Atuação da fisioterapia em pacientes com sequência de Robin internados na Unidade de Terapia Intensiva e Semi Intensiva. 2023. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação) - HOSPITAL DE REABILITAÇÃO DE ANOMALIAS CRANIOFACIAIS.

Aluno: Helcio José de Moura Junior

ARRUDA, K. A.; TRETTENE, A. S.. Avaliação da regressão do edema facial após cirurgia ortognática com e sem o uso da Kinesio Taping em pacientes com fissura labiopalatina: ensaio clínico randomizado. 2019. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação) - HOSPITAL DE REABILITAÇÃO DE ANOMALIAS CRANIOFACIAIS.

Aluno: THAIS FERNANDA BÔSCOA

ARRUDA, K. A.. Impacto do Deep Water Running na composição corporal em pacientes acima do peso: Revisão Sistemática da Literatura. 2019. Dissertação (Mestrado em Fisioterapia) - Centro Universitário Sagrado Coração.

Aluno: Cleber Ricardo Cavalheiro

ARRUDA, K. A.. Ferramenta para triagem do desenvolvimento neuropsicomotor nas anomalias craniofaciais por meio da Telessaúde. 2023. Tese (Doutorado em Ciencias da Reabilitacao) - HOSPITAL DE REABILITAÇÃO DE ANOMALIAS CRANIOFACIAIS.

Aluno: Noemi Garcia da Silva

ARRUDA, K. A.. Correlação entre o posicionamento da cabeça e as deformidades maxilomandibulares na fissura labiopalatina. 2024. Exame de qualificação (Mestrando em Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação) - HOSPITAL DE REABILITAÇÃO DE ANOMALIAS CRANIOFACIAIS.

Aluno: Ana Paula Dias

ARRUDA, K. A.. Relação entre função pulmonar e função nasal em adultos jovens com fissura labiopalatina e deformidade dentofacial. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação) - HOSPITAL DE REABILITAÇÃO DE ANOMALIAS CRANIOFACIAIS.

Aluno: Helcio José de Moura Junior

YAEDU, R. Y. F.; TRETTENE, A. S.;ARRUDA, K. A.. Avaliação da regressão do edema facial após a cirurgia ortognática com e sem o uso da Kinesio Taping em pacientes com fissura labiopalatina: ensaio clínico randomizado. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Ciência da Reabilitação) - Hospital de Anomalias Craniofaciais/USP.

Aluno: Luiza Souza Bukvic

MARQUES, I. L.;ARRUDA, K. A.. Análise comparativa do desenvolvimento neuropsicomotor entre crianças com sequência de Pierre Robin isolada e crianças sem anomalias craniofaciais. 2017 - Hospital de Anomalias Craniofaciais/USP.

ARRUDA, K. A.. INSERÇÃO PROFISSIONAL EM FISIOTERAPIA. 2016. Centro Universitário de Adamantina.

ARRUDA, K. A.. INTRODUÇÃO À MEDICINA. 2016. Centro Universitário de Adamantina.

ARRUDA, K. A.; CATANEO, A. J. M.;CATANEO, DANIELE CRISTINA. BANCA PARA SELEÇÃO DE ALUNOS CANDIDATOS A PÓS-GRADUAÇÃO EM BASES GERAIS DA CIRURGIA. 2015. Faculdade de Medicina de Botucatu.

ARRUDA, K. A.. BANCA PARA SELEÇÃO DE ALUNOS CANDIDATOS A PÓS-GRADUAÇÃO EM BASES GERAIS DA CIRURGIA. 2014. Faculdade de Medicina de Botucatu/UNESP.

Orientou

Caroline Limeira Rinaldi

Exercícios resistidos em pacientes com câncer: revisão sistemática; ; Início: 2018; Dissertação (Mestrado profissional em Bases Gerais da Cirurgia) - Faculdade de Medicina de Botucatu, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Coorientador);

Vanessa Langelli Antunes

Eficácia do Treinamento intervalado de alta intensidade em pacientes com câncer; Início: 2018; Dissertação (Mestrado profissional em Bases Gerais da Cirurgia) - Faculdade de Medicina de Botucatu; (Coorientador);

Samantha Pellison Agustini

Eficácia do Treinamento Aeróbico em Pacientes Oncológicos: Revisão Sistemática e Metanálise; Início: 2018; Dissertação (Mestrado em Bases Gerais da Cirurgia) - Faculdade de Medicina de Botucatu, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Coorientador);

Ana Carolina Michelassi Marquiz e Jacqueline da Silva Pachec

Fisioterapia após liberação cirúrgica de anquilose da articulação temporomandibular em pacientes com anomalias craniofaciais: série de casos; Início: 2016; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Aprimoramento) - Hospital de Anomalias Craniofaciais/USP; (Orientador);

Leide Fidelis

Avaliação da qualidade de vida de mães de pacientes com fissura labiopalatina; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Aprimoramento) - Hospital de Anomalias Craniofaciais/USP, Fundação de Amparo a Pesquisa; Orientador: Karine Aparecida Arruda;

Karina Senger Pinto

Shantala em crianças com anomalias craniofaciais: revisão da literatura e elaboração de um manual; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Aprimoramento) - Hospital de Anomalias Craniofaciais/USP; Orientador: Karine Aparecida Arruda;

Tatiana Tiemi Izumi

Shantala em crianças com anomalias craniofaciais: revisão da literatura e elaboração de um manual; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Aprimoramento) - Hospital de Anomalias Craniofaciais/USP; Orientador: Karine Aparecida Arruda;

Produções bibliográficas

  • CATANEO, A. J. M. ; CATANEO, D. C. ; OLIVEIRA, F. H. S. ; ARRUDA, K. A. ; DIB, R. E. ; CARVALHO, P. E. O. . Surgical versus nonsurgical interventions for flail chest. Cochrane Database of Systematic Reviews (Online) , v. 7, p. 1-25, 2015.

  • AMBROZIN, ALEXANDRE RICARDO PEPE ; CATANEO, DANIELE CRISTINA ; ARRUDA, KARINE APARECIDA ; CATANEO, ANTÔNIO JOSÉ MARIA . Time in the stair-climbing test as a predictor of thoracotomy postoperative complications. Journal of Thoracic and Cardiovascular Surgery (Print) , v. 145, p. 1093-1097, 2013.

  • ARRUDA, KARINE APARECIDA ; CATANEO, DANIELE CRISTINA ; CATANEO, ANTONIO JOSÉ MARIA . Surgical risk tests related to cardiopulmonary postoperative complications: comparison between upper abdominal and thoracic surgery. Acta Cirúrgica Brasileira (Online) , v. 28, p. 458-466, 2013.

  • ARRUDA, K. A. ; ANTUNES, V. L. ; SILVEIRA, J. S. Z. ; CONTI, T. G. T. ; LOPES, I. M. B. . Intervenção Fisioterapeutica. In: Inge Elly Kiemle Trindade; Ivy Kiemle Trindade-Suedam; Ana Claudia Martins; Sampaio-Teixeira; Sergio Henrique Kiemle Trindade. (Org.). Tratado de Fissuras Labiopalatinas. 1ed.Sao Paulo/SP: Thieme Revinter, 2024, v. 1, p. 1-550.

  • ARRUDA, K. A. ; LOPES, I. M. B. . Atuação da fisioterapia na reabilitação das fissuras labiopalatinas. In: 46º Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas, 2013, Bauru. 46º Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas. Bauru, 2013.

  • ZUCCHI, J. W. ; ARRUDA, K. A. ; GIRARDELLO, C. D. ; AKUNE, F. G. ; HASIMOTO, C. N. ; CATANEO, D. C. ; CATANEO, A. J. M. . COMPORTAMENTO DO TESTE DE CAMINHADA DE SEIS MINUTOS NO PÓS-OPERATÓRIO DE GASTROPLASTIA REDUTORA. In: IV CONGRESSO DE FISIOTERAPIA UNESP CAMPUS DE MARILIA, 2013, MARÍLIA. INSPIRAR: IV CONGRESSO DE FISIOTERAPIA, 2013. v. 6. p. 105-107.

  • GIRARDELLO, C. D. ; ARRUDA, K. A. ; ZUCCHI, J. W. ; AKUNE, F. G. ; HASIMOTO, C. N. ; CATANEO, D. C. ; CATANEO, A. J. M. . AVALIAÇÃO PRÉ-OPERATÓRIA DA FORÇA MUSCULAR RESPIRATÓRIA EM PACIENTES SUBMETIDOS À CIRURGIA ABDOMINAL SUPERIOR. In: IV CONGRESSO DE FISIOTERAPIA UNESP CAMPUS DE MARILIA, 2013, MARÍLIA. INSPIRAR: IV CONGRESSO DE FISIOTERAPIA, 2013. v. 6. p. 100-103.

  • Nogueira, H. ; ARRUDA, K. A. ; QUITÉRIO R.J . Análise do controle neurocardíaco durante a manobra de arritmia sinusal respiratória em praticantes de musculação. In: II Simpósio de Fisioterapia da UNESP de Marilia, 2009, Marilia. II Simpósio de Fisioterapia da UNESP de Marilia. Marília: SAEPE, 2009. v. 1.

  • ARRUDA, K. A. ; Nogueira, H. ; QUITÉRIO R.J . Análise da variabilidade da frequencia cardíaca em homens praticantes de treinamento fisico resistido.. In: III Encontro de Fisioterapia e I Simpósio de Fisioterapia, 2008, Marília. III Encontro de Fisioterapia e I Simpósio de Fisioterapia. Marilia: SAEPE, 2008. v. 1.

  • ARRUDA, K. A. ; QUITÉRIO R.J . Efeito do Treinamento Resitido sobre o Controle Autonômico do Coração. In: III Encontro de Fisioterapia e I Simpósio de Fisioterapia, 2008, Marília. III Encontro de Fisioterapia e I Simpósio de Fisioterapia. Marília: SAEPE, 2008. v. 1.

  • ARRUDA, K. A. ; ZUCCHI, J. W. ; GIRARDELLO, C. D. ; Erica Nishida Hasimoto ; CATANEO, D. C. ; CATANEO, A. J. M. . CORRELAÇÃO DA ERGOESPIROMETRIA COM AS VARIÁVEIS OBTIDAS NO TESTE DE CAMINHADA DE SEIS MINUTOS E NO TESTE DE ESCADA. In: XXXVII Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia, 2014, Gramado. Jornal Brasileiro de Pneumologia, 2014. v. 40. p. 366.

  • ARRUDA, K. A. ; ZUCCHI, J. W. ; GIRARDELLO, C. D. ; HASIMOTO, E. N. ; CATANEO, D. C. . COMPORTAMENTO DO CONSUMO MÁXIMO DE OXIGÊNIO DURANTE OS TESTES DE ESFORÇO EM PACIENTES SUBMETIDOS À TORACOTOMIA. In: XXXVII Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia, 2014, Gramado. Jornal Brasileiro de Pneumologia, 2014. v. 40. p. 335.

  • HASIMOTO, C. N. ; ARRUDA, K. A. ; ZUCCHI, J. W. ; GIRARDELLO, C. D. ; NARESSE, L. E. ; LEITE, C. V. S. ; CATANEO, D. C. . CORRELAÇÃO ENTRE O TEMPO DE INTERNAÇÃO GLOBAL E EM UTI COM OS TESTES CARDIOPULMONARES PRÉ-OPERATÓRIOS EM PACIENTES SUBMETIDOS À GASTROPLASTIA REDUTORA. In: XXXVII Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia, 2014, Gramado. Jornal Brasileiro de Pneumologia, 2014. v. 40. p. 209.

  • ARRUDA, K. A. ; ZUCCHI, J. W. ; GIRARDELLO, C. D. ; HASIMOTO, E. N. ; CATANEO, D. C. ; CATANEO, A. J. M. . ERGOESPIROMETRIA DURANTE O TC6 EM PACIENTES SUBMETIDOS À TORACOTOMIA E SUA ASSOCIAÇÃO COM AS COMPLICAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS. In: XXXVII Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia, 2014, Gramado. Jornal Brasileiro de Pneumologia, 2014. v. 40. p. 335.

  • ZUCCHI, J. W. ; ARRUDA, K. A. ; GIRARDELLO, C. D. ; HASIMOTO, C. N. ; CATANEO, D. C. ; CATANEO, A. J. M. . Função pulmonar e força muscular respiratória no pós-operatório de gastroplastia redutora. In: XXXVII Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia, 2014, Gramado. Jornal Brasileiro de Pneumologia, 2014. v. 40. p. 210.

  • ZUCCHI, J. W. ; ARRUDA, K. A. ; GIRARDELLO, C. D. ; HASIMOTO, C. N. ; CATANEO, D. C. ; CATANEO, A. J. M. . Desempenho durante os testes de esforço no pré e pós-operatório de gastroplastia redutora. In: XXXVII Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia, 2014, Gramado. Jornal Brasileiro de Pneumologia, 2014. v. 40. p. 280.

  • FRESCHI, L. ; FUKUSHIMA, F. B. ; ARRUDA, K. A. ; SILVA, M. A. M. ; CATANEO, A. J. M. . FUNÇÃO PULMONAR E FORÇA MUSCULAR RESPIRATÓRIA PRÉ E PÓS-OPERATÓRIAS EM PACIENTES SUBMETIDOS À REVASCULARIZAÇÃO CIRÚRGICA DO MIOCÁRDIO COM SEDAÇÃO DA DOR POR ANALGESIA PADRÃO OU ANALGESIA CONTROLADA PELO PACIENTE. In: XXXVII Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia, 2014, Gramado. Jornal Brasileiro de Pneumologia, 2014. v. 40.

  • ARRUDA, K. A. ; SILVEIRA, J. Z. ; CONTI, T. G. T. ; ANTUNES, V. L. ; LOPES, I. M. B. . SÍNDROME CAREY FINEMAN ZÍTER: EVOLUÇÃO DO QUADRO RESPIRATÓRI. In: XXXVII Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia, 2014, Gramado. Jornal Brasileiro de Pneumologia, 2014. v. 40.

  • ANTUNES, V. L. ; ARRUDA, K. A. ; CONTI, T. G. T. ; LOPES, I. M. B. ; SILVEIRA, J. Z. . Fisioterapia respiratória em pacientes com fissuras labiopalatinas: Rotinas do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais. In: 46º Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas, 2013, Bauru. 46º Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas. Bauru, 2013.

  • ARRUDA, K. A. ; ZUCCHI, J. W. ; CATANEO, D. C. ; CATANEO, A. J. M. . TESTES CARDIORRESPIRATÓRIOS CORRELACIONADOS COM AS COMPLICAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS EM TORACOTOMIA. In: XXXVI Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia, VII Congresso Luso-brasileiro de Pneumologia, 2012, Belo Horizonte. Jornal Brasileiro de Pneumologia, 2012. v. 38.

  • CATANEO, D. C. ; ARRUDA, K. A. ; ZUCCHI, J. W. ; CATANEO, A. J. M. . TESTE DE ESCADA NO PÓS-OPERATÓRIO DE TORACOTOMIA. In: XXXVI Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia, VII Congresso Luso-brasileiro de Pneumologia, 2012, Belo Horizonte. Jornal Brasileiro de Pneumologia, 2012. v. 38.

  • CATANEO, D. C. ; ARRUDA, K. A. ; ZUCCHI, J. W. ; CATANEO, A. J. M. . TESTE DE CAMINHADA DE SEIS MINUTOS NA AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE DE EXERCÍCIO APÓS TORACOTOMIA. In: XXXVI Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia, VII Congresso Luso-brasileiro de Pneumologia, 2012, Belo Horizonte. Jornal Brasileiro de Pneumologia, 2012. v. 38.

  • ARRUDA, K. A. ; ZUCCHI, J. W. ; CATANEO, D. C. ; CATANEO, A. J. M. . COMPORTAMENTO DA FORÇA MUSCULAR RESPIRATÓRIA NO PÓS-OPERATÓRIO DE PACIENTES SUBMETIDOS À TORACOTOMIA. In: XXXVI Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia, VII Congresso Luso-brasileiro de Pneumologia, 2012, Belo Horizonte. Jornal Brasileiro de Pneumologia, 2012. v. 38.

  • ARRUDA, K. A. ; ZUCCHI, J. W. ; CATANEO, D. C. ; CATANEO, A. J. M. . CORRELAÇÃO ENTRE TESTES CARDIORRESPIRATÓRIOS E AS COMPLICAÇÕES NO POS-OPERATÓRIO DE LAPAROTOMIA. In: XXXVI Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia, VII Congresso Luso-brasileiro de Pneumologia, 2012, Belo Horizonte. Jornal Brasileiro de Pneumologia, 2012. v. 38.

  • ARRUDA, K. A. ; ZUCCHI, J. W. ; CATANEO, D. C. ; CATANEO, A. J. M. . TESTES DE RISCO CIRÚRGICO RELACIONADOS ÀS COMPLICAÇÕES CARDIOPULMONARES: COMPARAÇÃO ENTRE A CIRURGIA ABDOMINAL SUPRA-UMBILICAL E A TORÁCICA. In: XXXVI Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia, VII Congresso Luso-brasileiro de Pneumologia, 2012, Belo Horizonte. Jornal Brasileiro de Pneumologia, 2012. v. 38.

  • ARRUDA, K. A. ; ZUCCHI, J. W. ; CATANEO, D. C. ; CATANEO, A. J. M. . VOLUMES E PRESSÕES RESPIRATÓRIAS CORRELACIONADOS COM AS COMPLICAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS EM TORACOTOMIA. In: XXXVI Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia, VII Congresso Luso-brasileiro de Pneumologia, 2012, Belo Horizonte. Jornal Brasileiro de Pneumologia, 2012. v. 38.

  • ARRUDA, K. A. ; ZUCCHI, J. W. ; NARESSE, L. E. ; LEITE, C. V. S. ; HASIMOTO, C. N. ; CATANEO, A. J. M. ; CATANEO, D. C. . CORRELAÇÃO ENTRE TESTES CARDIORRESPIRATÓRIOS E AS COMPLICAÇÕES NO POS-OPERATÓRIO DE GASTROPLASTIA REDUTORA. In: XIV Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, 2012, Maceió. Anais, 2012.

  • ARRUDA, K. A. ; CATANEO, D. C. ; CATANEO, A. J. M. . TESTES DE RISCO CIRÚRGICO RELACIONADOS ÀS COMPLICAÇÕES CARDIOPULMONARES: COMPARAÇÃO ENTRE A CIRURGIA ABDOMINAL SUPRA-UMBILICAL E A TORÁCICA. In: XXXVI Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia, VII Congresso Luso-brasileiro de Pneumologia, 2012, Belo Horizonte. Jornal Brasileiro de Pneumologia, 2012. v. 38.

  • ARRUDA, K. A. ; CATANEO, D. C. ; AMBROZIN, A. R. P. ; CATANEO, A. J. M. . AVALIAÇÃO VENTILATÓRIA E DA FORÇA MUSCULAR RESPIRATÓRIA NO PRÉ E PÓS-TORACOTOMIA.. In: V Congresso Paulista de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva da ASSOBRAFIR, 2011, São Paulo. ASSOBRAFIR, 2011.

  • ARRUDA, K. A. ; CATANEO, D. C. ; CATANEO, A. J. M. . AVALIAÇÃO DA FORÇA MUSCULAR RESPIRATÓRIA NO PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO DE TORACOTOMIA. In: Tórax 2011, 2011, Manaus. Jornal Brasileiro de Pneumologia, 2011. v. 37. p. R32.

  • ARRUDA, K. A. ; CATANEO, D. C. ; CATANEO, A. J. M. . AVALIAÇÃO DA FUNÇÃO PULMONAR NO PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO DE TORACOTOMIA. In: Tórax 2011, 2011, Manaus. Jornal Brasileiro de Pneumologia, 2011. v. 37.

  • ARRUDA, K. A. ; CATANEO, D. C. ; CATANEO, A. J. M. . AVALIAÇÃO DO TESTE DE CAMINHADA DE SEIS MINUTOS NO PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO DE TORACOTOMIA. In: Tórax 2011, 2011, Manaus. Jornal Brasileiro de Pneumologia, 2011. v. 37. p. R32-33.

  • CATANEO, D. C. ; ARRUDA, K. A. ; AMBROZIN, A. R. P. ; KNAUT, C. ; CATANEO, A. J. M. . AVALIAÇÃO DAS ALTERAÇÕES DA FORÇA MUSCULAR RESPIRATÓRIA E DA ESPIROMETRIA NO PÓS-OPERATÓRIO DE TORACOTOMIA. In: 14 Congresso Paulista de Pneumologia e Tisiologia, 2011, São Paulo. Pneumologia Paulista, 2011. v. 25. p. 19.

  • ARRUDA, K. A. ; CATANEO, D. C. ; KNAUT, C. ; CATANEO, A. J. M. . COMPARAÇÃO DOS TESTES CARDIORRESPIRATÓRIOS APLICADOS NO PRÉ-OPERATÓRIO DE LAPAROTOMIA SUPRA UMBILICAL E TORACOTOMIA ASSOCIADOS À EVOLUÇÃO PÓS-OPERATÓRIA. In: 14 Congresso Paulista de Pneumologia e Tisiologia, 2011, São Paulo. Pneumologia Paulista, 2011. v. 25. p. 64.

  • BORTOLAI, P. ; SOUSA, P. C. C. ; ARRUDA, K. A. ; CATANEO, D. C. . AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE RESPIRATÓRIA NO PRÉ E NO PÓS-OPERATÓRIO DE TORACOTOMIA, ATRAVÉS DOS TESTES DE FUNÇÃO PULMONAR, FORÇA MUSCULAR RESPIRATÓRIA E DE CAMINHADA. In: 1ª Fase do XXIII Congresso de Iniciação Científica da Unesp, 2011, Botucatu. Anais do 1ª Fase do XXIII Congresso de Iniciação Científica da Unesp, 2011.

  • SOUSA, P. C. C. ; BORTOLAI, P. ; ARRUDA, K. A. ; CATANEO, D. C. . ESTUDO DA FUNÇÃO PULMONAR, FORÇA MUSCULAR RESPIRATÓRIA E TESTE DE CAMINHADA NO PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO DE TORACOTOMIA. In: 20 Congresso Médico Acadêmico de Botucatu, 2011, Botucatu., 2011, Botucatu. Anais do 20 Congresso Médico Acadêmico de Botucatu, 2011.

  • SOUSA, P. C. C. ; BORTOLAI, P. ; ARRUDA, K. A. ; CATANEO, D. C. . TESTES ESTÁTICOS E DINÂMICOS NA AVALIAÇÃO PRÉ E PÓS-OPERATÓRIA PARA CARACTERIZAÇÃO DE DISTURBIOS FUNCIONAIS CARDIOPULMONARES E PREVISÃO DE RISCO. In: 2º Expo-Extensão Unesp Botucatu, 2011, Botucatu. Anais do 2º Expo-Extensão Unesp, 2011.

  • BORTOLAI, P. ; SOUSA, P. C. C. ; ARRUDA, K. A. ; CATANEO, D. C. . AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE RESPIRATÓRIA NO PRÉ E NO PÓS-OPERATÓRIO DE TORACOTOMIA, ATRAVÉS DOS TESTES DE FUNÇÃO PULMONAR, FORÇA MUSCULAR RESPIRATÓRIA E DE CAMINHADA. In: 2ª Fase do XXIII Congresso de Iniciação Científica da Unesp, 2011, São Pedro. Anais do 2ª Fase do XXIII Congresso de Iniciação Científica da Unesp, 2011.

  • CATANEO, D. C. ; AMBROZIN, A. R. P. ; ARRUDA, K. A. ; CARVALHO, L. R. ; CATANEO, A. J. M. . Tempo no Teste de Escada como Preditor de Complicações no Pós-Operatório de Toracotomia. In: XXXV CONGRESSO BRASILEIRO DE PNEUMOLOGIA E TISIOLOGIA E XI CONGRESSO BRASILEIRO DE ENDOSCOPIA RESPIRATÓRIA, 2010, Curitiba. Anais do XXXV CONGRESSO BRASILEIRO DE PNEUMOLOGIA E TISIOLOGIA. Brasilia: Editora Cubo, 2010. v. 36. p. 153-153.

  • CATANEO, D. C. ; AMBROZIN, A. R. P. ; ARRUDA, K. A. ; CARVALHO, L. R. ; CATANEO, A. J. M. . Teste de Caminhada de Seis Minutos como Preditor de Risco de Complicação Pós-Toracotomia.. In: XXXV CONGRESSO BRASILEIRO DE PNEUMOLOGIA E TISIOLOGIA E XI CONGRESSO BRASILEIRO DE ENDOSCOPIA RESPIRATÓRIA, 2010, Curitiba. Anais do XXXV CONGRESSO BRASILEIRO DE PNEUMOLOGIA E TISIOLOGIA. Brasilia: Editora Cubo, 2010. v. 36. p. 153-154.

  • CATANEO, D. C. ; LIMA, JULIANA FERREIRA ; ARRUDA, K. A. ; GRANADO, T.E. ; SÉRVIO, T. C. . Comparação das Pressões Respiratórias quando Obtidas através de Manovacuômetro Digital e Analógico. In: XXXV CONGRESSO BRASILEIRO DE PNEUMOLOGIA E TISIOLOGIA E XI CONGRESSO BRASILEIRO DE ENDOSCOPIA RESPIRATÓRIA, 2010, Curitiba. Anais do XXXV CONGRESSO BRASILEIRO DE PNEUMOLOGIA E TISIOLOGIA. Brasilia: Editora Cubo, 2010. v. 36. p. 154-155.

  • CATANEO, D. C. ; AMBROZIN, A. R. P. ; ARRUDA, K. A. ; CARVALHO, L. R. ; CATANEO, A. J. M. . SIX-MINUTE WALK TEST AS A PREDICTOR OF POST-THORACOTOMY COMPLICATION RISK. In: European Respiratory Society Annual Congress 2010, 2010, Barcelona. European Respiratory Journal, 2010. v. 36. p. 54S.

  • CATANEO, D. C. ; AMBROZIN, A. R. P. ; ARRUDA, K. A. ; CARVALHO, L. R. ; CATANEO, A. J. M. . STAIR-CLIMBING TEST TIME AS A PREDICTOR OF POST-THORACOTOMY COMPLICATIONS. In: European Respiratory Society Annual Congress 2010, 2010, Barcelona. European Respiratory Journal, 2010. v. 36. p. 54S.

  • CATANEO, D. C. ; AMBROZIN, A. R. P. ; ARRUDA, K. A. ; CARVALHO, L. R. ; CATANEO, A. J. M. . ASSESSMENT OF SIX-MINUTE WALK TEST AND STAIR-CLIMBING TEST TIME AS PREDICTORS OF POST-THORACOTOMY COMPLICATIONS.. In: CHEST 2010, 2010, Vancouver. Chest, 2010. v. 138. p. 569A.

  • Nogueira, H. ; ARRUDA, K. A. ; QUITÉRIO R.J . Efeito crônico do exercício resistido sobre a frequência cardíaca de repouso.. In: XXXI Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, 2010, São Paulo. Anais do XXXI Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. São Paulo: Editora Polígono, 2010. v. 20. p. 156-156.

  • ARRUDA, K. A. ; ANTUNES, V. L. ; SILVEIRA, J. Z. ; CONTI, T. G. T. ; LOPES, I. M. B. . ROTINAS DE ATENDIMENTO DO SERVIÇO DE FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA PEDIÁTRICA DO HOSPITAL DE REABILITAÇÃO DE ANOMALIAS CRANIOFACIAIS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARRUDA, K. A. . CORRELAÇÃO DA ERGOESPIROMETRIA COM AS VARIÁVEIS OBTIDAS NO TESTE DE CAMINHADA DE SEIS MINUTOS E NO TESTE DE ESCADA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARRUDA, K. A. . COMPORTAMENTO DO CONSUMO MÁXIMO DE OXIGÊNIO DURANTE OS TESTES DE ESFORÇO EM PACIENTES SUBMETIDOS À TORACOTOMIA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARRUDA, K. A. . CORRELAÇÃO ENTRE O TEMPO DE INTERNAÇÃO GLOBAL E EM UTI COM OS TESTES CARDIOPULMONARES PRÉ-OPERATÓRIOS EM PACIENTES SUBMETIDOS À GASTROPLASTIA REDUTORA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARRUDA, K. A. . ERGOESPIROMETRIA DURANTE O TC6 EM PACIENTES SUBMETIDOS À TORACOTOMIA E SUA ASSOCIAÇÃO COM AS COMPLICAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARRUDA, K. A. . Desempenho durante os testes de esforço no pré e pós-operatório de gastroplastia redutora. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARRUDA, K. A. . SÍNDROME CAREY FINEMAN ZÍTER: EVOLUÇÃO DO QUADRO RESPIRATÓRI. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARRUDA, K. A. . FUNÇÃO PULMONAR E FORÇA MUSCULAR RESPIRATÓRIA PRÉ E PÓS-OPERATÓRIAS EM PACIENTES SUBMETIDOS À REVASCULARIZAÇÃO CIRÚRGICA DO MIOCÁRDIO COM SEDAÇÃO DA DOR POR ANALGESIA PADRÃO OU ANALGESIA CONTROLADA PELO PACIENTE. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARRUDA, K. A. . Função pulmonar e força muscular respiratória no pós-operatório de gastroplastia redutora. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ANTUNES, V. L. ; ARRUDA, K. A. ; CONTI, T. G. T. ; LOPES, I. M. B. ; SILVEIRA, J. Z. . Fisioterapia respiratória em pacientes com fissuras labiopalatinas: Rotinas do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ARRUDA, K. A. . Atuação da fisioterapia na reabilitação das fissuras labiopalatinas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ARRUDA, K. A. ; ZUCCHI, J. W. ; CATANEO, D. C. ; CATANEO, A. J. M. . TESTES CARDIORRESPIRATÓRIOS CORRELACIONADOS COM AS COMPLICAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS EM TORACOTOMIA. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARRUDA, K. A. ; ZUCCHI, J. W. ; CATANEO, D. C. ; CATANEO, A. J. M. . VOLUMES E PRESSÕES RESPIRATÓRIAS CORRELACIONADOS COM AS COMPLICAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS EM TORACOTOMIA. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARRUDA, K. A. ; CATANEO, D. C. ; CATANEO, A. J. M. . AVALIAÇÃO DA FORÇA MUSCULAR RESPIRATÓRIA NO PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO DE TORACOTOMIA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARRUDA, K. A. ; CATANEO, D. C. ; CATANEO, A. J. M. . AVALIAÇÃO DA FUNÇÃO PULMONAR NO PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO DE TORACOTOMIA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARRUDA, K. A. ; CATANEO, D. C. ; CATANEO, A. J. M. . AVALIAÇÃO DO TESTE DE CAMINHADA DE SEIS MINUTOS NO PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO DE TORACOTOMIA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARRUDA, K. A. ; CATANEO, D. C. ; AMBROZIN, A. R. P. ; CATANEO, A. J. M. . AVALIAÇÃO VENTILATÓRIA E DA FORÇA MUSUCLAR RESPIRATÓRIA NO PRÉ E PÓS-TORACOTOMIA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ARRUDA, K. A. ; Nogueira, H. ; QUITÉRIO R.J . Efeito Cronico do Exercicio Resistido Sobre a Frequencia Cardiaca de Repouso. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CATANEO, D. C. ; ARRUDA, K. A. ; AMBROZIN, A. R. P. ; CATANEO, A. J. M. ; CARVALHO, L. R. . Tempo no Teste de Escada como Preditor de Complicações no Pós-Operatório de Toracotomia. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CATANEO, D. C. ; ARRUDA, K. A. ; AMBROZIN, A. R. P. ; CATANEO, A. J. M. ; CARVALHO, L. R. . Teste de Caminhada de Seis Minutos como Preditor de Risco de Complicação Pós-Toracotomia.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CATANEO, D. C. ; ARRUDA, K. A. ; LIMA, JULIANA FERREIRA ; GRANADO, T.E. ; SÉRVIO, T. C. . Comparação das Pressões Respiratórias quando Obtidas através de Manovacuômetro Digital e Analógico. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CATANEO, D. C. ; ARRUDA, K. A. . SIX-MINUTE WALK TEST AS A PREDICTOR OF POST-THORACOTOMY COMPLICATION RISK.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CATANEO, D. C. ; ARRUDA, K. A. . STAIR-CLIMBING TEST TIME AS A PREDICTOR OF POST-THORACOTOMY COMPLICATIONS.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CATANEO, D. C. ; ARRUDA, K. A. . ASSESSMENT OF SIX-MINUTE WALK TEST AND STAIR-CLIMBING TEST TIME AS PREDICTORS OF POST-THORACOTOMY COMPLICATIONS. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Nogueira, H. ; ARRUDA, K. A. ; QUITÉRIO R.J . ANÁLISE DO CONTROLE NEUROCARDÍACO DURANTE A MANOBRA DE ARRITMIA SINUSAL RESPIRATÓRIA EM PRATICANTES DE MUSCULAÇÃO. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ARRUDA, K. A. ; QUITÉRIO R.J . Efeito do Treinamento Resistido sobre o Controle Autonômico do Coração. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ARRUDA, K. A. ; QUITÉRIO R.J ; Nogueira, H. . Análise da Varabilidade da Frequência Cardíaca em homens praticantes de treinamento físico resistido. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Outras produções

ARRUDA, K. A. . ?Abordagem interdisciplinar e suas interfaces na reabilitação das anomalias craniofaciais: atuação da psicologia, serviço social, fisioterapia e terapia ocupacional?. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

ARRUDA, K. A. ; SILVEIRA, J. Z. ; LOPES, I. M. B. ; ANTUNES, V. L. ; CONTI, T. G. T. . Tratamento de fisioterapia pós rinosseptoplastia. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).

ARRUDA, K. A. ; LOPES, I. M. B. ; SILVEIRA, J. Z. ; ANTUNES, V. L. ; CONTI, T. G. T. ; IZUMI, T. T. ; PINTO, K. S. . Manual de Shantalla. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).

ARRUDA, K. A. ; LOPES, I. M. B. . Atuação da fisioterapia na reabilitação das fissuras labiopalatinas. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2015 - 2016

    Avaliação da qualidade de vida de mães de pacientes com fissura labiopalatina, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Karine Aparecida Arruda - Coordenador / Vanessa Langelli Antunes - Integrante / Leide Fidelis - Integrante.

  • 2014 - 2015

    A pratica da Massagem Shantala em bebês com anomalias craniofaciais, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Karine Aparecida Arruda - Coordenador / Aline Neves Paez - Integrante.

  • 2013 - 2014

    Shantala em crianças com anomalias craniofaciais: revisão da literatura e elaboração de um manual, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Karine Aparecida Arruda - Coordenador / Talita Gomes Torres de Conti - Integrante / Tatiana Tieme Izumi - Integrante / Karina Senger Pinto - Integrante.

  • 2009 - 2022

    Grupo Multidisciplinar de Estudo do Câncer de Pulmão da Faculdade de Medicina de Botucatu., Descrição: Este trabalho tem como objetivo o ensino e a pesquisa do câncer de pulmão tanto em nossa instituição como fora dela, bem como o reconhecimento de nossa Faculdade neste campo através deste grupo, que é formado por cirurgiões torácicos, oncologistas clínicos, radioterapeutas, radiologistas, patologistas e, eventualmente, por outros que se interessem pelo assunto.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Karine Aparecida Arruda - Coordenador / Antônio José Maria Cataneo - Integrante / Daniele Cristina Cataneo - Integrante.

  • 2009 - 2022

    Testes preditores de risco cirúrgico em Cirurgia Torácica, Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Karine Aparecida Arruda - Integrante / Daniele Cristina Cataneo - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.

  • 2009 - 2012

    Testes preditores de risco cirúrgico em cirurgia abdominal alta, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Karine Aparecida Arruda - Integrante / Daniele Cristina Cataneo - Coordenador.

Prêmios

2008

Sessão de Comunicações (pôster) - segundo lugar, UNESP.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Hospital de Anomalias Craniofaciais/USP. , Rua Sílvio Marchione, Vila Nova Cidade Universitária, 17012230 - Bauru, SP - Brasil, Telefone: (14) 32358088

Experiência profissional

2012 - Atual

Universidade de São Paulo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30

Outras informações:
Coordenadora do Programa de Aprimoramento Profissional.

2015 - 2022

Faculdade de Medicina de Botucatu/UNESP

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4

Outras informações:
Disciplina ministrada curso de medicina: avaliação pré-operatória e acompanhamento pós-operatório em pacientes submetidos à toracotomia

2009 - 2022

Faculdade de Medicina de Botucatu/UNESP

Vínculo: Pós graduação, Enquadramento Funcional: Pesquisador

2009 - 2022

Faculdade de Medicina de Botucatu/UNESP

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 12

Outras informações:
CÂNCER DE PULMÃO: TREINAMENTO FÍSICO E CARDIOPULMONAR ASSOCIADOS À CIRURGIA

2009 - 2012

Faculdade de Medicina de Botucatu/UNESP

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Mestrado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2009 - 2009

Instituto Plenus

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professora de Anatomia, Carga horária: 12

2009 - 2009

Instituto Plenus

Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora prevenção e seguranca do trabalho, Carga horária: 8