Bruna Silva Azevedo

Estudante de Ciências Sociais - bacharelado, da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA. Tem experiência na área de Ciência Política, Sociologia e Antropologia, atuando principalmente nos seguintes temas: sociologia, classes sociais, violência contra a mulher, questões sobre gênero etc. A estudante participou de diversas rodas de conversa e palestras sobre movimentos sociais e violência contra a mulher, participando, ademais, em uma pesquisa de campo em Santa Rosa dos Pretos - Itapecuru Mirim. Já foi voluntária do projeto de extensão (2018/2019), do grupo NEGESF, como voluntária, cujo tema era "Capacitando para o Enfrentamento a Violência Contra a Mulher". Atualmente, a estudante se encontra no programa PIBIC/FAPEMA, ainda no grupo de estudos NEGESF, sendo o tema de sua pesquisa "A liderança comunitária: o papel das mulheres no desenvolvimento local sustentável." A estudante se encontra ainda, pertencendo a uma associação civil sem fins lucrativos chamada Empresa Júnior, do curso de Ciências Sociais da UEMA, Ajurí Consultoria, onde está integrada na diretoria de Marketing da mesma.

Informações coletadas do Lattes em 17/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em ciências sociais

2018 - Atual

Universidade Estadual do Maranhão

Ensino Médio (2º grau)

2015 - 2017

Centro de Ensino Integrado Professor Vieira e Filhos

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Marcelo Valente de Souza

SOUZA, M. V.. incidência de casos sobre síndrome de Burnout em profissionais de enfermagem em um hospital público de Belém-PA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana da Amazônia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Neuzeli Maria de Almeida Pinto

A Liderança comunitária: O papel das mulheres no desenvolvimento local sustentável; Início: 2019; Iniciação científica (Graduando em Ciências Sociais) - Universidade Estadual do Maranhão, Fundação de Amparo à Pesquisa ao Desenvolv; Científico e Tecnológico - MA; (Orientador);

Neuzeli Maria de Almeida Pinto

CAPACITANDO PARA O ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER; 2019; Orientação de outra natureza; (Ciências Sociais) - Universidade Estadual do Maranhão; Orientador: Neuzeli Maria de Almeida Pinto;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    A liderança comunitária: o papel das mulheres no desenvolvimento local sustentável., Descrição: O projeto busca analisar as relações de liderança e poder, os papéis, e os padrões de atividades, experenciadas pelas mulheres nos contextos em que estão envolvidas. Além disso, o projeto visa a implementação de atividades socioeducativas direcionadas às mulheres da comunidade Vila Maranhão, região Metropolitana de São Luís, ligadas à Cooperativa de Trabalho Coleta e Recuperação de Resíduos da Vila Maranhão - COOPVILA.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Bruna Silva Azevedo - Integrante / Neuzeli Maria de Almeida Pinto - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional